A questão em relação às prioridades dos escalões de formação coloca-se muitas vezes: deve uma equipa jovem priorizar o desenvolvimento dos seus jogadores ou procurar vencer acima de tudo? João Couto, treinador ‘leonino’ da formação de juvenis, diz que as duas vertentes se podem encaixar uma noutra e explica como vai encarar o último encontro do Campeonato Nacional, marcado para as 11h de domingo na Academia, onde o Sporting CP já só precisa de empatar para se sagrar Campeão Nacional.
“Ganhar é significativo. Faz parte do jogo. Uma Taça ou um Campeonato são um marco. Na fase final não estamos preocupados com os jogadores apenas. Temos duas vertentes: uma ao nível do processo do jogador e outra do resultado e nesta fase temos de ganhar, sem nunca esquecer a parte formativa. O título não faz o trabalho de uma época, o processo de formação está feito, mas neste momento queremos ganhar. Acho que contribuímos para a valorização dos jogadores do Sporting CP, da formação. Agora temos de ir para cima deles, temos de ganhar”, afirmou o técnico ‘verde e branco’.
Acerca do jogo de domingo, onde os ‘leões’ vão defrontar o Sp. Braga em casa, João Couto diz esperar que a sua equipa entre em campo determinada e com o foco na vitória, apesar de só ser necessário mais um ponto. “Falta uma final. Temos de estar concentrados e ganhar este jogo para garantir a que será a última questão da época. Ainda não está nada ganho. Conseguimos fazer ao longo do ano um trabalho que é meritório e que sentimos que está conseguido, pela forma como estivemos na época toda, mas falta o último. Vamos tentar criar condições para apresentar o nosso modelo de jogo e tentar garantir os três pontos. Não jogamos para empatar, jogamos para ganhar e tentar conquistar o Campeonato. O Sp. Braga é uma boa equipa, que não tem objectivos no encontro e vai jogar o jogo pelo jogo”, previu o líder da equipa de juvenis, explicando também que os adeptos do Clube podem ter um peso importante, estendendo um convite aos mesmos para que compareçam na partida, na Academia.
“O Sporting CP, seja no futsal, no bilhar ou em qualquer modalidade, gosta de ganhar. Os Sportinguistas vivem o Clube e aqui é um título que está em jogo. Estão reunidas as condições para os Sportinguistas irem apoiar. Gostamos de apoio, de pessoas que se envolvam nos nossos objectivos e esperamos que as pessoas se envolvam e nos venham apoiar”, concluiu o treinador dos jovens jogadores que se poderão sagrar campeões nacionais se conseguirem pelo menos pontuar no domingo.
26 Junho, 2016 at 22:39
Alguém leu a entrevista do Bruno de Carvalho no expresso este fim de semana?
Há link?
26 Junho, 2016 at 22:56
Eu li mas não tenho link, tenho é fotos 😛
Serve?
26 Junho, 2016 at 23:01
Alexia já postaste a foto do Pavilhão João Rocha esta semana?
26 Junho, 2016 at 23:03
Ainda não sairam esta semana 😉 penso que amanhã.
27 Junho, 2016 at 13:02
Tudo serve… Até textos encriptados 🙂
27 Junho, 2016 at 3:11
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-06-25/somos-um-serio-candidato-ao-titulo-um-seriissimo
Tem o link no fim…
27 Junho, 2016 at 8:49
Boa entrevista do BdC.
27 Junho, 2016 at 13:32
Muito obrigado 😉
27 Junho, 2016 at 0:00
Fim-de-semana de luxo para as cores do Sporting CP, que escreveram uma página de ouro na história por 15 vezes! No sábado, a equipa ‘leonina’ tinha rugido do lado feminino no lançamento do martelo, triplo salto, 400 metros, lançamento do disco e 100 metros, equanto que na componente masculina o ouro chegou nos 5.000 metros e nos 10km marcha.
Este domingo, as cores leoninas voltaram a pintar o Estádio Dr. José Vieira de Carvalho na Maia. Primeiro nos 400 metros barreiras femininos, com a vitória de Vera Barbosa, já qualificada para os Jogos Olímpicos.
Seguiu-se o triunfo de Sandy Martins nos 800 metros masculinos. Em declarações ao Jornal Sporting, o atleta assumiu que o Rio2016 ainda é uma realidade. “A esperança nunca morre e eu vou continuar atrás dela. Na próxima semana há um meeting em Espanha, vamos ver o que acontece”, sublinhou Sandy Martins. Na mesma distância, mas do lado feminino, o ouro sorriu à jovem de 18 anos Salomé Afonso, que venceu com a marca de 2,10,81 minutos.
Nos 100 metros barreiras femininos, Olímpia Barbosa superou a adversária do Benfica com o tempo de 13,46 segundos. Nesta prova, o bronze ficou igualmente em casa com o terceiro lugar a ser ocupado por Andreia Felisberto.
O Clube ‘leonino’ voltou a conseguir duas posições no pódio no salto à vara, com Marta Onofre a vencer a prova, registando o melhor marca em Campeonatos de Portugal (4,38 metros). A prata ficou reservada para a sua colega de equipa, Leonor Tavares.
Tal como nos 800 metros, o ‘leão’ também rugiu mais alto do que a concorrência nos 200 metros, quer na componente masculina quer feminina, por Lorene Bazolo e David Lima, respectivamente.
Por fim, mas não menos importante, o toque de Midas foi dado por Anabela Neto, que conquistou o ouro no salto em altura (1,74 metros), com a prata, também ela revestida a ‘verde e branco’, a ser entregue a Catarina Fonseca.
27 Junho, 2016 at 1:18
Voltando ao jogo com a Croácia …. ninguém fala no passe a rasgar do Nani para Cristiano… simplesmente soberbo… esse sim é que devia ser realçado… e não o do outro (com correria e a destempo – por pouco que não dava em nada)!!!
SL
27 Junho, 2016 at 3:56
Acho que ele não queria fazer o passe…mas acabou por sair bem!
27 Junho, 2016 at 3:58
Chile conquista a Copa América novamente nos penalties! Messi a mandar um penalty para as nuvens…
27 Junho, 2016 at 11:03
Quer dizer, falha um penalty que contribui para a derrota da sua selecção, e depois anuncia que não quer jogar mais pela Argentina, com apenas 29 anos. A “diva” não lida bem com a frustração. Olha se fosse o Ronaldo a fazer isso!