«Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão. Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz todo o possível. Dói mais que para qualquer um, mas é evidente que não é para mim. Chega. Desejava mais que ninguém um título com a seleção e infelizmente não aconteceu»
27 Junho, 2016 at 11:54
Se calhasse a ser o Ronaldo a fazer isto, o país regurgitava ódio em cima dele…Como é o Messi, tudo bem.
27 Junho, 2016 at 12:19
Sabes por acaso o que está a ser falado na Argentina?
Por isso é que nunca passaremos de pais pequenino e com mentalidade pequenina.
27 Junho, 2016 at 13:16
Concordo ele tem sido sempre crucificado na seleção, ao pé dele as criticas que os tugas fazem ao Cristiano são elogios
27 Junho, 2016 at 13:22
Mas a malta gosta de falar de falar de cor, é o que dá só ler imprensa portuguesa.
27 Junho, 2016 at 13:23
Os Argentinos não lhe perdoam ter saído do seu país com 14 anos para jogar futebol noutro lado.
27 Junho, 2016 at 14:40
Cara Alexia ao que parece foi a decisão mais acertada, porque só fora da Argentina é que venceu títulos, mas pelo que vi no Olé e no Clarim a maior parte deles esta a pedir para reconsiderar, querem sim que saia o Huguain, o Kun e até o DiMaria entre outros, mas eu pessoalmente gosto mais do Cristiano, e sim acho que foi fraquinho e cagão, acho uma pena ele desistir mas é opção dele, ou será que é choradinho? e no próximo mundial estará lá com a Argentina?
27 Junho, 2016 at 14:57
Nada que um Micro no lago nao resolva!
27 Junho, 2016 at 13:09
Se o Messi nos últimos 70 livres falhasse todos e não deixasse mais ninguém os marcar… o que se diria do Messi…
Mais vale abandonar do que fazer de conta que se importa, como um tal de Ronaldo que contra a Croácia foi só um dos jogadores que.. menos correu.
27 Junho, 2016 at 16:35
“Dos que menos correu” ” Mais vale abandonar do que fazer de conta que se importa” tsss essa é forte, se calhar é melhor ver o filme do jogo novamente , não sei as estatísticas do jogadores portugueses em relação ao Km percorridos no jogo, mas lembro-me de ver o Ronaldo a defender em cantos e no minuto 116 é uma acção defensiva do Quaresma e do Ronaldo que da origem ao lance do golo
27 Junho, 2016 at 19:29
Ahhhhhhh
Mas que grande palermice…..
27 Junho, 2016 at 11:54
Acho (espero …) que reagiu a quente. Seria uma grande perda para a Argentina e, em especial (pelo menos no meu ponto de vista), para o próximo mundial.
SL
27 Junho, 2016 at 11:56
Tadinho. 🙁
Mas tenho mais pena dos adoradores de Sua Santidade Mister 7 anões. O Karma é fodido.
27 Junho, 2016 at 12:00
Absolutamente RIDÍCULO um jogador da estatura do Lionel Messi, aos 29 ANOS, renunciar à Selecção do seu país por sucessivas derrotas em competições internacionais.
Tem pela frente pelo menos três, quatro anos “no seu máximo” (atendendo ao seu estilo de jogo, que não depende tanto da velocidade), o que implicaria pelo menos um Mundial….
Ainda por cima o Messi sabe perfeitamente que lhe vem sempre sido apontado a sua falta de sucesso na Selecção Argentina como factor para não ser incluído ao lado de jogadores como o Pelé e o Maradona como dos melhores de sempre….
Ridículo!
27 Junho, 2016 at 12:01
Recado aos antis:
“Fica já dito. Sempre achei que há algo de sonso em Messi, Há ali uma aura de humildade que me parece fabricada, pouco espontânea, ao contrário de Cristiano, que para o mal ou para o bem, parece uma pessoa mais transparente e directa em tudo o que faz. Mas não conheço o rapaz e admito que possa estar enganado. No entanto há algo que sei. Estamos a falar de um dos melhores jogadores do mundo…de sempre. As inevitáveis comparações com Cristiano Ronaldo, só valorizam tanto um como o outro, porque contra as probabilidades e no mesmo tempo, rivalizam precisamente dois dos melhores de sempre. Se não houvesse um deles, a sucessão de prémios, recordes e bolas de ouro na última década ou mais, seria uma coisa sem sal, cansativa e de sentido único, tal o patamar galáctico e tão acima dos demais, que cada um deles atingiu.
E na inevitável comparação imaginem: Ronaldo falha o penalti na final do Europeu, perde-a e anuncia a sua despedida (já perdeu outra final, precisamente em Portugal, com Scolari). Renuncia “pelo bem de todos. Primeiro por mim e depois por todos. Há muita gente que deseja isto, porque não se conforma ao chegar às finais e não as ganhar, e nós também não nos conformamos”. “Já tentei muito. Ninguém mais do que eu queria sair campeão (…), e vou-me sem o conseguir“. As palavras anteriores foram ditas há poucas horas por Messi.
Quantos dos portugueses anti-Ronaldo (em especial os feitos fãs de Messi à pressa) o crucificariam? Que tem mau perder, que é egocêntrico, que se está lixando para o seu país, que é um traidor e etc, etc? Calculam as pressões a que estas estrelas estão sujeitas para chegar a isto? Não haverá humanidade por trás da vedeta que tantas e tantas vezes ajudou a sua Selecção? Não teço juízos sobre a decisão de Messi, mas sei que Cristiano, até ver, ainda não a tomou. Talvez conviesse acarinhar mais ou compreender melhor quem comprovadamente nos oferece alguma coisa, nem que seja dar-nos a oportunidade de gritar golo em uníssono, bem lá do fundo do nosso banco de treinadores, de juízes e não poucas vezes, carrascos.”
27 Junho, 2016 at 12:03
“Convencido de merda, so pensa ‘e em gajas, patrocinar a marca dele, estar sempre bonito, ‘e um arrogante, trata todos mal, acha que a seleccao ‘e so ele, ‘e uma vergonha para o nosso pais!”
Ah espera, isso ‘e o Ronaldo. Pois…
27 Junho, 2016 at 12:03
Messi, mais uma vez a provar que a dar baile, só ao Fisco e mesmo assim…
27 Junho, 2016 at 12:09
Trocando por miúdos:
Qualifiquem se vocês pro Mundial que eu depois apareço.
27 Junho, 2016 at 15:49
É isso. É à prima donna.
Mas depois se acabar por voltar à seleção, não lhe peçam para pagar operações a crianças que dependem das mesmas para sobreviver mais uns dias. Ou doar o dinheiro do prémio da Champions para uma qualquer instituição de caridade.
Enganar o fisco sim, o moço alinha nisso sem problemas.
SL
27 Junho, 2016 at 12:17
É pá, se chegar a 4 finais é insucesso… claro que ganhar uma seria sempre melhor, mas quantos jogadores têm 4 finais de grandes competições?!
É ridículo, isto é atitude de puto mimado.
27 Junho, 2016 at 12:21
Faz-me uma confusão desgraçada que dum momento de tristeza daquele que é, provavelmente, o melhor jogador de sempre que todos estamos a ter o privilégio de testemunhar se façam comparações a deitar abaixo o próprio ou a enaltecer o Cristiano. Dizer que não são antis e ter o mesmo comportamento deles é uma coisa em que não me revejo.
Messi fez uma copa américa brutal, carregou a argentina, foi infeliz quando falhou o penalty, eu compreendo a frustração dele, é a figura maior de um país e foi um dos responsáveis por não terem conseguido o título.
Mas pronto, as lendas todas devem ter passado por isto, o Michael Jordan também deveria ter adeptos a desejar que ele falhasse, o Ali também deveria ter tido adeptos a desejar que fosse nocauteado em todos os combates, o Senna também deveria ter tido adeptos a desejar que não fosse campeão e assim sucessivamente.
27 Junho, 2016 at 12:42
Não compares o Messi a esses senhores, o Messi é um completo trafulha, as suas acções dentro e fora do campo são mais que prova.
O Jordan, o Ali ou o Senna provaram o porque de serem os melhores, o Ali então era contra tudo e contra todos, aliás o CR7 nesse aspeto trava quase as mesmas batalhas que o Ali, todos o querem ver de rastos mas dá sempre a volta por cima.
O Jordan sempre foi respeitadissimo, o Senna é só o maior desportista brasileiro de sempre, se perguntares a um brasileiro entre Pelé e Senna qual o melhor, 90% diz-te que é o Senna…
Percebo o que dizes, o Messi como jogador é fabuloso, mas como desportista não presta. Aliás, neste aspeto, o Messi compara-se ao Van Basten…como jogador foi um dos melhores de sempre, mas qualquer colega de equipa dele dizia que como homem ele valia zero…
27 Junho, 2016 at 13:49
Provavelmente o melhor de sempre…. parei de ler aqui…..mas esse, é mais um motivo para considerar ridícula a atitude!
27 Junho, 2016 at 15:02
O maior jogador de sempre foi D10S. Tudo o resto é daí para baixo.
27 Junho, 2016 at 15:40
Amén!
27 Junho, 2016 at 12:21
A olho nú o Messi é um fantástico jogador. O problema é que – eu já vos disse que não sou muito adepto das teorias da conspiração – acho que o Messi é um jogador de laboratório. Deve ter sido uma cobaia nos laborátórios clínicos do Barcelona. Os espanhóis são mestres no doping.
Eu gostava de ver o Messi a jogar em outro clube que não o Barcelona. Só para tirar as dúvidas. Agora que ele já fez coisas fantásticas isso é inquestionável.
27 Junho, 2016 at 12:22
Maradona disse «Se não ganharem a Copa América, não voltem…», messi fez-lhe a vontade
27 Junho, 2016 at 12:23
4 bolas de ouro dadas a um ladrão de impostos.
27 Junho, 2016 at 15:05
Eh pá… não sou particular admirador do Messi, mas hás-de-me explicar porque é que ele não pode ser bola de ouro sendo ladrão de impostos.
27 Junho, 2016 at 12:26
messi e neymar são uma geração de trafulhas… os jogadores-empresa.
Ronaldo também é um jogador-empresa, porém não pede ao pai pra assinar os papeis.
27 Junho, 2016 at 12:27
O Pai já faleceu …
Comparações infelizes.
27 Junho, 2016 at 12:44
Mesmo que pedisse ao Jorge Mendes para lhe assinar os papéis ele mandá-lo-ia apanhar onde apanham as galinhas, na ETAR de Carnide.
27 Junho, 2016 at 17:55
não era a familia dele que eu quero atingir…
é a outra família.
27 Junho, 2016 at 12:29
Não sei até que ponto isto não será uma manobra para, dentro de meses, caso a Argentina esteja com dificuldades ou se qualifique para o Mundial, não pareça o Messi novamente, qual salvador da pátria…
Ele é um jogador fabuloso, em drible curto então…no entanto, enquanto não sair da zona de conforto Barcelona, continua a ter que provar que merece estar entre os melhores do mundo.
27 Junho, 2016 at 12:30
O problema dele é q se calhar tao cedo nao sai de Espanha devido as atividades “extracurriculares” dele…
27 Junho, 2016 at 12:31
Nunca liguei muito ao Messi. A cópia sai sempre pior do que o original.
Quem viu Maradona, já não precisa de ver Messi. Já foi feito…
27 Junho, 2016 at 12:36
Ser o Messi, tudo bem. Quero lá saber da selecção Argentina, nem muito nem sequer pouco. O carácter do Messi é conhecido por ser de má índole. Foi igual a si-mesmo, não me surpreende. Ele trai a sua selecção, os seus companheiros, o seu País.
Contrariamente, em Portugal, são os Portugueses que traem o MELHOR DO MUNDO. Aliás, estou a tomar a árvore pela floresta. Quem trai o CRISTIANO RONALDO, a selecção e principalmente o seu País são duas entidades, ou duas pessoas, se quisermos, Jorge Mendes e Luís Vieira que preferem qualquer catástrofe a verem o Sporting singrar, para o lugar e a projecção Internacional que lhe cabe por direito de conquista, por direito emergente do esforço secular, por direito inseparável da devoção a um Clube que forma os melhores jogadores do Mundo. Os tentáculos do Polvo na Federação são inúmeros, o seleccionador é a ponta de um deles. É um tentáculo que repugna porque não cessa de destruir de estragar e de estrangular. Agora Fernando-burro-vendido-burro-Santos diz que não quer jogar à bola quer jogar futebol e por isso Adrien volta a ceder uma posição que é sua por Direito à maçã podre e achatada do Jorge Mendes. O meio campo da selecção vai voltar a cinquenta por cento da produção possível e Portugal vai-se espalhar. A Selecção da Federação se a decisão de facto for essa vai perder com a Polónia.
Cristiano teria razão para fazer o que fez o Messi mas, é um homem de carácter Sportinguista saiu de uma das fornadas da nossa formação, tem uma Família humilde de gente séria e os seus valores e princípios Jamais lhe permitiriam fazer aquilo que, o desespêro que se lhe vê na face perante o resultado das decisões do Santos Lampião, o poderia levar a fazer. Será que vê o que está por detrás de tudo o que se tem passado ou a sua amizade por Jorge Mendes que, beneficia do carácter dele, numa medida injustificada, em meu entender, o cega a esta realidade?
Não sei.
Aquilo que sei é que os detractores dele, em Portugal são o benfica em toda a sua negritude, numa expressão mafiosa do verdadeiro mal moral de que enferma, recorrendo ao controle que exerce sobre a comunicação social Portuguesa. A traição àquilo que Cristiano representa para Portugal vem de lá isso, sabe-o ele, melhor que ninguém ou, então não tinha voado o microfone do CM. Ele sabe que o jornalista foi ter com ele a mando do chefe que, por acaso é um Lampião empedernido que trabalhava na BTV e lá foi colocado para a consecução dos objectivos estratégicos da instituição da gatunagem e da mentira de que essa gatunagem é expressão visível.
Ao Cristiano que, já percebeu que a selecção a que pertence é do Vieira e do Mendes, encapotada debaixo do nome de Selecção Nacional , resta-lhe confiar que os Polacos dêem duas valentes trancadas, uma no Moutinho e outra no André Gomes para ver se consegue ainda jogar algum futebol neste campeonato da Europa. A dá-lo espero em Deus que permita que o façam cedo no jogo para termos tempo de o vencer senão, amigos é desta que os nossos rapazes regressam a Alcochete. Antes isso que colaborarmos nesta vergonha.
27 Junho, 2016 at 15:36
Os bois de vermelho regurgitam ódio ao Cristiano por duas simples razões:
1) Foi formado no Sporting e não se conformam que o eusébrio já tenha sido há muito ultrapassado (menos para a puta da Carla Daniela);
2) Ele mandou-os para o caralho na própria casa deles quando foi assobiado e enxovalhado pela turba ululante lampiónica aquando de um dos jogos com o Manchester.
27 Junho, 2016 at 12:40
Merda Santos!
27 Junho, 2016 at 12:41
Aliás, Santos de Merda!
27 Junho, 2016 at 12:47
Gostava de saber como é que a maçã podre e achatada se vai opor a jogadores a quem dá pela cintura. À primeira traulitada vai logo de maca que, os Polacos não são flores que se cheirem. Gostava de ver ou Moutinho com um escadote debaixo do braço para ir dobrar os centrais…
27 Junho, 2016 at 12:51
Não vai ser só o Adrien a sair, possivelmente sai também o Rafael e volta o bidon com pernas. É ainda possível que saia o William e volte o Danilo. Nesse caso, o Lampião-Santos que considero 50% burro e 50% vendido, passará na minha cabeça a ser 80% vendido e 20% burro pois, não é possível ser-se tão estúpido que se não perceba que o William vale 10 Danilos. O danilo! Um gajo com 1,96m que não ganha uma bola de cabeça…
Este vendido é um desespero.
27 Junho, 2016 at 13:11
O Danilo tem 1,96m?? quero fumar o que fumas!
27 Junho, 2016 at 13:12
Não vamos exagerar. O Fernando Santos é teimoso e conservador, mas não será vendido. O Danilo é bom jogador e até tentámos que ele fosse nosso. Prefiro o William, mas o William ainda é pior que o Danilo a jogar de cabeça.
27 Junho, 2016 at 13:47
Estupidez …. Essa conversa de jogar de cabeça já irrita!
O único gajo que sabe jogar de cabeça é o Ronaldo porque marca muitos golos assim.
O resto é dar cabeçadas na bola… Que é completamente diferente!
27 Junho, 2016 at 12:55
Curiosamente, pensei em algo deste género, quando vi que a Argentina se fodeu.
E pensei, o puto mimado do messi deve ficar piurso!
E nesta merda só comprova ainda mais (para quem tem duvidas) a merda de carácter do menino bonito.
Ronaldo mil vezes mais homem.
27 Junho, 2016 at 13:13
O ódio que muitos sportinguistas sentem pelo Messi deveria ser objecto de estudo. É que tenho quase a certeza absoluta que parecem importar-se mais com o que ele diz ou faz do que o próprio CR7. Não diría que isto é uma reacção infantil porque as crianças são inteligentes. O que eu gostarei de ver será o que dirão estes mesmos indivíduos quando CR7 terminar a carreira no Real Madrid sem voltar a vestir as cores do nosso clube.
27 Junho, 2016 at 14:20
O que é que o cu tem a ver com as calças?
Aproveita também para perguntares o porquê do ódio a CR por parte de tanto Sportinguista.
E podes começar por aqui. Se tiverem tomates, eles vão-te responder. 🙂
27 Junho, 2016 at 15:07
Messi bom jogador ate ai tudo bem, mas quando o hype é demais e cheira a propaganda, ai ja nao posso concordar e se puder mandar abaixo mando! O mesmo se passa com Renate, bom jogador mas metade do que se diz ou é mentira ou exagero, por isso sempre posso entro de pes juntos!
“O filho que todo o pai queria ter…”
10 +11 = 18
SL
27 Junho, 2016 at 13:17
Nunca vou compreender o ódio ao Messi…gostar de futebol e não gostar do Messi é um contra-senso!!! Do meu tempo não tenho dúvidas que é o melhor e com larga vantagem para os outros.
Não sei se foi a quente mas só ele sabe a dor que está a sentir e perder tantas finais deve doer muito especialmente quando tem responsabilidade como ontem.
27 Junho, 2016 at 13:28
Estou contigo. As declarações não são as melhores, mas crucificar um jogador e pôr em causa bolas de ouro, por causa de um penalti falhado é tão infeliz como odiar o CR7…
Deve ter a ver com gostos… eu gosto dos dois, mas prefiro Messi como jogador.
Acho que as conquistas e os números de troféus (coletivos ou individuais) são coisas para lampiões… essa gente é que adora comparar pelas conquistas. “ah este ganhou mais, ou aquele ganhou menos”. É uma questão de gosto! Se fosse de outrta maneira o Sporting não era para mim o melhor clube do mundo! Mas é mesmo que não ganhe nada.
Qual é o melhor vinho? Alentejo, Douro, Lisboa, Dão, Bairrada… para mim é o Douro, mas dizer que é o melhor de todos é uma parvoíce.
SL
27 Junho, 2016 at 13:43
Excelente comentário!
SL
27 Junho, 2016 at 13:47
Ridículo.
27 Junho, 2016 at 13:48
Realmente Messi levou a Argentina às costas para mais esta final. Mesmo durante o jogo. foram muitas as oportunidades perdidas !
Se têm de se queixar de si (argentinos) próprios e vá lá do Rojo pois com mais um desde o minuto 23 é incrivel como perdem esta final !
O Azar de uns é a sorte de outros e com isto o Ronaldo tem aqui uma hipotese de conquistar a bola de ouro deste ano !
Acabaria sempre por ser justo a aproximação ao Messi pois já perdeu uma injustamente !
27 Junho, 2016 at 13:49
No melhor pano cai a nódoa!
Não deixa de ser o melhor!
E a nódoa não deixa de sujar e ficar mal… Mas pode sempre lavar se!
27 Junho, 2016 at 14:14
Há aqui alguma confusão.
Nada tenho contra messi.
Nada tenho contra o Sanches.
Revolta-me sim a maneira como cr é tratado comparativamente ao messi.
O carácter de Ronaldo está a ser sempre posto em causa.
O carácter do menino bonito nunca.
Só que o menino bonito pouco carácter tem.
O Ronaldo tem montes.
Acho que ninguém que “é contra” o messi poe em causa o seu valor futebolístico.
Aliás, eu próprio não sei se o messi não é melhor.
Apenas acho que não são comparáveis..
São jogadores diferentes fantásticos.
Como não se pode comparar uma moto de corrida como uma se trial…
Acho que aqui é posto em causa é a atitude de merda (coitadinho, está a sofrer, quatro finais e não ganhou nenhuma…estou cheio de pena… também Ronaldo nunca ganhará, também digo foi bola de ouro e nunca ganhou… tb Eusébio nunca ganhou nem peyroteu ganharam nada pelas selecções… muito fora de série nunca ganhou pela selecção) .
Atitude de merda que não é novidade.
E obviamente, é impossível falar num sem falar no outro.
São as duas “bestas” do nosso tempo .va, deste tempo…
Quanto ao Sanches é o mesmo, a diferença..
Esse puto com 6 meses numa equipa sénior já tem de ser titular da selecção, enquanto os verde e branco amargam.
Ma sua foi com o Guedes com o cavaleiro, etc… A diferença é que finalmente este é bom.
27 Junho, 2016 at 14:53
“…enquanto os verde e branco amargam.”
Que o diga o Gelson, Semedo, Medeiros, basta ir ver as estatisticas, e comparar Gelson\ Iuri com o Rinate! Gelson menos minutos, mais golos e mais assitencias Iuri tem mais minutos mas tem 5x mais golos que o Rinate, e nao justifiquem a convocatoria com o argumento da velocidade pois Gelson é um galgo e deixa o Sandes a milhas e mesmo em sprint é melhor com a bola no pé, a única coisa que o Sanches tem a mais que Gelson é o porte fisico sobretudo na região mamaria!