Passaram mais de 48h sobre a conferência de imprensa de Octávio Machado e o mais importante da sua intervenção não foi escrito ou destacado em qualquer órgão de comunicação social: o Sporting desmentiu categoricamente estar envolvido em qualquer esquema de incentivos a outras equipas.
Entretanto, alguém me explica porque raio é que os jogos das últimas jornadas deixaram de ser disputados num único horário?
6 Maio, 2016 at 7:53
Porque os clubes todos por unanimidade assim o quiseram. .. pelo menos foi o que foi dito no programa da SIC …
6 Maio, 2016 at 7:54
Uma resposta para as duas perguntas/observações:
Quem controla a liga controla também grande parte da comunicação social.
6 Maio, 2016 at 7:54
A ultima jornada também é a horas diferentes?
6 Maio, 2016 at 8:28
Ireland,
Penso que na última jornada e só na última, jogam todos à mesma hora.
SL
6 Maio, 2016 at 10:14
É claro…
Na última a “caldeirada” já terá todos os temperos…!!
SL
6 Maio, 2016 at 9:10
Na última jornada, os clubes que estiverem a lutar pelo mesmo objectivo jogam à mesma hora
6 Maio, 2016 at 9:24
É isto. Precisão importante.
6 Maio, 2016 at 8:01
A última jornada manteve a obrigatoriedade dos jogos serem todos à mesma hora, desde que possam influenciar lugares da classificação com significado, isto é: definição do campeão; acesso à LC é LE e descidas de divisão.
SL
6 Maio, 2016 at 8:19
E entretanto parece que alguém quer investigar o jogo da mala, mas sem pressas…poderá ainda obrigar alguém a desmentir-se a si próprio.
Trafulhas, como dizia Octávio na conferência, e que tal como todos nós, aguarda ainda que sejam mostradas as tais sms pelo Mr Burns…
6 Maio, 2016 at 11:40
Se investigarem tanto como investigaram os vouchers…
6 Maio, 2016 at 14:20
O ” inquerito” vai ser feito ao guerra, ao gobern, ao rui Gomes da silva e ao mr. Burns. Todos dizen que a história e verdadeira e teremos mais um caso de dolo sem intenção…
6 Maio, 2016 at 8:38
Hoje mais do que nunca a comunicação social é apenas um equipamento de reprodução dos poderes instalados, nada mais…
6 Maio, 2016 at 9:37
Concordo.
Os jornalistas isentos ou estão sem emprego, ou subjugados às ordens do seu patrão que é mal intencionado.
Mesmo hoje, atente-se à entrevista ao Alberto Aquilani. De uma entrevista inteira, o melhor que conseguiram subtrair para a manchete foi a alusão ao vermelho do Carnide?
The game is rigged.
Estes jornaleiros são os mesmos que depois vêm pedir elevação aos dirigentes, e que dizem que jogam somente o jogo como ele é jogado.
Antigamente, sem as tvs dos clubes, um dirigente só era polémico se tivesse um microfone apontado.
Agora, as coisas estão diferentes e ainda mais perigosas.
6 Maio, 2016 at 9:06
E por que carga d’água somos forçados a cumprir um minuto de silêncio devido ao passamento de um árbitro (é a essa qualidade que o minuto de silêncio se refere) que, repetidamente, ao longo da sua carreira, prejudicou o nosso clube quando o arbitrou, havendo fortíssimos indícios de que o fez dolosamente?
Sei que a “corporação dos árbitros” não vai gostar, que porventura, como as coisas estão, não deveríamos estimular a sua “vontade” (esta, no que nos respeita, quando se gera, é sempre “má”), mas recuso-me a prestar qualquer tipo de homenagem ao senhor Paulo Paraty. Amanhã, sábado, em Alvalade, não ficarei em silêncio nem me erguerei quando soar o apito do árbitro para cumprir o minuto de silêncio.
P.S. Não censuro quem não me acompanhe. Dada a delicadeza da situação, compreendo perfeitamente que, “na hora da morte,” haja quem prefira curvar-se não tanto perante o árbitro quanto perante a morte de um ser humano. A minha consciência, esse é o ponto crítico, não me permite fazê-lo.
6 Maio, 2016 at 9:40
Já tentei ter algum tipo de sentimento em relação ao Paraty, mas sempre que olho para aquela fotografia só me vem à cabeça a palavra roubo.
Não se brinca com a morte, o homem tinha família, mas é complicado ter respeito por quem andou a fazê-las durante a vida.
É como o Duarte Gomes e outros, são uns merdas, quando já cá não estiverem temos de fazer minutos de silêncio?
Imagino o que eles não dizem de certos dirigentes e ex-dirigentes do Sporting quando morrem. “Olha, menos um…” ou algo parecido.
6 Maio, 2016 at 10:32
Também não contem comigo para “homenagens”. Se não se deu ao respeito em vida, não é porque morreu que passou a merecer o meu respeito.
( E ainda vem o Proença dizer que “era um homem íntegro, blablablablabla”. Fónix! Este gajo foi apanhado no apito dourado!!!!! )
6 Maio, 2016 at 11:42
Um gajo que andou a roubar-nos durante anos, homenageado em nossa casa.
Foda-se…
6 Maio, 2016 at 11:46
O respeito é pela família… As ações ficam com quem as pratica… As dele enquanto árbitro (e não é porque faleceu que eu vou esquecer)… As minhas perante a família dele (e o mundo)… Eu respeitarei o minuto de silêncio… Agora por ele tenho o mesmo respeito depois de morto que tinha enquanto era vivo…
SL
6 Maio, 2016 at 13:29
A nossa cultura judaico-cristã faz com que o filho da puta de ontem, vivo, passe a ser o gajo porreiro de hoje, morto. Pessoalmente, não penso assim. O Paulo Paratyndio foi um gatuno em vida e assim deverá ser recordado.
Lembro-me do tristemente célebre golo do Luisão no galinheiro e, uns anos depois, no Jamor, de cachecol das galinhas ao pescoço e ao lado de outro gatuno lampião (o Reis da APAF), a insultar o JJ quando perderam a final com o Guimarães.
Não contem comigo para homenagear canalhas, mesmo falecidos.
6 Maio, 2016 at 9:07
Cada vez mais, o presidente deve amaldiçoar o dia em que teve de escolher entre Pedro Proença e Luís Duque para apoiar.
Digam o que disserem, isto com o Mário Figueiredo não havia este tipo de merdas, ainda havia alguma força e resistência na Liga de Clubes, mas não descansaram enquanto não acabaram com o homem, humilhando-o em plena praça pública.
6 Maio, 2016 at 9:26
À sua maneira, o Mário Figueiredo afrontou os poderes instalados. Coisa que o sonso do Pedro Proença jamais fará. Foi um terrível erro de casting. Não devíamos ter apoiado a candidatura desta criatura.
6 Maio, 2016 at 9:42
Humilhando-o e não só, o homem foi perseguido fisicamente.
Aí se vê que tipo de país é este. Típico país de mafiosos, em que só funciona a lei da violência.
6 Maio, 2016 at 10:50
Mário Figueiredo ganhou com o apoio dos clubes pequenos.
É o Ivo Morales da bola lusitana.
Os grandes nunca gostaram dele (penso que o Sporting não o tenha apoiado, absteve-se).
Só que os pequenos dependem dos grandes.
E por isso a certa altura tiveram de escolher entre dois patrões.
Um que lhes dava jogadores, e (pouco, mas algum) dinheiro.
Outro que, manietado pelos poderes da bola, lhes dava zero.
Fim.
6 Maio, 2016 at 10:50
Evo Morales
6 Maio, 2016 at 9:18
Não ia dizer mais nada sobre este assunto porque honestamente já tou farto desta conversa, mas como o post fala disso aproveito para pôr um ponto final:
Confirmei ontem que o aliciamento NÃO é corrupção uma vez que não visa adulterar ou falsear um resultado. (Podem usar isto para calar os lampiões que andam a chamar corruptos e a pedir a descida de divisão como já ouvi).
É “apenas” uma violação ao Regulamento Disciplinar da Liga e dá direito a multa mas, tendo em conta que estamos em Portugal, não me admirava nada de outra decisão à lá “dolo sem intenção” contra o Sporting.
Que a CS não dê destaque a este desmentido… não surpreende. Não deixa de ser curioso o silêncio dos lampiões desde que o Guerra abriu a possibilidade das escutas nos balneários. Será que deram um passo em falso?
6 Maio, 2016 at 9:33
O Guerra deixa-se torpedear pelo seu próprio frenesi. Não é a primeira vez que dá um tiro no pé. Esta terá sido apenas a mais “estrondosa.”
Embora haja duas outras hipóteses a considerar (mentiu – e o homem é conhecido por mentir a torto e a direito; alguém do Guimarães”bufou”), os nossos (poucos) homens na comunicação social não deviam largar o osso. Tantas as intervenções, tantos os alertas para a possibilidade de o balneário dos visitantes naquela coisa nefanda ali para os lados do Colombo estar sob escuta.
6 Maio, 2016 at 9:44
O estádio da Luz é provavelmente a coisa mais aberrante alguma vez construída em Portugal, e em particular em Lisboa.
Não vejo o dia em que o meteoro caia em cima daquilo, criando danos irreparáveis.
6 Maio, 2016 at 9:50
O meteoro nao que estragava Lisboa e temos uma cidade bonita 🙂 Mas algo que mandasse aquele bocado de cimento abaixo era bem-vindo!
6 Maio, 2016 at 13:20
Um Antonov com uma locomotiva lá dentro.
6 Maio, 2016 at 10:27
Mas decisão contra o Sporting porquê?
Quem levantou o assunto, foi um director da capoeira; quem ampliou, foi outro que tal (e bem gordinho, por sinal); quem fez eco, foi ainda outro, do mesmo grupo… Ou seja, a festa é toda dos mesmos!
Apareça o presidente de um clube, um jogador ou um técnico a dizer “propuseram-me a oferta” e, então, outro galo cantaria. Assim, é mais uma manobra baixa de gente sem carácter, que sabe que pode agir impunemente.
O processo irá ser arquivado “por falta de provas” – não passou, portanto, do esvoaçar e cacarejar de galinhas assustadas.
6 Maio, 2016 at 10:59
+1
6 Maio, 2016 at 9:24
Ja a algum tempo q a ultima jornada tem horarios iguais para equipas com objectivos iguais.
Vamos ver se no outro fds temos o mn horario. Assim espero.
6 Maio, 2016 at 9:47
A propósito de Paraty…
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/o-minuto-de-silencio-por-paraty-em.html
6 Maio, 2016 at 9:53
Diz tudo isso e subscrevo o que o Gregor Samsa disse acima. Ha que separar as coisas mas se estivesse em Alvalade certamente nao estaria em silencio e muito menos merece essa pessoa qualquer respeito da minha parte.
6 Maio, 2016 at 10:03
My feelings, exactly.
6 Maio, 2016 at 10:14
Também subscrevo!
Z
6 Maio, 2016 at 10:24
Por acaso também acho que não deveria haver minuto de silencio em Alvalade…
Eu se lá estivesse faria o minuto de silencio…porque os mortos merecem o meu respeito…”mesmo que não tenham sido grande coisa enquanto vivos…”…
Mas está-se mesmo a ver o “arraial” que vai ser aquele minuto de silencio…como diz o outro… “não havia nexexidade…!”
SL
6 Maio, 2016 at 10:31
Porquê respeitar o “homem”, quando ele como àrbitro, mostrou as qualidades que “mostrou”???
Quando hitler morreu, os judeus tambem deveriam ter “homenageado” o homem em detrimento das ideias politicas dele???
Mas anda tudo doido??
6 Maio, 2016 at 11:17
Eu respeitarei o minuto de silêncio e espero que todos o façam. Não pelo arbitro mas pelo ser humano e em especial pela sua família que deve estar em sofrimento.
No entanto este episódio demostra uma falta de noção absurda. É lógico que haverá assobios… e a liga sabe disso… porque não simplesmente evitar essa situação?
6 Maio, 2016 at 11:30
Um Homem deita se na cama que faz!
6 Maio, 2016 at 11:52
A Liga decretou.
Eu considero uma provocação de todo o tamanho quererem obrigar-me a homenagear um tipo que enquanto arbitro teve o climax de anti-sportinguismo o roubo de um Titulo de Campeão e correspondentes 12 Milhões de Euros da Champions nos cofres do meu amado Sporting Clube de Portugal!
Repito…não foi apenas uma festa no Marquês que esse senhor nos roubou…foram também 12 Milhões de Euros!
Pensem bem no dinheiro que nos roubam sempre que nos roubam um titulo!
6 Maio, 2016 at 13:45
Com certeza que já consideraram que esta situação possa ser simplesmente uma “armadilha” para acusarem o clube de ter adeptos da pior espécie, que não respeitam, que fazem, que gritam, que envergonham…para andarmos a ser martelados em tudo o que é comentário desportivo com “se fosse eu tinha vergonha do clube” e bocas que tais.
Eh pá. São 60 segundos. Acho que a melhor chapada de luva branca que podemos dar nesta situação é cumprir o minuto calados e com o cachecol do sporting bem alto. Um muro de verde e branco contra o que esse senhor fez em vida. E mais nada.
6 Maio, 2016 at 14:08
E não queres mais nada? Pode sempre levar-se também uma coroa de flores e lavar o rabo ao arbitro com àgua de malvas.
É por fazermos figura de totós é que levamos de todo o lado.
6 Maio, 2016 at 14:49
Mas achas que assobiar, mandar palavrões, é melhor resposta?
Ou estamos simplesmente a cair exatamente no que é pretendido – esfregarem-nos na cara a memória de um árbitro que nos roubou escandalosamente e, não sabendo ser superiores a isso, acusarmos o toque e depois andarem o resto da semana a fazer comentários depreciativos, como foi com a homenagem ao Fernando Mendes.
Não gostava do homem. Prejudicou o Sporting? Sim. Acho bem fazerem isto? Não. Mas vai acontecer a não ser que se possa impedir de outro modo. A acontecer, acho simplesmente que resvalar para o insulto e assobiadela vai ser exatamente o que o “sistema” está à espera para coçar a barriga e fazer comentário. Apenas gostaria de não lhes dar esse gozo. Apenas isso.
6 Maio, 2016 at 15:09
Assobie-se ou não vão continuar a falar mal de nós.
Pois eu estou de acordo com uma monumental assobiadela, estou farta de sermos apelidados de calimeros e ainda darmos a outra face.
6 Maio, 2016 at 15:21
Da minha parte não vai haver nem palavrões nem assobios.
Haverá indiferença. O que estiver a fazer nesse momento vou continuar a fazer.
6 Maio, 2016 at 9:54
Jornalista imparcial, com espinha dorsal (mas também clube assumido) aqui. E, consequentemente, com emprego fora da área do jornalismo.
É este o triste destino de quem tem como heróis homens como Artur Agostinho e Fernando Correia.
6 Maio, 2016 at 10:13
Bom dia …
A “nossa” Maria José Valério faz hoje anos e está na TVI…!!
Parabéns grande sportinguista…!!
Sporting nasceu um dia…e”viverá” para sempre…!!
Abraço e SL
6 Maio, 2016 at 10:18
A Maria José acaba de dizer…:
O meu Sporting vai bem…
E vai ser campeão…!!
Va ser campeão…!!
Se “a nossa Zé” o diz…!!
SL
6 Maio, 2016 at 10:30
A “maquina” continua…
No jornal “oficioso” (???) da canalha: «Ederson na baliza do Brasil na Copa América »
Ah, ok… Já está destinado à baliza?! Ah valente… os outros dois vão ser as muletas, é isso? Ou isso ou a “agenda” que projectou esse emplastro do David Luiz à selecção continua a carburar (Corrijam-me se não foi o Dunga que lançou aquela ovelha choné).
6 Maio, 2016 at 10:35
OFF: #começaoteudiaasorrir
Não sei se ria se chore…
« Luís Campos pretendido em Inglaterra
Atual conselheiro do vice-presidente do Mónaco, depois de quase dois anos como diretor técnico no clube, o português Luís Campos tem em mãos propostas de clubes ingleses, segundo noticia o jornal britânico The Sun.
O antigo treinador português é descrito pela referida fonte como o homem que descobriu o avançado francês Anthony Martial, transferido do Mónaco para o Manchester United no passado verão por valor a rondar os 80 milhões de euros, apenas dois anos depois de ter custado 5 milhões de euros.
O The Sun levanta a possibilidade de o Manchester United e o Chelsea serem os clubes ingleses que pretendem contar com os serviços de Luís Campos, mas também fala do alegado interesse de Espanhol (Espanha) e Paris Saint-Germain (França). »
Comentário: Man. United? Chelsea? PSG? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… Nem o Espanhol, quanto mais…
HAHAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
Ai que é tão bom começar o dia a rir…
6 Maio, 2016 at 10:51
O que eu li algures (nao me lembro onde) ‘e que havia clubes ingleses interessados em te-lo nas equipas de scouting, nao era para treinar ninguem 🙂
6 Maio, 2016 at 11:04
Olhando para a capa de hj da Burla, percebe-se que naquela redação se joga a qq coisa parecida com aquele jogo de miudos em que um diz uma coisa ao ouvido de outro e por ai vai ao seguinte… e depois nada diz com coisa nenhuma.
A noticia é: “Ederson convocado para a copa américa”… Capa de Jornal em parangonas: “Ederson na baliza do Brasil”.
Ai, tanta testa fresquinha…
6 Maio, 2016 at 13:26
Trabalha bem com lavandarias…
6 Maio, 2016 at 10:53
Mais um processo, inquirições, daqui a uma década notícia de rodapé “arquivado caso da mala”. Siga
6 Maio, 2016 at 10:53
Pensamento Matinal:
Então o carnide vende fraldas para crianças com o seu símbolo?
1ª incoerência: Não colocar o símbolo por dentro, na zona de “descargas”…
2ª incoerência: Não colocar, na falta do símbolo, a cara do Guerra. Mas ai até percebo… Este geralmente debita merda, não leva com ela.
6 Maio, 2016 at 11:11
Não sabia desse “genial golpe de marketing”. Parece-me no entanto que este fim de semana se venderiam muitas mais fraldas para adultos…
Z
6 Maio, 2016 at 11:20
Para quem lançou, na altura do falecimento do “símbolo” Ébrio uma garrafa de whisky (justa homenagem, diga-se!)…
Mas as fraldas não deixam de ter a sua ca(r)ga simbólica…
6 Maio, 2016 at 11:22
Homenageiam a “merda” de clube que são… e retem o “mijo” com que conseguem as coisas!
#doisemum
6 Maio, 2016 at 12:39
Este comentário foi removido pelo autor
6 Maio, 2016 at 12:43
Pelo contrário…
A copiar como são os maiores ainda vão agarrar a ideia e criar um slogan:
“Fraldas LãZinha: A caga de sempre… o mijo do costume”
6 Maio, 2016 at 10:57
Os lampiões estão desesperados por mostrar que se ganharem o campeonato terá sido muito “difícil”. Os “recordes” do Vitória servem para ultrapassar o que Jesus fez na Luz, porque não basta vencer um campeonato. Aliás, pela carreira que o Sporting tem feito, essa sim notável (é só comparar os recursos que o Jesus tinha no beifica para contratações com os que tem no Sporting), os lampiões tinham de bater os seus próprios recordes para vencer este campeonato. Só que o seu discurso é postiço.
Não colhe que o Sporting esteja a “comprar” tudo, porque eles é que o fizeram ao longo da época. Não colhe virem dramatizar, quando asseguraram que muitos dos seus adversários estariam enfraquecidos quando defrontassem o beifica. Aliás, os lampiões até protestaram veementemente pelo Marítimo não se ter posto a jeito de não poder contar com mais de metade dos seus titulares para a recepção ao beifica. Então qual foi a “dificuldade” para o beifica ao longo da época? O beifica não tem mérito em ter comprado um campeonato para abafar uma época, essa sim muito meritória, do Sporting e do Jesus.
Se o Sporting for campeão será um feito épico. Se o beifica terminar em primeiro foi para não deixar o Sporting e o Jesus vencerem. E daqui a uns tempos despacha o Vitória, porque quem “ganha” o campeonato é mesmo a “estrutura” lampiónica, e assim qualquer treinador serve.
6 Maio, 2016 at 11:09
Já só dá para mais 1552 nomes na Missão Pavilhão.
Não se despachem não e depois digam que tiveram azar!
https://missaopavilhao.pt/
6 Maio, 2016 at 23:20
Já lá está o meu e o do meu pai 🙂
6 Maio, 2016 at 11:11
Em relação ao Paraty, como é obvio lamento a sua morte e não devemos misturar as coisas. A vida de qualquer pessoa está acima de tudo.
Já o Sporting e os Sportinguistas não têm grandes razões para recordar o árbitro Paraty, que sempre se assumiu como lampião e fazia questão de o mostrar nas redes sociais. Não tenho a certeza, mas creio que foi ele que nos roubou um titulo na luz, ao validar o golo do luisão. A homenagem parece-me forçada, mas em todo o caso vou respeitar o seu minuto de silêncio.
Por falar em pensamentos matinais, sonhei que o carnide empatava 1 a 1 com o marítimo. Juro que acordei a festejar que nem um maluco!
6 Maio, 2016 at 12:14
Lindo!
6 Maio, 2016 at 13:54
Concordo contigo. No entanto, sou capaz de ir à casa de banho ou ao bar nesse momento.
6 Maio, 2016 at 23:59
Sim foi ele que nos tirou o titulo e o deu aos Lampiões
6 Maio, 2016 at 11:18
OFF:
Finalmente vai abrir o Tunel do Marão…
Se precisarem de levar a tuneladora para algum lugar, há sempre espaço num estaleiro perto do Colombo… e podem colocá-la a trabalhar à vontade!
6 Maio, 2016 at 12:13
1º Ponto: Totalmente de acordo! Para mim o mais importante da conf. do Octávio foi que isto tem tanta credibilidade como a conversa das SMS…2 mentiras vindas do mesmo lado!
2º Ponto: Façam um favor ao homem e a quem vai apitar o jogo do Sporting…não façam o minuto de silencio em Alvalade! É certo que vai correr mal…
3º Ponto: Acho que tem um certo sal ser tudo a jogar ao mesmo tempo! Tem um acréscimo de salero…mas não acho chocante que não seja e acho que não beneficia ninguém…
6 Maio, 2016 at 15:23
Um comentario de ontem do Pavel Horvath:
“Todas as equipas do Sporting precisam de apoio, na impossibilidade de o fazer na “nossa casa”, tentarei repetir o apoio de hoje.
Paraty deu um título ao carnide, mas adivinhem quem é que não respeitou o minuto de silêncio no jogo dos quartos da taça em futsal?
Adivinhem quem é que abiru potes de fumos no interior de um pavilhão que tinha mais polícias e seguranças do que adeptos de clubes…”
E ainda nos preocupamos com o que digam de nós, se não respeitarmos o minuto de silencio em homenagem a um gatuno no desporto e a uma merda de pessoa corrupta fora dele??
A sério??
O grito é Fight & Resist ou é Come e Cala?? Versao tuga do Eat & shut the fuck up!!!…
Não tarda muito, temos os betinhos da linha, novamente a comandar o Clube… Etiqueta… O Clube precisa è de etiqueta… NOT!!!
6 Maio, 2016 at 15:25
Isso 😉
Por mim até se cantava o cântico que a Curva lhes costuma dedicar quando à roubos.
“fdp … tu és um fdp … fdp … tu és um fdp”
6 Maio, 2016 at 15:55
Seja. Apenas gostaria que conseguissemos precisamente evitar agir da mesma maneira que carnidenses e tripeiros, porque afinal não criticámos nós essas atitudes?
Como disse a Maria, de minha parte terá então indiferença, porque ele não me diz absolutamente nada. Apenas gostava de ter uma resposta diferente que não fosse cair no mesmo de sempre: insultos, assobiadelas e tudo o mais.
Siga. O que eu quero é que os restantes 90 minutos sejam de estouro, com a bancada a vibrar e o Sporting a ganhar. Mai nada!
6 Maio, 2016 at 15:26
Póhhhh caralh* mais as boas maneiras e a educação que só nos têm prejudicado.
6 Maio, 2016 at 16:25
Continuo sem entender como é que para os venfiquistos os prémios de jogo são uma coisa errada.
Será que vão recusar os prémios de jogo que recebem da Champions?
Será que acham profissional o André Horta não jogar porque há prémios de jogo?
Será que ao chamarem jogo da mala deixa de ser um prémio de jogo?
7 Maio, 2016 at 0:22
A exibição durante o minuto de silêncio de uma tarja com a mensagem do tipo
” Perdoamos mas não esquecemos”
talvez expressasse o pensamento dominante entre os sportinguistas.