Ou foi porque anunciámos a contratação do Léo? Ou foi porque o Fábio Lima saiu? Ou foi porque o Nuno Dias deu uma entrevista onde apontava ao título europeu?
A Federação Portuguesa de Futebol pretende impor pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente (aquele que entre os 15 e os 21 anos tenham três inscrições em Portugal) na ficha de jogo. Dos 12 clubes que garantiram a permanência na competição, só o Sporting votou contra esta regra.
O diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, explicou que a tomada de posição está relacionada com os objetivos do clube e por considerarem que não há uma defesa do jogador português. “Há 2 anos, enquanto outros clubes utilizavam estrangeiros a mais, o Sporting propôs a perda de pontos e a FPF respondeu que não era possível. Passados 2 anos, reajustámos os nossos objetivos internacionais e achamos que não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente que protege o jogador português”, referiu o responsável a Record. “Posso ter um plantel com 15 atletas nessas condições e nenhum poder jogar na Seleção Nacional. Onde é que estamos a proteger realmente o futsalista português?”, rematou.
24 Junho, 2016 at 16:14
Ou não estivesses de acordo. A medida é a favor dos lampiões
Quem são os formados localmente que os lamps tem lá?
Só se lembraram agora desta medida pq perderam o campeonato e não estão na UEFA Futsal Cup
24 Junho, 2016 at 16:15
Enfim ressabiamento ao estilo das cadelas, que ja tinha ficado bem á vista nas Ci e flash interviews, do ultimo jogo. E como a azia teimava em nao passar, toca de espalhar esse ressabiamento também pelos funcionários da FPF, e obriga-los a mudar as regras para que fique mais facil ao carnide conseguir os seus objectivos.
Resta saber se tudo isto é legal, e se por acaso, se verificar que existe conflito com leis nacionais, ou da EU, entao que se avance com processos, nao devemos ter medo, pois os nossos processos avançam sempre ou pelo menos nao voltam para trás por inépcia.
Para quem tinha duvidas, agora caiu a mascara á FPF, ate um daltônico se apercebe que ali é tudo vermelho, quer seja por um grau de cinzento mais intenso ou pelo cheiro a merda que dali emana. Se assim nao fosse, teriam aceite a proposta do Sporting feita á dois anos.
So dá vontade de pegar num num canadair e largar 5000 litros de colorante verde em cima do edificio da FPF, seguido de um kamov com 1500 litros de desodorizante.
Fica a ideia, deixem os comboios, o edificio da FPF, tambem merece uns grafittis.
24 Junho, 2016 at 16:20
O melhor, até para a competitividade das competições internas, será passarmos a jogar sempre com 4 jogadores!
P*** que os pariu!!!!
24 Junho, 2016 at 17:02
Aproveita-se a oportunidade e cria-se uma regra em que o Sporting só pode fazer 2 remates por jogo, um na 1ª parte e outro na 2ª.
Sempre que jogar contra o carnide, fica também proibido de disputar os lances, faltas a nosso favor deixam de existir e cada remate para fora do adversário dá direito a repetir, porque remates para fora não valem…
24 Junho, 2016 at 16:44
Deixo aqui um OFF para desanuviar: Ajudem o moço, ele sozinho nao esta a conseguir.
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81639
24 Junho, 2016 at 19:37
Muito bom!
SL
24 Junho, 2016 at 16:52
Estas mudanças de regras, à la Venfique serão aqueles valores que o “homem” do pullover vermelho tanto destacou na sua CI?
24 Junho, 2016 at 16:57
Estou farto de dizer que é preciso colocar pessoas do Sporting nos centros de decisão… Os porcos começaram a fazer isso mal o Vieira começou a mandar naquilo e hoje controlam as federações todas.
Esta cena dá muito dinheiro a ganhar ao clube e a ele e aos satélites dele.
Basta ver que as selecções jovens de futebol são formadas quase em 50% só de jogadores deles quando se vê que ganharam nos iniciados, provavelmente perdem nos juvenis, nos juniores foi a vergonha que foi e na equipa B só não desceram porque mandam na arbitragem e não só!
Hoje em dia para se ganhar ao Venfique, seja em que modalidade for não basta ser melhor! É preciso estar muito acima e ter poder para, mesmo prejudicado, ganhar na mesma!
E isto não vai mudar enquanto não tirarem o poder a esses bandidos. Isso só vai acontecer metendo lá gente para saber in loco tudo o que é feito nos bastidores e para ter gente suficiente para não deixarem que votem as merdas que querem, quando querem!
Nada vai mudar enquanto não perceberem isto.
Também foi assim que o Porto dominou. Até o Benfica começar a meter gente lá…
24 Junho, 2016 at 17:04
Acho que quase todos concordamos com estes dois pontos:
Até nem estamos contra uma medida deste género (e o futuro é verde e branco na formação)
É no mínimo indecente esta medida ser aplicado no imediato.
Mais um pouco e era aplicada retroactivamente!
24 Junho, 2016 at 17:20
Palhaçada.
24 Junho, 2016 at 17:35
quando tinhamos uma equipa com base na formação a resposta foi não, o que é preciso é dar espetáculo…
óptimo… fomos contratar estrelas internacionais para dar espetáculo…
agora já não pode ser, agora é preciso defender a formação.
já se sabe pra quem eles trabalham.
24 Junho, 2016 at 19:07
Cá por mim…
Se “acontecesse o mesmo à minha TV”…
Enfiava-a pela cabeça dos gajos abaixo…! 🙂
Abr e SL
24 Junho, 2016 at 18:13
Portugal e Brasil celebraram entre si um tratado Internacional que estabelece entre outras coisas que os Brasileiros e os Portugueses têm exactamente os mesmos direitos relativamente ao exercício das suas profissões, num e outro País. Os jogadores Italianos do Sporting ou não têm dupla Nacionalidade (Brasil/Outro País da UE) ou são Italianos, também. Léo Tem dupla nacionalidade (Brasileiro/Kazake). Sendo Brasileiro tem no mercado de trabalho exactamente os mesmo direitos que qualquer jogador Português. Consequentemente, não é uma norma emanada da Federação Portuguesa de Futebol que pode derrogar uma norma estabelecida por um tratado Internacional celebrado pelo Estado Português. O Direito Desportivo constitui um corpo normativo “Especial” não “Excepcional” mesmo que afirme o contrário (eu posso celebrar um contrato de arrendamento e se lhe chamar compra e venda, não é por isso que deixa de ser um arrendamento. Se estipular cláusulas que violem normas imperativas do Direito civil, esse clausulado, tem-se por não escrito. É nulo) Uma norma especial não tem força jurídica para afastar normas jurídicas emergentes de um tratado internacional que é Direito Interno com força de lei Geral. Quero que eles se fodam. Nós podemos ter no nosso plantel todos os jogadores com Nacionalidade Brasileira que entendermos, todos os jogadores Brasileiros com dupla Nacionalidade noutro País comunitário e todos os jogadores Brasileiros com dupla Nacionalidade num País não comunitário porque, sendo Brasileiros, ninguém tem o direito de lhes negar a possibilidade de exercerem em Portugal as suas profissões nem nenhuma entidade que lhes dê trabalho pode ser obrigada a não o fazer. LOL!!!
A Lampionagem perdeu a cabeça. Levaram na touca, deixaram de ter dinheiro para serem competitivos e mais uma vez os seus advogados mostraram o que valem.
Esta nova norma de direito desportivo não só é “contra legem” como é inconstitucional.
Aguardemos a informação que há-de ser prestada pelos serviços jurídicos do Sporting.
24 Junho, 2016 at 18:19
Aqui ficam os links para a Lei Aplicável:
http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/legislacao/legislacao_detalhe.aspx?id_linha=4475
Esta Lei (Tratado de Igualdade de 1971!!!) é regulada na prática do seguinte modo:
https://www.portaldocidadao.pt/web/servico-de-estrangeiros-e-fronteiras/cidadao-brasileiro-estatuto-de-igualdade-de-direitos-e-deveres
24 Junho, 2016 at 19:08
Sim…mas e a “formação local…?”
SL
24 Junho, 2016 at 18:32
O benfica não é uma pessoa de bem! Depois critiquem-me por lhes andar sempre a dar na touca:
É nula qualquer norma especial que tenha como consequência o afastamento de preceitos legislativos de uma Lei Geral, Normativos emergentes de Tratados internacionais celebrados pelo Estado Português ou do estipulado na Constituição Política da Republica Portuguesa.
Esta regra da Federação produzirá esses efeitos relativamente a cidadãos de Países que não integrem a União Europeia ou não tenham Nacionalidade Brasileira. Quanto aos segundos e aos Brasileiros, verificadas as condições de residência em território Nacional (prazo de 30 dias para emitir a declaração de estatuto) constitui uma norma discriminatória proibida sendo, portanto, eivada de vício determinante de nulidade, à nascença.
Lampiões, NA PEIDA!!!!!!!!!!!!
24 Junho, 2016 at 19:29
“O benfica não é uma pessoa de bem! Depois critiquem-me por lhes andar sempre a dar na touca”
Verdade Mario ás vezes pergunto-me esta gente só sabe assobiar os seus atletas quando algo corre mal, basta vir aqui em dia de jogo que nao corra muito bem ao Sporting.
Nós socios, adeptos e simpatizantes temoso dever de usar toda a informaçao e os meios de comunicaçao, sites blogs redes sociais, como ferramenta para denunciar toda a podridao vermelha, e devemos porque do outro lado eles utilizam os meios de comunicação social como arma contra o Sporting. Ficar calado perante isto é consentir que façam o que bem lhes apetece, e o que mais me choca é o argumento: “Pensam mais neles que no Sporting” ao que respondo: “Pois penso, penso muito nas porcarias que nos fazem, penso em como evita-las ou elimina-las.”
Nunca entendi esta passividade de certos Sportinguistas. Por andarmos calados e mansinhos, fomos parar ao 7º lugar. Quem luta com outros pelos seus direitos ou ideais a ultima coisa que mostra é complexo de inferioridade se sofresse desse complexo “amouchava” e seguia as directivas de LFV como fizeram o Belém ou o Martimo, esses sim teem nao o complexo, mas a certeza que sao inferiores e nem dao luta apenas se submetem.
Ou abrimos os olhos ou acabamos a sofrer mais que a mãe do ouriço. O que vale é que BdC se apercebeu desde o inicio que isto nao vai lá com actos ou frases para pessoas politicamente correctas.
“Quem se faz de ovelha, o Lobo come”,
Eu prefiro ser o Lobo.
SL
24 Junho, 2016 at 18:33
Se eu fosse o Presidente do Sporting fazia entrar de imediato uma Providência cautelar nos Tribunais Comuns para suspender a aplicação da norma da FPF.
24 Junho, 2016 at 18:41
Isto, a nova lei do futsal, é uma pouca vergonha de gentinha de baixo nível, se fossse para proteger o jogador Português a lei dizia algo assim “um máximo de 5 jogadores que NÃO possam representar a seleção nacional”, mas isso permitia a alguns jogadores do SCP pedirem a nacionalidade Portuguesa visto que estão cá há mais de 6 anos, mas quando a lei diz que “têm de ter estado inscritos (independentemente da nacionalidade) entre os 15 e os 21 anos”, NÃO É PARA PROTEGER A NOSSA SELEÇÃO OU FUTSAL é para proteger sem vergonha nenhuma o carnide que por acaso até foi buscar ao SCP 3 jogadores das listas das dispensas que cumprem esses critérios…oh phá até parece que já sabiam de antemão do teor da lei, ou se calhar têm lá um bruxo…puta de vergonha!!!
24 Junho, 2016 at 19:43
Da mesma forma que afirmei não estar de acordo com a forma como foi gerida a história no hóquei, afirmo com toda a convicção que confio no Sporting e no seu Dept. de Futsal, na pessoa de Miguel Albuquerque, para contestar e fazer valer os seus direitos junto dos merdas da fpf!
SL
24 Junho, 2016 at 20:30
Isto retira-nos toda a margem de manobra, a lei já existia mas nós pagávamos 150€ por jogo e podiamos jogar com quem quiséssemos, agora é derrota, é que já temos 7 não formados localmente e ainda deve faltar um ou seja teriam que ficar 3 de fora, esta época de vez em quando ficava 1 pois não tinhamos necessidade de pagar a multa eram jogos fáceis.Entretanto perguntei ao Caio no Twitter e ele diz que basta o Bráz convocá-lo e ele vai ao Mundial em Setembro.
24 Junho, 2016 at 22:11
Isso era de partir o coco, o Caio Japa representar a selecção e para o campeonato contar como estrangeiro, só para beneficiar o carnide…
24 Junho, 2016 at 23:01
O Jefferson deles por exemplo já é formado localmente e nem dupla nacionalidade têm.
24 Junho, 2016 at 20:39
Cigano é reforço do Fundão!
24 Junho, 2016 at 21:55
O quaresma vai fazer trivelas no fundão 🙂
24 Junho, 2016 at 22:40
É por empréstimo, certo?
24 Junho, 2016 at 23:01
Não foi divulgado nada nem na página do Fundão nem na do Sporting futsal.
25 Junho, 2016 at 0:58
Assinou contrato profissional. Não é empréstimo
25 Junho, 2016 at 9:17
O benfica NÃO É Pessoa de bem. É um Clube dirigido por vigaristas há décadas e décadas, pelo menos desde os anos 50. Tanto quanto sei, o último Presidente desse Clube de vão de escada que era um homem sério foi o Borges Coutinho. Daí para a frente só teve lixo ou incapazes que se deixaram afundar no lixo.
Consequentemente, esta manobra do Estado Terrorista Lampiâmico constitui mais uma tentativa de se manter competitivo, estando falido com um passivo gigantesco e sem fontes de financiamento, o que lhe não permite ir ao mercado contratar os jogadores que nós somos capazes de contratar. Se estão neste estado a culpa é deles porque não reflectiram nem executaram um plano de recuperação financeira, como o Sporting pôs em marcha e está a executar quando todos sabemos que teve receitas substancialmente superiores às do Sporting. Apesar disso e tal como aconteceu no Sporting nas últimas duas décadas e meia durante as quais andou gente no Sporting a roubar o Sporting e a desbaratar os recursos do Clube, no benfica andam há duas décadas e meia a roubar o Clube Presidentes, Direcções Sucessivas, agentes, empresários, fundos, clubes fantasma no Brasil dos quais o “Brasa” é um mero mas não isolado exemplo. No benfica até funcionários menores roubam e estão detidos por negócios ilícitos. Simplesmente, no Sporting tudo isso acabou e outros comportamentos mais gravosos para o Clube não chegaram a ter lugar. As receitas aumentaram exponencialmente, os custos foram primeiro reduzidos e depois contidos nos limites daquilo que nos é acessível. O Presidente e Administradores da SAD, tal como os Directores do Clube, têm salários reduzidos a níveis que, em minha opinião, são excessivamente baixos para a responsabilidade que assumem e os resultados que têm obtido nos aspectos Financeiro, Económico e Desportivo.
O benfica sabe que a sua capacidade de competir é cada vez menor. Sabe que a do Sporting está em crescendo e sabe que não será tão cedo e sem o recurso a medidas extremamente impopulares que o benfica recuperará. No benfica, medidas impopulares tais como, despedimento de pessoas, redução de vencimentos, redução de custos com fornecedores, fim das comissões que “a célebre estrutura”, agentes empresários e fundos andam a mamar há décadas importariam no aparecimento de contestação infindável até à queda do Ladrão de Camions e do seu Estado Lampiâmico.
Está na altura de ser feita uma denúncia pública em conferência de imprensa internacional de todas as falcatruas que o benfica tem andado a pôr em campo nos últimos anos. Dos Vopuchers, ao controlo que exerce sobre a Federação Portuguesa de Futebol, do Conselho de Arbitragem ao Conselho Jurisdicional, dos pagamentos a outros Clubes para facilitarem vitórias ao benfica por “inércia” das equipes quando o defrontam, dos jogadores pagos pelo benfica e emprestados a diversos clubes, dos prémios que oferece a equipes de outros clubes quando enfrentam o Sporting, o porco e o bragas, ao controlo dos orgãos de informação, às acções judiciais colocadas com reserva mental e á litigância de má-fé com a finalidade de instrumentalizar os tribunais, fazendo deles parte da sua propaganda terrorista, ào financiamento de uma academia para formação de árbitros, recrutados de entre membros das suas claques que, por essa razão não estão legalizadas de forma a tornar pública a lista dos participantes, etc. Tudo tem de ser posto em cima da mesa. As mentiras Institucionais como a falsificação da data da fundação do clubezeco, os dirigentes condenados judicialmente numa sucessão “horribilis” de criminosos de delito comum à frente dos destinos do clube. Tudo tem de vir a lume nos media internacionais.
Imaginem um Banco dirigido sucessivamente por Damásio, Vale e Azevedo, Vieira. Punham lá um cêntimo que fosse?
Imaginem um banco dirigido pelo chefe dos assaltantes do combóio correio Inglês, pelo Alves dos Reis e pelo Berlusconi, punham lá um chavo, que fosse? A resposta é óbvia e negativa: – Nem um Cêntimo!!!!
Pois é. Isto tem de ser revelado ao Mundo não pode ficar agachado em Portugal, ao abrigo do manto branqueador da Comunicação Social Portuguesa, dos Media, como se diz lá fora.