Ou foi porque anunciámos a contratação do Léo? Ou foi porque o Fábio Lima saiu? Ou foi porque o Nuno Dias deu uma entrevista onde apontava ao título europeu?
A Federação Portuguesa de Futebol pretende impor pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente (aquele que entre os 15 e os 21 anos tenham três inscrições em Portugal) na ficha de jogo. Dos 12 clubes que garantiram a permanência na competição, só o Sporting votou contra esta regra.
O diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, explicou que a tomada de posição está relacionada com os objetivos do clube e por considerarem que não há uma defesa do jogador português. “Há 2 anos, enquanto outros clubes utilizavam estrangeiros a mais, o Sporting propôs a perda de pontos e a FPF respondeu que não era possível. Passados 2 anos, reajustámos os nossos objetivos internacionais e achamos que não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente que protege o jogador português”, referiu o responsável a Record. “Posso ter um plantel com 15 atletas nessas condições e nenhum poder jogar na Seleção Nacional. Onde é que estamos a proteger realmente o futsalista português?”, rematou.
24 Junho, 2016 at 13:21
Basicamente é porque estavam a vida a andar para trás.
Isto tudo mete nojo, que tristeza autentica
24 Junho, 2016 at 13:22
E fazerem o mesmo no Futebol de 11? Isso é que gostava de ver…
24 Junho, 2016 at 13:24
Não era nada mal pensado
24 Junho, 2016 at 13:26
E o carnide?
PS: Se for preciso um ponta-de-lança português, eu apelo à cidadania! 😀
24 Junho, 2016 at 13:33
Lampiões a moldarem as regras à sua vontade como habitual…
Só uma questão, quantos jogadores podem ser inscritos na ficha de jogo em cada jogo?
24 Junho, 2016 at 14:21
12
24 Junho, 2016 at 14:51
Thanks.
24 Junho, 2016 at 13:39
E isto é sequer legal, porque o podemos ter jogadores portugueses (com dupla nacionalidade) ou europeus (da União Europeia) que não se enquadrem nesse critério.
Lei Bosman para cima deles.
24 Junho, 2016 at 13:49
Esses nem o Tiago Brito para esta época conseguem contratar e andam agora a piar, faremos a gestão que o Nuno achar necessária em cada jogo, o Marcão poderá ser prejudicado com isto mas havemos de nos arranjar, pena ver a Federação a tentar cortar as pernas a um grande candidato da mais importante prova de clubes do Mundo.
24 Junho, 2016 at 13:49
Não sei se será possível, mas caso fosse possível, o que aconteceria se o Sporting deixa-se cair a modalidade e deixa-se o Benfica e a federação a brincarem sozinhos!!!!
24 Junho, 2016 at 18:44
Primeiro quero que a federação vermelha (não, não estou a falar da URSS) vá pró caralho…
Segundo eu como presidente do SCP estava neste momento a inscrever o futsal do SCP na liga Espanhola e mandava-os a todos federação e carnide (pelos vistos é o mesmo) pró caralho…
Terceiro acção em tribunal porque isto desrespeita a lei Bosman…ah pois é a lei é geral, não é só para o futebol de 11 e o trio maravilha deste ano são comunitários…mais própriamente Italianos!!! E depois mandava a fpf pró caralho…
24 Junho, 2016 at 13:53
Que ordinarice…
No entanto, nada que nos possa deixar admirados…!
Que esperar de gente sem vergonha…?
SL
24 Junho, 2016 at 14:08
A falta de vergonha, está claro
SL
24 Junho, 2016 at 14:09
O Afonso e o Ludgero sempre vão para as lamparinas?
24 Junho, 2016 at 14:13
Ainda não é oficial mas sim, ficar não ficam os próprios já o disseram.
24 Junho, 2016 at 14:10
Tal como disse noutro post, isto acontece não é apenas por varrermos tudo, foi porque estamos a apostar ainda mais forte no próximo ano e a lampionagem não vai conseguir acompanhar, nós estamos a ter capacidade para investir, eles são forçados a desinvestir…tão simples quanto isto.
24 Junho, 2016 at 14:10
Vamos lá a ver… então temos uma Federação que rege o futebol e o futsal simultaneamente.
No futsal estão preocupados com a proteção do jogador português e fazem uma regra à medida de atingir o clube (Sporting) que mais tem ganho na formação do futsal e estimulado o desenvolvimento dos futsalistas portugueses… porém no futebol já não interessa nada proteger esse mesmo jogador português… Interessante. Então porque não aplicam a mesma medida às duas modalidades que regem?!
Ou seja, o Sporting estava a ficar muito forte no futsal… mudam-se as regras!
Vergonhoso e nojento!
24 Junho, 2016 at 18:49
Mas qual proteção do futsal Português? Proteção era se limitasses o número de jogadores que NÃO PODEM REPRESENTAR A SELEÇÃO, não é limitar o numero de jogadores que não jogaram cá durante os 15 e os 21 anos, porque até podem ter cá jogado durante esse periodo de tempo e serem Turcos, Alemães ou Ucranianos e isso protege o quê?
Estes gajos da federaçãozinha estão a precisar é de uns coktails molotovs lá na sede da coisa a ver se criam ao menos vergonha na cara!!!
24 Junho, 2016 at 19:18
Claro TO… estava a ser ironico … 😉
24 Junho, 2016 at 19:38
ok sorry…
24 Junho, 2016 at 14:11
Esta notícia está tão mal escrita, meu Renato Sanches!
“….impor pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente”
“…não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente “
24 Junho, 2016 at 14:13
O que é que estavam à espera?!? Não ganham em campo, mesmo jogando com mais dois e estavam à espera de milagres?!? É uma vergonha, mas digo sem problemas alguns, podem alterar o que quiserem, da forma que quiserem, que no fim ganha o mesmo Sporting Clube de Portugal!
Acho este acontecimento importante e mais uma vez passa ao lado da nossa comunicação social! Convém verem o feedback que eles estão a dar, a forma de como os recebemos, isso vale muito hoje em dia! A Imagem que fica! Parabéns!
https://twitter.com/PsyToolEU?lang=pt
P.S. – Já os estou a seguir no twitter!
24 Junho, 2016 at 14:14
Isto vai contra as regras da livre circulação de trabalhadores na UE. Se for comunitário tem a liberdade de trabalhar onde quiser. Qualquer norma que dificulte isto está a violar o Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia.
24 Junho, 2016 at 14:15
Não tenho conhecimentos na área, mas parece-me que legalmente esta medida não tem pernas para andar (Lei Bosman), para além de ser discriminatória em relação a outras modalidades sobre a alçada da FPF onde não existe essa protecção ao futebolista formado localmente.
24 Junho, 2016 at 14:25
Mas não disseram nada quando o carnide apareceu com carradas de enemys no seu plantel e ganharam o campeonato.
Agora, que o Sporting investiu em internacionais de top é que se lembraram.
24 Junho, 2016 at 14:38
“Há 2 anos, enquanto outros clubes utilizavam estrangeiros a mais, o Sporting propôs a perda de pontos e a FPF respondeu que não era possível. Passados 2 anos, reajustámos os nossos objetivos internacionais e achamos que não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente que protege o jogador português”
E é isto! Puta que os pariu.
24 Junho, 2016 at 14:34
Temos a melhor formação e contratamos 5 estrangeiros top. Ganhamos sempre à mesma…
24 Junho, 2016 at 14:37
Que confusão. O limite de 5 jogadores inscritos na ficha de jogo é para jogadores portugueses ou estrangeiros?
24 Junho, 2016 at 14:38
“jogadores formados localmente”
24 Junho, 2016 at 14:38
off-topic:
Agora com o Brexit vai ser bonito a liga inglesa, os clubes ricos sem poderem contratar jogadores da UE à vontade e a jogar com maioria de jogadores ingleses!!!
Voltam a ter as mesmas restrições em relação aos jogadores da UE como têm para os restantes:
2/3 anos depois de se efetivar a saída da UK da União Europeia (caso saiam mesmo) o campeonato inglês vai deixar de ser o campeonato mais interessante do mundo, para se tornar num dos mais banais.
24 Junho, 2016 at 15:07
Não acredito que o futebol não se ajuste…acredito que irá manter a mesma regra, provavelmente aplicada aos países da UEFA ou do espaço Shengan ou assim e não apenas aos da União Europeia…ou até alargar aos jogadores de todo o mundo, conforme o que eles quiserem!
A coisa mais fácil do mundo é fazer isso…é só a PL alterar a sua regra, que irá certamente alterar…
24 Junho, 2016 at 15:13
Eles ainda mantêm um limite para “estrangeiros” (leia-se extra-comunitários neste momento), por isso não sei como ficará depois…
24 Junho, 2016 at 16:16
Hoje em dia é assim mas acho que o próprio presidente da PL ja disse que quase de certeza que a regra ia ser revista por causa do Brexit. Que está tudo nas mãos dos clubes e dos interessados que votam mas que em principio iam alterar a regra, no mínimo para continuar a incluir os jogadores que hoje em dia inclui…
24 Junho, 2016 at 16:43
O grande capital que comprou clubes da Premier League vai continuar interessado nesses clubes, uma vez que vai deixar de poder comprar jogadores à vontade? Não creio.
À medida em que as pessoas deixarem de poder contar com as coisas que davam por garantidas com a integração europeia é que vão dar o valor ao que perderam. E o que vão ganhar em troca é deixar de ver a bandeira da UE, porque na prática eles já estavam de fora de quase tudo.
Espero que os portugueses sejam espertos e aproveitem para “sacarem” o que puderem, porque os ingleses fariam o mesmo.
24 Junho, 2016 at 15:02
Eu não sei como estamos nisto…de cabeça lembro-me de:
Leo
Merlin
Cavinato
Fortino
Diogo
Marcão
Caio (este não tenho a certesa…)
Também não sei como estão os lampiões porque também têm bastantes estrangeiros se não me engano…
Isto é bastante ridículo, principalmente porque é em cima já da época, com tudo planeado e delineado para atacar o titulo europeu e de repente vem isto…é só mesmo para tentar entalar o Sporting mas o Sporting é muito maior do que isto tudo e se acham que isto nos vai para estão redondamente enganados! Isto vai fazer o Sporting mais fraco nos jogos grandes do que podia ser, particularmente com os lampiões mas de resto é ir rodando estes na fase regular e usar a carne toda na UEFA futsal cup!
Eu confesso que não sou contra a medida…se fosse aprovada hoje para entrar em vigor daqui a 2/3 anos, com tempo para o Sporting ajustar o seu plantel! Fazer isto assim em cima do joelho e à ultima hora é uma vergonha! Mas todos sabemos quem manda no futsal (e não só) e todos sabemos que eles fazem o que querem e lhes apetece…
De qualquer forma se o Sporting encontrar forma de parar isto via união europeia é isso que deve tentar fazer!
24 Junho, 2016 at 15:03
Há…e que tal fazer o mesmo hoje no futebol 11?!?! Obrigar a 40%/50% dos convocados para cada jogo serem portugueses! Ou não convém?!
24 Junho, 2016 at 15:07
O Caio tem dupla nacionalidade, mas não foi “formado” em Portugal. Ele já chegou a Portugal com mais de 21 anos.
24 Junho, 2016 at 15:24
Pois…era a ideia que eu tinha…que ele chegou mais tarde a Portugal e que por isso não dava, mesmo tendo dupla-nacionalidade mas não tinha a certeza…
24 Junho, 2016 at 17:08
Aquilo q mais m preocupa é q pra além desses acho q o sporting (apesar de n ter oficializado) já tinha acertado a contratação do deo (regresso) e de um brasileiro chamado dieguinho e estava tb em equação o divanei. Esta treta agora complicou tudo. Espero vem q o sporting consiga recorrer de modo a atrasar esta regra pelo menos 1 a 2 anos e já agora molda la s possível d outra forma pra n afetar os portugueses (também os q têm dupla nacionalidade como o caio) e os comunitários (como os italianos), ou seja q a lei apenas fosse válida pra colocar um limite nos extracomunitarios.
24 Junho, 2016 at 17:38
Deo conta como formado localmente, Divanei não tenho a certeza.
24 Junho, 2016 at 15:15
Mesmo com esse handicap, até pode dar para fazer uma boa gestão, vai-se implementando rotatividade na convocatória e cada um fica 5/6 jogos de fora ao longo da época, numa época longa onde há lesões e podem também descansar a seguir a desgastantes viagens depois de jogos pelas selecções…
24 Junho, 2016 at 15:30
Pois…só acho que isto é mesmo prejudicial é nos jogos do Playoff porque aí precisávamos dos melhores e não teremos…
Mas pior ainda é pensar que estes jogadores custam dinheiro, e para termos uma equipa competitiva temos de ter tugas de valor para preencher os lugares, tugas que joguem e que dêem à equipa qualidade…e esses tugas custam igualmente dinheiro…orçamentalmente isto é um quebra cabeças…
24 Junho, 2016 at 15:09
Vergonhoso.
Confio muito no Miguel Albuquerque… mas não confio nada na federação vermelha até ao tutano.
24 Junho, 2016 at 15:13
Novo mister no Hoquei….
Guillem Pérez
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2016-06-24/muito-feliz-por-chegar-a-um-clube-tao-grande
24 Junho, 2016 at 15:24
Bem, se 5 têm de ser formados em Portugal quer dizer que os restantes 7 podem ser “estrangeiros”.
Estive a ver e neste momento, com a contratação do Léo, é quantos temos:
1 Caio
2 Fortino
3 Cavinato
4 Merlim
5 Marcão
6 Diogo
7 Léo
Neste momento só com novas contratações é que seriamos obrigados a fazer a tal gestão.
24 Junho, 2016 at 15:31
Pois… mas há mais a caminho.
24 Junho, 2016 at 15:33
Grande golpe era ir buscar o Ricardinho, era formado em Portugal e dos melhores do mundo…
Para além de que teria o acréscimo de fazer inchar a cabeça dos lampiões para tamanhos record.
24 Junho, 2016 at 15:41
É lá, se já agora são preciso helicópteros para os tirar dos pavilhões porque as cabeças não cabem nas portas, com essa eventual contratação eram preciso vários A380 tal seria o tamanho das cabeças….
24 Junho, 2016 at 15:48
Lampião até ao tutano, a jogar contra o carnide era um a menos…Esta regra a ser aprovada é uma vergonha, o pessoal que dirige os órgãos federativos parecem os putos na escola que quando perdem um jogo, mudam as regras só porque sim
24 Junho, 2016 at 16:37
Um tripeiro que virou lampião.
Mas não lhe retira nem um pouco da qualidade que mete em campo.
24 Junho, 2016 at 16:48
De facto não, mas consegues meter as mãos no fogo em como contra o carnide ele iria jogar nos limites da intensidade?
É que eu não meto…
24 Junho, 2016 at 20:24
Eu meto.
24 Junho, 2016 at 17:16
EXIJO Q NÓS SPORTINGUISTAS FAÇAMOS TODOS CAMPANHAS NAS REDES SOCIAIS JUNTO DE PESSOAS Q CONHEÇAM. TEMOS Q INFORMAR O BRUNO DE CARVALHO.
EU QUERO O RICARDINHO NO SPORTING!!!!!!
24 Junho, 2016 at 19:01
Uma coisa que em nada me agradria…!!
SL
24 Junho, 2016 at 19:02
Uma coisa que em nada me agradaria…: a contratação do Ricardinho, entenda-se…!!
SL
24 Junho, 2016 at 19:20
Há dois, meu amigo!
Um abraço
24 Junho, 2016 at 21:16
O ricardinho pode dizer q gosta do benfica mas ele (como muitos) esta tb preocupado com o dinheiro e além disso ele sai do clube a mal e mt dificilmente voltaria (ele queria receber mais dinheiro, dirigentes recusaram e ele bateu com a porta), por isso s lhe pagarmos razoavelmente bem era a melhor maneira d mandarmos uma chapada d luva branca no benfica e na fpf e além sendo o ricardinho (praticamente d forma indiscutível) o melhor jogador do mundo da modalidade tínhamos com este plantel quase a garantida a conquista da UEFA futsal cup.
P.S. Eu ainda acredito q esta regra n vai ter pernas pra andar nem neste formato nem no imediato portanto a menos q a fpf (coisa q tb n m iria surpreender mt) arranjasse uma maneira reboscada e manhosa d procurar passar por cima d tudo.
24 Junho, 2016 at 15:31
É ao contrário…desses só podem estar na ficha de jogo 5….
24 Junho, 2016 at 15:33
“pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente (aquele que entre os 15 e os 21 anos tenham três inscrições em Portugal) na ficha de jogo. “
24 Junho, 2016 at 15:34
Ya, tens razão li mal…. 🙁
24 Junho, 2016 at 15:33
O limite é para os não formados localmente. Só podem ser inscritos 5 “estrangeiros” por jogo.
24 Junho, 2016 at 15:47
Parece-me que está s a interpretar mal. Ora vê:
“…clubes que apresentem mais de 5 atletas que não tenham sido formados localmente (aquele que entre os 15 e os 21 anos tenham três inscrições em Portugal) na ficha de jogo”.
Quer isto dizer que, havendo 7 atletas que não tenham sido formados localmente, 2 terão que ficar de fora, concordas?
24 Junho, 2016 at 18:53
é ao contrário, só 5 é que podem ser “estrangeiros” os outros todos têm de ter estado cá inscritos entre os 15 e os 21 anos…
24 Junho, 2016 at 15:33
Localmente quer dizer no Clube ou no país?
24 Junho, 2016 at 15:52
País
24 Junho, 2016 at 16:04
Ok. Então vai contra a livre circulação de trabalhadores, imagino.
24 Junho, 2016 at 16:28
Pois, aí é que já não posso opinar muito…estamos a falar em trabalhadores/jogadores oriundos de países dentro do espaço Shengan? Se assim for os casos de Fortino, Cavinato e Merlim não são um problema…
Agora no caso do recem contratado Léo já é outra estória, visto ele ser cazaque…
24 Junho, 2016 at 15:35
Off
Diz que franco cervi já chegou a Lisboa. Diz também que veio a nado, saiu de lá em Janeiro e atracou agora.
24 Junho, 2016 at 15:39
Mas qual é o problema mesmo? No futsal são 5 contra 7 e no fim ganha o Sporting! E a cabeça do lampião continua a inchar. Há dúvidas?
24 Junho, 2016 at 15:39
.Rui tem um líder espiritual. Podem fechar a net hoje:
“Rui Patrício é estudante de Atma Kriya Yoga e convidou amavelmente Paramahamsa Vishwananda e outros estudantes para o ver jogar no estádio. Conheceram-se através de Ricardo Peres, que foi treinador de Rui Patrício na seleção nacional e no Sporting durante vários anos. Ricardo Peres é também, há longos anos, estudante de Paramahamsa Vishwananda”.
O representante do religioso natural das Maurícias acrescenta ainda: “Paramahamsa Vishwananda e Rui Patrício são bons amigos e ele marcou presença para apoiá-lo e nada mais. Normalmente, Paramahamsa Vishwananda não tem qualquer interesse por futebol mas está aqui [em França] pelo Rui e pela sua equipa, por amizade. Deseja ao Rui e a Portugal a maior das sortes e sucesso para o resto do torneio”.
24 Junho, 2016 at 15:55
Outro bruxo de Fafe.
24 Junho, 2016 at 16:05
Para quê?
24 Junho, 2016 at 15:43
Depois dos vouchers para refeições eis que chegam as regras “a la carte”. Já agora podiam proteger tambem o jogador português de Hoquei, basquetebol e futebol de 11.
24 Junho, 2016 at 15:50
E vais ver que vão mudar…é uma questão de começarem a perder nessas modalidades, começam logo a mudar as regras do jogo
24 Junho, 2016 at 15:58
com as regras do benfica não é permitido ganhar… portanto é preciso alterar as regras para que o benfica possa voltar a ganhar.
Caio e Marcão não podem contar como estrangeiros pois já têm imensos anos de campeonato nacional.
24 Junho, 2016 at 16:39
Casem depressa com uma tua 🙂
24 Junho, 2016 at 19:04
Uma “tua” porquê…?
E porque não… “uma deles”…?? 🙂
Abr e SL
24 Junho, 2016 at 20:25
Tuga, porra.
24 Junho, 2016 at 15:59
O único problema é se for para entrar em vigor já esta época, com os planeamentos já feitos.
Porque de resto, estou de acordo com a medida. E devia haver equivalente no futebol de 11.
24 Junho, 2016 at 16:09
são 2 medidas estúpidas…
limitar os estrangeiros.
acabar com a fase final.
tudo isto é feito à medida de quem nós muito bem sabemos.
vão espalhar os seus jogadores por vários clubes para os tornar clubes fantasma e dessa forma manipular a competição.
24 Junho, 2016 at 16:15
vai acabar o play-off?
24 Junho, 2016 at 16:18
os comentadores da rtp referiram-se várias vezes a isso… não sei se é oficial.
24 Junho, 2016 at 21:24
Eu acho q n vai (pelo menos por agora).
Vamos ter q levar com os playoffs durante mais uns tempos apesar de eu até achar q eles tornam a modalidade mais interessante além disso na Espanha q é o principal campeonato também há (e lá até era mais fácil mudar o formato devido à competitividade existente coisa q n sucede em portugal onde só existem 2 equipas verdadeiramente capazes de serem campeãs e mais 1 ou 2 capazes d as surpreenderem num jogo ou noutro).
24 Junho, 2016 at 16:29
Verdade seja dita, o Play off só tinha sentido caso o futsal tivesse dividido em zona Norte e zona Sul.
Como não está, o campeão devia decidir-se na fase regular
24 Junho, 2016 at 16:30
Na minha opinião os play-off não fazem qq sentido. Existe uma fase regular. E é aí que deve ser apurado o campeão.
24 Junho, 2016 at 16:41
Surgiram pq a certa altura quiseram dar publicidade à modalidade com estas finais entre os 2 de Lisboa.
O nosso campeonato é fraquissimo.
24 Junho, 2016 at 16:41
Até porque a fase regular deixa de ter interesse, na medida que um 4º lugar é quase parecido com o 1º.
24 Junho, 2016 at 16:44
Ficar em 1º na fase regular só serve para ter factor casa na “negra” nada mais.
Eu prefiro que eliminem os playoff.
24 Junho, 2016 at 16:44
Ahhh e jogar os dois primeiros jogos em casa.
24 Junho, 2016 at 17:15
Mas como um tasqueiro aqui disse, um campeonato sem playoffs ia dar origem a muitas pernas abertas (tipo campeonato português). O carnide com o modelo de campeonato a pontos tem muito mais hipóteses de viciar para si o campeonato. Com os playoffs, têm de defrontar o Sporting.
24 Junho, 2016 at 20:27
Claro.
24 Junho, 2016 at 16:44
+1! Não sou adepto de playoff…para isso há a taça….campeonato é regularidade…
24 Junho, 2016 at 16:46
nem mais…
24 Junho, 2016 at 21:28
É assim a verdade é q este ano as modalidades em que o benfica n perdeu eram justamente as q n tinham playoffs (futebol e hoquei). Nas restantes principais modalidades há playoffs. O sporting ganhou no futsal e no ténis d mesa. O porto ganhou no basket. O ABC ganhou no andebol e o fonte bastardo ganhou no volei.