Portanto vale mais fechá-lo num post próprio. A capa do jornal A Bola é irritante? É. Mas terá a importância que lhe queiramos dar.
Portanto vale mais fechá-lo num post próprio. A capa do jornal A Bola é irritante? É. Mas terá a importância que lhe queiramos dar.
© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
7 Junho, 2016 at 13:31
#ZEROÍDOLOS
7 Junho, 2016 at 13:48
Como é que podemos saber as circunstâncias em que uma frase do Pai do João Mário foi proferida?
Como é que ele foi induzido pelo jornalista de “A BOSTA” a dizer alguma coisa que, retirada do contexto assume a natureza de um insulto ao Sporting Clube de Portugal?
Como é que ele foi provocado? Será que foi mesmo uma frase “direitinha” ou é uma composição do desonesto jornaleiro de “A BOSTA”?
Lembramo-nos todos de como Jorge Jesus foi induzido em erro por uma jornaleiro de bosta, eventualmente que, pelo cheiro emanado coincide com o do jornal do mesmo nome. Todos nos lembramos como instigado a responder e ludibriado com mentiras, Jorge Jesus atirou-se a Rui Derrotas como gato a bofe (e bem).
Destes filhos de uma nojenta puta, cheios de doenças venéreas cerebrais é isto que se espera:
– A mentira
-A distorção da verdade (Mentira, também)
– A falta de ética
– a violação da deontologia profissional
São atrasados vigaristas com uma carteira profissional fornecida pelo merchandising do carnide, nada mais, nada melhor. Merecem o nosso mais profundo desprezo.
Veremos onde está a Verdade que tal como o sol, se não pode tapar com uma peneira e tal como o azeite acaba por vir sempre à superfície.
7 Junho, 2016 at 13:55
Quem induziu o Jesus em erro foi o Gonçalo Ventura, da RTP. Que, desde então, nunca mais foi em reportagem, nem ao nosso Estádio, nem a Alcochete, nem a nenhum outro sítio onde possa estar alguém relacionado com o Sporting. Conveniente, não é?
7 Junho, 2016 at 14:09
E curiosamente o jornalista em questão até é…. Sportinguista.
Mas para “manter o tacho”….
7 Junho, 2016 at 14:35
É conveniente para que ninguém lhe vá aos cornos. O Gonçalo Ventura foi dos quem foi atribuída uma carteira profissional do merchandising do benfica.
Obrigado pela informação. Registo o nome para futura utilização.
7 Junho, 2016 at 13:53
Seja por que motivo for, é óbvio que isto é uma encomenda. As várias possibilidades aventadas para esta capa assim o indicam. Se calhar, até é tudo o que se está a dizer ao mesmo tempo – incluindo a possibilidade de o Vale e Azevedo poder vir a contestar todas as acusações que esta Direção/Regime carnidense lhe aponta.
Não morro de amores pela personagem Vale e Azevedo. Mas teria a sua graça ver os tribunais a darem-lhe razão na questão das acusações. Entre um escroque e uma Máfia, sou sempre pelos pequenos. 😛
7 Junho, 2016 at 14:42
Um deu cabo do vemfique e o vampiro actual, não o deixa vir à tona. Para minha indizível felicidade a dívida dos gajos é enorme, não há horizonte para a liquidação e o Vampiro sorve tudo o que lá entre, através dos clubes de fachada, dos empresários que não existem e recebem as comissões das off-shore a que o venfique as paga. Grande Vieira quando for corrido (detido pela PJ) o administrador de insolvências vai encontrar o impensável e aí, um dos meus mais profundos desejos dos últimos cinquenta anos será realidade: – Quero o benfica na Segunda Divisão, o Vampiro na prisão ou o Gatuno num caixão.
Mas, acima de tudo, EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
7 Junho, 2016 at 13:54
Boicote à Burla!!! O Sporting é Nosso!
7 Junho, 2016 at 14:02
Há dias pergunto a uma senhora de uma tasca. Ainda tem o Jornal Sporting? Ela diz que deixou de ter por ter pouca procura. Pergunto-lhe a seguir se tem o jornal do Benfica, ao que a senhora diz que sim e apresenta-me o jornal A Burla. Penso que está tudo dito.
7 Junho, 2016 at 14:50
AHAHAH! O Jornal do Sporting, para ela, era o RASCORD! Boa malha!!!
7 Junho, 2016 at 17:53
Reflectindo sobre este post do Cherba, de facto não conseguem dividir-nos, não conseguem suscitar-nos dúvidas mas, conseguem provocar nos Sportinguistas uma onda de irritação. A Bosta é, de facto, uma doença de pele, uma dermatite. Os jornaleiros são um eczema que é preciso debelar. Não mais que isso.
7 Junho, 2016 at 14:03
Caros Mário Túlio e Ricardo:
A sacanice desse Gonçalo Ventura nunca mereceu por parte do SCP uma resposta devida. Porquê? Desde aquele jogo em Setúbal que me pergunto…
SL
7 Junho, 2016 at 16:03
Parece-me que não quisemos instigar os Jornalistas contra o Jorge Jesus e a equipe. Não é que eles precisem ser instigados mas, não me pareceria boa política dar-lhes um pretexto para o fazerem de um modo ainda mais ostensivo.
Eu dava-lhe para tabaco. Faria queixa do gajo no sindicato dos jornalistas e na associação da Imprensa Desportiva.
Além disso (não devia dizer o que vou escarrapachar a seguir mas, estou-me a cagar que digam que instigo os Sportinguistas à violência) mandava dar-lhe um tareão de caixão à cova a la Pinto da Bosta (como o gajo mandou dar ao pai da leonor pinhão).
No fundo é aquilo que digo dos árbitros. Se um Soares Dias levasse um tareão de caixão à cova e outro dado a mais um dos membros da classe da roubalheira apitada, depois de um qualquer favorecimento ao benfica, tenho a certeza absoluta que as arbitragens iam ser mais sérias no futuro imediato e próximo. Mandar-se o Cosme Machado para a Segunda Divisão “para agradar ao Sporting” e poder depois dizer-se que os organismos reguladores da arbitragem são isentos e querem que os árbitros o sejam “porque o Cosme Machado até foi despromovido”é uma inutilidade e não resolve nada há fábios veríssimos em fornalha para o substituir sem dificuldades porque os árbitros novos são agora maioritáriamente formados pelo benfica!
Outro que devia descer seria o Bruno Paixão, por exemplo e o Jorge de Sousa também. Não são mais, nem menos corruptos que, o Cosme Damião, digo, perdão, o Cosme Machado.
A base para uma boa comunicação, é INFORMAÇÃO. Dispôr de informação é uma vantagem competitiva brutal.
Assim sendo, o Sporting deveria criar três equipes para compilarem informação
Uma das equipes dedicar-se-ia à compilação de informação sobre os clubes e suas direcções, e equipes técnicas, pelo menos até cobrir a metade superior da tabela classificativa. Há que saber tudo o que haja para saber nas várias vertentes da vida dos clubes e das pessoas que os dirigem (vertentes financeira, desportiva, familiar, etc.).
Outra das equipes deveria ser a equipe de observação dos árbitros, uma equipe que investigasse aquilo que é possível saber-se sobre cada um deles mas, que, além disso, registasse tudo o que se passa na arbitragem de jogos do Sporting, benfica, porto e braga (claro que jogos de outros clubes quando a combinação de resultados implique factos relevantes como, por exemplo a descida de divisão)
Esse “conhecimento íntimo” da vida dos árbitros e depois deixá-los ficar a saber que dispomos da informação, para que mantenham estáveis no seu relacionamento com o Sporting.
Em terceiro lugar, uma equipe que faça uma observação permanente dos comentadores e jornalistas que nos sejam hostís. Saber tudo o que haja para saber da vida desses crápulas, passado e presente.
Há mensagens que os nossos jornalistas e comentadores podem “enviar” que funcionam imediatamente como uma rolha numa garrafa de champanhe.
A Sporting TV deveria ter um programa de debate semanal fazendo uso de imagens das jogadas. É caro? Fica-nos muito barato em pontos no campeonato.
Arranjar um Quadro de honra e desonra para árbitros e jornalistas, uma espécie de “Blacklist” com fotografias e imagens video dos momentos do jogo em que erraram em nosso prejuízo e aquelas que demonstram erros intencionais a favor do estado Lampiâmico. Vale para “árbitros auxiliares”.
Estando os nossos comunicadores munidos da informação vinda dos “três observatórios” poderiam apresentar quadros estatísticos reveladores das intenções e fazê-los, no fim, constar da BLACKLIST!
As informações sobre o Cosme Machado, onde vive, o que faz, onde costuma ir, com quem se encontra, que faz a família do gajo, o sogro, o cunhado, o irmão a puta da prima. Onde é que as actividades se entrecruzam. Idas ao Museu da Cerveja, à Etar, almoços com dirigentes, jantares com meninas com idade para serem filhas deles, bares que frequentam, etc. Essas informações podiam ter-lhe sido fornecidas antes do jogo com a Académica por algum admirador interessado. Podemos estar certos que a arbitragem teria sido muito diferente, tal como o teria sido no caso do Artur Soares Dias a partir do início do Campeonato. Teríamos tido arbitragens exemplares tanto no Boavista como no jogo com o benfica em Alvalade. O mesmo se diga do Jorge de Sousa, do Jorge Ferreira, do Bruno Paixão, do Manecas Mota Vermelho. Isto custa muito dinheiro? Custa mas se quisermos ser tratados com equidade, temos de o fazer. Não há alternativa.
Se o Sporting quisesse, montava-lhes eu o sistema de observação da concorrência de A a Z e fazia-o totalmente de BORLA.
Tem alguns custos, tem. São relevantes, são. Envolve muito “manpower” e equipamento informático de qualidade. Envolve dispôr de especialistas informáticos e de alguém com formação superior na área de estatística e análise de tendências. Porém, não é nem impossível nem excessivamente complicado. È exaustivo e detalhado compreende perfís especiais de colaboradores, não pode funcionar tudo no mesmo sítio tem de haver um gabinete visível e outros invisíveis. Os invisíveis, não existem e o visível só trata daquilo que possa ser tornado público. Os gabinetes não se conhecem nem sequer sabem da existência uns dos outros. A informação chega ao gabinete visível, através de um IP no Urzebequistão. A outra informação fica guardada numa “cloud somewhere in the sky”. Pode vir a ser útil, um dia.
Os admiradores dos árbitros fazem roaming e só usam “burners” adquiridos na Rússia. Tudo isto existe do lado de lá da segunda circular. Mais o Gabinete de observação dos blogs do Sporting a permanente invasão dos nossos sites oficiais com comentários hostís ao abrigo de nicks que aparecem e desaparecem, são prova disso mesmo.
Há muita informação comprometedora que pode ser colhida sem infringir a Lei. Para obter provas, já é mais complicado sem que se infrinja a Lei mas, para o efeito, o conhecimento basta pois, não é tornada pública ou é “individual” ou então publicada num qualquer “futebol dicas”, com IPs e servidores no Urzebequistão, na Rússia, Mirror sites e proxys diferentes, etc.
“fontes anónimas”…
O benfica tem um sistema destes a funcionar há anos.
7 Junho, 2016 at 14:14
É nestas alturas que tenho montes de pena de ter mil e uma preocupações na vida! Se não fosse isso eu podia preocupar-me com o que o pai de um jogador amarrado por 60M até 2021 diz! Há bom remédio para o filho se quisesse fazer birra…treinar 5 anos com a equipa B! O que vale é que tenho a certeza que o JM ficou mais fdd com isto do que a maioria dos adeptos que ainda se preocupam com coisas destas ( e que por isso vivem num mundo de alívios e preocupações. ..)!
7 Junho, 2016 at 14:19
O JM vai dizer:
“Tenho uma colecção de capas de jornal onde apareço. ..mas cheguei à conclusão que só tinha capas do jornal Sporting! Então pedi ao meu pai que arranjasse caso para poder ter uma colecção mais alargada…só mesmo assim é que apareço nas capas de outros jornais!”
7 Junho, 2016 at 14:20
No meio disto tudo, tenho de concordar aqui com o nosso italiano De Fran, esta merda é uma campanha para destabilizar o JM e o Sporting, aproveitando a oportunidade para pôr o quisto Rei a titular do meio campo.
Se o próprio João e o Wilson foram criados com a mãe, se o pai não quis saber deles, só se pode concluir que esta entrevista foi paga com o intuito maior de prejudicar o próprio jogador, aproveita para mandar mais uma farpa á direcção, que aliás foi prontamente reforçada por Rui Barreiro, esse grande sportinguense, que anda claramente a sonhar que terá hipótese de sentar o rêgo no Trono de Ferro.
7 Junho, 2016 at 16:50
O Rui Barrento é mais um monte de merda vestido de gente. Está na hora de corrermos com ele do Sporting. Bastam 500 assinaturas e um pedido nesse sentido ao Presidente da Mesa da Assembleia e ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar. O Barrento anda a pedir uma saída à la Godinho…
7 Junho, 2016 at 14:21
O Vale e Azevedo cumpriu 5/6 da pena. Repito, 5/6 da pena, e ninguéem questiona porquê? Querem maior exemplo do peso do Estado lampiânico? Até os condenados por homicídio geralmente saem cá para fora quando chegam a metade da pena, quanto mais os burlões.
Não tenho simpatia nenhuma por este gajo, estou-me cagando para ele, mas ele tem razão quando diz que tem sido descriminado. O “serial killer” lampião de Santa Comba Dão, condenado a 25 anos de prisão, pode sair ao fim-de-semana, mas o ex-presidente da colectividade que caiu em desgraça num dia saiu da prisão e voltou a ser preso menos de um minuto depois. Se isto fosse com um marginal qualquer estava o Berloque de Esquerda e o resto da canalha subversiva-anarquista a falar em violação dos direitos humanos.
Entretanto e Carnide tem um presidente que ainda é mais corrupto do que o que o gajo que saiu hoje da prisa, mas continua inimputável. Não admira que o Vale hoje não tenha feito comentários, não fosse obrigado a voltar logo lá para dentro…
Mas atenção. Ele sabe muito do que ainda se passa no beifica. Sabe muito sobre o Vieira, e se quiser pode vingar-se. Resta saber se os merdia se vão auto-censurar…
7 Junho, 2016 at 14:29
Eu diria que o Não Vales um Azevedo é um menino de coro comparado com o Ladrão de Camiões e Pneus recheados. O primeiro brincava aos papéis, o segundo brinca aos bancos.
7 Junho, 2016 at 14:24
Última hora:
João Mário não quer ter nada a ver com o pai.
Se quisesse, assinava João Eduardo.
7 Junho, 2016 at 14:31
Mas isto vem do jornal a bola … qual é a credibilidade que a familia pode dar a esse jornal ?? NENHUMA !!!
Se formos bem a ver as ultimas capas destes artistas… Sempre a inflacionar os jogadores do boifica… e agora a destabilizar o Sporting …
Enfim… algo que já deviamos estar habituado !!!
Eles devem ter prometido um mercedes ao pai do João Mário !!!
SL
7 Junho, 2016 at 14:50
Parece que hj é dia de Burlas…
Agora é o outro dos jantares que diz que não descarta a hipótese de se candidatar a presidente. Acho bem…
Há eleições para o ano que vem… Apresente-se, se tiver tomates e projecto para isso.
Paleio já muitos tiveram mas soluções…? B-O-L-A!!!
Eu também não descarto a hipótese de enriquecer…
7 Junho, 2016 at 14:53
Será que não há nenhuma caixinha com vouchers para jornaleiros?!
7 Junho, 2016 at 15:14
So para informação : o pai do JM é adepto do porco.
7 Junho, 2016 at 15:24
Mas vocês andam preocupados? Eu não!
1 – O Jogador tem contrato ate 2020 ou 2021, isto são 4 ou 5 anos?
2 – O Pai deve querer mesada maior…
3 – Tentativa de colocar o robocop a jogar na selecção
4 – Muito bom para o Rui barreiros que quer concorrer à liderança do nosso clube. Tem de fazer alguma coisa senão nem aos 5% chega.
5 – Adversarios estão a reformular planteis e nos de cadeira relaxados, interessa agitar as nossas hostes.
6 – Mendes lixado por não conseguir mais valias do negocio e a querer receber os seus 25%
Basicamente são varios factores a funcionar, mas quem fica prejudicado? O JM acima de tudo, mas também o Sporting.
Isto de poder fazer um grande europeu e sair por 60 milhões não é para todos, ainda para mais quando o dinheiro não será de monopólio.
Relax, que a sealy season ainda agora começou… (Mete mais carvão, sff que ainda é pouco)
7 Junho, 2016 at 15:52
« NACIONAL RECEBE EMPRESTADOS DAS ÁGUIAS »
Como se vê, Carnide continua bom pagador…
7 Junho, 2016 at 16:37
Sempre que veho estas coisas sobre o João Mário lembro-me que Godinho Lopes cedeu 25% dos direitis económicos do jogador po 400 mil euros.
7 Junho, 2016 at 21:11
Acho que já percebi o que o nosso mister quer realmente dizer quando diz “isso vale BOLA”…
7 Junho, 2016 at 17:50
«Se pudesse reencarnar num qualquer jogador deste Europeu, quem seria?
[Sem hesitar] João Mário. Acho que era um jogador com quem ia desfrutar. Se o João Mário jogasse nas alas, seria uma mais-valia enorme. É um talento natural, é um craque, vai ser um fora-de-série! Qualquer treinador gostaria de o ter…»
(Vítor Paneira, hoje no ‘Observador’)
7 Junho, 2016 at 17:51
correcção: lido hoje, publicado no dia 5
7 Junho, 2016 at 17:57
Que esta capa faça de uma vez por todas alguns Sportinguistas mais distraídos e a comer gelados com a testa acordarem de vez e perceberem que os merdia movem uma guerra contra nós.
Eu sei que o João Mário e o irmão nasceram no porto e mudaram para Lisboa ainda muito novos, mas não tenho a certeza se foi por separação dos pais. Alguém pode ajudar?
SL
7 Junho, 2016 at 21:13
Acho que já percebi o que o nosso mister quer realmente dizer quando diz: “isso vale BOLA”
7 Junho, 2016 at 22:28
Cabeçadas nas paredes mode: ON.