Aquilo que estamos a fazer é “Garantir que a caravana passa, enquanto os cães ladram”. Eles ladram e nós mudamos o relvado; continuam a ladrar e nós renovamos contratos com jogadores essenciais. Ladram mais e a caravana PASSA-OS definitivamente, irremediavelmente.
É como uma ideia de negócio que tive para um produto cuja venda seria um sucesso, aos fins-de-semana, nas imediações de Alvalade: A venda de rolos de papel higiénico com a fronha dos nossos preferidos em cada folha (Luís Filipe Vieira, Gomes da Silva, Vitópreira, Pedro Walking Bacon Guerra , “ponta de pança” do canil da canzoada). Desisti. A ideia diverte-me, cá em casa havia de querer ter rolos com fotografias alternadas da gatunagem mas, é inútil. Para quê enchê-los de merda em efígie se eles se cobrem a si-mesmos de merda sozinhos, pessoal e intransmissivelmente?
Sabemos que a investigação ao futebol pela PJ está na ordem do dia. Ao andarem à procura de uma coisa vão encontrando outras. Só quem não faz ou nunca fez investigação em qualquer área da actividade humana não sabe desta inevitabilidade. Andamos à procura das peças de um puzzle e encontramos outros, enterrados na areia, por desmontar, prontinhos a emoldurar.
A grande corrupção anda nos trilhos do “dinheiro à grande e à francesa” mas há vermes, prontos a comer, no meio do lodo por onde se esquivam as eirós. (o Vieira diz e escreve “eirozes”, porque é um Xico esperto ignorante e não sabe que, nestes casos a redacção mudou, passou de eiroz a eirós e que para construir o plural se recorre à forma feminina do singular juntando-lhe um s. Ora a enguia e a eiró não têm masculino (como ilhós ou filhós). No singular a forma é sempre feminina (a ilhó, a filhó, a eiró, a vieirada).
Consequentemente, os gajos falarem ou escreverem ou cagarem é a mesma coisa. Onde tudo é merda, só há merda, por mais que se esconda, cheira sempre a merda, não cheira a morangos.
Depois de apanhar os vermes que, não vale a pena desprezar, apanham-se as eirós.
Donde vem o dinheiro que há no futebol?
Primeiro veio dos bancos, até que começaram a cheirar a merda e foi o que se viu. Um castelo de cartas mal cheirosas que não cheira a rosas, cheira a merda! Agora que os bancos adoptaram a reputação dos sucateiros de Sacavém como sua, vem de outros lados mas, o cheiro é o mesmo. Não cheira melhor nem pior, cheira a merda. Por isso os gajos não têm um estádio, têm uma etar e nós, temos um estádio com a casa de banho por fora, revestida a azulejos Taveirosos de mau gosto universal mas, está logo à entrada entra lavado e sai lavado. Não aceitamos nada sujo, muito menos dinheiro pois, o dinheiro apesar de cheirar sempre a merda pode não ser SUJO. Big Difference! Diria mesmo, HUGE DIFFERENCE!
A Investigação está na rua, anda completamente à solta e à vontade porque esse é “o sinal dos tempos”, tempos que mudaram, paradigma que está a ser substituído. Já não era sem tempo! Algum de nós teme, por um instante que seja que, Bruno de Carvalho ou membros da NOSSA DIRECÇÃO, sejam enleados na rede dos pescadores de eirós? Não pois não?
Agora façamos a pergunta a um Lampião e vejamos qual é a resposta:
– Quem é esperto é quem se sabe amanhar e quem se amanha, é quem merece ganhar. Este já cá canta, o 35, o resto é estupidez. o Bruno é um estúpido do caralho que o Vieira come todos os dias ao pequeno almoço!
Há inúmeros lampiões assim, Quasímodos da catedral da trampa.
Depois há “benfiquistas” e esses respondem: – O Vieira não sabe mas já lhe puseram as algemas. É uma questão de tempo até que as sinta na pele. O futebol Português só muda depois de o prenderem. Destes benfiquistas, conheço dois e parou aí. Não sei se há mais mas, nós sabemos como são os rebanhos. Quando muda o pastor o rebanho rejuvenesce. Foi sempre assim e sempre assim será. Mais lã, mais borregos, mais leite e mais queijo. Surpreende-me sempre que o vejo acontecer porque a espécie humana se mantém, sem alterações, igual a si-mesma. Nunca muda.
A final da Taça está aí à porta. Estamos em Maio. Há 43 anos, a 17 de Junho de 1973 o Sporting conquistou mais uma Taça vencendo na Final o Setúbal, por 3 a 2. Eu tinha 19 anos de idade e dois meses antes, mais coisa, menos coisa, a 8 de Abril de 1973 o Benfica dera-me uma alegria imensa ao chupar dois dos Leixões e ser eliminado da Final, deste modo glorioso. Entretanto, em Junho, no Jamor uma multidão ululante vitoriava o Sporting e … Marcelo Caetano, na Tribuna de Honra. Um ano depois, em Abril de setenta e quatro, a “mesma” multidão ululante, no largo do Carmo, linchá-lo-ia se ele pusesse o nariz de fora do quartel da GNR onde se tinha acolhido em cumprimento do contrato que havia celebrado com Spínola, o de lhe entregar o poder sem derramamento de sangue. Marcelo Caetano sabia bem o que estava a fazer, Spínola não.
Bastou-me mais uns dois meses e a Final foi outra vez no Jamor, os adversários perfilaram-se, Sporting e benfica. Batemos a gatunagem mais uma vez e arrebatámos de novo a Taça. Anos mais tarde, faz hoje exactamente 20 anos, no Jamor e na Final da Taça longínquo ano de 96, Rui Mendes, um Sportinguista como eu, foi assassinado por Hugo Inácio, membro dos NN Boys, um nome apaneleirado para uma claque de criminosos. O benfica há muito que está cá a mais. Por isso insisto: Quero o Sporting Campeão, o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na Prisão!
ESCRITO POR Mário Tulio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam (esta semana existiram pratos de sobra, por isso estão a ser servidos hoje). Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Maio, 2016 at 15:26
A minha filha costuma dizer “Eu quero o Sporting campeão, o porto na prisão e o benfica no caixão!”, mas na versão que dá título ao post também pode ser
20 Maio, 2016 at 21:44
Está mais perto de ser ao contrário: o benfas na prisão e o porco no caixão…
20 Maio, 2016 at 15:32
Gosto e também quero …
entretanto:
http://media.rtp.pt/buzz/insolito/sporting-clube-de-portugal-altera-nomes-nas-camisolas-dos-jogadores-e-ganha-sete-premios-de-criatividade_6222
20 Maio, 2016 at 15:56
para não darem cliques a esses merdas:
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2016-05-18/sporting-ganha-ouro-a-dobrar-no-grande-premio-da-criatividade
20 Maio, 2016 at 15:37
A Sério ? Isto é doentio…eu não digo, já agora brinquem á roleta russa.
https://www.facebook.com/cristiantello91/photos/a.372863639513023.1073741825.105119359620787/829041027228613/?type=3&theater
O Vieira está como a mafia russa ou sul-americana na politica, sabem que no dia que saírem ou são eliminados ou condenados para uma daquelas obscuras prisões da sibéria para não falar, mas enquanto estiverem por lá… é o que se vê
20 Maio, 2016 at 15:52
O Casillas fez 35 anos.
20 Maio, 2016 at 15:54
Casillas fez 35 anos….
20 Maio, 2016 at 16:04
Também gostava de acreditar assim tanto na PJ e no Ministério Publico mas depois do apito dourado acho que nada se vai passar…
Quando numa investigação se fazem escutas sem mandatos e depois se tenta usar essas mesmas escutas como provas deitando por terra toda a investigação e abrindo a porta para que os criminosos pudessem fugir acho que está tudo dito…
E se por acaso algum dia apanharem o Orelhas será porque ou fugiu aos impostos, reincidiu no roubo de camiões, nunca será por nada ligado ao Carnide.
SL
20 Maio, 2016 at 16:22
Al Capone revisited…
20 Maio, 2016 at 16:41
não nem perto, pois esse quando foi apanhado, foi bater com os costados em Alcatraz, por cá o mais certo era ir parar á prisão dos ricos em Évora (infelizmente é verdade em portugal á presos de 1ª e presos de 2ª, consoante o status) ou no mínimo prisão domiciliaria…
SL
20 Maio, 2016 at 16:43
Era mais pela ironia de ser um mafioso e assassino do pior e ter sido preso por fuga aos impostos.
20 Maio, 2016 at 16:49
percebi a comparação, e acredito que será o que se vai passar com o Vieira se algum dia for investigado… nem pode ser de outra maneira, senão portugal vem abaixo, como ja alguém disse.
20 Maio, 2016 at 18:02
No apito dourado o problema as escutas usadas foram feitas ao abrigo de mandado Judicial para uma finalidade distinta e, por acaso, apanharam o PdC eos outros a tratarem da saúde ao SCP…
O problema foi esse. A questão agora é outra. A Europa está assolada pelo terrorismo e o problema Europeu é um problema de valores cuja ausência se manifesta claramente nas estruturas de uma sociedade corrupta. O combate ao terrorismo é FINANCEIRO em primeiro lugar e em cenário de guerra em segundo. Sem resolver a questão do financiamento do terrorismo que passa por gajos corruptos como Ricardo Espirito Santo Silva, Sócrates, Vieira, Pinto da Costa, A Doyen, etc. e milhares de pessoas com funções e responsabilidades governamentais e públicas em TODA A EUROPA, o problema do terrorismo tenderá a agudizar-se até transformar a Europa num continente em guerra. A resolução do problema do financiamento ao terrorismo implica a guerra aos distribuidores de droga e aos traficantes de de armas e de seres humanos, todos metidos no mesmo saco de corruptos das jogadas financeiras e do pagamento de comissões indistintas em contas off-shore cujo conteúdo acaba por ir parar às mãos da Al Caeda ou do Estado Islâmico. Neste momento e para os anos vindouros, a luta na Europa implica um regresso aos valores morais da velha civilização, quer se queira, quer não. A luta na Europa, para ser bem sucedida, carece necessariamente de uma mudança de 180º no paradigma das últimas décadas.
Da corrupção nas estruturas do poder EM TODAS AS ÁREAS passar-se-á gradualmente à limpeza sem dó nem piedade e espontâneamente a própria Sociedade, aderindo ao politicamente correcto tomará iniciativas espontâneas de rectificação daquilo que está torto ou gripado.
O melhor exemplo que se pode dar disso é o que nos aconteceu no Sporting com o apoio da SOCIEDADE a Bruno de Carvalho para que operasse a mudança de paradigma.
É essa a tendência e é essa tendência que me leva a concluir que não haverá mais apitos dourados nem apitos vermelhos. As associações criminosas estão finalmente na mira e vão pagar.
20 Maio, 2016 at 19:19
Tudo na vida é cíclico, até a própria vida, morrem uns e nascem outros, resta é saber quanto tempo mais durará este ciclo e quanto teremos de pagar para a mudança.
20 Maio, 2016 at 22:12
E a limpeza no futebol, tem de começar na FIFA e na UEFA. Tem de se limpar de cima para baixo.
Haja coragem!
21 Maio, 2016 at 8:30
Tudo dito…
20 Maio, 2016 at 17:01
Leia aqui o teor do comunicado emitido pelo Clube
Face a notícias hoje publicadas na imprensa, vem a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, repudiar o seu conteúdo, relembrando tudo o que ainda ontem foi transmitido em declaração à imprensa do Presidente Bruno de Carvalho e esclarecendo que:
1 – são as renovações de contratos com jogadores da equipa principal , bem como as contratações do “mercado de Inverno” que constituirão o plantel da próxima época desportiva
2- existirão entradas de jogadores se se verificarem saídas de elementos do mesmo plantel e estas serão sempre pela cláusula de rescisão prevista nos respectivos contratos
3 – é e será sempre a SAD a definir a estratégia de abordagem ao mercado e a encabeçar as negociações tendentes à saída ou entrada de jogadores
4 – é com o treinador que se trabalham os plantéis e os objectivos são claros: ganhar títulos a nível nacional e voltar à Glória europeia
5- não será contratado nenhum Director Desportivo, conforme já anteriormente anunciado pelo Presidente, mantendo-se Octávio Machado nessas funções
6 – decisões como as da substituição do relvado do Estádio José Alvalade ou de melhorar as infra-estruturas de apoio à equipa de futebol profissional foram da exclusiva iniciativa e responsabilidade da Administração da SAD porque, recorde-se, é a esta que competem este tipo de definições
7- a renovação do contrato do treinador Jorge Jesus mantém as mesmas premissas do contrato inicialmente assinado porque assim foi entendido fazer pela SAD encontrando-se esta salvaguardada, ao contrário do que se tenta fazer passar, pela extensão da duração do contrato por mais um ano
8- conforme foi afirmado ontem pelo Presidente, são vários os departamentos que estão a concluir alterações que estão a ser efectuadas, trabalhadas e planeadas faz meses por iniciativa da Administração da SAD e dos respectivos responsáveis de cada departamento.
Como disse o Presidente, ele e Jorge Jesus são “homens de paixões e homens de projectos”. Ao contrário do que alguns vaticinavam ambos sabem as suas funções, complementando-se ,com os resultados que foram evidentes para toda a família Sportinguista e restantes amantes do Futebol
20 Maio, 2016 at 17:07
“Sabemos que a investigação ao futebol pela PJ está na ordem do dia. Ao andarem à procura de uma coisa vão encontrando outras”
Como é que uma equipa que teve um pé na descida de divisão no último jogo da época dá 5-0 ao 5º. classificado??????????
Vocês sabem do que é que eu estou a falar??!!
SL
20 Maio, 2016 at 17:09
Off. Vi este artigo uma entrevista ao Pippo Russo sobre o jorge mendes.
http://www.playgroundmag.net/articulos/reportajes/Jorge-Mendes-agente-futbol-cuatro-estaciones_0_1757224267.html
Não sei se ja foi publicado aqui na tasca, pelo que partilho cm vocês.
20 Maio, 2016 at 17:18
“Cuando Sanches iba a debutar en Primera, comenzó una maquinaria informativa que ha inflado muchísimo al jugador. Es una operación que recuerda a la técnica clásica de propaganda”.
O cheiro desta merda ja chega á italia.
20 Maio, 2016 at 17:23
Acabei de ler a entrevista… Muito boa! Nenhum órgão de “comunicação social” em Portugal ousará publicá-la !
20 Maio, 2016 at 17:27
Aqui fica a entrevista (tradução Google Tradutor)
Surpresa para a metade dos jornalistas desportivos mundiais na semana passada. Bayern de Munique pagou 80 milhões de euros para a assinatura de Renato Sanches, um atacante Português Benfica 18 anos.
Enquanto em perfis precipitadas redações que falavam de “dreadlocks para Bob Marley” jogador de futebol, dois pensamentos dançaram nas cabeças de muitos editores estavam fechadas. “Quem é este Renato?”. “Mais uma vez Jorge Mendes”.
Bem-vindo ao homem mais poderoso do mundo no futebol, onde nem tudo é o que parece.
I – PRIMAVERA
O agente de jogadores Jorge Mendes tem quebrado o mercado de transferências de verão em maio. Ou pelo menos ele colocou a fasquia muito alta. 80 milhões de euros para o seu cliente. E a verdade é que um rapaz de 18 anos 7 meses atrás não tinha sequer estreou no campeonato Português é modesta, pelo menos, marcante.
“Ele é um bom jogador, mas extremamente superestimado. O preço é exorbitante.” O alto-falante é Pippo Russo, jornalista e sociólogo italiano especializado no lado negro do futebol. O dedo aponta para um lugar interessante. “Quando Sanches ia estrear em primeiro lugar, ele começou uma máquina de informação que tem inflado muito para o jogador. É uma operação que lembra a técnica clássica de propaganda”.
Mesmo antes de sua estreia, a imprensa desportiva portuguesa dedicou uma cobertura após o outro, suas manchetes imagem de página inteira como “formado para superar”, “pérola”, “menino prodígio” e até mesmo alguns com algumas paragens desprezo pares jogador como “Renato e mais 10”.
Após a venda, A Bola celebrou-o com um “menino de ouro” enorme e ofereceu uma medida inicial: o jogador foi worth duas vezes o seu peso em ouro. No papel, uma lista com os jogadores Mendes colocado em dois anos ao vencer no Benfica 100 milhões de euros.
O Benfica gastar o dinheiro Renato? A imprensa e apontou um nome principal: Rodrigo Betancur, o uruguaio Boca 18 e pertencente em parte, a um fundo de investimento ligado à Mendes.
II – VERÃO
“É um super agente. Na mesma assinatura faz papéis diferentes. Agent futebolista, conselheiro de um ou de ambos os clubes e representante do fundo de investimento tem uma quota de direitos do jogador”, afirma Russo.
Nascido há 50 anos em Lisboa, Mendes tentou ser um jogador de futebol. No entanto, não foi Third Português. Vendo que não havia futuro no gramado, ele abriu uma loja de vídeo e uma discoteca. Aqui encontrou Nuno, em seguida, o goleiro Vitoria de Guimaraes de Primeira. Mendes tornou-se seu representante, e vendeu-a para o Deportivo La Coruña.
Foi o primeiro negócio da empresa Gestifute, que hoje pertencem Cristiano Ronaldo, James Rodriguez, Angel Di Maria, Diego Costa, Falcao ou Pepe, para citar apenas os seus clientes mais fiéis.
Ele rapidamente se estabeleceu contatos com os clubes “amigos”, como Porto, o Atlético de Madrid ou Mônaco. Suas bombas colocando chegar Carlos Queiroz no banco para o Real Madrid e José Mourinho tomar o controle como um cliente quando ele se sentou no banco para o Chelsea. Daí o céu.
¿Números? Dois chave. Mendes ganha 85 milhões de euros por ano através da cobrança de 10% de comissão para cada transferência organizada.
No verão passado Mendes casados. Apenas alugar os jardins da cidade do Porto, onde o jantar foi realizado custo 100.000 euros. Também não era um mau negócio: Cristiano Ronaldo deu para marcar o link, uma ilha grega.
Essa história de self-made man é completado com um elenco de amigos encobrindo o protagonista. Em sua torcida biografia só autorizou os parabéns: “É muito bom para o futebol.” “É incrível o que ele faz.” “Número 1”. “O Deus dos agentes.”
No entanto, a sombra projetada Mendes é grande. Para começar, o seu papel de agente com interesses em vários clubes, ou vários jogadores na mesma, que iria ser proibida em uma competição como a NBA firmemente regulado.
III – OUTONO
Mendes, na NBA, ele poderia fazer o que ele está fazendo, por exemplo, em Valência. Um dos passatempos mais exigentes da Espanha assiste gestão dividida Singapore bilionário Peter Lim -partner de Jorge Mendes em um fundo de investimento, desportivas de qualidade Investments, com sede em Dublin e da ilha de Jersey, para a venda de direitos de futbolistas-.
“Lim deu de facto direção de transferência de Valência Mendes,” lança Russo. Revisão: Nuno (sim, seu primeiro cliente) e Gary Neville foram eleitos por técnicos Mendes, o último, com a ajuda de seu parceiro Peter Kenyon. Os dois acabaram destituídos. Rodrigo, André Gomes, portões, Santi Mina, Danilo Barbosa, Bakkali, Ryan, Negredo, Enzo Pérez, Abdennour, Otamendi … a lista de jogadores que passaram por Mendes da Mestalla para uma formação completa.
Para este verão, nomes sonantes continuam a órbita de Mendes: William Carvalho, Garay, Bernardo Silva e Ruben Neves. Também para o banco: Quique Jimenez, Wilmots, Lopetegui ou Milla.
Em Valência há suspeita. Apenas concluída a pior temporada em 30 anos. Não é muito bom de memória deixaram suas contratações, quer em Zaragoza e La Coruna, com ambos descendentes em anos de equipamento de afluxo mendesista.
Russo acredita que “tende a criar grupos dentro do vestiário.” Mediu suas palavras ao dizer que Mendes influenciar diretamente os clubes “, mas tem o poder de fazê-lo.” E listas de equipamentos sob esta influência potencial, como o Rio Ave, Braga, Benfica Paços de Ferreira ou em seu país natal.
Como possuir um computador sem a compra foi a frase escolhida pelo The Wall Street Journal para manchete uma peça no Português.
IV – INVERNO
Jorge Mendes não vai comprar um clube. Russo descarta completamente “, que seriam expostos de forma explícita Ele não precisa.”. Na jornalista opinião, ele não disse a última palavra verão.
“Virá outro hit antes do fechamento do mercado em setembro,” lança Russo. “Minha idéia é que você abrir e fechar o verão com duas bombas. A primeira, Renato, o segundo passará de Cristiano para PSG ou a sua renovação com o Real Madrid com números inimagináveis.”
O italiano está escrevendo M, a orgia de poder, um livro que deve sair em outubro e vai tentar oferecer uma outra face do agente. É uma figura complexa, reconhece, com características fortemente “egocêntrico, gosta de ser narrado de forma positiva. Ele só deixou dois jornalistas escrever sua biografia espanhóis, que quase sagrados”.
Mendes Há tempo?
Para Russo, não. “Chegou ao topo, a partir de agora, como a história nos ensina, só pode haver declínio.” Ele acrescenta que o super agente não vai parar e mantê-lo conquistado por sua lógica expansionista, acelerando perseguindo problemas legais de reguladores ou órgãos desportivos de passatempos cada vez mais críticas.
“Estamos a poucos anos, talvez meses. Vamos ver a queda de Mendes”, afirma Russo.
Por enquanto, e até que o inverno final, elegante figura de Mendes passa estações, com as palavras de Gordon Gekko queimado na alma.
“A ganância é boa, é necessário e ele funciona.”
Obviando, sim, o fim desse negócio de tubarão.
20 Maio, 2016 at 17:32
Boa tarde,
Espero que o Jornal do Sporting publique está entrevista ao Pippo Russo e a SportingTV também dê destaque para informar os Sportinguistas que andam distraídos
SL
20 Maio, 2016 at 17:37
O Pippo como sempre vê aquilo que nos Sportinguistas vemos. Seremos diferentes? Ou anda tudo a comer gelados com a testa!
Mais um grande artigo do Pippo sobre as sanguessugas do nosso futeboles!
20 Maio, 2016 at 18:02
é verdade que o BCD vai dar hoje uma conferência de imprensa?
20 Maio, 2016 at 18:12
Desde 2010-2011 que ando numa luta titânica a demonstrar que a associação a Jorge Mendes é prejudicial, a médio/longo prazo, para um clube de futebol.
Só gente que de séria não tem nada e clubes completamente falidos se aliam ao mendes. Por alguma razão o boavista, num estado periclitante, não se aliou ao mendes neste regresso à I divisão (parece-me que, caso desse para o torto o boavista estourava de vez).
20 Maio, 2016 at 19:15
Claro que é! O Jorge Mendes ta ali para ganhar o dele…o resto são historias!
20 Maio, 2016 at 19:58
estava a escorregar a vista … e a pensar …. este texto de língua solta só pode ser …. do Túlio!
Pumba!
20 Maio, 2016 at 21:02
Belo texto!
Infelizmente não tenho tanta esperança na PJ – basta ver a comissão de honra da candidatura do ladrão de camiões – ou no Ministério Público e PGR – a santa Morgado e o honesto falecido marido pareciam, segundo o DN, ter interesses comuns ao Orelhas.
Eu sei que o Mário Túlio é da área da Justiça mas acho mais fácil dar cabo do Estado Islâmico do que do Estado Lampiânico.
20 Maio, 2016 at 21:44
A farinha da porta 18 fez com que muita gente tenha o rabo preso, aquilo deu para todos .
Um club participar na formaçao de arbitros, receber nas suas intalaçoes o adversario com quem vai jogar , na mesma semana comprar um jogador desse club, comprar a lotaçao dum estadio e deixar gorjeta e para nao falar em mais coisas tipo os 1os 20 minutos do slb- freamunde.
E eu nas minhas 5 decadas de sportinguismo que pensava que já tinha visto todo o tipo de roubalheira afinal emganei- me(e agora é mais facil de detectar) emaginem no tempo da outra senhora quando nao havia trasnmiçoes televisiveis
CHAMEM A POLICIA
Ps: ou será que ainda vamos ter que ver a assoçiaçao criminosa de carnide com publicidade nas camisolas PJ PORTA 18 e ganhar o campeonato com 102 pontos?
VIVA O GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Ps1: Já para nao falar no vitinho vouchers 35 pereira e a mafia que vai no ca, na apaf e na fpf
Ps2: conheci pessoalmente uma das madames que fornecia a fruta no tempo do AP e era amante dum ex arbitro que já nao esta neste mundo , e a fruta tambem chegava à ilha da Madeira
20 Maio, 2016 at 21:45
Um penalty inventado e um fora de jogo… 2 golos! Só vi os ultimos 10 minutos.
Comentarios no relato? Nada…
Isto é um belo resumo do “campeonato espectacular” (palavras daquele projeto inacabado de gente q passou pela formaçao de alvalade) q os palhaços do carnide foram obrigados a fazer para ganhar…
Nao podia acabar a epoca sem mais uma mençao honrosa para mais um porco preto com vermelho por dentro.
Ridiculo e vergonhoso este futebol em que o Sporting tem de gravitar.
Felizmente vem a pre epoca e da para desligar…
20 Maio, 2016 at 21:48
Ps: Este daniel carvalho é ridiculo.
Ps2: parabens ao nelo vingada e carlos pereira por terem vendido a espinha. Espero q a vassalagem compense o andar novo.
21 Maio, 2016 at 17:17
“Caetano sabia o que estava a fazer”….
1) manteve a polícia política, as prisões e as torturas
2) manteve a guerra colonial
3) manteve a censura
4) manteve o regime de partido único
5) manteve os privilégios de 7 grandes famílias
6) manteve o povo portuguêsd na miséria, na ignorância e na opressão
7) manteve o carnide como “clube do regime” que representava um portugal pseudo multi-racial da retórica e propaganda…
Como isto é um blog do Sporting, fico-me por aqui…