Cherba, para que essas bancadas tivessem condições para acolher os adeptos com um minimo de condições…
Teria certamente de se retirar a cobertura do Estádio… para a adaptar à nova (possível…) realidade…
Talvez um dia o fosso seja tapado…mas não estou a ver um aproveitamento do “novo espaço” em termos de rentabilidade…!
A cobertura poderia ser substituida por outra que permita a passagem de luz natural para o relvado. Mas vejamos a lista daquilo que necessitamos e desejamos:
– cobertura transparente ou amovivel
– remocao do fosso e rebaixamento do relvado
– aumento das bancadas na zona do fosso
– cadeiras verdes
– remocao dos azulejos e substituicao por revestimento verde ou betao polido
Estamos a falar de custos quase equivalentes a outro pavilhao. Dois titulos e duas grandes campanhas na champions pagariam o investimento – mas nao haveria muito mais para reforcos – logo teremos que continuar a aposta na formacao e vender jogadores apenas pelos valores das clausulas ou la perto.
Não creio que tenha largura suficiente para a pista com medidas oficiais…
Mas pessoalmente…preferia isso ao rebaixamento do relvado e a colocação de cadeiras na parte “recuperada”…
Não sei, mas estando creio, por debaixo do relvado um parque de estacionamento…seria possível rebaixar o mesmo…?
A colocação de cadeiras também me parece ter pouca viabilidade…já repararam que seria uma zona que ficaria à chuva, sempre que ela caisse…?
Peçamos que o relvado seja “competente” (o que duvido, porque a “parte negativa” vai ficar lá…) e deixemo-nos de sonhos vãos…!!
O relvado não pode ser rebaixado devido à inclinação da bancada B. Muitos lugares da bancada B ficavam com ângulos de visão bastante precários. Se baixassem o relvado até à cota do fundo do fosso deixava de ver a linha de fundo a partir do meu lugar na superior B.
E para mexer na inclinação da bancada B… 10M€ não chegam…
Quem tiver interesse tem muito boa informação e uma proposta “realizável” neste tópico do Fórum SCP:
10 milhões para fazer o quê, exactamente? Se for para tapar com uma estrutura metálica, ou até para fazer o que fez o Ajax no Arena, estendendo as bancadas nas centrais com mais lugares, não acredito que seja preciso tanto dinheiro.
Se for para baixar o relvado, tenho dúvidas que seja exequível sem arranjar problemas maiores, como comprometer a visibilidade para o relvado a partir da bancada B.
O Relvado não pode ser rebaixado, isto já foi dito e repetido, tem a ver com o perfil das bancadas, se baixarem o nível do relvado, passa a existir sítios nas bancadas B em que deixa de se poder ver o perímetro total de jogo…
O problema terá que ser resolvido de outra forma, embora eu concorde que o fosso é uma aberração.
E porque não , as cadeiras também e os azulejos lá fora, há 15 anos que nos gozam pelo péssimo gosto com que fizeram os acabamentos…
Dá para lavar a cara ao Estádio com algum esforço financeiro, mas em relação ao relvado é complicado.
Acho que o Infantino já abriu um olho até rasgar mas, porém a escolha do olho deixou muito a desejar. Como se começou a dizer em Portugal (Bordalo Pinheiro?) “as moscas mudam mas, a merda é a mesma”.
O rebaixamento do relvado e a aproximaçao das bancadas trariam mais pontos ao sporting do que a contratacao da dupla Cristiano-messi. Deveria ser uma das prioridades estratégicas do clube.
Lembram-se do raspanete do cosme ao fiscal de linha no jogo da académica? Episódios desses acabavam de vez. Nada melhor para um árbitro abrir a pestana do que o bafo do publico a dar-lhe no cachaço.
A respeito do Jorge de Jesus, isto está uma salgalhada!!
Querem é vê-lo fora do Sporting!!
Eles sabem que com ele como treinador do SPORTING seremos crónicos campeões!!!
Não o fomos este ano, sabemos muito bem do “esforço” da máquina lampiónica!! – E ainda têm o descaramento de falarem do jogo da mala -eles é que compraram tudo e todos!!!
Entretanto, no lado errado do viaduto, celebra-se a compra do Mitragluglu.
Posso estar errado, mas… não havia uma cláusula de compra obrigatória no contrato de empréstimo que o Carnide celebrou com o Fulham? É que, assim sendo, o Mitragluglu, basicamente, já estava comprado!
Mas é a tal coisa: eles lá sabem.
É muito importante tapar o fosso. Seja pelo rebaixamento do relvado e colocação de mais umas filas de cadeiras (se calhar os 10M€ que o Cherba fala) ou de qualquer outra forma, mas é importante que o mesmo desapareça.
Em relação ao estádio, julgo que deveriam ser trocados todos os corrimãos verdes que estão dentro do estádio, nas entradas das bancadas, por outros espelhados. Desta forma a visibilidade em alguns lugares iria melhorar significativamente.
Quanto às cadeiras, já muito faladas, se chegarmos a mudar para o verde teremos de ter em atenção a possibilidade de se puder “desenhar” publicidade com as mesmas (tal como tínhamos na bancada nova do velhinho Alvalade). Não sei se com um possível novo patrocinador poderíamos pagar este investimento.
Off(roubando do Leoninamente, que não leio nem clico em pasquins):
“Jorge Jesus está em sintonia com Bruno de Carvalho e não pondera sair no final desta temporada. A garantia foi dada a Record por uma fonte próxima do processo, desmentindo informações sobre graves divergências entre treinador e presidente.
De acordo com a mesma fonte, a única coisa que o técnico quer é algumas alterações no departamento de comunicação, algo que, de acordo com Jorge Jesus, não funcionou na perfeição durante esta temporada.
De resto, diferenças em questões como o ataque ao mercado ou mudanças significativas em condições logísticas, não existem nesta altura. Até porque a preparação da próxima época já está a decorrer e o grande objectivo é o mesmo: lutar pelo título em 2016/17.» ”
Até nisto o JJ é bom. Já percebeu, embora tarde e más horas, que o departamento de comunicação do Sporting é uma nulidade absoluta.
Haja alguém que tenha capacidade para mudar as passwords de acesso ao Facebook.
O que interessa é preparar bem a nova época e a relva é um facto importante
assim como acabar com o fosso pois perdemos muitos pontos em casa. Porventura sem o fosso tínhamos ganho a Liga Europa na final de 2006.
São tao importantes estas situações para o futebol como ter o Pavilhão para
as Modalidades é como pão para a boca. Nos jogos com o ABC que fui ver
ao Casal Vistoso em Andebol parecia que estávamos em campo neutro com
um ambiente sem pressão para os adversários.
Parece-me que este vai ser o 8º relvado desde a inauguração do Estádio. Nenhum sobreviveu. Este novo, caso não se corrijam as causas, vai ser um nado morto.Para as mesmas causas é de esperar os mesmos efeitos.Espera-se informação sobre o projecto e se se vai fazer algo para corrigir as causas.
A substituição do relvado não me preocupa porque quem decide a adjudicação não é nenhum dos Presidentes do Sporting que antecederam Bruno de Carvalho.
Há 4 critérios para definir a substituição do relvado, desde que o fornecedor garanta a resolução dos problemas que temos vivido com fungos e cuspidelas dos jogadores:
1. O mais baixo custo, sem quaisquer comissões por debaixo da mesa.
2. O custo mais elevado, com comissões pagas por de baixo da mesa e da toalha que lhe tapa o perímetro.
3. O Preço mais elevado mas, sem comissões pagas por debaixo da mesa, apesar de acordo “vantajoso” de financiamento bancário.
4. O preço que tiver de ser, espremido até saírem os caroços mas, que contemple uma garantia efectiva de resolução do problema, de uma vez por todas e cláusulas penais indemnizatórias caso a questão de fundo não fique resolvida, garantia adequada de substituição mediante a contratação de empresa especializada alemã para a reposição do relvado, findo um ano e um Presidente que tenha consciência que, quem brinca com Bruno de Carvalho e o Interesse Superior do Sporting Clube de Portugal, acaba fodido, mais tarde ou mais cedo (vide, Somague, Doyen, Vítor Pereira e o candidato a forte e definitiva enrabadela, Luís Filipe Vieira).
Ora, o critério número 1 é o de Filipe Soares Franco, por isso, não aplicável.
O critério número 2, é o de Godinho Lopes, consequentemente, podemos ficar descansados quanto à sua inaplicabilidade, no presente.
Quanto ao critério nº 3., sendo o de JEB, por razões óbvias, está também excluído do processo de decisão.
Porque é Bruno de Carvalho e não outra pessoa qualquer, quem defende o nosso interesse, sobra o quarto e último. Nem pestanejarei de hesitação ou dúvida, de desconfiança ou de temor, face às consequências de ter sido feita uma opção que, eventualmente, venha a correr mal.
Termos Bruno de Carvalho como Presidente garante-nos a concretização de todos os sonhos:
1. Um Clube e uma SAD Financeiramente equilibrados
2. Um Sporting externa e internacionalmente prestigiado e temido;
3. Um Sporting onde NINGUÉM MAMA;
4. Um Sporting que há-de vir a ser um dos mais bem sucedidos e maiores Clubes da Europa, em todas as vertentes.
5. Suspiro de alívio, sensação de plena confiança e certeza de Glória, em tempo útil.
Senhores, os problemas do estádio (falta de pista de tartan, fosso e mau relvado) só será resolvido com um estádio novo.
Talvez daqui a alguns anos seja possível…pois este ficará pequeno para a quantidade de leões que teremos nas bancadas daqui para a frente….
por agora não se iludam !
Vamos resolvendo a coisa mudando o relvado a cada 2 anos…ou mesmo de ano a ano ! O custo disso não é elevado !
17 Maio, 2016 at 18:03
Grande notícia!
17 Maio, 2016 at 18:07
ja foram tantas boas noticias…. queremos é ver um optimo milagre!!!!
17 Maio, 2016 at 18:06
O relvado devia ser uma das prioridades…. vale tanto como um reforço…
17 Maio, 2016 at 18:16
Depois disto, a puta do fosso ir c’o caralho!
17 Maio, 2016 at 18:20
10 milhões
17 Maio, 2016 at 18:26
10 milhões com “rebaixamento” do relvado e ampliação da lotação do estádio…
E se ao invés… pusessem uma pista de tartan…?!?
17 Maio, 2016 at 18:27
as bancadas próximas do relvado são importantes
17 Maio, 2016 at 18:45
Cherba, para que essas bancadas tivessem condições para acolher os adeptos com um minimo de condições…
Teria certamente de se retirar a cobertura do Estádio… para a adaptar à nova (possível…) realidade…
Talvez um dia o fosso seja tapado…mas não estou a ver um aproveitamento do “novo espaço” em termos de rentabilidade…!
Abr e SL
18 Maio, 2016 at 9:10
A cobertura poderia ser substituida por outra que permita a passagem de luz natural para o relvado. Mas vejamos a lista daquilo que necessitamos e desejamos:
– cobertura transparente ou amovivel
– remocao do fosso e rebaixamento do relvado
– aumento das bancadas na zona do fosso
– cadeiras verdes
– remocao dos azulejos e substituicao por revestimento verde ou betao polido
Estamos a falar de custos quase equivalentes a outro pavilhao. Dois titulos e duas grandes campanhas na champions pagariam o investimento – mas nao haveria muito mais para reforcos – logo teremos que continuar a aposta na formacao e vender jogadores apenas pelos valores das clausulas ou la perto.
17 Maio, 2016 at 18:58
Foi a primeira tarefa do PC…
17 Maio, 2016 at 19:29
Claro que são… mas por 10 milhões… vamos resolver essa wuestão, quando? daqui a 20 anos?!?
Se queremos ser um clube ecléctico e honrar a nossa história (um clube de top no atletismo)… que tal começar a pensar “fora da caixa”?
Entre um fosso e uma pista de tartan…
17 Maio, 2016 at 18:43
Não creio que tenha largura suficiente para a pista com medidas oficiais…
Mas pessoalmente…preferia isso ao rebaixamento do relvado e a colocação de cadeiras na parte “recuperada”…
Não sei, mas estando creio, por debaixo do relvado um parque de estacionamento…seria possível rebaixar o mesmo…?
A colocação de cadeiras também me parece ter pouca viabilidade…já repararam que seria uma zona que ficaria à chuva, sempre que ela caisse…?
Peçamos que o relvado seja “competente” (o que duvido, porque a “parte negativa” vai ficar lá…) e deixemo-nos de sonhos vãos…!!
Abr e SL
17 Maio, 2016 at 18:53
Não podes rebaixar mto o relvado pois corres o risco nos topos das B´s não verem o relvado todo.
17 Maio, 2016 at 19:14
Não há espaço para pista de tartan.
17 Maio, 2016 at 20:07
O relvado não pode ser rebaixado devido à inclinação da bancada B. Muitos lugares da bancada B ficavam com ângulos de visão bastante precários. Se baixassem o relvado até à cota do fundo do fosso deixava de ver a linha de fundo a partir do meu lugar na superior B.
E para mexer na inclinação da bancada B… 10M€ não chegam…
Quem tiver interesse tem muito boa informação e uma proposta “realizável” neste tópico do Fórum SCP:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=15082.0
http://www.forumscp.com/FPL/Fosso.pdf
17 Maio, 2016 at 18:36
Se as vendas dos excedentários (leia-se: Jefferson e companhia limitada) derem para cobrir os 10 milhões, acho que já sabemos onde aplicá-los.
17 Maio, 2016 at 19:05
Cherba tens conhecimento de algum projecto?
17 Maio, 2016 at 20:37
10 milhões para fazer o quê, exactamente? Se for para tapar com uma estrutura metálica, ou até para fazer o que fez o Ajax no Arena, estendendo as bancadas nas centrais com mais lugares, não acredito que seja preciso tanto dinheiro.
Se for para baixar o relvado, tenho dúvidas que seja exequível sem arranjar problemas maiores, como comprometer a visibilidade para o relvado a partir da bancada B.
17 Maio, 2016 at 22:53
O Relvado não pode ser rebaixado, isto já foi dito e repetido, tem a ver com o perfil das bancadas, se baixarem o nível do relvado, passa a existir sítios nas bancadas B em que deixa de se poder ver o perímetro total de jogo…
O problema terá que ser resolvido de outra forma, embora eu concorde que o fosso é uma aberração.
E porque não , as cadeiras também e os azulejos lá fora, há 15 anos que nos gozam pelo péssimo gosto com que fizeram os acabamentos…
Dá para lavar a cara ao Estádio com algum esforço financeiro, mas em relação ao relvado é complicado.
18 Maio, 2016 at 8:11
Ao menos tivemos acabamentos e não ficámos com um “pré-fabricado” 🙂
17 Maio, 2016 at 18:19
foda se estou mesmo fulo com esta raca de merda……….http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/instrutor_de_arbitros_da_fifa_queima_camisola_do_sporting.html
17 Maio, 2016 at 18:21
tens aqui o post sobre isso
https://atascadocherba.com/2016/05/17/e-este-artista/
17 Maio, 2016 at 18:31
peco desculpa nao tinha visto.
17 Maio, 2016 at 18:32
… e a FIFA vai olhar para o lado para não “ver”??????????????
Esse FILHO DUMA PUTA deve estar sob as ordens da FIFA!!
Infantino abre-me esse olho!!!!!!!!!!!!
SL
18 Maio, 2016 at 8:27
Acho que o Infantino já abriu um olho até rasgar mas, porém a escolha do olho deixou muito a desejar. Como se começou a dizer em Portugal (Bordalo Pinheiro?) “as moscas mudam mas, a merda é a mesma”.
17 Maio, 2016 at 18:37
O rebaixamento do relvado e a aproximaçao das bancadas trariam mais pontos ao sporting do que a contratacao da dupla Cristiano-messi. Deveria ser uma das prioridades estratégicas do clube.
Lembram-se do raspanete do cosme ao fiscal de linha no jogo da académica? Episódios desses acabavam de vez. Nada melhor para um árbitro abrir a pestana do que o bafo do publico a dar-lhe no cachaço.
17 Maio, 2016 at 18:37
A respeito do Jorge de Jesus, isto está uma salgalhada!!
Querem é vê-lo fora do Sporting!!
Eles sabem que com ele como treinador do SPORTING seremos crónicos campeões!!!
Não o fomos este ano, sabemos muito bem do “esforço” da máquina lampiónica!! – E ainda têm o descaramento de falarem do jogo da mala -eles é que compraram tudo e todos!!!
Estão com muito medo!!
SL
17 Maio, 2016 at 18:39
Entretanto, no lado errado do viaduto, celebra-se a compra do Mitragluglu.
Posso estar errado, mas… não havia uma cláusula de compra obrigatória no contrato de empréstimo que o Carnide celebrou com o Fulham? É que, assim sendo, o Mitragluglu, basicamente, já estava comprado!
Mas é a tal coisa: eles lá sabem.
17 Maio, 2016 at 19:08
Pois!!! Mas então. .. meter-lhes juizo na cabeça. ..
17 Maio, 2016 at 20:35
é só mais uma caixa de gelados para os bois ladroes/corruptos oferecida pelo “novamente deus dos bebados e bate-na-mulher” orelhas de alcagoitas…
nada de novo, apenas mais uns votos, e mais um gelado nas testas…
17 Maio, 2016 at 18:48
Ver a relva a ser retirada… é já por si um bom sinal! ?… hop so
Mas de facto não é a primeira nem a segunda… se bem me lembro.
Que outras alterações estruturais pretendem fazer ?… porque se nada mais for feito… vai dar ao mesmo…. e apenas se gastou mais tempo/dinheiro?
Estou equivocado?
17 Maio, 2016 at 19:07
certíssimo…
17 Maio, 2016 at 19:08
Se calhar vão só mesmo mudar e pronto.
17 Maio, 2016 at 18:49
É muito importante tapar o fosso. Seja pelo rebaixamento do relvado e colocação de mais umas filas de cadeiras (se calhar os 10M€ que o Cherba fala) ou de qualquer outra forma, mas é importante que o mesmo desapareça.
Em relação ao estádio, julgo que deveriam ser trocados todos os corrimãos verdes que estão dentro do estádio, nas entradas das bancadas, por outros espelhados. Desta forma a visibilidade em alguns lugares iria melhorar significativamente.
Quanto às cadeiras, já muito faladas, se chegarmos a mudar para o verde teremos de ter em atenção a possibilidade de se puder “desenhar” publicidade com as mesmas (tal como tínhamos na bancada nova do velhinho Alvalade). Não sei se com um possível novo patrocinador poderíamos pagar este investimento.
17 Maio, 2016 at 18:52
Não se planta relva num VASO !
17 Maio, 2016 at 19:16
A culpa é do jardineiro …
17 Maio, 2016 at 19:31
Com o Godinho a merda do relvado estava resolvido há 2 anos…
17 Maio, 2016 at 19:33
Ao substituir a relva deverão também resolver o problema da ventilação do recinto, caso contrário o relvado dura 2 anos…
17 Maio, 2016 at 19:35
Off(roubando do Leoninamente, que não leio nem clico em pasquins):
“Jorge Jesus está em sintonia com Bruno de Carvalho e não pondera sair no final desta temporada. A garantia foi dada a Record por uma fonte próxima do processo, desmentindo informações sobre graves divergências entre treinador e presidente.
De acordo com a mesma fonte, a única coisa que o técnico quer é algumas alterações no departamento de comunicação, algo que, de acordo com Jorge Jesus, não funcionou na perfeição durante esta temporada.
De resto, diferenças em questões como o ataque ao mercado ou mudanças significativas em condições logísticas, não existem nesta altura. Até porque a preparação da próxima época já está a decorrer e o grande objectivo é o mesmo: lutar pelo título em 2016/17.» ”
Até nisto o JJ é bom. Já percebeu, embora tarde e más horas, que o departamento de comunicação do Sporting é uma nulidade absoluta.
Haja alguém que tenha capacidade para mudar as passwords de acesso ao Facebook.
17 Maio, 2016 at 19:42
O que interessa é preparar bem a nova época e a relva é um facto importante
assim como acabar com o fosso pois perdemos muitos pontos em casa. Porventura sem o fosso tínhamos ganho a Liga Europa na final de 2006.
São tao importantes estas situações para o futebol como ter o Pavilhão para
as Modalidades é como pão para a boca. Nos jogos com o ABC que fui ver
ao Casal Vistoso em Andebol parecia que estávamos em campo neutro com
um ambiente sem pressão para os adversários.
17 Maio, 2016 at 20:04
Foi por haver fosso que a UEFA escolheu Alvalade para a final da Taça Uefa em 2005.
17 Maio, 2016 at 20:15
O Ruiz, agora, deve estar a dizer para os seus botões: “pó ano levam com um Hattrick que se fuodêm!”
17 Maio, 2016 at 22:34
Parece-me que este vai ser o 8º relvado desde a inauguração do Estádio. Nenhum sobreviveu. Este novo, caso não se corrijam as causas, vai ser um nado morto.Para as mesmas causas é de esperar os mesmos efeitos.Espera-se informação sobre o projecto e se se vai fazer algo para corrigir as causas.
18 Maio, 2016 at 8:59
A substituição do relvado não me preocupa porque quem decide a adjudicação não é nenhum dos Presidentes do Sporting que antecederam Bruno de Carvalho.
Há 4 critérios para definir a substituição do relvado, desde que o fornecedor garanta a resolução dos problemas que temos vivido com fungos e cuspidelas dos jogadores:
1. O mais baixo custo, sem quaisquer comissões por debaixo da mesa.
2. O custo mais elevado, com comissões pagas por de baixo da mesa e da toalha que lhe tapa o perímetro.
3. O Preço mais elevado mas, sem comissões pagas por debaixo da mesa, apesar de acordo “vantajoso” de financiamento bancário.
4. O preço que tiver de ser, espremido até saírem os caroços mas, que contemple uma garantia efectiva de resolução do problema, de uma vez por todas e cláusulas penais indemnizatórias caso a questão de fundo não fique resolvida, garantia adequada de substituição mediante a contratação de empresa especializada alemã para a reposição do relvado, findo um ano e um Presidente que tenha consciência que, quem brinca com Bruno de Carvalho e o Interesse Superior do Sporting Clube de Portugal, acaba fodido, mais tarde ou mais cedo (vide, Somague, Doyen, Vítor Pereira e o candidato a forte e definitiva enrabadela, Luís Filipe Vieira).
Ora, o critério número 1 é o de Filipe Soares Franco, por isso, não aplicável.
O critério número 2, é o de Godinho Lopes, consequentemente, podemos ficar descansados quanto à sua inaplicabilidade, no presente.
Quanto ao critério nº 3., sendo o de JEB, por razões óbvias, está também excluído do processo de decisão.
Porque é Bruno de Carvalho e não outra pessoa qualquer, quem defende o nosso interesse, sobra o quarto e último. Nem pestanejarei de hesitação ou dúvida, de desconfiança ou de temor, face às consequências de ter sido feita uma opção que, eventualmente, venha a correr mal.
Termos Bruno de Carvalho como Presidente garante-nos a concretização de todos os sonhos:
1. Um Clube e uma SAD Financeiramente equilibrados
2. Um Sporting externa e internacionalmente prestigiado e temido;
3. Um Sporting onde NINGUÉM MAMA;
4. Um Sporting que há-de vir a ser um dos mais bem sucedidos e maiores Clubes da Europa, em todas as vertentes.
5. Suspiro de alívio, sensação de plena confiança e certeza de Glória, em tempo útil.
18 Maio, 2016 at 11:22
Senhores, os problemas do estádio (falta de pista de tartan, fosso e mau relvado) só será resolvido com um estádio novo.
Talvez daqui a alguns anos seja possível…pois este ficará pequeno para a quantidade de leões que teremos nas bancadas daqui para a frente….
por agora não se iludam !
Vamos resolvendo a coisa mudando o relvado a cada 2 anos…ou mesmo de ano a ano ! O custo disso não é elevado !