No âmbito do seu crescimento para o futuro, o Sporting CP reformulou o seu processo evolutivo na Secção de Hóquei em Patins, numa óptica de sair vencedor em todas as frentes onde vai estar presente. Além do fortalecimento da sua equipa sénior, a secção vai fazer uma aposta firme e com futuro, na Formação, sobretudo ao nível da equipa de sub 20 e ainda a criação da equipa B, com vista a reduzir a distância que ainda existe actualmente na potenciação dos seus talentos.
A época 2016/17 está a projectar-se desde Janeiro de 2016 e concluímos que o novo paradigma deveria passar por uma reformulação completa dos plantéis com vista aos objectivos que nos foram solicitados. Ouvidas as Equipas Técnicas, houve que tomar decisões que passaram pela não opção por atletas em final de contrato e ainda por dialogar com outros que, apesar de estarem ainda com vínculo ao Clube, não faziam parte das opções das Equipas Técnicas. O Sporting CP sempre assumiu a honra dos seus compromissos e deve aqui ser realçada a postura dos atletas, que compreenderam os desígnios do Clube, aceitando revogar os seus vínculos sem prejuízo de poderem prosseguir a sua actividade.
O caminho vai prosseguir com um sentido único de vitória e o Sporting CP está grato a todos os que agora vão deixar de fazer parte deste novo paradigma, sendo certo que cada um contribuiu com o seu esforço, a sua dedicação para as glórias conseguidas desde que a Modalidade é oficial no Clube. Vencedores da Taça CERS e ainda Vencedores da Supertaça António Livramento, bem como o contributo dado na qualificação da equipa sénior para a Liga Europeia, feito que não acontecia desde 1988.
25 Junho, 2016 at 14:52
A criação de mais condições e da equipa B aplaudo de pé. O afastamento dos jogadores fica por explicar, e se for pela má prestação é resumir uma época a um jogo. O que não deveríamos fazer. Pode ser um caminho perigoso depois desta época. Saudações Leoninas