Amigos meus persistem em me perguntar como é que eu posso gostar de Bruno de Carvalho. O tom é entre o supreendido e o enojado, como se me estivessem a perguntar porque é que eu insisto em defender o Isis ou coisa que o valha. Eu lá digo, sem dar grande troco, que basta olhar para a equipa e a forma como joga, os treinadores contratados, as aquisições, os resultados, os recordes a serem batidos e por aí fora.
Os meus interlocutores fazem sempre um pausa como se não tivessem ligado uma coisa à outra e a seguir, como boas pessoas humanas que são, desatam a criticar Bruno de Carvalho mais uma vez porque este escreve muitas vezes no Facebook.
Para mim é ao contrário e não me canso de o referir: creio que a equipa responde embalada pelo frenesim de Bruno de Carvalho.
Admito sem problema que jogadores e técnicos já não possam com ele (embora eu ache que não), mas sei que as organizações que sejam challengers em países (latinos e tal) como o nosso, precisam de líderes frenéticos, carismáticos, que se imponham perante o exterior.
Com líderes mansos ou “civilizados” que têm o azar ou a circunstância de não obter resultados que o exterior valorize, as nossas organizações tendem a relaxar e a facilitar. Godinho Lopes, simpático e afectuoso, deixou o clube no rumo do sétimo lugar, conservando sempre a simpatia e o bom trato.
É o que tem acontecido com o FC Porto: esqueceu que agora é challenger (o Benfica domina) e relaxou (PdC está muito mais manso ou “civilizado”) e anda pelo terceiro lugar. O Benfica domina o futebol português e como tal LFV pode manter-se nos bastidores, enquanto que há uns que pelejam por ele.
Bruno de Carvalho tem um estilo próprio que é o estilo apropriado em culturas latinas de quem é challenger e quer ser dominante. Não concorre ao prémio de “dirigente que os outros clubes acham que é um bom dirigente”. É chato e irritante, mas macacos me mordam se não leva a sua avante. A sua intuição é a principal força motriz do clube nesta altura, acrescento.
Se BdC não fosse assim, é provável que o (suposto) penalty de Coates sobre Aboubakar tivesse sido marcado e/ou alguns dos nossos golos anulado por faltinhas e ou foras de jogo mirabolantes. Porque era isso que acontecia sempre, nos últimos larguíssimos anos.
As equipas de arbitragem e seus dirigentes são fracos e permeáveis ao ruído e à pressão. Não devia ser assim? Não, não devia, mas é assim e BdC sabe-o. Ele sabe que as arbitragens “iguais para todos” são fulcrais para se ganharem títulos e por isso é que os massacra, porque sabe que um Sporting por baixo será sempre prejudicado.
O Sporting até pode ficar em segundo, que poucos sportinguistas ficarão desiludidos com o que vivemos nesta temporada no campeonato.
Vivemos um Sporting dominador e favorito que em nenhum dos jogos em que deixou pontos não merecia ser o vencedor.
As derrotas com o União e o Benfica podiam perfeitamente ter sido vitórias e os empates parvos que tivemos foram isso mesmo: parvos.
Texto escrito por Pedro Boucherie Mendes em És a Nossa Fé
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
2 Maio, 2016 at 7:18
Já tinha lido e concordo a 100% com PBM. Não dizemos amen a tudo o que diz e faz BDC. Mas entendemos que na conjuntura actual, a guerrilha é a nossa única opção. E os resultados estão aí. Passámos a contar de novo para o totobola. Por mais que custe ao estado lampianico.
É cerrar fileiras. E acreditar que podemos chegar lá.
2 Maio, 2016 at 7:41
Estou completamente deacordo com o PEDRO era por este Sporting lutador dominador na vanguarda do futebol que eu esperava …
2 Maio, 2016 at 7:53
Acho graça às criticas que ele utiliza muito o face… Como se 99% de pessoas que o criticam tb nao o usassem. Bla bla… Ele ê presidente do Sporting… Bla bla… Tem uma imagem a defender… Bla bla…
Imagem a defender??? Merda de mentalidade pequenina… Entao temos um gajo q defende (com D) o Sporting e vamos preocupar-nos com a imagem q passa… Ainda por cima aos nossos adversarios (nesta fase sao mm INIMIGOS)????
Andam alguns SCPguistas realmente preocupados com a opiniao destes violadores morais da verdade desportiva ha mais de 30 anos!!! A serio?????
Estamos numa de sindrome de Estocolmo?! Agora estamos preocupados com os nossos raptores?! Isso é mesmo verdade? Ha mm SCP tao “pussy” que se deixam contaminar pela maquina da CS instalada a este ponto?!
Pode-se nao apreciar o estilo (eu ca gosto de qm nao gosta de ser pisado), embora a envolvente claramente o propicia… Agora haver qm possa dizer q este presidente envergonha o SCP?! Serio?!?!
Qm assim pensa ainda nao deu o “salto” para a realidade e gosta de ceboladas… Eu gosto de ceboladas, mas quando a como, nao me costumo ver la no prato. Ha qm se deixe comer com ela. Isso tb pode ser uma forma de vida (?!)… Essa foi a forma de vida q quiseram incutir ao SCP.
¡¡¡Nó más!!!!
2 Maio, 2016 at 11:06
Exactamente como penso.
2 Maio, 2016 at 12:42
nem mais, ele não tem uma imagem a defender…tem UMCLUBE PARA DEFENDER e isso Bruno de Carvalho também faz muito bem!
2 Maio, 2016 at 8:13
para mim é simples com todo o tipo de resultados que ele tem apresentado e com a paixão que defende o Sporting , quanto mais eles falam dele mais eu fico contente 🙂
2 Maio, 2016 at 8:46
Mais um aqui,eu adoro quando falam mal do nosso presidente, eles até se espumam a falar do Bruno,isso é tão bom sinal….!
Por mim o BdC pode falar sempre que quiser no face,não me afecta nem um bocadinho.
Para cima deles Presidente.
SL
2 Maio, 2016 at 8:38
Bom dia e desejos de boa semana para toda a Familia da Tasca…
Vou repetir-me mai uma vez…:
Também eu preferia às vezes que BC tivesse “mais calma”…
Mas também já o disse e repito…:
Não fosse o facto de ele “se atirar a tudo o que mexa” e possa prejudicar o Sporting…
E possivelmente estaríamos a lutar contra o “braguilha”…para sermos quartos…!!
Temos uma boa equipa e não se põe por isso a questão que refiro…?
Ah pois não…lembrem-se de outras boas equipas que tivemos no passado…e vejam de que nos valeu isso…!
Força BC…até mesmo que a voz lhe doa…não se cale…!!
Abraço e SL
2 Maio, 2016 at 10:09
+ 1 aqui.
Acho que são as suas criticas diárias que muitas vezes têm evitados que verdadeiras vergonhas aconteçam.
A única coisa que acho exagero é andar em bates bocas com uns quantos bardamerdas tipo Miguel Guedes e afins, isto é gente que não tem influência em nada e é para ignorar.
Quanto ao resto da sua mensagem, é certo que nem sempre é bem compreendida porque a comunicação social tem tendência a distorcer o que é dito para alimentar polémicas.
2 Maio, 2016 at 9:20
Deixem o Bruno defender o Sporting como ninguém e deixem-se de tretas porque neste país de trafulhices ainda bonzinho é ele. Se fosse eu já tinha feito bem pior porque aqui quem não responder na mesma moeda não vai a lado nenhum…basta ver o que deu o apito dourado e o que deram os voucheres…
2 Maio, 2016 at 9:22
E já agora…
repararam na cara de tristeza do proença no fim do jogo?
parecia que estava num velório..
Este nunca me enganou!
é lãpião e basta!
2 Maio, 2016 at 9:32
#todosborrados
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/todosborrados.html
2 Maio, 2016 at 9:42
Revejo o meu sentimento neste texto.
Orgulho enorme em ser Sporting. Enorme mesmo. Sempre fez parte da minha vida. Sempre senti o clube. Sempre fui Sporting nos bons e nos maus momentos. Faz parte de mim. Aconteça o que acontecer. Mas este Sporting que está a renascer dá um grande gozo. Vamos à luta.
2 Maio, 2016 at 9:42
Bom dia.
Muito Bom.
Já tinha lido o link deixado pelo Brave
2 Maio, 2016 at 9:43
Tenho um “amigo” (mais um conhecido) carnidense que é obcecado com o BC. Sempre que me vê fala dele, criticando-o.
A minha resposta? É sempre a mesma:
– Gostavas mais do Godinho Lopes, não era? Eu até te compreendo.
No dia seguinte volta á carga.
A minha resposta? Continua a ser a mesma:
– Gostavas mais do Godinho Lopes, não era? Eu até te compreendo.
Nunca digo mais que isto….
Sinceramente o que eu acho que mais o irrita é que não emito a minha opinião. Ele fica à espera que eu critique ou que elogie o BC para poder desenvolver a conversa e desbobinar toda a m**** que lê na comunicação social.
Isto também foi algo que esta Tasca me trouxe. Nunca mais falei de futebol com pessoas “de fora”. Não sinto necessidade pois é aqui que falo, discuto e oiço tudo sobre o Sporting e sobre o futebol em geral. O bom o mau e o assim-assim.
Poupo chatices, latim, saliva e discussões com quem nem sequer as merece.
2 Maio, 2016 at 10:41
Grande Like 😉
3 Maio, 2016 at 9:39
Aos poucos, é o que tem acontecido comigo.
3 Maio, 2016 at 14:16
Leoa, compreendo-te e estou também a aprender com os nossos amigos da Tasca. Farto-me de levar com bocas dos colegas ” eu não quero que o Sporting ganhe, tudo menos ver o GORDO ganhar”. Curiosamente, BdC até está mais magro e é bastante mais magro que certos lampiões comentadores de tv…enfim, siga.
O que eu prometi a mim mesma é não voltar a falar de bola em casa. O cara metade é benf e, dada a munição que a Tasca, Artista e Mister do Café me dão todas as semanas, as discussões por causa da bola têm subido de tom – a única razão pela qual discutimos, diga-se de passagem. E já estou um bocado farta de me sentir assim tão azeda…bolas, se não há justiça para tanta coisa na vida, ao menos que houvesse justiça para algumas coisas mais “pequenas” como na bola, certo?
Agora a boca do Godinho essa vai-me sair sempre que desatarem a falar do BdC. 😉
2 Maio, 2016 at 9:52
bom dia malta
alguem me pode dizer se os 2 ultimos jogos serão jogados a mesma hora?
SL
2 Maio, 2016 at 9:58
Não, só na última jornada é que são à mesma hora. O Sporting recebe o VFC às 20:45h de Sábado e o beifica joga no Funchal no Domingo à noite.
2 Maio, 2016 at 10:02
Bom dia pessoal,
Tou-me bem a cagar se fala muito ou pouco no face desde que continue a defender o nosso Amor como o tem feito até aqui.
Mas o que me deixa descansado é que os corruptos do sul e do norte só falam dele por isso é porque está a incomodar e fazer um óptimo trabalho. Se houver um dia em que deixem de falar do nosso presidente aí ficarei preocupado, até lá descansadinho da vida.
A vamos acreditar até ao ultimo segundo 🙂
2 Maio, 2016 at 10:05
Do Maritme desde pequeño 😉
2 Maio, 2016 at 10:08
Desde sempre no futebol existiu o conceito “treinador de bancada”. Sempre vai existir 🙂
Mas no Sporting e principalmente no reinado de BC, passou a haver um outro conceito:
“O Presidente de bancada”.
Ok, um gajo é sócio e sofre com isto… sente-se no direito (legítimo) de opinar. “Faria assim, faria assado, não fazia, outro fazia…”.
Mas deverá fazê-lo num ambiente anormal de guerra aberta? Em privado entendo-o, em campo aberto jamais!
Falo por mim. Não estou lá dentro e a visão cá fora é muitas vezes deturpada.
Temos de nos unir em torno de BC nesta fase final da época, haverá tempo para balanços e críticas construtivas.
Quase sempre bem, não há gajo que nos defenda mais que este presidente.
2 Maio, 2016 at 11:08
Estás errado 😀
Sempre houve dirigente de bancada. Compra e vende jogadores, faz um estádio novo, vende patrocínio à empresa X, factura não sei quanto, um presidente gestor/contabilista/político.
PS: ainda me lembro de um jogo de PC, de management, um tipo tinha de vender a pub do estádio e das camisolas, negociar jogadores (a parte do jogo jogado, acho que nem tinha influência humana)
2 Maio, 2016 at 13:26
Eu sou do tempo do Football Director II.
O primeiro grande jogo de estratégia (futebol).
Elifoots e FMs é para meninos.
🙂
2 Maio, 2016 at 10:08
Só gente estúpida, ou quem não gosta do Sporting, pode desvalorizar o que Bruno de Carvalho tem feito pelo Sporting. Tem sido um enorme esforço, com resultados evidentes, contra tudo e contra todos. Aqui sim contra tudo e contra todos (se calhar os outros já não estão a fazer as vontades ao beifica, daí “sound byte” do mr. Burns…).
Bruno de Carvalho não teve “comissões de honra”, não tem boa imprensa, não tem “amizades” no meio. Tem sportinguismo, determinação e inteligência. Paga um preço pessoal pelo que faz, com os ataques pessoais que tem de aturar, pois a carneirada não gosta que alguém lute ou se esforce por aquilo que gosta. Uns porque não querem um Sporting forte, outros (a quecada leonina) porque não gostam de ter de ouvir os lampiões. Habituem-se!
O estilo dele tem de ser mais “apurado”, mas isso é coisa que se resolve com o tempo e com resultados.
2 Maio, 2016 at 10:09
100 % com BdC e JJ!
2 Maio, 2016 at 10:14
Bom dia tasqueiros,
Hoje ao chegar ao trabalho encontrei os lampiolhos com a teoria que comprámos o marítimo, pouparam os amarelados, vão receber dinheiro…
Resposta:
“Vocês decidam-se, a semana passada estavam a 2km da falência e agora acham que temos dinheiro para oferecer? Estão à frente e continuam cheios de medo?”
Eu acardito!
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
2 Maio, 2016 at 10:31
eu nem dou conversa a lampiursos … O Bruno nãop anda aqui para agradar os nossos adversarios anda aqui para defender o SPORTING e o seu desgnio ou pelo menos aquilo que ele acha ser o designio e tornar o nosso SPORTING no clube que esta destinado a ser ” Tão Grande como os Grandes da Europa ” .-… podemos discordar de muita coisa .-.. de faziamos assim .. faziamos assado …etc o que interessa é que neste momento os nossos adversarios nos temem … nos respeitam …
2 Maio, 2016 at 11:35
O sentimento de não dar conversa a lampiolhos é por vezes contraditório com a minha falta de paciência para as mentiras e barbaridades que dizem.
Assim por vezes não me calo e digo meia dúzia de coisas, sendo que depois viro costas, não existe diálogo 😀
2 Maio, 2016 at 11:40
já lhes disse que eles sao desonestos intelectualmente por isso para mim não existem a nivel de desporto … o meu facebook um dia levou uma limpeza qualquer dia leva outra ….
2 Maio, 2016 at 11:50
O meu já levou a algum tempo, não aparece nada relacionado com aquela gente.
respira-se muito melhor 🙂
2 Maio, 2016 at 11:55
olha ja pensei nisso … mas depois há aqueles amigos e amigas que sao mesmo teus amigos … epá nem sei que fazer
2 Maio, 2016 at 11:59
Alguns mesmo amigos fiz uma coisa: usei as configurações do FB e deixei de ver as publicações deles durante as próximas semanas, volto a ver daqui a cerca de um mês 😀
2 Maio, 2016 at 10:34
A mim não me incomoda nada que BdC escreva no facebook, responda a este ou àquele, desde que seja para defender o nosso Sporting, estarei sempre ao seu lado nos bons e nos maus momentos, se ele não fosse como é, o Sporting continuava pelas ruas da amargura, para gáudio dos nossos rivais…Força Sporting…Força BdC, para cima deles….
SL
2 Maio, 2016 at 10:44
Cherba… tira-me lá a moderação se faz favor 😉
2 Maio, 2016 at 11:00
Ah e tal, o BC isto e aquilo.
https://pbs.twimg.com/media/ChbsReTXEAAqjH-.jpg
2 Maio, 2016 at 11:08
SOMOS INVENCÍVEIS, CARALHO
ORGULHO NA CAMISOLA CENTENÁRIA VERDE E BRANCA
ACABEMOS AS GUERRAS ENTRE SPORTINGUISTAS
UM SÓ CAMINHO, A GLÓRIA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
2 Maio, 2016 at 11:18
Off. Temos de dar os parabens às meninas do Futsal pela vitória 3-0 sobre o rival. O titulo é muito dificil, mas não impossivel.
2 Maio, 2016 at 11:41
as meninas t~em vantagem ou desvantagem no confronto com o Vermoim?
2 Maio, 2016 at 15:29
Desvantagem, o Vermoim joga com as 2 ultimas e nós recebemos Novasemente e vamos a Avintes. Se elas ganham na luz são campeãs e de de resto acredito que o serão tambem.
2 Maio, 2016 at 11:22
Oh captain my captain!
2 Maio, 2016 at 11:36
o Sporting é um bom adversário… desde que não ganhe.
é assim que os surpreendidos e os enojados nos querem.
Esta direção foi eleita pra ganhar, aumentar as vitórias e os títulos do clube.
o problema é deles, não é nosso.
2 Maio, 2016 at 11:56
Alguem que perceba de hoquei
O Sporting foi buscar 2 juniores ao Benfica (que os encostou… engraçade), valem alguma coisa?
A própria equipa deste ano, tem lá jogadores, ou é miudagem que vale o que vale no escalão em que está?
2 Maio, 2016 at 11:57
Já vi tudo nesta vida. O brilhantinas a dizer que deve haver mais jogos, mais cansaço e mais intensidade para nos igualarmos às grandes equipas europeias. Depois, pela calada andam a n sei qtas semanas a negociar e a adiar datas de jogos que, inclusivamente, ainda nem sequer se apuraram. A hipocrisia é a essência do lampião.
2 Maio, 2016 at 12:03
http://www.zerozero.pt/award.php?id=3
#6
2 Maio, 2016 at 12:23
no sábado vai ver amarelo… quase que aposto
2 Maio, 2016 at 12:13
A um rival defendo o meu presidente com unhas e dentes. Nunca me ouvem dizer mal dele. É como um “intocavel”.
Cá dentro claro, há algymas coisas a apontar. Como o uso excessivo do facebook. Tem de deixar de ser “comentador deaportivo”