(e já que falamos em pavilhão, não te esqueças que já estão à venda os bilhetes para o jogo 2 da meia-final do ‘playoff’ do Campeonato Nacional de futsal, frente ao Sp. Braga, que se realiza no Pavilhão de Odivelas, no próximo sábado, dia 4 de Junho. Os bilhetes custam 4 euros para sócios e estão à venda na Loja Verde.
31 Maio, 2016 at 8:47
O tempo das hesitações passou. As desculpas de “este mês não consigo, fica para Junho” também não colhe. o Incitamento à participação é um pedido de sacrifício. Ou sacrificas umas bicas, uns pasquins, umas viagens de metro, indo a pé ou acabarás por não participar de não investires o teu esforço, a tua dedicação e a tua devoção no futuro do Sporting. Pior, faz bem ao Sporting fazendo bem a ti mesmo e sacrifica o tabaco e umas imperiais bebidas à beira das roulottes. Principalmente o tabaco. Não fumes por ti, pelos teus e afinal pelo Sporting que é teu e é meu, é de quem o entender mas, principalmente é de quem o sente como parte de si-mesmo. Proteje-te do mal que o cigarro te faz e investe esse dinheiro na MISSÃO PAVILHÃO. Faz bem ao Sporting fazendo bem a ti-mesmo e à tua Família. Se és tão Sportinguista assim, então ama-o. Ama o Sporting mais que a ti mesmo e sente na carne a dificuldade de amar sem olhar pondo de parte o egoísmo. Custa não fumar não custa? Então oferece a superação dessa dificuldade terrível, dessa privação, dessa angústia, desse mal estar e não fumes. Dá o dinheiro à missão Pavilhão em nome de um dos teus Netos (ou dois, ou três), em nome da tua Filha, em nome da Tua Mulher. Faz em nome dela bem ao Sporting. Esquece-te de ti mesmo, não ponhas o teu nome no MURAL põe o nome de um dos teus, esquece-te que existes, porque só existe a Família e o Sporting faz parte dela. Faz bem a toda a tua Família. O Sporting é teu Pai, teu Avô, teu Filho e teu Neto. O Sporting é uma parte integrante do teu ser, é parte integrante da tua Família e precisa de ajuda AGORA. Não para o mês que vem. É hoje que o Sporting precisa de Ti!
31 Maio, 2016 at 8:56
Tornar em calvário o que é, fundamentalmente, alegria é um exercício que me confunde.
31 Maio, 2016 at 9:45
Desde que o motivo seja forte, não há calvários na vida, há alegrias por se fazer o que é necessário por aqueles que amamos. O mistério da felicidade é este, descobrir a felicidade da doação preenchendo os mais profundos recessos da dor.
Por isso “Sacrum Facere”, tornar sagrado, tornar feliz. Quem queira passar além do Bojador tem de passar primeiro além da dor.
Não há campeões sem sofrimento. O sofrimento é uma ferramenta exigida pela Glória e não sendo bom em si-mesmo, é uma medida do nosso esforço para a atingir. O “sofrimento” é a argamassa que une os degraus do esforço, da dedicação e da devoção transformando-o na escada até à Glória. Sem essa argamassa, o sofrimento dos atletas no treino seria inútil, não teria sentido, a escada não seria um caminho mas, um beco e desmoronar-se-ia à primeira dificuldade.
Aqui fica a explicação para quem ainda não percebeu que, a vida não é um almofadão de penas, embrulhado em veludo de seda.
Só essa perspectiva nos permite ser felizes na adversidade qualquer outra vota-nos à desistência e à infelicidade garantidas.
31 Maio, 2016 at 10:31
Concordo muito com este texto, em suma isto resume-se a uma questão de prioridades.
Não questiono ninguém, sobre as opções que toma, no entanto muitos dos adeptos mais críticos não são sócios não porque não possam mas porque não querem, os outros que sejam. Até o poderiam ser mas não deixam de fumar dois cigarros a menos por dia ou tomar menos uns cafés por mês.
Para mim O Sporting sempre foi e será uma prioridade.
31 Maio, 2016 at 8:51
Só posso ir no domingo…vamos jogar também no domingo certo 😀 ?
31 Maio, 2016 at 9:47
Só se formos nós. O pessoal das chuteiras ou está em férias ou na selecção LOLOL.
31 Maio, 2016 at 9:25
Esta semana apartar-me-ei por umas horas deste Ribatejo que é o meu outro amor. Deixarei o ribeiro que me aparta a terra, as árvores de fruto, a lezíria, fecharei o cão manso em casa e soltarei os bravíos, as feras que me guardam o rebanho e protegem o lar e partirei, “contrariado”, em direcção a Lisboa com destino ao Estádio Alvalade. Lá chegado, estarei de novo entre os meus, aqueles que amo, aqueles que amei.
Está a fazer um ano que partiu o meu “Irmão” Manel, um cunhado que amei como um Irmão. Sucumbiu a uma doença terrível que, não escolhe raça nem sexo, nem idade. Ataca, tortura e mata. É isso que sabe fazer. O Manel foi um Sportinguista de todo o coração e a coisa que maior alegria lhe teria dado era ter visto o Novo Sporting Campeão. Desde as primeiras eleições a que Bruno de Carvalho se candidatou foi dele um apoiante convicto, consciente da necessidade premente de mudança e crente na natureza intrépida e na seriedade constitutiva do nosso Presidente. Como ninguém, sabia reconhecer uma inteligência activa, por entre o tojo das inteligências passivas que nos arruinam a vida, ao arruinarem a deles. Disse-me vezes sem cessar, – Mário, vota em Bruno de Carvalho. Não vamos ter nova oportunidade ou é agora, ou nunca. Da última vez que me falou do Sporting estávamos ambos no hospital, eu regressei a casa e ao Sporting. Ele não. Não sei se teve tempo de contribuir para a missão Pavilhão. Eu não tive tempo de me despedir dele mas, sei que levou consigo o Sporting no coração e onde quer que esteja, continuará a fazer aquilo que apenas soube fazer na vida: espalhar o bem por onde quer que passasse.
Por isso, apesar de a ter reservado para o fim, vou fazer a contribuição em nome dele para a “Missão Pavilhão” esta semana de forma a assegurar que verei o seu nome no Mural, ao lado do nome dos meus filhos e netos até partir, também eu, para onde ele me espera à porta, para me ver chegar.
31 Maio, 2016 at 9:53
Bela homenagem! Parabéns!
S.L.
31 Maio, 2016 at 10:25
Bonita homenagem.
Os meus parabéns pela sua devoção.
31 Maio, 2016 at 9:43
Bom dia para a Familia da Tasca…
E um abraço “especial” e solidário para ao companheiro Mário Túlio, com o desejo convicto de que o “irmão” Manel, esteja em paz…
E como eu acredito que nesse “lugar de Paz e Alegria”, também nos poderemos alegrar com as “alegrias terrenas”…
Desejo que ele, para além de outras…”tenha” muitas alegrias dadas pelo nosso Sporting…!!
Um abraço também para “o resto da familia”…
SL
31 Maio, 2016 at 9:48
Abraço MAX e obrigado!
31 Maio, 2016 at 11:49
Já só dá para 362 nomes no mural da Missão Pavilhão!!!
Tá mesmo acabar pessoal !!
https://missaopavilhao.pt
31 Maio, 2016 at 13:04
Ainda ontem eram 500???
Está a andar mesmo rápido.
Vai chegar a 0 em poucas semanas.
31 Maio, 2016 at 12:07
Aguardo ansiosamente pela inauguração. Acho que o pavilhão vai ser pequeno para os muitos milhares que se esperam nesse dia!!
31 Maio, 2016 at 12:42
Que esta merda não seja verdade :
“Tão surpreendentes com algumas entradas são as saídas anunciadas, sobretudo dos internacionais, até porque alguns tinham contrato, caso dos internacionais portugueses Fábio Magalhães, Bruno Moreira e João Antunes.”