Ou foi porque anunciámos a contratação do Léo? Ou foi porque o Fábio Lima saiu? Ou foi porque o Nuno Dias deu uma entrevista onde apontava ao título europeu?
A Federação Portuguesa de Futebol pretende impor pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente (aquele que entre os 15 e os 21 anos tenham três inscrições em Portugal) na ficha de jogo. Dos 12 clubes que garantiram a permanência na competição, só o Sporting votou contra esta regra.
O diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, explicou que a tomada de posição está relacionada com os objetivos do clube e por considerarem que não há uma defesa do jogador português. “Há 2 anos, enquanto outros clubes utilizavam estrangeiros a mais, o Sporting propôs a perda de pontos e a FPF respondeu que não era possível. Passados 2 anos, reajustámos os nossos objetivos internacionais e achamos que não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente que protege o jogador português”, referiu o responsável a Record. “Posso ter um plantel com 15 atletas nessas condições e nenhum poder jogar na Seleção Nacional. Onde é que estamos a proteger realmente o futsalista português?”, rematou.
24 Junho, 2016 at 13:21
Basicamente é porque estavam a vida a andar para trás.
Isto tudo mete nojo, que tristeza autentica
24 Junho, 2016 at 13:22
E fazerem o mesmo no Futebol de 11? Isso é que gostava de ver…
24 Junho, 2016 at 13:24
Não era nada mal pensado
24 Junho, 2016 at 13:26
E o carnide?
PS: Se for preciso um ponta-de-lança português, eu apelo à cidadania! 😀
24 Junho, 2016 at 13:33
Lampiões a moldarem as regras à sua vontade como habitual…
Só uma questão, quantos jogadores podem ser inscritos na ficha de jogo em cada jogo?
24 Junho, 2016 at 14:21
12
24 Junho, 2016 at 14:51
Thanks.
24 Junho, 2016 at 13:39
E isto é sequer legal, porque o podemos ter jogadores portugueses (com dupla nacionalidade) ou europeus (da União Europeia) que não se enquadrem nesse critério.
Lei Bosman para cima deles.
24 Junho, 2016 at 13:49
Esses nem o Tiago Brito para esta época conseguem contratar e andam agora a piar, faremos a gestão que o Nuno achar necessária em cada jogo, o Marcão poderá ser prejudicado com isto mas havemos de nos arranjar, pena ver a Federação a tentar cortar as pernas a um grande candidato da mais importante prova de clubes do Mundo.
24 Junho, 2016 at 13:49
Não sei se será possível, mas caso fosse possível, o que aconteceria se o Sporting deixa-se cair a modalidade e deixa-se o Benfica e a federação a brincarem sozinhos!!!!
24 Junho, 2016 at 18:44
Primeiro quero que a federação vermelha (não, não estou a falar da URSS) vá pró caralho…
Segundo eu como presidente do SCP estava neste momento a inscrever o futsal do SCP na liga Espanhola e mandava-os a todos federação e carnide (pelos vistos é o mesmo) pró caralho…
Terceiro acção em tribunal porque isto desrespeita a lei Bosman…ah pois é a lei é geral, não é só para o futebol de 11 e o trio maravilha deste ano são comunitários…mais própriamente Italianos!!! E depois mandava a fpf pró caralho…
24 Junho, 2016 at 13:53
Que ordinarice…
No entanto, nada que nos possa deixar admirados…!
Que esperar de gente sem vergonha…?
SL
24 Junho, 2016 at 14:08
A falta de vergonha, está claro
SL
24 Junho, 2016 at 14:09
O Afonso e o Ludgero sempre vão para as lamparinas?
24 Junho, 2016 at 14:13
Ainda não é oficial mas sim, ficar não ficam os próprios já o disseram.
24 Junho, 2016 at 14:10
Tal como disse noutro post, isto acontece não é apenas por varrermos tudo, foi porque estamos a apostar ainda mais forte no próximo ano e a lampionagem não vai conseguir acompanhar, nós estamos a ter capacidade para investir, eles são forçados a desinvestir…tão simples quanto isto.
24 Junho, 2016 at 14:10
Vamos lá a ver… então temos uma Federação que rege o futebol e o futsal simultaneamente.
No futsal estão preocupados com a proteção do jogador português e fazem uma regra à medida de atingir o clube (Sporting) que mais tem ganho na formação do futsal e estimulado o desenvolvimento dos futsalistas portugueses… porém no futebol já não interessa nada proteger esse mesmo jogador português… Interessante. Então porque não aplicam a mesma medida às duas modalidades que regem?!
Ou seja, o Sporting estava a ficar muito forte no futsal… mudam-se as regras!
Vergonhoso e nojento!
24 Junho, 2016 at 18:49
Mas qual proteção do futsal Português? Proteção era se limitasses o número de jogadores que NÃO PODEM REPRESENTAR A SELEÇÃO, não é limitar o numero de jogadores que não jogaram cá durante os 15 e os 21 anos, porque até podem ter cá jogado durante esse periodo de tempo e serem Turcos, Alemães ou Ucranianos e isso protege o quê?
Estes gajos da federaçãozinha estão a precisar é de uns coktails molotovs lá na sede da coisa a ver se criam ao menos vergonha na cara!!!
24 Junho, 2016 at 19:18
Claro TO… estava a ser ironico … 😉
24 Junho, 2016 at 19:38
ok sorry…
24 Junho, 2016 at 14:11
Esta notícia está tão mal escrita, meu Renato Sanches!
“….impor pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente”
“…não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente “
24 Junho, 2016 at 14:13
O que é que estavam à espera?!? Não ganham em campo, mesmo jogando com mais dois e estavam à espera de milagres?!? É uma vergonha, mas digo sem problemas alguns, podem alterar o que quiserem, da forma que quiserem, que no fim ganha o mesmo Sporting Clube de Portugal!
Acho este acontecimento importante e mais uma vez passa ao lado da nossa comunicação social! Convém verem o feedback que eles estão a dar, a forma de como os recebemos, isso vale muito hoje em dia! A Imagem que fica! Parabéns!
https://twitter.com/PsyToolEU?lang=pt
P.S. – Já os estou a seguir no twitter!
24 Junho, 2016 at 14:14
Isto vai contra as regras da livre circulação de trabalhadores na UE. Se for comunitário tem a liberdade de trabalhar onde quiser. Qualquer norma que dificulte isto está a violar o Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia.
24 Junho, 2016 at 14:15
Não tenho conhecimentos na área, mas parece-me que legalmente esta medida não tem pernas para andar (Lei Bosman), para além de ser discriminatória em relação a outras modalidades sobre a alçada da FPF onde não existe essa protecção ao futebolista formado localmente.
24 Junho, 2016 at 14:25
Mas não disseram nada quando o carnide apareceu com carradas de enemys no seu plantel e ganharam o campeonato.
Agora, que o Sporting investiu em internacionais de top é que se lembraram.
24 Junho, 2016 at 14:38
“Há 2 anos, enquanto outros clubes utilizavam estrangeiros a mais, o Sporting propôs a perda de pontos e a FPF respondeu que não era possível. Passados 2 anos, reajustámos os nossos objetivos internacionais e achamos que não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente que protege o jogador português”
E é isto! Puta que os pariu.
24 Junho, 2016 at 14:34
Temos a melhor formação e contratamos 5 estrangeiros top. Ganhamos sempre à mesma…
24 Junho, 2016 at 14:37
Que confusão. O limite de 5 jogadores inscritos na ficha de jogo é para jogadores portugueses ou estrangeiros?
24 Junho, 2016 at 14:38
“jogadores formados localmente”
24 Junho, 2016 at 14:38
off-topic:
Agora com o Brexit vai ser bonito a liga inglesa, os clubes ricos sem poderem contratar jogadores da UE à vontade e a jogar com maioria de jogadores ingleses!!!
Voltam a ter as mesmas restrições em relação aos jogadores da UE como têm para os restantes:
2/3 anos depois de se efetivar a saída da UK da União Europeia (caso saiam mesmo) o campeonato inglês vai deixar de ser o campeonato mais interessante do mundo, para se tornar num dos mais banais.
24 Junho, 2016 at 15:07
Não acredito que o futebol não se ajuste…acredito que irá manter a mesma regra, provavelmente aplicada aos países da UEFA ou do espaço Shengan ou assim e não apenas aos da União Europeia…ou até alargar aos jogadores de todo o mundo, conforme o que eles quiserem!
A coisa mais fácil do mundo é fazer isso…é só a PL alterar a sua regra, que irá certamente alterar…
24 Junho, 2016 at 15:13
Eles ainda mantêm um limite para “estrangeiros” (leia-se extra-comunitários neste momento), por isso não sei como ficará depois…
24 Junho, 2016 at 16:16
Hoje em dia é assim mas acho que o próprio presidente da PL ja disse que quase de certeza que a regra ia ser revista por causa do Brexit. Que está tudo nas mãos dos clubes e dos interessados que votam mas que em principio iam alterar a regra, no mínimo para continuar a incluir os jogadores que hoje em dia inclui…
24 Junho, 2016 at 16:43
O grande capital que comprou clubes da Premier League vai continuar interessado nesses clubes, uma vez que vai deixar de poder comprar jogadores à vontade? Não creio.
À medida em que as pessoas deixarem de poder contar com as coisas que davam por garantidas com a integração europeia é que vão dar o valor ao que perderam. E o que vão ganhar em troca é deixar de ver a bandeira da UE, porque na prática eles já estavam de fora de quase tudo.
Espero que os portugueses sejam espertos e aproveitem para “sacarem” o que puderem, porque os ingleses fariam o mesmo.
24 Junho, 2016 at 15:02
Eu não sei como estamos nisto…de cabeça lembro-me de:
Leo
Merlin
Cavinato
Fortino
Diogo
Marcão
Caio (este não tenho a certesa…)
Também não sei como estão os lampiões porque também têm bastantes estrangeiros se não me engano…
Isto é bastante ridículo, principalmente porque é em cima já da época, com tudo planeado e delineado para atacar o titulo europeu e de repente vem isto…é só mesmo para tentar entalar o Sporting mas o Sporting é muito maior do que isto tudo e se acham que isto nos vai para estão redondamente enganados! Isto vai fazer o Sporting mais fraco nos jogos grandes do que podia ser, particularmente com os lampiões mas de resto é ir rodando estes na fase regular e usar a carne toda na UEFA futsal cup!
Eu confesso que não sou contra a medida…se fosse aprovada hoje para entrar em vigor daqui a 2/3 anos, com tempo para o Sporting ajustar o seu plantel! Fazer isto assim em cima do joelho e à ultima hora é uma vergonha! Mas todos sabemos quem manda no futsal (e não só) e todos sabemos que eles fazem o que querem e lhes apetece…
De qualquer forma se o Sporting encontrar forma de parar isto via união europeia é isso que deve tentar fazer!
24 Junho, 2016 at 15:03
Há…e que tal fazer o mesmo hoje no futebol 11?!?! Obrigar a 40%/50% dos convocados para cada jogo serem portugueses! Ou não convém?!
24 Junho, 2016 at 15:07
O Caio tem dupla nacionalidade, mas não foi “formado” em Portugal. Ele já chegou a Portugal com mais de 21 anos.
24 Junho, 2016 at 15:24
Pois…era a ideia que eu tinha…que ele chegou mais tarde a Portugal e que por isso não dava, mesmo tendo dupla-nacionalidade mas não tinha a certeza…
24 Junho, 2016 at 17:08
Aquilo q mais m preocupa é q pra além desses acho q o sporting (apesar de n ter oficializado) já tinha acertado a contratação do deo (regresso) e de um brasileiro chamado dieguinho e estava tb em equação o divanei. Esta treta agora complicou tudo. Espero vem q o sporting consiga recorrer de modo a atrasar esta regra pelo menos 1 a 2 anos e já agora molda la s possível d outra forma pra n afetar os portugueses (também os q têm dupla nacionalidade como o caio) e os comunitários (como os italianos), ou seja q a lei apenas fosse válida pra colocar um limite nos extracomunitarios.
24 Junho, 2016 at 17:38
Deo conta como formado localmente, Divanei não tenho a certeza.
24 Junho, 2016 at 15:15
Mesmo com esse handicap, até pode dar para fazer uma boa gestão, vai-se implementando rotatividade na convocatória e cada um fica 5/6 jogos de fora ao longo da época, numa época longa onde há lesões e podem também descansar a seguir a desgastantes viagens depois de jogos pelas selecções…
24 Junho, 2016 at 15:30
Pois…só acho que isto é mesmo prejudicial é nos jogos do Playoff porque aí precisávamos dos melhores e não teremos…
Mas pior ainda é pensar que estes jogadores custam dinheiro, e para termos uma equipa competitiva temos de ter tugas de valor para preencher os lugares, tugas que joguem e que dêem à equipa qualidade…e esses tugas custam igualmente dinheiro…orçamentalmente isto é um quebra cabeças…
24 Junho, 2016 at 15:09
Vergonhoso.
Confio muito no Miguel Albuquerque… mas não confio nada na federação vermelha até ao tutano.
24 Junho, 2016 at 15:13
Novo mister no Hoquei….
Guillem Pérez
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2016-06-24/muito-feliz-por-chegar-a-um-clube-tao-grande
24 Junho, 2016 at 15:24
Bem, se 5 têm de ser formados em Portugal quer dizer que os restantes 7 podem ser “estrangeiros”.
Estive a ver e neste momento, com a contratação do Léo, é quantos temos:
1 Caio
2 Fortino
3 Cavinato
4 Merlim
5 Marcão
6 Diogo
7 Léo
Neste momento só com novas contratações é que seriamos obrigados a fazer a tal gestão.
24 Junho, 2016 at 15:31
Pois… mas há mais a caminho.
24 Junho, 2016 at 15:33
Grande golpe era ir buscar o Ricardinho, era formado em Portugal e dos melhores do mundo…
Para além de que teria o acréscimo de fazer inchar a cabeça dos lampiões para tamanhos record.
24 Junho, 2016 at 15:41
É lá, se já agora são preciso helicópteros para os tirar dos pavilhões porque as cabeças não cabem nas portas, com essa eventual contratação eram preciso vários A380 tal seria o tamanho das cabeças….
24 Junho, 2016 at 15:48
Lampião até ao tutano, a jogar contra o carnide era um a menos…Esta regra a ser aprovada é uma vergonha, o pessoal que dirige os órgãos federativos parecem os putos na escola que quando perdem um jogo, mudam as regras só porque sim
24 Junho, 2016 at 16:37
Um tripeiro que virou lampião.
Mas não lhe retira nem um pouco da qualidade que mete em campo.
24 Junho, 2016 at 16:48
De facto não, mas consegues meter as mãos no fogo em como contra o carnide ele iria jogar nos limites da intensidade?
É que eu não meto…
24 Junho, 2016 at 20:24
Eu meto.
24 Junho, 2016 at 17:16
EXIJO Q NÓS SPORTINGUISTAS FAÇAMOS TODOS CAMPANHAS NAS REDES SOCIAIS JUNTO DE PESSOAS Q CONHEÇAM. TEMOS Q INFORMAR O BRUNO DE CARVALHO.
EU QUERO O RICARDINHO NO SPORTING!!!!!!
24 Junho, 2016 at 19:01
Uma coisa que em nada me agradria…!!
SL
24 Junho, 2016 at 19:02
Uma coisa que em nada me agradaria…: a contratação do Ricardinho, entenda-se…!!
SL
24 Junho, 2016 at 19:20
Há dois, meu amigo!
Um abraço
24 Junho, 2016 at 21:16
O ricardinho pode dizer q gosta do benfica mas ele (como muitos) esta tb preocupado com o dinheiro e além disso ele sai do clube a mal e mt dificilmente voltaria (ele queria receber mais dinheiro, dirigentes recusaram e ele bateu com a porta), por isso s lhe pagarmos razoavelmente bem era a melhor maneira d mandarmos uma chapada d luva branca no benfica e na fpf e além sendo o ricardinho (praticamente d forma indiscutível) o melhor jogador do mundo da modalidade tínhamos com este plantel quase a garantida a conquista da UEFA futsal cup.
P.S. Eu ainda acredito q esta regra n vai ter pernas pra andar nem neste formato nem no imediato portanto a menos q a fpf (coisa q tb n m iria surpreender mt) arranjasse uma maneira reboscada e manhosa d procurar passar por cima d tudo.
24 Junho, 2016 at 15:31
É ao contrário…desses só podem estar na ficha de jogo 5….
24 Junho, 2016 at 15:33
“pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente (aquele que entre os 15 e os 21 anos tenham três inscrições em Portugal) na ficha de jogo. “
24 Junho, 2016 at 15:34
Ya, tens razão li mal…. 🙁
24 Junho, 2016 at 15:33
O limite é para os não formados localmente. Só podem ser inscritos 5 “estrangeiros” por jogo.
24 Junho, 2016 at 15:47
Parece-me que está s a interpretar mal. Ora vê:
“…clubes que apresentem mais de 5 atletas que não tenham sido formados localmente (aquele que entre os 15 e os 21 anos tenham três inscrições em Portugal) na ficha de jogo”.
Quer isto dizer que, havendo 7 atletas que não tenham sido formados localmente, 2 terão que ficar de fora, concordas?
24 Junho, 2016 at 18:53
é ao contrário, só 5 é que podem ser “estrangeiros” os outros todos têm de ter estado cá inscritos entre os 15 e os 21 anos…
24 Junho, 2016 at 15:33
Localmente quer dizer no Clube ou no país?
24 Junho, 2016 at 15:52
País
24 Junho, 2016 at 16:04
Ok. Então vai contra a livre circulação de trabalhadores, imagino.
24 Junho, 2016 at 16:28
Pois, aí é que já não posso opinar muito…estamos a falar em trabalhadores/jogadores oriundos de países dentro do espaço Shengan? Se assim for os casos de Fortino, Cavinato e Merlim não são um problema…
Agora no caso do recem contratado Léo já é outra estória, visto ele ser cazaque…
24 Junho, 2016 at 15:35
Off
Diz que franco cervi já chegou a Lisboa. Diz também que veio a nado, saiu de lá em Janeiro e atracou agora.
24 Junho, 2016 at 15:39
Mas qual é o problema mesmo? No futsal são 5 contra 7 e no fim ganha o Sporting! E a cabeça do lampião continua a inchar. Há dúvidas?
24 Junho, 2016 at 15:39
.Rui tem um líder espiritual. Podem fechar a net hoje:
“Rui Patrício é estudante de Atma Kriya Yoga e convidou amavelmente Paramahamsa Vishwananda e outros estudantes para o ver jogar no estádio. Conheceram-se através de Ricardo Peres, que foi treinador de Rui Patrício na seleção nacional e no Sporting durante vários anos. Ricardo Peres é também, há longos anos, estudante de Paramahamsa Vishwananda”.
O representante do religioso natural das Maurícias acrescenta ainda: “Paramahamsa Vishwananda e Rui Patrício são bons amigos e ele marcou presença para apoiá-lo e nada mais. Normalmente, Paramahamsa Vishwananda não tem qualquer interesse por futebol mas está aqui [em França] pelo Rui e pela sua equipa, por amizade. Deseja ao Rui e a Portugal a maior das sortes e sucesso para o resto do torneio”.
24 Junho, 2016 at 15:55
Outro bruxo de Fafe.
24 Junho, 2016 at 16:05
Para quê?
24 Junho, 2016 at 15:43
Depois dos vouchers para refeições eis que chegam as regras “a la carte”. Já agora podiam proteger tambem o jogador português de Hoquei, basquetebol e futebol de 11.
24 Junho, 2016 at 15:50
E vais ver que vão mudar…é uma questão de começarem a perder nessas modalidades, começam logo a mudar as regras do jogo
24 Junho, 2016 at 15:58
com as regras do benfica não é permitido ganhar… portanto é preciso alterar as regras para que o benfica possa voltar a ganhar.
Caio e Marcão não podem contar como estrangeiros pois já têm imensos anos de campeonato nacional.
24 Junho, 2016 at 16:39
Casem depressa com uma tua 🙂
24 Junho, 2016 at 19:04
Uma “tua” porquê…?
E porque não… “uma deles”…?? 🙂
Abr e SL
24 Junho, 2016 at 20:25
Tuga, porra.
24 Junho, 2016 at 15:59
O único problema é se for para entrar em vigor já esta época, com os planeamentos já feitos.
Porque de resto, estou de acordo com a medida. E devia haver equivalente no futebol de 11.
24 Junho, 2016 at 16:09
são 2 medidas estúpidas…
limitar os estrangeiros.
acabar com a fase final.
tudo isto é feito à medida de quem nós muito bem sabemos.
vão espalhar os seus jogadores por vários clubes para os tornar clubes fantasma e dessa forma manipular a competição.
24 Junho, 2016 at 16:15
vai acabar o play-off?
24 Junho, 2016 at 16:18
os comentadores da rtp referiram-se várias vezes a isso… não sei se é oficial.
24 Junho, 2016 at 21:24
Eu acho q n vai (pelo menos por agora).
Vamos ter q levar com os playoffs durante mais uns tempos apesar de eu até achar q eles tornam a modalidade mais interessante além disso na Espanha q é o principal campeonato também há (e lá até era mais fácil mudar o formato devido à competitividade existente coisa q n sucede em portugal onde só existem 2 equipas verdadeiramente capazes de serem campeãs e mais 1 ou 2 capazes d as surpreenderem num jogo ou noutro).
24 Junho, 2016 at 16:29
Verdade seja dita, o Play off só tinha sentido caso o futsal tivesse dividido em zona Norte e zona Sul.
Como não está, o campeão devia decidir-se na fase regular
24 Junho, 2016 at 16:30
Na minha opinião os play-off não fazem qq sentido. Existe uma fase regular. E é aí que deve ser apurado o campeão.
24 Junho, 2016 at 16:41
Surgiram pq a certa altura quiseram dar publicidade à modalidade com estas finais entre os 2 de Lisboa.
O nosso campeonato é fraquissimo.
24 Junho, 2016 at 16:41
Até porque a fase regular deixa de ter interesse, na medida que um 4º lugar é quase parecido com o 1º.
24 Junho, 2016 at 16:44
Ficar em 1º na fase regular só serve para ter factor casa na “negra” nada mais.
Eu prefiro que eliminem os playoff.
24 Junho, 2016 at 16:44
Ahhh e jogar os dois primeiros jogos em casa.
24 Junho, 2016 at 17:15
Mas como um tasqueiro aqui disse, um campeonato sem playoffs ia dar origem a muitas pernas abertas (tipo campeonato português). O carnide com o modelo de campeonato a pontos tem muito mais hipóteses de viciar para si o campeonato. Com os playoffs, têm de defrontar o Sporting.
24 Junho, 2016 at 20:27
Claro.
24 Junho, 2016 at 16:44
+1! Não sou adepto de playoff…para isso há a taça….campeonato é regularidade…
24 Junho, 2016 at 16:46
nem mais…
24 Junho, 2016 at 21:28
É assim a verdade é q este ano as modalidades em que o benfica n perdeu eram justamente as q n tinham playoffs (futebol e hoquei). Nas restantes principais modalidades há playoffs. O sporting ganhou no futsal e no ténis d mesa. O porto ganhou no basket. O ABC ganhou no andebol e o fonte bastardo ganhou no volei.
24 Junho, 2016 at 16:14
Ou não estivesses de acordo. A medida é a favor dos lampiões
Quem são os formados localmente que os lamps tem lá?
Só se lembraram agora desta medida pq perderam o campeonato e não estão na UEFA Futsal Cup
24 Junho, 2016 at 16:15
Enfim ressabiamento ao estilo das cadelas, que ja tinha ficado bem á vista nas Ci e flash interviews, do ultimo jogo. E como a azia teimava em nao passar, toca de espalhar esse ressabiamento também pelos funcionários da FPF, e obriga-los a mudar as regras para que fique mais facil ao carnide conseguir os seus objectivos.
Resta saber se tudo isto é legal, e se por acaso, se verificar que existe conflito com leis nacionais, ou da EU, entao que se avance com processos, nao devemos ter medo, pois os nossos processos avançam sempre ou pelo menos nao voltam para trás por inépcia.
Para quem tinha duvidas, agora caiu a mascara á FPF, ate um daltônico se apercebe que ali é tudo vermelho, quer seja por um grau de cinzento mais intenso ou pelo cheiro a merda que dali emana. Se assim nao fosse, teriam aceite a proposta do Sporting feita á dois anos.
So dá vontade de pegar num num canadair e largar 5000 litros de colorante verde em cima do edificio da FPF, seguido de um kamov com 1500 litros de desodorizante.
Fica a ideia, deixem os comboios, o edificio da FPF, tambem merece uns grafittis.
24 Junho, 2016 at 16:20
O melhor, até para a competitividade das competições internas, será passarmos a jogar sempre com 4 jogadores!
P*** que os pariu!!!!
24 Junho, 2016 at 17:02
Aproveita-se a oportunidade e cria-se uma regra em que o Sporting só pode fazer 2 remates por jogo, um na 1ª parte e outro na 2ª.
Sempre que jogar contra o carnide, fica também proibido de disputar os lances, faltas a nosso favor deixam de existir e cada remate para fora do adversário dá direito a repetir, porque remates para fora não valem…
24 Junho, 2016 at 16:44
Deixo aqui um OFF para desanuviar: Ajudem o moço, ele sozinho nao esta a conseguir.
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81639
24 Junho, 2016 at 19:37
Muito bom!
SL
24 Junho, 2016 at 16:52
Estas mudanças de regras, à la Venfique serão aqueles valores que o “homem” do pullover vermelho tanto destacou na sua CI?
24 Junho, 2016 at 16:57
Estou farto de dizer que é preciso colocar pessoas do Sporting nos centros de decisão… Os porcos começaram a fazer isso mal o Vieira começou a mandar naquilo e hoje controlam as federações todas.
Esta cena dá muito dinheiro a ganhar ao clube e a ele e aos satélites dele.
Basta ver que as selecções jovens de futebol são formadas quase em 50% só de jogadores deles quando se vê que ganharam nos iniciados, provavelmente perdem nos juvenis, nos juniores foi a vergonha que foi e na equipa B só não desceram porque mandam na arbitragem e não só!
Hoje em dia para se ganhar ao Venfique, seja em que modalidade for não basta ser melhor! É preciso estar muito acima e ter poder para, mesmo prejudicado, ganhar na mesma!
E isto não vai mudar enquanto não tirarem o poder a esses bandidos. Isso só vai acontecer metendo lá gente para saber in loco tudo o que é feito nos bastidores e para ter gente suficiente para não deixarem que votem as merdas que querem, quando querem!
Nada vai mudar enquanto não perceberem isto.
Também foi assim que o Porto dominou. Até o Benfica começar a meter gente lá…
24 Junho, 2016 at 17:04
Acho que quase todos concordamos com estes dois pontos:
Até nem estamos contra uma medida deste género (e o futuro é verde e branco na formação)
É no mínimo indecente esta medida ser aplicado no imediato.
Mais um pouco e era aplicada retroactivamente!
24 Junho, 2016 at 17:20
Palhaçada.
24 Junho, 2016 at 17:35
quando tinhamos uma equipa com base na formação a resposta foi não, o que é preciso é dar espetáculo…
óptimo… fomos contratar estrelas internacionais para dar espetáculo…
agora já não pode ser, agora é preciso defender a formação.
já se sabe pra quem eles trabalham.
24 Junho, 2016 at 19:07
Cá por mim…
Se “acontecesse o mesmo à minha TV”…
Enfiava-a pela cabeça dos gajos abaixo…! 🙂
Abr e SL
24 Junho, 2016 at 18:13
Portugal e Brasil celebraram entre si um tratado Internacional que estabelece entre outras coisas que os Brasileiros e os Portugueses têm exactamente os mesmos direitos relativamente ao exercício das suas profissões, num e outro País. Os jogadores Italianos do Sporting ou não têm dupla Nacionalidade (Brasil/Outro País da UE) ou são Italianos, também. Léo Tem dupla nacionalidade (Brasileiro/Kazake). Sendo Brasileiro tem no mercado de trabalho exactamente os mesmo direitos que qualquer jogador Português. Consequentemente, não é uma norma emanada da Federação Portuguesa de Futebol que pode derrogar uma norma estabelecida por um tratado Internacional celebrado pelo Estado Português. O Direito Desportivo constitui um corpo normativo “Especial” não “Excepcional” mesmo que afirme o contrário (eu posso celebrar um contrato de arrendamento e se lhe chamar compra e venda, não é por isso que deixa de ser um arrendamento. Se estipular cláusulas que violem normas imperativas do Direito civil, esse clausulado, tem-se por não escrito. É nulo) Uma norma especial não tem força jurídica para afastar normas jurídicas emergentes de um tratado internacional que é Direito Interno com força de lei Geral. Quero que eles se fodam. Nós podemos ter no nosso plantel todos os jogadores com Nacionalidade Brasileira que entendermos, todos os jogadores Brasileiros com dupla Nacionalidade noutro País comunitário e todos os jogadores Brasileiros com dupla Nacionalidade num País não comunitário porque, sendo Brasileiros, ninguém tem o direito de lhes negar a possibilidade de exercerem em Portugal as suas profissões nem nenhuma entidade que lhes dê trabalho pode ser obrigada a não o fazer. LOL!!!
A Lampionagem perdeu a cabeça. Levaram na touca, deixaram de ter dinheiro para serem competitivos e mais uma vez os seus advogados mostraram o que valem.
Esta nova norma de direito desportivo não só é “contra legem” como é inconstitucional.
Aguardemos a informação que há-de ser prestada pelos serviços jurídicos do Sporting.
24 Junho, 2016 at 18:19
Aqui ficam os links para a Lei Aplicável:
http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/legislacao/legislacao_detalhe.aspx?id_linha=4475
Esta Lei (Tratado de Igualdade de 1971!!!) é regulada na prática do seguinte modo:
https://www.portaldocidadao.pt/web/servico-de-estrangeiros-e-fronteiras/cidadao-brasileiro-estatuto-de-igualdade-de-direitos-e-deveres
24 Junho, 2016 at 19:08
Sim…mas e a “formação local…?”
SL