Mais uma época de NBA chegou ao fim e os Cleveland Cavaliers conquistaram o seu primeiro título de campeões carregados por LeBron e Irving. Em 7 capítulos conta-se a história de um filho que regressou a casa para cumprir a promessa e de um conjunto de “guerreiros” que não conseguiu chegar ao “ouro” tão desejado apesar de ter superado o recorde dos Bulls de Jordan!

Capítulo I –> Warriors 104-89 Cavs: “O Herói Improvável”
Shaun Livingston (história de vida complicada) com 20 pontos, tantos como Curry e Thompson juntos!!, surpreendeu tudo e todos ,e bem auxiliado por Leandrinho e Green, conduziu Golden State à vitória inicial em Oakland.

Capítulo II –> Warriors 110-77 Cavs : “A Tareia”
Desta vez foram Green e Iguoadala a aparecer para ampliar a vantagem , Curry continuava sem explodir. E um jogo sem história em que do outro lado já se pensava em voltar a casa. 4-1 ou 4-0 são os prognósticos que se ouvem nesta altura…

Capítulo III–> Cavs 120-90 Warriors: “Como É Bom Voltar A Casa”
Mais um jogo desiquilibrado mas desta vez foi a dupla do costume, com o apoio de JR Smith a dar as boas vindas à equipa de Steve Kerr foram 82 pontos (quase tantos como o totalde GS) só com três jogadores: LeBron 32, Irving 30 e JR Smith 20. Love não jogou e Jefferson (entretanto já se reformou) entrou bem. Curry foi o menos mau com 19, Barnes 18 e pouco mais.

Capítulo IV–> Cavs 97-108 Warriors: “Está Quase!?”
Curry finalmente apareceu e marcou 38 pontos (nos outros três tinha no somatório 48), Irving com mais um jogo de alto nível (34 pts) mas Thompson também apareceu e os “Splash Brothers” conseguiram o 3-1 num jogo em que LeBron apesar dos números fez 7 turnovers e parecia de cabeça perdida.

Capítulo V–> Warriors 97-112 Cavs: “Não Há Férias Para Ninguém”
Regresso à Califórnia com a possibilidade de acabar já a época, sem o castigado Green (castigo que ainda dá e vai dar muito que falar…), mas pelos vistos só Thompson estava com pressa. Do outro lado James e Irving faziam 41 pontos cada (sozinhos mais que os companheiros de equipa juntos!). E adiavam a festa…

Capítulo VI–> Cavs 115-101 Warriors: “Tudo Empatado”
Entrada avassaladora de Cleveland 31-11 no 1º período que levou a decisão para o jogo 7. LeBron com mais uma soberba exibiçaõ com 41 pts e 11 ast e 8 ressaltos e com a ajuda de Tristian Thompson ( muito importante ao fazer o trabalho sujo e com uma incrível capacidade para ganhar ressaltos ofensivos) 15 pts , 16 ressaltos e só falhou um lance livre. Vamos a jogo 7…

Capítulo VII–> Warriors 89-93 Cavs: “Matar Ou Morrer” / ” O King Voltou” – Jogo 7 no Oracle Arena!!! E Irving e LeBron põe um ponto final no conto de fadas que estava a ser a época dos Warriors diante dos seus adeptos e naquela que foi uma fortaleza praticamente invencível, pelo menos durante a regular seasson. Jogo equilibrado e com muitas mudanças no marcador até que com 89 igual Iguadala é ABAFADO por LeBronJames (Curry e Leandrinh também foram vítimas dos “blocks” do King) e ironicamente os Warriors que por tantas vezes mataram com um triplo do seu base, os papéis invertem-se, e Irving dá o golpe final. Curry com uma exibição abaixo do esperado (turnover rídiculo no 4º período, triplo à tabela…) vê diante de si James&Irving e Cª sagrarem-se campeões! E a conquista mais que óbvia do MVP Finals vai para o regressado “23”.

Fala-se do castigo de Green, do “cansaço” do recorde mas o que conta no final é o anel… Agora é esperar até outubro num verão que promete ser animado com Durant, Whiteside, DeRozan, Gasol, Howard, Hade, Jamal a agitarem o mercado… Num ano marcado pela saída de Kobe (Duncan?), a quebra do recorde dos Buls de Jordan, pela primeira vez uma equipa a virar um resultado de 3-1 e pela primeira conquista do título dos Cleveland Cavaliers.

ESCRITO POR Illuminator
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam (esta semana existiram pratos de sobra, por isso estão a ser servidos hoje). Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]