No âmbito do seu crescimento para o futuro, o Sporting CP reformulou o seu processo evolutivo na Secção de Hóquei em Patins, numa óptica de sair vencedor em todas as frentes onde vai estar presente. Além do fortalecimento da sua equipa sénior, a secção vai fazer uma aposta firme e com futuro, na Formação, sobretudo ao nível da equipa de sub 20 e ainda a criação da equipa B, com vista a reduzir a distância que ainda existe actualmente na potenciação dos seus talentos.
A época 2016/17 está a projectar-se desde Janeiro de 2016 e concluímos que o novo paradigma deveria passar por uma reformulação completa dos plantéis com vista aos objectivos que nos foram solicitados. Ouvidas as Equipas Técnicas, houve que tomar decisões que passaram pela não opção por atletas em final de contrato e ainda por dialogar com outros que, apesar de estarem ainda com vínculo ao Clube, não faziam parte das opções das Equipas Técnicas. O Sporting CP sempre assumiu a honra dos seus compromissos e deve aqui ser realçada a postura dos atletas, que compreenderam os desígnios do Clube, aceitando revogar os seus vínculos sem prejuízo de poderem prosseguir a sua actividade.
O caminho vai prosseguir com um sentido único de vitória e o Sporting CP está grato a todos os que agora vão deixar de fazer parte deste novo paradigma, sendo certo que cada um contribuiu com o seu esforço, a sua dedicação para as glórias conseguidas desde que a Modalidade é oficial no Clube. Vencedores da Taça CERS e ainda Vencedores da Supertaça António Livramento, bem como o contributo dado na qualificação da equipa sénior para a Liga Europeia, feito que não acontecia desde 1988.
24 Junho, 2016 at 10:20
É verdade, aconchega sem explicar mas, não se pede mais. Gostava de saber se Ricardo Figueira continua a ser o médico da equipe porque isso viria dissipar inúmeras dúvidas que me subsistem no espírito.
De qualquer modo, há uma decisão excelente, tendo em vista um completo aproveitamento da nossa política de formação: -A constituição de uma Equipe B que preenche o escalão competitivo entre os Juniores e os Seniores A.
Esta decisão “cara” devia ser transversal a todas as modalidades, designadamente, ao Futsal.
Que vai acontecer à maioria dos jovens talentos da Equipe Campeã Nacional de Sub 20 que não pode continuar nos Juniores mas, é constituída por jogadores que não têm ainda as competências necessárias para integrar a Equipe Sénior? Vai ser a diáspora imediata ou vamos criar a Equipe B que, permitirá não dissipar de imediato semelhante quantidade de talentos, reservando para os nossos Seniores dentro de 1, 2 e 3 anos aqueles que de facto justificam participar na Equipe principal?
24 Junho, 2016 at 10:20
“O Mundo pula e avança…” e o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NÃO PÁRA…!!!
Ficarão PARA SEMPRE na HISTÓRIA DO SPORTING
Obrigado e Até Sempre… O FUTURO É NOSSO…!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS
24 Junho, 2016 at 10:23
Se queremos subir um patamar, este é um passo inevitável.
O exemplo do carnide mostrou que no hóquei é impossível dominar a europa só com jogadores portugueses.
Em relação aquele jogo contra o Villanova, a atitude de toda a equipa foi algo displicente.
Mas sou sincero, pareceu-me coletiva e não consigo individualizar.
Até o Girão foi infeliz nesse jogo. O Figueira é possível que já andasse descontente por não jogar pouco nesta época. De resto, não notei nada.
24 Junho, 2016 at 10:24
Não haja ilusões que os 4 jogadores foram apenas afastados pela má prestação na CERS.
Um dia se saberá …
24 Junho, 2016 at 10:59
Outra vez arroz…parecem bolinhos da sorte chineses.
A tempo se saberá. O tempo é mestre.
24 Junho, 2016 at 10:25
E foi necessário esperar pelo final da época para prestar esta justificação aos sportinguistas, bem como agradecer publicamente aos atletas que envergaram com profissionalismo e dedicação a camisola do Sporting?
Ricardo Figueira merecia mais respeito, sobretudo este, mas também Luís Viana, Losna e Cacau o merecem.
Não é assim que se trata este assunto e o Eng.º Gilberto Borges, bem como Bruno de Carvalho, têm que ter muito mais cuidado e não embarcar na gestão à maneira do Trindade, pessoa que agora chegou ao clube e já começou a criar estas polémicas…
24 Junho, 2016 at 10:27
Quando não se sabe de tudo é melhor esperar por novos esclarecimentos. 😉
24 Junho, 2016 at 10:33
Alexia,
Este esclarecimento vem claramente no seguimento das muitas perguntas colocadas pelos sportinguistas que acompanham o hóquei.
Não custava nada terem dado a explicação nos dias seguintes a ser tomada.
Seria perfeitamente compreensível.
SL
24 Junho, 2016 at 11:03
Mas isto não é a CMTV. Aqui dá-se o esclarecimento quando tem de se dar e não quando os outros querem. Também quiseste esclarecimentos quando o J no ano passado meteu o William no banco 2 ou 3 jogos seguidos? Os dirigentes foram eleitos para tomarem as melhores decisões relativamente ao nosso clube, e segundo o que vejo, as decisões que vão sendo tomadas em todas as modalidades têm feito com que o nosso clube esteja progressivamente a crescer. Como chegou alguem vindo de um clube rival só sabem falar mal, sem mesmo saberem o que ele anda a fazer.
24 Junho, 2016 at 11:05
Haja discernimento e coerência.
É por aí Bruno Cardoso.
24 Junho, 2016 at 11:07
O Sporting é nosso outra vez!!!!!!
24 Junho, 2016 at 17:53
Tem dias. Outros dias nem por isso
24 Junho, 2016 at 14:12
O que é que a CMTv tem a ver com isto?
A explicação dada hoje, já devia ter sido dada no momento certo aos sportinguistas, sobretudo os sócios.
24 Junho, 2016 at 15:05
E qual é o momento certo? É aquele que tu decides que é?
Deixem-se de tretas e deixem trabalhar quem quer e quem sabe.
Vocês continuam com a mentalidade do antigo sportinguista a quem a mudança para melhor custa muito, pois bom bom era quando viam a bola nas bancadas de pedra do antigo estádio.
24 Junho, 2016 at 11:12
Parece que o Figueira vai ficar ligado à equipa médica, se isso acontecer é porque ficou bem resolvido, sem mágoas. O Losna acaba o contrato, o único problema foi não se ter feito contratos de 1 ano renováveis com o Viana e Cacau, dada a sua veterania…
24 Junho, 2016 at 13:10
O Nuno Lopes passa pra a formação.
O sporting ainda n oficializou mas já tem contrato assinado com um treinador espanhol e mais prai cinco ou seis jogadores. As coisas estão a ser feitas bem planeadas “desde janeiro” com o intuito de procurar “conquistar todas as competições em que estamos inseridos”. O Ricardo figueira esta em final de contrato e já s sabia q ele ia terminar a carreira. O losna terminou o vínculo. O Luis Viana e o cacau o novo treinador n conta com eles e eles aceitaram sair “sem problemas”. O poka vai ser emprestado. O caio, o sergi miras e o Pedro Gil já estão garantidos e são melhores q qualquer jogador q nos tivessemos.
N problematizem e entrem em paranóia falando do q n sabem.
Temos q perceber q é necessário avançar e crescer n podemos continuar a lutar até ao fim pra ficarmos em quarto à rasca, sem conseguirmos ganhar competições nacionais e lutando apenas pela taça cers q é a segunda divisão europeia e tb n ganhamos. S queremos continuar a ser a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL este caminho é necessário e merece o nosso apoio.
SAUDAÇÕES LEONINAS
24 Junho, 2016 at 10:30
“Foi você que pediu?”
🙂
24 Junho, 2016 at 10:33
Completamente “out” mas muito importante. Consequências do Brexit no futebol e nas transferências ?
24 Junho, 2016 at 11:01
pra já nenhumas mas a 2-3 anos o campeonato vai perder dinheiro e vai enfraquecer.
o regulamento de jogadores não ingleses já existia… têm de ser internacionais pelo país para poderem ser contratados.
24 Junho, 2016 at 10:35
Posso não obter a concordância de muitos, mas digo o que penso.
O comunicado chega tarde, não é esclarecedor e, porque foi tardio, só deu origem a especulações que nada servem ao Clube.
E quanto à extinção do basquetebol feminino nada foi esclarecido até agora, creio eu.
Os sportinguistas que vivem intensamente o seu clube merecem um pouco mais de consideração.
Espero e desejo que tenham sido “maus momentos”…
SL
24 Junho, 2016 at 10:37
A minha, tem. Completamente.
24 Junho, 2016 at 11:00
+1
24 Junho, 2016 at 13:27
O Nuno Lopes passa pra a formação.
O sporting ainda n oficializou mas já tem contrato assinado com um treinador espanhol e mais prai cinco ou seis jogadores. As coisas estão a ser feitas bem planeadas “desde janeiro” com o intuito de procurar “conquistar todas as competições em que estamos inseridos”. O Ricardo figueira esta em final de contrato e já s sabia q ele ia terminar a carreira. O losna terminou o vínculo. O Luis Viana e o cacau o novo treinador n conta com eles e eles aceitaram sair “sem problemas”. O poka vai ser emprestado. O caio, o sergi miras e o Pedro Gil já estão garantidos e são melhores q qualquer jogador q nos tivessemos.
Em relação ao basquetebol feminino tratava se de uma modalidade amadora (perdiamos quase todos os jogos), nós nem tínhamos basquetebol masculino nem formação. Esta opção d acabar com o basket feminino foi dar um passo atrás para dar dois à frente. Criou s o primeiro escalãod formação do basket (sub 14) pra de forma progressiva todos os anos s criarem novos escalões e assim evoluir. Daqui a 4 a 5 anos teremos basket masculino e feminino profissionais (estas informações foram prestadas através de um comunicado no site oficial feito à uns tempos). N problematizem e entrem em paranóia falando do q n sabem.
24 Junho, 2016 at 13:30
Olha eu a pesnar que só eu é que tinha insides 🙁
Já me estava a achar a maior lá da rua.
Escusavas de me estragar o sonho
24 Junho, 2016 at 10:36
Aconchega quem?
24 Junho, 2016 at 10:36
Não me f…, por mais comunicados que façam, afastar dois jogadores recentemente contratados e com um ano de vínculo? E depois vêm falar em “projectos”?
Se foi pela prestação na CERS, discordo. um jogo não pode servir para castigar.
Se foi por causa do novo Director… quer dizer, amanhã sai, aparece outro, que acha por bem contratar o Viana e o Cacau, e lá voltam.
Sinceramente, não faz sentido.
PS: vai haver obrigação de, no futsal, apresentar no mínimo 5 jogadores formados localmente. O Sporting foi o único a votar contra. Curioso o timing da medida, concorde-se ou não com esta.
24 Junho, 2016 at 10:43
O afastamento não foi apenas pela prestação no jogo da CERS. 😉
Pode ser que um dia se venha a saber a verdadeira razão.
24 Junho, 2016 at 10:47
Pois não. E eu também sei porque foi.
E foi mais uma MERDA! Outra.
24 Junho, 2016 at 11:19
Mas foi algum caso disciplinar? Os jogadores andavam a engonhar?
24 Junho, 2016 at 10:40
OFF-TOPIC:
http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/internacional/ivan-cavaleiro-e-helder-costa-de-saida-do-monaco
#15Milhoes
#MelhorAcademiaDoMundoNoDubai
24 Junho, 2016 at 10:51
Há ainda uma coisa que não compreendo.
Sendo um objectivo da Equipe e do Clube que o Hóquei obtivesse uma posição na tabela que nos permitisse aceder à Liga Europeia, como é que se justifica a rescisão de contratos com tantos jogadores importantes para a consecução desse objectivo antes do final da época? Os contratos foram assim tão mal feitos que previam o seus respectivos termos a meio da época?
São perguntas a que o comunicado da Secção não responde e devia responder, segundo entendo. Omite-se no comunicado informação cujo esclarecimento seria importante para percebermos o porquê das decisões. O que vai acontecer com Nuno Lopes? Vai continuar como Treinador da Equipe Sénior Principal ou vai passar a superintender tudo o que constitui formação e Equipe B. Que vai acontecer a este fantástico treinador e motivador, este Sportinguistaínclito que nos Levou ao fim de décadas, com uma Equipe “quase” vulgar à conquista da Taça Cers, decorridas Décadas. Que vai acontecer a este Sportinguista esforçado para além do razoável, Dedicado para lá do exigível, devotado de alma e coração, após a reestruturação? Vai sair do Clube?Vai ser esquecido pelos imperativos da Glória e passar à reserva quando o seu Coração de Leão transbordante de Amor ao Sporting, a sua Alma limpa, o seu Caracter impoluto asseguram para os próximos dez ou quinze anos a contribuição garantida de todo o seu empenho no desenvolvimento fulgurante do Hóquei Sportinguista? Vamos despachá-lo “com dignidade e um relógio de ouro ou vamos aproveitá-lo naquilo que tem de melhor?
“Come chocolates Pequena, come chocolates. Olha que não há mais metafísica no Mundo, senão chocolates…pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes mas, eu penso e, ao tirar o papel de prata que é de folha de estanho, deito tudo para o chão como tenho deitado a vida…”
Será que vamos gerir a Paixão apenas com os silogismos de um racionalismo que exclui a PAIXÃO.
Fernando Pessoa, acima citado, explica onde isso conduz (..deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida…) .
É isso que acontece às decisões meramente tecnocráticas, aquelas das quais está ausente a Inteligência Emocional, aquelas que se sucedem ferem e afugentam as pessoas, quebram a dinâmica dos grupos em nome de uma eficiência que se não pode, desse modo, atingir. Nuno Lopes tem uma palavra a dizer num futuro risonho do hóquei do Sporting Clube de Portugal. Somos iguais ou somos, realmente “diferentes”?
O comunicado devia esclarecer este ponto capital e não o faz. Se calhar, apesar de tudo, foi emitido algo prematuramente, antes de tudo estar definido.
24 Junho, 2016 at 11:15
O treinador salvo erro irá ser espanhol, e virá acompanhado do Pedro Gil.
O Lopes, ficará com a formação do Sporting CP, que é a função para a qual está verdadeiramente talhado.
Infelizmente, não tem capacidade para ser o timoneiro de uma equipa do Sporting CP a lutar pelo titulo.
SL
24 Junho, 2016 at 11:12
Não vou dizer nada de novo em relação ao que outros tasqueiros já aqui referenciaram, mas não posso deixar de dar um desabafo…
Este comunicado continua a não explicar o essencial, que é a razão do afastamento dos referidos jogadores, ainda para mais do Figueira??? O capitão que há bem pouco tempo levantou a CEHRS??
Parece-me que o que quer que se tenha passado, foi grave, e dada a natureza do comunicado, para bem do Hóquei do Sporting (e ainda bem) parece que ambas as partes acordaram em não revelar detalhes, de modo a evitar prejuízo mútuo. Se algum dia viermos a saber o que se passou, será certamente por fonte oficiosa, não por fonte oficial.
24 Junho, 2016 at 11:19
Mas parece que havia quem preferisse que se lavasse a roupa suja no comunicado, para mais uma vez o Sporting ser motivo de “faladura” pelos jornaleiros.
Temos de fazer uma petição para entregar em AG, a pedir para se fazerem comunicados com tudinho o que acontece, com as verdadeiras palavras que foram ditas, com os verdadeiros motivos tudinho tudinho.
24 Junho, 2016 at 11:48
Desculpe, AlexiaFerreira, mas antes do comunicado já ontem a cs
avançava com “cenários”. Insisto que poderia ter-se informado os sócios e adeptos. E sem lavar roupa suja. Muito de bom se tem feito no Sporting mas isto é apenas mais um caso de COMUNICAÇÃO!
A minha consideração.
24 Junho, 2016 at 15:37
Deve ser culpa do lampião da comunicação …
24 Junho, 2016 at 15:46
Diz que vai ser despedido. Por incompetência. Sabes se já foi?
24 Junho, 2016 at 17:37
Xiuuu. Olha que ele era muito bom. Só não sabia a data de fundação…
24 Junho, 2016 at 11:53
O Sporting já é motivo de “faladura” e se não houver motivo, eles inventam.
Apesar de querer saber o que se passa, o facto é que, o melhor para bem do Sporting é não se saber, como disseste e bem, lavar roupa suja em comunicado seria uma má prática.
A transparência não é saber tudo e mais alguma coisa, há aspetos da vida do clube que têm de ser privados, certas polémicas internas também têm de ficar entre 4 paredes. Prefiro que a transparência se fique pelos negócios que fazemos.
24 Junho, 2016 at 11:18
Eu acho que foi descarregado nos jogadores o erro que foi a planificação desta época.
Quem contratou Viana e Cacau e acreditou na continuidade do Figueira (que ainda por cima era capitão de equipa) devia assumir as responsabilidades e respeitar os jogadores até final.
A meu ver, a tentativa de dar o passo maior que a perna correu mal (e não há nada de trágico nisso). Arriscou-se, subiu-se o orçamento, contratando os possíveis e os atletas não corresponderam, sobretudo porque já não têm o nível de outros tempos.
Além disso, destruiu-se um grupo unido e compacto sobre o qual se devia ter construído um grupo mais forte (isto notou-se bem em campo).
Não acredito que isto tenha a ver com rendimento. Há questões internas que não são do nosso conhecimento.
O comunicado, de certa forma, ‘aconchega’ mas apenas porque não deixa de agradecer aos que escreveram o nome do Sporting na história com letras douradas.
Isto devia ter sido imediatamente esclarecido, assim que a decisão foi tomada. Nem era necessário explicar os motivos mas ficava bem assumir.
Sobretudo ao Ricardo Figueira, um especial obrigado. Foi parte integrante e importante de uma das maiores alegrias que vivi enquanto Sportinguista.
Ao Nuno Lopes, um exemplo de Sportinguismo, agradeço a forma como liderou o nosso clube nesta fase de afirmação e espero que fique no Clube.
24 Junho, 2016 at 11:23
O Nuno Lopes ficará no clube a coordenar a formação.
24 Junho, 2016 at 11:33
Ainda bem
24 Junho, 2016 at 11:33
Mais uma coisa que podia já ter sido comunicada
24 Junho, 2016 at 11:32
É isto
24 Junho, 2016 at 11:23
Caro GAG
Como muitas vezes acontece com os seus comentários, assino por baixo.
Um abraço
24 Junho, 2016 at 11:33
Grande abraço, amigo
24 Junho, 2016 at 11:33
A questão não é o que o comunicado diz mas o que fica por dizer. Não se percebe que jogadores que tanto sentiram a camisola como Ricardo Figueira e que fizeram da raça e união a sua bandeira são afastados ANTES da epoca acabar… eram bestiais e passaram a bestas? Destaco o aspetp positivo do comunicado lhes dedicar uma palavra de reconhecimento e espero agora que as palavras sejam secundadas com atos concretos. Não há problema em errar (errou-se no hoquei e no andebol) já não será compreensível que não se aprenda com os erros. Quem está no Sporting -dirigentes e adeptos devem sempre ter em atenção a imagem e grandez desta enorme instituicão. SL
24 Junho, 2016 at 11:37
É com os erros que se aprende … mesmo nas nossas vidas.
Agora repetir o mesmo erro sem ter aprendido nada, é que já não concordo e é pura burrice.
24 Junho, 2016 at 11:34
tanta gente a falar do que não sabe…
por isso, permaneço caladinho no que diz respeito a este assunto.
24 Junho, 2016 at 13:00
Sábia atitude.
+1
SL
24 Junho, 2016 at 17:56
Acho que está tudo a refilar exactamente porque não sabe e devia saber.
24 Junho, 2016 at 11:36
JÁ ULTRAPASSÁMOS OS 141 00X SÓCIOS!!
Este e o caminho mensurável, objectivo e eficaz de apoio ao clube e suas modalidades!
Desde a recontagem em Junho de 2015, crescemos mais de 21000 sócios em 11 meses, sendo este o número mais recente para novo sócio!
Estamos em condições plenas para nos próximos 9 meses angariarmos os 8 99X Sócios que faltam para cumprir objectivo:
– INAUGURAR O PAVILHÃO JOÃO ROCHA COM MAIS DE 150 000 SÓCIOS!
Junta-te á Família Leonina! Faz-te sócio aqui https://socionumminuto.pt/
24 Junho, 2016 at 11:45
Estão a fazer uma tempestade num copo de água .
O Hóquei do Sporting para o ano vai discutir o título embora ainda como outsider e em 2 anos quer ser dominante na modalidade a nível nacional e ter equipa para disputar títulos europeus .
Não vejo qual o problema de o orçamento ter subido e termos que dispensar ou rescindir com jogadores porque vem outros com mais qualidade.
24 Junho, 2016 at 11:52
O problema é os jogadores terem sido afastados com a época a decorrer e com objectivos para disputar. Só isso.
O direito de rescindir ou dispensar os atletas, no final da época, é legítimo.
24 Junho, 2016 at 13:02
Isso não é nenhum problema.
É apenas uma prática de gestão que te transcende. Que não tens capacidade para entender.
Apenas isso.
SL
24 Junho, 2016 at 14:05
Claro. Então assumam a decisão. Não custa muito.
Engraçado é eu não ter capacidade de entender, mas outros têm…
Aqui não se discute…isso era antes. É por isso que cada vez comento menos…
24 Junho, 2016 at 15:38
Caro GAG,
Quando digo que não tens capacidade de entender, não quero dizer que não tenhas inteligência para tal, mas sim informação.
Os atos de gestão do clube, mesmos os mais estranhos devem ser escrutinados em local próprio, com a informação apropriada e no tempo certo.
Espero ter esclarecido o equivoco.
Prezo a tua participação neste blog, o que não invalida que tenha opinião diferente da tua relativamente a um problema que identificas e que eu não qualifico como tal.
SL
24 Junho, 2016 at 18:16
Sem stress. Vejo tranquilamente questões de divergência de opinião.
SL
24 Junho, 2016 at 14:20
Comentário altamente construtivo…
24 Junho, 2016 at 16:56
Sim realmente…
24 Junho, 2016 at 11:51
O Clube devia ser gerido de porta aberta e em público com todas as opções detalhadas e publicadas no site numa base diária sempre com a opção de veto se algum sócio não concordar ou mesmo levar todas as decisões de gestão a votação online.
24 Junho, 2016 at 12:04
Isso mesmo Sardinha Verde … fazer-se um referendo para perceber se devem ou não tomar certa decisão.
24 Junho, 2016 at 12:06
“ou mesmo levar todas as decisões de gestão a votação online.”
Então seria melhor nem sequer eleger órgãos sociais , não será ? Pagamos a 1 administrativo que se limita a levar à prática todas as decisões resultantes dessas votações online , é assim ?
Eh pá poupem-me e falem-me mas é das implicações no futebol do Brexit .
24 Junho, 2016 at 12:17
O Slimani passa a ser “extracomunitário” caso algum clube inglês o queira contratar, apesar de ser Argelino, julgo que tinha passaporte francês, o que fazia dele “comunitário”
24 Junho, 2016 at 12:31
Caro, estava a ser irónico.
SL
24 Junho, 2016 at 12:43
As minhas verdes desculpas Sardinha.
24 Junho, 2016 at 12:44
As riscas brancas
24 Junho, 2016 at 12:14
Eu ao ler este comunicado, penso na possibilidade de terem sido os próprios atletas a pedirem para o clube não divulgar as razões do seu afastamento.
De qualquer das maneiras, “transparência” é uma coisa, gestão á “porta aberta” é outra que, para além de ser uma má prática, era uma estupidez absurda.
Como disse acima, que a transparência esteja presente, essencialmente, nos negócios que o Clube e a SAD fazem.
24 Junho, 2016 at 12:25
Sim. Olha o Viana até foi um gajo que nunca falou dos motivos porque saiu dos lampiolhos. Vê lá a coincidência : o director era o mesmo.
24 Junho, 2016 at 12:30
Achas que o problema tem a ver com director?? Bem isso podia então explicar alguma coisa…
24 Junho, 2016 at 12:35
O director fez a mesma coisa nos lampiolhos. Acabou por formar uma boa equipa ( nem é isso que discuto! ), mas estes “métodos” não são o Sporting Clube de Portugal.
Pelo que sei, acabou por vir para o Sporting, quando já não era “nada” nos lampiolhos. Já nem eles o aguentavam.
24 Junho, 2016 at 12:40
Então e contrata-se um gajo destes, com historial de problemas com os jogadores para o nosso clube???
Pelos vistos temos muito que aprender em certas modalidades…
24 Junho, 2016 at 15:13
Já vi que és apenas mais um dos que casca no Teo porque um dia foi conflituoso. Nem imagino o que pensas do Ronaldo por ter feito aquilo ao jornalista. Aviso já que me confesso adepto do jogador mas não da pessoa Ronaldo.
24 Junho, 2016 at 15:15
O CM tem jornalistas?
24 Junho, 2016 at 15:35
Aquela taça de vinho ao almoço fez-me perder o descernimento….desculpa Maria
24 Junho, 2016 at 18:18
Isto de fazer juizos de valor atrás do teclado é um bocadinho má prática.
Em relação ao Teo, disse aqui na Tasca que que ele ainda seria importante e que tínhamos que contar com ele, felizmente não me enganei. Não serve no entanto de desculpa para as férias na praia em Dezembro.
Em relação ao Ronaldo, agiu mal, mas dada a merda que o CM debita sobre ele regularmente, não o posso censurar…Aliás, devia ser prática comum fazer o que ele fez, não com o microfone e não para a água, mas sim com o jornal e no lixo.
Relativamente ao director, criou conflitos de onde saiu, inexplicavelmente temos uma situação destas a acontecer, se é por conflito só podemos especular, no entanto, o historial de más relações está lá.
24 Junho, 2016 at 12:45
Era a maneira que os “jornalistas” da praça deixavam de recorrer à sua veia poética para darem noticias do Sporting. Tudo escarrapachado para todos saberem.
Existem factos de gestão de qualquer equipa de qualquer modalidade que não podem nem devem ser públicos. Devemos ser informados sim, mas há limite para a informação.
Por norma o adepto e sócio Sportinguista é espicaçado pela cs com os casos (ou não) que publicam. Os restantes clubes não necessitam de justificar toda e qualquer decisão da sua direcção, pelo simples razão de que os sócios e os adeptos não são alertados nem picados pela CS.
24 Junho, 2016 at 15:14
E qual é a diferença de estar tudo escarrapachado na CS ou não? Como deves saber, o nosso clube é alvo de chacota quando ganha, quando empata e quando perde. Daí sermos diferentes de todos os outros porque aquilo que dizem de nós de nada nos serve pois apenas tentam meter mais carvão…
24 Junho, 2016 at 13:27
Completamente de acordo, deviam fazer mais votações online com toda a vida do Sporting, até o que eles comem, o presidente a meio da época desatou para ali a perder peso, quando toda a gente aqui sabe que devia ter esperado pelo final da época para começar a dieta. Cheio de nutricionistas por aqui. Franguinho grelhado ou peixinho? Melhor esperar pelo resultado das votações.
24 Junho, 2016 at 11:55
Engraçado reclamar-se do que se lê e ao mesmo tempo invocar-se silencio…
24 Junho, 2016 at 12:13
É moda agora
24 Junho, 2016 at 12:40
Não invoco o silêncio mas a legitimidade das secções/direção para tomar as decisões de gestão para as quais foram nomeadas/eleitas. Era o que faltava decisões técnicas serem esmiuçadas em público ou necessitarem de prévia aprovação de alguns sócios.
Daqui a pouco cada convocatória ou dispensa de um atleta tem de vir acompanhada de note explicativa e pedido de aprovação dos sócios.
Epa…
SL
24 Junho, 2016 at 12:42
Pois …
24 Junho, 2016 at 12:46
É isto mesmo.
SL
24 Junho, 2016 at 15:15
sem espinhas, caro(a) Sardinha
24 Junho, 2016 at 16:56
Caro sardinha, com todo o respeito que os teus comentários desde o inicio merecem deixa-me dizer que o extremo a que estás a levar a coisa não faz qualquer sentido. Ainda não vi ninguém pedir para se justificar o porquê do João Mário ser ou não aumentado ou do slimani estar ou não vendido. Há decisões e decisões. Se por ventura dois terços da equipa titular de futebol fosse completamente encostada estava tudo bem porque a direcção tem legitimidade para o fazer? Parece-me óbvio que há matérias que carecem justificação. Nem sequer é uma questão de obrigação mas respeito.
SL
24 Junho, 2016 at 17:59
Bem metida. É muito isso.
24 Junho, 2016 at 19:26
Por acaso a do silencio não era para ti mas o Ireland Time já respondeu e bem
24 Junho, 2016 at 19:21
Este pessoal anda todo na lua, na altura do Godinho ninguém se preocupava com nada, com as dispensas, com as secções acabadas, com os contratos assassinos, nada…
Vão dar sangue pá!
24 Junho, 2016 at 21:55
Portanto o melhor é nem questionarmos nada e ir em frente certo? Os neuronios só atrapalham…
24 Junho, 2016 at 12:05
Espero mais profissionalismo, nesta final 4 da Taça adivinhem qual foi a equipa que teve menos bilhetes porque pediu os bilhetes fora de tempo? Nós, fomos a única das 3 equipas a pedir fora de prazo e a ter direito a menos bilhetes.
24 Junho, 2016 at 12:09
Então, os adeptos do Macaco Silva estão escondidos?
24 Junho, 2016 at 12:10
Estão de férias, o Sonso veio mais cedo que o esperado.
24 Junho, 2016 at 12:27
Estão escondidos e não é só aqui, é em todo o lado! tudo de bico fechadinho.
24 Junho, 2016 at 12:32
Se não estão cá, ou estão sentados no Camarote, ou então deslocam-se para Norte de Alvalade…
24 Junho, 2016 at 12:33
A culpa é do Zé dos Tachos, esse bandido…
24 Junho, 2016 at 12:38
O Zé dos Tachos é que o deixou completamente esfrangalhado dos nervos … por isso é que ele não estava a 100% no Panatinaikos.
24 Junho, 2016 at 13:24
O Marquito? O Marquito está sempre 100% comprometido com os projectos… tenho quase a certeza que só não ficou no Olympiacos porque foi para um jogo com calças à Király, furando assim o protocolo… eheheheheh!
24 Junho, 2016 at 12:17
Este comunicado aconchega? Nem por isso.
Meter as culpas num jogo menos conseguido para afastar jogadores não é suficiente, mas sempre é mais do que se comunicou em relação ao basket.
BdC também erra, mas parece que não se pode criticar nada. É preciso é fazer de conta que se sabe mais do que se sabe e deixar insinuações no ar seja sobre o que for.
24 Junho, 2016 at 12:22
Não erra nada. Quem erra é o Gilberto e/ ou o Lopes.
24 Junho, 2016 at 13:15
Se queres andar aconchegado, não dês tanta importância ao que se diz, dá mais importância ao que se faz.
SL
24 Junho, 2016 at 13:39
+1000
24 Junho, 2016 at 14:11
Por dar importância ao que se faz é que me tou a cagar para o comunicado. Que não justifica nada. Pelo menos nada do que interessa saber.
Saudades da Tasca onde se podia discutir o SCP sem ter cães de fila a defender toda e qualquer acção do Presidente
24 Junho, 2016 at 14:16
Tu queres é tacho, pá! 😛
24 Junho, 2016 at 14:20
Ahahah. Tachistas ao poder
24 Junho, 2016 at 15:19
a malta aqui entendeu que houve uma mudança de estratégia, que neste caso aconteceu a meio de uma época já em curso. É isso que custa a muita gente e principalmente por ter envolvido o nosso Cap. São decisões que têm de ser tomadas em prol do nosso clube e não de jogador x ou y.
Quem quer saber dos meandros, tem de pertencer à direcção, pois quem não pertence e sabe mais que os outros, não passa de um infiltrado.
24 Junho, 2016 at 13:25
Espero que o BdC erre tanto como tem errado até aqui, o clube agradece!
24 Junho, 2016 at 14:12
Também acho. Saldo muito positivo.
24 Junho, 2016 at 12:23
Já pensei em meter uma petição online para ser assinada pelos consócios.
E a petição pedia encarecidamente que cada vez que o BdC desse um peido, fizesse um comunicado a informar os sócios mais ávidos de informação, se foi mesmo um peido ou apenas uma bufa.
Muito gostavam de ser aquilo que nunca iram conseguir ser … TEMOS PENA.
A dor de corno é mesmo fodid@
24 Junho, 2016 at 12:42
Uns querem saber se foi um peido ou uma bufa.
Outros preferem cheirar e gritar: É Chanel Nr 5!!!!!!
24 Junho, 2016 at 12:45
Ahahaha
24 Junho, 2016 at 12:55
Nem tanto. Uns preferem que a direção e secções tenham autonomia para fazer a gestão diária para as quais foram eleitos/nomeados sem necessidade de fazer referendos diários ou pedidos de concordância individualizados a cada um dos 141.000 sócios.
E esta é uma medida de gestão estritamente desportiva para a qual têm total autonomia e legitimidade para decidir. E com isto não estou a dizer que a medida é positiva ou negativa nem tenho “insides” especiais como julgo que não terão a grande maioria dos restantes 141.000 consócios anónimos.
Veremos os resultados.
24 Junho, 2016 at 18:00
Hahahaha. Morri.
24 Junho, 2016 at 12:47
OFF OFF OFF
«”SPORTING CONTRA PROPOSTA DA FPF
Discórdia acerca de regras da ficha de jogo
A Federação Portuguesa de Futebol pretende impor pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente na ficha de jogo. Dos 12 clubes que garantiram a permanência na competição, só o Sporting votou contra esta regra.
O diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, explicou que a tomada de posição está relacionada com os objetivos do clube e por considerarem que não há uma defesa do jogador português.
“Há 2 anos, enquanto outros clubes utilizavam estrangeiros a mais, o Sporting propôs a perda de pontos e a FPF respondeu que não era possível. Passados 2 anos, reajustámos os nossos objetivos internacionais e achamos que não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente que protege o jogador português”, referiu o responsável a Record. “Posso ter um plantel com 15 atletas nessas condições e nenhum poder jogar na Seleção Nacional. Onde é que estamos a proteger realmente o futsalista português?”, rematou.
O jogador formado localmente é aquele que entre os 15 e os 21 anos (lei transitória é até 23 anos) tem três inscrições em Portugal.”»
in record
24 Junho, 2016 at 12:51
Foda-se a lampionagem não sabe perder, têm sempre de arranjar forma de condicionar os outros, quando eram eles com a estrangeirada e a ganhar, estava tudo bem, quando são os outros…lá vêm os condicionalismos.
Começam a ver que estamos a apostar forte para o ano e não vão conseguir acompanhar…
24 Junho, 2016 at 12:54
Estão a tentar preparar a próxima época na secretária. 😉
24 Junho, 2016 at 13:08
Benedito, Gonçalo Portugal, Djô, João Matos e Varela.
24 Junho, 2016 at 13:22
Não podemos é ter mais de 5 que não sejam tugas
24 Junho, 2016 at 13:29
Tens razão, li enviesado! Assim é grave!
24 Junho, 2016 at 14:23
Muito grave mesmo.
24 Junho, 2016 at 12:49
Ui ….problemas intestinais não é a minha área .
Calma e Saudações Leoninas a todos .
SPORTING SEMPRE !
24 Junho, 2016 at 12:52
Pacheco não me digas que não sabes aquela anedota, que o pai está à lareira com os filhos, caga-se e os filhos riem-se … é o caso.
As crianças costumam-se rir das parvoíces dos pais … são inocentes.
24 Junho, 2016 at 13:06
Costumam rir-se … balha-me Deus que o português estava arcaico.
24 Junho, 2016 at 12:58
Caro Presidente,
Enquanto uns revelam a audácia da ignorância, ao criticar a gestão sem estar em posse da informação.
Enquanto outros, assumindo-se especialmente informados, revelam-se intelectualmente superiores ao considerarem que as massas não estarão preparadas para digerir as suas insides.
Eu vou revelando a minha tranquilidade por saber que não pertenço a uma classe de populistas que preferia que o seu clube fosse gerido na praça pública ou que, tal como no passado bem recente, se assemelhasse a uma agência de bufos.
Obrigado Presidente.
Calculo o trabalho que lhe tem dado arrumar a casa.
Calculo também o que lhe custará custa ler certas coisas por aqui, mas sabe o melhor ?
Eles já não falam no Manuel Fernandes.
Eles já não falam no sonso.
Eles já não falam no Inácio.
Eles já não falam no Bruma.
Eles já não falam no Carrillo.
Eles já não falam na proposta dos 80 milhões.
Por isso, caro Presidente, é lidar. Lidar tão bem quanto tem feito.
Eles no fundo gostam do Sporting, apenas precisam de tempo para se habituarem aos novos tempos.
Aos novos tempos onde esforço, dedicação, devoção e glória deixaram de ser chavões e passaram a ser atitudes.
Conto com a sua extraordinária paixão, inteligência e resiliência para nos transportar para o patamar de grandeza que esteve na génese da nossa criação e que espero um dia poder continuar a transmitir aos meus netos.
Seja forte e feliz, mas por favor não seja perfeito.
Um abraço sincero de gratidão,
Marokas.
24 Junho, 2016 at 14:45
+100000
24 Junho, 2016 at 15:23
Marokas ao poder! 😉
24 Junho, 2016 at 19:27
Marokas, estou contigo 10000% e começa a meter-me nojo tanto puritanismo.
24 Junho, 2016 at 13:05
Há malta que ainda não percebeu que o clube mudou… Já não basta ser só muito esforçado, dedicado ou só devoto… é preciso ser o somatório dos 3 e atingir a glória! O Sporting está a seguir o seu desígnio, de querer ser tão grande como os maiores da Europa e a aposta nas modalidades vai ser alta e será a sempre a subir desde que o número de sócios continue a aumentar como tem acontecido, porque é daí que vem o dinheiro. E se temos maior orçamento, logo maior possibilidade de recrutarmos melhores jogadores, porque que raio é que temos de ficar com os que já lá estavam só porque eram “boas pessoas” ou “grandes sportinguistas”? Epá, eu também sou um grande sportinguista e ainda bem que não pratico nenhuma modalidade no clube, porque assim está mais próximo de vencer… e o que eu quero é que ele vença, e se for na Europa e no Mundo ainda melhor!
Ainda sobre a estratégia do silêncio ao redor desta situação, acham que se não tivesse sido abafada na altura e saído cá para fora, tínhamos atingido o objectivo da Liga Europeia?
24 Junho, 2016 at 13:34
A questão é se teríamos eliminado o carnide na taça, não é se teríamos chegado à Liga Europa. No inicio da época, conseguimos ganhar a Suportava.
Admito que tenha havido outra razão mais forte para afastar os 4 jogadores em questão. Provavelmente houve ali discussão da grossa com o novo diretor e o Gilberto pelo meio.
O timing do afastamento é que me pareceu errado, mas é possível que as coisas tenham azedado tanto que não houvesse volta a dar.
24 Junho, 2016 at 13:36
Supertaça, quis eu dizer.
Merda de corretor.
24 Junho, 2016 at 13:49
Desculpa lá, mas invocas a possibilidade de actos de indisciplina e ainda achas que o timing foi errado! Qual? A indisciplina ou o afastamento por indisciplina?
24 Junho, 2016 at 14:12
Não sabes se foi indisciplina. Qual o grau e sobretudo, a quem foi dirigida.
Que eu saiba o novo diretor lampião não escolhe o 5 inicial.
Ou escolhe?
24 Junho, 2016 at 15:26
Primeiro usaste a palavra certo pois é “provavelmente”, coisa que só os jornais e os especuladores podem vaticinar. E depois não é director lampião mas sim ,director do teu clube, pois aqui os que cá estão passam a ser nossos, ou ainda andas a criticar o J, e o Otávio, e o Cacau, e todos os outros?
24 Junho, 2016 at 18:03
E se não corresponderes desportivamente és encostado mesmo demonstrando essas características que nos honram?
Se é assim metade dos atletas contratados deviam ser encostados
24 Junho, 2016 at 13:44
Eu não peço que se digam os motivos das dispensas, dos afastamentos, das renovações ou das revogações.
Peço que estas se assumam.
Num momento em que estávamos com objectivos por cumprir no campeonato e na Taça de Portugal, o mínimo a fazer era assumir a decisão.
Algo deste género: “Tendo em conta os planos para o futuro da secção e cientes dos objectivos ainda por cumprir, os atletas X, Y, Z (…) deixarão de integrar o plantel, possibilitando a integração de atletas da equipa júnior que, assim, terão possibilidades de se mostrar ao mais alto nível e justificar uma aposta futura.”
Assumia-se a decisão e eu não pediria mais nada.
Gostava de ver o que se diria se não tivesse sido cumprido o objectivo da qualificação para a Liga Europeia.
24 Junho, 2016 at 14:09
Se o objectivo Liga Europeia não tivesse sido alcançado, consoante o motivo do afastamento que desconhecemos, estaríamos aqui a criticar a Direcção/Secção ou os 4 jogadores…
24 Junho, 2016 at 14:11
A direcção como é óbvio.
Se há alguma coisa para se criticar, é sempre a direcção … os jogadores são inimputáveis e estão acima de qualquer critica.
24 Junho, 2016 at 14:19
Então não era o Lopes?
24 Junho, 2016 at 14:19
Ou era o Gilberto?
24 Junho, 2016 at 14:26
Quem não questiona nada culparia e crucificaria o Lopes. Certinho e direitinho.
24 Junho, 2016 at 15:27
Mas eles fizeram isso, mas só não o fizeram quando TU achavas que era a altura certa.
24 Junho, 2016 at 14:19
Falo dos que não questionam. Eu apenas questiono o não assumir da decisão. Não me interessa saber os motivos.
Achas despropositado que se tivesse dito que os jogadores não voltariam a jogar, na semana em que se tomou a decisão?
Evitava-se a especulação por parte de imprensa e adeptos e anunciava-se uma decisão legítima.
Não é a decisão que questiono. É o não assumir da mesma, surpreendendo adeptos que aparecem num jogo e, de repente, metade do plantel são juniores.
24 Junho, 2016 at 14:46
Algo grave aconteceu, e se na altura tivesse sido divulgado cá para fora a situação, quer a razão estivesse do lado dos jogadores ou de quem tomou a decisão, iríamos assistir a um lavar de roupa suja nos media e nos blogues que seria prejudicial tanto para os objectivos da modalidade, como também do clube nas outras frentes onde estava envolvido. «Vocês sabem do que estou a falar!»
24 Junho, 2016 at 13:59
Às vezes penso que andamos loucos. Porra, lá porque uma pessoa bate palmas de forma convicta e merecida ao longo de 1000 dias, quer dizer que não pode parar e franzir o sobrolho quando discorda ou considera que algo não foi feito da melhor forma?
24 Junho, 2016 at 14:02
Claro, Cherba. Achas justo que se questione, mesmo que isso nos tenha sido pedido?!
Isto é comer, calar e aplaudir…sempre.
E atenção que isto vem dos mesmo adeptos que questionaram a direcção anterior mas, porque o trabalho desta é excelente, já não pode ser questionado.
24 Junho, 2016 at 14:07
Cherba podes questionar à vontade, desde que não exijas que se faça um comunicado, a explicar tudo o que se passou para o afastamento dos jogadores. 😉
24 Junho, 2016 at 14:32
eu aguento-me com este comunicado, até porque, pelos vistos, os próprios jogadores estão a manter um voto de silêncio, sinal de que nem que seja em registos mínimos, existe um acordo. Foi o que se passou com o Rinaudo ou com o Leonardo Jardim, por exemplo, dois casos em que a água não corria assim tão límpida, mas que deixaram dentro do convento os doces feitos com ovos podres.
Agora gostava, mas gostava mesmo, de ter percebido mais cedo o que se estava a passar, em vez de ter visto alguns dos gajos que me tinham cativado pela entrega e respeito pela camisola a serem colocados na prateleira sem a mínima explicação. Por acaso correu de forma a conseguirmos o apuramento para a Europa, mas se tivesse vindo tudo por ali abaixo, era agora que se explicava a decisão tomada?
Mais, não posso achar normal andarmos a levar com notícias de que o treinador vai ser substituído e não existir uma posição oficial quando, inclusivamente, parece estar tudo acordado com o que o entra e com o que sai.
Isto que dizer que estou contra a direcção? Não. Mas tal como me exigem que seja um adepto modelo, raiosmapartam senão posso pedir o mesmo a quem me lança tal repto.
24 Junho, 2016 at 14:51
colocas as coisas de forma demasiado clara. não dás grande margem para contra argumentação boçal, bacoca e vazia.
a contra medida vai ser a desacreditação se não voltas para a linha…
24 Junho, 2016 at 14:56
🙂
Tachos. Estes gajos querem é tachos.
24 Junho, 2016 at 19:28
“Queres é o Godinho de volta” … 😉
24 Junho, 2016 at 16:48
Um gajo está off umas horas e o dono do Tasco já meteu tudo em pratos limpos.
É isto. E digo mais. Aqui há uns meses falou-se aqui levemente de uma possibilidade de lampionização do Sporting. Não criticar, não comentar, não questionar e remeter tudo com o argumento de quem lá está é que sabe, é aquilo que sempre criticámos aqui acerca do rival. E TODOS o faziam.
Hoje, vejo semelhante atitude do nosso lado.
24 Junho, 2016 at 16:54
eu diria mais: há coisa de três anos, fazer isso significava ser croquete. E, por aquilo que sei, se houve casa onde se enjoaram fritos foi na Tasca (e no Cacifo)
24 Junho, 2016 at 16:55
Foi de tal maneira que nunca recebi o croquete d’oiro. 🙁
24 Junho, 2016 at 17:07
Nem vais receber 🙂
24 Junho, 2016 at 17:12
Podes crer
24 Junho, 2016 at 17:14
Só falta que se comece a dizer: “Eu quero é ganhar” e está completa a lampionização. Felizmente ainda só detecto isto de forma evidente em adeptos sem cargo no Clube.
24 Junho, 2016 at 17:06
Ora lá está. Tocaste no ponto certo
24 Junho, 2016 at 14:13
Na mouche.
24 Junho, 2016 at 14:25
Claro que se pode franzir o sobrolho.
Mas também se pode levar com uma assobiadela, por não se gostar de ver sobrolhos franzidos à toa ?
Ou não se pode ?
A democracia só serve para dizer mal ?
Aqui não devia haver virgens ofendidas.
Aqui devia haver debate de ideias.
A minha dificuldade é perceber como é que se podem ter ideias sobre algo que se desconhece.
Mas parece que a praxis do jornalixo é um virús que se propaga à velocidade da luz, contaminando a sociedade com opinadores da treta, sem ética nem inteligência, preocupados em encher os bolsos à custa da calúnia e da intriga e manifestando o mais completo ressabiamento por aqueles que têm tudo aquilo que eles não conseguiram, nem nunca conseguirão ter: recohecimento.
Não importa o que se sabe.
Importa é o que se diz.
Bora lá dizer.
Mal.
SL
24 Junho, 2016 at 14:28
À toa porque tu assim o decides?
O que é que tu sabes do que os outros sabem?
24 Junho, 2016 at 14:34
Ao que parece tudo. O tempo dirá a fazer escola
24 Junho, 2016 at 14:40
Sei que os que dizem que sabem, mas não dizem o que sabem, na minha terra chamam-se intriguistas.
E os que falam sobre os que eles dizem que sabem mas não dizem, são os que eu digo que falam à toa.
SL
24 Junho, 2016 at 14:44
E depois ainda há os que têm as coisas à frente dos olhos e não vêem nada. Qualquer coisa tipo falta de “capacidade para entender.”
24 Junho, 2016 at 15:00
Entender quem ?.
Os que sabem, os que não sabem ou os que dizem que sabem mas não dizem ?
É que não é bem a mesma coisa, pois não ?
24 Junho, 2016 at 14:53
Marokas.. gostei dessa dos intriguistas. e desculpa lá, isso validaria qualquer reacção dos que acusas de falar à toa. não há nada pior para a vida democrática que a intriga.
24 Junho, 2016 at 15:06
A intriga, a suspeição, a calúnia e cada vez mais o insulto tomam conta da tão falada comunicação.
E o pessoal contagia-se, é claro.
SL
24 Junho, 2016 at 15:18
boa.. cabe a cada um ter 2 dedos de testa e perceber como as coisas se cozem.
24 Junho, 2016 at 14:36
assobiar quem franze o sobrolho só porque este o franziu é parvo, desculpa que to diga. A esquizofrenia subiu a tal ponto que, dou-te um exemplo, se um gajo faz um post sobre um rumor de mercado está a alimentar os jornais diários.
Faz um sentido do caralho, pois que fez, e só tenho pena de não conseguir teleportar-me e mandar uma belas XL na testa de todos os adeptos das teorias da conspiração exageradas que, depois, em conversa com os amigos, até dizem “epá, achas que aquele gajo vem mesmo!?”
Equilíbrio, caralho! Equilíbrio e bom senso!
24 Junho, 2016 at 14:50
Eu não confundo rumores de mercado com críticas à gestão das nossas secções.
Os primeiros, para mim, não carecem do mínimo de fundamentação, já os segundos, carecem da máxima e devidamente justificada.
Tenho a certeza que tu também consegues perceber a diferença.
Por isso o título do teu post.
Agora, não digas que eu assobio à toa quando são os que franzem o sobrolho que o fazem à toa.
SL
24 Junho, 2016 at 15:22
Volto a perguntar : Como sabes tu que franzem o sobrolho à toa?
24 Junho, 2016 at 15:50
Pois voltas.
E eu percebo bem porquê.
SL
24 Junho, 2016 at 19:34
Ahahahah pimba!
24 Junho, 2016 at 14:27
Parece que já não caro Cherne…
24 Junho, 2016 at 14:28
Lá vai o corretor para o lado Durão Barroso…Cherba!
24 Junho, 2016 at 14:33
😀
24 Junho, 2016 at 17:05
Qualquer dia tens de fazer um blogue novo…
24 Junho, 2016 at 18:27
Faz 2 então. Um para as focas a bater palminhas e outro em que se possa ter uma conversa com cabeça tronco e membros sem ser apedrejado.
24 Junho, 2016 at 19:30
Sem duvida
24 Junho, 2016 at 15:03
adoro a moral de quem diz que tudo sabe e que tudo se saberá com o tempo.
é chegar com uma mão cheia de nada e dar-se a ares de importância desmedida. continuem a alimentar esta palhaçada e continuem sem questionar o que é que, de facto, eles sabem e o que é que, de facto, eles querem.
“Para saber alguma coisa, seria necessário saber tudo” – já diz o adágio popular. e duvido que alguém saiba de alguma coisa. mas lá vão dizendo que o Nuno Lopes e o Gilberto dias é que são os maus da fita e que se portaram muito mal. com a permanência do Gilberto, afinal foi só o Lopes que se portou mal e o Gilberto foi influenciado. agora que o Lopes também vai ficar, quem é que se terá portado mal?
a sério que vocês papam estas merdas? puxem pela cabeça. ninguém sabe de tudo…se soubessem, não andavam aí a carpir sobre o tempo ser mestre…calavam e serviam o clube calados e não com a mania das grandezas!
24 Junho, 2016 at 15:45
Também são os meus preferidos. Aqueles que sabem tudo mas não dizem e apesar de saberem tudo mas não dizerem exigem que a direção explique detalhadamente aquilo que eles já sabem mas não podem dizer.
Confusos?
24 Junho, 2016 at 15:06
Por acaso sei o que se passou. E naturalmente não há vantagem alguma em colocá-lo aqui.
Tão pouco a minha opinião mudará o que quer que seja.
Estou de acordo com o comunicado, não me parece que ganhassemos alguma coisa em ir ao detalhe.
Os resultados ditarão se a estratégia é boa. E acreditem que os reforços são de topo.
Mesmo que algumas coisas não sejam bem feitas (no meu entender) não tenho dúvidas que a direcção quer ganhar.
Estarei mais um ano a apoiar um loco, mas nunca deixarei de questionar qd há razões. Faço-o pelos canais oficiais.
24 Junho, 2016 at 15:21
ora.. essa é que é a questão. se não há vantagem em colocar aqui, para que é que vem a lenga lenga do “a seu tempo se saberá” ou “o tempo é mestre”?
a direcção escolheu este caminho e fez passar a mensagem que as coisas acabaram por se concluir a bem. porque raio vêm tentar intoxicar a opinião dos outros com coisas como “este portou-se muito mal e aquele fez isto assim”? andam sempre à procura de protagonismo.. já chega!
24 Junho, 2016 at 15:32
Acho que há aqui a misturada do costume. Não vejo ninguém contra o comunicado. Era necessário, embora deixe alguns pontos em aberto. Questiona-se o timming. Questiona-se o que foi saindo na CS e ao se que foi assistindo nos jogos sem os adeptos saberem de nada. Questiona-se ter-se esperado até sair uma notícia de afastamento de jogadores ( postos na prateleira! ) para o Sporting se manifestar.
Depois aparecem os outros que, porque se questiona a forma como as coisas foram feitas ( e eu ainda sou do tempo de me pedirem para questionar, porque o Sporting era nosso outra vez ) , vêm com a cartilha do costume : Queres é tacho, a seu tempo se saberá, tens é saudades do godinho.
Ao que chegámos.
24 Junho, 2016 at 15:43
Maria,
Tenho sorrido e ate solltado algumas gargalhadas com algumas da suas tiradas. Aprecio o seu sentido de humor. Hoje felicito-a pelo seu desassombro. Se me permite, um beijinho de um velho leão.
24 Junho, 2016 at 15:56
🙂
Beijinhos e SL.
24 Junho, 2016 at 15:30
Ohhhh Brave não me digas que também tens uma mão cheia de nada e vens para aqui com intrigas.
O mal desta gente é que não sabem de nada e acham que quam diz que sabe está a mentir.
Eu também sei o que se passou mas não o vou dizer porque ao contrário de outros não sou bufa nem meto no rabo dos amigos tudo aquilo que sei.
Confidências são confidência e conhaque é conhaque.
24 Junho, 2016 at 16:33
Eu acho que quem diz sempre que sabe e não concretiza, é porque não sabe de nada.
24 Junho, 2016 at 16:38
Eu gosto de Conhaque…de confidência nem por isso…Ainda assim suportava as confidências se fossem acompanhadas de conhaque….
24 Junho, 2016 at 16:48
eu gosto de rabos. Femininos. Mas com tanto peido, traque e perfume, já estou meio confuso se o post é sobre hóquei…
24 Junho, 2016 at 16:54
Lá está…conhaque com rabos femininos vai bem melhor do que confidências….
Espera…hóquei?!?! Não é sobre conhaque, confidências e boatos?!?! ohh fds…
Dei o nó no meio de tanto “eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes que eu não sei…”
24 Junho, 2016 at 15:19
Equilíbrio precisa-se…
Lamento que quem não concorde com momentos menos conseguidos por parte dos responsáveis do clube, seja considerado do contra… porque até pode estar a revelar momentos menos felizes.
Por desconhecimento, mas porque tem amor ao Sporting!
SL
24 Junho, 2016 at 15:21
na mouche!
24 Junho, 2016 at 16:20
Caro jmsf,
Momentos menos conseguidos certamente todos teremos na vida.
Mas será que a questão em apreço se pode qualificar como tal ?
Acredita sinceramente que teriamos todos mais a ganhar em que se comunicasse durante a época as razões das alterações que se operaram no seio não só da equipa, como também da estrutura ?
Não terá sido mais sensato/conseguido, fazê-lo agora que a época findou, preservando o grupo e procurando criar condições para preparar a próxima época com maior tranquilidade ?
A mim parece-me que do ponto de vista puramente da gestão, se trata de uma decisão com algumas semelhanças com a de Carrillo. Certamente que haverá quem defendesse que deveria continuar a jogar. Eu não. E não foi por ter potenciado o Gelson, foi por ter dado a oportunidade de construir uma solução de futuro, uma vez que a outra estava esgotada.
SL
24 Junho, 2016 at 17:14
Caro Marokas,
O GAG deu aqui, em meu entender, uma sugestão muito válida para informar sem “abrir as fileiras”. Tenho a certeza que todos os “tasqueiros” amam o Sporting e a cada um é permitido ter a sua opinião, julgando que é a melhor. Mas daí a concordar com tudo o que os responsáveis do clube fazem…
Posso dizer-lhe que depois dos desaires que tivemos no início da segunda volta do campeonato de futebol, apeteceu-me vir aqui e dar a minha opinião. Achei que devia conter-me e não contribuir para abrir fissuras. Foram cometidos vários erros e então de Comunicação estamos entendidos…
Agora emiti a minha sem ser contundente. Podia tê-lo feito antes do comunicado porque não concordei com o que foi feito. Fi-lo e aludi também à extinção do basquetebol feminino. Não acha que os sócios e adeptos mereciam saber um pouco mais sobre o assunto? Eu acho.
Ou só para sacrifícios somos achados?
Estou em crer, apesar de me considerar “bacteriologicamente puro” que este espaço é visitado por pessoas da estrutura do Sporting. É bom que eles sintam que nem tudo são “ámens”! Desde que feito de forma educada, civilizada, só servirá para melhorar o nosso Sporting!
SL
24 Junho, 2016 at 17:17
Ora nem mais
24 Junho, 2016 at 17:22
Tudo bem explicadinho para não haver dúvidas. 🙂
24 Junho, 2016 at 19:52
Nem mais
24 Junho, 2016 at 16:00
Entretanto foi anunciado o novo treinador. ( oficialmente )
Aguardemos por saber o que acontece a Nuno Lopes. ( oficialmente )
24 Junho, 2016 at 16:54
Maria, achas que o Nuno Lopes, estando contra a medida tomada há meses, estando contra a estratégia reflectida neste comunicado, aceitaria ficar no Sporting? E vai ficar.
24 Junho, 2016 at 17:29
Não sei se vai ficar. A CS diz que sim. Mas como é suposto só acreditar quando sai nos canais oficiais do clube, resta-me aguardar que se lembrem de oficializar isso.
Quanto ao Nuno Lopes ficar no Sporting porque concordou ou não, é uma decisão dele. Que eu como sócia tenho todo o direito de questionar. Do Nuno Lopes ou de outro qualquer.
24 Junho, 2016 at 17:40
Vai ficar. Ele, o director da modalidade, o presidente do clube e jogadores como o Girão, que até renovou. Estão todos enganados? Só os ‘despedidos’ é que têm argumentos válidos?
24 Junho, 2016 at 17:42
E porque ficam concordam com o que foi feito? Foi bem aceite?
24 Junho, 2016 at 16:11
Na minha opinião o Hóquei precisava mesmo de levar uma volta! Se queremos dar o salto está visto que não é como foi feito este ano e por isso estou de acordo com o que está a ser feito!
Também estou de acordo com começar a preparar a época já este ano…por isso nada contra de dar o tempo de jogo a quem vai ficar e em não o dar a quem vai sair! É a melhor forma de preparar o próximo ano! E isto é o Sporting…ficar em 4º ou 5º para mim é igual! Prefiro ficar em 5º construindo as bases do futuro que em 4º comendo tempo dos que ficarão com os que saírão!
A única coisa que queria (e não sei como foi) é as dispensas tenham sido faladas como homens e tratadas como homens. É o que diz o comunicado mas não sei como foi feito…se foi assim estamos bem e concordo inteiramente com o que foi feito.
24 Junho, 2016 at 16:24
+1
24 Junho, 2016 at 16:57
Tiago, isso acho que toda a gente está de acordo.
A planificação de 2015/16 parece não ter sido a melhor. Planificar atempadamente e convenientemente 2016/17 é, sem dúvida, a melhor estratégia.
Bastava que, na semana em que as coisas aconteceram, se tivesse anunciado que o novo rumo passava por afastar os que não contam e testar os que podiam vir a contar e nada havia a apontar agora.
24 Junho, 2016 at 17:12
Explica-me uma coisa que eu nunca percebi…
Se no próprio dia tiverem falado com os jogadores, tiverem explicado tudo e se tudo tiver sido tratado como homens….que diferença faz depois se a alguns adeptos lhes faz ou não confusão?! Em quem interessa e na cabeça da equipa tudo está resolvido, tratado e claro! E até a época terminar não se fala da próxima época, apenas da época em curso. No final da época faz-se o comunicado e os adeptos ficam a saber…
Se foi assim…que volto a dizer não sei se foi e o comunicado dizendo que sim eu não tenho nenhum motivo para duvidar…tudo certo.
24 Junho, 2016 at 17:21
Ainda assim tinha de ter sido feito um comunicado a explicar tudo direitinho para os sócios não terem dúvidas.
É que desde que “o Sporting é nosso” devia ser tudo dito aos sócios, as discussões, as vezes que o Octávio vai à casa de banho, se afinal o Inácio continua a fumar o cigarro eletrónico ou já começou a fumar tabaco, se o Paulinho tem escovado bem as chuteiras, etc etc ….
24 Junho, 2016 at 17:24
Até vou mais longe, o BdC devia ter feito um comunicado a explicar como foi a operação eu ele fez porque eu fui obrigada a ler a explicação na revista VIP que me custou 1,25€, tinha poupado esse dinheiro.
24 Junho, 2016 at 17:25
eu = que
24 Junho, 2016 at 17:35
Pois. Há quem se preocupe mais em saber como correu a lipo do que com o que se passa no Sporting. Desde que não tenha sido feita com o dinheirinho do meu clube, até pode fazer mamas que é para o lado que durmo melhor.
24 Junho, 2016 at 19:05
Eh lá, gajos com mamas é do outro lado da 2ª circular!
24 Junho, 2016 at 19:09
Ahahahahahahahahah.
Tens razão. As minhas sinceras desculpas. 🙂
24 Junho, 2016 at 17:54
Casa de banho, peidos, bufas…
A chamada conversa de merda
24 Junho, 2016 at 17:22
A boca do Girão nas redes sociais, aquando da qualificação para a Liga Europeia não indicia que a decisão tenha caído bem no grupo.
Eu acho que era preferível deixar tudo em pratos limpos para fora (sem pormenores, como foi feito agora) e evitava-se muita conversa.
24 Junho, 2016 at 17:45
Bolas, o Girão foi bem explicíto quanto a esse assunto.
24 Junho, 2016 at 17:49
O Girão não acabou de renovar??!
24 Junho, 2016 at 17:51
E?
24 Junho, 2016 at 17:55
Só para perceber o grau de descontentamento dele com o que se passou…
vamos ver o que vai acontecer ao Lopes e ao Figueira para perceber mais graus de descontentamento estratosféricos….
24 Junho, 2016 at 17:58
Se não concordares com algo que fazem aos teus colegas de trabalho despedes-te? Só para saber até que ponto chega o teu grau de descontentamento para com a chefia.
24 Junho, 2016 at 18:07
Se eu fosse o melhor de Portugal e um dos melhores do mundo e se tivesse indignado com algo que a minha chefia tivesse feito aos meus colegas sim! Podes ter a certeza que eu não sou do tipo que vejo um amigo extremamente mal tratado, me sinto ultra indignado e depois ando a tirar fotos com quem o maltratou todo sorridente depois de renovar…Aliás não sou 1/1000 do que é o Girão e já saí de uma empresa pela forma abjecta como tratavam outros funcionários que não eu…e nem sequer eram meus amigos!
E se me tivessem feito a mim muito menos ficava na estrutura ou ia treinar a equipa B…
Ou seja…não gostou mas passou rápido…para eles acabou por ser apenas um pormenor que não teve grande importância…curioso os envolvidos parecerem menos incomodados com uma coisa que os não envolvidos…
Mas volto a dizer…isto é a minha leitura do que vejo e do que leio…e não tenho motivos para duvidar…mas já começa a ser hábito no Sporting a indignação por coisas que não podem revelar, que não estão à mostra mas porque sabem cenas! E como sabem cenas que não podem revelar os outros são estúpidos por meterem isso em causa….
24 Junho, 2016 at 18:11
E aliás tenho a dizer que pelo que sei do carácter e do homem que é o GIrão ele também é assim…
24 Junho, 2016 at 19:00
Pois. Eu não sou assim tão altruísta. Se o meu chefe tratar mal um colega meu e a mim me melhorar substancialmente o contrato, sou menina para não me despedir. Continuo a achar que ele foi um c… com o meu colega. mas sou capaz de pensar em mim.
Quanto aos posts : Eu pelo menos não dou mais importância a um em que anuncia a continuidade, junto do Presidente, do que a outro em que dá os parabéns à equipa por mais uma vitória e que faz questão de dedicar também aos que foram encostados ou ainda a outro que deseja boa sorte para o jogo e em que as fotos que acompanham o texto são fotos antigas em que estão todos juntos.
Mas lá está, cada um dá a importância que quer às coisas.
24 Junho, 2016 at 20:15
Pois…mas eu explico porque dou mais importância à renovação e à continuidade que aos posts!
Uma coisa é o meu chefe encostar e mal tratar uma pessoa! Se eu acho o meu chefe mau carácter e um tipo sem princípios e valores não fico! E muito menos apareço ao seu lado!
Outra coisa é o meu chefe dispensar um amigo tendo explicado o porquê e tratando as coisas com seriedade! Eu farei sempre questão de estar com o meu amigo, de o ajudar em tudo quanto mais não seja a dedicar uma vitória! Porque ele não deixa de estar numa situação chata! Mas compreendi o que foi feito e o porquê e por isso não guardo ressentimento do chefe! Apenas fico triste com a situação é dou todo o apoio possível!
Esta é a minha opinião! Tudo deve ser questionado, todos temos opinião como dizes! Eu aceito que tu me digas que acreditas que o Girão é um sonso e que fez pose só porque lhe dava jeito mas no fundo está todo lixado e odeia o presidente! Eu só não tenho essa opinião dele…
25 Junho, 2016 at 2:45
Eh lá. O que para aí vai. Novidade: Não há só 2 cores, meu caro. Nem tudo é branco ou preto.
24 Junho, 2016 at 17:52
Sobre evitara conversa esquece….vai haver sempre alguma coisa mal explicada, por explicar, alguma polémica, alguma coisa…
E se não se vai evitar conversa porque há sempre, sempre assunto olha…ao menos que se fale de uma coisa que está internamente completamente resolvida (se estiver…volto a dizer…)! Desde que isso não influencie o grupo e este esteja com a cabeça no que está a fazer os comunicados sobre a preparação do próximo ano são no final deste!
24 Junho, 2016 at 17:53
*sobre evitar a conversa
24 Junho, 2016 at 17:53
Nuno Lopes fica com a equipa B
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2016-06-24/nuno-lopes-lidera-nova-equipa-b
24 Junho, 2016 at 18:24
Que leitura fantástica. Que retrato fiel dos dias que se vivem.
Tanta gente que sabe tanta coisa mas não diz nada. Tanta gente que quer saber mas não pode. E ainda mais gente que acha que os outros não têm nada que saber.
Não deixa de ser curioso que esta direcção tenha feito campanha sob o desígnio do: “Questionem! Questionem tudo!”
Afinal é mais um “Questionem! Mas não questionem quando nos incomodam as respostas. Não preocupem as vossas cabecinhas com assuntos que vos ultrapassam”. Adoro que me chamem estupido.
Esta transparência quando dá jeito cheira a peidos, bufas, traques. Cheira mal é o que é.
Só espero que a bem da coerência, os que aqui criticam quem quer saber porque estes jogadores foram encostados, não tenham passado horas a fio a discutir o caso do Carrallo. É que era preciso ser-se muito estupido para ter essa postura.
24 Junho, 2016 at 18:46
É bem Capitão!
24 Junho, 2016 at 19:02
😀
Capitão é capitão e o resto é conversa para boi dormir.
24 Junho, 2016 at 19:25
Hà outros “capitães” mas são rasca.
24 Junho, 2016 at 19:55
Muito bem Barbosa
24 Junho, 2016 at 20:32
Pois mas o problema não é exactamente esse pois não? !
Lendo o comunicado a explicação está lá! Uns não acreditam nela, outros não concordam com o que foi feito, outros concordam mas acham que o comunicado devia ter saído antes e ainda há outros que concordam em absoluto com o que foi feito acreditando no que é relatado! Tudo isto é discutível e passível de discussão. ..e bem!
Sendo o desporto em geral e o Sporting em particular uma paixão a discussão será apaixonada! Quem diz que é mentira e que queria a verdade defende-o com paixão, quem acha que é verdade não compreende quem acha que é mentira, quanto mais não seja porque o argumento “eu sei coisas” é tão válido como o “eu acredito em quem lá está e no seu carácter”! Na verdade a maioria não está a discutir a falta de transparência…está a discutir se se acredita em quem lá está e manda ou não! E isso é uma discussão quase impossível de ser feita sem ser de forma apaixonada e semi-verbalo-violenta…coisa que acabei de inventar! Hehehe!
Mas o bonito é isso mesmo! Às vezes nas discussões estamos de um lado, às vezes de outro mas a paixão que nos separa e nos faz exagerar por vezes nas palavras é a mesma que nos une de forma absolutamente brutal de uma forma muito maior do que nos separa…uma não vive sem a outra! E não é por acaso que quanto mais se sente no ar o fervor e a chama sportinguista, quanto mais ela cresce mais estas pequenas discussões de pormenor (que claro que são pormenores quando comparado com o amor e apoio ao Sporting) são apaixonadas! Isto é a chama a falar! No tempo do croquete não havia disto…porque era um “tem de ser” e um “não há outro caminho” que levou a que a chama fosse cada vez menor…
24 Junho, 2016 at 20:49
Eu quero mesmo é que se discuta.
O problema que quem diz “eu sei coisas” são os mesmos que dizem “eu confio em quem lá está”. Vês o problema nisto?
Não gosto que me tomem por burro. É que todos sabemos “coisas”, “cenas”. Não cabe é aos guardiões do extremismo que aqui e ali pulula, decidir com o que eu me devo preocupar. E olha que eu também sei “coisas”. Ou procuro saber.
24 Junho, 2016 at 21:05
O importante é que ninguem se rogue o direito de achar que pode decidir o que os outros podem dizer ou pensar. Tenham que posição fô sobre este ou aquele assunto. Pode discordar-se mas usando argumentos não clichés estafados. Argumentar não é bloquear e muito menos insultar. Não é colocar rotulos nas pessoas ou muito menos insinuar. Criticar uma decisão de forma construtiva será sempre um contributo para uma melhoria futura e não um apelo a eleições ou muito menos à saída da Direção. Era bom que isto ficasse claro de uma vez por todas. Ganhamos todos e fundamentalmente ganha o Sporting. SL
24 Junho, 2016 at 23:48
Realmente importa é saber se ja ha twitt do Arcanjo a responder…