A crónica desta semana é só um apontamento…
Há cerca de dois anos atrás fui com o meu filho ver o Sporting jogar fora.
Nesse entretanto uma pessoa da equipa da casa perguntou-me se o meu filho jogava rugby. Confirmei, e ele logo me perguntou se eu não estava interessado em que ele mudasse de clube … eu disse-lhe que o menino é que sabia.
Conversou com ele, que o achava bom e se ele não queria jogar no clube tal. A resposta foi de tal forma, que nem houve mais tentativa… e respeitou o menino e a sua opinião.
– Gosto do teu clube, mas sou do Sporting, jogo no Sporting e é lá que estão os meus amigos.
29 Abril, 2016 at 23:18
O Carnide ganhou em Alvalade com um golo caído do céu e o Rui Derrotas no pós-jogo disse que o resultado foi justo.
Há paranóicos para tudo.
Não se pode confiar nesta gente, e a nível de diálogo só de ferro nos cornos para cima.
30 Abril, 2016 at 9:45
Infelizmente era o discurso que JJ tinha quando lá andava. O carácter desaparece e é substituido pela ilusão e alucinação.
Quando o benfica ganha, o resultado é SEMPRE justo. Porque eles são o benfica. O maior do Universo. O Universo deve-lhes isso. E nós também, seus adversários e rivais.
Mesmo que não joguem nada nesta época. Mesmo que não tenham jogado nada na época anterior. Mesmo que não jogassem ratola na época do TrapaToni. É sempre justo.
29 Abril, 2016 at 23:22
Bem esteve o Sérgio Conceição, que mesmo há poucas horas voltou a denunciar que o Carnide manda nisto tudo.
Já vos disse como é que a intrujice evolui no terreno de jogo. Mais cedo o Vitória marcasse, ou empatasse, mais rápido iam um ou dois para a rua e mais o penalti para o Piscinas.
Perder na Luz a três jornadas do fim, com o Paixão de dildo… perdão, apito na boca? Não criemos utopias.
29 Abril, 2016 at 23:42
… estou com curiosidade de saber quem será o árbitro do jogo dos lampes na Madeira…
SL
30 Abril, 2016 at 9:41
Vai ser Renato Sanches.
Homenagem pela época genial de um predestinado para o futebol, assim como um prémio pelo seu 16º aniversário.
Última aparição antes de rumar a Manchester, onde metade irá jogar em United e em City, e a Espanha, onde a outra metade irá jogar em Real Madrid e em Atlético.
30 Abril, 2016 at 0:00
Todos queremos o Sporting campeao , é pena so alguns de nós percebermos que NUNCA seremos campeoes enquanto nao investirmos na CS!
Temos de investir nisso, enquanto nao o fizermos vamos ser comidos SEMPRE! Tudo branqueado!
O meu sofrimento é culpa minha, escolhi um clube de otarios num país de burros!
Este é daqueles dias em que tenho mais nojo dos Sportinguistas que dos lampioes! Cambada de conas moles!
30 Abril, 2016 at 0:12
Fala por ti pá.
“O meu sofrimento é culpa minha, escolhi um clube de otarios num país de burros!”
Escolheste e estás arrependido. Pareces um lampião a falar.
30 Abril, 2016 at 0:14
pro caralho meu!
Claro que falo por mim pensas que estava a falar por ti palhaço?
Vai chamar lampiao a cona da tua mae!
30 Abril, 2016 at 0:19
Que categoria. Deixa-te de debitar frustrações. Vê lá se respeitas para seres respeitado.
“Este é daqueles dias em que tenho mais nojo dos Sportinguistas que dos lampioes! ”
Queres que bata palmas a esta afirmação? E eu não te chamei de lampião. Disse que parecias. E não, não vou ofender a tua mãe porque ela não se pode defender. Nem a minha.
30 Abril, 2016 at 0:25
Ok estamos todos nervosos! deixei um comentario um pouco excessivo em baixo!
Acho que ja bebi demais vou dormir!
Tens razao a tua mae nao é para aqui chamada!
30 Abril, 2016 at 0:31
E achas que é estando fodidos a ver a carnidagem ser levada ao colo que nos devemos tratar assim? Os sportinguistas têm elevação. O nosso clube é nobre e prima por princípios leais e justos. Não abdico destes valores, nem que isso nos custe campeonatos. Cada vez tenho mais orgulho em ser sportinguista. Não te preocupes que havemos de ver o Sporting de novo no caminho da glória. Temos de ter paciência. Temos o homem certo a defender o clube. Só isso já me deixa descansado. Sim, também estou frustrado por ver uma época em que tínhamos tudo para ser campeões. Quem sabe, ainda podemos ser campeões este ano.
30 Abril, 2016 at 0:22
Tas mesmo com pinta de ser uma daquelas cadelas que andava a chupar o macaquito o ano passado!
30 Abril, 2016 at 0:24
Lol. Tens de passar mais vezes pela tasca e estar mais atento. Nunca te vi mais gordo e venho cá todos os dias. Vai dormir que isso passa.
30 Abril, 2016 at 0:29
Mau! Estás a passar-te, ou quê?
Investir na imprensa, não, exigir um ESTADO DE DIREITO! A imprensa é só mais um sector corrupto.
30 Abril, 2016 at 0:34
Se vocês “gerissem” o sistema( que toda a gente sabe que há), e vendo o slb a jogar de gatas, o que faziam em relação ao jogo fcp-Sporting, sabendo que na próxima jornada o slb tem de ir à Madeira onde a altitude desgasta ainda mais rápido os jogadores?
Quid juris
30 Abril, 2016 at 0:36
capelada?
30 Abril, 2016 at 0:38
veríssimo?
30 Abril, 2016 at 0:45
Revejo-me, completamente, nas palavras do nosso Presidente.
Para certas aves raras que, por vezes, pairam aqui:
«1. 35 minutos de jogo (0-0) – 4 amarelos para jogadores do Vitória e assim criado um inevitável condicionamento a quase metade dos seus jogadores de campo;
2. 35 minutos de jogo (0-0) – treinador do Vitória expulso;
3. 41 minutos de jogo (0-0) – lances como o em anexo a continuar a serem permitidos a jogadores do Benfica. Na imagem está uma cabeça a ver o lance e não é um apanha bolas, é mesmo de um dos assistentes da equipa de arbitragem (nota adicional: o jogador Eliseu não levou vermelho, nem sequer amarelo, e ainda foi falta a seu favor);
4. 53 minutos de jogo (1-0) – metade dos jogadores de campo amarelados com o respetivo condicionamento – cartão amarelo para Sá;
5. Palavras de Sérgio Conceição – “Fui expulso se calhar porque estávamos a bater o pé ao Benfica…. Portugal vinha abaixo se o Benfica não ganhasse… Pode ser mais fácil para o Benfica estar a jogar contra uma equipa sem o treinador no banco….”
Curiosidades globais da temporada:
a) Único penalty assinalado contra o Benfica: 90 + 3 minutos com 5-0, no dia das mentiras;
b) Único vermelho mostrado a jogadores do Benfica: 90 + 4 minutos com 1-0 ficando assim o jogador com possibilidade de limpar na Taça CTT e jogar a próxima jornada contra o Marítimo (facto que não podia por estar tapado com cartões amarelos (tinha visto mais um aos 54 minutos, e ficaram “sem efeito” devido ao vermelho);
c) Benfica hoje saiu do radar da comunidade internacional pois agora nas estatísticas já têm um penalty contra e uma expulsão de um jogador seu.»
Bruno de Carvalho acaba a publicação a sublinhar que no sábado vão «dar tudo» no Dragão, «honrando sempre» a camisola e a pedir que se mantenha «magnífica e inigualável Onda Verde» que tanto ajuda a equipa, garantindo que «até ao fim do campeonato tudo pode acontecer».
Ah, e o jogo Braga-Setúbal é muito bom de se ver, com uma arbitragem daquelas, que ora poupava jogadores para jogarem com o Sporting (2 expulsos por amarelos), ora tentava assegurar o braga no quarto lugar (se fosse o Sporting em terceiro eles matavam-se para lá chegar, assim…) ora tentando colocar o Setúbal em jogo. Desde que se abriu na luz o braga ganhou 2 jogos e empatou 1, destes 7 pontos quatro foram dados pelos árbitros…
30 Abril, 2016 at 1:02
Devias ter posto também os dois primeiros parágrafos. Vê lá que eu ainda sou do tempo do “O Sporting é nosso outra vez” e agora tenho que ler ofensas a Sportinguistas só porque não têm a mesma opinião que Sua Excelência.
( quero no entanto agradecer-lhe ter-nos traduzido o significado de “survival mode”. Somos um bocado burros. Podíamos não “apanhar”)
30 Abril, 2016 at 1:22
Foda-se, esta gaja anda sempre aqui com comichão na pintelheira? Qual é o teu problema, caralho?
Saíste-me uma bananinha do caralho.
Volta anão de jardim, que a Maria tem saudades tuas!
DEIXA DE SER BURRA E ABRE A PESTANA
30 Abril, 2016 at 9:35
Essa “senhora/menina” tem um problema… E desde que assobiou o Teo, nunca mais se recuperou… Agora nem BDC escapa à crítica…
SL
30 Abril, 2016 at 10:13
De acordo. O primeiro paragrafo é atroz fdx. Acordem para a vida? Fdx po crlh
30 Abril, 2016 at 1:10
Tens razão, é o que dá fazer várias coisas ao mesmo tempo, incluindo trabalho.
Aqui vai:
I – Para os sportinguistas que dizem que estamos em segundo apenas por culpa própria, que estas intervenções só “unem” os adversários e que só interessa a “nossa” casa, um conselho básico: toca a acordar para a vida porque, se é assim que vivem o vosso dia-a-dia (sem a mínima noção do que vos rodeia e como isso vos afecta), ela vai atropelar-vos. Se for assim metam já o “survival mode” (modo de sobrevivência) pois a vida não brinca em serviço!
II – Para as pessoas afectas a clubes rivais que aqui teimam em escrever, a minha forte solidariedade por estarem a teclar numa sexta à noite, ou no fim de semana. É triste viver solitário e sem amigos, acabando os dias a viver virtualmente na net. Eu cá estou mas a trabalhar e depois sigo a vida, não vou perder tempo nas páginas de ninguém…
Um abraço solidário e carinhoso.
30 Abril, 2016 at 9:55
Pavel,
resumidamente, até porque acho que é um assunto que dá pano para mangas, é uma questão de estratégia: não seria boa ideia escolheres a dedo os teus “megafones” ao invés de estares sempre aos gritos?
30 Abril, 2016 at 1:14
Acordei agora para a vida, o braga ainda vai à lixeira, as expulsões, cirúrgicas como sempre: Ricardo Ferreira – central, Vikcevic – médio, eram com vista à taça da liga. O carnide bem que andava a preparar a final, mesmo com uma semifinal por dispiutar…
30 Abril, 2016 at 5:11
Calendário da 33 jornada:
–> Sporting vs Setúbal sábado, 7 de maio 20:45
–> Marítimo vs slb domingo, 8 de maio 20:30
30 Abril, 2016 at 8:03
Estou curioso para saber como vai ser o jogo do Maritimo esta semana.
Quem é o apitadeiro?
Que me lembre estao 5 à bica…
Mota talhante? Capeladas? Verissimo? Luis Ferreira?… Tanta farturinha por onde escolher.
E ainda ha qm tenha coragem de publicar ‘ligas da verdade”…. Hahahaha…
Ganhar esta liga seria mais épico que a guerra dos 100 anos. Ganhar o Sporting, obviamente.
30 Abril, 2016 at 8:07
Hoje só importa SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPRTING
30 Abril, 2016 at 8:15
A expulsão do almeida é igual ao pênalti do braga na luz: a fingir. Já a agressão do Eliseu, mais uma vez, parece que foi a sério. O outro é que tinha razão, isto só vai lá a metralhadora. E sabem porque é que ele diz isso?
O porto andou décadas a cheirar o título e sabe como isto se faz. Na posição deles, faziam o que?
Começo a compreender melhor o bufas e o que teve de fazer para furar um sistema que favorece sempre o mesmo e controla arbitragem, clubes adversários e órgãos federativos.
30 Abril, 2016 at 8:36
Em todo o caso há que acreditar até ao fim.
Em caso de insucesso hoje, a estrada fica aberta para o Carnide. Mas se passarmos com distinção (algo que acredito plenamente) continua a pressão.
Eu já só peço uma ponta de lucidez em frente à baliza.
É que se recuarmos no tempo e analisarmos friamente as partidas do Carnide, todos os seus opositores tiveram chances CLARAS de golo que lhes podiam ter dado no mínimo o empate.
Boavista, Académica, Setúbal, Rio Ave, Guimarães… até a merda do Braga com o resultado em 0-0 tem DUAS claras chances de golo.
O futebol do Carnide assenta em duas premissas: altamente destruidor a defender (com clara complacência do árbitro) e pontapé prá área a atacar (valendo-se de faltas ofensivas em cantos, livres e lançamentos laterais)
É esta a magia do Rui Derrotas.
É esta a moral do paneleiro do Vieira, do seu director de comunicação, Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, Diamantino, e restantes atrasados mentais.
Tudo isto para que daqui a 30 anos o Jonas dê uma entrevista na Globo a dizer que eram os maiores trafulhas do campeonato, e que o penalti em Paços de Ferreira foi cómico.
A HISTÓRIA DO CARNIDE É UMA MENTIRA
30 Abril, 2016 at 8:47
O RV não tem magia nenhuma, sabemos que a máquina trabalha por ele, mas tem um grande mérito.
Viu que o 433 não dava, começou enxovalhado pelos lampiões e gozado por nos nós (jj inclusive)… e cagou no bonito.
Defesa organizada (ainda trabalho do JJ), pontapé para a frente, fejsa a dar porrada mas a fazer de tampão, Renato a correr, fé no gaitan e jonas… e depois glouglou e o outro de 18m a resolverem.
Não jogam nada nas são eficazes.
Ou seja… se o gajo não muda o sistema nem à lc ia. Dou-lhe esse mérito.
30 Abril, 2016 at 8:49
Pronto, tem o mérito de não ser um idiota total!!!
30 Abril, 2016 at 9:00
Sabes uma coisa, não foi bem assim!
O que fez mudar o 451 do Derrotas foi a imposição do RUI COSTA que lhe comprou 2 avançados pagos a peso de ouro. Dai para a frente, com 3 avançados de renome, seria completamente inútil ter dois no banco e um a titular.
Quem impôs o 442 no Carnide não foi o treinador, foi o Rui Costa. Se fosse pelo Derrotas, ainda hoje estariam em 451, tal como arrancou a época, tal como sempre jogou nos clubes anteriores, e tal como jogaria durante o resto do campeonato.
Mais, a nível defensivo o Carnide de Jorge Jesus não era sanguinário como este. Insolente, sim, mas este bate recordes de agressões e tácticas sujas. Veja-se os nomes: Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Fejsa, Samaris. Não há volta a dar, é gente que nunca perceberá o futebol e sabe que do pescoço para baixo é canela.
Único mérito que dou ao Derrotas foi ter puxado o Renato Sanches, porque havia o risco de mandar definitivamente o meio-campo abaixo e aconteceu precisamente o contrário. O miúdo deu mais dimensão, porque cobre outras zonas do terreno e sabe carregar a bola (ainda de que uma forma atabalhoada). Em relação aos supostos 80M nem me vou alongar, porque de especulação ando eu farto.
O grande mérito do Derrotas foi aceitar que vive num clube corrupto e alinhar no seu jogo. Ele sabe o que lá se passa, e nós também sabemos.
30 Abril, 2016 at 9:17
E para sustentar esta teoria basta isto:
Ponto 1.
Antes da Supertaça – Carnide tem DOIS avançados de peso no plantel (Jonas e Mitroglou). Rui Derrotas iria apostar num jogador número 10 para dar apoio ao ponta de lança, como o fez durante toda a pré-época.
Ponto 2.
9 de Agosto de 2015 – Sporting ganha Supertaça ao Carnide e expõe fragilidades do rival.
Ponto 3.
13 de Agosto de 2015 – Rui Costa manda foder o Rui Derrotas, e compra Jimenez a peso de ouro sem fazer perguntas ao treinador. Rui Derrotas encontra-se fragilizado com as exibições (e derrota da Supertaça) e nem bufa. De um momento para o outro cospe sobre as teorias de jogo que o acompanharam durante a vida e submete-se à pressão da estrutura carnidense. Já nesta altura os adeptos do garrafão queriam Rui Derrotas na rua e Marco Silva no banco.
30 Abril, 2016 at 9:53
Certo. É uma boa análise e concordo contigo.
Rui Costa ou Vieira ou quem manda… é bem possível que tenha sido imposto. Aliás… a vinda do Jinenez é mesmo prova disso, tens razão. 3 gajos bons obriga a 2 em campo.
30 Abril, 2016 at 8:37
Já falta. menos de 10 horas 😀 Muitos nervos mas também muita esperança! Força Sporting! 1-0 marca o Ruiz
Que os Leões no estádio levem o rugido de todos os Sportinguistas no mundo e que lá dentro os jogadores se superem pelos 3 pontos!!!
30 Abril, 2016 at 8:49
Fundamental ganhar para levar isto até ao fim.
Seva bazófia anda já assim… imagina se não ganhamos.
30 Abril, 2016 at 8:48
Alguém consegue a entrevista do xico Geraldes ao rascord?
30 Abril, 2016 at 8:51
Espero um Sporting para o ano com uma nova arma. Bolas paradas.
Se a mentalidade e processos estão adquiridos, não me fodam. O JJ que trate do assunto.
30 Abril, 2016 at 9:07
lol
Ó amigo, eu já só peço um ÚNICO campeonato sem influências externas.
Isso da bola em si não há problema nenhum. Temos o melhor treinador português em actividade, ele sabe bem o que fazer e os jogadores crescem a olhos vistos.
O que te interessa ser bom nas bolas paradas se o árbitro (que foi previamente nomeado com má intenção) não marca as faltas que são para marcar, e ainda anula os nossos lances ofensivos com situações irreais?
Viste quantos lances do Vitória de Guimarães foram ANULADOS em lances de lançamentos laterais?
NINGUÉM REPAROU QUE O VITÓRIA USOU A MESMA ARMA DO CARNIDE EM LANÇAR LANÇAMENTOS LATERAIS PARA DENTRO DA ÁREA, EM ZONAS PRÓXIMAS DA BALIZA?
NÃO REPARARAM QUE GRANDE PERCENTAGEM DESSES LANCES FORAM ANULADOS COM FALTAS QUE NINGUÉM PERCEBEU QUAIS?
Amigos, isto está tudo armadilhado!
Digam-me… que faltas ofensivas cometeu o Vitória naqueles lances de lançamentos laterais? Porque é que o mesmo tipo de faltas não são assinaladas nos lançamentos para a área do Eliseu ou Almeida?
É IMPOSSÍVEL SER CAMPEÃO NUM CAMPEONATO ARMADILHADO
30 Abril, 2016 at 9:59
Pois, Trolha… mas o que tu pedes não depende de nós e pode não acontecer tão cedo.
E nós fomos um zerinho nessa matéria. Acredito que JJ tivesse outras preocupações (o seu sistema de jogo) e na realidade não temos o executante.
Por isso… espero que faça parte da tal contratação cirúrgica que o presidente fala (se calhar até o Iuri pode ajudar) e quero ver os centrais a faturar. No carnide era mato… e ainda é.
30 Abril, 2016 at 8:54
Não sei se é bom treinador.
Sinceramente não tenho acompanhou bem a carreira mas que não tem papas na língua..
Houvesse mais com estes tomates!
http://rd3.videos.sapo.pt/zT1pZcKJKNDEsY4J768P
30 Abril, 2016 at 9:27
O Sérgio é um bom Sportinguista, e sabe bem que o Carnide é um antro de corrupção.
Isto fez-me lembrar as declarações do Jesus quando era treinador do Braga e se deslocou à Luz.
Descubra as diferenças:
https://www.youtube.com/watch?v=krrWbl4BrhA
“Lutar como? Só se for na Playstation…”
Jorge, bem vindo ao Sporting Clube de Portugal, o clube mais ROUBADO da história do futebol português!
30 Abril, 2016 at 9:32
Não é grande treinador (pelo menos para já)… Mas é um GRANDE HOMEM.
SL
30 Abril, 2016 at 10:23
Li os vossos comentários e fica bem claro que não é mera impressão pessoal que muita da CS veste de vermelho e não o esconde.
Isso nem me chateia muito, apesar de que deveriam ser imparciais. Não o são, logo são incompetentes, maus profissionais.
O que me chateia é ver que no campo os árbitros são parciais e que nas instituições que dirigem o futebol português os dirigentes são parciais.
É vergonhoso. Temos de combater esta situação, fazendo barulho, como for. É um orgulho ser sportinguista aconteça o que acontecer. Ser sportinguista é uma maneira de estar na vida. Ser lampião é de uma falta de originalidade imensa e é de quem se conforma com uma cenoura e aceita qualquer tipo de acção para ganhar. O homem é, de facto, um animal político… se os lampiões não fossem tantos talvez o nosso país fosse um bocado melhor… mas temos de viver com isso da melhor maneira.
Lutando e resistindo