Depois da Batriz e do Tiago, depois do Fábio, venho desafiar-vos a juntarmos esforços para ajudar o Dinis e a sua família.
O Dinis tem seis anos e viu a sua vida mudar radicalmente quando, em 2011, um vírus raro lhe causou danos irreversíveis a nível cerebral. Acamado desde então, o Dinis te tido na sua mãe o seu principal apoio: abdicou do trabalho para, desde então, cuidar do filho 24 horas por dias (podem ver mais pormenores clicando aqui e aqui).
A situação, já de si complicada, agravou-se quando, recentemente, o pai, único sustento da família onde cabe também um Filipe de 13 anos, ficou desempregado. Dos vários apelos feitos, houve um que chegou até à Tasca e até ao nosso capitão, Adrien Silva, que imediatamente ofereceu uma camisola que pudesse ser utilizada para recolher fundos para ajudar a família.
Assim, o desafio que coloco a todos nós divide-se em três:
1- leilão Tasca Solidária
esta é a camisola assinada pelo nosso 23 para poder ajudar esta família. Quem quiser ficar com ela só tem que enviar um e-mail para [email protected] com o título “camisola 23” e, nesse e-mail, oferecer um valor. A oferta mais alta, realizada até dia 29 de abril, reverterá a favor da família do Dinis
2- donativos
à semelhança do que temos feito em anteriores situações, qualquer um de nós pode contribuir com um valor a partir de dois euros (e o que parece pouco, pode tornar-se muito). A verba recolhida ser virá para ajudar tanto na compra de alimentos como na compra de material de cuidados médicos que são necessários
(mensalmente, a família necessita de Betadine embalagens individuais; Bepanthene pomada eritema da fralda ( barra rosa ) – 1 tamanho maior/mês; Vitamina A Mitosyl – 2 tamanho maior/mês; Creme émolliente da Mustela – 2 tamanho maior/mês; Gel de banho Mustela ou Corine de Farme – 2 tamanho maior/mês; Shampoo para bebé Mustela ou Corine de Farme – 2 tamanho maior/mês; Creme muda fraldas Eryplast – 3 tamanho maior/mês; Soro fisiológico embalagens individuais – 5 embalagens de 40 unidades/mês; Compressas não esterilizadas 10×10 cm – 12 embalagens de 100 unidades/mês; Fraldas incontinência tamanho S – 150 unidades/mês; Toalhitas; Resguardo muda fraldas – 1 embalagem/mês; Supositórios glicerina ( adulto); Lactuose; Microlax (rosa)
Os donativos podem ser feitos para a conta da Tasca
nib: 0023 0000 4545 0941 0929 4
(iBan) PT50 0023 0000 4545 0941 0929 4
(Bic-Swift) BCOMPTPL
(peço-vos o favor de, quando fizerem a transferência, colocarem no descritivo “tasca solidaria”. Caso queiram, podem enviar o comprovativo para [email protected])
se alguém quiser doar alguns dos medicamentos acima descritos, também está à vontade
3- tentar que o pai do Dinis volte a trabalhar
quem achar que pode ajudar envie-me um e-mail para tascasolidá[email protected] e eu envio-vos o cv do pai do Dinis
Agora, é connosco!
Um por todos, todos por eles!
20 Abril, 2016 at 16:50
Feito!
Comprovativo enviado.
És grande Cherba!
SPOOOOOOOORTING!
20 Abril, 2016 at 19:55
Cherba uma informação por favor…
Ao tentar fazer a transferência na CGD exige-me como campo obrigatório …
– o Nome do destinatário…
Também o Bic Swift é assumido automáticamente e é diferente do indicado no Post…
Transferência dependente dessa informação…
Diga-me só o nome do destinatário que deverá ser o titular da conta talvez…
Abr e obrigado…
30 Abril, 2016 at 22:08
Cherba, enviei agora um donativo para o NIB indicado via net, mas como é fim-de-semana dizem que só consumam a transferência dia 2 de Maio. Obrigado.