O benfica desbaratou tempo e dinheiro na propositura de acções judiciais e apresentação queixas-crime contra o Sporting, O seu Presidente e Jorge Jesus que esbarram todas no muro da improcedência da queixa ou na inexistência de fundamento da causa de pedir.
O ano passado, quando da propositura da ridícula acção dos 14 Milhões de € contra Jorge Jesus, lembro-me de ter escrito aqui na Tasca que, qualquer Juiz de bom senso despacharia o benfica de patins dado não haver qualquer fundamento factual ou jurídico que pudesse constituir “causa de pedir” e que consequentemente qualificaria a petição inicial do benfica como inepta.
Dois casos, já apreciados pelos Tribunais e um deles até pela Segunda Instância, o Tribunal da Relação confirmam exactamente aquilo que “profetizei”. De resto, não é preciso ser-se profeta para “profetizar” nesta matéria. Bastam alguns conhecimentos de Direito e a interpretação do pouco e do errado que aparece nos jornais para se fazer uma ideia bastante precisa da encenação-tipo d um instituição que está no mundo e no futebol, essencialmente, de Má-Fé.
As Instituições não são as Pessoas Singulares que por elas passam, são delas autónomas e assentam nos seus estatutos, na Personalidade Jurídica que as informa mas, também no seu agir quotidiano ao longo do tempo. Nessa medida as Instituições “são” as pessoas que as dirigem. Nessa medida, completando o conceito de um célebre pensador Francês do Direito, Hauriou, uma Instituição é, na sua definição, “uma ideia de obra ou empreendimento que vive e perdura no meio Social”, eu acrescento que além disso é “uma entidade que age no meio social durante décadas ou milénios, cuja acção típica e forma de estar no Mundo lhe confere, como às Pessoas Singulares, à medida que vai crescendo, se vai desenvolvendo e agindo, um determinado “Carácter” e uma determinada “Personalidade”.
Essa personalidade e esse carácter, tal como se desenvolvem nos seres humanos ao longo do seu crescimento e desenvolvimento e à parte deficiências genéticas determinantes que, impõem à Sociedade uma reduzidíssima minoria de Psicopatas, Sociopatas, Assassinos, Santos, Altruístas, Egoístas, Heterossexuais e Homossexuais, entre tantas outras categorias de seres humanos, essas características, dizia, são na esmagadora maioria dos casos, fruto da cultura Familiar, da Educação que se recebe dos Avós, dos Pais e dos Professores mas, também da interacção nos grupo de adolescentes, na reflexão individual, na imersão da cultura circundante. Quero dizer, “Santos e Pecadores” têm na sua origem quem os conduz nas primeiras décadas de vida, informando o modo como determinarão o seu agir no meio social em que se desenvolvem e vivem, mais que na carga genética de que são portadores.
Uma coisa que todos sabemos mas, sobre a qual pouco ou nada refectimos, é a de que “o acto modifica o agente”. Que quer isto dizer? Um ser humano não pode ser qualificado de “Ladrão” se nada roubar. Independentemente de não subordinar o seu comportamento a normas morais mas, ao seu desprezo, de respeitar os direitos alheios ou entender que os outros existem para o servir e que aquilo que produzem lhe pertence por inerência (a ele, não a quem se esforça) antes de roubar, ninguém é Ladrão (mesmo depois disso, só uma condenação Judicial nos permite dizer que “fulano” é um ladrão, sem levantarmos falso testemunho ou incorrermos em difamação). A acção modifica o agente, transforma um ser humano igual aos outros num assassino, num predador sexual, num Gatuno ou, no limite num Santo ou num Mártir. Um homem comum um belo dia, mata a Mulher e os Filhos. Torna-se irreversivelmente num assassino. Nunca mais deixará de o ser. Um homem comum sai de uma Igreja num dado Domingo e passeia numa rua de Bogotá. É levado para um beco por dois facínoras armados que pretendem fazê-lo abjurar a sua fé Cristã. É assassinado. Torna-se Santo pelo Martírio, de modo irreversível porque a sua vida termina desse modo e é desse modo que ele se define, como ser humano.
O que é que isto tem a ver com as instituições e especificamente com o benfica e o Sporting?
Ambos os Clubes são Instituições, ambos têm uma personalidade jurídica distinta da dos seus associados e Dirigentes mas, o Carácter e a Personalidade de ambos os Clubes foi formada, ao longo de mais de cem anos, pelas acções levadas a cabo pelos seus sucessivos dirigentes, acções que, sendo praticadas pelos dirigentes, modificam e determinam “ o modo como cada um dos Clubes está hoje no Mundo e na Sociedade” que, apesar de tudo, não é irreversível. Acções que são do Clube pois, é em seu nome que se praticam. Estas acções conferem ao Clube o seu Carácter e a sua Personalidade.
Não conheço detalhadamente a História do Sporting e muito menos a do Benfica mas, todos conhecemos “marcos históricos” acções específicas e notórias de ambos os Clubes, ao longo das suas Histórias.
Nos anos 50 o Benfica interpola a assinatura de Cosme Damião numa acta de fundação do Sport Lisboa ou, forja a acta, de modo a incluir Cosme Damião entre os seus Fundadores. O objectivo é poder afirmar que o sport lisboa e o benfica são uma e a mesma coisa, o resultado do mero desenvolvimento do sport lisboa uma transformação, não a fundação de uma nova realidade, através da fusão de duas pré-existentes mas, o desenvolvimento de uma realidade pré-existente. Cosme Damião é assim promovido a “missing link”, o primata que está na origem do “homo lampionensis”. Como sabemos disto? Através da leitura da própria acta que Cosme Damião assina, quando nunca esteve presente no documento original que, tão convenientemente, desapareceu. Porquê? Porque em 1904 a palavra “Farmácia” se escrevia “Pharmacya”. A forma actual (Farmácia) data de um “acordo ortográfico” posterior à Primeira Grande Guerra, portanto, posterior a 1918! Quando, em meados dos anos cinquenta do Século passado a “Novíssima Acta” surgiu por artes mágicas, o SLB, sabendo os seus dirigentes que a acta é falsa, determinaram que o slb havia sido fundado em 1904 e não em 1908, como consta da Escritura de Constituição do Clube.
O benfica surripiou o Eusébio ao Sporting nos anos sessenta, recorrendo a meios fraudulentos, dado que o jogador era do Sporting clube de Lourenço Marques e estava decidido, entre Sede e Filial que, viria para a sede, o Sporting Clube de Portugal. O benfica, voltou a agir de acordo com a personalidade e o carácter que foi adquirindo, ao longo das décadas, através dos actos dos seus dirigentes.
Depois disto, o benfica atravessa o Rubicão, saltando de nenúfar em nenúfar e ano passado, confirmando a sua melhor tradição e a sua natureza de clube que é dirigido por gente que não é séria (basta pensar nos casos recentes de Damásio, Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira, todos detidos no âmbito de investigações e criminais e dois já condenados a penas de prisão pela prática de crimes quer de “colarinho branco-muito-sujo” quer por crimes violentos) o “benfica-aqui d’el rei que fui objecto de estupro” aparece a colocar um vintena de acções contra o Sporting Clube de Portugal, o seu Treinador e o seu Presidente, relativamente às quais surgem agora as primeiras decisões. Ora, se em Processo Penal ´não é possível recorrer ao conceito de litigância de má-fé (quem acusa é o Ministério Público) em processo cível as coisas não são assim. O benfica que, não é (pelas razões expostas) uma “Pessoa de Bem”, vai ter muitos amargos de boca no desenlace das acções que colocou contra o Sporting, seu Presidente e seu treinador, para fins extrajudiciais. O benfica anda há um ano a brincar com um “Órgão de Soberania” os Tribunais. Quem fez o 12º ano sabe que os órgãos de Soberania taxativamente enumerados pela nossa “fabulosa” Constituição são: – O Presidente da República, A Assembleia da República, O Governo e os Tribunais. O benfica, abusando do seu estatuto de grande instituição no meio social Português, permite-se instrumentalizar um Órgão de Soberania? Anda a brincar com coisas sérias. O benfica quer colocar ao seu serviço “Os Tribunais” e vai estalar-lhe a castanha na boca.
Depois da denúncia por Bruno de Carvalho do suborno em que consistem os célebres vouchers, o movimento acelerado da loucura lampiónica levou um par de travões hidráulicos. Esta denúncia chamou a atenção de muita gente e designadamente, de muitos Juízes dos Tribunais Portugueses que, findo o dia de trabalho, despem a “beca” e se dedicam aos seus interesses de cidadãos comuns. Nessa função de “cidadão comum” está a Pessoa e a Pessoa é indissociável do seu agir. Quando é Juiz, também é Pai ou Mãe, quando é cidadão privado, não deixa de ser Juiz e de se indignar com as atrocidades a que assiste. Indigna-se como todos nós com o terrorismo, com os homicídios, com a injustiça da guerra que dá origem a milhões de refugiados que ninguém quer nas suas fronteiras e indigna-se com as tentativas de instrumentalização dos Tribunais pelo SLB. Não tenhamos dúvidas. Há Juízes benfiquistas e outros que, além de benfiquistas até são Lampiões. Há de tudo, na feira. Não acredito que qualquer Juíz seja Sportinguista ou benfiquista se não indigne face a Luís Filipe Vieira e ao benfica que este LADRÃO dirige. Pode haver um juiz Lampião e nesse caso vai decidir EM PRIMEIRA INST NCIA contra nós. Agora, alguém acredita que possa ser proferido, na Relação, um acórdão por um colectivo de Juízes, todos Lampiões? Aquilo que não ganharmos, logo na primeira instância, vai ser decidido a nosso favor na Relação.
O Sport Lisboa e Benfica não é de facto “Uma Pessoa de Bem”. O SLB é uma Instituição Vigarista, nesta perspectiva, de ser o seu Carácter e Personalidade determinados pelos actos dos seus dirigentes. Esta natureza é irreversível, ou não? Não é irreversível mas, resta saber se o caldo de cultura em que tem florescido impedirá, ou não, o aparecimento de uma sequência de gente séria nos seus quadros directivos e na sua presidência.
ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Junho, 2016 at 14:07
Caro Mário,
Não perca tanto tempo com essa gente.
Eles não merecem.
Saudações Leoninas
22 Junho, 2016 at 14:15
Digo o mesmo.
Já chega de se perder tempo a falar dos milhafres.
SL
22 Junho, 2016 at 14:07
Ora nem mais meu amigo Mário Tulio…
“..A acção modifica o agente, transforma um ser humano igual aos outros num assassino, num predador sexual, num Gatuno ou, no limite num Santo ou num Mártir…”
Nem mais… e por isso, uma simples acção (quem não conhece a história do “lampião”…), tornou em “reles larápios de fazenda e de ideias…” a maior parte dos seguidores desse “bando” que “dá pelo nome de SLB”…!
Não é uma gravata ao pescoço “que faz um cavalheiro”…!
Não é (apenas) o comer de faca e garfo…que “torneia um homem civilizado”…
Não será nunca…o facto de “terem poder” sobre a CS e sobre os Organismos que gerem o desporto…
Que fará “desses espécimes vermelhudos”…pessoas defensores do “fair play”…!
Por muito que se perfumem…serão sempre “uns javardos”…(atenção que…: Javardeiro…é outra coisa…)…
Abr e
SL
22 Junho, 2016 at 14:23
Não me canso de o dizer….amigo Mário, escreve tanto e tão bem!!!
S.L.
22 Junho, 2016 at 14:25
Nunca mais são 19:30.
22 Junho, 2016 at 16:07
🙂
22 Junho, 2016 at 14:26
chegam relatos das assembleias gerais do benfica sempre parcamente concorridas em que o presidente em exercício ininterrupto há 13 anos ameaça constantemente os sócios se estes colocam alguma dúvida.
as assembleias gerais dizem-me, são reuniões privadas… mas a CMTV que hoje ficou sem o microfone, devia marcar presença e mostrar-nos se o presidente lá da coisa está preparado para o desafio.
22 Junho, 2016 at 16:41
Até dizem que o Caracoleta (Rui Santos?) Sim, Rui Santos “o Caracoleta” que perdeu os caracóis. Nem mais, aquele jornalista-analista-meteorologista, que usava, em jovem, fatos de papel almaço de 35 linhas e camisas a condizer, seladas com colarinhos tão altos que, lhe chegavam às orelhas, ao mesmo tempo que uma gravata, larga como um cabo naval, lhe estreitava a goela a ponto de se engasgar ao falar. Esse Cavalheiro (está melhor, sabe mais está mais objectivo, está a querer passar de Lampião a Benfiquista). Amadureceu. É verdade, até já consegue manter uma conversa sem tremeliques com o Inácio, coisa que no passado o enervaria em picos de tensão indisfarçável, levando-o a extremos de paroxismo liqueiro.(1)
Ora, nunca consegui gostar dele pelos ataques soezes que fazia semanalmente ao Sporting. Nem eu gostava dele, nem a juventude Leonina que, segundo dizem as más línguas, um belo dia o apanhou a jeito e lhe deu uns “tabefes”…
Porém o pior não foi isso. Já não me lembro porque razão se pôs em bicos de pés e procurou levemente criticar uma qualquer decisão de um dos Gatunos-Mor. Depois, foi a Assembleia Geral no Galinheiro e o “Caracoleta” lá foi votar e fazer a cobertura jornalística. Eis senão quando, um “adepto” (nem por encomenda) com a compleição física do nosso actual Kopco, vai direito a ele e lhe espeta uma latada nas “fauces” de tal forma violenta e aplicada com tão notória agressividade que o nosso Caracoleta se borrou de medo e veio, depois, contar o episódio para os jornais com a indignação de quem não foi capaz de retorquir a murro.
Quero dizer, ninguém gostava dele, nem o Presidente do Gatunos que o mandou agredir por um capanga, nem a juventude Leonina que, não mandou ninguém, foi lá, directamente, à fonte da merda e arreou forte e feio.
(1) Lica, liqueiro (esta é tão específica da Beira como o é a Sertã).
Liqueiro é o “belicoso, o implicante, o gajo que está sempre em bicos de pés a mandar bocas provocatórias. Uma espécie de Dâmasosinho Salcêde, depois de injectado com meio litro de sangue, doado pelo Fernando Fernandes.
22 Junho, 2016 at 14:34
O “missing link do homo lampionensis”… muito bom! 🙂
Z
22 Junho, 2016 at 14:44
Grande post. Não basta dizer que são uma vergonha , há que explicar porquê , como fez aqui o Mário Túlio
22 Junho, 2016 at 14:46
Mais uma achega que ajuda a explicar porque o Estado Lampiãnico e o Traficante Orelhudo Vieira, gozam de impunidade:
“Polícia Judiciária detém elementos da própria PJ 13:32 – 21-06-2016
A Polícia Judiciária deteve hoje várias pessoas, algumas delas elementos da investigação criminal da própria PJ, por alegados esquemas de corrupção em centros de inspeção automóvel. As operações estão a decorrer na área da grande Lisboa.
A operação policial foi desencadeada por suspeitas de corrupção relacionada com atividades empresariais dos suspeitos fora da polícia, nomeadamente com oficinas e inspeções automóveis.”
E estes, são pagos em Vouchers ou em Coca-Cola com 4 letras?
“21 Outubro, 2012 578 visualizações
Polícia Judiciária apoia Luís Filipe Vieira
É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito.
Vou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.
Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado.”
22 Junho, 2016 at 15:15
Ou seja: Benfica é merda.
22 Junho, 2016 at 16:43
Ontem, hoje e sempre!
22 Junho, 2016 at 15:26
Estamos na “Silly Season”, a pré-época em Português de Portugal. O Sporting Clube de Portugal prepara o ano da inauguração do Pavilhão João Rocha com paciência, critério e discrição há já longos meses. Calma e felinamente, longe dos olhares do Inimigo e dos seus sequazes, a Comunicação Social, o Presidente e as suas várias equipes trabalham labutam, reflectem, escolhem as áreas de investimento, pensam A Próxima Época e executam os muitos e variados planos de preparação e apetrechamento com equipamentos e recursos humanos. Tudo isto resulta de uma estratégia e dum planeamento rigoroso e exaustivo, nada foi deixado ao acaso e mesmo, acaso perdamos alguma das pedras essenciais do Plantel de Futebol, Andebol, Tennis de mesa, Futsal, neste defeso, já só partirão aqueles que o Sporting permitir e as alternativas estão definidas. Quem vier substituir aquele que parta, será naturalmente melhor que o jogador substituído senão, não sai aquele que deseja partir. Carrillo continua a treinar sozinho na Academia. O Superior Interesse do Sporting Clube de Portugal Sobrepõe-se a qualquer interesse pessoal seja de quem for, até do Presidente da República. Para cá da porta 10, mandam os que cá estão! Não rima mas, não faz mal.
Na margem Sul da Segunda Circular preparam-se as manobras de bastidores, o jogo sujo, o como de vencer o mérito alheio com vigarice própria. São muitos anos disso, muitas décadas muita prática muita experiência de dirigentes que são vigaristas certificados pelo registo criminal. Gostava de ser mosca e poder assistir a uma reunião de “homines Lampionensis”. Como é que montam a tramóia, quem assume as diversas vertentes do “vamos contar mentiras e perpetrar roubalheiras”.
Por isto, nesta época morna de um Campeonato da Europa bacôco e desinteressante, com a Selecção do Jorge Mendes a fazer aquilo que dela se esperava, não podemos esquecer que “Queremos o Sporting Campeão” em 2016/17 e se o queremos assim, não podemos esquecer o inimigo. Temos de ter “um olho no burro e outro no cigano”, não podemos distrair-nos por um momento que seja senão, quando dermos por isso, vão a cavalo no burro já sete ou nove pontos à nossa frente. Por isso insisto, não nos deixemos deslumbrar na pré-época porque a nossa atenção tem também de estar focada no cigano, temos de antecipar aquilo que vão querer fazer para destronar o Rei Leão!
22 Junho, 2016 at 15:54
Mário Túlio gostaste da arbitragem no jogo 4?
22 Junho, 2016 at 15:34
Por muito que me façam desenhos nunca irei perceber esse complexo de inferioridade com o Carnide… Será que não percebem que somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL… E neste momento muito menos, temos melhor equipa melhor treinador estamos a trabalhar sem barulho e vens me falar do Carnide… E depois não querem ser enxovalhados…
22 Junho, 2016 at 15:54
Complexo nojo… Quererás dizer??
22 Junho, 2016 at 15:54
A frase chave do teu post é esta:
“E depois não querem ser enxovalhados…”
Meu caro infiltrado, já sabes o teu erro, para a próxima não uses o “querem” usa o “queremos” dás menos cana…
Além do mais nós não estamos necessariamente a falar no carnide, estamos a falar de corrupção, no entanto, compreendo a tua confusão visto que ambas andam muitas vezes de mão dada…
22 Junho, 2016 at 16:13
De mão dada e em casa dele, daí o reconhecimento.
22 Junho, 2016 at 16:36
+ 1
22 Junho, 2016 at 16:44
É o que se chama ter sido caçado sem espinhas…
22 Junho, 2016 at 15:42
O GRANDE Mário Túlio a presentear-nos com esta bela posta, no entanto, aquilo que o nosso amigo tasqueiro escreve, duvido que possa acontecer enquanto LFV estiver no poder.
Tal como o Nogueira escreveu no seu post, há muita gente influente na sua comissão de (DES)honra…Ninguém neste país tem o mínimo de coragem para investigar nada que ligue benfica e corrupção, o país não sobreviveria se mandassem o carnide descer de divisão, iamos assistir a motins (sim motins) pelo país inteiro, atos de violência e vandalismo, etc. Certamente que vos parece cenário de filme, mas dúvido que este possivel cenário não tenha uma boa ponta de realidade.
Ao poder político interessa manter as hostes o mais dóceis e distraídas possíveis, foi assim desde os tempos do Estado Novo e continua agora e porquê?? porque somos ainda muito primitivos em relação ao futebol, lampiões em especial, conheci um que certo dia disse ao meu pai que “Dinheiro para ir ver o benfica, nunca irá faltar, se o meu miúdo tiver que estar 1 dia ou 2 sem pão não morre por isso”.
Lampionismo é uma doença, e em Portugal cultiva-se em grande escala.
22 Junho, 2016 at 15:45
OH MÁRIO TÚLIO, CONTA-ME NOVIDADES!!!!!
22 Junho, 2016 at 15:52
Foi sempre o clube do regime. O lema dos lampiões é
” roubar é a nossa profissão”
22 Junho, 2016 at 16:46
Não é do regime. É, lamentavelmente, de todos os regimes.
22 Junho, 2016 at 15:59
Este é o género de texto que complicado dá um livro.
Vou partilhar ( amanhã) para todos ( Sportinguistas e não só ) poderem ler e refletir.
É este o tipo de argumentos que eu pedia para se começar a minar o outro lado da barricada.
Temos que passar a mensagem o mais “manceman” possível!
Obrigado Mario
22 Junho, 2016 at 16:03
Oh amigo Oásis verde, essa técnica que utiliza é mais uma que critico sempre, em busca dos infiltrados sempre a querer ver os outros por cima do muro, eu passo lhe a explicar é “querem” e não “queremos” pois como deve ter percebido eu não me revejo nestes post´s que só revelam pequenez como tal sendo sportinguista nunca serei enxovalhado por tal complexo… Sabe porquê? Porque sou do SCP logo não existe sequer pé de igualdade com aqueles mentecaptos, o que quero e fizemos isso sem espinhas é humilha los em campo é ver que tem medo de nós e que até tremem por todos os lados… Percebeu???????????
22 Junho, 2016 at 16:13
não falem da merda please
22 Junho, 2016 at 16:15
+1
22 Junho, 2016 at 16:28
Patricio, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Eliseu, William, Moutinho, Gomes, João Mário, Nani, Ronaldo.
Tem corrido tão bem com o Moutinho e o Gomes no meio-campo, para quê mudar? Ganda Nando!! e volta para o banco Quaresma que isso de fazeres um jogo sem assistências ou golos não pode ser!!
Agora encosta o João Mário outra vez à esquerda e dps tira-o!
Derrota! Por favor, Derrota! Os nossos precisam de férias…
22 Junho, 2016 at 16:36
É para queimar o João Mário, depois dizem que a culpa foi dele.
22 Junho, 2016 at 16:40
Tira o Raphael Guerreiro que foi dos melhores de PT no último jogo para colocar o perna-de-pau do Eliseu e mantém João Moutinho que foi dos piores de Portugal em ambos os jogos.
22 Junho, 2016 at 16:49
O Guerreiro estava em dúvida.
22 Junho, 2016 at 16:50
Certo.
22 Junho, 2016 at 16:50
O homem além de burro é teimoso.
22 Junho, 2016 at 16:34
Daqui a 2h30m, com sorte, temos os nossos rapazes de ferias!
22 Junho, 2016 at 16:35
Excelente prosa 🙂 Mário, eu preferia ter versão áudio das suas postas 😀
22 Junho, 2016 at 16:35
Não te revês em post’s que falam de corrupção???não te revês em post’s que denunciam situações que envergonham o nosso futebol e que ninguém se preocupa em investigar??? É uma opinião e eu cá respeito…
“Ah e tal o carnide é corrupto???temos provas disso??? apresentámos e ninguém fez caso???eh pa isso não interessa para nada, temos é que pensar só em nós e deixar-nos desta pequenez de querermos que eles sejam castigados” se para ti esta mentalidade está correta, ok sim senhor…para mim não está e conheço outros tantos que partilham a mesma opinião.
Agora tenta entender uma coisa, isto não é um filme do Harry Potter e o carnide não é o Voldemort, portanto, falamos do carnide não por termos um complexo de inferioridade como nos acusas de ter, mas sim porque sempre que existem episódios menos transparentes “Aquele clube cujo o nome não deve ser pronunciado” (sob pena de nos sentirmos inferiores, 2º a tua visão) teima em estar associado.
Quanto á parte do infiltrado, se não o és, apresento as minhas desculpas…Mas para mim, quando estamos num blog do Sporting, é como estar em Familia e em Familia usamos o “nós” e não o “vocês”, mas isto é uma opinião minha, há de haver quem concorde e quem discorde, é uma opinião pessoal.
22 Junho, 2016 at 16:47
Grande Ronaldo. Finalmente que alguém por um gesto muito apropriado faz a devida crítica ao Correio da Manhã.
22 Junho, 2016 at 16:58
O boi de serviço é o Atkinson.
23 Junho, 2016 at 3:08
Já n-ao é só por cá que os lampiões são considerados persona non grata, as diversas intrujices e barretes que espetam constantemente a certos clubes começa a pesar na sua fama, como disse o Mário e muito bem os actos modificam o agente. Assim como a 3ª lei da física escrita por newton diz que: Para cada ação, há uma reação igualmente oposta. Também o carnide terá um dia a devida reação, e esta será tão pesada como a nojice que espalharam pelo futebol português.
Deixo-vos aqui algumas opiniões de adeptos do Valência, publicadas no seu fórum, e que vi replicadas num blog afeto ao SCP:
“Riete de los eres de andalucia, de los pujol, del fifagate, del Watergate, el dia que entre el FBI en las oficinas de Benfica, Porto, Braga, Etc…. va a haber que construir mas carceles que embalses construia Franco.”
“A mi lo que más me sorprende de todo esto es tanto descaro. O sea no intentan en ningún momento disimular, ya van directos al grano.
Mendes y sus chicos……..”
“En portugal sale publicado que ademas de Gaitan el Atletico va a pagar 25 millones al benfica por Andre Carrillo jugador que no ha jugado ni un partido en todo el año porque se nego a renovar por el sporting, que ha llegado gratis al benfica.”
“En serio, no es broma 25 millones por un jugador que acababa contrato, que no ha jugado ni un partido en doce meses, 25 millones!!!!!!!!”
“Los tentáculos de Mendes son MUYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY largos. Solo nos fijamos en nosotros, pero el tio este ha colocado cada paquetorro por ahí…”
…a maioria destas opiniões baseiam-se na tríade JMendes, Carnide, Peter Lim, e todos os negócios entre Carnide e Valência tendo o JMendes como intermediário, penso que os adeptos do Valência já não veem com bons olhos qualquer negócio Carnide>>Valência, ali já estão queimados. Outros se seguirão…
Existem outras pérolas neste fórum, como da transferência do Danilo do Braguilha para o Valência, procurem há lá para todos os gostos. 😀
http://foroche.com/foro/foro-libre-valencianista/post-sobre-la-gestion-de-meriton-al-frente-del-valencia/10670/