Francisco o Leão, num mundo onde cada vez mais só se dá importância a quem nos pode trazer algum retorno palpável, este Leão só pode oferecer amizade e um amor incondicional ao nosso clube. “Vizinho isto hoje não correu nada bem, prá semana temos de dar a volta!”
Comecei por lhe proporcionar umas idas à bola sempre q algum colega de bancada n podia ir, observei numa dessas vezes a lágrima ao canto do olho quando após se sentar na cadeira ao meu lado a minha mulher lhe pôs um cachecol acabado de comprar para o efeito, ao pescoço. O Francisco assim como muitos franciscos q abundam na nossa sociedade não estava habituado a que ninguém o considerasse daquela forma, ficou registado o momento com alguma comoção tb da nossa parte.
Um dia tentei através da “Tasca leva-te à bola” arranjar um bilhete para ele, não consegui mas o q escrevi foi lido por muita gente e para surpresa minha a Maria ofereceu o bilhete ao homem. Quando lhe contei como tinha conseguido aquele ingresso o Francisco ficou radiante, ia à bola ver o Grande Sporting patrocinado por uma Leoa q ele nunca tinha conhecido sequer! Imaginei-me na pele dele e fiquei demasiado sensibilizado.
No jogo seguinte tive o prazer de lhe entregar novamente um ingresso, desta vez patrocinado pelo Barbosa, nos mails q troquei com este Leão houve uma coisa q ele escreveu q me deixou orgulhoso de pertencer à Irmandade Verde e Branca, ” Ofereço o ingresso ao Francisco porque como vivo longe, ele vai-me representar no apoio à nossa equipa”, e este Senhor passou a enviar regularmente para o meu mail o bilhetinho eletrónico para o Francisco. “Vizinho esse Senhor manda-me o bilhete de tão longe!? Agradeça-lhe por mim do fundo do coração.”
O grupo foi-se mobilizando e ficando maior até a Maria juntamente com o Barbosa sugeriram fazermos o Francisco sócio e ao mesmo tempo oferecer-lhe uma Gamebox. Quando lhe entreguei o kit de sócio e lhe disse q havia um grupo de verdadeiros Leões e Leoas q lhe iam proporcionar ambas as coisas, se vocês vissem a expressão q fez tinham ficado como eu fiquei, feliz, sensibilizado e extremamente orgulhoso, somos mesmo diferentes, mas para melhor, muito melhor.
Escrevi este texto para agradecer à Maria ao Barbosa à Alexia ao Ryan Gould e ao Moura tudo o que fizeram pelo Francisco, o agradecimento feito por mim mas pedido pelo Francisco. Gostava houvessem mais franciscos, mobilizem-se porque o Natal é quando um Leão/Leoa quiser.
Obrigado por tudo e Saudações Leoninas!
ESCRITO POR olysipo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam (esta semana existiram pratos de sobra, por isso estão a ser servidos hoje). Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
16 Junho, 2016 at 9:59
Fodass, que orgulho !!