Enquanto o futsal fazia o pleno a nível nacional, Rui Edgar Franco, atleta do Sporting, sagrava-se campeão nacional de Pool na disciplina de `Bola 10`, após somar vitórias nas quatro primeiras jornadas da fase final da prova, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB).
Refira-se que Rui Edgar Franco já conquistara esta época, a nível coletivo, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal pelo Sporting, que venceu sete dos nove títulos no pool masculino nacional que disputou em 2016.
20 Junho, 2016 at 8:24
Bom dia Leões !!!!!!!!!!! Sporting . Todas as conquistas do Sporting Clube de Portugal são grandes como é grande o atleta Rui Edgar Franco.
20 Junho, 2016 at 8:31
Apenas uma correcão: “o futsal fazia o pleno a nível nacional” não é verdade visto não termo conquistado a supertaca.
O correcto será afirmar ter ganho todas as competicões em que participámos, pois para o ano teremos para além das 4 desta época a Supertaca e a Liga dos Campeões.
Será que é desta que vamos conseguir ser campeões europeus?
Pelo menos temos equipa para isso 🙂
20 Junho, 2016 at 8:44
Não estou de acordo consigo caro Leonidas. Nós fizemos o pleno!
20 Junho, 2016 at 9:27
Também vejo as coisas assim,José é um troféu disputado no inicio desta época mas refere-se ás classificações da época passada. Eu costumo dizer que a época só acaba quando se joga a supertaça.
SL
20 Junho, 2016 at 9:36
Sendo assim ainda não fizemos o pleno, porque a Supertaça ainda não foi disputada. 🙂
De qualquer maneira, o importante é que conquistamos todas as competições internas que disputamos, até ao momento, no futsal esta época.
20 Junho, 2016 at 9:39
Isso mesmo Lobao fizemos o pleno ate ao momento…
20 Junho, 2016 at 9:58
Falta a Supertaça para “La Manita de Oro”. Lá chegaremos. Como ganhamos a Taça de Portugal e o Campeonato vamos ter de discutir entre nós quem fica com a Supertaça. Talvez nós, não, talvez nós (o Fundão não é para aqui achado).
20 Junho, 2016 at 10:56
20 Junho, 2016 at 8:34
O pool interessa-me. Gosto que sejam fortes. Parabéns.
20 Junho, 2016 at 8:35
Bons dias! Rui Edgar é um excelente jogador e é normal o seu título!
20 Junho, 2016 at 9:12
Obrigado, futsal. O nosso abono de família…
20 Junho, 2016 at 9:40
Não me esqueço das enormes alegrias que nos deram enquanto o futebol estava bem lá em baixo…
20 Junho, 2016 at 9:29
Parabéns ao Pool, em especial ao Rui Edgar Franco!
20 Junho, 2016 at 9:38
Parabéns ao Rui Edgar Franco.
O Sporting é isto, vitórias em todas as modalidades, e todas elas são importantes para engrandecer ainda mais o nosso clube.
20 Junho, 2016 at 10:24
Pessoal, modéstia à parte, mas eu fui talvez o grande responsável pena nossa vitória ontem na lixeira. Usei o meu fio-dental preto. É o amuleto da sorte sempre que o SCP joga.
Parabéns campeões!!! SPOOOOOOOOOORTING!
20 Junho, 2016 at 12:06
Percebo agora a azia do Joel… as tais provocações.
20 Junho, 2016 at 10:28
O Sporting é um clube eclético onde todas as modalidades contam.
Parabéns ao Futsal.
Parabéns ao Rui Franco na disciplina de “bola 10”.
Parabéns à equipa de Goalball que no seu primeiro ano se sagrou campeã nacional.
Nós somos de facto diferentes e é maravilhoso o que o Sporting também faz no desporto adaptado.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
20 Junho, 2016 at 10:29
Subjacente a qualquer conquista do Sporting estão sempre mais esforço, grande dedicação e enorme devoção ao Clube e à Modalidade. Para mim não há conquistas menores há sim conquistas em modalidades com menos público, menos praticantes e menos adeptos mas, esses factos não tornam a modalidade numa modalidade menor e fazem do vencedor um herói que, recebe pequenas ovações e pouca motivação externa o que ainda dificulta mais a escalada da montanha que em cada época tem pela frente pouco dinheiro, pouca atenção do público e enorme sacrifício do atleta levam a que lhe devotemos, se possível, ainda maior reconhecimento pelo feito levado a cabo, que às vitórias das modalidades colectivas com maior visibilidade e mais adeptos. Ainda por cima estas modalidades como o bilhar e o pools são totalmente amadoras o que quer dizer, normalmente que, o atleta acaba por gastar mais dinheiro que aquele que recebe em prémios para a poder praticar. Também o atleta tem de abusar do seu horário, conciliar um emprego com horários rígidos com o treino diário. É muito difícil, se pensarmos que até no Hóquei só por acaso é que os atletas têm, no Sporting e desde a integração da modalidade no Clube, uma outra actividade profissional. Então se pensarmos no futebol modalidade em que os jogadores ganham múltiplas vezes o “Ordenado Médio, não o mínimo”, têm todas as mordomias que é possível, são tratados nas palminhas como se fossem heróis de guerra, têm condições de treino excelentes, estágios, pré-épocas organizadas, atenção constante do departamento médico, fazem-se transportar de Porsche e falam um Português miserável, na maior parte dos casos. Só dizem lugares comuns nas entrevistas e são os heróis da multidão.
O praticante de modalidades subsidiárias muitas vezes vai de transportes públicos, treina à noite, chega tarde a casa e tem de subsistir com o ordenado típico dos Portugueses. A mulher trabalha, os Filhos andam em escolas públicas e provavelmente tem um Fiat Punto com 12 anos estacionado à porta de casa eno qual apenas pega ao Sábado para levar a família à praia, depois de se ter levantado cedo, ter posto uma máquina de lavar roupa a fazer e ter preparado um “pick nick” para a Família comer na praia porque não se pode dar ao luxo de ir comer umas sardinhas no bar local.
Se pensarmos em tudo isto, na impossibilidade de à custa do seu esforço, dedicação e devoção ao Sporting e os vermos na Sporting TV, num discurso fluente, explicar o Amor que têm pelo Sporting e a agradecer as condições que o Sporting lhes disponibiliza para treinar e tudo aquilo que o Sporting lhes proporciona, então, o valor de um título Nacional de Pools “para entregar mais esta taça ao nosso Museu” vale mais que uma centena de campeonatos Nacionais da Primeira Divisão. Não é esta a percepção mas, é esta a realidade.
Assim, lembro-me daquela velha pergunta que também é um ponto de reflexão e um desafio: – Em vez de perguntares o que pode o Sporting fazer por ti, pergunta antes que podes tu fazer pelo Sporting. Assim, respondendo a esta pergunta inúmeros atletas das modalidades conquistam títulos sucessivos para que possamos dizer que somos tão grandes como os maiores da Europa e que somos melhores que qualquer outro!
Parabéns Rui Franco! Sete títulos em 2015/16 é obra de amor ao Sporting. Não extravaso o meu direito se te disser em nome de todos os Sportinguistas Obrigado Rui Franco, Obrigado por tudo quanto fazes diariamente pelo nosso Sporting!
20 Junho, 2016 at 10:54
Obrigado Rui! Parabéns
Obrigado Mario! Muito obrigado!
Viva o Sporting Clube de Portugal
20 Junho, 2016 at 11:19
Parabéns Mário Túlio pelo excelente texto!
E ver na Sporting TV o Goalball (eu nem conhecia a modalidade…) tocou-me particularmente. O orgulho dos nossos representantes (e das restantes equipas) deve ser muito especial.
Parabéns a todos aqueles que envergam e honram a camisola do SCP!
Uma nota para o futsal. Impressionante a forma como a nossa equipa defendeu em três jogos o 5 contra 4. Não sofremos um golo sequer. Já agora referir que aquela merda de gente do joel, nos dois últimos jogos só arriscou jogar em superioridade nos últimos 3 minutos e qualquer coisa. Quando for corrido dos lampiões quero ver o seu discurso no clube que vier a representar. Será que também lá terá um guião?
SL
20 Junho, 2016 at 11:30
Subscrevo a totalidade… o nosso sangue são as modalidades, foi o que sempre nos norteou nestes anos em que a modalidade rainha não dá “uma p’rà caixa”.
Parabéns a todos os que, nas nossas modalidades, com muito esforço pessoal, se entregam de corpo e Alma ao desporto, à modalidade de eleição e a nós, o Grande Sporting Clube de Portugal.
20 Junho, 2016 at 10:53
Enorme Rui Egar Franco. Obrigado por elevares o nome do Sporting tão alto.
Muitos parabéns! Spooooooooooooorting!
20 Junho, 2016 at 11:04
Desculpem o OFF, mas soube agora que a UEFA vai reunir para avaliar uma possível sanção a Portugal, por Ronaldo ter tirado uma selfie com um adepto, ok invadiu o campo ate ai concordo, mas nao foi com má intenção e acho que ate foi no fim do jogo, isto é brincar com a justiça!
Aqueles que espalham o terror pela França levam penas suspensas…
Devo ser muita burro para nao entender isto!
A MAIOR CARACTERÍSTICA DE UM COVARDE È SER FORTE COM OS FRACOS E FRACO COM OS FORTES!
20 Junho, 2016 at 12:04
É bem feito. A FPF deu o exemplo ao glorificar o comportamento do adepto que invadiu o campo para abraçar o Deus rastas.
20 Junho, 2016 at 12:38
Exacto. Invadir o terreno de um espectáculo desportivo é um CRIME que está previsto na lei. Mas em Portugal, desde que se seja para abraçar o Deus Renato, quem o faz tem direito a capas de jornais e convites para a tribuna. É normal que depois desse episódio mais miúdos tentem a sua sorte…
20 Junho, 2016 at 14:43
Barbosa e ZFS, entendo o vosso ponto de vista, (um dia aparece um maluco que em vez de querer uma foto espeta um selo ao ronaldo), só nao entendo como casos como os da russia, inglaterra, croacia, e hungria sao tratados com a mesma pena que este caso da invasao de campo onde nao houve qualquer tipo de violencia, vao todos pagar uma multa e pronto, uns pagam mais outros pagam menos mas tratar da mesma forma, um caso que envolve violência física e destruição de patrimônio com alguém que quer uma foto, nao deixa de ser ridículo.
Nao vai acontecer, mas gostava que o pais que levou pena suspensa fosse campeão, só para a UEFA ter de entregar um titulo a uma selecçao que nao devia lá estar!
Enfim modernices…
SL
20 Junho, 2016 at 11:10
OFF – Topic: Uma palavra ao Futsal do Sporting
Podia escrever no lugar prório (comentando o post anterior a este) mas, já passou. Agora vai ser este post aquele que é lido e comentado, até que surja um novo post).
O Sporting, a nível do “Microcosmos” do Futsal atingiu a Excelência. Pode melhorar? Se for necessário melhorar para que a nossa equipe Sénior seja Campeã Europeia, então, pode e terá obviamente de fazer “mais com menos” pois, jamais poderá ter os orçamentos das equipes do Cazaquistão, do Urbequistão e de todos os quistões do mundo produtores de petróleo, onde reinam as mafias que não sabem o que hão-de fazer ao dinheiro.
Campeões Nacionais Como Ninguém, em vários escalões etários o Futsal honra o Sporting por via dos indispensáveis esforço, dedicação e Devoção. O Futsal anda há anos a cobrir o Sporting Clube de Portugal com o verde manto da Glória. Estamos, nós Sportinguistas, reconhecidos e agradecidos À Direcção, à Equipe Técnica e aos Jogadores. Termos ganho no reduto do Inimigo, ainda que o Sporting seja capaz de vencer em qualquer lado do País e do Mundo, dá aos Sportinguistas um “prazer retorcido” adicional. Sermos capazes de vencer contra adversários e inimigos, incluindo obviamente muitas das arbitragens “voucherizadas” a que assistimos revoltados é um feito ainda maior porque o inimigo bem sabe o que fez para ganhar sem mérito e o Sporting sobrepôs a tudo isso um mérito do tamanho do planeta. Se as arbitragens fossem limpas, não andávamos a discutir resultados de 2 a 1 ganhávamos a todos os clubes Portugueses, Gatunos incluídos, por mais de seis. Aquilo que nos não mata, como o Gatunos procura fazer em cada campo, em cada modalidade, em cada escalão etário, em cada fim-de-semana, recorrendo a corrupção e violação sistemática de todos os princípios éticos, Regras da Moral, do Desporto e do Direito.
Dito isto, que podemos dizer desta nossa equipe galáctica? Dificilmente podemos descrever as emoções por que passámos, a entrega dos jogadores e treinador, a luta permanente contra as decisões enviezadas da arbitragem. Heróis? Sim porque jogar contra tudo e contra todos. Nuno Dias pode inscrever no seu curriculum a frase “Sou capaz de levar uma equipe a vencer os melhores e os piores, sou capaz de vencer tudo jogando onze meses seguidos contra os árbitros aliados aos nossos adversários na procura de beneficiarem o clube mais corrupto de Portugal.” Este treinador, não vale ouro: VALE PLATINA INCRUSTADA DE DIAMANTES DE PRIMEIRA ÁGUA! Esta direcção, 3 vezes campeã Nacional em 4 anos é única na Europa e no Mundo. Glória aos Campeões! Glória ao Sporting Clube de Portugal!
20 Junho, 2016 at 11:24
Muitos Parabéns ao Futsal do Sporting Clube de Portugal, ao Goalball e ao Rui Egar Franco!!! Somos enormes!!!
20 Junho, 2016 at 12:00
Para os spotinguistas…não existem vitórias menores…!!
Spooooorting…!!
SL
20 Junho, 2016 at 12:05
Conquistas menores? No Sporting não há conquistas menores!
Parabéns ao campeão!
20 Junho, 2016 at 12:37
O todo é maior que a soma das partes, somos todos Sporting, os título têm todos a mesma importância.
PS. O Gestalt só podia ser sportinguista.
20 Junho, 2016 at 12:39
* Gestalt a teoria, Fritz Perls – o Sportinguista 🙂 – quem a desenvolveu.
20 Junho, 2016 at 12:43
OFF-TOPIC: “Sporting TV Primeira Parte de hoje, 20/06/2016”
Hoje o comentador convidado foi o Deputado Cristóvão. É um Sportinguista confesso, inteligente, arguto, assertivo mas, “enviesado”. Excessivamente político para meu gosto e como a maior parte dos Cristóvãos que infestam as estações televisivas, na ânsia de ser originalidades diz “cavalidades” com a segurança de quem tem um Ferrari nas mãos e acabou de conquistar “Le Mans”.
Hoje falou-se do Futsal, naturalmente, mas, também se falou da selecção. A crítica velada a Fernando Santos esteve no seu comentário mas, quando se lhe pediu que dissesse o que mudava, espanto dos espantos, mudava o meio campo que passava a ser constituído pelos seguintes jogadores, William (até aqui, parece óbvio) e depois, João Mário (óbvio, também) e depois, espanto dos espantos, O Quisto da Musgueira e o André Gomes.
É caso de lhe dizer o que um Professor meu disse a um Doutorando na Faculdade de Direito de Lisboa, muito antes da minha passagem pelos seus bancos de suma-a-pau: – Pois é, Senhor Dr., a sua tese tem coisas boas e coisas originais, as boas, não são originais e as originais não são boas. LOL!
Outro Professor meu que tinha alcunha (mais carinhosa que injuriosa 9 de “O Ceguinho” disse a um outro doutorando, sendo também neste caso o arguente da tese de doutoramento em apreciação, depois de o doutorando ter andado semanas a dizer pelos corredores que “ia tourear o Ceguinho”, na soberba de quem sentia as costas bem quentes e protegidas por Marcelo Caetano. Ora bem, o que lhe disse o Doutor Gomes da Silva, o maior especialista Português de Sempre na Filosofia de São Tomáz de Aquino? Depois de o doutorando o ter desafiado durante o debate inúmeras vezes e de Gomes da Silva, um Homem Bom que não guardava rancores, nem queria mal a ninguém o ter tentado levar para outro âmbito que não o do “Tomismo”. Pois é, o Senhor assim o quiz, o Senhor assim o tem. Este doutorando, que era um homem inteligente, foi “atropelado pelo “Ceguinho” e acabou chumbado pelo Juri, no qual nem Marcelo Caetano se atreveu a elevar uma voz dissonante. Foi Chumbado por Unanimidade.
À saída, o referido doutorando passou por Gomes da Silva e este disse-lhe: – O Senhor vinha tourear o Ceguinho mas, parece que foi colhido…
neste caso do Deputado Cristóvão, a segunda observação não se lhe aplica porque ele é um homem honrado e não foi à televisão desafiar qualquer “ceguinho” mas, a primeira é justo que leve com ela para ser mais sensato e Sportinguista nas coisas que lhe passam pela cabeça e gosta de largar como bombas “antónias” para cima de nós que, sabemos como ele, quais os interesses subjacentes à constituição da equipe Nacional. Interesses que ofendem Portugal e de Portugal se servem para fazer Dinheiro.
Puta que os Pariu. Quem me dera que a selecção cedesse uma derrota por 1 a zero perante a Hungria. Talvez fosse o mote de que temos necessidade para limpar de uma vez por todas o futebol Nacional.
20 Junho, 2016 at 14:53
“Quem me dera que a selecção cedesse uma derrota por 1 a zero perante a Hungria. Talvez fosse o mote de que temos necessidade para limpar de uma vez por todas o futebol Nacional.”
Quando leem os meus comentários a desejar mal á selecçao, é por isto que o Mário Túlio expressou, uma vaga esperança que levando uma sacudidela de embaraço haja coragem para se fazer aquilo que deve ser feito na FPF ou seja expulsar de lá todos os que representam interesses alheios aos da FPF.