O título é do mais simples possível e quase parece dito por um puto de 7 anos na bancada de Alvalade. És o maior, William! És o melhor do mundo! E para mim William é isso. Sou sportinguista, bolas. Não sou daquelas pessoas politicamente correctas, que se faz passar por “verdadeira amante do futebol”, que normalmente é sinal de simples falta de paixão, sem a qual não seria possível existir futebol.
O Sir William é o melhor trinco do mundo. Vou mais longe, o Sir William é o melhor médio do mundo. Aliás, o melhor jogador do mundo. E hoje, vejo o meu melhor do mundo ser colocado num banco, onde provavelmente passará a sua viagem a França. Porque Danilo estará em melhor forma, dizem, ajuda mais a defesa, argumenta-se, porque o William “até é bom jogador, mas está pesadão”.
O William parado lê melhor o jogo do que qualquer sprinter. Tem um posicionamento delicioso, faz rotações fantásticas. Passa de pé direito, de pé esquerdo, aguenta um, dois, três adeversários e ainda a coloca redondinha no outro lado do campo. É um médio moderno, a quem a formação do Sporting ajudou muito pela raridade das suas características. É um capitão, uma referência e um jogador que tem atuado aos mais alto nível durante 3 anos, quando ninguém dava nada por ele. Supera-se, dentro e fora de campo, e tem sido uma delícia assistir ao crescimento deste enorme jogador.
No fundo, és o maior, Sir. És o melhor médio defensivo português em tantos anos. És de topo mundial e serás durante pelo menos uma década. Se mais ninguém vir isto, saberás que existirá pelo menos uma adepta verde e branca que te coloca na lista dos seus jogadores preferidos de sempre.
Agora, se não se importarem, arranjem-me um vídeo destes de um tal de Danilo.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
10 Junho, 2016 at 11:51
Há comidas que sabem melhor um dia depois, pois estão mais apuradas, e estes “Pipis” são um exemplo disso. Sai um prato de pipis para a mesa do canto.
Off topic:
Em Espanha fala-se (nos pasquins) que o barça pode estar interessado no Cédric, Raphael guerreiro e André Gomes (Lololoolololol). Agora já percebem porque é que ele tem jogado tanto na selecção?
SL
10 Junho, 2016 at 11:52
Entretanto no Andebol
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2016-06-10/muito-contente-por-ser-mais-um-leao
10 Junho, 2016 at 12:18
Portugal neste campeonato da Europa não vai a lado nenhum! Escrevam isto, por favor e apontem-me o dedo se estiver errado.
Fernando Santos olha aos interesses de duas pessoas que lhe podem garantir trabalho na sequência do Euro.
Em Primeiro Lugar, o de Jorge Mendes e em Segundo Lugar, o de Vieira e do asqueroso clube a que ambos fazem jus, através de comportamentos e decisões.
Por isso não estranharei se regularmente, durante este Europeu, até sermos corridos por uma qualquer equipe de menor valia o 11 inicial será composto da seguinte forma:
Patrício
Vieirinha
Ricardo Carvalho
Pepe,
Barril com pernas
Danilo
André Gomes
João Mário
Moutinho
Nani ou Quaresma
Cristiano Ronaldo
Quando jogarem o William e Adrien, não vai jogar João Mário por causa dos indicadores tão públicos que o nosso trio de meio campo iria dar (v.g. O 1º jogo de preparação, com a Noruega. A equipe teve o seu melhor período com estes três jogadores em campo, simultaneamente).
Se cair na esparrela de os pôr a jogar juntos uma vez, nunca mais jogarão outros. Nem Vieira nem Jorge Mendes querem isso.
Vieira quer valorizar o seu jogador para ver se vende o barril a algum taberneiro da bola e Jorge Mendes quer promover os jogadores da sua carteira e ambos querem tanto quanto possível prejudicar o Sporting porque ambos o temem. A questão dos fundos, a competência desportiva e de Gestão do nosso Presidente constituem para ambos uma ameaça séria. Imaginem que o nosso meio campo fazia rombos por todo o lado, um campeonato da Europa imaculado e Portugal conquistava o título? Os três saiam pelas cláusulas de rescisão este Verão. O benfica agradeceria que o Sporting ficasse sem estas 3 pérolas mas, o Sporting encaixaria 180 Milhões de Euros ou 150 Milhões, que fossem. Até Patrício se arriscaria a ser pescado por 45 Milhões e nesse caso seriam mais de 200 Milhões, sem comissões especiais, a entrar nos cofres do Sporting praticamente por inteiro. Para o benfica seria gravíssimo e preocupante pela enorme vantagem competitiva que tal encaixe iria representar.
O Interesse de Fernando Santos é satisfazer os dois patrões e mais nenhum. Por isso, espero os nossos meninos todos de volta, após os oitavos de final. Fico mais descansado, que venham sem lesões de umas meias férias, para poderem ainda ter 15 dias de férias e tratarem de fazer um pré-época suficiente para a guerra que se adivinha.
Perante isto e perante o trabalho que a Direcção, encabeçada, claro, por Bruno de Carvalho e a estrutura técnica do futebol profissional, estão a desenvolver, tendo em vista a criação das condições essenciais para o Sporting vir a ser campeão Nacional na próxima época, quais são os objectivos 16/17?
1º Sermos Campeões Nacionais, contra tudo e contra todos
2º Contra Tudo e Contra Todos vencermos TODOS OS JOGOS DA LIGA. Vencer todos, não permitindo a nenhum adversário, árbitro ou fiscal de linha que nos roube 2 pontos que sejam, num empate.
O Sporting em 2016/17 tem de ser um cilindro compressor que esmague sempre em cada jogo, desde o primeiro minuto.
Por isso, acho que tranquilamente só venderemos este ano os jogadores que a Direcção e JJ não tenham interesse em ver continuar.
Espero verdadeiramente ver os nossos jogadores de volta em meados de Junho.
12 Junho, 2016 at 10:46
Este ano acho que entrou mal por causa da lesão, mas foi sempre um jogador preponderante.
Não teve uma época tão exuberante, mas acho que nunca desceu a sua qualidade… os que o rodeiam é que aumentaram bastante ficando mais ao seu nível.
O nosso treinador, que é um entendido da coisa, deu-lhe um beijo na cara no fim do jogo no dragão… acho que isso diz tudo da sua importância.