«No passado sábado, antes do jogo em Turquel contra o Sporting CP, assinei a revogacão do contrato por mútuo acordo que me ligava ao clube que me viu crescer, que me deu valores competitivos e sociais, que me fez atleta e Homem. Com o clube que ajudei a crescer e a lutar para estar nos patamares que merece! Com o clube onde passei por muita coisa, muitos pavilhões, muitas conquistas e aprendizagens. Com o clube que estará sempre marcado no meu percurso e que sei que terei o meu nome gravado na sua grandiosa história.
Saio à procura do meu espaço na modalidade que amo, com a certeza que se posso sonhar com algo devo a este clube que me deu as bases e condições para me tornar jogador de Hóquei em Patins. Foi uma simbiose perfeita ao longo destes anos, da qual me orgulho imenso de ter evoluído desde da Casa do Gaiato até ter competido com os melhores.
Ao Engenheiro Gilberto Dias Borges, grande mentor deste crescimento sustentado e com qualidade, que levou o SCP ao mais alto nível, o meu reconhecimento de amizade por ter sido parte essencial do meu crescimento. Sei que serei sempre um dos seus meninos , assim como da Dona Gabi, isso diz muito da nossa relação. Ao Presidente Bruno de Carvalho, o meu agradecimento por ter sido sua aposta pessoal assim como por ter tornado a modalidade oficial, sonho partilhado nos tempos ainda no Gaiato! A todos os que cruzaram comigo neste percurso longo, obrigado por terem sido parte integrante no meu crescimento! Por fim, a maior palavra de agradecimento para aqueles que estiveram sempre presentes, tanto nas conquistas como nas derrotas, os melhores adeptos que para mim são a alma do clube, e que torna este clube tão especial.
Um Até Breve»
André Pimenta, jogador de hóquei que estava emprestado ao Turquel e que ficará definitivamente como jogador desta equipa.
8 Junho, 2016 at 7:46
Tão isto… Valores (que não financeiros!!)
8 Junho, 2016 at 7:57
O rapaz ia chorando quando nos marcou um golo. Boa sorte miúdo, mereces.
8 Junho, 2016 at 8:09
Forca pimenta, dar tudo pelo clube!!
O record e a bola também continuam com os seus valores.
O record até já “sabe” que o JM não é aumentado.
O mais preocupante aqui é a conivência do pai. Está-se mesmo a ver que nesta selva a que ainda chamam futebol ofereceram uns 25 milhões aos Sporting e umas “luvas” de 10 milhões ao jogador e “equipa” (sempre fica mais barato que pagar 60 milhões e obtêm este tipo de comportamento) e a cabecinha daquela tropa ficou a andar a roda. Obviamente o clube recusa e o jogador parte o gabinete! Aviso prévio, com o slimani vai ser pior.
Esta tática de fazer com que o jogador force a saída do clube cheira a mourinho por todos lados (bale, modric, etc…). Mesmo que não seja o palerma do mourinho (não acredito que o MU se preste muito a isso) há por ai muitos discípulos da tática…
Na verdade nao queria estar preocupado mas estou um bocado. Sendo verdade que desta vez estamos bem protegidos contratualmente, a animosidade provocada entre jogadores e restante staff prejudica seriamente o espirito do grupo. Recusando uma eventual proposta do género da que escrevi em cima, a direcção é por nós aplaudida porque defende os interesses do clube mas fica mal vista por alguns jogadores o que certamente cria ruptura. Quem faz estas propostas sabe isso…
SL
8 Junho, 2016 at 8:48
Ai o cacete…
Há um post atrás do para isso
8 Junho, 2016 at 8:48
Tudo indica esse cenário.
Usar essa tática com o Bruno de Carvalho quando ainda se tem 4 anos de contrato é absolutamente estúpido. Mas de jogadores de bola e respetivas entourages já não digo nada.
O assunto ainda se torna mais idiota pois o período para o cumprimento da suposta promessa de revisão salarial (ser antes do euro) ainda não acabou. O Cátio Bald… perdão, o pai do JM sabe ler um calendário?
E o tiro no pé de um jogador que está prestes a jogar a sua primeira grande prova internacional de seleções, arruinando a sua concentração e a sua imagem, é surreal.
4 anos…
SL
8 Junho, 2016 at 9:00
Ele não renovou recentemente? Recentemente parece-me antes do Euro.
Mas nunca fui muito bom a calendários.
8 Junho, 2016 at 9:34
Bom dia Ireland,
Eu sei que o ataque dos merdia ao Sporting não abranda, antes pelo contrário, mas amigo este tópico é sobre os valores do Sporting e de como o André se mostra grato ao clube que o formou como homem e como jogador.
Não leves a mal.
Um abraço.
SL
8 Junho, 2016 at 8:13
Que grande maneira de começar o dia.
Spoooooorting!
As maiores felicidades para o André e que para o ano cá estejamos, todos juntos a aplaudir de pé as vitórias do Sporting na sua nova casa, o Pavilhão João Rocha.
8 Junho, 2016 at 8:50
Fico sempre triste de ver partir atletas da formação ou atletas SCPguistas.
Mas não dá para ficarem todos!
8 Junho, 2016 at 9:15
Amanha na bola sai a notícia que na parte em que pimenta agradeceu ao nosso Presidente estava com uma pistola apontada:p
SL
8 Junho, 2016 at 9:17
Bonita carta.
Não sei qual será o sucesso do André Pimenta como Hóquista (depende de tanto factor) … mas como pessoa está garantido!
Um exemplo para muitos.
8 Junho, 2016 at 9:17
André Pimenta é o exemplo de que é tão importante formar homens como formar jogadores. És grande André. Muitas felicidades para o teu futuro
SPORTING
SL
8 Junho, 2016 at 9:18
Enorme texto! Isto é o Sporting!
8 Junho, 2016 at 9:37
Boa sorte André !
8 Junho, 2016 at 9:41
Sai um courato é uma mini para mesa do canto e já agora Cherba um tópico sobre a capa do rascord, senão este tópico tão belo fica sem brilho
Obrigado.
Abraço
SL
8 Junho, 2016 at 9:53
A diferença entre “miúdos/homens” que passam pelo Nosso Clube e sabem “beber” os ensinamentos/valores que lá são ensinados e aqueles que “passam” por lá para usarem o nome do Clube no CV, mas que nunca conseguirão “assimilar” aquilo que lhes é ensinado…( não é verdade, montinhos e suinões??)…
Não basta querer ser do SCP… Tem que se ser idóneo o suficiente e ter valores morais suficientes para se poder pertencer a esta Família…
Bem hajas, André Pimenta… Quem sabe , possas evoluir técnicamente, para num futuro não muito distante poderes voltar a esta tua/nossa Casa…
8 Junho, 2016 at 10:31
Óbvio 🙂
Aliás…. quem não é do Sporting e é dos vermelhos ou azuis é porque:
Hip A —> Ignorância Desportiva acerca do modus operandi dessas 2 colectividades desde que foram criadas.
Hip B —> Falta de princípios e ai entra a postura do “interessa é ganhar e não interessa como”.
Por isso, é como o Peyroteo diz e bem….
“Não basta querer ser do SCP… Tem que se ser idóneo o suficiente e ter valores morais suficientes para se poder pertencer a esta Família…”
8 Junho, 2016 at 10:09
Para quem desejar participar
Liga Europeu Fantasy
57470860
8 Junho, 2016 at 10:11
Formação Sporting também é isto. Apesar de não ficar não se esquece de quem lhe deu a formação e o acompanhou anos a fio…(não é montinho?…não é simonão?…não é bruma?…não é dier? não é futre?e ainda havia quem votava em ti-cum caralho!…)
temos aqui mais um que vai lixar os lãpiões…. durante longos anos
8 Junho, 2016 at 10:13
costa rica ko na copa américa…
Ruiz vai de férias, finalmente!
8 Junho, 2016 at 10:20
Duas boas notícias hoje. Bryan vai de férias mais cedo e Pedro Marques assina pelo Sporting.
8 Junho, 2016 at 19:29
O Bryan Ruiz ir já de férias é top.
Vai chegar à pré época fresquinho. Penso que não tem férias há 3 anos se não estou enganada
SL
8 Junho, 2016 at 19:31
Enganado, fodasss mais a escrita inteligente
SL
8 Junho, 2016 at 10:33
O André Pimenta transpira sportinguismo por todos os poros… Não esquecer também que o pai é seccionista do Hóquei em Patins.
8 Junho, 2016 at 10:48
Gostava de ver publicadas cartas de jogadores formados no benfica que saem para outros clubes. Mais, gostava de ver publicadas cartas de treinadores que saem do benfica. LOLOLOLOL!
O André Pimenta deixa saúdades. Sei que não podem ficar todos mas, o André é um jogador que ainda não chegou perto do seu melhor Hóquei. Custa-me ver partir os nossos e gostava que essa decisão, antes de ser tomada, passasse por mais um ano de empréstimo…
Quanto ao ponto OFF que anda a ser badalado na Tasca (e por todo o lado) a mando de Vieira, digo aquilo que disse o nosso Presidente, tal como o dizem os Transmontanos: Se a Norte do Marão só mandam os que cá estão, a norte da Segunda Circular também só mandam os que cá estão. O resto é conversa de putas.
8 Junho, 2016 at 11:45
Quando eu era pequeno, na escola jogávamos ao berlinde..3 covas. Levava os berlindes saco de pano, mandado fazer pela minha Avó. Esse saco continha vários bilas, dois “Mundos”, o Contra-Mundo e, em segredo, o 33. Os bilas, de ligeira coloração verde garrafa, eram os 12 peões, mandados para a linha da frente e, de facto a estratégia que comandava a perícia do piparote, assentava, fundamentalmente nos momentos de entrada da cavalaria em jogo (os “Mundos”), dos Tanques (o Contra-Mundo) e do 33 que acabava com o jogo e “abafava tudo o que estivesse no terreno”. Uma verdadeira “bomba-Antónia”, como diria o Raúl Solnado. Ora, se no mercado já não era fácil encontrar “abafadores” (Mundos e Contra-Mundos) o 33 era um berlinde que “não existia”. Era uma lenda do universo do berlinde que muito poucos miúdos tinham alguma vez visto. Eu tinha um e nunca recorri a ele. Tinha sido do meu Pai e antes dele, do meu Avô. Tratava-se de uma esfera de vidro transparente com cerca de 8 cm de diâmetro que contém, no interior , como que suspensa no ar, uma espiral de folha de ouro. Era um berlinde maciço e pesado que, dentro do saco se tornava em quaisquer instâncias, dentro ou fora de jogo, numa arma temível. Bom, não vou entrar pelas regras do jogo para me não tornar mais fastidioso. Qualquer “google search” as indicará, estou certo disso. De resto variavam, de escola para escola e de região para região e eventualmente, até de País para País.
O jogo do berlinde cedeu lugar às consolas e depois dos jogos de acção é definitivamente substituído pelos jogos de estratégia, é um jogo limpo do passado, substituído por jogos sujos do presente. Sujos porquê? Sujos porque ganha sempre e só o maior Hacker e não existe um saco de pano opaco com um 33 lá dentro , uma arma temível durante o jogo, poderosamente dissuasora e fora do jogo porque em última análise, a batota ou o Bullying podia dissolver-se à mocada.
Está na hora de o Sporting descobrir o NOSSO 33 e de o usar como “possibilidade” de dissuasão face aos vigaristas e batoteiros ou como arma efectiva de retaliação sobre eles, os Bullies do futebol Português, Vieira e Pinto da Bosta.
8 Junho, 2016 at 17:18
Lol,
As memórias que tu nos trazes …
O teu problema é que as tuas narrativas transportam-nos para momentos tão especiais que o verdadeiro foco da tua mensagem fica relegado para trás.
Mas eu adoro.
Muito.
Obrigado.
Keep posting.
SL