Já são sete anos de leão ao peito, mas vão ser ainda mais: Caio Japa renovou contrato com o Sporting CP e estendeu a sua ligação ao Clube de Alvalade, onde chegou em 2009 para juntar boas exibições a um extenso rol de títulos, motivos mais do que suficientes para o brasileiro se sentir feliz no conjunto ‘leonino’.
“Renovar com o Sporting CP é muito especial. É um sentimento de grande alegria e gratidão, pelo que o Sporting tem proporcionado, a mim e à minha família. Jogar e carregar este símbolo pelo Mundo fora é também um sentimento de grande responsabilidade”, confessou Caio Japa, acrescentando: “Desde que cá cheguei, tenho sido muito mais feliz. Temos atingido bons números e boas conquistas, mas temos o objectivo de ser campeões europeus, ainda. Espero que consigamos em breve fazê-lo, vamos lutar muito por isso”.
30 Maio, 2016 at 15:15
O Ibrahimovic de Telheiras, olha o vizinho a assinar!! 🙂
30 Maio, 2016 at 15:18
Nunca me enganaste. Eu sabia que eras tu! ahahahah
Lá está. Se o vir esta tarde, dou-lhe um bacalhau.
Um abraço em Franciú.
30 Maio, 2016 at 16:19
e agora é ganhar ao Braga, que não gostei nada da brincadeira de ontem.
30 Maio, 2016 at 16:21
Não vi brincadeira nenhuma. Vi um tremendo azar na finalização e uma grande exibição do Vitor Hugo.
Agora é encher Odivelas, porque se há equipa que o merece, é esta.
30 Maio, 2016 at 22:37
“brincadeira” é força de expressão. A derrota custa muito. É para ganhar!!
31 Maio, 2016 at 10:53
Vai ser tranquilo, acredita.
30 Maio, 2016 at 16:21
A rtp dava certo o LEO (tal como o Miguel Ângelo nos lampiões).
Se LEO vem… ficar com Caio e Djo é estranho.
30 Maio, 2016 at 16:40
A ser verdade, o Miguel Angelo faz bem porque não tem lugar neste Sporting. Para mim, até teve minutos a mais. O Varela já mostrou mais.
Caio sim, faz falta e acredito que ainda vai levantar o caneco europeu.
Aquela derrota de ontem foi parecida com umas que tivemos com os lampiões. Só mudou o redes, saiu o Juanjo e entrou o Vitor Hugo.
Exibição frouxa dos nossos melhores jogadores (Cavinato e Fortino sobretudo) e excesso de rotação de jogadores, que por vezes bloqueia a equipa. O Nuno Dias gosta de gerir em função dos minutos de jogo e
não da exibição do jogador. Mas isso são outros 500.
30 Maio, 2016 at 16:51
Com interesse este comentário na pagina do SCP relat/ á venda de Luis Ribeiro para o Estoril, realmente faz sentido:
” Muito se fala destes miúdos irem a custo zero…mas quem vai dar dinheiro por eles?Os clubes portugueses não têm dinheiro e os estrangeiros não tem interesse…mais vale ir definitivo com 50% de futura venda do que deixá-los andar emprestamos pagando parte de ordenados até o contrato acabar…o valor é o dinheiro que poupamos nos ordenados,os miúdos ganham pk tem possibilidade de jogar e ganham os clubes portugueses e a liga portuguesa que consegue manter por cá jovens valores…é bom para todos!”
30 Maio, 2016 at 18:39
Só discordo caso essas vendas/cedências sejam feitas sem contrapartidas de garantir jogadores do outro clube. O Sporting vende, oferece, empresta, e na hora de negociar os seus jogadores, os pequenos vão sempre a terceiros.
De resto, faz sentido. Entre colocar o Luis Ribeiro no Estoril, ou num Levante qualquer, por favor, ou favores… mais vale ficar por cá, até ajuda o campeonato e tudo.
30 Maio, 2016 at 22:17
Espero que esta coisa de andar a “dar” jogadores com 50% do passe não seja tática à lampião porco… Cheira um bocadinho demais a Miguel rosa. Espero que não haja cá lesões nem trocas de favores. Temos de combater o nojo do futebol português e não dar-lhe forca… Lutamos por um futebol limpo.
30 Maio, 2016 at 16:59
Japa faz falta a esta equipa.
Miguel Ângelo por mim pode ir de viola na minha opinião até tem jogado mais minutos do que devia.
30 Maio, 2016 at 19:10
Já somos mais de 140 33X Sócios do Sporting!!
Desafio a todos: A 15 de Junho já sermos mais de 141 mil Sócios!
Faz-te Sócio, Traz mais um Sócio! Bora Lá Leões!
https://socionumminuto.pt/
31 Maio, 2016 at 12:59
Grande Frost, sempre incansável! 🙂
30 Maio, 2016 at 19:16
Dos meus jogadores preferidos apesar de não marcar tantos golos como os outros…para defender pivot não há melhor! E tem muita técnica .7 anos= 4 títulos de campeão este ano é para fazer o 5 e depois se concretizarmos a conquista do campeonato ir atrás do título Europeu.
Curioso para ver o que vai ser o plantel do próximo ano no futsal mas agora concentração no duelo com o braga.
PS: Se me pedissem para escolher um reforço: Alex. Merecia estar no novo pavilhão…
30 Maio, 2016 at 19:21
Nem que fosse para o pontapé de saída e depois seria adjunto.
E já agora, Benedito na baliza e eu na bancada.
30 Maio, 2016 at 19:22
Se o Nuno Dias quiser faço uma perninha.
30 Maio, 2016 at 19:22
Só espero que o Miguel Ângelo não vá para outro clube…ainda por cima o slb… Jogadores com muito talento e que está a mostrar esta época do que é capaz mesmo apesar da lesão.
30 Maio, 2016 at 19:25
Gostei da ambição e das palavras…
Só faltou:
” mas primeiro temos de ser campeões este ano”
Não é picuinhice nem azia pela derrota do fds, é pura e simplesmente , timings 😉
30 Maio, 2016 at 20:14
Enorme Caio, o Miguel é grande jogador e jovem, embora tenha muitas lesões, espero que não saia, quanto mais para o carnide. Agora é fazermos 2 jogos de excelente nível contra os lampiões do norte.
30 Maio, 2016 at 20:20
PS. O corpo clínico do Sporting pode saber algo sobre o Miguel que eu e/ou nós não saibamos…
30 Maio, 2016 at 22:13
Ó Pavel, mas o que é que tu não sabes?!
30 Maio, 2016 at 20:48
boas sabem se consigo comprar esta camisola (http://lojaverde.sporting.pt/camisola-retro-algodao-vd-br-15-16) do nosso sporting pelo site vivendo na madeira e que custos teria de portes de envio ?
30 Maio, 2016 at 21:27
Olhe amigo.. fui comprar a loja verde essa mesma camisola…e descobri que para a Macron meço 1,9m. (2 XL).
Cuidado com os tamanhos q foram pensados para trinca-espinhas..
31 Maio, 2016 at 1:35
Também estou na Madeira e vou comprar essa mal chegue a Lisboa… dentro de duas semanas 🙂
30 Maio, 2016 at 23:01
Está instalada a barraca e ainda nem começou a pré epoca:
“Dez anos volvidos, o Gil Vicente vê abrirem-se as portas da 1ª Liga com uma decisão que pode ser definitiva dos tribunais em relação ao processo que foi batizado com o nome do jogador angolano responsável por todo este imbróglio – Mateus.
A decisão foi tomada, no passado dia 25, pelo Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, que, num acórdão de 88 páginas, considerou “nulo o ato impugnado no acórdão de 28 de agosto de 2006 do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que aplicou a pena de descida de divisão ao Gil Vicente”.
Ou seja, o que o tribunal apurou foi que a descida gilista está ferida de injustiça e que deve ser reposta a legalidade. Uma notícia que o clube de Barcelos ainda desconhece mas que hoje deverá chegar à sua caixa do correio, podendo motivar de imediato uma reação.”
30 Maio, 2016 at 23:01
VAMOS FAZER 100 PTS!!!
30 Maio, 2016 at 23:10
Num país normal seria fácil: o Gil esperava um ano, esta época desciam 3, subiam dois +Gil…
Não temos competitividade para 16quanto mais 20. Aguardo serenamente os 14 clubes a três voltas ou os 12 a quatro… Como não há coragem, façam se lá os 16…
É a oportunidade ideal para reestruturar. Faltam uma divisão antes da I Liga: 11equipas + 5 B… A subir e descer 2+1. E o terceiro escalão devia ser dividido em Norte e Sul, tipo 14-16 equipas: subiam os primeiros de cada e os segundos jogavam um com o outro pelo lugar restante.
Enfim, sonhos…
31 Maio, 2016 at 0:10
Para mim seria o fim do futebol português. O caminho tem de ser o de fazer crescer o futebol, não é diminui-lo! 18 ou 16 equipa é +- o mesmo…menos que isso é seguir a via de levar o futebol só a alguns!
Temos é de fazer um futebol que pense nos adeptos, que olhe para o que eles querem ver, que seja cada vez mais transparente e que tenha clubes de proximidade às localidades! Restringir o futebol a Lisboa, Porto e Minho é acabar com o que resta! Nós somos 10 ou 11 Milhões mais Palops para onde podemos exportar. Dos 10 ou 11 milhões, 80% fala e gosta de futebol! Por isso o caminho dos clubes pequenos é pegar nos adeptos e fazer com que vão aos estádio! Eles é que não querem porque quanto menos adeptos mais eles se eternizam no poder para fazerem os negócios e negociatas à vontade! Como é que estádios onde há tanta gente gosta de futebol ali à volta (Madeira, Estoril, Belém, Coimbra, Leiria, Aveiro, etc) não têm ninguém?! Não é porque não há público…é porque os clubes não cativam esse público nem os trazem (nem querem trazer) ao futebol!
Estou de acordo que o Gil só pode subir no próximo ano e embora ache que 18 equipas é o ideal, 16 é igual praticamente! Um clube tem de ser estável e ter uma boa base de sustentação! Os clubes vendem futebol fogo.perder dinheiro cada vez que se tem o que se produz para mostrar só mostra quão podre o futebol tuga está!
31 Maio, 2016 at 0:26
O português prefere ficar em casa a ver o Chelsea-Leicester do que ir ao estádio ver o Arouca-Nacional. E no fundo, terá razão… na realidade, poucas pessoas são adeptas de clubes que não os três grandes. As razões de tal são diversas, e para outra conversa. Ou seja, iriam à bola por carolice, mas para ver espectáculos medíocres, com tempos úteis reduzidos, com árbitros a mostrarem-se mais que os jogadores, mais vale ficar em casa a ver as maratonas futebolísticas da sportTv.
O “Estado” podia fazer algo… direitos televisivos centralizados, uma comunicação social que desse espaço aos pequenos, e progrmas sobre futebol ao invés das tretas que há hoje eram um bom começo.
31 Maio, 2016 at 0:35
É isso! Para ver o futebol que têm hoje ninguém vai…só uns poucos resistentes! Tinha era de haver interesse em ter um futebol diferente e para esse futebol diferente acho que há público!
E nem é um problema de dinheiro! O futebol tem muito…basta ver vendas de clubes mais pequenos de Milhões (Guilas no Moreirense, Danilo do Marítimo, Suk do Setúbal, S. Oliveira do Paços…apenas poucos exemplos de muitos que há)! Há dinheiro no futebol…não vai é para os clubes…vai todos para fundos, empresários, presidentes, amigos de presidentes… Para não ir mais longe…
Este futebol não vende…e meter 12 clubes a jogar uns contra os outros e em casa emprestadas e mais não sei quê não muda porque se vamos por aí só 3 ou 4 têm adeptos a sério e então passamos a ter uma liga com 6 voltas e 6 clubes! O que tem de mudar é o futebol em si e chamar o público que há do futebol para as bancadas dos clubes. Fazê-los ser parte do clube e não um imbecilho aos negócios que eles querem fazer…
31 Maio, 2016 at 7:35
Ainda neste fds o Beira Mar meteu 6mil pessoas no velhinho mas de cara lavada Mario Duarte… Estamos a falar de distritais…
Bateu no fundo mas os adeptos nao abandonaram o clube.
Isto podia MESMO ter acontecido connosco.
31 Maio, 2016 at 0:24
Gosto do Caio…mas também vos confesso que já gostei mais! Este ano e no ano passado acho que caiu um bocado! Mas é um grande jogador e importante para a equipa! Por isso contente com esta renovação!
Miguel Ângelo…acho um bom jogador, interessante mas não o acho nada do que o andaram a fazer. Se ficar tem de continuar a crescer (e muito), se sair para mim não é drama nenhum….
31 Maio, 2016 at 2:26
O gosma da silva parece que anda com ciumes…está a ficar assustado com o jm a ajudar a frutaria…porque será
Entretanto, ainda não vi o bacalhau, mas quero acreditar:
“Diogo Brás, extremo de 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting, operação que foi intermediada pela Gestifute, de Jorge Mendes”
31 Maio, 2016 at 10:55
Este puto com 12 anos esteve para ir para as escolas do Real…
31 Maio, 2016 at 4:11
Curry a mostrar o porquê de ser o melhor jogador da actualidade e mais uma final entre Warriors e Cavs… 🙂
31 Maio, 2016 at 4:33
Que jogo do Curry…mas os Thunder estiveram quase. Westbrook consegue ir dos 8 aos 80 com uma facilidade…
Que jogo do Curry INCRÍVEL
31 Maio, 2016 at 8:17
Caio Japa, na perspectiva de seriedade profissional, dedicação, esforço, e mesmo devoção ao SPorting, merece a renovação. É um capitão pela mentalidade e pela entrega, essencial na motivação dos colegas e na dinamização de certos momentos do jogo. Sempre que tudo está “encalhado”, Caio Japa luta para que a equipe se re-estabilize e se sobreponha ao adversário. Fazendo golos importantes e defendendo como João Matos, Caio é um jogador essencial ao Sporting. Com Caio na equipe temos o Sporting “Crónico” no balneário.
É uma “pedra de toque”. É uma felicidade vê-lo, merecidamente, renovar connosco. Quero-o ver jogar no Pavilhão João Rocha. Não seria a mesma coisa se ele não estivesse presente.
31 Maio, 2016 at 9:11
Divanei,Alex,Leitão,Cristiano,Deo,Marcelinho deveriam estar no jogo de apresentação do novo pavilhão,se o Sporting hoje é a potência no futsal é muito por causa deles,que iam á luz vencer campeonatos como o Ronaldo marca ao Depor!
Aliás acho que cada secção/modalidade deveria fazer um jogo de abertura,até mesmo para chamar pessoas ao pavilhão nos primeiros dias da sua existência.
Andebol vs (equipa top da Alemanha)
Futsal vs (Inter ou equipa brasileira)
Hoquei vs (equipa italiana ou espanhola)
Basket vs (equipa portuguesa)
E seria engraçado fazer como o Barça fez á uns anos,fazer um joguinho de futsal entre os jogadores do futebol.