É unânime o salto qualitativo que a nossa equipa de futebol profissional deu este ano. Mais 10 pontos conquistados, mais 12 golos marcados, menos 8 golos sofridos e sobretudo uma qualidade de jogo que empolga os adeptos. Este Sporting venceu as partidas pelo domínio e não por circunstâncias tácticas ou rasgos pontuais. Jogou “à grande” e com mais autoridade até que os seus maiores rivais. Disputámos o título, não o vencemos, mas confesso que me custa colocar o rótulo de “não vencedora” a um equipa que perdeu 2 jogos que não merecia e empatou 5 tendo feito mais que o suficiente para os vencer. Gostava por exemplo de saber qual foi a última equipa campeã que venceu todas as partidas no terreno dos 9 primeiros classificados. É cruel e quase ilógico, mas apesar de tudo o que estes jogadores fizeram, não foram campeões. As razões que levaram outra equipa a fazer um registo ainda melhor, são complexas e pouco contarão na avaliação da nossa. Não foram de certeza absoluta encontradas no terreno de jogo e mesmo com a derrota no último derby, 3 pontos não justificam a forma como se disputaram os restantes 99. Os campeões deste ano são o retrato de como se pode vencer a Liga Portuguesa, não sendo a melhor equipa, mas tendo, sem dúvida nenhuma, a simpatia de tudo o que rodeia e arbitra o próprio jogo.
Mas, apesar da qualidade, apesar dos bons resultados, não resta ao Sporting outra solução que não o caminho da melhoria. Carpir as injustiças não levará a mais do que ao afunilamento do que podemos fazer e a colocar um excesso de energia nas declarações, nas polémicas, nas guerrilhas por cadeiras e processos de tribunal. Não, o foco deve ser a melhoria das condições de treino, do estado do relvado, na construção de um plantel ainda mais forte, na manutenção de JJ e na continuidade do seu trabalho. Estas são as 4 áreas que o Sporting deve dedicar 95% do seu empenho nos próximos dias, não dispersando a sua concentração na vaga de “bullshit” que já começou a dar à costa. Mais do que ceder à tentação de fazer justiça a esta equipa nesta época, o Sporting deve fazer isso mesmo focando de forma absoluta a próxima. O único prémio de consolação estará na construção de uma equipa melhor, que nos dê ainda melhores garantias de sucesso…e isso, acredito não vai ser fácil. Em ano de Europeu, montar equipas é um puzzle ainda maior que o habitual, a dúvida de quem sai estica-se para além do normal, a dúvida dos que compram espera pelos grandes certames para perder a cabeça, porque os que compram depois, compram mais caro, mas também compram o “fenómeno” e isso para Barcelonas, Real Madrids, Manchesters ou PSGs às vezes é decisivo.
Não sei se de facto iremos vender João Mário, Slimani ou outro qualquer. Mas sei que será difícil que todos continuem. E não vejamos isto como uma perda absoluta. Há forma de compensar o talento que sai e equipas como o Sporting quer ser, têm de se habituar a prescindir de alguns atletas quando os mesmos atingem o seu zénite de valor no mercado. Somos um futebol ainda marginal à Europa dos milionários e as nossas finanças não estão consolidadas ao ponto de poder recusar entradas imediatas de dezenas de milhões de euros por 1 jogador. Além disso, mandam as regras da boa gestão, que não seja apenas contemplada a preparação de curto prazo, o Sporting tem alguns problemas por resolver que podem ter implicações sérias na competitividade do clube a longo prazo…e algum do dinheiro que chegue deveria ser imediatamente empregue no fortalecimento da nossa Academia, que aguarda há muito tempo por um investimento quer em infraestruturas quer no reforço do quadro técnico. Olhar em frente não é só para o que está imediatamente à nossa frente, mais também pelo que parecendo longíquo não demorará a apresentar graves carências a nível estrutural.
Bruno de Carvalho já nos habituou a “trabalhos incansáveis” e o que se pede é mais ou menos, a repetição da receita. É evidente que o “sistema” não quer JJ no Sporting, receia-o mais do que tudo o resto. Alguns empresários tentarão o treinador com o melhor que consigam encontrar, acenando com o mesmo tipo de promessas que já lhe foram feitas no passado, a imprensa cuidará de alimentar cisões entre JJ e BdC com tudo o que conseguir inventar. O Benfica e o Porto ficariam felizes numa mudança do nosso treinador para a cidade invicta. O Porto porque finalmente teria um treinador a seguir a Mourinho e o Benfica porque poderia continuar a alimentar o ódio a JJ, reforçado com a “traição” ao Sporting. Até que o Porto anuncie treinador, o filme terá sessões diárias. Este e outros argumentos serão sistemáticos e cabe a esta Direcção avaliar o quanto deve responder à mesma. Por mim seria zero. Ou seja, concentração total na próxima época, concentração total na construção da equipa, respeito absoluto por tudo o que foi construído na época que agora acaba. No início das competições, no trabalho feito, aí estaríam as nossas respostas.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
18 Maio, 2016 at 10:33
Felizmente o que senti no início desta semana é que estávamos já a trabalhar a pensar na próxima época (renovação do Iuri e mudança de relvado, por exemplo). Não pode ser de outra forma nem podemos pensar em abrandar a marcha!
18 Maio, 2016 at 10:45
Aconteça o que acontecer, para o ano vamos estar na luta outra vez, e esperamos que com a saída do vitor pereira o campeonato não seja mais um campeonato da mentira como foi este.
Viva o SPORTING!!
18 Maio, 2016 at 11:09
Não te iludas, o sistema está mais que preparado para as mudanças:
http://rr.sapo.pt/noticia/52344/luciano_goncalves_sera_o_presidente_da_continuidade
18 Maio, 2016 at 13:21
Todos de gravata vermelha para não combinar bem com as apitadelas……
Mais do mesmo, pelo menos enquanto a PJ não começar a bater a certas portas…
18 Maio, 2016 at 13:21
* para combinar bem
18 Maio, 2016 at 13:41
Não dêem cliques também a estes lampiões da RR!
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/no-comments_17.html
18 Maio, 2016 at 14:21
Este como nós vamos infelizmente comprovar vai ser bem pior do que o outro.
Este gomes já provou vezes sem fim ser uma amiba invertebrada que não criticou nunca, nem uma única vez o carnide ou o fcporco por causa de críticas á arbitragem, naquelas mais escandalosas é só quando questionado directamente pelos jornalista, a contra gosto lá emitia uma declaração muito genérica sobre o respeito que os dirigentes e os clubes devem aos árbitros porque eles também são humanos etc
Já em relação ao SCO, todos vocês já viram o que a casa gasta, se algum dirigente ou treinador nosso espirrar que seja ao pé de um árbitro, lá vêm ameaças de greves (era um favor que nos faziam) longas entrevistas identificando o clube e os dirigentes PELO NOME é inclusive bocas tipo ” olhem mas é para o vosso avançado que falhou o golo…”
Se acham que este verme vai ser melhor….
SL
18 Maio, 2016 at 10:47
Mais uma vez LdP a colocar os pontos nos is. Alguem que leia este texto ao BdC e JJ: continuar a alimentar a CS com declaraçoes de obra feita e parabens ironizados a paginas de facebook falsas de jornalistas benfiquistas é fazer o jogo deles, só que em pior (porque é chover no molhado e só os une ainda mais)
Proibido falar á cs a nao ser sobre assuntos do sporting. Ponto. Focar no clube, cerrar fileiras. Se existirem provas sobre aldrabices, remeter ás autoridades e só se existir passividade então denunciar – mas através de comunicados, nunca o presi dizer seja o que for.
O foco deve estar no clube. Falar de lampionices é dar tempo de antena a quem nao merece.
18 Maio, 2016 at 10:54
A melhor resposta para a concorrência, numa fase que eles anseiam que não nos levantemos, é demonstrar que estamos unidos e focados em fazer melhor para o ano e que estamos conscientes que só não fomos campeões esta época pq não nos deixaram.
Ou seja, em vez de lamentações… renovámos com o Iuri (seguramente a construção do plantel será feita com base tb nas saídas), estamos a tratar do relvado e vamos melhorar a academia.
Seremos candidatos ao título, naturalmente quereremos ganhar a taça e não tenho dúvidas nenhumas que se o objectivo na LC (passar o grupo) não for conseguido, quereremos ganhar a liga Europa.
Pra cima deles, car*****!
18 Maio, 2016 at 11:08
Se como diz o LdP o campeonato nao foi perdido dentro das 4 linhas acham mesmo que é a trabalhar para dentro que vamos ganhar o proximo?
É que neste clube nao se aprende mesmo nada… Pior ainda se orgulham deste autismo!
Continuem a olhar para o umbigo que vamos chegar longe…
18 Maio, 2016 at 11:15
O caminho de crescimento, evolução, melhoria constante está traçado desde o primeiro dia da direcção de Bruno de Carvalho.
Gostem ou não, identifiquemos-nos com o perfil de liderança ou não, as linhas orientadoras estão todas perfeitamente definidas e não nos vamos desviar nem um milimetro na defesa dos interesses do Sporting.
Nós, simpatizantes, adeptos, sócios, temos de fazer a nossa parte defendendo o clube todos os dias, desmascarar o sistema, dar dinheiro ao clube das mais variadas formas, apoiar nos jogos fora ou em casa, nos treinos ou seja lá onde for.
O investimento na equipa, no staff, nas infraestruturas vai continuar, as afinações para reduzir erros vão continuar, o Sporting vai continuar a crescer, custe a quem custar!!
18 Maio, 2016 at 11:18
Só ontem é que tive a oportunidade de ver o nosso jogo contra o braguilha! Esta equipa do SCP joga muito à bola. Equipa madura nos seus processos ofensivos e defensivos. O nosso meio-campo, quando inspirado, é do melhor que anda para aí. Este William de Carvalho está em crescendo total. Que jogão. Que patrão. Compará-lo ao Danilo é de uma atrocidade enorme. Finalmente o nosso Sir começa a dar sinais evidentes de um upgrade qualitativo enorme. Já aparece mais vezes em zonas de finalização, já transporta a bola com mais assiduidade – provocando com isso desequilíbrios que se tornam fatais para os nossos adversários. Além disso, algo que eu reclamava do WC há já algum tempo: finalmente já ganha mais vezes a bola de cabeça. O tempo de salto era a sua lacuna. Cuidado com este William! E gosto imenso de vê-lo com a nossa braçadeira de capitão.
18 Maio, 2016 at 11:25
Algumas notas soltas:
Inacreditável como a prestação do Gelson foi qualificada com nota 2 pelo pasquim Rascord.
Os jogadores do Braguilha deram imenso pau e julgo que algum deles tinha como missão lesionar JM e Gelson. Há uma entrada ao Gelson sobre a linha lateral hedionda que não mereceu sequer amostragem de amarelo. O JM foi várias vezes alvo da fúria dos jogadores adversários.
Fantástico apoio dos nossos adeptos!!! Uma salva de palmas para aquele leão que mandou ao tapete um lampião travestido com as cores do braguilha. Se eu fosse dirigente, este adepto seria contemplado com uma gamebox para a próxima época.
Já depois do final da partida e da equipa leonina ter agradecido aos adeptos do SCP o seu apoio, o argelino voltou ao relvado. Fiquei com a impressão que ele quis saber junto dos adeptos se alguém conhecia o “Italiano”. Pelos vistos ele queria oferecer-me a camisola do jogo como forma de agradecer–lhe o apoio e incentivo numa altura mais complicada do campeonato.
18 Maio, 2016 at 11:28
O William Carvalho é o exemplo do histerismo anti Sporting que reina neste país.
Incrivel a qualidade do futebol naqueles pés..apesar de n ter estado bem durante toda a época, ainda veio a tempo de demonstrar o porquê de ser SIR!!
18 Maio, 2016 at 13:44
Onde viste o jogo? Tens algum link para isso? Ainda não consegui ver…
18 Maio, 2016 at 13:52
Eu deixo-te já aqui os links 🙂 mas vai ficar-te caro. Vou querer jolas e o contacto da loira das roulotes das boazoanas do Parybebe. Aquela que tem cara de irlandesa.
18 Maio, 2016 at 13:58
1a parte
https://mega.nz/#!gVghyIgL!4jx87K9qBr42mKs4vORnXlaZS8pSnQ2lu9kBl9CXdAc
2ª parte
https://mega.nz/#!kFZ1zD4K!Kzf_teaKeCMsdALxlmBeMd8SvIhced4NEwHtZQzKlyQ
18 Maio, 2016 at 18:53
A que tem cara de irlandesa é sócia honorária, está lá desde o primeiro dia.
Pago-te, pois claro, aí ou mais ao lado, no Mega Bar – a maior roullote e sempre a dar música do Sporting!
Obrigado!
19 Maio, 2016 at 10:34
Hehehehehe
😉
18 Maio, 2016 at 14:34
O W há muitos jogos que está em grande o problema é que quando joga o Adrien ele filtra muito jogo a atacar e defender e retira protagonismo ao W, o facto das melhores exibições que fez esta época serem todas nas ausências do Adrien não é um acaso….
Para uma equipa ter os dois é maravilhoso, individualmente para o W é uma redundância….
18 Maio, 2016 at 11:19
Só +10 pontos?!? Tinha a ideia que tinham sido mais…whatever.
Voltando a chover no molhado, e olhando para trás, acho que tivemos uma postura pouco profissional nos jogos contra boavista (mesmo assim roubaram-nos um golo limpo, união e na albânia). Tudo o resto pouco ou nada a apontar.
Em relação á convocatoria da selecção, não me surpreendeu em nada. Estranho a convocatoria de balves e eder…tudo o resto era expectavel
18 Maio, 2016 at 11:38
Desculpem o OFF-TOPIC
«É com esta gente que vou continuar» – Jorge Jesus
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, reconheceu que ficou impressionado com o apoio que tem recebido e que pretende continuar na próxima época ao serviço dos leões.
«Os adeptos foram inconfundíveis e fantásticos. O Sporting só perdeu dois jogos e ele foram um reforço para a equipa. Os jogadores sabem que os adeptos acreditam neles e que vão até ao fim. Só um grande clube consegue meter tantos adeptos em Braga como o Sporting. Depois, a receção em Alvalade mexeu muito comigo até em relação a algumas ideias que poderia ter. É com esta gente que vou continuar», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV.
O nome do técnico leonino tem vindo a ser apontado como hipótese para o FC Porto.
É o chamado PIMBA E DEPOIS PUMBA!!
Assunto arrumado ou vão continuar a meter carvão?
18 Maio, 2016 at 11:47
Otarios como são vão continuar a meter carvão
18 Maio, 2016 at 14:38
++++++++++++++++++++++++1
Mas não é por serem otarios é por serem subornados para isso
18 Maio, 2016 at 12:58
Não fico fã desta parte “Depois, a receção em Alvalade mexeu muito comigo até em relação a algumas ideias que poderia ter. ” porque deixa a ideia que tinha ideias….mas de resto fico contente por pelo menos para mim isto ser o fim do “assunto”. Eu sei que vai continuar a haver carvão em barda para cima do Sporting por isso é só não ligar…
18 Maio, 2016 at 15:31
A minha interpretação é que ele tinha a ideia que os adeptos tinham ficado chateados por a equipa (e com o JJ) por não termos ganho o campeonato e que iríamos virar as costas a eles ou criticar. Penso que é mais por aqui.
18 Maio, 2016 at 13:23
Jesus falou!
18 Maio, 2016 at 11:43
Bom dia para a Familia da Tasca…
Pois “o segredo” da vitória na época que virá a seguir, passará muito…pelo “trabalho continuado”…
E isso quer dizer que para os responsáveis (Direcção e euipa técnica…), “não pode haver descanso”…
Pode até o corpo “mudar de hábitos”…mas a mente, essa “não pode parar”…!
Eu quero o Sporting Campeão…!
Agora uma coisa que acho curiosa…:
Vocês recordam-se quando da entrada do JJ no Sporting os pasquins terem noticiado que não havia cláusula de rescisão estabelecida, porque o JJ não aceitou e queria ficar livre para poder sair quando lhe apetecesse…?
Pois não deixa de ser curioso que agora o JJ “vá para o porco e esta equipa tenha de pagar dez milhões ao Sporting, para poder satisfazer os seus desejos…” dizem eles…
Estes “jornaleiros” e estes “jornalecos” devem ter em vez de cérebro muita “trampa” (quer dizer…: têm um lampião na cabeça…)…
JJ poderá ter alguns defeitos (quem os não tem…?)…
Mas estupido não será com toda a certeza…como ficaria a sua credibilidade se de um momento para o outro, sem que nada o justificasse… “rasgasse” um contrato e fosse para outro lado…?
Sporting Sempre…!
Vá…gritem lá todos comigo…:
“Nós queremos o Sporting Campeão…”…!
SL
18 Maio, 2016 at 12:31
“Nós queremos o Sporting Campeão!!!” 🙂
18 Maio, 2016 at 12:39
Abraço amigo Tadeu…!
“Todos” queremos…mas alguns “andam mais distraídos”, com a possibilidade de o JJ ir para o porco…”nem as pensam”…!!
SL
18 Maio, 2016 at 14:43
Os 10M e a idmenizacao decorrente da interrupção do contrato neste caso 2 anos de salários, até ao fim do contrato do JJ, em que ele teria de indemnizar o clube, para o ano por exemplo serão só 5M….
18 Maio, 2016 at 11:49
Boa reflexão Javardeiro.
O melhor reforço da academia era entregar a mesma ao BCP e construir outra a Norte da CREL, a actual localização é um problema enorme.
18 Maio, 2016 at 12:03
Pois…a ideia não é má (digamos até que é óptima…)…
O maior problema para já (para além da falta de dinheiro…) seria encontrar um terreno que desse para “refundar” a Academia…a preços acessíveis…
Onde…?
Onde seria isso possível…?
Recordo-me que aquando da construção da Academia em Alcochete, se falava da possibilidade de ela poder ser construída no concelho de Torres Vedras (creio que até se eventava a ideia de o terreno ser, creio…oferecido pela Autarquia local…), confesso que eu teria gostado mais dessa localização (de vez em quando…lá iria o Max ver um treinozito…), mas não deixava de ficar longe como Alcochete, embora com a possibilidade de receber com mais facilidade os adeptos, em jogos por exemplo…
Mas o melhor é habituarmo-nos à ideia de que será em Alcochete que as “coisas”irão continuar a ser feitas…e bem, desejamos nós…!!
Abr e SL
18 Maio, 2016 at 12:33
Será que não existem 20 Hectares disponíveis a rondar a CREL? Não quero acreditar…
18 Maio, 2016 at 12:41
Assim “livres” de construções deve ser dificil…e se houver…
Qual o preço…?
E o que fazer de Alcochete…?
“Contraiando” o que diz o povo…temos de tentar endireitar “o que nasceu torto”…mesmo que seja tarde…!!
Abr e SL
18 Maio, 2016 at 12:42
é comprar o Belém !
18 Maio, 2016 at 12:44
Haver até poderá haver…mas não estamos propriamente a nadar em dinheiro.
SL
18 Maio, 2016 at 21:38
Tanto irrealismo! Alguns querem um Estádio novo porque este não lhes agrada.Na verdade tem dois defeitos que são consensuais, a impossibilidade de ter um relvado à altura do clube e o fosso. Outros gostariam de ter uma Academia perto ..talvez alí no Campo Grande, mas não deve ter os 25 ha…..
Sejamos realistas. Crie-se a Missão ” Relvado & Fosso” e apele-se aos sportinguistas.Para além dos fundos continuaria a alavancar-se a adesão de novos Associados e deixe-se a Academia que é uma estrutura excepcional e suficientemente longe para ter o sossego que precisa.
18 Maio, 2016 at 12:41
Estamos a querer dar os passos maiores que a perna.
Vamos primeiro, milhão a milhão, organizar a casa por dentro e pagar o que devemos.
Depois sim, quando tivermos as contas sanadas, é que será altura de pensar em projectos megalómanos !
18 Maio, 2016 at 14:02
Não é megalómano coisa nenhuma era simplesmente o assumir de um erro estratégico que, no futuro, nos vai custar muito caro em diversas vertentes.
Só um exemplo: Onde é que existem mais adeptos do SCP? A Norte do rio Tejo ou a Sul do mesmo?
18 Maio, 2016 at 15:34
Não poderia estar mais de acordo com o M Pereira.
18 Maio, 2016 at 14:28
Penso o mesmo. Alcochete tem um clima horrível, fica muito longe, os custos com as portagens devem ser uma coisa parva.
O ideal seria uma Academia a Norte de Lisboa, onde ainda existem zonas rurais muito perto de Lisboa, e tenho ideia que o preço dos terrenos não é tão alto como na linha de Cascais-Oeiras.
A venda dos terrenos de Alcochete serviria para financiar o novo espaço e abater passivo. Mas tudo dependeria de quanto é que o Sporting poderia fazer com Alcochete, se é que pode, portanto estou a fazer mera especulação.
18 Maio, 2016 at 11:56
Óbvio que o foco tem que estar na próxima época, mas não sejamos ingénuos ao achar que basta “melhorar” a equipa para a Próxima Época para o Sporting ser Campeão.
É preciso “minar” o sistema lampiónico. E quando digo minar não é “ocupar” o lugar deles e o colinho passar a ser verde. É trabalhar para que o colinho diminua DENUNCIANDO sempre que há evidencias e mandando para o caralho quem acha que não se deve falar disso.
Para os mais distraídos relembro que esta ENORME equipa do Sporting…. para alem de jogar Futebol “a sério”….
—–> igualou o anterior record de pontos em Portugal que pertencia apenas e só ao porto campeão europeu do mourinho
—-> foi “superada” por uma equipa que em 30 jogos (excluindo os jogos grandes) ganhou 28, sendo que “curiosamente” o treinador dessa equipa não é cobiçado por nenhum “colosso” europeu.
—> a equipa que bateu o recorde de pontos do mourinho campeão europeu…. joga com uma defesa composta por andre almeida, lindelof, jardel e eliseu!!!!
Por isso esqueçam a narrativa que pretendem passar que a a equipa vermelha se uniu pelas nossas declarações e o caraças, pois isso é tudo treta!!
E esqueçam a derrota na madeira e os empates caseiros com tondela e rio ave e empates como o de guimarães e boavista, pois em condições “normais” vão sempre acontecer este tipo de jogos, pois não há equipa perfeitas!!
O PROBLEMA está mesmo que a “outra” equipa é “forçada” a ganhar quer seja pelas arbitragens ou por “aberturas de pernas” vergonhosas, pois só desta forma se obtêm 28 vitórias em 30 jogos!!
18 Maio, 2016 at 12:33
Na madeira, perdemos com um golo em fora-de-jogo.
No bessa, anularam-nos um golo limpo ao Slimani.
Contra o tondela, a expulsão do patrício foi patética.
Nos restantes, creio que não temos razão de queixa.
Só aqui estão 5 pontos perdidos com erros da arbitragem.
Quantos perdeu o carnide com erros de arbitragem?
Nem 1!!! Pelo contrário, ainda somou pontos atrás de pontos com más decisões da arbitragem.
Resumindo, o carnide não perdeu um único ponto por erros da arbitragem neste campeonato!!!
18 Maio, 2016 at 12:42
Queixam-se em Arouca e penso que houve penalti a favor deles. Não me lembro de mais nada…
18 Maio, 2016 at 13:00
Brave, já nem vou aos pénaltis que não significam obrigatoriamente pontos.
Também teríamos um no rio ave, mas é sempre subjectivo. Já um golo mal anulado ou fora-de-jogo, para mim é mais determinante.
18 Maio, 2016 at 12:44
O que o amigo e companheiro Ricardo deseja e todos nós o desejamos é…
Que o “sistema” que todos sabemos existir…passe a ter “paredes de vidro”…para que possa haver “transparência”…!!
Abr e SL
18 Maio, 2016 at 13:08
Por ca, mesmo que as paredes fossem de vidro, alguém faria questão que fosse de vidro martelado…
SL
18 Maio, 2016 at 13:27
Grande Ricardo tudo bem?
O teu filhote já nasceu?
Grande abraço
SL
18 Maio, 2016 at 14:13
Boas!!
A minha Leoazinha nasceu em final de Abril e no Domingo enquanto o Sporting jogava com o braga, estava ao pé do Pai e durante um tempinho teve ao colo, pois os bons hábitos são para começar cedo 🙂
E o Pai também tem o hábito de cantar musicas inventadas á Filhota, mas ao ritmo das musicas do Sporting! Até já a Mãe que é dos vermelhos canta a versão alternativa do Só Eu Sei que eu inventei! 🙂
Abraço!
18 Maio, 2016 at 16:27
Fico feliz por ti caro amigo!
Que tudo corra bem com os 3, principalmente com a tua princesa.
Grande abraço
SL
18 Maio, 2016 at 16:32
Obrigado!! E tudo a correr bem com as tuas “Meninas” 🙂
18 Maio, 2016 at 16:53
😀
18 Maio, 2016 at 12:47
É com esta gente que eu tenho de caminhar !
https://oartistadodia.blogspot.se/2016/05/e-com-esta-gente-que-eu-tenho-de.html#comment-form
JJ já percebeu a força do Leão ! Um clube de Portugal !
Vamos lá mas é tornar o Sporting um clube tão grande como os maiores da Europa !
18 Maio, 2016 at 12:50
vamos não falar mas do “povo pequeno”? boa?!
Bora voltar a dar ideia, de como podemos fazer o Sporting maior ainda?!
A crescer a esta velocidade… matematicamente falando… entrevemo-nos a chegar aos 150.000 antes de ter o pavilhão pronto.
( “acordei” com uma Brutal mensagem do meu primo às 9:30, “Já sou Sócio do Sporting!” – quase me vieram as lágrimas aos olhos…. uma luta de mais de 20 anos, desde a taça de Portugal 94/95 que fomos ver ao Jamor ! Antes era um fanático do Farense, clube da sua terra natal, dividido a ameias pelo FCP onde o meu avô materno, Carlos Mesquita, jogou ). Hoje finalmente é Leão de papel passado e como tem dois miudos…. a coisa promete!)
E é assim que temos todos de continuar a fazer o nosso trabalho de casa.
Ainda hoje enviei um mail ao Cherba, para fazer chegar a quem de direito,… e acho que será assim que vou atuar a partir de agora ( caso valha a pena ), boas ideias deve ser passadas à boca pequena…. pois é a alma do negócio.
A tasca como todos sabemos… é espaço para muito adeptos do outro “povo”… e que sempre gostaram mais de copiar. dá mesmo trabalho e ainda podem sdizer que as ideias são deles. já chega!
18 Maio, 2016 at 23:55
Li o seu comentário e resolvi….fazer-me sócio agora mesmo e chatear mais duas ou três pessoas próximas. Também eu fui durante década e meia (sou, de certa forma, mas menos) um dividido adepto entre o Sporting e o meu clube local, porque gosto muito de futebol e gosto da cultura inglesa no que toca ao apoiar o clube de onde somos. O interessante é que os adeptos do Sporting, não obstante um clube de dimensão nacional e mundial, são aqueles que mais se assemelham e identificam com movimento inglês. Portanto, nesta matéria não estarei a trair as minhas convicções sociais, políticas e desportivas, e que passam por achar que a centralização que o futebol e o país têm são um entrave ao desenvolvimento. O Benfica é o expoente máximo disso mesmo.
Saudações de um novo sócio e sofredor desde há muito.
18 Maio, 2016 at 12:55
O nosso caminho é para o futuro! Preparar bem a próxima época, só deixar sair quem é inevitavel ou substituível, comprar pouco mas com critério, manter ao máximo a espinha dorsal da equipa.
Na comunicação repensar o que tem de ser repensado…pensar que ataques fazer, que respostas vale mesmo a pena dar, ponderar bem qual o caminho a seguir! Para mim a área onde temos de facto de reflectir muito bem sobre o caminho que vamos tomar e como o vamos percorrer!
Esta época foi boa demais para não ser no mínimo o final de uma transformação brutal que o Sporting teve e que culmine no 4º ano com um titulo de campeão!
Muitos anos houve que eu só queria que a época acabasse e ansiei sempre pela pré-época, por perceber se íamos conseguir dar a volta, perceber que caminho íamos seguir! Este ano tenho um sentimento de pena de a época já ter acabado e só quero que a nova época tenha inicio! Tenho muita curiosidade sobre o que vai acontecer mas estou completamente tranquilo porque estou certo que o caminho vai continuar a ser crescer!
18 Maio, 2016 at 13:12
O ultimo paragrafo explica exactamente aquilo que penso e sinto…
Como ja disseram por aqui “Nunca mais é Agosto!”
SL
18 Maio, 2016 at 13:05
Belo programa ( Primeira Parte 11h ) que a SportingTv apresentou hoje com entrevista a BdC, JJ, Joao de Deus, Adrien, JM, Wallison, entre outros.
O que a SportingTv fez hoje é a melhor forma de combater essas primeiras paginas imundas, as 11h estava o JJ a dar uma reportagem enquanto decorria o treino e onde mostrou vontade de continuar no clube. Enquanto os apreciadores de gelado na testa liam as mentiras das primeiras paginas dos pasquins a Sporting Tv desmentia tudo com entrevistas aos visados…
eles dão a noticia resta-nos desmentir (não responder, apenas desmentir) ja teem pouca credibilidade assim ainda ficam com menos…
SL
18 Maio, 2016 at 13:19
Off: Este puto do carnide é mesmo muito bom ! Talvez esteja aqui o próximo grande PL da selecção.
18 Maio, 2016 at 16:08
Não esquecer o André Silva e vamos ver no que dá o Ronaldo Tavares.
18 Maio, 2016 at 13:38
Acho que o grande segredo para a proxima epoca, e manter e melhorar alguns aspectos. Ja contratamos dois pl para a nova epoca, barcos e spalvis. Ja temos mais dois criativos iuri e alan ruiz. Agora e so dar um toque aqui e ali no plantel. Mas o mais importante e nao estragar.
18 Maio, 2016 at 13:41
Quem garante que Barcos continua ?
Por mim pode ir de vela 😉
Defendo que os novos jogadores do plantel têm de ser realmente mais valias em relação a esta época se queremos aumentar o nível competitivo da equipa.
18 Maio, 2016 at 13:47
Muito sinceramente, o barcos e uma incognita. Veio sem competir a meses, do futebol chines, e quando alcancou os niveis minimos para a competicao, tinha o slimani outra vez em grande forma.
Nao esquecer que ate o slimani, quando veio presicou de meses para se adaptar.
18 Maio, 2016 at 14:17
gosto do toque de bola do Barcos…. deem lhe minutos na pre época… e veremos.
Por ti o Teo não jogava mais e o “esqueleto” tinha ido de vela 😉
18 Maio, 2016 at 15:17
…tal como o Slimani, pois sempre o vi como um gajo raçudo mas com um tijolo em cada pé !
O Slimani tornou-se jogador de futebol no Sporting e reconheço-lhe todo o mérito. Ficou provado aos olhos de todos que realmente havendo esforço e dedicação os jogadores podem todos evoluir (se o treinador for bom).
Em todo o caso eu apoio as escolhas do treinador. Se o JJ disser que o Barcos, o Teo e o Ezequiel são para ficar eu estou cá para os apoiar !
18 Maio, 2016 at 14:02
Off: este é o momento de perceberem as razões que levaram o Fernando “Incompetente” Santos a convocar o Quisto Rei e o Eliseu para o Euro. Dêem-lhe o benefício da dúvida, pois a falta de visão, começa a apoderar-se de uma pessoa a certa altura da vida.
https://www.youtube.com/watch?v=8Fx8oFaxnJ8
18 Maio, 2016 at 14:03
Tenho ‘remetido’ a minha humilde participação financeira ao clube, à filiação (de quase 30 anos e cotas sempre em dia), à filiação de há 6 anos para cá, de um filho e de um sobrinho… de ter sido possuidor, só para falar no novo estádio, de todas as gamebox… às que juntei, desde há 4 anos, a do meu filho e do meu sobrinho… O meu velhote também por lá anda… mas essa paga-a ele… :))))
Tomara nós, que TODOS fizessem o mesmo… que eu e de muitos milhares como eu…
Perante isto, e por razõ€s idênticas às de tanta gente do panorama nacional…fui deixando a, leoniníssima missão pavilhão, para outras carteiras que talvez não contribuíssem tanto assim…
Até que, chegados ao dia 18 de Maio de 2016… um acordar tranquilo mas ainda uma azia daquelas… que teima em não passar… Como se não bastasse deparei-me com uma primeira página de um jornaLIXO… e disse para mim…
FODA-SE… ZE!!! Não é por 100 aérius que vais ficar mais pobre, nem mais rico…!!! E o meu nome e o do meu filho figurarão, imortais…, na história patrimonial do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…
#FIGHT&RESIST
(Obrigado Rui Vitória…)
SAUDAÇÕES LEONINAS
18 Maio, 2016 at 14:19
PUMBA!!!± 😉 é isso mesmo…. o dinheiro não vai connosco para o céu…. mas aglória fica na terra para os netos se lembrarem sempre de nós!
18 Maio, 2016 at 14:46
Parabéns isso é que é uma resposta de Leão, não te conheço mas tenho um orgulho enorme em ti….
SL
18 Maio, 2016 at 15:18
Palmas para ti Zé !