Por mais que me incomodem os interesses que vão designando o percurso da selecção nacional, por mais que ache que o William e o Adrien eram titulares desta equipa a jogar ao pé coxinho, por mais que me irritem as campanhas para promover a estrela alguém que eu acho que não passa de um pequeno cometa, por mais que ache vergonhoso o crescente abdicar do verde nos equipamentos, sou incapaz de chegar a um momento destes e não me entregar de corpo e alma ao apoio da nossa equipa.
Sim, eu sei que vais dizer-me “nossa o caralhinho!” e eu vou ter que respirar fundo para voltar a guardar na gaveta as evidências associadas a esse grito. Mas continuo a achar que vale a pena. Vale a pena recordar-me, com a minha mulher, no meio de milhares de ingleses a ganhar-lhes o respeito por cantar até ficar sem voz. Vale a pena recordar-me, com o meu irmão, numa louca perseguição de mota ao autocarro da selecção que arrancava da nossa Academia. E, mais ainda, vale a pena esbater todas e quaisquer cores para dizer à minha filha que isto é Portugal, o nosso país, os nossos jogadores, a nossa bandeira. Dizer-lhe que por todo o mundo há Portugueses para quem este momento é ainda mais especial que para nós. E que o nosso desafio é sentir estes jogos como eles: com saudade, com paixão, com orgulho e sem clube.
Força, Portugal!
14 Junho, 2016 at 23:41
É sempre o mesmo padrão: a seguir a delusão, vem a desilusão!
Seleção muito fraca! Apenas Patrício, Pepe e Guerreiro fizeram um bom jogo! O resto andou a pesar figos!
14 Junho, 2016 at 23:47
Esta “seleção” da fpf está no mesmo nivel da “seleção” da cbf. Tenho pena dos jogadores do Sporting que foram “selecionados” do Nani e do CR7.
15 Junho, 2016 at 0:00
Seleção do Jorge Mendes continua a não jogar a ponta de um corno…
Futebol de merda, Convocatória de merda, Selecionador de merda, Federação de merda…
15 Junho, 2016 at 0:22
Não me esqueço que William Carvalho, um dos jogadores revelação dos últimos anos, foi para uma merda de um Euro sub-21 onde se lesionou e jogou lesionado, tendo prejudicado a sua época subsequente no Sporting. Hoje continua suplente da selecção A. Como comparação temos o que é feito com o Sanches, que saltou directo para selecção A e já querem fazer dele titular.
A selecção portuguesa há muito que é um antro de corrupção, sendo bem o espelho do país. Mas é tudo artificial, até o frenesim popular em torno desta equipa. Repare-se como os jogos da selecção não têm ambiente nenhum, porque é um público que pouco vai aos estádios. Tenho a certeza que adeptos fiéis dos três grandes não vão aos estádios ver a selecção.
Por exemplo, reparei que no jogo no Dragão estava tudo tão silencioso que se conseguia escutar os jogadores a falarem uns com os outros em campo, num estádio que tinha cerca de 40 mil pessoas nas bancadas! Hoje os islandeses é que se portaram como adeptos, apoiando a sua equipa e hostilizando e assobiando a equipa portuguesa. Os adeptos portugueses nem apoiavam Portugal, nem pressionavam o adversário.
É tudo “hype”, não há fervor, não há cultura de selecção, e depois do Ronaldo pendurar as botas nem “hype” haverá.
15 Junho, 2016 at 0:40
A FPF há muito que é corrupta, mas este nível de palhaçada é só desde que a dupla Jorge Mendes e a sua estrela Cristiano Ronaldo passaram a ter um papel preponderante… Passámos de uma seleção humilde e lutadora que tentava ser o melhor possível… para uma espécie de reality show mal amanhado que quer passar a ideia de ser real quando é uma mera encenação que visa apenas o lucro em numerário.
E claro que a “cultura de adepto de seleção” se esvai aos poucos e ficam apenas os mentecaptos que acreditam naquela “realidade”. O que também, como dizes e bem, espelha por exemplo o que se passa na nossa sociedade com a política.
Por mim nenhum jogador do SCP jogava mais e que jogue o Sanches a titular todos os jogos… a jogar assim e com estes esquemas a seleção só serve para desvalorizar e desmoralizar.
Espero que seja nos JO que veja a seleção a jogar à bola.
15 Junho, 2016 at 0:06
Também sou daqueles que me estou a cagar para a selecção da fpf+mendes, mas tenho pena dos nosso jogadores que mereciam outro tipo de tratamento e reconhecimento, mas por outro lado, não jogando, não se lesionam e poupam-se para a época desgastante que aí vem.
A minha selecção ideal era:
Patrício;
Cedric, Pepe, Ruben Semedo e Raphael Guerreiro;
William, Adrien e João Mario;
Nani, Ronaldo e Quaresma;
A minha táctica seria o 4-3-2 + Ronaldo que jogaria onde quisesse…
15 Junho, 2016 at 0:14
Hugo Vieira marcou 21 golos esta época… e nem sequer mereceu um teste por parte de Fernando Santos. Se em vez de Carlos Gonçalves tivesse Jorge Mendes…
15 Junho, 2016 at 0:15
“A minha táctica seria o 4-3-2 + Ronaldo que jogaria onde quisesse…”
um dia destes CR7 naturaliza-se espanhol e joga pela espanha…
…nao vende tantos sapatos mas pelo menos tem uma chance de ser campeão a nível de selecçoes 🙂
15 Junho, 2016 at 0:18
(deste 11 da seleção apenas Rui Patricio não é agenciado por Jorge Mendes)
15 Junho, 2016 at 0:51
É melhor fundamentares essa questão.
Bastou-me pesquisar pela agência do Vieirinha e não é a Gestifute. Raphael Guerreiro também não.
Que existe um esquema com o Mendes na selecção já toda a gente sabe, mas convém sustentares as tuas afirmações.
15 Junho, 2016 at 11:51
Sim, parece que tens razão.. .confiei num comentador externo. Sorry.
15 Junho, 2016 at 0:06
Quando a FPF e o País tratarem o Sporting com respeito e reconhecerem o seu enorme contributo para as selecções de Portugal , eu vou torcer por Portugal.
Nunca vai acontecer…
(Lembram-se das perguntas ao Rui Patrício, depois dos jogos da selecção?)
15 Junho, 2016 at 0:25
CULTURA-ÍPSILON
TECNOLOGIA
CIÊNCIA
OPINIÃO
MULTIMÉDIA
MAIS
Euro 2016
Calendário
Classificações
Estatísticas
Últimas
Portugal
Mural
Inimigo Público
Quem jogou naquele dia?
Escolha o 11 de Portugal
MAIS TÓPICOS 0 2
Um a um, os melhores e piores de Portugal
LUCIANO ALVAREZ 14/06/2016 – 23:15
Avaliação individual dos jogadores que actuaram frente à Islândia, com notas numa escala de 0 a dez.
A equipa portuguesa que alinhou frente à Islândia
Esta é classificação dada aos jogadores no jornal o Publico—_
Do Rui Patricio diz por exemplo…: “… Rui Patrício não falhou nos momentos-chave…”
Mas deu-lhe 7
Do João Mário diz…: “… o médio do Sporting nunca fez a diferença. A qualidade esteve sempre lá, mas os erros foram muito acima da média…”
E atribui-lhe 5
Mas do Super Sanches diz…:
“… Não esteve em campo tempo suficiente para poder mostrar grande serviço …”
E deram-lhe 6…
Face a esta classificação dada em função da apreciação feita…
Acho que podiam dar 10 a cada um dos suplentes não utilizados…
Porque como nem sequer chegaram a entrar…”não falharam uma…”…
***********************************
Vejam e apreciem vocês mesmos a seguir…!!
Rui Patrício (Nota 7 em 10)
Cumpriu 100 jogos em todas as selecções de Portugal e seis anos de titularidade na principal baliza portuguesa com mais uma participação segura. Não teve qualquer responsabilidade no golo da Islândia e, não sendo chamado a grandes trabalhos, Rui Patrício não falhou nos momentos-chave. Especialmente logo aos três minutos a defender um remate e depois a recarga de Sigurdsson na primeira vez que a Islândia chegou à área de Portugal. Já perto do final do encontro (86 minutos), Patrício voltou a brilhar ao defender um remate forte da Islândia. Mãos seguras na baliza portuguesa.
Vieirinha (4)
Fez uma primeira parte impecável. Bom no apoio aos centrais, rápido a partir para o ataque e sem medo de arriscar o remate à baliza. Foi mesmo um dos principais responsáveis pelo esticão da equipa, ainda na primeira metade do jogo, que encostou a Islândia na defesa. Acabou, porém, por ser o principal responsável pelo golo da Islândia, aos 50 minutos. O cruzamento para o golo é feito do lado direito do ataque islandês e Vieirinha falha a intercepção da bola e a marcação a Bjarnason, que acabou por aproveitar a desatenção do português para fazer o golo. Até ao final da partida, o jogador do Wolfsburgo ainda teve alguns momentos bons, mas nunca mais foi o mesmo da primeira parte.
Pepe (5)
Sempre seguro a defender e a arriscar algumas vezes em acções atacantes. Pepe teve uma noite segura, sem complicar em matéria disciplinar e solidário com os homens do meio-campo. Mas também não fica bem na fotografia no lance do golo islandês.
Ricardo Carvalho (6)
É o jogador de campo mais velho na prova, 38 anos e 27 dias, mas a idade parece não pesar no central da selecção. Foi mesmo um dos melhores em campo. O jogador do Mónaco continua a mostrar a elegância e segurança de sempre. Impecável nos cortes, sempre limpos e eficientes.
Raphaël Guerreiro (6)
Com apenas oito internacionalizações pela selecção A de Portugal, Raphaël Guerreiro parece ter agarrado o lugar. E o futebolista de 22 anos merece. Mostrou grande segurança num jogo em que quase não cometeu erros e em que foi dos mais empurraram a selecção para a frente. É impressionante como segura a bola e o seu poder no um para um. É um daqueles jogadores que nunca desistem, seja a atacar, seja a defender.
Danilo (5)
Não esteve muito bem nas acções ofensivas, com alguns passes falhados. Teve uma noite discreta, não comprometeu, mas perdeu muitos lances aéreos frente aos altos islandeses. Fernando Santos parece apostar claramente nele. É um jogador que garante peso à equipa, especialmente à defender.
João Moutinho (5)
O médio do Mónaco não teve uma época fácil, com algumas lesões a prejudicá-lo, e está longe do João Moutinho de anos anteriores. Lutou bastante na primeira parte, mas já não foi a “formiguinha” do meio-campo de outros tempos. Parece algo inseguro nas marcações de bolas paradas, especialmente nos pontapés de canto que nunca lhe saíram bem. A sua experiência e a “manha” dos longos anos de serviço acabam por colmatar algumas deficiências. Acabou substituído por Renato Sanches, aos 70 minutos.
João Mário (5)
João Mário não foi o jogador que habitou os portugueses nos últimos tempos. Parece ter entrado nervoso, demorou a aparecer e, quando Portugal conseguiu encostar a Islândia à sua área, o médio do Sporting nunca fez a diferença. A qualidade esteve sempre lá, mas os erros foram muito acima da média.
André Gomes (6)
Foi dos seus pés que saiu o cruzamento rasteiro para o golo de Nani. O jogador do Valência esteve, aliás, sempre bem no jogo. Seguro a transportar a bola, sempre disponível para apoiar em acções defensivas, atrevido a atacar e sem medo de arriscar em rematar à baliza. É um jogador que oferece segurança em todo o campo.
Cristiano Ronaldo (6)
O avançado do Real Madrid é, desde esta terça-feira, o futebolista com mais jogos (15) em fases finais dos Europeus, ultrapassando o espanhol Iker Casillas. Também igualou Figo no número de internacionalizações pela selecção portuguesa, com 127 encontros. Porém, este jogo não fica no álbum de ouro do CR7. Não jogou mal, porque Ronaldo não sabe jogar mal. Mostrou muita alegria e determinação, mas falhou mais do que é habitual. O futebolista do Real Madrid, embora muito marcado e, por vezes, em falta pelos adversários, falhou golos que não costuma falhar em partidas decisivas. No último minuto de jogo, num livre perto da grande área, local onde já marcou muitos golos, acabou mais uma vez por falhar. E nesta selecção quando as coisas não correm bem a Ronaldo, dificilmente correm bem a toda a equipa.
Nani (7)
O jogador não deve ter tido uma semana fácil, com a sua titularidade a ser questionada por muitos depois das excelentes exibições de Quaresma. Mas a lesão que incomodou o seu colega de equipa acabou por lhe valer o lugar no “onze”. E Nani cumpriu. Fez o seu primeiro golo numa fase final de um Europeu de futebol, deixando Portugal em vantagem no jogo. A forma efusiva como festejou o golo mostrou a vontade que tinha de brilhar. E brilhou, mais na primeira parte do que na segunda. Mostrou uma determinação impressionante, correu como mais nenhum, disputou todas as bolas, apoiou a defesa e foi dos que mais lutaram pela vitória. Nani merecia ganhar o jogo por tudo o que fez, mas deixou uma certeza: a selecção pode contar com ele.
Renato Sanches (6)
Não esteve em campo tempo suficiente para poder mostrar grande serviço (entrou ao 70 minutos para o lugar de João Moutinho), mas Renato foi Renato: um poço de força e grande capacidade para empurrar a equipa para a frente, excelente a segurar a bola e com vontade de ganhar.
Ricardo Quaresma (6)
Entrou aos 75 minutos e dois minutos depois já rematava à baliza, obrigando o guarda-redes da Islândia a uma defesa apertada. Colocado a jogar na direita e não ao centro mais perto de Ronaldo, onde nos últimos jogos tem brilhado, Quaresma mostrou mais uma vez que tem lugar no “onze” e ao que parece a lesão está debelada. Os cantos, no entanto, não lhe saíram sempre bem.
Éder (-)
A entrar em campo aos 84 minutos para o lugar de André Gomes, o único ponta-de-lança da equipa não teve tempo para mostrar serviço.
15 Junho, 2016 at 11:04
Dar nota 5 ao JMortinho e dar igualmente 5 ao JMario é ser desonesto ou mínimo cego!
Ja agora amigo max de que pasquim retirou estas notas?
é sempre bom saber onde por a cruz!
SL
15 Junho, 2016 at 11:54
o Publico
Abr e SL
15 Junho, 2016 at 0:26
Desculpem…
“Não liguem a esta parte”
CULTURA-ÍPSILON
TECNOLOGIA
CIÊNCIA
OPINIÃO
MULTIMÉDIA
MAIS
Euro 2016
Calendário
Classificações
Estatísticas
Últimas
Portugal
Mural
Inimigo Público
Quem jogou naquele dia?
Escolha o 11 de Portugal
MAIS TÓPICOS 0 2
Um a um, os melhores e piores de Portugal
LUCIANO ALVAREZ 14/06/2016 – 23:15
15 Junho, 2016 at 0:33
Copy/paste 🙂
Está tudo feito… Contra a Austria sai o JM e entra o deus da musgueira… Somos capazes de perder… mas seremos um “poço de força”, vamos “lutar bastante” e “oferecer segurança em todo o campo” com jogadores que sem qualquer dúvida “oferecem peso à equipa”!
Talvez depois disso o 11 mude e ganhemos à hungria. Com sorte seremos um dos melhores 3ºs
Z
15 Junho, 2016 at 11:55
Por mim até podem tirar o Patricio e sentar todos os nossos no banco…ou nem isso…!!
Abr e SL
15 Junho, 2016 at 3:22
Lindo. Um jogo e já somos a risota da Europa. Vieirinha é uma merda que nem um cruzamento acertou e deu uma casa que valeu 1 ponto à Islândia, Danilo é uma mediocridade absoluta de uma terra que nunca produziu um futebolista de jeito, não ganha uma bola e, quando a tem passa-a para o adversário (fê-lo várias vezes, hoje) – para mim é inconcebível que um Sportinguista o ache melhor que o Sir – Gomes, não obstante a assistência, voltou a provar que é tecnicamente medíocre e um dos piores de sempre a jogar naquela posição na selecção, Judas montinho está acabado que nem tiago rodopio (lembro a baba e o ranho ridículos do borra-botas do banco a propósito desse has been), o cuspidor catanado não fez NADA senão a entrada de sola inaugural da ordem (é uma nulidade TOTAL que nem deveria ali estar), Éder é penoso, mas hoje jogou demasiado pouco para lembrar a porcaria de jogador que é. As substituições foram uma merda. Guerreiro, Nani, Pepe (que tal como o chungoso da Musgueira, fez uma paa amarelo) e Quaresma fizeram o que puderam. Patrício esteve bem, João Mário foi sacrificado quando estava a engatar, depois de ter remado aquilo que pôde naquele oceano de bosta.
Entrementes, Cédric, William e Adrien no banco, Semedo, Medeiros, Carriço e Veloso em casa. Os gajos que aplaudiram a anexação alemã (e cujos órfãos de guerra foram acolhidos por nós aos magotes, depois de ’45) lutarão desesperadamente no Sábado; pode ser que os braancamps se fo… Espero que isso aconteça, para ver se marmelo, o chibo e o sandokan madraço sejam sepultados sob uma avalanche de fezes despoletada pelos pobres de espírito que lhes papam populismos como a subversão da ortografia do nome do país (a substituição do T pelo emblema dos pastéis nos cachecóis – o país é laico, seus fdps) e que o servo do mendes e do vouchers seja enxovalhado aquando do seu regresso.
Qualquer selecção têm de ser composta pelos melhores. Isto não o é, defeco também eu sobre a gentalha responsável por este aborto. Cripto-nazi, toma lá o teu motivo de orgulho: Além do acolhimento dos putos compatriotas do Adolfo, Portugal é o quinto país mais pacífico do mundo. O primeiro é a Islândia…
15 Junho, 2016 at 9:55
Bravo, o meu aplauso!
15 Junho, 2016 at 9:56
Por acaso, nunca me ocorreu essa do carriço, mas é verdade, titular do clube que ganha há 3 épocas a liga europa e nem uma convocatória num jogo amigável. Se o Beto, esse colosso, não estivesse lesionado, provavelmente estava lá. Critérios!
15 Junho, 2016 at 7:09
Esbate merda nenhuma.
Uma selecçao q aposta nos interesses de alguns nao interessa a ninguem.
Basta ver o meio campo:
Andre Gomes joga pq esta farto de supostamente ser vendido(65m€?! LoooooL) para dar mais valias às galinhas..
Danilo para o mostrar para ser vendido às pressas para o Porco render algum e abater nos 37m€ de passivo urgente do 3 trimestre…
Montinho, esse soberbo 10, tb esta na altura de se transferir de novo para o Mendes fazer mais negocio…
Boinato, tem de jogar à força para o carnide embuchar mais milhoes à pala dos boches (vao dizer que nao vai chover nada para as maos do Nandinho?!?!)…
Enquanto isso, JM so joga pq é apenas o melhor jogador a atuar em PT e seria escandalo nao joga.
Fora isso, William e Adrien, q fizeram época monstra secam no banco.
Quero é que a selecçao carnido-mendosiana se foda e seja varrida com um manto de vergonha. E qto menos jogarem os nossos, melhor.
15 Junho, 2016 at 7:12
Obrigado, Bjork!
Po caralho os brochistas do Carnide e do Mendes.
15 Junho, 2016 at 9:05
Não digas isso que o Cherba fica amuado, afinal «isto é Portugal, o nosso país, os nossos jogadores, a nossa bandeira».
Dada a anedota que foi a convocatória, se esta treta da selecção não fosse uma tragédia até dava para rir.
15 Junho, 2016 at 12:00
Ever…
O Cherba tem toda a razão no seu pensamento…!
Esta “devia ser” a Selecção do nosso orgulho, como é o nosso Sporting…!
Só que infelizmente quem manda…”é que sabe”…
E é “necessário aproveitar a montra” para poderem mais uns tantos “encherem a barriga” à custa desta “escravtura dourada” qu é o futebol…
Se jogassem os melhores…
Os que estão em melhor forma…também eu sentiria um grande orgulho nesta equipa…
Assim…sinto tristeza…e não é pouca…!!
SL
15 Junho, 2016 at 9:54
Bravo, o meu aplauso!
15 Junho, 2016 at 10:23
“Uma selecçao q aposta nos interesses de alguns nao interessa a ninguem.”
Ou interessa apenas a alguns, alguns esses cheios de interesse.
15 Junho, 2016 at 8:32
Empatámos com a Islândia por falta de estratêgia!
Reconheço qualidades a Fernando Santos (recuperou jogadores para a selecção, fez a convocatória possível (+/- 1 jogador), sabe motivar, etc.) … mas preparou mal o jogo de ontem.
A nossa estratégia de jogo resumiu-se a ganhar a linha de fundo e centrar para a cabeça de Nani ou CR7!, a sério?!? contra a Islândia?!? OK, ganhámos uns 11 cantos, mas e se tivéssemos ganho 30 alguém acredita que tirariamos daí algum benefício?
Não teria valido mais a pena centros rasteiros e/ou atrasados para a entrada dos médios? remates de meia-distância? triangulações ao 1o toque em busca do espaço para diagonais mortíferas? passes de ruptura para as costas da defesa? Vi muito pouco disto e do pouco que houve resultou um golo e as 2 únicas ocasiões. Em contrapartida vi vários centros por alto, na maioria das vezes do Ronaldo para um desacompanhado Nani ou vice-versa!! Será possível que Fernando Santos não tenha visto isto? Se viu porque não corrigiu ao intervalo e/ou porque é que não mandou uns berros lá para dentro?
Outro erro foi abdicarmos do corredor central. Só atacávamos pelas faixas. Moutinho não é um criativo nem tem a capacidade de encher o campo de outros tempos; os médios alas nunca fizeram jogo anterior; e Danilo é um excelente trinco a defender mas não sabe iniciar ataques. Quantas vezes saiu Danilo a jogar com a bola em progressão?, quantos passes de ruptura fez?, quantas triangulações com outros médios?, quantas vezes arriscou lançamentos em profundidade para as costas do adversário?… Respostas: zero!, zero!, zero! e também zero! Neste tipo de jogos o trinco titular tem de ser o William Carvalho e à frente dele 3 médios criativos. Quanto muito Adrien, mas se calhar até teria sido melhor pôr João Mário no meio com Nani e André Gomes nas alas, ou uma variação disto. Agora Danilo + Moutinho no meio é abdicar de atacar pelo corredor central. Danilo só faz sentido em jogos em que sabemos que vamos sofrer. Ahhh e Renato Sanches é bom para jogos com muitas transições (por ex. contra uma Bélgica) ou para os últimos 20mn de um jogo muito partido. Mas para um jogo como o de ontem acrescenta pouco.
O meu receio é que o seleccionador vá insistir no erro (cruzamentos inofensivos e Danilo a titular) nos jogos contra Austria e Hungria e depois nos 1/8s de final (sim acredito que passamos com maior ou menor dificuldade) se atreva finalmente a mudar algo quando já não faz sentido (tipo dar a titularidade ao William no único jogo em que se calhar faria sentido jogar o Danilo)!!!!!
15 Junho, 2016 at 9:04
Ora vamos cá ver….
Seleção de Portugal…. o caraças (isto para ser simpático)!!!
Seleção da fpf e do mendes, ou seja… os Anti-Sporting primários!
Patrício —> era demasiado escandaloso não jogar, alem de que o lopes cada vez que joga … enterra, sendo o ultimo exemplo o ultimo jogo com a Bulgária
Cedric –> pode ter sido considerado o melhor DR da Liga Inglesa, mas como é da formação do Sporting e Sportinguista assumido…. senta para jogar essa estrela de seu nome Vieirinha que começou o seu show particular logo no inicio do jogo valendo o Patrício.
William —> como é possível ser preterido por um tronco como o Danilo? Só mesmo por ser do Sporting. William em “má forma” dá 10-0 a Danilo, pois Danilo apenas sabe destruir. Com as bolas nos pés… é um desastre
Adrien —> Capitão do Sporting e por isso Ultima opção!! Tem que ver jogar o empata-fodas do moutinho que toda a carreira foi aquilo! Não joga muito mal nem joga bem! Não remata bem! Não faz assistências! Bate mal bolas paradas! E depois ainda somos brindados com o cometa que tem que chegar rapidamente às 25 internacionalizações
João Mário —> titular…. mas a jogar essencialmente do lado esquerdo!!! No Sporting jogou quase sempre na Direita e algumas vezes ao meio. Ora o nandinho santos toca de meter o J.Mário num lugar estranho para o queimar.
E depois há:
Ruben Semedo não é melhor, por exemplo, que bruno alves?
Gelson Martins não podia ser o “agitador” que fazia falta?
Custava muito tentar ganhar o Euro jogando apenas e só com os melhores dos que estão convocados?
Com este 11 a jogar à Sporting para aproveitar a dinâmica do nosso Trio maravilha do meio-campo:
Patricio
Cedric
Ricardo carvalho
Pepe
Raphael
William
Adrien
João Mário
Nani ( a fazer de Ruiz)
Quaresma
Ronaldo
15 Junho, 2016 at 9:30
+1
Era só isto.
Com essa equipa temos condições de lutar por qualquer coisa.
Espero sinceramente que seja essa a equipa contra a Áustria, porque se não for acho que vamos de vela!!
15 Junho, 2016 at 12:02
Note-se que a 1ª entrada do “monstro” Sanches…era logo para amarelo…mas como era a 1ª foi-lhe perdoado…
Fez uma outra passagem e progressão ligeira no terreno…e já “é o maior”…!!
Assim não vamos lá…”nem com milagres ” Santos…!!!
SL
15 Junho, 2016 at 9:21
Penso que hoje às 11 temos os juvenis contra o Porto. Só a vitória interessa.
15 Junho, 2016 at 9:25
Confesso que já tinha saudades daquele grito desesperado do anão porco depois de bater um Livre para as couves, como se tivesse saido a millimetros do post.
15 Junho, 2016 at 9:39
Para mim isto também é Portugal, a mesma história de sempre de se acharem já finalistas antes de fazerem sequer um jogo…
Mete pena assistir a um “jogo” da selecção, não há jogadas, o Ronaldo só corre para a frente, jogam jogadores em péssima forma (montinho, vieirinha) ou até quem nem sequer lá devesse estar de tão fraco que é (andré nike mendes gomes).
De toda a bela merda de “jogo” que Portugal fez reparei num pormenor delicioso, num ataque da Islândia e após um centro para a área o ricardo carvalho vai para cabecear e baixa a cabeça deixando o Patricio atrapalhado…qual é o objectivo?! Já no jogo da Estónia o pepe fez o mesmo e ia dando merda.
Ontem dei por mim a torcer pela…Islândia!
A federação, a liga, a seleção e outros mais estão a precisar de um Bruno de Carvalho. Já metem nojo os interesses, a corrupção, as negociatas!
15 Junho, 2016 at 9:54
Eu estava no estádio mesmo perto dessa zona e não vi o Patricio atrapalhado, aliás nessa situação pareceu-me que o Ricardo Carvalho teve a melhor opção… tivesse o nosso problema sido só esse e estávamos aqui a celebrar uma vitória.
15 Junho, 2016 at 10:03
Então vê na tv a repetição, Patricio hesita e depois manda vir com o carvalho.
15 Junho, 2016 at 9:41
Olhem eu cá sou mesmo dos que diz “nossa selecção o caralhinho da prima”…Foda-se esta não é a minha selecção, na minha selecção são convocados os melhores jogadores portugueses, não há espaço para cometas, não há espaço para pastelões ou jogadores em baixo de forma.
A verdade é que empatámos com a selecção mais fraca do grupo e porquê??? porque temos um seleccionador da treta, um gajo sem ideias, um gajo que não é capaz de criar rotinas de meio campo porque não quer utilizar um meio campo completamente rotinado e em sintonia como o do Sporting porque Moutinho e Danilo têm que jogar ponto final, porque não tem tomates de dar um berro ao CR7 para tar quieto que o Guerreiro marca melhor os livres, porque não teve tomates de por de inicio o Quaresma em detrimento do Nani, ou do pastelão do André Gomes e porque com um defesa direito de qualidade no banco, pôs a merda do Vieirinha.
Portanto o único culpado é o Fernando Santos, o problema é que tem muito boa imprensa e ninguém lhe caí em cima, aliás ainda ontem o Bruno Prata dizia que ele era um homem de ideias arejadas…ridiculo
Perdoem-me o desabafo, mas fiquei piurso com aquele empate e ainda mais porque foi justissimo…
15 Junho, 2016 at 10:19
“ainda ontem o Bruno Prata dizia que ele era um homem de ideias arejadas”
eu ate concordo naquela cabeça é só AR.
15 Junho, 2016 at 11:03
ahahahah bem visto 🙂
15 Junho, 2016 at 10:07
Cherba desculpa lá, mas a minha selecção veste de Verde e Branco e tem um Leão como símbolo.
Enquanto as convocatórias das nossas selecções forem feitas por empresários não me dá pica nenhuma.
Ontem dei por mim indiferente com o resultado.
Só peço que a continuar com este tipo de 11 venham depressa para casa que os nossos meninos tem uma época importantíssima para ganhar
SL a todos
15 Junho, 2016 at 10:09
Mas estava difícil de perceber que a selecção do Mendes ia eclipsar-se depois da estrondosa vitória com os Tonos. Essa equipa foi escolhida a dedo pelo departamento de Marketing não só para aumentar a moral dos nossos mas igualmente para meter a imprensa internacional a babar-se por alguns cêpos de modo a passar uma mensagem positiva aos clubes interessados em reforçar as respectivas equipas,
Eu aposto que alguns jogadores da Estónia encontravam-se a fazer campismo na Lapónia, outros enfiados num casino qualquer de Las Vegas (com algumas putas alapadas no colo), e a maioria encontrava-se em Ibiza a abanar o capacete quando receberam uma mensagem do treinador para se juntarem todos a fim de participarem no jogo.
O Nandinho Santos deve ter recebido uma sms com o onze titular ainda pela manhã. O Mendes por esta altura do ano acorda bem cedo. O nosso treinador é um autêntico parolo, um labrego com o título de engenheiro (título académico feito através do ensino à distância). Mas a culpa não é só dele. Humberto Coelho e o Fernando Gomes são umas putas que ali andam a chupar.
PQP esta corporação de mercenários que tomou conta do nosso futebol.
Aquilo que Nandinho Santos disse ao William foi o seguinte: “William, eu vou dar o lugar ao Danilo porque ele está em melhor forma física. Eu reparei que ainda não estás a 100% da lesão contraída no Europeu de sub21. Mas não te preocupes, terás a titularidade garantida nos jogos olímpicos. Não te preocupes rapaz, aida vais a tempo de ganhar uma medalhinha de cobre e vais ver que vais gostar do Rio de Janeiro. Nas folgas aproveitas para arrebentar algumas peidas. Cá entre nós: a mulher brasileiro tem o meu cabaço do mundo… mas isto fica entre nós ok?! Por falar em peidas, já te contei que foi no Brasil que apanhei sífilis pela primeira vez?! (…)”
15 Junho, 2016 at 10:19
Até o equipamento português é feio.
15 Junho, 2016 at 11:07
Concordo e para nao me acusarem de clubite até prefiro o equipamento azul e branco!
15 Junho, 2016 at 11:12
eu percebo o cherba e até concordo mas ontem não estive com seleção, quando vejo injustiças não consigo apoiar.
em 2004 a equipa era composta praticamente pelos jogadores do fcp e estive com portugal e sempre a apoiar porque sabia que esses jogadores eram os melhores e quando jogam os melhores independentemente das cores clubisticas ha que apoiar,
mas não foi o que aconteceu ontem, além de não jogarem os melhores também a tatica foi pessima.
para bom entendedor até o rasta é melhor neste momento do que o judas e comparar danilo com william é gozar com a minha cara.
15 Junho, 2016 at 11:50
Os meus colegas de trabalho tudo a perguntar o que se passou, se estou triste, chocado, frustrado com o resultado. A resposta é simples, não, não estou e até ganhei uma aposta com um colega. Amanhã vou ver o jogo da Inglaterra com um colega e a cerveja é à conta dele 😀 Obrigado Islandia.
15 Junho, 2016 at 12:27
AHAHAHAH Muito bom
Dolbeth (na Sporting Tv) desmancha o Delgado da D`Burla como quem desmancha um porco no matadouro, muito bom…
Para o Delgado o Danilo fez uma exibição muito boa, acho que esta tudo dito!
Vassalagem, Sabujice, ou Invertebrado, sao as palavras que me ocorrem para descrever esse colosso do futebol português, José Manuel Delgado.
15 Junho, 2016 at 12:31
Ontem não vi o jogo e, sinceramente, não tive real interesse em tentar ver. Estou-me nas tintas para a selecção há já duas ou três competições. E, tal como disse alguém atrás, não é por clubismo, senão no Euro 2004 (por exemplo) não estaria a torcer pela Selecção maioritariamente tripeira.
Por outro lado, numa vertente mais egoísta, quero que os nossos jogadores regressem o mais rapidamente ao descanso – ainda para mais quando alguns estão a ser literalmente gozados pelo cara de sapo.
Mas a principal razão pela qual não me interessa ver jogos da selecção e, até, outros jogos do Europeu, é que o futebol praticado é medíocre. Quando passei uma época inteira a ver a equipa do Sporting a jogar como jogou e depois me fazem ver jogos deste nível, epá, decidi que prefiro gastar o tempo da minha vida a fazer coisas mais interessantes, nem que seja dormir. Ver jogos do Sporting de JJ ou jogos da “nossa selecção” é comparar a obra-prima do mestre com a prima do mestre de obras!
15 Junho, 2016 at 12:43
“Mas a principal razão pela qual não me interessa ver jogos da selecção e, até, outros jogos do Europeu, é que o futebol praticado é medíocre.”
Concordo em pleno com esta afirmação, sinto o mesmo, tenho visto jogos bem melhores na Copa America, uma competição onde se pratica o futebol “magico” que qualquer adepto de futebol se baba a ver.
Italias, islandias, grecias e outros demais que nao se interessam pela espetacularidade do futebol praticado e que em nada contribuem para encher os estádios, serão o carrasco do futebol europeu.
SL
15 Junho, 2016 at 15:11
Ora bem! A Copa América dá 10-0 ao Campeonato da Europa: os jogadores dão o máximo, há muita técnica, jogos sempre a alta velocidade…
15 Junho, 2016 at 13:31
Eu defendi aqui a convocatória, defendi aqui os jogos de treino, dei todos os benefícios de duvida possíveis e imaginários ao FS…mas o que eu temia aconteceu…apareceu o primeiro jogo a sério e o primeiro 11! Um 11 cheio de aberrações!
Na defesa não há explicação para o Vieirinha! Se há partida era pior que o Cedric ele provou nos jogos antes do euro que é claramente pior que o Cedric e que ainda por cima estava em má forma, sem conseguir defender nem atacar! Vieirinha ter sido titular é uma burrice sem limite!
No meio…qualquer estúpido olha para a selecção e escolhe um trio de meio campo e depois a duvida era sobre quem acompanha o trio! O trio que não só está mais rotinado (de longe) como são claramente os melhores jogadores mesmo individualmente!
Se antes do jogo se achava que entre o Danilo e o William a diferença não era muita…depois do jogo todos ficamos a salivar por William! Danilo foi um mau central a jogar a médio…passes para o lado e mesmo assim conseguiu falhar alguns, defender mal, buracos no meio campo mesmo contra a Islandia! O William, coxo da perda direita e da esquerda, jogando só com a do meio tinha feito mais que o Danilo!
E que dizer de João Montinho…fds….é tão mau, tão mau, tão mau que eu preferia ver o rastas a titular! O Adrien não ser titular do meio campo não é só burrice…é um CRIME! Não há explicação para a não titularidade do Adrien E NO MEIO! Isto nem dá para dizer muito mais…a única vez que o Adrien jogou foi a jogar na esquerda (e depois passou para a direita), sendo que mais uma vez (tal como Vieirinha) a unica coisa que o Montinho provou nos jogos de preparação é que é o pior médio de Portugal!
Num duo de meio campo parado, sem classe e sem nada claro…o João Mario andou a apanhar bónes! O homem queria acelerar, meter o jogo a andar, dar ritmo naquele estilo dele e nada…tudo parado! O Pino grande lá atrás e o aproximação de pino pequeno à frente parados sem dar nada ao jogo! Normal é o A. Gomes no meio disto se ter destacado! Tem uns pés muito bons, é inteligente e joga a um ritmo mais próximo do parado, por isso estava como peixe na água! E correu bem para ele!
Depois destas 3 tremendas estupidezes e burrices de merda (tudo o resto até poderiam ser erros mas são discutíveis…nani por Quaresma, R. Carvalho por Fonte…) não havia salvação! A selecção sem meio campo não joga nem acelera o jogo, ainda marcaram mas não mataram o jogo porque ou se rematava à toa para nada ou se andava a mastigar o jogo até ao enjoo! Depois mesmo as substituições são sem a mínima inteligência! Manteve o pino grande lá atrás a não fazer puto em vez de meter o Adrien no meio campo, em vez de meter logo o Quaresma no lugar do Montinho e puxar o nani para trás metendo Adrien ao lado do JM no meio e depois destas até podia meter lá o deus Sanches no lugar do André Gomes já que ter lá o Eder ou não ter é o mesmo!
Em resumo…depois de ter tentado defendê-lo e de ter tentado perceber que podia andar a fazer experiencias e mais não sei o quê…hoje só quero uma coisa: F. SANTOS…VAI-TE FODER!!!!! Os erros são tão grosseiros que nem sequer é defensável! Pior do que esta merda não fica…mete lá o Rastas de inicio porque piorar isto não vai…
Adrien e William…façam mas é a trouxa e venham embora! Ele ainda vai recorrer a vocês quando estiver aflito a ver que nem se qualifica e se calhar ainda te chuta (Adrien) novamente para a ala esquerda (fds….até me dá vómitos esta merda…) só para depois poderem dizer que não era por aí!
15 Junho, 2016 at 13:32
Estou como alguns dos prezados comentaristas da Tasca:
Quero que a Selecção se f…!
Quando e se forem convocados e jogarem os melhores, independentemente do clube que representam, sou gajo para reconsiderar…
15 Junho, 2016 at 13:35
Acabo de chegar do restaurante onde almocei e quase vomitei quando o insano ribeiro cristóvão defendia que o sanches e o quaresma deveriam ter jogado de início!
A ideia era perder o jogo?!
15 Junho, 2016 at 13:43
Estava-se mesmo a ver…a corrente vai ser…Quaresma por Nani, Sanches por Montinho…
Como se o Sanches tivesse acrescentado alguma coisa no tempo que jogou a não ser em vez de andar a fazer passes de merda aos kilos (montinho), fazia só passes de merda de vez em quando…quando lá conseguia largar a bola, depois de meia hora com o tico e o teco a pensar o que iam fazer àquilo redondo que estava ali ao pé dele…
Que o Santos lhes faça o favor como fez ao meter o Danilo e o Montinho…é da maneira que os nossos miúdos não dão nas vistas e estão no Sporting para o próximo ano de corpo e alma!
15 Junho, 2016 at 13:52
🙂
Não dá mesmo para entender a “panca” que têm por esse sanches!
Acaso alguma vez viram uma galinha a correr, com o pescoço cortado?
Eu já. E lembro-me sempre disso quando vejo o bronco em campo.
15 Junho, 2016 at 13:57
Uma galinha a correr como se tivesse sem cabeça no fundo…
15 Junho, 2016 at 14:19
O jogo correu mal porque os jogadores foram incompetentes e não respeitaram a ideia do seleccionador
Para o próximo jogo devia ser assim:
Anthony Lopes (ou Renato Sanches);
Vieirinha (ou Renato Sanches), R Carvalho (ou Renato Sanches), Pepe (ou Renato Sanches) e Eliseu (ou Renato Sanches);
Danilo (ou Renato Sanches), Moutinho (ou Renato Sanches), Renato Sanches (ou Renato Sanches) e André Gomes (ou Renato Sanches);
Nani Moutinho (ou Renato Sanches) e C Ronaldo (ou Renato Sanches)
15 Junho, 2016 at 14:26
Eheheheh!
Bem visto!
SL
15 Junho, 2016 at 14:29
Se um moutinho incomoda muita gente, dois incomodam muito mais…
Está ali um moutinho a mais (na última linha)
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
15 Junho, 2016 at 14:49
Vejam os que os merdia fizeram da selecção portuguesa nos últimos anos:
Mundial de 2010 – a selecção de Fábio Coentrão
Euro 2012 – a selecção de Nélson Oliveira
Mundial de 2014 – a selecção de André Gomes
Euro 2016 – a selecção de Renato Sanches.
É mentira? Por isso eu não vejo televisão portuguesa, não leio jornais portugueses, cago completamente para o circo e para os palhaços todos, senão ainda dava por mim a torcer pela Islândia, pela Áustria e pela Hungria.
15 Junho, 2016 at 15:29
Caros Tasqueiros,
Só me apraz perguntar isto:
– O Carlos Lopes fez bem em ir aos Jogos Olímpicos em 1984 em vez de estar a descansar para as competições nacionais?
– O Ramalhete, Livramento, Chana, Rendeiro e Sobrinho fizeram bem em representar a Selecção em vez de se pouparem para as competições nacionais?
– Os Caros Tasqueiros (se vivos à altura) também foram contra isto?
SL
15 Junho, 2016 at 15:40
que comparação é essa? estamos a misturar modalidades amadoras com profissionalismo, o clube que deixe ir os atletas que entender, a SAD deixa ir se quiser ponto
15 Junho, 2016 at 17:01
Caro A Silva,
Não percebo a sua dúvida. Se calhar expressei-me mal….
Aparentemente, existem alguns (infelizmente não tão poucos como isso) Caros Tasqueiros aos quais só interessa o Clube e que prefeririam que nenhum atleta das nossas cores fosse ao Euro 2016.
Obviamente, são Caros Tasqueiros que não percebem a dimensão da “marca” (chamemos-lhe assim) Sporting Clube de Portugal.
Só quis traçar um paralelismo com outros atletas nossos que foram a competições internacionais representar as nossas Selecções.
(A este propósito, enho muuuitas dúvidas que se o Livramento não se tivesse sagrado campeão mundial não seria considerado o melhor jogador de hóquei em patins de todos os tempos)…
SL
15 Junho, 2016 at 17:29
Boas caro Livramento,
Antes de mais as minhas desculpas por me meter na conversa, mas não posso deixar de fazer um comentário ao seu texto, nomeadamente em relação á “marca” Sporting Clube de Portugal.
Nós Sportinguistas, sabemos bem o valor da nossa marcar em qualquer modalidade, aliás não é por acaso que ainda há bem pouco tempo vencemos no Atletismo, Tenis de Mesa, Canoagem e K1 por exemplo.
O problema, ao nivel do futebol, é que a própria FPF não conhece o valor da “marca” Sporting e PIOR não a respeita. Tudo o que é Sporting só vai á selecção se suar muito (até aqui tudo bem) ou se não houver mais ninguém, mesmo estando em forma são preteridos pelos moutinhos que lá andam presos por arames.
Não se compreende como noutros clubes, ao fim de 2/3 jogos são chamados á selecção e no Sporting, por muito que joguem, que marquem golos ou que façam exibições de grande nivel regularmente, têm de pedir pelo amor de Deus para ser convocados.
Isto é o que nos revolta a todos, o nosso clube deu tantas conquistas a Portugal e no fim cospem-nos na cara, porque vestimos de verde em vez de vermelho.
15 Junho, 2016 at 17:49
Caro Green Oasis,
Compreendo perfeitamente o que diz. É verdade que os nossos atletas têm tido um tratamento desigual ao dos andrades e milhafres no que toca a convocatórias.
Agora,
Daí até, em “pseudo-represália”, rejeitar a nossa Selecção, as nossas cores, a nossa bandeira? Pelo amor da Santa! Que atitude é essa?
É quase como um cidadão português, irritado por o PS ter formado Governo após perder as legislativas, desejar que a Economia e Finanças portuguesas piorem durante o seu governo…
Para mim, mais irritante do que convocar Licás, Josués e Gonçalos Guedes após 2/3 jogos pelos nossos adversários enquanto jogadores como o Adrien demoraram eternidades é, por exemplo, utilizar jogadores naturalizados, ou chamar jogadores que anteriormente rejeitaram a Selecção, etc..
É objectivamente favorável ao SCP que os seus jogadores sejam chamados à Selecção e sejam utilizados.
É objectivamente favorável ao SCP que, MESMO QUE sem jogadores seus (caso isso fosse possível! 😉 ) a Selecção portuguesa tenha bons resultados em competições internacionais.
Etc., etc.
Não percebo, nem aceito, que se repudie a nossa Selecção.
SL
15 Junho, 2016 at 18:11
Livramento, não estamos a falar em rejeitar a nossa Bandeira, eu falo em rejeitar a FPF…o mal está neles.
Tenho muito orgulho em ser português, mas não tenho orgulho de algum desporto que vemos em Portugal, porque está completamente minado de corruptos, para não massacrar mais o futebol, dou-lhe o exemplo do que a FPA fez no campeonato de andebol, a vergonha que foi…
Não vamos confundir interesses nacionais e patriotismo, com Federações, seja de que modalidade for, que são compostas por indivíduos que lá chegaram sem qualquer mérito e estão lá para servir interesses alheios e não os interesses de Portugal. Gritar por Portugal com estes senhores lá, desculpe mas não consigo, vejo é o nome do meu país que tanto trabalhou para estar no mapa do futebol e do desporto a ser enxovalhado.
15 Junho, 2016 at 18:39
Caro Green Oasis,
Pergunto: o SCP apoiou a candidatura de quem dirige actualmente a Federação? Sinceramente não sei….
Mas quanto ao que verdadeiramente importa: a confusão não é minha, temo. Se o Caro Green Oasis vê os jogadores portugueses alinhados antes do jogo, enquanto toca um certo Hino, e pensa: “Isto é a Selecção da Federação Portuguesa de Futebol”, e não a “Selecção Portuguesa”, é uma idissiocrasia sua. Não a compreendo, mas isso já é problema meu.
Garanto ao Caro Green Oasis uma coisa, no entanto: se Portugal se viesse a sagrar campeão europeu tenho a certeza ABSOLUTA que não só os Caros Tasqueiros iriam comemorar, como para sempre diriam “Portugal foi campeão europeu em 2016”, e NÃO “A Federação Portuguesa de Portugal foi campeã europeia em 2016″… 😉
SL
16 Junho, 2016 at 9:20
Caro Livramento,
Se o meu amigo, quando toca o Hino de Portugal, olha para o 11 em campo, mais os restantes 12 no banco de suplentes e vê que estão lá os melhores jogadores portugueses da atualidade, os que estão em melhor forma e que melhor podem representar o país, só posso respeitar a sua opinião.
O nosso Hino, é o ÚNICA “bem” genuínamente patriótico que levámos para o Euro, de resto, andam lá a fazer favores para que um certo jogador chegue ás 25 internacionalizações e que seja titular no próximo jogo, levámos jogadores que vieram de lesões graves e que voltaram a jogar nem há 2 meses, levamos para o Euro um “desertor” que abandonou um treino da Selecção porque não ia ser titular e adoptámos o slogan, que está no autocarro da nossa Selecção, “Um passado de glória, um futuro de Vitória” que foi utilizado na apresentação de um certo treinador rival, portanto, face a estes exemplos, se o meu amigo se identifica com esta Selecção só posso respeitar.
Eu não me identifico, identificava-me com as selecções de 2000 até 2008, onde realmente eram seleccionados os melhores e fazíamos boas campanhas graças a isso, excepção feita ao Mundial 2002.
Para terminar, fala-me que se Portugal ganhasse o Euro nós Tasqueiros iriamos festejar?? Eu não posso falar pelos restantes, mas quem não festeja sou eu, se pouco acompanhei a fase de apuramento, se o pouco que vi não me deu o mínimo de prazer acompanhar, não posso nem serei hipócrita ao ponto de festejar um título que, PARA MIM, seria um título da FPF, festejar esse hipotético título era estar a celebrar a corrupção, a vilanagem e a falta de respeito para com o NOSSO (esse sim) SPORTING.
Esta é a minha posição amigo Livramento, como disse e bem, é uma idissiocrasia minha, mas é a minha posição 🙂
15 Junho, 2016 at 17:43
É por perceber a gostar tanto da grandeza do Sporting clube de Portugal que nao quero ver associados os nossos jogadores de futebol a nada que tenha a ver com o antro de corrupção que se intitula de FPF.
É por causa de pessoas como o presidente o seu vice, que me oponho á participação de futebolistas do SCP em tudo o que envolva a FPF.
Presidente e vice estes, que caricatamente, foram a eleições um mes antes de uma prova ( Euro ) que serviria de barómetro para essas mesmas eleições, ou seja jogaram pelo seguro, com medo de perder o tacho se por acaso o Euro corresse mal. E ainda nao esqueci o que fizeram ao William nos Sub21 e o que lhe andam a fazer agora na selecçao A, e é este ponto que me leva a incluir o “senhor” fernando santos no lote de pessoas non-gratas, pela sua teimosia\burrice\clubite, que faz com que o trio do meio campo do SCP nao seja utilizado na selecçao algo que ate a CS que nao nos é nada favorável, já começa a estranhar. E ponho as maos no fogo em como Adrien, JMario e William nunca serão titulares os tres enquanto esta “gente” por la andar.
A FPF é que precisa do SCP e dos seus jogadores nao o contrario! na minha opiniao ate é bom se estes talentos ficarem por cá portanto dispenso a “montra”.
A minha oposição, (e acho que a maioria dos tasqueiros) é dirigida apenas á FPF e seus dirigentes, nada tem a ver com as restantes modalidades… Nao misturar alhos com bugalhos!
SL
15 Junho, 2016 at 15:35
No dia em que soube que o Carriço não ia ao Euro antevi esta palhaçada toda. Mafia pura esta porcaria que deambula pela FPF.
15 Junho, 2016 at 18:39
é isso! Graças a Deus o Mendes a Doyen ainda (creio…!) não são agentes de corredores de meio-fundo…
Vamos lá ver uma coisa: a mim a selção não me representa!!!!
Pode representar os interesses do mendes, das nádegas, da cerveja sagres, do continente, das televisões e outras cenas comerciais… mas a mim não me representa!
Não me representa porque o meu país e o meu povo não começam nem terminam no futebol.
Não me representa porque artistas que ganham milhões… dificilmente me poderiam representar…
E não me representa porque os interesses instalados na FPF… são o contrário do portugal da minha utopia!
Dito isto… tendo em conta que temos uma seleção que privilegia os interesses de determinados clubes e/ou agentes em detrimento do melhor desempenho possível com as cores nacionais…
… só posso dizer… QUERO MAIS É QUE A SELEÇÃO SA FODA!
pardon my french