Chama-se Joana Marchão, é considerada a “Cristiano Ronaldo” do Futebol Nacional Feminino e, segundo informação avançada pelo pai da atleta, será jogadora do Sporting Clube de Portugal nos próximo dois anos.
A confirmar-se, pode dizer-se que é um sinal que este regresso ao futebol feminino é para ser levado muito a sério.
3 Junho, 2016 at 18:59
Fico feliz por este projeto ser levado a sério. Será importante entrarmos a ganhar.
O desporto em geral e o futebol em particular não deve ser visto exclusivamente como coisa de homens.
É o Nosso SPORTING é e Todas e de Todos.
3 Junho, 2016 at 19:01
Sobe futebol feminino sei pouco, mas tudo o que seja para engrandecer o clube é benvindo. Espero muitas trocas de camisola.
OFF:
Hoje, de manhã, na Maia antes da partida de mais uma etapa do grande prémio JN
https://goo.gl/photos/fFd1KD3k8CW2mGCG9
Não vi os ciclistas, ainda não estavam no local da partida, bem como não pude assistir à partida, pelas 12:15.
3 Junho, 2016 at 19:04
Não sei o que é mais de louvar, se o facto de se ter mantido Sportinguista ao longo da vida, se os excelentes valores que os pais lhe ensinaram, pois só com valores de eleição se constrói uma família 100% sportinguista.
3 Junho, 2016 at 19:08
Ensinava algumas coisinhas a muita gente que eu conheço…
3 Junho, 2016 at 19:30
O meu desejo é que o futebol feminino seja levado a sério e que se lhe dê visibilidade necessária. Espero bilhetes duplos: Masc + Fem, Jogos em Alvalade, iniciativas ligadas e muita qualidade!
Saibamos dar bom inicio a este projecto. Quer queiram, quer não, as modalidades ganham muito com a presença do SCP. Mais do que qualquer outro clube
3 Junho, 2016 at 19:45
Onde é que se vão realizar os jogos do futebol feminino? Em Alcochete? É nestas alturas que se vê como a Academia está muito mal localizada. Já viram o esticão que é de Lisboa a Alcochete e o que se paga em portagens? Porra, tanta coisa mal feita que se fez…
3 Junho, 2016 at 20:08
Não adianta bater mais no ceguinho da localização de Alcochete. Das quatro uma: ou nadamos em dinheiro e construímos outra noutro lugar; ou esperamos até termos dinheiro para construir outra; ou esperamos que construam o novo aeroporto na margem sul e a nossa academia é comprada pelo estado e construímos outra; ou, a mais plausível, criamos uma autocarro verde entre o estádio e a academia a baixo preço para sócios aos fins de semana.
3 Junho, 2016 at 20:25
Planear com o objectivo de construir outra a norte de Lisboa. As coisas não se fazem em cima do joelho e as limitações do presente não nos podem limitar a visão e a ambição.
3 Junho, 2016 at 22:35
Qt pode custar uma academia nova?
3 Junho, 2016 at 23:44
Alcochete custou 15 milhões de euros, pagos pelo Sporting. O Olival custou 16 milhões, pagos pela Câmara de Gaia. Diferenças.
4 Junho, 2016 at 1:55
… e a do Seixal pela Caixa Geral de Depósitos…
SL
3 Junho, 2016 at 19:54
Não sei se é boa política gastar tempo e dinheiro em variantes de modalidades e modalidades que não têm público a assistir aos jogos senão os familiares dos atletas. É como o Futsal Feminino (excepto formação). Para que serve?
3 Junho, 2016 at 20:14
Servem para ganhar títulos. Mas, pergunto, são títulos que interessam? São troféus que significam o quê? Que arrecadamos mais títulos que o Barcelona? Mas isso faz algum sentido?
Alguém me explique o que significa uma Taça de Portugal em Corfebol?
3 Junho, 2016 at 20:18
Estar presente em todas as modalidades/variantes apoiadas pela FPF não é importante? Não te dá força e poder junto desta instituição?
3 Junho, 2016 at 20:22
Modalidades Olímpicas, é coisa que já faz sentido. Então viremo-nos decididamente para elas e esqueçamos as modalidades-Fait-divers.
Que modalidades olímpicas nos faltam?
– Esgrima
– Tennis
– Tiro com armas de caça
– Pentatlo Moderno
– Badminton
– Hóquei em Campo
– Voleyball
Disse o que penso.
3 Junho, 2016 at 20:34
é isto tudo…
4 Junho, 2016 at 11:55
Posta assim a questão, pergunto: para que serve o desporto amador?
Tem um fortíssimo cariz social, mas tem custos… que os sócios suportam- não é o Clube, são os seus sócios!
3 Junho, 2016 at 20:15
Também ja me passou esse pensamento pela cabeça Mário. Não se pode ter todas as modalidades no SCP acho que nenhum clube no mundo tem.
Atenção, que eu defendo o ecletismo do SCP adorei o regresso ao Hoquei sigo o Futsal sempre que possível, adoro tudo o que envolve o atletismo seja masculino ou femenino, mas devemos apostar naquilo em somos realmente bons, senão corremos o risco de qualquer dia ter uma equipa de campismo como o carnide 🙂
Combater em varias frentes obriga-nos a diminuir a força em todas elas.
SL
3 Junho, 2016 at 20:41
Onde é que os gajos acampam para lá irmos deitar-lhes as tendas abaixo? Sou da mesma opinião. Além disso há modalidades que não exigem investimento de maior como, por exemplo o Voley ou a Esgrima. Quanto ao Hóquei em Campo, ninguém me diga que não espaço em Alcochete para construirmos um campo de hóquei e uns balneários.
Quanto ao tiro com armas de caça, já não diria a mesma coisa. Um fosso Olímpico é caro e pior que isso, ruidoso. Seria investimento para 1 Milhão de Euros.
O Tennis também exige um investimento com algum vulto mas, em Alcochete há espaço de sobra para fazer 4 courts e dois cobertos, mais balneários. O investimento deve rondar os 250.000,00€. Por outro lado, no Estádio Universitário há courts com fartura. Há gente muito capaz no Tennis.
Não me queixo das modalidades adaptadas porque considero ser nosso dever desenvolvê-las. Faz parte da nossa Responsabilidade Social, têm o Custo de sermos Sporting Clube de Portugal e devemos isso à nossa História. Fazemos mais, com menos mas, somos gente, não somos salteadores de estrada, como o benfica.
3 Junho, 2016 at 20:55
Plenamente de acordo Mário, especialmente com o ultimo paragrafo, as modalidades adaptadas são das coisas que mais me orgulho no SCP.
Quanto ao campismo carnidense ficam ai os contactos vê se descobres por onde param 🙂
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/04/o-benfica-tem-uma-nova-modalidade.html
SL
3 Junho, 2016 at 21:17
Há outra modalidade em que eles deviama apostar em força: acantonamento. Alguns já começaram pela Carregueira e outros federados seguirão.
3 Junho, 2016 at 22:10
Qual carregueira, manda-los para um atol na polinesia e mesmo assim para mim era perto demais ! 🙂
Mas gostava de viver para ver o dia em que o orelhas fosse dentro.
SL
3 Junho, 2016 at 21:32
Mário Túlio
desta vez tenho de discordar consigo…
o SCP é uma colectividade de utilidade publica…portanto todo o desporto que o Clube poder “suportar” é mais uma maneira de “tirar” miúdos da “má-vida”, miúdas da droga e da prostituicao, etc…dando-lhes a possibiidade de praticar desporto de uma maneira sadia e convivendo com outros jovens, na base da sa camaradagem e nao na base de gang`s e bandos de ladroes…
praticar desporto “só ” para ganhar é o que é feito do outro lado da estrada…
quem me dera que o SCP tivesse condicoes financeiras para poder comportar todos os desportos existentes, e com isso “albergar” muita “alma perdida” que assim se poderia salvar de uma vida de degredo …
para mim, quantas mais modalidades o SCP tiver, mais jovens serao “salvos” de uma “possivel má-vida”…
3 Junho, 2016 at 20:30
Vejo por outro prisma, quanto mais modalidades, mais adeptos e mais adeptas, desporto feminino é o futuro… e o Sporting pode ainda crescer mais com as mulheres
3 Junho, 2016 at 21:04
Sim o Sporting pode crescer muito com mulheres-sócias e mulheres a pagarem aulas de ginástica, etc. é um facto inegável.
3 Junho, 2016 at 20:32
Agora um OFF, tenho estado a ver o jogo do Sporting contra o estoril na Sportingtv (Ver de novo 16h) e é incrível a quantidade de golos que os nossos jogadores falham só na primeira parte podia estar 2-0 á vontadinha, na segunda parte BR falha de baliza aberta, mesmo já sabendo o resultado, nao posso deixar de pensar que algo tem de ser feito na próxima época para resolver esta falta de pontaria.
Algo que o JJ tem de rever para alem dos cabeceamentos do William 🙂
SL
3 Junho, 2016 at 21:05
Ele sabe e vai fazê-lo.
3 Junho, 2016 at 20:33
Só me faz impressão aquela camisola de merda. Ainda bem que vais mudar, Joana.
3 Junho, 2016 at 21:06
Onde estava a camisola? Na gaveta do papá, ou no esgoto que vai dar à Etar?
3 Junho, 2016 at 20:51
A Joana jogou pouco no Ouriense este ano (fazendo fé nos dados que recolhi).
A aparente técnica apurada resultou numa defesa (é a sua posição, segundo o site da FPF). Fez parte das sub-19 que fizeram um percurso interessante nos últimos anos e veremos se é o que prometeu.
Uma coisa é certa: é jovem, tem qualidade e excelente margem de progressão. No Ouriense, já só podemos pescar mais uma (as novas regras impedem os clubes convidados de ‘contratar’ aos clubes da 1ª divisão mais de duas jogadoras por clube).
Acredito num projecto vencedor e num Sporting ao mais alto nível, fazendo o que ninguém fez em Portugal na Champions das meninas, que ainda não tem grande visibilidade por cá mais vai ganhá-la com a entrada do Maior de Portugal.
3 Junho, 2016 at 20:56
A propósito, a selecção nacional feminina acaba de derrotar fora o Montenegro por 0-3, com um hat-trick de Edite Fernandes.
Faltam 3 jogos e a qualificação para o campeonato da Europa ainda é possível. Dia 7 jogamos na Finlândia (o nosso adversário directo) e podemos ficar a 3 pontos delas, que ainda têm de defrontar a Espanha, ao contrário de nós, que já defrontámos 2 vezes as vizinhas de península.
3 Junho, 2016 at 21:10
Para dia 1 de Julho 2016 na gala tenho um pedido a fazer:
A data do inicio das obras do fecho do fosso e da alteração da cor das cadeiras.
Para dia 1 de Julho 2017 na 1ª gala no Pavilhão João Rocha, tenho um pedido a fazer:
A data do inicio da construção da nova Academia de futebol do Sporting Clube de Portugal, na zona Lisboa
Não peço mais nada 🙂
3 Junho, 2016 at 22:02
Que não seja por menos e assino por baixo! Deixem-nos sonhar. Os clubes pensam-se com tempo, porque há coisas que demoram muito tempo a concretizar. Mas é preciso ter ambição e visão para o Sporting. Da última vez que se fizeram obras de vulto neste clube cometeram-se erros muito graves que nos custam caro.
O estádio de Alvalade foi pensado para ter uma lotação de apenas 40 mil lugares. A alteração para 50 mil lugares por causa do Euro 2004 foi feita em cima do joelho e isso explica muitos dos problemas que o estádio tem, nomeadamente, para além das célebres deficiências já muito discutidas, quanto a mim os lugares são muito apertados. Por exemplo, quem mede 1,80m ou mais tem de estar sentado de pernas abertas, e se as quiser cruzar, não pode estar ninguém sentado na fila de baixo. Ridículo.
E esta opção por uma lotação tão reduzida não foi por acaso. Implicava romper com uma concepção de um clube de massas idealizado pelo João Rocha, e restringir o Sporting a um clube de classe média-alta/alta. Tudo em seguida foi feito nesse sentido, desde o preço dos bilhetes e das Gamebx, a secundarização do estatuto do sócio, a redução das modalidades de competição. Tendo em conta a realidade sócio-económica do país, o Sporting não teria futuro algum nesse modelo e não é um acaso que tenha chegado ao definhamento que quase o liquidou à três anos. Felizmente que houve massa crítica para evitar o pior, mas ainda não estamos livres de perigo.
O desporto é o nosso mote e nesse sentido todas as modalidades, incluindo o desporto feminino, são importantes para o crescimento da popularidade do Sporting, até porque as mulheres sportinguistas eventualmente serão mães e poderão incutir o sportinguismo nos seus filhos. É tudo uma questão de VISÃO.
3 Junho, 2016 at 22:26
Já agora aproveitava e mudava os placards electrónicos e ganhava mais umas centenas de lugares, quiçá para os topos perto da cobertura
3 Junho, 2016 at 21:14
o post não tem botão de like mas eu ponho 3 likes neste post.
3 Junho, 2016 at 21:47
Off topic
Em inglaterra saiu a noticia que o arsenal acionou a clausula de rescisão de vardy e vai pagar 25 ME ao Leicester estando agora a negociar com o jogador…. Esta se mm a ver o que o Leicester vai fazer a seguir… Paga 30 ME ao Sporting e leva Slimani…. Aguardemos….
3 Junho, 2016 at 21:57
mas ainda há a possibilidade de Vardy aceitar renovar o contracto como Leicester…
ainda nao é definitivo…
3 Junho, 2016 at 22:22
Então a juíza mandou o advogado do Benfica para casa … Porque o seu argumentos eram petiscos e sem conteúdos suf. válidos para serem julgados em tribunal com gente de carne e osso.
Este Benfica começa a desrespeitar si a si próprio de uma forma quase descabida… Para não dizer patética!
4 Junho, 2016 at 2:08
…. e a merda toda parece que a Juíza mandou que eles rectificassem o conteúdo das acusações em vez de liquidar já o processo e mandar os lampiões para o c….
SL
3 Junho, 2016 at 22:28
gastam mais no sli do que recebem pelo vardy….
também ficam mais bem servidos.
3 Junho, 2016 at 23:13
off topic
O presidente BdC na SportingTV no aniversário da núcleo de Alcobaça a fazer um discurso brutal
SL
4 Junho, 2016 at 1:25
Realmente muito bom discurso, chamou os bois pelos nomes e falou de tudo o que muitos andar a tentar esconder…
Assim mesmo é que é !
SL
3 Junho, 2016 at 23:52
Sou completamente a favor de modalidades mistas…
Nunca entendi muito bem a versão masculina e a versão feminina.
Obviamente, nalgumas modalidades não dá. Mas modalidades colectivas como futebol, volei, basket, etc ,nao vejo problema.
Desportos de contacto, ok, compreendo mas ainda assim.
4 Junho, 2016 at 4:19
Desculpem o OFF (ainda por cima é o segundo seguido sobre o mesmo tema)
Nao tenho palavras para descrever a capa de hoje do jornal a bola.
Absolutamente abaixo dos minimos!! Depois do “decididamente tem de jogar mais” aparece o rastafari da musgueira na capa com o melhor amigo ronaldo (só falta acrescentar pérolas do seixal) para fazer a dupla RR. Nunca vi nada assim…
Segundo OFF
Respeito o Ronaldo. É da casa e nunca tratou verdadeiramente mal o clube. Mandou umas caralhadas para os adeptos do benfica na lixeira da luz o que é sempre bom mas tem atitudes que não me fazem morrer de amores por ele. Estes últimos elogios ao NES, por muito sinceros que possam ser, fazem-no parecer um cãozinho amestrado do mendes. Pior do que isso, aquando daquele palhaçada do dubai não referiu uma unica palavra sobre o assunto como era seu dever e obrigação. Não tenho duvidas se ele um dia tiver de escolher mendes vs sporting, escolhe mendes.
4 Junho, 2016 at 5:11
vendo a capa do lixo á borla de hoje, só tenho um comentario a fazer:
A História repete-se, ciclicamente…
guardem para memória futura, o momento em que se “repete” o “desaparecimento” de Peyroteo da memoria do desporto portugues com o “nascimento” da “estrela” és_ébrio…
com orelhas no papel de salazar, ronaldo no papel de Peyroteo e o quisto-rei no lugar do és_ébrio…
a “máquina” já está a “carburar” em pleno…
e entretanto o quisto-rei já “lembrou” que pode “acelerar” a prestacao dos 5 Milhoes, com a ida aos Jogos Olimpicos…(com 5 ou 10 min, nos proximos 4/5 jogos, estará folgado para ir ao Brasiú, “mamar” mais 4/5 internacionalizacoes…)
nunca um broche deve ter estado tao barato…olhando á quantidade de quantos sao feitos hoje em dia…
4 Junho, 2016 at 5:12
tristeza no que este país se tornou, fruto da quantidade de brochistas e lambe-cús simpatizantes daquela instituicao de criminosos…
TRISTEZA….
4 Junho, 2016 at 7:35
Mas as internacionalizações olímpicas não são contabilizadas para os AA. Mas se tudo conta que o ponham a jogar nas seleções todas!
4 Junho, 2016 at 10:17
E se o Fernando Santos pusesse o Renato a enr.bar o Diamantino, o Vitor Oliveira e o Daúto ?
Apareciam logo o Delgado, o Serpa e o Serra a na primaira página da Burla a reclamar que não era justo.
Afinal, foram eles que criaram o Renato.
Eles deviam ser os primeiros a provar o seu valor.
Mas não há problema porque Renato é bom.
Renatao tem um grande quisto entre as pernas.
Renato chega para todos.
Renato é o maior.
Vivó o Renato.
Dá-lhes Renato.
Eles merecem.
SL
PS: A mim ninguém me convence que o Ronaldo não fosse também capaz de achar piada à “brincadeira”.
4 Junho, 2016 at 11:30
168 Nomes! E o que sobra!!
Esta mesmo a acabar!!
https://missaopavilhao.pt