«Se o Sporting não tivesse os objetivos bem traçados em janeiro podia ter vendido um jogador por 80 milhões de euros a pronto, mas não estamos obcecados com vendas», revelou o presidente leonino esta quarta-feira na Academia. […]
Nos últimos anos o Sporting não tem conseguido fazer transferências tão avultadas quanto os rivais, mas o presidente leonino está convencido que, feitas as contas, a perspetiva pode ser diferente. «Vocês perguntaram-me agora porque digo que estamos à frente na formação e vendemos tão mal os nossos atletas, em comparação com os rivais. No que diz respeito ao cash eu vejo o Sporting a reduzir o passivo e os outros não. Vejo o Sporting a investir em obras no estádio, no pavilhão e na Academia. É importante analisarmos o cash», frisou. «Temos um plano desportivo, económico e financeiro. Sabemos o que queremos. Há prioridades. Primeiro queríamos estabilidade financeira, que foi alcançada, e depois a conquista desportiva. Se estamos a cumprir o fair play financeiro e a restruturação financeira, a nossa preocupação é desportiva. Por isso interessa-nos manter as pedras nucleares», sustentou.
16 Junho, 2016 at 0:34
Belfodis para cima deles! Ou sera a versão 2.0 das nadegas.
Carrega Bruno.
Eles q trabalhem e matem a cabeça… Enquanto isso trabalha-se no Sporting.
Atira-lhes um osso, Bruno. Hahahahaha…
16 Junho, 2016 at 1:18
“Atira-lhes um osso, BdC”, e diz busca, busca…
Enquanto eles andam entretidos a ir buscá-lo nós vamos tratando na nossa pré época com algum descanso.
Funciona mais ao menos como no caso do Sandro (osso), chegou o Petrović, assinou e deu o bacalhau ao presidente.
SL
16 Junho, 2016 at 1:12
Quem entende, entende, quem não entende fica assim. É como o latim.
Quando outros dizem que vendem 2 ou 3 jogadores por 200 milhões de €, ninguém questiona, é tudo normal. Quando uma venda de 35 milhões,(muito boa, embora dependendo do valor real que vai entrar que ninguem sabe) se transforma na comunicação social em 85 milhões, é tudo normal e verdadeiro.
Quando o Sporting recusa uma venda de 80 milhões é um escandalo nacional. E se houvesse um clube chines a oferecer esse valor por João Mário? E se o jogador não estivesse interessado em ir para esse país? Como é que ficariamos?
São só suposições. Ou não.
16 Junho, 2016 at 2:12
O Presidente não mentiu.
O Presidente não mente.
A proposta existiu.
Só um questão:
Não se falou hoje que o André Gomes estava a ser negociado por 85 Milhões para o United ?
Agora é que é mesmo a ultima questão:
Afinal o que é que vos custa a crer ? A existência da proposta ou a recusa da mesma ?
Não se podem duvidar das duas em simultâneo, pois não ?.
Vá lá.
Decidam-se.
SL
16 Junho, 2016 at 9:08
Vi as declarações e vi a entrevista.
Como já o disse, em post anterior, BdC estava a goar com os merdia e a mandar uma “boca” às galinhas.
Não acredito numa proposta de 80M em cash. Por outro lado, se ela efectivamente existiu, devia ter sido aceite. Com 80M e em Janeiro muito se podia fazer, inclusive enfraquecer os rivais, ao nível estrutural.
16 Junho, 2016 at 9:08
*goar=gozar
16 Junho, 2016 at 9:26
COMO se DESCODIFICA a proposta dos 80 Milhões.
Afinal, Bruno de Carvalho não se enganou nos Milhões. Foram mesmo 80. Não sei que jogador está contratado com uma cláusula de rescisão superior a 80 Milhões. Segundo penso, nenhum. Consequentemente esta afirmação do Presidente é um enigma.
Os inimigos estão desejosos de ver a nossa equipe desmantelada e servem-se de todos os meios para nos atacar e desestabilizar. Arrotam, entre outras coisas que, se os nossos jogadores são assim tão bons como se explica que “não haja uma proposta de compra de nenhum deles?”.
O facto de não ser do conhecimento público, não quer dizer que não existam, em carteira, diversas propostas para diversos jogadores do plantel.
O Sporting não está vendedor mas, acima de tudo há uma blindagem dessa informação que, suponho, apenas o Presidente, o Conselho de Administração da SAD e JJ sabem.
O inimigo acha mesmo que existe alguma obrigação legal de badalar ou de o informar? Se o pensa é estúpido e se o irrita não saber, eu prefiro de nada saber e saber que, o inimigo de nada sabe.
Roam-se cabrões porque o que se passa no Sporting, fica no Sporting. Apenas o que se passa fora do Sporting se arrasta na lama dos jornais.
Durante o ano passado o inimigo demonstrou à exaustão que tinha, instalado no Sporting (desde quando não sei mas, tinha) um canal de informação privilegiado e que sabia de tudo o que se passava no Clube e na SAD.
Percebeu-se que existia um grupo de “ditos sportinguistas” dentro do Sporting que faziam lobbying a favor do benfica promovendo os interesses do inimigo junto de sucessivos conselhos de administração. Paulatinamente, ao longo de anos, levaram a água à sua trituradora com a finalidade única e exclusiva de, envergando pantufas, ir comandando os nossos destinos, até à destruição final.
Desses, sobra o Barreiro que, amigos, está na hora de expulsarmos de entre nós pois, não merece a honra de ser nosso sócio e já mostrou à exaustão que não faz parte da Família. A continuar, designadamente, no Conselho Leonino, há-de vir a dar-nos amargos de boca. Diz o Povo que, “quem te avisa, teu amigo é”, não é verdade? O Povo não terá sempre razão mas, a maior parte das vezes, revela uma “sabedoria de experiência feita” que, não deve ser ignorada.
Quanto às compras de jogadores, também e apenas se sabe alguma coisa se o estúpido do jogador ou a besta do seu empresário der à língua antes de tempo. Isso acontece aqui e ali, como aconteceu com Alan Ruíz e Spalvis.
Sabemos que na América Latina, onde o inimigo tem “olhos e ouvidos”, onde essas coisas são como são, todos gostam de “hablar” para chegar à ribalta. Na terra do samba, do tropicalismo, do tango, do pagode ou das mornas afro-latinas é assim mesmo e o segredo, longe de ser a alma do negócio, não afasta concorrentes nem alimenta leilões.
Ética, decôro, reserva, seriedade nos negócios, são princípios, conceitos e palavras desconhecidos a Sudoeste da Segunda Circular. PONTO!
O mercado Internacional estava habituado, no seu relacionamento com o mercado Português ao seguinte:
a) Comprar ao Porto sai caro e na maior parte das vezes compra-se a preço de mercado Internacional.
b) Comprar ao benfica sai barato e finge-se que se comprou caro. Compram-se algumas pechinchas e enfiam-se inúmeros barretes. Como é que o iluminado dos negócios Luís F Vieira explica vender Gaitan por 25 M e o Quisto da Musgueira por 35, o Ivan Cavaleiro por 15, o Bernardo Silva por 15 e o André Gomes por 15? Não explica porque é inexplicável. O Mónaco diz que comprou o cavaleiro pelo preço do burro e o Silva foi vendido ao preço da amora.
c) Comprar ao Sporting é comprar lampreia nova ao preço da enguia velha. É sempre bom e barato, apenas envolvendo o risco de comprar jovem demais. Se o comprador é um clube formador, o risco é apenas virtual; se é um clube “espremedor” o risco é uma certeza.
Pois é mas, este paradigma mudou. Mudou no que toca ao Sporting. O Sporting em saldo é coisa do passado. Hoje em dia se o Presidente diz que não vende, não vende mesmo e se a proposta é de 80 Milhões e não vendeu, é a confirmação disso mesmo. O que é que isto quer dizer? Como se descodifica o negócio? Qual o jogador envolvido? Qual o Clube promitente-comprador?
1. O JOGADOR ENVOLVIDO: Slimani.
2. O Preço de oitenta Milhões o preço hoje e o de 30 Milhões, o preço da compra dentro de duas épocas. A oferta terá sido de 25 Milhões que o Sporting recusou. Bruno de Carvalho terá dito que mesmo que lhe oferecessem 80 Milhões não venderia naquele momento mas, que aceitaria uma proposta de 80 Milhões para o vender daqui a dois anos, deduzindo-se ao preço efectivo do negócio a verba de 25 Milhões ao ano que correspondia ao valor que o comprador estaria disposto a dar pelo jogador HOJE.
3. O promitente-comprador é o Arsenal. Aqui escreva-se o nome que se queira. Também pode ser o do Clube que este ano subiu à Premier League. É indiferente. Não é o Leicester, nem o Man United nem, talvez, o Liverpool senão, seria muito difícil aguentar Slimani, mesmo à custa de muita guita por mês.
Posso especular acerca de outros detalhes do negócio mas, aquilo que interessa é o seguinte:
1. O contrato de Slimani vai ser revisto e estendido por mais uma época. A Cláusula de rescisão vai subir para os ditos 80 Milhões mas, o Sporting já prometeu (contratualmente) ao promitente-comprador vender-lhe o Slimani, no final do próximo ano, por 55 Milhões e alternativamente, no final de 2018, por 30 Milhões.
2. Pelo meio Slimani vai vencer um ordenado que, não sendo aquele que o interessado lhe oferece, será aquele que o remunere condignamente e o Sporting possa pagar, em vez de, para o substituir ir ao mercado buscar um jogador de 45 Milhões, com salário a condizer e os efeitos inflacionistas que, tal teria sobre a massa salarial do restante plantel.
OU a explicação é esta ou o Presidente mentiu. Agora, amigos escolham na certeza que o Presidente não mente mas que disse algo que não queria dizer, porque algum jornalista disse qualquer coisa que o irritou profundamente, ao almoço. Com esta resposta evitou dar-lhe um murro no focinho e corrê-lo a pontapé.
Por outro lado deu-nos matéria para descodificar. Aqui fica a minha tese mas, admito que haja outras. Aquilo de que tenho absoluta convicção e certeza é a de que BRUNO DE CARVALHO NÃO MENTE.
O Presidente foi à Sporting TV ontem explicar mas, não explicou nadinha que não soubéssemos já e não explicou porque está contratualmente inibido de o fazer e não quer também dar ideias ao inimigo. Convenhamos que Slimani vale bem 25 Milhões por ano!
16 Junho, 2016 at 10:14
Se não foi isso andou lá muito perto.
Uma coisa é certa. Não podemos mais deixar aqueles gajos dizerem somos 14 milhões sem deixamos de seguida de dizer que somos 4 milhões.
Ganhamos mais 1 milhão de adeptos e eles perdem o pouco crédito que já tem.
Relativamente ao valor dos contratos a mesma coisa.
Eles 85 de o jogador for concidrado o melhor jogador do mundo e nós com avaliações baseado em raciocínios lógicos de mercado.
A diferença entre contas de mercieiro e contas de gente grande!
16 Junho, 2016 at 11:50
“Aquilo de que tenho absoluta convicção e certeza é a de que BRUNO DE CARVALHO NÃO MENTE.”
E se mentir qual o problema?
Nao o fez perante ou dirigindo-se aos sócios nem o fez para tirar para si algum proveito pejudicando dessa forma a instituição SCP…
Desde quando esta CS portuguesa merece a verdade!? Eles que publicam mentira atrás de mentira com o intuito de prejudicar o SCP, e mentem ainda com maior descaramento para beneficiar o Orelhas da droga!
Ja o disse e repito, para se lutar contra este estado lampionico (100 x pior que os anos 90 dos andrades, graças ao apoio da CS ) por vezes tem de se sujar as maos e esquecer o “politicamente correcto” (expressao muito apreciada pelos fracos de espírito ou covardes) se o presidente tiver de mentir para desmantelar ou desorientar esta CS Lampionica que o faça, apenas nao vou admitir que minta aos sócios ou quando a estes se dirigir usando os meios de comunicação do clube!
O nosso inimigo é o Carnide, nao BdC, vejam como eles o atacam, andam todos borrados, pois sabem que com BdC nao vao ter descanso, e isso preocupa-os, assusta-os, pois sabem que deixaram muitas pontas soltas nas falcatruas que fizeram e fazem, eles gostavam era do Godinho e dos bettencourts porque seria!? Não levantavam ondas, comiam e calavam enquanto SCP caia ao 7º lugar, claro isto para o carnide era o paraíso, com os andrades intermitentes e o SCP em coma o caminho estava aberto!
POIS BEM AMIGOS ISSO ACABOU…Como disse alguém um dia na SportingTv, só se mandam pedras ás árvores que dão fruto!
SL
16 Junho, 2016 at 10:23
Importante mesmo foi o prazo para o exercício da cláusula do Slimani se ter esgotado. A partir de agora a Direcção tem a palavra para gerir, sem novelas, a continuidade do jogador que é essencial ao nosso projecto.
16 Junho, 2016 at 18:31
Está claro que era ironia, numa de ‘eu também posso dizer que vendi um por £80m, nao quer dizer que seja verdade.’
Só os vermelhos acharam que foi a sério…porque sao vermelhos.
16 Junho, 2016 at 19:01
Sobre o que se passou no basket nem uma palavra. Mas isso não interessa nada. O que interessa é mandar umas larachas aos lampiões que é para batermos umas palminhas.
17 Junho, 2016 at 0:11
Tu não. Aliás, tu nunca bates palmas.
E só pensas pela tua cabeça.
Os outros são uns carneiros que aceitam tudo quanto o presidente diz.
Mas tu já o topaste de ginjeira.
O ideal era que ele nem falasse.
Porra, se calhar o ideal é que não fosse ele o presidente!! Ou até, porque não, o ideal é que a situação do Sporting não fosse esta.
Sei lá, podia mudar-se o nome ao clube, começar de novo. Ou melhor ainda, acabar com ele.
Afinal de contas há outros clubes que se estão a dar bem melhor e podíamos torcer por eles…
Continua, Maria.
Já agora o que é que se passou no basket?
Alguém levou com um verylight?
O basket, aquela modalidade que há 3 anos não existia, não é?
Surreais as merdas que se leem hoje em dia na Tasca.
Surreais.
Digo e continuo a dizer:
Não, nós não temos os melhores adeptos do mundo.
Temos alguns dos melhores, isso sim. Mas há uma imensa maioria que é pior do que veneno.
SL.
17 Junho, 2016 at 8:58
Há malta que lambe os colhões ao nosso presidente. E gosta.
O melhor presidente desde o Rocha e pode (estamos no bom caminho) ser ainda melhor que ele.
Nas Bruno de Carvalho não precisa que lhe lambam os colhões. Se a mulher não o fizer pode sempre ir às putas.