Muitos perguntarão por estes dias “será que o meu clube está metido nisto?”. Não sou vidente, mas consigo responder facilmente a esta. Sim. Em Portugal parafraseando Paulo Fonseca “não há anjinhos”. Todos fazem tudo, a todos. Há muitos anos que se sabe (mesmo para um gajo como eu que está de fora, bem de fora) o quanto se pratica o vale tudo na tentativa de levar vantagem para os jogos mesmo antes de entrar nas 4 linhas. É certo que as formas de coacção, trocas de favores, aliciamento ou favorecimento estão mais refinadas, mas por mais requintados que sejam os métodos, a verdade é que o futebol em Portugal ainda é terreno para os chicos-espertos e pouco recomendável para as almas impolutas que se retraem na hora de meter a mão na imundice.
A minha dúvida não é “se” é praticado o jogo da mala, mas sim há quantos jogos nesta edição Liga é que começou a ser praticado. A minha dúvida não é “quem” o está a praticar (estão todos) mas talvez “quem começou primeiro”. E sim, acho que é vergonhoso que se implemente este tipo de “incentivos”, sim…também acho que corrompe a verdade desportiva e…sim acho que quem opta por este tipo de intervenção deveria sofrer pesadas consequências (perda de pontos, castigos exemplares aos dirigentes, descida de divisão, etc). Mas chegados aqui batemos de frente no problema essencial do futebol português: quem dá o primeiro passo? Quem se atreverá a dizer “eu estou disposto a prejudicar o meu clube rejeitando este tipo de métodos, mesmo que saiba que vou ser gravemente prejudicado”? Quem porá a sua cabeça de dirigente (que dependem de resultados como qualquer agente no futebol) no cepo, para um bem comum, sabendo que provavelmente será um gesto inglório e destinado ao fracasso?
A questão do “jogo da mala” como de todos os outros “joguinhos” que apodrecem o nosso desporto-rei é que para que acabem terá de mudar não uma ou duas coisas, não uma ou duas pessoas, mas…tudo. Tudo e todos teriam de ser mudados. O calendário de provas, os modelos competitivos, o número de clubes em cada escalão, as regras para contratação e uso de jogadores estrangeiros, o estatuto de equipa profissional, o modelo de tributação dos profissionais de futebol, a deteção e desenvolvimentos dos árbitros, o estatuto de profissionalização dos árbitros, a transparência da escolha e relatórios dos observadores, as regras para o financiamento das SADs, a responsabilização dos dirigentes das SADs, os limites para o endividamento das SADs, enfim…podia apontar mais 30 áreas onde o nosso futebol está na pré-história, mas (como já ouço desde miúdo) “tudo vai demorar uma eternidade” até ser feito. A razão é clara, numa organização de excelência, num modelo de eficiência, num desenho que promova o mérito e não os “esquemas”…não há dinheiro a ganhar pela porta pequena, não há “prémios” paralelos e o caciquismo (pedra de toque do poder em Portugal) tende a dar lugar ao rigor e transparência…com perdas claras para os “amigos e familiares” da maioria dos dirigentes do futebol português.
Gosto que o Sporting seja bandeira de mudanças estruturais no futebol português, mas não sou hipócrita ao ponto de dizer que acho que BdC deva submeter o Sporting ao erro de se atirar para as “chamas” da virtude, sem que isso traga alguma coisa de bom a médio ou a longo prazo. Para todos os que correm a levantar a bandeira da “imaculada brancura” relembro que estamos em Portugal e que os nossos rivais são Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa. Querer limpar merda com fitinhas de seda é capaz de ser complicado. Se alguém tiver ideias geniais que se chegue à frente, eu já perdi a esperança de isolar o meu clube numa redoma de virtude. As “redomas” encaixam-nos no 3º lugar, causam orçamentos deficitários, afastam os adeptos do estádio de Alvalade e sobretudo não provam absolutamente nada a ninguém. A mudança devia ser feita, mas como? Contamos com quem para mudar? Como se eliminam hábitos de décadas e esquemas que atravessa gerações? Olhamos para outros países e podemos até reparar que em assuntos estruturais os Governos obrigaram os clubes a mudar, mas mais uma vez…estamos em Portugal e contar com os políticos para trazer virtudes a alguma coisa coisa é como chamar um alcoólatra para gerir uma adega.
Meus caros, isto não está fácil. Especialmente para quem quer fazer “o bem”, “o certo”…o futebol português é ingrato e os adeptos são dos mais ingratos de todos. Com a mesma mão que pedem títulos acenam negativamente aos “jogos das malas”. Infelizmente uma e outra coisa andam, por excesso, de mãos bem dadas. Repito o desafio: como mudar?
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
4 Maio, 2016 at 14:23
O jogo da verdadeira mala”…
1) aquela mala que compra bancadas inteiras aos clubes adversários, subvencionando-os, na prática!
2) aquela mala que compra jogadores ou “direitos de preferência” imediatamente antes ou depois dos jogos!
3) aquela mala cheia de 4 vouchers para todos os árbitros, observadores e delegados da liga nos jogos da equipa A e equipa B!
4) aquela mala que financia a formação de árbitros e até faz do “pinóquio gil” (entre outros jagunços dos No Name)… artistas do apito!
5) aquela mala que apadrinha no estádio da luz a celebração de contratos televisivos de outros clubes
6) aquela mala que empresta dinheiro à LIGA. Dizem também que emprestou dinheiro ao jornal “a borla” e pagou salários em atraso aos pastéis…
7) aquela mala que estava cheia com 9 quilos de coca
8) aquela mala onde escondem 40% dos valores das transferências para pagar… “comissões”…
4 Maio, 2016 at 14:24
…e se há quem queira ir na conversa da “mala”… que vá mamala
4 Maio, 2016 at 15:07
Já o disse, noutro post, e volto a dizer: esta conversa é uma falta de respeito pelos outros clubes, que não Sporting e Benfica, que estão recheados de profissionais que não têm metade das condições dos chamados “grandes”.
Suspeitar do profissionalismo do Sérgio Conceição, do Pedro Martins ou do Nelinho ou do Valasquez é simplesmente desprezível. Os dirigentes, isso é outra conversa, mas os treinadores e jogadores dos clubes mais pequenos mereciam muito mais do que entrar nestes jogos absurdos entre Sporting e Benfica.
Não acredito que nenhum daqueles treinadores queira favorecer um ou outro dos candidatos ao título (o que não significa que o seu presidente não queira) e custa-me que tenham de ser confrontados com estas merdas das conferências.
Se o Sporting pratica o “Jogo da Mala” para mim a credibilidade morre aí mesmo. Por isso não acredito.
4 Maio, 2016 at 15:49
a credibilidade morre ai mesmo porquê?
4 Maio, 2016 at 15:08
Tudo dito: http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/o-absolutismo-benfiquista-ou-quando-o-delirio-se-torna-regra/1/
SL
4 Maio, 2016 at 15:16
Eu sinceramente não me acredito muito que o SCP esteja em condições de andar a entregar malas carregadas de massa. Acredito que seja uma práctica comum. Por isso o boifica lançou este alarido. Eles sabem muito bem do que falam, pois são peritos nesse jogo de bastidores. Devíamos ter recrutado mais equipas para o nosso lado. A política de empréstimos poderia ter sido eficaz. Infelizmente a nossa equipa B encontrava-se num período bastante crítico, e não foi possivel emprestar jogadores como o Tobias, Podence, Xico Geraldes, Ryan Gauld que pudessem ajudar a sacar pontos aos nossos mais directos rivais. Este ano, a inclusão do Palhinha e do Iuri Medeiros permitir roubar pelo menos dois pontos ao putedo, além de lhes ter feito a vida negra no jogo da 2ª volta. O Iuri marcou golos ao boifica e ao putedo. O Rúben Semedo tornou a defesa do Setúbal mais complicada para os atacantes. O SCP tem de saber com quem pode contar nesta luta pela verdade desportiva.
4 Maio, 2016 at 15:18
Dou-vos um exemplo: a Académica se tivesse no seu onze o Tobias, o Podence e o Xico Geraldes teria ganho em Coimbra ao boifica, que se apresentou sem pedalada e fortemente desinspirado.
4 Maio, 2016 at 15:20
Lamento o empréstimo do Geraldes ao Belenenses. Não se entende. O Setúbal também tem de dizer ao que anda. Questão a rever urgentemente.
4 Maio, 2016 at 15:30
https://www.facebook.com/JoaoMarioOfficial/photos/a.241749386168122.1073741828.239883779688016/271999253143135/?type=3&theater
4 Maio, 2016 at 18:09
Família “Made in Academy”, isso sim (não estou a ver quem é o que está atrás do JM).
4 Maio, 2016 at 15:35
teste
4 Maio, 2016 at 15:38
Enquanto falamos na mala ninguém fala da nomeação dos árbitros para este fim-de-semana, este sim assunto manhoso.
Quem marca a agenda somos nós ou os carnidenses? vamos mas é abrir a pestana e começar já a disparar.
F&R
4 Maio, 2016 at 16:37
Pois é isso mesmo…
“A mala” já está recheada…Fábio Veríssimo que todos sabem é “encarnado” e não gosta de nós (Lembrem-se que foi ele que nos eliminou da Taça de Portugal em Braga..)…já leva a “encomenda” preparada de casa…
Então pensavam que o VP ia correr o risco de alguma coisa “sair fora do controlo”…?
Por outro lado…”teve o cuidado” de enviar para Alvalade…aqule exemplar do ultimo benfas x braga…!
SL
4 Maio, 2016 at 16:47
Amigo Max,
Faltam 2 finais, os árbitros foram escolhidos a dedo e falamos em malas?!!
4 Maio, 2016 at 15:41
E é isto meus amigos!
1.º Ostenta sempre na lapela o emblema do Sporting como afirmação concreta das tuas aspirações desportivas.
2.º Presta ao teu Clube o teu auxílio desportivo sempre que ele to exija. Seja qual for o teu mérito não tens o direito de o regatear.
3.º Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida.
4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
5.º Lembra-te que Directores são sete e coisas a dirigir mais de mil; exige àqueles o cumprimento do dever, mas moral e praticamente presta o teu incondicional apoio a quem trabalha para o bem de uma coisa que é tanto tua como sua.
6.º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.
7.º Cada novo sócio que proponhas é um elo mais que acrescentas à cadeia poderosa do Sporting; quanto mais forem os amigos menos incomodam os inimigos.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença.
9.º Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo Portugal alguns milhares de corações.
10.º Quando os homens do Sporting triunfam em qualquer competição dizes sorridente: ‘Ganhámos!’ Pelo teu procedimento justifica a palavra.
4 Maio, 2016 at 17:21
Simples… Honra!
SPOOOOOOOORTING!
4 Maio, 2016 at 15:47
Há uma diferença abismal em oferecer prémios a equipas como forma de motivação para vencerem equipas terceiras a comprar bancadas, jogadores em vésperas de jogos ou pagar salários em atraso a equipas que vão competir contra nós.
A mim, e considero-me uma pessoa 100% honesta, não me choca nada em oferecer prémios monetários a equipas que não jogam connosco. Pior…. nem vejo como isso possa corromper a verdade desportiva!!!
4 Maio, 2016 at 16:04
é ilegal … de todas as formas vejo o da mesma forma que tu …e tambem me considero honesta e leal aos principios que fui educada … acho que te explicaste melhor do que eu …
acho que o unico senão aqui e se as equipas ditas pequenas se habituam a isto entendes … mas obrigada era isso que eu queria dizer e nao o fiz como queria
4 Maio, 2016 at 16:13
O “jogo da mala” que parece ter sido um invenção nova…. pratica-se há décadas em todos os desportos e em todos os países!
Vejo muita gente a dizer que é ilegal… não sei…. pois não fui ver os regulamentos da liga!
Mas desculpem… a teoria que isso corrompe a verdade desportiva… para mim não tem fundamento nenhum!!!
4 Maio, 2016 at 16:24
Lyonne estamos a falar de 2 coisas diferentes.
Disciplinarmente é ilegal (colei acima o artigo 84º do Regulamento Disciplinar da liga) e pode dar multa.
No entanto, só com muita má vontade do juiz é que se poderá incluir este acto num crime de corrupção desportiva (lei 50/2007) uma vez que a lei define que para existir corrupção tem de existir uma oferta de uma vantagem com o objectivo de alterar ou falsear um resultado desportivo. Ora, na minha opinião, um clube jogar para ganhar não é alterar ou falsear o resultado.
4 Maio, 2016 at 16:07
Imagina um clube cheio de dinheiro que luta com um sem dinheiro!
Imagina que o clube com dinheiro constantemente oferece prémios aos que defrontam o clube sem dinheiro com 1M/€ para tirarem pontos ao clube que não tem dinheiro!
Passado 3 jornadas os mesmos clubes que recebiam prémios de 1M/€ vão jogar com o rico, num jogo em que não há prémios de jogo.
Achas que os jogadores se comportam da mesma forma?! Achas que um funcionário trabalha da mesma forma se tiver prémios brutais por objectivos ou não?! Achas que isto torna um campeonato inclinado ou não?!
4 Maio, 2016 at 16:25
Por essa ordem de ideias os próprios clubes não poderiam dar aos seus plantéis prémios de jogo diferentes nos diversos jogos do campeonato! Porque assim os jogadores estão mais motivados a jogar contra o Braga do que contra o Arouca… e tanto o Braga como o Arouca lutam pelos mesmos objectivos….
Motivar as equipas a dar o seu melhor… não me parece nada demais.
4 Maio, 2016 at 16:35
Uma coisa é a direcção fazê-lo tendo por base o interesse do clube! Um jogo em que o clube pode garantir comp. Europeias ou a manutenção. Num jogo grande que tem mais visibilidade, etc. Outra coisa é isso ser feito por outros.
A mim parece-me bem que seja proibido porque na minha opinião beneficia os clubes mais ricos embora concorde que não se trata de corrupção. Os clubes ricos passam a ter jogos mais fáceis que os pobres não pelas suas virtudes mas em função dos prémios que pagam aos outros…
Por exemplo…o que achas que aconteceria aqui na tasca se se descobrisse (ou confirmasse) que 13 clubes da primeira liga ofereceram prémios de jogo aos seus jogadores e treinadores bem chorudos nos jogos contra o Sporting e nada contra os lampiões. E nem sequer havia nada que provasse ou ligação nenhuma a serem os lampiões a pagar…serem mesmos as direcções a definir! Achas que aqui olharíamos para isso como normal acto de gestão?! Ou estaríamos a falar de um escândalo?!
4 Maio, 2016 at 16:44
Compreendo a tua visão! Mas achas que isso não se passa? Achas mesmo que o carnide nesta altura nao paga aos nossos adversários? Em momentos de decisões… todos fazem isso… TODOS…. e não so cá em Portugal!!!!! É regra comum no desporto mundial!!!!
4 Maio, 2016 at 16:52
Eu sei que é…estou apenas a explicar porque é que acho que embora concorde que não é corrupção acho que desvirtua a verdade desportiva! A verdade desportiva (para mim) passa por ganhar quem esgrime melhor dentro de campo, não quem tem mais dinheiro para prémios!
E por isso sou a favor da proibição. Sou a favor da penalização de quem o faz. Sou a favor do Sporting nunca ir contra a lei (por mais que discorde da lei, qualquer que ela seja). Logo…sou contra o Sporting fazê-lo.
Mas se eu tenho consciência que é prática comum?! Tenho…Acho que já todos ouvimos falar da mala branca do Madrid ou dos prémios do Barcelona e da Juve…Mas volto ao mesmo…os outros fazerem não torna isto bem feito nem mais legal.
4 Maio, 2016 at 16:57
E quem é que esgrime melhor dentro de campo nesta altura e está a ser prejudicado por um clube praticar corrupção?
Isso já não te faz confusão?
Olha a mim faz e muita.
4 Maio, 2016 at 17:03
Claro que faz…por isso deve fazer tudo para que quem faz corrupção seja castigado, não é passar a fazer corrupção também…
4 Maio, 2016 at 16:45
Quanto mais se isso “fosse” comprovadamente pago por lampiões…
4 Maio, 2016 at 16:22
Até que enfim Barcos que leio alguém que pensa como eu.
Não é uma questão de ser honesto ou não, a verdade desportiva não está sequer em causa.
Em causa estaria se fossem comprados árbitros ou fosse pago a uma equipa para perder.
4 Maio, 2016 at 16:27
exactamente…
4 Maio, 2016 at 16:47
Achas que um árbitro se compra com um jantar?
4 Maio, 2016 at 20:22
Mas que jantar? não viste que nenhum arbitro lá foi jantar? para mim (e como os jantares não tinham preço fixo) os árbitros usaram os vouchers somente para o restaurante ter como justificar a saída de dinheiro para a conta de alguem.
4 Maio, 2016 at 16:02
Eu nao acredito que o Sporting ande a oferecer malas a ninguem, ate porque nao e legal. O que eu acredito e que hajam dirigentes de clubes a entrar num “quem da mais” porque como se sabe sao grandes vigaristas quase sempre com ligacoes menos claras a politica local.
Agora as declaracoes do Pedro Guerra e do Joao Gabriel sao caso para investigacao criminal, porque das duas uma:
– Ou o Sporting ofereceu mesmo incentivos e nesse caso infringiu os regulamentos (e deve ser punido por isso) Consequentemente o Carnide soube disto porque tem o balneario adversario “wired” e isso e bem mais grave que um incentivo para uma equipa ganhar um jogo (sendo que a punicao e a descida de um ou varios escaloes… vouchers anyone?).
– Ou os dois artistas estao a insinuar coisas porque acham que sim, e ai, sem provas podem ter problemas serios com a justica. Mesmo que digam que o Bruno fez o mesmo na questao dos vouchers mas neste caso nao so o fez como apresentou provas concretas de tal pratica (que os lampioes ate confirmaram).
Como disse o Ze de Pina, e um “loose, loose” para eles porque ambos atentam contra a etica e verdade desportiva, mas como e o venfique esta tudo bem, eles beneficiam de estatuto especial…
4 Maio, 2016 at 16:05
As declarações da Morsa são particularmente graves:
indiciam ou a existência de escutas nos balneários da etar…
ou a existência de bufos a operar noutras equipas!
4 Maio, 2016 at 16:16
E se fossem mamá-la?
#atéobufasqueroSportingCampeão
4 Maio, 2016 at 16:25
Vou generalizar.
Não sei se alguém acredita que no mundo do futebol há anjinhos. Os gajos que vêm com uma magia desconhecida resolver todos os problemas da podridão do mesmo.
Eu acredito que haja. E não tenho dúvidas que são logo engolidos pelo sistema.
Nos distritais, existem os dirigentes espertos. Os jogadores fodem-se.
No futebol de topo, existem os empresários espertos. Os clubes fodem-se.
No futebol português, existe um Vieira e um Pinto da Costa. Corruptos até ao tutano, passam impunes na justiça e os adeptos batem palmas.
O que quero dizer com isto é que do SPORTING espero uma postura inteligente. Temos de ser espertos, manhosos. Temos de ser cabrões tb. Querem meter-nos um dedo no cú? Antes já lhes metemos a eles o braço todo.
Basta ler os artigos do misterdocafe e da bolanarede para ficar ainda mais revoltado.
Ou seja, temos de nos saber mexer nos meandros de forma a que não nos entalem. Entendo o pouco ético, entendo o politicamente incorrecto.
Jamais entenderei o ilegal e o corrupto. Seremos iguais a eles. Nada mais fará sentido qd defendemos até ao limite a nossa bandeira.
Porto e Benfica? Isto:
Duas moscas a conversarem em cima de um monte de merda:
– Posso contar-te uma anedota?
– Sim, mas das porcas não que agora estou a comer.
4 Maio, 2016 at 16:29
Um clube paga a outro para correrem mais. Vem outro e paga mais para correrem menos. O primeiro tem que subir de novo a parada para correrem mais. E não saímos daqui.
Depois dão vivas nas redes sociais porque o Leicester ganhou o campeonato.
Enfim…..
4 Maio, 2016 at 16:31
agora falaste tudo…. “Vem outro e paga mais para correrem menos”!!!!!! Corrupção…. falseou a verdade desportiva heheheheheh
Pagar para correr mais???? Se os próprios clubes pagam prémios de jogo diferentes aos seus planteis nos diversos jogos do campeonato…..
4 Maio, 2016 at 16:35
É o que eu digo, estão a confundir corrupção com incentivos.
4 Maio, 2016 at 16:36
É ILEGAL!!!!! Se não fores apanhada podes fazer? Qual é a diferença? Deixamos de comparar pilas e começamos a comparar ilegalidades?
Ah, a minha ilegalidade é mais pequenina que a tua…..
4 Maio, 2016 at 16:39
E se for apanhada é apenas paga um multa sem mais sanções … compensa.
4 Maio, 2016 at 16:47
Compensa o quê? Compensa teres telhados de vidro?
4 Maio, 2016 at 16:55
Telhados de vidro? a multa é paga portanto não há nada a esconder.
Telhados de vidro tem quem pratica corrupção como por exemplo:
– Pagar a árbitros para adulterar resultados.
– Pagar a equipas para perderem.
4 Maio, 2016 at 17:01
E limpar o deporto de atitudes nocivas, é isto!
4 Maio, 2016 at 17:08
Isso de limpar o desporto já são outros 500 e não me parece que seja para os próximos 10 anos, pelo menos em Portugal.
4 Maio, 2016 at 16:44
Eu não estou a confundir nada.
Corrupção – CRIME (não é o caso)
Incentivos a terceiros – ILICITO DISCIPLINAR (é o caso)
Quer um quer o outro são ILEGAIS. Um mais grave que o outro mas são os dois ilegais. O facto de a pena de praticar o incentivo ser baixa não legítima a que o façamos.
“mas qual é o mal de pagar para eles ganharem?”, “mal é pagar para perderem”, “o trabalho deles já é mesmo ganhar”. Tudo isto é outra conversa sobre se o regulamento faz sentido ou não. Actualmente, mesmo que não concordemos (e eu concordo), dar incentivo a um terceiro é ilegal. Ponto.
4 Maio, 2016 at 16:35
E com isso não estás a potenciar a corrupção?
Disseste bem. Os clubes dão os prémios que entenderem aos seus atletas. Aos atletas de outros clubes NÃO É CONNOSCO!
4 Maio, 2016 at 16:37
Imagina… o Sporting paga 5.000€ a cada jogador por vitoria sobre o braga, e 1.200€ a cada jogador por vitoria sobre o arouca.
O braga e o arouca estão a disputar o 4º lugar do campeonato, e os nossos jogadores estão mais €motiv€ados€ a jogar contra o braga. Entao os prémios de jogo também podem adulterar a verdade desportiva. Deveriam de ser ilegais!!
4 Maio, 2016 at 16:39
Os prémios aos NOSSOS atletas é assunto NOSSO.
4 Maio, 2016 at 16:48
tu la sabes…
4 Maio, 2016 at 17:00
Não se por exemplo o jogo com o Braga pode dar acesso a uma liga dos campeões! Que seja porque achamos que o Braga tem uma equipa muito melhor que o Guimarães (estando melhor classificado) e como precisamos de ganhar temos de dar um incentivo maior! Ou acesso a uma final da taça!
Os interesses nos prémios a dar aos seus atletas tem de ser do próprio clube…não de clubes terceiros! E devem ser pagos em função da rendibilidade que o próprio clube tem ou pode vir a ter.
4 Maio, 2016 at 16:47
desculpem o desabafo… mas esta é uma conversa de merda!
Quer dizer, o Mr. Burns e os seus macaquinhos lançam mais uma calúnia… e a malta põe-se aqui a discutir como se aquelas personagens tivessem um mínimo de credibilidade!!!!
Como se isto não fosse meter carvão!!!
foda-se! abram a puta da pestana!!!!
Querem malas? Hei-las!!
1) a mala que compra bancadas inteiras aos clubes adversários, subvencionando-os, na prática!
2) a mala que compra jogadores ou “direitos de preferência” imediatamente antes ou depois dos jogos!
3) a mala cheia de 4 vouchers para todos os árbitros, observadores e delegados da liga nos jogos da equipa A e equipa B!
4) a mala que financia a formação de árbitros e até faz do “pinóquio gil” (entre outros jagunços dos No Name)… artistas do apito!
5) a mala que apadrinha no estádio da luz a celebração de contratos televisivos de outros clubes!
6) a mala que empresta dinheiro à LIGA. Dizem também que emprestou dinheiro ao jornal “a borla” e pagou salários em atraso aos pastéis…!
7) a mala que estava cheia com 9 quilos de coca
8) a mala onde escondem 40% dos valores das transferências para pagar… “comissões”…
4 Maio, 2016 at 16:49
E perdemos a nossa quando achamos que o Sporting o devia fazer.
4 Maio, 2016 at 18:38
9) A mala que unta as maos do Casaretto que faz com que o Carrillo rejeite uma proposta da Premier League (Leicester, agora campeao) para ir 5 anos para o Carnide ganhar menos…
4 Maio, 2016 at 16:59
Meus Amigos / Camaradas,
Para acabar com este tema a ver se nos entendemos, uma coisa é ser ilegal outra é ser imoral. Se for ilegal não me choca, agora se for imoral sim, os Sportinguistas têm que perceber a diferença.
Agora vamos mas é começar a mandar bordoadas sobre as nomeações deste fim-de-semana, estas sim IMORAIS.
F&R
4 Maio, 2016 at 17:21
Isso das malas é uma bela merda, é ilegal e é uma vergonha se existir mesmo. Não quero badalhoquices dessas no meu clube, e digo já que prefiro esperar mais 14 anos se for preciso.
Imaginem agora que isso se tornava uma coisa normal, assim o Setubal já estava à espera da mama dos lampiões para correrem um pouco mais, e se por acaso os lamps virassem honestos, os gajos do carrapau diziam logo: ai não pagas!!!??? então vou deixar os leões passear em campo, não há dinheiro > não há palhaço… lá ia a verdade desportiva com o galheiro. Isso de motivação positiva e incentivos para ganhar é ilegal, e repito: uma vergonha!
E se nós ganharmos os proximos 2 jogos (e vamos ganhar), eu já fico satisfeito e até sou capaz de dar os parabéns aos lampiões se eles se aguentarem e tiverem uma sorte do caralho!!!
E reservo-me o direito de acarditar até ao ultimo minuto, tal como no Jamor:)
Agora malas???? vão mas é maMalas!!!
Por falar nisso… vamos a Braga???
SPOOOOOORTINNG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
4 Maio, 2016 at 17:31
http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/o-absolutismo-benfiquista-ou-quando-o-delirio-se-torna-regra/4/
Este é que é o assunto!
Isto é que deve ser debatido, espalhado, recordado por tudo quanto é sítio!
Isto é que é importante!
Se devemos ser como eles?
Somos o Sporting Clube de Portugal ou uma agremiação de malandros?????
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
4 Maio, 2016 at 17:45
Vou voltar a repetir.
o Sporting preparou uma cilada às escutas do Benfica.
O benfica caiu que nem um patinho.
O benfica vai ter de provar…. ou então descer de escalão.
O problema não é o isco … é a “Truta”!!!
4 Maio, 2016 at 18:56
Liga 2015/2015 – Estadio da L… LAMPIODROMO – 25/10/2015
Jornada 8 – venfique 0-3 Sporting
Balneario visitante – antes do jogo
Jorge: Aqui nao falamos que eles tem isto sobre escuta…
Bruno: A serio? Nao me espanta… sabes de alguma coisa?
Jorge: Sei, mas prova-lo e que vai ser o caralho!
Bruno: A menos que nos encontremos alguem muito estupido, mas muito estupido mesmo que de com a lingua nos dentes…
Jorge: Assim tipo o morsa do Pedro Guerra?!?
4 Maio, 2016 at 23:34
Boa noite,
O futebol português está atolado de merda até ao pescoço. O Sporting deve denunciar a quem de direito toda a merda que souber (FPF, UEFA, FIFA, tribunais civis – vão dizer que não se pode recorrer aos tribunais, porque os clubes e as selecções são impedidos de participar nas competições internacionais – mas sabemos como funcionam os organismos cá, só mesmo apertados) mas NUNCA, repito NUNCA, deve enveredar por esquema manhosos para ganhar. qual a moral que temos se fazemos a merda que os outros fazem. Assim somos iguais aos outros, sem tirar nem por.
SPORTING SEMPRE
SL
4 Maio, 2016 at 23:38
Já se acredita por aqui nas calúnias do carnide…
Muito bom.
É o que eu digo sempre: estamos cheios de idiotas entre os nossos adeptos. Só não sei se são apenas ingénuos ou simplesmente burros.
Aqueles merdosos lançam o boato e vai tudo de enfiada acreditar que somos nós que andamos a corromper o futebol.
Tudo isto quando está mais do que provado que a Liga Voucher é uma realidade.
Surreal. As coisas que tenho lido aqui nos últimos dias são surreais.
4 Maio, 2016 at 23:39
Já aqui foi posto mas vale a pena reforçar a coisa:
http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/o-absolutismo-benfiquista-ou-quando-o-delirio-se-torna-regra/4/