12:35 Octávio irá fazer primeiro uma declaração e só depois responderá a questões
12:38 «Quando todos responsavelmente devíamos ter um comportamento responsável que podia permitir que este campeonato com emoção, jogos de grandíssima qualidade, com os nossos jogadores em vésperas de uma convocatória para a seleção nacional, com um ambiente de paixão que se está a viver, e não me lembro de há tantos anos, um campeonato merecer tantos estádios esgotados. E tudo isto devia fazer com que as pessoas responsáveis pudessem manter uma conduta de mais paz.»
12:40 «Mas há quem assim não pensa e voltam ao começo da temporada. E levantam coisas. Lembro-me dos SMS’s que foram uma comunicação trafulha. Nunca apareceram os SMS’s. E agora voltamos a toda uma intimidação e queixas aos órgãos jurídicos da FPF. Já se falou naquelas coisas da cebolada. Agora, incompreensivelmente, quando pessoas responsáveis deviam manter uma conduta de tranquilidade a todos os intervenientes, ao público, nestas duas semanas estamos a assistir a coisas que nos deixam muito preocupados. Nunca pensamos que as coisas podiam chegar a esta situação.»
12:42 «Veio da política e no futebol está a ter a mesma coisa. Colocam tudo em causa, não se acredita em nada nem em ninguém. E isto merece da nossa parte um reparo de indignação enorme. Tudo o que foi na semana passada em relação ao treinador do Sporting, à Doyen, em vésperas de um jogo importante, dérbi no Dragão. Isso não é ingénuo. Respeitamos os adversários, sejam com o FC Porto, com o Tondela ou com outro. Foi assim que fomos às Antas. Nas Antas o Sporting demonstrou aquilo que alguns tinham dúvidas. Exibição convincente, com personalidade, raça que é o ADN desta gente. Durante a semana tentaram desvalorizar isto e tentaram falar no árbitro. Este árbitro é o mesmo que não expulsou o Renato Santes e não expulsou o Argel por duplo amarelo. O Jardel, o Jardel.»
12:43 «Estão a tentar escamotear a nossa exibição. O nosso treinador disse isso mesmo. Este campeonato vai durar até ao fim, vai durar até ao fim. Contra o Vitória de Setúbal andaram a poupar jogadores. O André Horta não jogou e ninguém se surpreendeu? Houve alguma manifestação? Foi normal. Anormal é com os outros. Mas o facto mais saliente que exprime algo posterior de declarações que vieram a público é que a falta de vergonha ultrapassa todos os limites.»
12:45 «Dizer que se sabe o que se passa no balneário dos adversários é qualquer coisa que nunca se viu no campeonato português. Ou têm agentes infiltrados ou escutas. Alguém já ouviu no futebol português uma coisas destas. A partir de agora tudo é possível. Interessa é ganhar. Com estruturas que têm estes comportamentos, percebo melhor que nunca as declarações do Sérgio Conceição. Ele passou uma semana terrível. E ele disse que Portugal vinha abaixo se empatássemos ou ganhássemos aqui. O que leva alguém que já na primeira volta, em casa, tinha sido comido a dizer isto? Anda nisto há muitos anos. Passou pelo futebol belga, italiano. É uma pessoa séria. O que o leva a dizer isto? Poderá ser interpretado como algo que é fruto de um clima de terror, intimidação que está criado no futebol português e que atingiu o seu limite, vamos ver, nesta semana. E isto só tem explicação com o grande resultado do Sporting no Dragão, no Dragão. Em oito meses, perante um bicampeão e um FC Porto com um plantel rico, o Sporting trabalhou. O Sporting é muito mais que uma equipa de futebol. Em oito meses o Sporting conseguiu reconstruir a paixão e o orgulho. O leão voltou. Os jogos são um espetáculo.»
12:52 «Os adeptos estão envolvidos em casa e fora e acredita. E é isto. E o que nos opõe a isto? A criação de um clima de intimidação. Meus senhores, desejamos e vamos contribuir para que estas duas jornadas possam decorrer da melhor forma. Da nossa forma vamos tentar ganhar jogos. Não contem connosco para criar este clima mas vamos denunciar. Metem tudo em causa. Para isso não contribuímos. Olhando para o futebol inglês é isso que queremos. Tranquilidade nas nomeações. A tranquilidade é o pacto que temos. Vamos entrar em campo a respeitar os adversários, os seus treinadores. Aí contem connosco. Agora para esta tentativa de criação de factos fictícios.»
12:52 Vai começar agora a responder a questões dos jornalistas. Há rumores de que o Sporting dará 600 mil euros ao Marítimo para tirar pontos ao Benfica naquilo que está a ficar conhecido como o jogo da mala. O que tem a dizer sobre isto?
12:54 «Foi o senhor que levantou a situação da mala? Não lhe vou responder enquanto ele não mostrar os SMS’s. Não vou responder. Falam em 600 mil. Devem estar a confundir com os 600 milhões do BES. Mas isso são problemas de outros que têm de resolver. Não vamos contribuir para o ruído do coro angelical de S. Gabriel»
12:57 Como olha para as críticas à arbitragem?
12:57 «Desde que introduziram para o futebol a comunicação da política, que é desacreditar, desacreditar, desacreditar, estão a destruir a credibilidade desta indústria. E depois dizem que são inocentes. Falar de arbitragem não desacredita o futebol. É isto que se faz agora que se coloca em causa os treinadores, os jogadores. Esta comunicação não faz falta no futebol. Para isto não vamos contribuir. Se querem falar de novas tecnologias vamos contribuir.»
12:58 Tem algo a comentar sobre as poupanças de jogadores do Marítimo frente ao Estoril antes do jogo contra o Benfica?
12:59 «São opções do treinador do Marítimo. Também já vos falei do Vitória de Setúbal. Até o Dr. José Eduardo Moniz veio falar nisso. O Patrick não levou amarelo? Era obrigatório levar amarelo? Era?»
13:00 É possível os clubes regulamentarem as estratégias de comunicação?
13:01 «Sou contra a lei da rolha em qualquer atividade. Isso era no tempo da ditadura e ela já acabou. Eu não falo desta comunicação social. Esta é bem-vinda. Eu falo da outra que está a denegrir a imagem do futebol como o fez na política. Isso para mim não contribui para esta industria. Isso é o que estamos a fazer neste clube, valorização de ativos. Um era bicampeão, o outro era o FC Porto que queria ser campeão. Vão ter de levar connosco.»
13:03 «Hoje, claramente, ninguém tem dúvidas de que o Sporting é a melhor equipa. Ponto. Até o senhor Pinto da Costa admitiu isto. Temos a melhor equipa, a que joga mais, a que respeita mais. A nossa equipa empatou com o Tondela e nós não dissemos nada. O Vitória de Guimarães não pode querer ganhar? Então? Estamos focados nestas duas últimas jornadas. Fomos afastados da Liga dos Campeões como fomos e da Taça de Portugal como fomos.»
13:04 João Gabriel disse que o Sporting tinha influência nos jogadores do Marítimo que não alinharam. E falou no jogo da mala. Qual a sua opinião sobre esta declaração?
13:05 «O João Gabriel pode dizer o que quiser mas para mim não tem credibilidade nenhuma. Tem que mostrar as SMS’s. Enquanto não mostrar não tem credibilidade.»
13:06 O clima de contestação também vem de Bruno de Carvalho e dos seus posts no Facebook ou o presidente do Sporting não se identifica com este clima que acabou de criticar?
13:06 «Não sei das nomeações. O que penso e desejo é que o Conselho de Arbitragem perceba o momento em que estamos e que os árbitros possam ter tranquilidade para desempenhar a sua missão que as vezes é decisiva. O senhor presidente do Sporting toma as decisões que quiser.»
13:07 Este ruído de que falou afeta o balneário do Sporting?
13:07 «Já fizeram essa pergunta na semana passada e a resposta foi dada no Estádio do Dragão.»
13:07 Termina nesta altura a conferência de Octávio Machado.
(in ZeroZero)
3 Maio, 2016 at 17:47
http://inimigo.publico.pt/2016/05/03/rui-gomes-da-silva-cita-immanuel-kant-e-edmund-burke-a-bola-noticia-imediatamente-que-o-manchester-united-quer-comprar-o-burke-e-o-kant-ao-benfica/
4 Maio, 2016 at 0:14
Ah ah ah ah
So o título é priceless!!!
3 Maio, 2016 at 17:55
O CNID também participa na festa:
Foi por maioria absoluta que Jonas venceu a eleição para melhor jogador do ano na I Liga, feita pelo CNID – Associação de Jornalistas de Desporto. O avançado brasileiro, melhor marcador da atual edição do campeonato, recolheu 63% dos votos, ficando à frente de João Mário (19%), Adrien (10%), André André (5%) e Rafa (3%).
Percentagem semelhante teve Renato Sanches na eleição para a Revelação do Ano. O jovem jogador do Benfica recolheu 66% dos votos, batendo Danilo Pereira (14%), Diogo Jota (8%), Gélson Martins (8%), Iuri Medeiros (2%) e Miguel Silva (2%).
Com o FC Porto B prestes a sagrar-se campeão da II Liga, foi o melhor marcador da equipa, com 14 golos a vencer o prémio de Futebolista do Ano da II Liga, atribuídos pelo CNID – Associação de Jornalistas de Desporto. O jovem avançado do dragões, recebeu 48% dos votos, mais 30% que o segundo classificado, Francisco Geraldes, do Sporting B. Seguiu-se depois Platiny (13%), Pedrinho (11%) e Ewerton (10%).
3 Maio, 2016 at 17:58
Prémios CNID?! Que premeiam Vandas Ciprianos e a burra ruiva do Expresso (AsMinhasBolas)? Penso que está tudo dito. Estas duas jornalistas são dois exemplos gritantes da porcaria que anda na profissão.
4 Maio, 2016 at 2:09
O Jonas é um batoteiro. No terceiromundistão premeiam-se batoteiros que em todos os jogos andam aos mergulhos a sacar faltas aos adversários.
3 Maio, 2016 at 18:01
Após o 3-1 no dragão, Sli devia ter visto amarelo.
Espero que JJ tenha isso em conta qd fizermos o 2-0 ao Vitória. Bem como tenha a o 4º amarelo de Adrien.
3 Maio, 2016 at 18:06
Não é o 4º é o 3º.
Primeiro castigo ao 5º amarelo, segundo ao 4º e terceiro, e consequentes, ao 3º.
3 Maio, 2016 at 18:23
Certo. Thanks.
4 Maio, 2016 at 0:04
Ver o 5º amarelo no Dragão para quê? Se é para poupar contra o Setúbal, não joga e pronto… Mas claro que o jogador quer jogar, nós também queremos que ele jogue… Difícil… Para mim tinha perdido o jogo contra o União da Madeira em casa… A partir daí adiamos aquilo que pode ser um problema, não pelo Slimani, mas por uma eventual encomenda… Mas isto é um receio meu, nada mais…
Com um bocado de jeito o Slimani ainda faz hat-trick contra o Setúbal e outro contra o Braga e ainda é o Melhor Marcador da Liga 😉
SL
4 Maio, 2016 at 8:33
Sim, nesta altura limpar seria igual a não jogar.
Bem, é jogar… marcar… e sair antes que nos fodam.
3 Maio, 2016 at 18:02
Depois da tantos broches feitos pela Salvador ao Vieira, acabou para ele a hipótese “ser presidente do porco”.
Caminho aberto para António Oliveira.
3 Maio, 2016 at 18:02
Grande Palmelão!
3 Maio, 2016 at 18:07
So’ um pensamento sobre a questao das malas e aberturas de pernas.
Pela primeira vez, em muitos anos, nao se ouviu nenhuma noticia sobre clubes com ordenados em atrasos e em risco de falencia (tirando o Sporting claro).
Realmente este campeonato custou muito ao orelhas.
3 Maio, 2016 at 18:15
Tiago, esta vantagem na liga custou muito mas não foi ao orelhas, foi aos toxicodependentes viciados em cocaína (porta 18).
3 Maio, 2016 at 18:24
É caso para dizer que fizemos com que gastassem os vouchers todos…
3 Maio, 2016 at 18:43
Aqueles 80 e tal milhões que eram deles, mas que não entraram no clube, não foi só para comissões, foi tb para pagar árbitros, não tenham dúvidas!!! Aquele clube de merda não passa disso de um clube de merda, na qual vai cair, pode não ser já este ano, mas vai cair! O fosso é cada vez maior e eles seguem as pisadas do clube do norte e esse já vimos o seu destino. Os corruptos do norte vão levar anos a levantar e muito sinceramente acho que não se levantam, a não ser que apareça alguém como o Nosso Bruno e mesmo assim…
3 Maio, 2016 at 18:53
Temos que admitir… a máquina lampia trabalha muito bem!!!
Não vá o diabo tece-las e o homem querer se defender:” Sérgio Conceição foi castigado com 25 dias de suspensão pela expulsão no encontro diante do Benfica de sexta-feira à noite. O castigo ainda não foi oficialmente divulgado pelo Conselho de Disciplina, mas … está em condições de o antecipar.”
São muitos anos a virar frangos, qualquer coisa como 10.
Resumindo e concluindo, Sérgio Conceição é atacado e com o seu profissionalismo colocado em causa, e, embora lá castiga-lo por 25 dias, para ele não poder falar e se defender.
3 Maio, 2016 at 19:42
E fica de “exemplo” para os próximos…
3 Maio, 2016 at 19:48
A sério? 25 dias de castigo para calar a boca. Isto é mais doentio ainda que o apito dourado.
3 Maio, 2016 at 18:55
A PJ pode começar por aqui…
http://s32.postimg.org/t4um84e1x/image.jpg
3 Maio, 2016 at 19:12
E tem a camisola do Guerra por trás.
#sóbeboCoral
3 Maio, 2016 at 23:13
A PJ? Aquela instituição que tem não sei quantos inspectores na comissão de recandidatura do Orelhas? Caíste de um andaime e bateste com a cabeça?
3 Maio, 2016 at 20:56
Atlético marca em Munique e empata o jogo. Já tirei as minhas dúvidas. O Bayern está mesmo em fim de ciclo.
3 Maio, 2016 at 21:10
Tudo o que relaioca com esse clube “mete nojo”…
E não é só de agora…sempre meteu…!
Nois meus já muitos anos, nunca me lembro de alguma coisa relacionada com os galinhas de que se possa dizer…: “aí está uma coisa sem duvidas…”…
Ainda tinha alguma esperança que o Maritimo pudesse bater o pé no próximo jogo…a nomeação do Fábio Veríssimo “tirou-me as duvidas”…
Não há duvidas que o vitor pereira “sabe usar os trunfos” que tem…no momento exacto…!
SL
3 Maio, 2016 at 21:26
Ih, grande bronca. O árbitro turco marcou penalty contra o Bayern por uma falta quase um metro fora da área!
O Torres permitiu a defesa do Neuer e continua tudo em aberto
3 Maio, 2016 at 21:41
Já está o Atlético de Simeone novamente na final da Champions! Que equipa… “à sua maneira” mas também dá gosto de ver este Atlético jogar e já não se pode dizer que este desfecho seja surpreendente!
3 Maio, 2016 at 21:47
Acho que o City vai à final e será uma final inédita e imprevisível!
3 Maio, 2016 at 22:18
viréassabocáprálá!!!
Z
3 Maio, 2016 at 23:00
City? Só se for o Leicester para o ano… Não me parece que a turma de Manchester consiga passar no Bernabéu. Acho mais provável que sejam goleados do que empatarem com golos e passarem… Mas prognósticos só no fim do jogo!
3 Maio, 2016 at 21:56
Simeone é como Guardiola fora do seu habitat não funcionam. Seja Simeone inteligente o suficiente para se manter no Atlético…
Z
3 Maio, 2016 at 21:57
… Antecipando respostas… Sim o Marco Silva foi campeão no Olimpyakos 🙂
Z
3 Maio, 2016 at 22:23
O Olimpyakos é o clube mais corrupto e desonesto do mundo (logo a seguir ao carnide) e até a minha avô seria campeã a treiná-lo.
Este amor que alguns Sportinguistas têm ao Marco Silva já roça a patologia…
SL.
3 Maio, 2016 at 22:29
… Calma! Eu não tenho qq amor ao MS… Apenas o usei como comparação… Guardiola campeão no Bayern… porque tal como dizes a minha avó também se arriscaria a ser campeã 🙂
Z
3 Maio, 2016 at 23:03
Tenho curiosidade para ver o Simeone numa equipa de topo…por exemplo no Arsenal acho que ia surpreender muita gente.
Guardiola, tal como Mourinho, foi tramado pela obsessão. E a tarefa não era fácil…vamos ver o que faz com o City para o ano.
3 Maio, 2016 at 22:18
A “champignons” deste ano teve lances polémicos que prejudicaram Barça e Bayern… quem sabe finalmente será dado um passo decisivo na direcção do video-arbitro….
Z
3 Maio, 2016 at 22:05
Grande Octávio! Precisamos de homens assim para chamar os bois pelos nomes.
3 Maio, 2016 at 22:37
«É o futebol. Podes dar tudo e mesmo assim perder»
Pep Guardiola.
isto pode ser bom para o Ronaldo meter mais uma champions no bolso.
3 Maio, 2016 at 22:43
o único jogo que se conhece em que houve incentivos foi no mundial de 1982 entre a alemanha e a austria…
porque o empate servia aos 2 e eliminava a argélia. E normalmente é assim, o incentivo só funciona se o resultado servir aos 2.
Nesta situação os incentivos têm o efeito contrário ao que se pretende. Os comprados comem a relva.
3 Maio, 2016 at 23:01
Bem feito, Bayern. É o castigo por não terem goleado os lampiões.
3 Maio, 2016 at 23:05
😀 Foi um dos motivos que me levou a apoiar o Atlético hoje…
3 Maio, 2016 at 23:24
#bebemosCoral
#mijamosSagres
#nuncamaiséSábado
4 Maio, 2016 at 9:49
Bom dia para a Familia da Tasca…
O presidente do Braga fez estas afirmações…:
“…ANTÓNIO SALVADOR
“Com o Sporting vamos zelar pela verdade desportiva” …”
Isso quer dizer que contra outros…”se abriram completamente…”…?
Nós já sabíamos…nem era necessário vir ele dizê-lo…!!
SL
4 Maio, 2016 at 10:25
E ninguém dos merdia lhe faz essa pergunta básica. É que zelar pela verdade desportiva tem de ser a REGRA, mas pelas palavras do pedreiro depreende-se o contrário.
Se fosse jogador do braga neste momento estaria envergonhado. E que não se pense que o Sporting teme os bracarenses na máxima força. Não precisamos dos fretes dos outros para ganhar jogos. Pintava a minha cara de preto se o Sporting ganhasse um campeonato com o que o beifica tem feito!
4 Maio, 2016 at 10:42
A PJ prendeu o presidente da SAD do Leiria. Que me perdoem os seus adeptos, mas nem sabia que o União de Leiria ainda existia. Quando a corrupção a que o beifica submeteu as competições em Portugal nesta época provavelmente não tem precedentes, a PJ está preocupada com um clube sem importância e com negócios de tostões. Isto, meus caros, é que é uma verdadeira cortina de fumo.
Neste período em particular, ninguém toca no beifica. É preciso alienar as massas miseráveis e exploradas, encher as televisões e os jornais com o “povo” a festejar as “vitórias” da agremiação, para que as massas fiquem sossegadas enquanto o país afunda, porque não convém haver gente a pensar.
A geringonça tenta desesperadamente aguentar-se na corda bamba e descolar nas sondagens, antes que o BCE lhe puxe o tapete (uma vez que os trafulhas da extrema-esquerda falam falam, mas engolem os sapos todos). Mas mesmo dando tudo a toda a gente o PS não consegue aumentar a popularidade. Talvez porque é tudo tão escandalosamente evidente e toda a gente percebe que isto vai dar merda. O PSD não quer eleições, preferindo esperar que os outros se espalhem ao comprido. E o pateta de Belém, para não ter de dar explicações para o que se está a passar em Lisboa, vai dar “conselhos” a Moçambique. Passámos a ter episódios diários do Marcelo “on the road”.
Percebem porque é que a narrativa beifica “tricampeão” é imperativa para a oligarquia?