Gosto do futebol por todas as paixões que alimenta, pelas discussões por pequenos nadas e pela emoção da bola a correr no relvado;
Gosto do futebol pela possibilidade de verdadeiras histórias de encantar poderem surgir e de uma equipa sem qualquer probabilidade sagrar-se campeã contra inúmeros “tubarões”;
Gosto do futebol porque nos leva para um universo paralelo e porque nos permite libertar de raivas e angústias e abraçar o desconhecido ao nosso lado;
Gosto do futebol pelos mind-games, pelas provocações, pelas brincadeiras daí inerentes; no fundo o futebol faz-nos brincar e picar mutuamente, alimentando as nossas conversas diárias.
E o que não gosto no futebol? Durante as próximas duas jornadas não o irei referir; é este o meu conselho para a estrutura do Sporting Clube de Portugal… Se sim, concordo que se deva falar e apontar o dedo, acho que este é o momento de calar! CALAR SIM… agora só nos resta fazer uma coisa: CORRER, JOGAR E ENCANTAR DURANTE 180 MINUTOS.
É isto que quero agora, de nada adianta chorar sobre o leite derramado, de nada adianta (agora) criticar o que deve ser criticado. Agora é acabar a época como temos vindo a jogar, se o título vier, será bem recebido, e se não vier fica a sensação de que devia ter vindo!
Se terminarem a época a jogar como têm jogado, para o ano o estádio não terá uma taxa de ocupação de cerca de 80%, mas sim de 90% ou 100%, acreditem em vocês que nós sempre o fizemos; mesmo quando não o mereciam, mesmo quando não devíamos e nada era racional para o fazermos…
Corram para cada bola como se fosse a última do campeonato, disputem cada lance como se fosse o último da vossa vida, sintam a vibração de um público que por vocês dá toda a garganta, todo o empenho, todos os aplausos…
Não vos peço que façam nada extraordinário, simplesmente sejam SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Decerto já perceberam que no mundo não há igual, o apoio que sentiram é de uma massa adepta que há muito não tem enormes alegrias, imaginem o que poderá ser se a glória aparecer. Calem-se, não discutam, lutem, marquem golos, façam jogadas fantásticas… o que tiver de ser, será! Mas nunca se esqueçam que ao vosso lado todo um estádio gritará e qualquer adepto acreditará!
Este ano tem sido fantástico e por isso mesmo não o deixem terminar em baixo. Aconteça o que acontecer, se terminarem o campeonato como estão agora só me resta agradecer a todos: à estrutura, à equipa, e aos milhares de amigos que partilham o estádio comigo semana após semana… O resto, o resto são “peaners”!
Texto escrito por Pedro Miguel Silva em Bola na Rede
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
6 Maio, 2016 at 11:57
Também não peço mais do que isto…:
“…Corram para cada bola como se fosse a última do campeonato, disputem cada lance como se fosse o último da vossa vida, sintam a vibração de um público que por vocês dá toda a garganta, todo o empenho, todos os aplausos…”
E depois com toda a ESPERANÇA que dizem ser verde…:
“…Aconteça o que acontecer, se terminarem o campeonato como estão agora só me resta agradecer a todos: à estrutura, à equipa, e aos milhares de amigos que partilham o estádio comigo semana após semana…”
Mas apesar de tudo… (e este tudo…é tudo mesmo…!)…
Eu ainda acredito que é possível…!!
SL
6 Maio, 2016 at 12:02
Para mim não… sim temos que “CORRER, JOGAR E ENCANTAR DURANTE 180 MINUTOS” mas não, não temos que calar. Veja-se por exemplo a pouca vergonha que foram os controlos anti-doping este ano! É para falar desta merda sim. E muito, e muito alto!
Z
6 Maio, 2016 at 12:29
+ um!
Felizmente, o Rascord “sabe” que se trata dum quisto e que será removido no final da época…
6 Maio, 2016 at 13:45
Vejam este documentário que deu na RTP em Fevereiro. Vejam o que diz Rogério Jóia no final.
“Rogério Jóia afirmou ao programa Linha da Frente que existem responsáveis por organizações estatais, ligadas à justiça, que furtam informações e as passam a pessoas ligadas ao desporto.”
Quem serão essas “pessoas ligadas ao desporto”, hum, hum?
http://www.rtp.pt/play/p2231/e225319/linha-da-frente
http://www.rtp.pt/noticias/desporto/rogerio-joia-recusa-ingerencias-no-trabalho-da-autoridade-antidopagem_v906139
http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2016/03/24/ministerio-publico-ja-investiga-denuncia-da-adop
6 Maio, 2016 at 15:40
“este” ano?
6 Maio, 2016 at 12:22
Ganhar, ganhar, ganhar! Até ao fim só ganhar! É tudo o que eu quero…
O resto é peaners!! Pelo menos por enquanto…
6 Maio, 2016 at 12:31
Só quero ganhar ao Setúbal…
O Marques já está reservado aos Encornados de Carnide?
Espero que sim, sempre podem subalugar para não perderem tudo… 😉
6 Maio, 2016 at 12:43
– grande ambiente na bancada, acreditar sempre, apoiar.
– marcar mais golos que o adversário, garantir a vitória.
– tentar não sofrer golos.
– tentar que o Slimani não veja o 5º amarelo.
– individualmente o Slimani tem de marcar.
O jogo não é fácil mas acredito na equipa.
E acredito também que vamos passar para o 1º lugar.
Em braga vamos defender esse primeiro lugar.
6 Maio, 2016 at 13:08
É isto tudo!
Vamos celebrar com toda a boa energia que temos!!!
6 Maio, 2016 at 13:59
Belo texto. E concordo. E espero que o venfique “não perca pontos” na madeira… senão o meu coração dá o estoiro naquele ultimo jogo na pedreira dos lampioes do norte 🙂
6 Maio, 2016 at 15:48
o jogo é à noite mas tenho algum receio do estado do relvado por causa da chuvada que vai cair durante a tarde…
se fosse possível proteger/poupar o relvado…
6 Maio, 2016 at 16:12
É só isso que é pedido a um atleta do Sporting Clube de Portugal.
Esforço e Dedicação !
Podem deixar a Devoção para os adeptos e todos juntos podemos atingir a Glória no final !
6 Maio, 2016 at 16:19
Mais um dia, mais lanha a ser atirada para a fogueira, esta semana tem sido todos os dias, seja com o suposto jogo das malas, seja com declarações provocatórias de dirigentes do Benfica…
Tem sido um fartote, hoje a imprensa decidiu fazer publicidade a um suposto livro do Guerra, onde para não variar é um manual de propaganda pró-vieirista…
Depois uma noticia nojenta e absoluta execrável que tem a ver com o interesse do Sporting no Guarda-redes do Marítimo em fim de contrato, que conveniente…
Numa altura em que se fala de incentivos, malas e que o Sporting quer pagar aos jogadores ou direcção do Marítimo para que ganhe pontos ao Benfica, noticiar coisas destas é não só excelente para quem quer passar a ideia que os incentivos são verdade, como ao mesmo tempo já tem uma desculpa caso alguma coisa corra de forma inesperada e o Benfica não consiga ganhar na madeira…
Se o Benfica ganhar, acaba-se logo o boato num instante… tudo não passou de uma tentativa barata de o Sporting influenciar e vão dizer que era só para tirar pontos ao Benfica e que o Sporting desistiu do jogador.
Se o Benfica perder pontos na Madeira, vão atribuir jogo sujo ao Sporting e usar o suposto interesse no jogador como “prova”…
NOTA: Este jogo sujo de comunicação é de tal forma previsível e repetitivo…
que basicamente dá para perceber que o Benfica quer acusar de práticas que eles próprios cometem…
Exemplos: O ano passado o Benfica estava na luta pelo titulo com o Porto, e foi ao Restelo, exactamente na semana antes do jogo foi noticiado o interesse do Benfica em Pélé, médio defensivo do Belenenses…
Curioso ou talvez não… nesse mesmo jogo do Belenenses no Restelo o primeiro golo do Benfica nasce de um atraso “intencional” do Pélé para o Jonas…
Mais tarde já nesta época, o Pélé nem sequer treinou com o Benfica, assinou, fez exames médicos e foi logo posto andar…
Há coisa de duas semanas o Setubal foi a Luz e o seu melhor jogador o André Horta não jogou… passado uma semana foi confirmado como jogador do Benfica..
Mas aquilo que se fala é de incentivos do Sporting, de malas de dinheiro, de telefonemas ao Sérgio Conceição…
Casos concretos que estão a vista ninguém discute…
Será normal que a imprensa não faça artigos a questionar porque ráío é que o André Horta não jogou na luz? porquê que uma semana depois é confirmado como reforço do Benfica para a próxima época sem serem revelados os valores da contratação…
Uma imprensa que passa a vida a inventar coisas enquanto procura temáticas para preencher jornais, e agora que há um assunto FACTUAL não se interessam por investigar ou sequer questionar? nem o Benfica, nem o Setubal? nem o jogador?
Porque não perguntam ao jogador porque ficou de fora? foi acordo da transferência? se sim… é legal isso? não é um acto promiscuo comprar um jogador com a condição que este não jogue contra a sua futura equipa?
Enfim… a podridão alastra., este país mete-nojo!
6 Maio, 2016 at 17:57
Quando fomos a Guimarães… também, meteram a “correr” que estávamos com um pré-acordo com o guarda-redes deles.
Quando esta “maçã” cair de podre… vai ser bonito vai! 🙂
6 Maio, 2016 at 16:20
Só um acrescento “…agora só nos resta fazer uma coisa: CORRER, JOGAR, ENCANTAR E APOIAR DURANTE 180 MINUTOS.” Amanhã já vamos ter casa cheia, e depois é invadir Braga
6 Maio, 2016 at 19:20
a cena do badocha não pegou? rock cancelado..por causa das obras para a nova relva
6 Maio, 2016 at 21:56
Será um pau se o boi apaf não nos privar de Adrien E Slimani para o jogo com os pedreiros. O Boavista vai dar pontos ao União. Só temos de Ganhar.
FIGHT & RESIST