Por mais que me incomodem os interesses que vão designando o percurso da selecção nacional, por mais que ache que o William e o Adrien eram titulares desta equipa a jogar ao pé coxinho, por mais que me irritem as campanhas para promover a estrela alguém que eu acho que não passa de um pequeno cometa, por mais que ache vergonhoso o crescente abdicar do verde nos equipamentos, sou incapaz de chegar a um momento destes e não me entregar de corpo e alma ao apoio da nossa equipa.
Sim, eu sei que vais dizer-me “nossa o caralhinho!” e eu vou ter que respirar fundo para voltar a guardar na gaveta as evidências associadas a esse grito. Mas continuo a achar que vale a pena. Vale a pena recordar-me, com a minha mulher, no meio de milhares de ingleses a ganhar-lhes o respeito por cantar até ficar sem voz. Vale a pena recordar-me, com o meu irmão, numa louca perseguição de mota ao autocarro da selecção que arrancava da nossa Academia. E, mais ainda, vale a pena esbater todas e quaisquer cores para dizer à minha filha que isto é Portugal, o nosso país, os nossos jogadores, a nossa bandeira. Dizer-lhe que por todo o mundo há Portugueses para quem este momento é ainda mais especial que para nós. E que o nosso desafio é sentir estes jogos como eles: com saudade, com paixão, com orgulho e sem clube.
Força, Portugal!
14 Junho, 2016 at 18:31
Vamos lá partir gelo!
Força Caxopada!
14 Junho, 2016 at 18:32
Com todas as tuas reservas, força Tugal!
14 Junho, 2016 at 18:43
Vejo os jogos, vibro com os golos e jogadas feitas mas estou longe de ter aquela ansiedade antes de um jogo que o Sporting que nos faz perder o apetite, o sono e qualquer outra vontade de pensar em algo que não seja o que irá acontecer com o nosso 11
14 Junho, 2016 at 18:45
Estou contigo Cherba! Estou com Portugal!
14 Junho, 2016 at 18:50
Ligo pouco ou nada à qualificação. Então amigáveis…
Mas nas fases finais vibro, jogue quem jogar.
Que Portugal vá longe, que os nossos se valorizem e acima de tudo que não se lesionem.
Que o Santos seja menos casmurro e mais inteligente. Seguramente quer ganhar.
Já não vou aos posts anteriores mas digo-vos com conhecimento de causa que Nuno Dias é dos melhores do mundo e está a fazer um trabalho notável que abrange inclusive todas as camadas. Mais que o presente este gajo é o nosso futuro.
No hóquei as coisas não têm sido fáceis internamente mas vamos ter grande equipa para o ano… acreditem.
No andebol não gosto do zuppo (preferia o Resende)… mas merece uma segunda oportunidade. Espero que agora nais conhecedor do nosso país e do nosso Sporting.
Felizmente há dinheiro para investir nas modalidades. Deixaram de ser o patinho feio. Tiro o meu chapéu ao presidente.
Foras as outras dezenas de modalidades… mas agora vou virar a agulha para o Euro.
14 Junho, 2016 at 18:59
Apesar do atentado para quem gosta de futebol de ter Moutinho e Gomes como titulares, sim .
Sempre com Portugal !
14 Junho, 2016 at 19:01
E nem o que diga do maquinazzzzzzz William ficar no banco a não ser que há gente mesmo burra !
14 Junho, 2016 at 19:02
Isto não para, Vieirinha, foda-se é mesmo preciso gostar muito de um País .
Força Portugal !
14 Junho, 2016 at 19:06
Força Portugal, mas o que eu quero mesmo é o Sporting Campeão, orelhas e pinto da bosta na prisão e os seus clubes na 2a divisão.
Entrada de direitos de formação com as vendas de Manafá (100 mil euros) ao portimonense, Mário Rui (9 M€) ao Roma e Nani (6-8 M€), ao que parece, ao Inter. Só dos que me lembro. Era de valor as vendas do elias, arias e mais uns quantos… Só com direitos de formação e percentagens de jogadores pagamos as obras no estádio, academia e multidesportivo de alvalade e ainda sobra para aquisições.
14 Junho, 2016 at 19:24
O Mário Rui saiu com 17 anos? Esteve no grande SCP quantos anos?
15 Junho, 2016 at 9:33
Sporting SAD nao são as mesmas contas que o Sporting Clube.
14 Junho, 2016 at 19:12
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Muito bom post, Caro Cherba, só discordo do título. Para mim as cores não se “esbatem” nestes momentos. Trago e trarei sempre comigo o vermelho, o verde, e a esfera armilar.
E tão certo como (mais uma vez) me emocionarei ao ouvir o nosso Hino é eu vibrar com cada jogada, cada remate, cada golo de QUALQUER dos nossos jogadores. Os quais, para mim, também não têm “cores” a não ser as da nossa Bandeira.
FORÇA PORTUGAL!
14 Junho, 2016 at 19:13
Eu amo o Sporting Clube de Portugal, o resto sinceramente passa me um pouco ao lado,não vibro com a selecção mas respeito e entendo e depois por muito que eu gostasse ou tentasse, olho para este 11 inicial e nem sei que dizer…
14 Junho, 2016 at 19:14
vamos lá ver uma coisa. Se tivessem que gerir energias de jogadores. hoje jogavam uns e no próximo jogo jogavam outros ….certo?!
Há 3 intocáveis
Rui
Pepe
Ronaldo
O resto vai tudo rodar
Estou com o Cherba… fora toda merda que nós já sabemos e que faz parte este grande negócio… VIVA PORTUGAL!
14 Junho, 2016 at 19:51
4 intocaveis, para Santos, moutinho faz parte do lote.
Não me parece que haja dolo nas opções de Fernando Santos. Acho que ele é um treinador muito básico, como joga com a Islândia, opta por Danilo e André Gomes por causa dos lances aéreos em bolas paradas, mesmo estando consciente que perde no resto.
15 Junho, 2016 at 0:11
Lamentável e o eng não ter percebido que o Danilo estava perdido. Como é possível ele ter feito os 90m?
O eng sempre foi limitado na leitura tática a prova foi a primeira substituição ter sido a entrada do Renato. Como não sabia como dar a volta a teia islandesa toca lá de atirar o puto as feras a ver se ele faz uma das suas correrias loucas. O problema é que os islandeses estavam pouco virados para conceder espaço para contra-ataques.
14 Junho, 2016 at 19:18
Esta treta das quinas é uma agência do Mendes portanto nossa o caralhinho!!!!
Tenho pena é dos nossos, que lá estão sem férias e a desaprender, especialmente do Adrien.
Nosso é o SCP!!!!!!!
14 Junho, 2016 at 19:20
Pensamento positivo, o que de pior pode acontecer é termos os nossos a postos para a pré-época.
14 Junho, 2016 at 19:22
Quero mesmo é que essa equipa de merda se foda! Que percam rápido para termos de volta os nossos jogadores.
A minha selecção é o Sporting!
14 Junho, 2016 at 19:26
Já que o Dunga saiu, o Brasil pode sempre oficializar o jorge mendes como selecionador.
14 Junho, 2016 at 19:27
Não esbatem porra nenhuma! Nunca me identificaria com uma equipa em que joga o montinho de merda mas, muito mais importante do que isso, não é Portugal que joga, é a selecção da FPF, entidade que ao longo dos anos nos tem prejudicado vez após vez.
Eu quero que a selecção da FPF se f.!
14 Junho, 2016 at 19:29
Confesso sentir algo que nunca pensei sentir, o sentimento de falta de pátria, ou nacionalidade. Näo me identifico com a maior parte daquilo que nos faz “ser portugueses”, (mas pelo menos adoro bacalhau!) e sai de portugal por näo me sentir em casa. Näo pensem que digo isso por arrogancia, pelo contrário, sinto alguma tristeza para com o sucedido, e uma vez que moro em Berlim encontrei a minha “casa” num meio internacional sem uma nacionalidade em concreto.
Aqui a dias vi o jogo da alemanha com uns amigos e uma vez mais no meio deles todos dei por mim a pensar: vais ser pai de uma crianca que será alemä, por nascimento na alemanha e pela nacionalidade da mäe, e no entanto tudo o que eles säo ou representam, simplesmente näo consigo compreender ou habituar-me, säo um povo muito peculiar.
Hoje vou assistir ao jogo da nossa equipa, mas näo consigo sentir nada. Näo sei se isto será devido ao que acima mencionei, ou se tem algo igualmente a ver com o facto de ver uma selecäo em certo modo “vendida” a interesses.
Naturalmente que quero que ganhem, mas näo o sinto e esse desejo näo vem do coracäo.
Saudades do nosso Sporting, irei ver a equipa nacional mas com aquela saudade de ver o Adrien a jogar.
Uma abraco a todos e desculpem o desabafo. Embora nem escreva muitos comentários, passo cá todos os dias. Especialmente para quem está fora de Portugal, a tasca acaba por ser uma família e uma zona de conforto por partilharmos todos esse grande amor, o nosso Sporting.
14 Junho, 2016 at 19:57
Bom, agora imagina-me a mim, meio-alemão, nascido em Portugal, educado por alemães (Heróis de Guerra) e inadaptado a qualquer das duas realidades. Não me revejo neste Portugal, da Pátria amputado, tal como me não revejo numa Alemanha, submissa ao capital Financeiro Internacional que a destruiu a invadiu e a subjugou.
Apesar de tudo, prefiro a Alemanha. Sinto-me mais Alemão que Português e única coisa que me faz sentir íntegro é o meu Actual Sporting.
14 Junho, 2016 at 19:35
Com este meio campo nao vamos a lado nenhum
14 Junho, 2016 at 19:58
Pois não mas, o Santos vai ao Mendes.
14 Junho, 2016 at 19:45
É pena é o equipamento não ter mais de 2% de verde .
14 Junho, 2016 at 19:59
Devia era ser todo verde porém é ao gosto do F. Santos corroborado pelo gosto do querido Fernando Gomes e mandado costurar pelo anjo Vieira.
14 Junho, 2016 at 19:48
Fernando Santos é de facto um filho de puta refinado. Viva o Jorge Mendes, abaixo a Selecção Nacional.
O gajo que vá para a Grécia pois continuam a ser interesses alheios aqueles que bem defende. PQP.
Hoje nem o jogo vejo. Vou ver uma série que saquei do Piratebay: Criminal Minds? Walking Dead ou Blue Bloods? Se calhar vou-me ficar pelos heróis da Marvel pode ser que me abstraia das desilusões que este triste País persiste em oferecer-me como se fossem guloseimas. Acho que o Fernando Santos vai ser recebido à pedrada.
Bruno de Carvalho, por favor proíba esse cretino de entrar em Alvalade.
Obrigado.
14 Junho, 2016 at 19:49
Que ganhe Portugal, mas se não ganhar não ficarei particularmente triste…
Nada que se compare com o nosso rico SPORTING!!!
Força Rui, Cédric, Sir, Adrien, João, Nani e Cristiano!!!
14 Junho, 2016 at 19:52
acabdo de chegar a casa…
ligo a BBC1, vejo a “equipa”…
venho á Tasca…
tens razao Cherba…as cores nao se esbatem…hoje vou ser Islandes, (azul e branco)…quero que as cores do mendes e sus muchachos sa fodam…)
nao sou menos portugues, por nao querer ser um “vendido” como todos os filhos da puta que estao á frente da seleccao, (que era suposta ser de todos nós, mas continua a ser só de algu(m)ns…
desculpem lá, mas nao me pecam para apoiar esta trampa…
14 Junho, 2016 at 19:55
(azul, branco e vermelho, as cores…) coincidencia do cacete…
tinha-me esquecido da 3a cor…
14 Junho, 2016 at 19:52
Não me identifico com esta selecção.
Não me identifico com a FPF.
Apenas reservo uma esperança de que os nossos tenham uma oportunidade de mostrar o seu valor.
É o mínimo.
14 Junho, 2016 at 19:53
A minha Selecção de Portugal é o Sporting.
Sou incapaz de torcer por aquele conjunto de interesses vermelhos mascarados com o nome da nação.
Se perco tempo com aquilo, é para ver apenas o desempenho dos nossos jogadores e alguns ex-jogadores que guardo carinho.
Abraço de Leão.
14 Junho, 2016 at 19:59
Equipa merdosa. Santos e porra da fpf ide levar no cu.
14 Junho, 2016 at 20:01
Esta á a seleção da FPF, ainda não é verdadeiramente a seleção de Portugal.
14 Junho, 2016 at 20:03
Patrício a safar a peida do Santos.
14 Junho, 2016 at 20:03
E do Danilo
14 Junho, 2016 at 20:07
Foi o Santos que pôs esse coxo. O gajo não sabe mais, não é culpado por isso.
14 Junho, 2016 at 20:04
Mal o Danilo. Foi comido pelo islândes (bom pormenor técnico), mas felizmente que o Patrício defendeu,
14 Junho, 2016 at 20:08
Mas atenção que antes há uma desatenção que inclui o João Mário no flanco direito de Portugal, e o islandês foi rapidíssimo sobre e com a bola.
14 Junho, 2016 at 20:06
Continua a merda do porquinho a bater as bolas paradas.
14 Junho, 2016 at 20:08
Danilo comido como um patinho, duas grandes defesas de R P
comentadeiro da sporco/tv
Danilo bem na marcaçao????? Só se foi com os olhos
14 Junho, 2016 at 20:08
Esbatem as cores o caralho….
As escolhas do engenheiro vermelhusco, já estão a mostrar o que vale Vieirinha e Danilo, belas bostas…
Moutinho, já morreu e ninguém lhe disse?