“Estou no Sporting desde 2001. Há quem diga que sou da casa e eu gosto de ouvir essa expressão: o João Matos é da casa! Significa que têm um carinho por mim e que me vêem como um leão que tem grande amor a este clube.
Se tenho intenção de sair daqui algum dia? Dificilmente. Sou acarinhado por muita gente há algum tempo e à medida que fui ganhando algum carisma, alguma imagem, as pessoas foram-me reconhecendo mais, e acabo por me sentir tão bem, tão em casa aqui, que isto é único.
E não tenho dúvida, e digo-o de forma muito clara – isto é uma família para mim. Tenho adeptos e apoiantes, pessoas de claques que se tornaram meus amigos e dos quais me tornei amigo. São doidas, fanáticas pelo clube. Olho para esse fanatismo, para esse amor ao clube, e digo: ‘Eu sou igual a eles’.
Posso não me exprimir da mesma forma porque sou atleta, porque tenho de me conter, mas sou igual a eles. O amor ao clube é o mesmo, a loucura é a mesma, só que não a posso exprimir da mesma forma. Então acabo por associar o Sporting a uma família. Acima de tudo, tudo isso me faz ter um orgulho e um prazer enorme sempre que visto a camisola do Sporting.”
by João Matos (um dos capitães da equipa de futsal)

joãomatos