Vou desta vez focar um ponto que tenho descuidado. Pessoalmente, e somente a mim, sou capaz de admitir que sofro de Síndrome de Peter Pan. Não o sabia, e agora que o sei, nem sei que fazer. Mas provavelmente nem vou procurar uma cura.
Cheguei a este autodiagnóstico aquando numa destas semanas passadas o treinador dos nossos U16 me convidou para um minitreino com a malta… para ficar mais interessante… claro que sofrendo eu da doença mas sem o saber ainda aceitei imediatamente… ainda mais, jogar com o meu filho, no meu clube, ainda que a brincar… sei de bem maus pescadores que usaram isco bem pior que este, e voltaram a casa carregados de peixe!
Acho que nunca me senti tão bem desde há anos. As placagens, o ir ao chão e levantar, a finta de passe… e sentir que estava vivo. Uns dias depois repeti a dose, e ia marcando um ensaio (a sério, fiquei a um palmo da linha de ensaio, quando tinha os dois pés bem para lá). Não marquei o ensaio porque fui empurrado para trás, segundo o meu filho por mais que dois jogadores… enfim, levantar e tentar fazer melhor na próxima.
Mas os comentários que ouvi “da bancada”, conjugados com a minha reduzida mobilidade sem dor nos dias seguintes (deves ser maluco, pá!) e a minha vontade em voltar a fazer tudo de novo, deixou-me de pé atrás… isto não é normal. Então tu levas porrada de entrevar um gajo e assim que estás bom só pensas em repetir a dose?
Foi neste momento que entrevi a doença de que padeço. A Síndrome de Peter Pan, a doença do rapazinho que não queria crescer. Traduz-se por pensar em ser criança para sempre, em ter o espírito jovem, em ignorar o adágio “quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga”. E paga mesmo… doi que se farta… mas tentar ser jovem, pelo menos na cabeça não tem preço. É por isso que prometo não ir sequer ao médico, ainda me trata do corpo e me mata a Alma!
P.s. este sábado vamos ter o nosso open day. Apareçam no Estádio Universitário no Campo n°2, entre as 10:00 e as 13:00. Tragam meninos e meninas, mas venham imbuir-se do Espírito do meu desporto de eleição.
Não se vão arrepender.
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
16 Junho, 2016 at 14:03
Como eu te percebo. Acontece-me sempre o mesmo quando me dão oportunidade de ter uma bola nos pés. Redonda, claro 🙂
16 Junho, 2016 at 14:06
Aparece sábado… a bola redonda não haverá, mas o entusiasmo…
Não vai faltar 😀
16 Junho, 2016 at 14:26
Como sei o que isso é… mas com a bola redonda. Nos últimos meses, nunca a frase “quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga” me fez tanto sentido… Mas no fim, a cabeça volta a não ter juízo e lá voltamos.
16 Junho, 2016 at 14:41
Este post entrou a esta hora por Gales estar a jogar?
Mas faltam lá Barry John, John Williams, Gareth Edwards, Phil Benett e tantos outros que nos anos 70 fizeram com que eu gostasse de rugby com a narração de Cordeiro do Vale!
16 Junho, 2016 at 15:10
Caí dessa abaixo quando tinha 38 anos e fiz um jogo, com um misto de veteranos do CDUL e do Direito, e um Grupo de Ingleses e Galeses pilotos da RAF que estavam cá em Portugal para um Tiger Meeting. Ganhei um caneca (Mug) do Tiger Meeting desse ano e fiquei de cama durante 3 dias da carga de porrada que levei no máximo durante o quarto de hora que andei lá dentro. Fui intermediário entre um Major da nossa força Aérea que, queria organizar o Jogo e os meus Primos direitos, Bernardo e João Marques Pinto. Penso que o Bernardo ainda era Capitão da nossa Selecção nesse ano, muito antes dos Famosos Lobos”. Jogámos no Estádio Universitário, levámos um tareão que é melhor não especificar e uma vez jogado o jogo, foi cerveja e pregos no Gambrinus, até nos porem na rua. Quando cheguei a casa comecei por vomitar e a seguir tomei duas aspirinas. Pensava eu que, com 3 horas de sono me levantaria fresco como uma alface (como dantes) e ia trabalhar…
Até porque havia 22 carros que, a empresa da qual era director comercial tinha emprestado à Força Aérea, para facilitar o transporte e as ligações entre os os vários pontos onde estavam alojados os membros das diversas Forças Aéreas dos Países da Nato e o Campo de Tiro da Força Aérea, em Alcochete. Sentada à minha secretária, a Ana fez o trabalho de organizar a “recolha da tralha”.
Bons tempos que não voltam mais
16 Junho, 2016 at 15:28
EHEHEHEH grande descritivo Túlio
16 Junho, 2016 at 16:30
Ai que só de lembrar isso…
Ao nosso amigo Mário Túlio…ainda “a boca lhe soube a papeis de música…!”
Também fiz uma ou duas “jogadas dessas” na minha vida…
“Jogadas de cerveja”…é claro…!
Abr e SL
16 Junho, 2016 at 15:28
Escondidinho padeço do mesmo mal, com a agravante de já ter tirado 2 hérnias
Volta não volta, vou relembrar períodos áureos do Futebol e do Judo, sendo que na cabeça continuo a ter 20 anos e sou invencível.
Rugby só joguei a “brincar”, mas o bichinho mantém-se cá, mas apenas como espectador, tenho vários amigos que chegaram a Lobos, mas a cabeça não me permite (não sei ordenar ao corpo para estar quieto).
Se no futebol fico 3 ou 4 dias sem me mexer, no Judo já fico 2 semanas, nem quero imaginar no Rugby… :p
16 Junho, 2016 at 17:20
OFF
Roubado do ForumSCP (user DFC)
Quando o benfica não tem juízo
E não joga aquilo que é preciso
O voucher pagaa
O voucher pagaa
Deixa-o pagar, deixa-o pagaar
Só assim sabem ganhaaar
16 Junho, 2016 at 18:41
Acabei de ver este destaque na tv e acho que merece ser destacado como a nossa CS continuar abismada com o Geynato Sandes tem de se ir lendo umas coisas do estrangeiro….
http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/england-star-eric-dier-reflects-8204840
Pena continuarem a insistir no Sporting Lisbon…
16 Junho, 2016 at 18:52
Por acaso ouvi na SICN mesmo à poucochinho…uma referencia a este facto…
E é claro…”fiquei inchado” e comentei para mim…tomem e embrulhem…!!
SL
16 Junho, 2016 at 18:59
foi na sicn que também ouvi…
e achei que devia partilhar com o resto da malta, para desenjoar das “Sandes” que nos impingem a toda a hora 🙂
Abr
SL
16 Junho, 2016 at 22:43
Esta publicidade não tem preço! E já agora, o Eric fala um português EXCELENTE! Não tem sotaque nenhum. Nunca tinha ouvido um inglês falar o português como nós.
16 Junho, 2016 at 22:50
Aposto que fala melhor que alguns portugueses! 🙂
16 Junho, 2016 at 23:39
De certeza!
16 Junho, 2016 at 18:57
E digam lá o que quiserem, mas notícias destas…
“Elevam-me ” o ego sportiguista…:
“DIER: «SEM O SPORTING NÃO ESTARIA ONDE ESTOU HOJE»
Médio inglês recorda formação feita em Alvalade
Dier: «Sem o Sporting não estaria onde estou hoje»
‘Descoberto’ pelos ingleses enquanto médio no Tottenham esta temporada, Eric Dier recordou a aposta feita por Jesualdo Ferreira, nos tempos de Sporting, nessa posição, admitindo igualmente que sem a passagem pelos leões não seria o jogador que é agora, nem estaria onde está.
“Foi o primeiro treinador a colocar-me a jogar naquela posição e teve muita confiança em mim. Foi um momento decisivo para mim ter jogado naquela posição diante do FC Porto”, confessou, em declarações citadas na imprensa inglesa.
“Foi fantástico crescer na Academia de Alcochete, pois dão-te todas as condições que precisas para aprender a jogar futebol. Integrei-me por completo e aprendi imenso e não estaria aqui se não fossem eles.
Jogávamos em futebol de 7 com uma tática de 2-3-1, apenas dois defesas. Foi uma aprendizagem rápida”, recordou, acrescentando:
“Para mim, Portugal foi a minha casa. Os meus amigos são portugueses, a minha namorada é portuguesa, mas obviamente sou inglês.”
E é claro não disse agora mas já o tem dito noutras vezes…:
É sportinguista…!!
SL
16 Junho, 2016 at 19:09
Caro Max esse foi daqueles que quando vi a despontar e a ser chamado para a selecção inglesa (jovens) pensei que podia ser uma excelente transferencia para o nosso clube.
Gostava que tivesse feito umas 2 epocas na equipa principal e depois vendido.
Deram-nos uns trocados… temos de agradecer ao visionário por ter uma clausula de 5 milhões…
16 Junho, 2016 at 19:17
Vamos ter de andar com essa “atravessada” o resto da vida…
Afinal nesse negócio, culpo mais os dirigentes “que deixaram cozinhar” uma cláusula dessas…
Do que o próprio jogador que deve ter ido ganhar a mais “uma pipa” de massa…
Mas afinal não “morde na mão de quem o alimentou”… a jogar bem na prática do futebol…!!
Abr e SL
16 Junho, 2016 at 21:29
sim é verdade.
e é mais um a mostrar que temos jogadores de qualidade para serem jogadores de top em qualquer liga mundial (menos no dubai, mas quem no seu perfeito juízo quer jogar no dubai?)
é sempre uma boa campanha de marketing para o nosso clube!
16 Junho, 2016 at 22:48
isso e o cheichal tenho ouvido falar bastante no cheichal… especialmente nesta fase do euro e na imprensa internacional, a nacional nao conta essa está encomendada.
16 Junho, 2016 at 23:04
A RTP devia ser proibida de comentar futebol 🙂
Hoje até o Toni dizia que devia jogar a estrutura do meio campo do Sporting pelas razões sobejamente conhecida de todos.
o pivô mais o Carlos Lampeão a porêm o tónico na opinião do JJ relativamente à juventude do RS para entrar de início e que este lhe tinha respondido como gente grande!
Óbvio que a opinião do Nuno E Santo só podia ser … Nenhuma!
Palhaços de merda!!!
Portugal neste momento …. Não está unido e sem união isto vai dar merda!
Nem aos 4s chegamos!
16 Junho, 2016 at 23:33
È como as palavras que usam para descrever o Reinato: “uma ascençao meteorica” (curiosamente muito usado por comentadores lampioes deve ter sido combinado durante o jantar) o curioso, desta expressao é que os meteoros teem tendência a descer, quando sao atraídos pela gravidade da terra e no final da sua trajectoria quando tocam no solo deixam crateras enormes !!! 🙂
16 Junho, 2016 at 23:36
… pelo que vi no Alemanha-Polónia a selecção de Portugal se continuar a jogar como jogou com a Islândia não ganha a nenhum deles.
F Santos tem mesmo de mexer, e muito, naquela selecção!!
SL
17 Junho, 2016 at 9:05
Era gajo para aparecer sábado mas essa bola tem picos. Vou ponderar.
17 Junho, 2016 at 9:56
Apareça… vamos ter uma tasquinha… afinal, o rugby é conhecido pela 3ª parte…
E a bola não é assim tão mau… e traga malta nova 🙂
Até amanhã.
17 Junho, 2016 at 10:00
Aliás, deixava um desafio à malta da Tasca a aprecer e experimentar um joguito de touch rugby 🙂
E depois uns petiscos …
Alinham??