Este tem que ficar noutras funções, assim o queira. Grande homem, com grandes valores e grande atleta. É um exemplo para todos os jovens atletas, seja de que modalidade for.
És grande João Benedito!
Segundo o comunicado do Sporting a decisão foi pessoal (calma pessoal), acho que as lesões já o não deixavam estar ao melhor nível e decidiu terminar a carreira. Acredito que não terá sido fácil sobretudo com o pavilhão a quase acabado, mas mais uma vez ele terá posto os interesses do clube a frente dos seus.
E por isso, BENEDITO, grande como sempre e para sempre.
Um exemplo de Sportinguismo e profissinalismo para qualquer jovem atleta e o melhor GK de Futsal que tive o prazer de ver jogar.
Muito triste ver sair desta forma um senhor com a cultura de Sporting que o João tem…Espero que seja lhe sejam feitas as devidas homenagens e agradecimento dos órgãos diretivos.
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com “Os Belenenses” – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD para a cedência por empréstimo dos jogadores Oriol Rosell e Domingos Duarte na temporada 2016/17, sem opção de compra.
A Sporting SAD deseja a Oriol Rosell e Domingos Duarte as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Não temos, e não será pelos custos, uma equipa B, custaria no maximo dos maximos 10 mil euros epoca. Mas o problema é que no Futsal não é como no Futebol, a equipa teria de ir para o escalão mais baixo (1ª distrital) e muito dificil os jogadores iriam querer ficar, podendo jogar em patamares mais altos.
também não seria estranho ver o João treinar uma equipa da 1ª divisão… não sei se ele tem reconhecimento oficial para ser treinador mas isso até era bom pra ele.
de jogador logo para diretor ou treinador no mesmo clube, não sei se seria bom pra quem viveu tão intensamente o Sporting durante tantos anos.
o Nuno Dias é de grande categoria e tem os seus adjuntos para trabalhar os jogos.
Foda se….
Gostava tanto de ver o João Capitão no nosso pavilhão…
E volto a dizer para mim ainda hoje em dia o Benedito é superior ao Marcao…são merdas que não entendo.
Os símbolos são sempre eternos! A carreira no campo de jogo pode ter terminado, mas há uma outra que terá que começar. O amor, a mística, a dedicação, o saber e a experiencia têm, obrigatoriamente, que ser transmitidos àqueles que sonham chegar onde se encontram alguns predestinados… Percebo alguma decepção (para ser simpático) numa parte do comunicado, mas a verdade é que desportivamente esta época mostrou que a baliza tem outro “dono”. Um campeão deve sair pela porta grande. Os 4 troféus ganhos na época são a melhor forma do futsal dizer adeus a um símbolo com uma brilhante carreira. Obrigado, capitão!
Nem que só jogasse 5 minutinhos em meia-dúzia de jogos no nosso pavilhão!!, maso contrato deveria ter sido renovado por mais 1 época e integrado na estrutura no ano seguinte.
Qualquer outra solução para além desta não faz sentido. E vou abstrair-me de comentar para além disto para não me chatear.
Recuso-me a ter de me despedir hoje de Benedito. Isto é apenas um intervalo de qq coisa. Só pode!!
Força João! Para onde quer que vás, estamos juntos!
Se foi pessoal há que respeitar, agora espero que continue no clube e por mim dávamos um cargo já para a próxima época, pode não ser algo como ele merece para já mas que fique conosco já esta época, depois sim daqui a uns tempos assumir um lugar mais digno da sua pessoa já li essa sugestão e apoio, por mim daqui a uns tempos era Benedito na gestão de futsal e Miguel Albuqerque vice nas modalidades, ou então Benedito nas modalidades respeitando o Vicente Moura como é óbvio. Desportivamente continuava a bom nível, fez algumas segundas partes e esteve muito bem, se foi ele a decidir assim o seu final de carreira custa menos a aceitar.
Mas há alguma dúvida qual devia ser o lugar do Benedito depois de terminar a carreira.
Para mim é óbvio nas próximas eleições devia substituir o Vicente Moura.
Grande leão! Obrigado por tudo! Tem de ficar ligado ao Sporting. Tem os nossos valores e muito bom-senso.
Ps- Por curiosidade coloco algumas notas atribuídas pelo jornal a Bola (pelo um tal Fernando Urbano) de 1 a 10 no jogo de ontem. Renato – 9 (ainda me lembro qdo 9 era para exibições memoráveis!) ; William – 4 ; Danilo – 6. É mesmo para rir!
O Pepe fez um grande jogo, tal como contra a Croácia. No entanto, no lance do golo está terrivelmente mal colocado, a uma distância de 3 ou 4 metros daquele que deveria estar a marcar. Cédric deu uma grande fífia mas o Pepe deveria ter feito muito melhor!
A sério? Deram 6 ao Danilo que não fez nada de jeito? Entrou c os outros todos rebentados e mm assim não ganhou uma bola? Incrível… Ontem enquanto via o Danilo a jogar fiquei muito preocupado por não termos o William nas meias. Vai ser bonito vai…
Estamos a viver uma altura de esquizofrenia que eu neste momento optei por ignorar! De um lado os media que endeusam alguns e desprezam outros. Do outro lado adeptos que endeusam os seus e desprezam os outros. Se o lado dos adeptos é incompreensível, do lado dos media é incompreensível!
Portanto eu, para não mais me irritar opto por endeusar os meus, não ler os media e ignorar o ódio que outros adeptos têm por alguns jogadores que é movido ao ódio que têm aos media e não ao próprio jogador…Eu adoro do coração os nossos jogadores, gosto de muitos outros que não são nossos, não gosto de outros e tou-me pura e simplesmente a cagar para o que outros fazem deles…
Esteve a dar, há pouco, um programa daqueles tipo “Opinião Pública” na TVI24, cujo tema era qualquer coisa como: “R Sanches foi eleito o melhor jogador pela 2ª consecutiva”.
E é isto, é assim que a máquina funciona.
Ah, o convidado era o diamantino, um gajo imparcial para comentar.
É muito triste que num post sobre uma das nossas maiores glorias, se venha discutir futebol, se não gostam de modalidades, esperem um pouco, o Cherba faz n posts diarios sobre Futebol, acalmam a passarinha e daqui a meia hora ou uma horo podem falar de Futebol, agora é momento de respeitar uma figura do nosso clube.
Imagina que lhe ofereceram uma renovação de contrato por valores simbólicos…
A decisão de não renovar pode ser considerada por motivos pessoais…mas na verdade não é bem assim…
O João optou por não contar…não me vou chatear mais com isto…mas basta ter ouvido o João nos últimos 2 anos e todo o seu percurso na Missão Pavilhão para qualquer pessoa ter a convicção que ele não sairia de boa vontade no ano em que podia finalmente jogar em casa!
Mantenho a mesma posição que em relação ao Figueira do Hóquei…Espero que as coisas tenham sido tratadas como homens e que se tenha respeitado os símbolos do nosso clube! Como não sei de nada e os próprios optaram por não levantar ondas não vou ser eu a levantá-las! O mínimo que posso fazer por eles é ter um Sportinguismo ao nível deles e meter o Sporting à frente de tudo…
Muitas vezes a verdade está mais nas “imaginações” que temos do que no que nos querem enfiar pelos olhos dentro…
Foi por imaginar que havia uma alternativa que saímos da croquetada! Foi exactamente porque muitos se recusaram a comer tudo o que lhes metiam no prato…
Interessante mas sobretudo preocupante a onda fundamentalista que começa a varrer o Sporting e alguns adeptos. Quem pensa, não o devia fazer. Quem questiona é mau sportinguista (gostava de saber onde se obtém o diploma de avaliador de sportinguismo alheio…). Como lembras e muito bem, se não questionássemos e se não tivéssemos espírito crítico o Godinho tinha terminado o mandato. Obviamente que não há comparação possível com o atual presidente, mas no dia em que acharem que os sportinguistas não têm o direito de por em questão e ter opinião sobre o que se passa no seu clube para o qual cada um contribui o mais possível, estaremos muito mais próximos dos lampiões do que alguma vez pensáramos estar…
A ter acontecido, a quem achou que o João Benedito é Dispensável…
Embora na minha opinião o presidente terá sempre culpa (caso a opção tenha sido do Sporting e não do João) porque é quem está acima e quem podia no mínimo intervir para que o João ficasse mais um ano…
É exatamente isto que me revolta.
Esta falta de honestidade intelectual.
Para quem ainda não percebeu ou não quer perceber o que eu quero dizer deixo este exemplo:
1º – Primeiro levanta-se a suspeita
“Imagina que lhe ofereceram uma renovação de contrato por valores simbólicos…
A decisão de não renovar pode ser considerada por motivos pessoais…mas na verdade não é bem assim…”
2ª – A partir daqui, castiga-se com base em factos:
“O João optou por não contar…não me vou chatear mais com isto…mas basta ter ouvido o João nos últimos 2 anos e todo o seu percurso na Missão Pavilhão para qualquer pessoa ter a convicção que ele não sairia de boa vontade no ano em que podia finalmente jogar em casa!”
3º Após alguma confrontação, admite-se que:
“Embora na minha opinião o presidente terá sempre culpa (caso a opção tenha sido do Sporting e não do João) …”
4º Ao qual se junta a razão:
“O Tiago “poupou-me o trabalho” e respondeu da forma que eu teria respondido.”
Enfim …
I rest my case.
Mas continuarei a lutar sempre e intransigentemente por aquilo que critico:
A especulação e a intriga.
Digo-te já que podes acrescentar um 5º ponto…em que eu acho que se a decisão foi do João Benedito o Sporting deveria ter garantido que o anuncio era feito com pompa e circunstancia, com uma conferencia de imprensa sentida e uma bonita homenagem…
A ti custa-te a desonestidade intelectual, a mim custa-me a incapacidade intelectual…
Aonde é que se vê esse meu fundamentalismo ?
Só se for na ausência do intriguismo …
Gosto muito de gente que pensa e critica, mas que o faz com base na razão, não na especulação.
Considero-te uma pessoa suficientemente inteligente, até porque já tive oportunidade de conviver contigo e perceber o teu nível de instrução, para perceberes o que quero dizer.
A vida não é branco ou preto.
O fundamentalismo é.
Quando leio criticas suportadas pela paixão ou pela especulação tenho o direito de dizer que não valem nada, nem contribuem para nada.
Criticar só porque a liberdade de expressão é um valor supremo para mim não colhe.
E não me considero ditador, nem lá perto.
Apenas luto por viver numa democracia tal como foi originalmente pensada.
Com ordem, regras, valores e disciplina.
Isto agora está a tornar-se numa anarquia.
Sem ordem, nem regras, nem valores nem disciplina.
O único valor é é o da posta de pescada.
Não obrigado.
Marokas o comentário não era dirigido especificamente para ti (a menos que te revejas nos avaliadores de sportinguismo alheio a que me refiro) era mais um desabafo em relação ao que o Tiago tinha dito.
Apenas te quero dizer que não nos devemos precipitar a avaliar os outros pelo que pensamos que se passa, porque se calhar nenhum de nós aqui tem todo o puzzle montado. Uns terão mais peças que outros, outros peças erradas mas não há aqui ninguém dono da verdade. Se calhar juntando as peças teremos o quadro mais completo e não desprezando algumas. Cada um faz o juízo que entender no final.
Tens o direito de dizer que as críticas não valem nada da mesma forma que poderão dizer o mesmo em relação ao que dizes. Acho qualquer das duas avaliações injusta. O que se está a passar é que temos aqui pessoas desde há longa data e que comentam há muito tempo e cujo sportinguismo é inquestionável (tu és uma delas e como dizes já tive o prazer de te conhecer pessoalmente). Não são paraquedistas. Não podemos menosprezar o que dizem nem partir do princípio que são menos sportinguistas que nós. Não concordamos? Então demos argumentos que possam contrariar ou questionemos as pessoas de forma aberta. Não podemos partir do princípio que só porque dizem algo mais incómodo são perigosos desestabilizadores ou maus sportinguistas ou que as críticas são mal intencionadas ou infundadas… SL
O João Benedito, jogador profissional de futsal terminou a sua brilhante carreira em grande plano.
Ele como grande sportinguista que é achou que era a altura ideal para sair como campeão dentro e fora dos recintos desportivos.
Por mim apenas desejo-lhe felicidades para o seu futuro que deverá passar por servir o Sporting como fez toda a vida, e que logo na Gala Leonina seja agraciado publicamente por todos nós como é nosso dever, não concorda Presidente?
Vou me repetir, mas o João Benedito é dos grandes! Um grande Sportinguista que sempre honrou a verde e branca. Dava para jogar mais um ou dois anos, mas ele terá as suas razões. Guarda redes de topo.
João Benedito será Sempre um dos nossos!!
Um Leão e dos BONS!!!
Merecia inaugurar o Pavilhão!!
Sem meias palavras….. esta “despedida” é uma filha-putice!!!!
O “Não me quero alongar muito mais neste tema”…. diz tudo!
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa e que não coma gelados com a testa percebe que o João sai frustrado e triste com a decisão, mas que coloca o Sporting (nem esperava outra coisa dele) acima da decisão de qualquer funcionário do Sporting.
O João não era apenas um profissional do Sporting! É uma Lenda!!! Um Simbolo!! E os Símbolos não se despendem nas redes sociais!!
E aquele comunicado do “sai pela Porta 10 e o caraças” é conversa para boi dormir!!
O João não é um farnerud desta vida a quem se deseja felicidades num comunicado!!
Porra!! RESPEITO por um dos Símbolos!!!
As pessoas não são números nem mercadorias!!
E estas coisas não são quantificáveis!! Não são rácios e o caraças!!
E sim… estou revoltado e fodido…. com esta falta de respeito a um dos NOSSOS maiores símbolos!!
Como é que se pode exigir Respeito aos nossos Atletas…. quando depois vemos situações como:
Andebol —> Saida do Ricardo Correia
Hóquei —> Saida de vários atletas …destacando o Ricardo Figueira
Basquetebol Feminino —> acaba-se de um dia para o outro….
Mais um excelente comentário… Uma grande palavra de apreço que mesmo saindo e não cumprindo um dos seus grande desejos que era estrear o novo Pavilhão, o faz de forma silenciosa e sem levantar qualquer polemica. Saberemos mais tarde as tais razões pessoais de quem há apenas alguns meses manifestava vontade de renovar mais um ano. O que interessa neste momento é o reconhecimento a um dos nossos maiores símbolos e que ficará para sempre no nosso coração. E que de certeza ainda nos dará mais provas de sportinguismo no futuro…
O Sporting é muito maior que qualquer ídolo.
O Sporting sempre reconheceu os seus ídolos.
O João Benedito é um grande sportinguista.
O João Benedito deve muito ao Sporting.
O João Benedito ainda andava a estudar e já era empregado administrativo no Sporting. Não sei se ainda não será …
O João Benedito só conseguiu ser o jogador que foi porque o Sporting lhe proporcionou condições para tal.
O João Benedito só foi campeão porque jogava no Sporting.
O João Benedito tornou-se um ídolo do Sporting.
O João Benedito é reconhecido como tal pelo Sporting.
O João Benedito tem direito a terminar a sua carreira quando entender.
O João Benedito sempre respeitou o Sporting.
O João Benedito tem direito a que os adeptos respeitem a sua vontade.
“O João Benedito só foi campeão porque jogava no Sporting.”
Claro que sim…. porque o João é um “André Sousa” (com todo o respeito pelo André) desta vida….
Aliás, foi por isso que saiu 1 época para o Playas de Castellon (na altura Campeão de Espanha—> Melhor Liga do mundo) e por AMOR ao Sporting regressou na época seguinte….
E ?
Só revela que foi um homem esperto.
Voltou para o campeão, onde lhe deram condições para o voltar a ser por várias vezes e a ter uma carreira linda, cheia de sucessos.
E tal como ele, muitos outros que por cá passaram.
Mas o Bebé é como os outros daquela equipa! Foi campeão…foi a equipa toda, todos merecem o mesmo respeito! Pronto ok…um bocadinho menos que o João Benedito porque era suplente…mas só um bocadinho! É uma questão de pormenor! Fez alguns jogos e foi importante!
Entre outros que dessa equipa e de anos perto desse seguiram o mesmo caminho…
Então o homem ganha tudo sózinho.
Sobretudo a jogar à baliza.
É mesmo um fenómeno.
Desconhecia tal virtuosismo, sendo assim, ainda bem que não foi, mesmo …
Então não viste mais que 1 campeonato que ganhámos na final com os lampiões básicamente à custa de sucessivas exibições gigantescas dele…Era o Benedito a defender tudo e mais alguma coisa e uma equipa mediana à sua frente…
Ok…no fundo é um igual aos outros…leva lá a bicicleta…
Eu achar que ele era e é MUITO especial (seja pelo espírito seja por ser um enorme GR em que muito tempo foi de longe o melhor jogador do Sporting) é apenas desonestidade intelectual…
As vitórias são sempre do Sporting. Há é atletas que contribuem mais que outros e sobretudo que enaltecem e provam mais o seu sportinguismo que outros. Simples.
O João Benedito aceitou ir para Espanha jogar, porque o dinheiro da transferência permitiu ao clube não acabar com a modalidade que tantos títulos lhe dá.
O João Benedito logo que pode voltou para casa 😉
Ídolos zero?!?
Nunca, o Benedito é um claro exemplo que devemos ter ídolos.
Não sei o que se passou, mas na minha opinião, o Benedito deveria ter ficado nem que fosse meia época para poder inaugurar o pavilhão que tanto contribuiu e lutou para que se torna-se realidade.
Ricardo, o teu comentário estaria certíssimo se tivesses certo do que dizes. Mas isso são apenas suposições.
João Benedito disse, depois do campeonato, que estava a ponderar o seu futuro e aquilo que pretendia fazer para a próxima temporada. Hoje comunicou o fim da sua carreira. Não podemos assumir que não lhe foi oferecido, pelo Sporting, uma renovação como jogador apenas por umas palavras que colocou no Facebook.
Porque não haveria o Sporting de oferecer uma renovação? A direcção diria que não porquê? Não faz qualquer sentido, se pensares.
O João até poderia querer estar no Pavilhão, mas pode ter sentido que não tinha condições para mais uma temporada inteira. Ou então não, sei lá.
Acho que é tempo de celebrar o homem e não supor uma falta de respeito.
Ok…. se achas normal quem sempre sonhou jogar no novo pavilhão comunicar nas redes sociais que terminou a carreira após terminar contrato….. é a tua opinião que naturalmente respeito 🙂
Não posso ter opinião sobre o que não conheço. Eu não sei de quem foi a decisão ou se foi do João Benedito. Como é que posso opinar o que quer que seja?
Ele pode estar fdd da vida, ou pode ter percebido que era altura de terminar a carreira. Mas eu quero é celebrar o Benedito.
Depois do título ele disse que estava a pesar todas as opções do seu futuro. Aqui disse que iria anunciar o mesmo em breve. Como digo: se o Sporting decidiu que não lhe oferecia novo contrato, é péssimo. Se todos em conjunto acharam que não havia condições de continuar então temos de respeitar a decisão. Mas nos não sabemos isso, e o Sporting disse que era o decisão pessoal do João, que todos respeitaram.
Para mim ele não referir em nenhum momento que foi uma decisão sua sair do Sporting, dando aliás a entender que a decisão foi deixar de jogar depois de saber que não ia continuar no Sporting diz muito…
Custa acreditar que o João Benedito decidiu terminar carreira e que num comunicado pensado e ponderado já à um tempo (que esperou apenas pelo final do contrato para anunciar) não tenha explicado a situação! Como custa MUITO pensar no simbolo que o Benedito é e não haver sequer uma conferencia de imprensa, uma homenagem ao final de carreira que o Sporting não queria mas que compreende a intenção do jogador…
Digo desde já…se foi decisão do Jogador o Sporting deveria ter proporcionado uma despedida épica e não fazê-lo foi erradissimo! Se o Sporting achou que o João era dispensável está erradissimo…
O Benedito é Sporting, é um Grande Símbolo do nosso clube, em termos Profissionais e Humanos tem que ser exemplo para todos.
O Grande Benedito explicou numa entrevista ao sjpf …”http://sjpf.pt/?pt=entrevista&op=detail&id=87″… que está com licença sem vencimento do departamento de marketing do clube, ele é também o nosso clube.
Lembro com carinho que até nas competições universitárias participava sem ponta de vedetismo e sempre com uma palavra de simpatia a quem o interpelava.
Grande Abraço neste dia que também é de tristeza pois quando deixamos de jogar nunca mais preenchemos o vazio que fica.
1 Julho, 2016 at 12:33
Já me estragaram o dia. Vou-me enfrascar.
1 Julho, 2016 at 12:34
WTF, Joao?!
Tinhas q jogar na tua nova casa…
1 Julho, 2016 at 12:37
sem dúvida. É estranho inaugurar o novo pavilhão e o gajo não poder lá jogar. Enfim, que esteja presente noutro papel ligado ao clube, pelo menos
1 Julho, 2016 at 13:56
E ele terá capacidade física para jogar?
Não vi o João jogar este ano, para quê insistir e dar cabo da já de si frágil condição física?
Que ajude noutra função, sobretudo como dirigente do futsal, onde a sua figura, personalidade e caracter certamente são necessários.
E em Março lá estaremos!
1 Julho, 2016 at 12:34
Num dia de festa uma noticia que me deixa triste, mas como tudo na vida tudo acaba…
Só espero voltar a vê-lo a defender as nossas cores brevemente noutras funções.
1 Julho, 2016 at 12:38
Este tem que ficar noutras funções, assim o queira. Grande homem, com grandes valores e grande atleta. É um exemplo para todos os jovens atletas, seja de que modalidade for.
És grande João Benedito!
1 Julho, 2016 at 12:41
Este Homem tem de ficar junto à estrutura é demasiado importante para se perder.
1 Julho, 2016 at 12:42
Segundo o comunicado do Sporting a decisão foi pessoal (calma pessoal), acho que as lesões já o não deixavam estar ao melhor nível e decidiu terminar a carreira. Acredito que não terá sido fácil sobretudo com o pavilhão a quase acabado, mas mais uma vez ele terá posto os interesses do clube a frente dos seus.
E por isso, BENEDITO, grande como sempre e para sempre.
1 Julho, 2016 at 12:44
Um exemplo de Sportinguismo e profissinalismo para qualquer jovem atleta e o melhor GK de Futsal que tive o prazer de ver jogar.
Muito triste ver sair desta forma um senhor com a cultura de Sporting que o João tem…Espero que seja lhe sejam feitas as devidas homenagens e agradecimento dos órgãos diretivos.
1 Julho, 2016 at 12:45
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2016-07-01/joao-benedito-sai-pela-porta-10-a
1 Julho, 2016 at 12:46
OFF
Tal como o Tobias, parece que também o Domingos Duarte terá de tentar evoluir num dos tentáculos do polvo.
Boa sorte Domingos nesta aventura em Belém, espero que conquistes o teu espaço…contamos contigo para 2017/2018.
1 Julho, 2016 at 12:47
Futsal = Benedito.
A saída dele é uma grande perda. Espero que continue ligado ao clube.
Espero uma homenagem na Gala.
1 Julho, 2016 at 12:53
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com “Os Belenenses” – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD para a cedência por empréstimo dos jogadores Oriol Rosell e Domingos Duarte na temporada 2016/17, sem opção de compra.
A Sporting SAD deseja a Oriol Rosell e Domingos Duarte as maiores felicidades pessoais e profissionais.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-07-01/comunicado-oriol-rosell-e-domingos-duarte
1 Julho, 2016 at 12:54
o João já pouco jogava…
ficar como mobília também não é pra ele.
Treinador de futsal de uma das equipas do clube.
Se nós tivéssemos equipa B.
1 Julho, 2016 at 13:01
Não temos, e não será pelos custos, uma equipa B, custaria no maximo dos maximos 10 mil euros epoca. Mas o problema é que no Futsal não é como no Futebol, a equipa teria de ir para o escalão mais baixo (1ª distrital) e muito dificil os jogadores iriam querer ficar, podendo jogar em patamares mais altos.
1 Julho, 2016 at 14:30
10 mil epoca?!?
1 Julho, 2016 at 16:38
Inscrições, Arbitrágens, Policiamento, Pavilhão, Deslocações, na 1ª Distrital deve rondar isso. Depois mete bolsas. Mas entre 6000 a 10000
1 Julho, 2016 at 12:59
também não seria estranho ver o João treinar uma equipa da 1ª divisão… não sei se ele tem reconhecimento oficial para ser treinador mas isso até era bom pra ele.
de jogador logo para diretor ou treinador no mesmo clube, não sei se seria bom pra quem viveu tão intensamente o Sporting durante tantos anos.
o Nuno Dias é de grande categoria e tem os seus adjuntos para trabalhar os jogos.
1 Julho, 2016 at 13:03
Ele terá penso eu nivel 2, pelo menos é o que acontece no Futebol aos internacionais A, recebem o nivel por equivalencia.
1 Julho, 2016 at 13:02
Muito obrigado por tudo João!
1 Julho, 2016 at 13:08
Foda se….
Gostava tanto de ver o João Capitão no nosso pavilhão…
E volto a dizer para mim ainda hoje em dia o Benedito é superior ao Marcao…são merdas que não entendo.
1 Julho, 2016 at 13:14
Os símbolos são sempre eternos! A carreira no campo de jogo pode ter terminado, mas há uma outra que terá que começar. O amor, a mística, a dedicação, o saber e a experiencia têm, obrigatoriamente, que ser transmitidos àqueles que sonham chegar onde se encontram alguns predestinados… Percebo alguma decepção (para ser simpático) numa parte do comunicado, mas a verdade é que desportivamente esta época mostrou que a baliza tem outro “dono”. Um campeão deve sair pela porta grande. Os 4 troféus ganhos na época são a melhor forma do futsal dizer adeus a um símbolo com uma brilhante carreira. Obrigado, capitão!
1 Julho, 2016 at 13:15
Nem que só jogasse 5 minutinhos em meia-dúzia de jogos no nosso pavilhão!!, maso contrato deveria ter sido renovado por mais 1 época e integrado na estrutura no ano seguinte.
Qualquer outra solução para além desta não faz sentido. E vou abstrair-me de comentar para além disto para não me chatear.
Recuso-me a ter de me despedir hoje de Benedito. Isto é apenas um intervalo de qq coisa. Só pode!!
Força João! Para onde quer que vás, estamos juntos!
1 Julho, 2016 at 13:36
Isso mesmo, fiquei fodido,este homem merecia tanto estar no nosso pavilhão.
Não faz sentido…
1 Julho, 2016 at 14:20
1000% de acordo!
1 Julho, 2016 at 13:15
Se foi pessoal há que respeitar, agora espero que continue no clube e por mim dávamos um cargo já para a próxima época, pode não ser algo como ele merece para já mas que fique conosco já esta época, depois sim daqui a uns tempos assumir um lugar mais digno da sua pessoa já li essa sugestão e apoio, por mim daqui a uns tempos era Benedito na gestão de futsal e Miguel Albuqerque vice nas modalidades, ou então Benedito nas modalidades respeitando o Vicente Moura como é óbvio. Desportivamente continuava a bom nível, fez algumas segundas partes e esteve muito bem, se foi ele a decidir assim o seu final de carreira custa menos a aceitar.
1 Julho, 2016 at 15:53
Se fosse decisão pessoal ele tinha escrito o post de outra maneira
1 Julho, 2016 at 16:48
E se não fosse o clube também não teria comunicado que foi.
1 Julho, 2016 at 13:16
Obrigado por tudo João!
Espero que em breve estejas a representar o nosso Sporting em outras funções!
1 Julho, 2016 at 13:17
Mas há alguma dúvida qual devia ser o lugar do Benedito depois de terminar a carreira.
Para mim é óbvio nas próximas eleições devia substituir o Vicente Moura.
1 Julho, 2016 at 13:17
Grande leão! Obrigado por tudo! Tem de ficar ligado ao Sporting. Tem os nossos valores e muito bom-senso.
Ps- Por curiosidade coloco algumas notas atribuídas pelo jornal a Bola (pelo um tal Fernando Urbano) de 1 a 10 no jogo de ontem. Renato – 9 (ainda me lembro qdo 9 era para exibições memoráveis!) ; William – 4 ; Danilo – 6. É mesmo para rir!
1 Julho, 2016 at 13:25
Fodasse são uns merdas !!
E já agora por curiosidade o Patrício e o Pepe ?
1 Julho, 2016 at 13:33
Rui Patricio – 7 ; Pepe – 9.
O Pepe foi claramente o melhor jogador em campo ontem. Não há a mínima dúvida!
1 Julho, 2016 at 15:55
O Pepe fez um grande jogo, tal como contra a Croácia. No entanto, no lance do golo está terrivelmente mal colocado, a uma distância de 3 ou 4 metros daquele que deveria estar a marcar. Cédric deu uma grande fífia mas o Pepe deveria ter feito muito melhor!
1 Julho, 2016 at 13:25
A sério? Deram 6 ao Danilo que não fez nada de jeito? Entrou c os outros todos rebentados e mm assim não ganhou uma bola? Incrível… Ontem enquanto via o Danilo a jogar fiquei muito preocupado por não termos o William nas meias. Vai ser bonito vai…
1 Julho, 2016 at 13:34
O William fartou se de roubar bolas e de sair a jogar!
1 Julho, 2016 at 13:32
Nem digo nada da nota do Renato, que apesar do grande jogo, só jogou a 1ª parte, na 2ª pouco se viu…
Agora um 4 ao William???? Foda-se é de rir, foi para mim dos melhores junto com o Pepe, o Renato e o Rui e deram-lhe 4???
Há um ódiozinho de estimação ao William que não é brincadeira…
1 Julho, 2016 at 14:25
Estamos a viver uma altura de esquizofrenia que eu neste momento optei por ignorar! De um lado os media que endeusam alguns e desprezam outros. Do outro lado adeptos que endeusam os seus e desprezam os outros. Se o lado dos adeptos é incompreensível, do lado dos media é incompreensível!
Portanto eu, para não mais me irritar opto por endeusar os meus, não ler os media e ignorar o ódio que outros adeptos têm por alguns jogadores que é movido ao ódio que têm aos media e não ao próprio jogador…Eu adoro do coração os nossos jogadores, gosto de muitos outros que não são nossos, não gosto de outros e tou-me pura e simplesmente a cagar para o que outros fazem deles…
1 Julho, 2016 at 15:58
Esteve a dar, há pouco, um programa daqueles tipo “Opinião Pública” na TVI24, cujo tema era qualquer coisa como: “R Sanches foi eleito o melhor jogador pela 2ª consecutiva”.
E é isto, é assim que a máquina funciona.
Ah, o convidado era o diamantino, um gajo imparcial para comentar.
1 Julho, 2016 at 13:25
Obrigado João Benedito…!!
Serás sempre ums dos nossos…!!
Pelo que li no Comunicado…foi dele a opção de acabar…!!
Sporting Sempre…!!
SL
1 Julho, 2016 at 13:39
É muito triste que num post sobre uma das nossas maiores glorias, se venha discutir futebol, se não gostam de modalidades, esperem um pouco, o Cherba faz n posts diarios sobre Futebol, acalmam a passarinha e daqui a meia hora ou uma horo podem falar de Futebol, agora é momento de respeitar uma figura do nosso clube.
1 Julho, 2016 at 13:40
“A decisão de acabar a carreira foi pessoal e o Sporting CP só lhe deseja o melhor para o futuro.”
para “certos” comentarios no post anterior…
ou será mentira “desta” direccao???, (nao interessa, dedo no gatilho e toca a malhar neles…já é habitual)…
1 Julho, 2016 at 14:17
Resta saber o que o levou a tomar essa decisão “pessoal”.
1 Julho, 2016 at 15:02
Querem ver que sabes mas não dizes ?
1 Julho, 2016 at 15:07
Anda uns comentários mais para baixo. Lê o comentário do Ricardo Coração de Leão e desampara-me a loja.
Ah, e limpa a testa. Tens gelado a escorrer.
1 Julho, 2016 at 15:30
Feliz aniversário para ti também, meu lindo.
1 Julho, 2016 at 14:21
Imagina que lhe ofereceram uma renovação de contrato por valores simbólicos…
A decisão de não renovar pode ser considerada por motivos pessoais…mas na verdade não é bem assim…
O João optou por não contar…não me vou chatear mais com isto…mas basta ter ouvido o João nos últimos 2 anos e todo o seu percurso na Missão Pavilhão para qualquer pessoa ter a convicção que ele não sairia de boa vontade no ano em que podia finalmente jogar em casa!
Mantenho a mesma posição que em relação ao Figueira do Hóquei…Espero que as coisas tenham sido tratadas como homens e que se tenha respeitado os símbolos do nosso clube! Como não sei de nada e os próprios optaram por não levantar ondas não vou ser eu a levantá-las! O mínimo que posso fazer por eles é ter um Sportinguismo ao nível deles e meter o Sporting à frente de tudo…
1 Julho, 2016 at 15:07
Imagina, imagina, imagina …
Afinal, a vida não passa de uma grande imaginação…
1 Julho, 2016 at 15:13
Muitas vezes a verdade está mais nas “imaginações” que temos do que no que nos querem enfiar pelos olhos dentro…
Foi por imaginar que havia uma alternativa que saímos da croquetada! Foi exactamente porque muitos se recusaram a comer tudo o que lhes metiam no prato…
1 Julho, 2016 at 15:22
Interessante mas sobretudo preocupante a onda fundamentalista que começa a varrer o Sporting e alguns adeptos. Quem pensa, não o devia fazer. Quem questiona é mau sportinguista (gostava de saber onde se obtém o diploma de avaliador de sportinguismo alheio…). Como lembras e muito bem, se não questionássemos e se não tivéssemos espírito crítico o Godinho tinha terminado o mandato. Obviamente que não há comparação possível com o atual presidente, mas no dia em que acharem que os sportinguistas não têm o direito de por em questão e ter opinião sobre o que se passa no seu clube para o qual cada um contribui o mais possível, estaremos muito mais próximos dos lampiões do que alguma vez pensáramos estar…
1 Julho, 2016 at 15:29
+1
1 Julho, 2016 at 15:32
É de facto preocupante a crescente onda de “Amens” que existe.
Para alguns é tudo perfeito e tudo tem uma razão de ser em que a Culpa nunca é da Direcção.
Pelos visto temos “Máquinas” infalíveis na Direcção em vez de Humanos falíveis….
1 Julho, 2016 at 15:34
Ricardo, a culpa é de que direcção? Miguel Albuquerque ou BC?
1 Julho, 2016 at 15:45
A ter acontecido, a quem achou que o João Benedito é Dispensável…
Embora na minha opinião o presidente terá sempre culpa (caso a opção tenha sido do Sporting e não do João) porque é quem está acima e quem podia no mínimo intervir para que o João ficasse mais um ano…
1 Julho, 2016 at 16:00
O Tiago “poupou-me o trabalho” e respondeu da forma que eu teria respondido.
1 Julho, 2016 at 16:42
É exatamente isto que me revolta.
Esta falta de honestidade intelectual.
Para quem ainda não percebeu ou não quer perceber o que eu quero dizer deixo este exemplo:
1º – Primeiro levanta-se a suspeita
“Imagina que lhe ofereceram uma renovação de contrato por valores simbólicos…
A decisão de não renovar pode ser considerada por motivos pessoais…mas na verdade não é bem assim…”
2ª – A partir daqui, castiga-se com base em factos:
“O João optou por não contar…não me vou chatear mais com isto…mas basta ter ouvido o João nos últimos 2 anos e todo o seu percurso na Missão Pavilhão para qualquer pessoa ter a convicção que ele não sairia de boa vontade no ano em que podia finalmente jogar em casa!”
3º Após alguma confrontação, admite-se que:
“Embora na minha opinião o presidente terá sempre culpa (caso a opção tenha sido do Sporting e não do João) …”
4º Ao qual se junta a razão:
“O Tiago “poupou-me o trabalho” e respondeu da forma que eu teria respondido.”
Enfim …
I rest my case.
Mas continuarei a lutar sempre e intransigentemente por aquilo que critico:
A especulação e a intriga.
SL
1 Julho, 2016 at 16:48
Marokas…
Digo-te já que podes acrescentar um 5º ponto…em que eu acho que se a decisão foi do João Benedito o Sporting deveria ter garantido que o anuncio era feito com pompa e circunstancia, com uma conferencia de imprensa sentida e uma bonita homenagem…
A ti custa-te a desonestidade intelectual, a mim custa-me a incapacidade intelectual…
1 Julho, 2016 at 15:43
Aonde é que se vê esse meu fundamentalismo ?
Só se for na ausência do intriguismo …
Gosto muito de gente que pensa e critica, mas que o faz com base na razão, não na especulação.
Considero-te uma pessoa suficientemente inteligente, até porque já tive oportunidade de conviver contigo e perceber o teu nível de instrução, para perceberes o que quero dizer.
A vida não é branco ou preto.
O fundamentalismo é.
Quando leio criticas suportadas pela paixão ou pela especulação tenho o direito de dizer que não valem nada, nem contribuem para nada.
Criticar só porque a liberdade de expressão é um valor supremo para mim não colhe.
E não me considero ditador, nem lá perto.
Apenas luto por viver numa democracia tal como foi originalmente pensada.
Com ordem, regras, valores e disciplina.
Isto agora está a tornar-se numa anarquia.
Sem ordem, nem regras, nem valores nem disciplina.
O único valor é é o da posta de pescada.
Não obrigado.
1 Julho, 2016 at 15:58
Marokas o comentário não era dirigido especificamente para ti (a menos que te revejas nos avaliadores de sportinguismo alheio a que me refiro) era mais um desabafo em relação ao que o Tiago tinha dito.
Apenas te quero dizer que não nos devemos precipitar a avaliar os outros pelo que pensamos que se passa, porque se calhar nenhum de nós aqui tem todo o puzzle montado. Uns terão mais peças que outros, outros peças erradas mas não há aqui ninguém dono da verdade. Se calhar juntando as peças teremos o quadro mais completo e não desprezando algumas. Cada um faz o juízo que entender no final.
Tens o direito de dizer que as críticas não valem nada da mesma forma que poderão dizer o mesmo em relação ao que dizes. Acho qualquer das duas avaliações injusta. O que se está a passar é que temos aqui pessoas desde há longa data e que comentam há muito tempo e cujo sportinguismo é inquestionável (tu és uma delas e como dizes já tive o prazer de te conhecer pessoalmente). Não são paraquedistas. Não podemos menosprezar o que dizem nem partir do princípio que são menos sportinguistas que nós. Não concordamos? Então demos argumentos que possam contrariar ou questionemos as pessoas de forma aberta. Não podemos partir do princípio que só porque dizem algo mais incómodo são perigosos desestabilizadores ou maus sportinguistas ou que as críticas são mal intencionadas ou infundadas… SL
1 Julho, 2016 at 17:34
Isto
1 Julho, 2016 at 14:13
A decisão do Rommel de se suicidar também foi “pessoal.”
Uma curiosidade que tenho é saber quais as razões que não são pessoais.
1 Julho, 2016 at 15:10
Pessoal ou “pessoal”.
Eis a questão.
1 Julho, 2016 at 14:17
O João Benedito, jogador profissional de futsal terminou a sua brilhante carreira em grande plano.
Ele como grande sportinguista que é achou que era a altura ideal para sair como campeão dentro e fora dos recintos desportivos.
Por mim apenas desejo-lhe felicidades para o seu futuro que deverá passar por servir o Sporting como fez toda a vida, e que logo na Gala Leonina seja agraciado publicamente por todos nós como é nosso dever, não concorda Presidente?
Viva o Sporting
1 Julho, 2016 at 15:21
Não foi ele que decidiu… o clube não quis renovar.
1 Julho, 2016 at 15:50
Provas ?
1 Julho, 2016 at 16:35
Lampião desampara a loja. Aqui é só para Sportinguistas. Xô xô…
1 Julho, 2016 at 14:23
Um grande abraço caro João.
Obrigado!
1 Julho, 2016 at 14:28
Vou me repetir, mas o João Benedito é dos grandes! Um grande Sportinguista que sempre honrou a verde e branca. Dava para jogar mais um ou dois anos, mas ele terá as suas razões. Guarda redes de topo.
1 Julho, 2016 at 14:38
João Benedito será Sempre um dos nossos!!
Um Leão e dos BONS!!!
Merecia inaugurar o Pavilhão!!
Sem meias palavras….. esta “despedida” é uma filha-putice!!!!
O “Não me quero alongar muito mais neste tema”…. diz tudo!
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa e que não coma gelados com a testa percebe que o João sai frustrado e triste com a decisão, mas que coloca o Sporting (nem esperava outra coisa dele) acima da decisão de qualquer funcionário do Sporting.
O João não era apenas um profissional do Sporting! É uma Lenda!!! Um Simbolo!! E os Símbolos não se despendem nas redes sociais!!
E aquele comunicado do “sai pela Porta 10 e o caraças” é conversa para boi dormir!!
O João não é um farnerud desta vida a quem se deseja felicidades num comunicado!!
Porra!! RESPEITO por um dos Símbolos!!!
As pessoas não são números nem mercadorias!!
E estas coisas não são quantificáveis!! Não são rácios e o caraças!!
E sim… estou revoltado e fodido…. com esta falta de respeito a um dos NOSSOS maiores símbolos!!
Como é que se pode exigir Respeito aos nossos Atletas…. quando depois vemos situações como:
Andebol —> Saida do Ricardo Correia
Hóquei —> Saida de vários atletas …destacando o Ricardo Figueira
Basquetebol Feminino —> acaba-se de um dia para o outro….
1 Julho, 2016 at 15:18
Mais um excelente comentário… Uma grande palavra de apreço que mesmo saindo e não cumprindo um dos seus grande desejos que era estrear o novo Pavilhão, o faz de forma silenciosa e sem levantar qualquer polemica. Saberemos mais tarde as tais razões pessoais de quem há apenas alguns meses manifestava vontade de renovar mais um ano. O que interessa neste momento é o reconhecimento a um dos nossos maiores símbolos e que ficará para sempre no nosso coração. E que de certeza ainda nos dará mais provas de sportinguismo no futuro…
1 Julho, 2016 at 15:18
uma grande palavra de apreço “para quem”…
1 Julho, 2016 at 15:24
O Sporting é muito maior que qualquer ídolo.
O Sporting sempre reconheceu os seus ídolos.
O João Benedito é um grande sportinguista.
O João Benedito deve muito ao Sporting.
O João Benedito ainda andava a estudar e já era empregado administrativo no Sporting. Não sei se ainda não será …
O João Benedito só conseguiu ser o jogador que foi porque o Sporting lhe proporcionou condições para tal.
O João Benedito só foi campeão porque jogava no Sporting.
O João Benedito tornou-se um ídolo do Sporting.
O João Benedito é reconhecido como tal pelo Sporting.
O João Benedito tem direito a terminar a sua carreira quando entender.
O João Benedito sempre respeitou o Sporting.
O João Benedito tem direito a que os adeptos respeitem a sua vontade.
Obrigado João Benedito, sais pela porta 10-A.
1 Julho, 2016 at 15:36
“O João Benedito só foi campeão porque jogava no Sporting.”
Claro que sim…. porque o João é um “André Sousa” (com todo o respeito pelo André) desta vida….
Aliás, foi por isso que saiu 1 época para o Playas de Castellon (na altura Campeão de Espanha—> Melhor Liga do mundo) e por AMOR ao Sporting regressou na época seguinte….
1 Julho, 2016 at 15:58
E ?
Só revela que foi um homem esperto.
Voltou para o campeão, onde lhe deram condições para o voltar a ser por várias vezes e a ter uma carreira linda, cheia de sucessos.
E tal como ele, muitos outros que por cá passaram.
1 Julho, 2016 at 15:57
lol
Marokas, eu não tenho dúvidas que o João nos lampiões tb tinha sido campeão. E ainda bem que não foi…
1 Julho, 2016 at 16:02
E oportunidades para ir para os lampiões foi coisa que não faltou….
o bebe foi apenas uma “2ª escolha” 🙂
1 Julho, 2016 at 17:17
Nem mais.
1 Julho, 2016 at 17:20
Mas o Bebé é como os outros daquela equipa! Foi campeão…foi a equipa toda, todos merecem o mesmo respeito! Pronto ok…um bocadinho menos que o João Benedito porque era suplente…mas só um bocadinho! É uma questão de pormenor! Fez alguns jogos e foi importante!
Entre outros que dessa equipa e de anos perto desse seguiram o mesmo caminho…
1 Julho, 2016 at 20:41
Isso não é bem assim…
O Sporting, numa primeira fase, não quis renovar com o Bebe. Só o quis qd percebeu que o João ia sair para Espanha e nessa altura doi tarde.
1 Julho, 2016 at 16:08
lol
Então o homem ganha tudo sózinho.
Sobretudo a jogar à baliza.
É mesmo um fenómeno.
Desconhecia tal virtuosismo, sendo assim, ainda bem que não foi, mesmo …
1 Julho, 2016 at 16:28
Então não viste mais que 1 campeonato que ganhámos na final com os lampiões básicamente à custa de sucessivas exibições gigantescas dele…Era o Benedito a defender tudo e mais alguma coisa e uma equipa mediana à sua frente…
1 Julho, 2016 at 16:46
Pode ter sido o melhor em campo.
Pode ter sido quem mais contribuiu para as vitórias.
Mas a vitória é sempre da equipa.
Do clube.
Do Sporting.
É assim que eu vejo as coisas.
Sempre.
SL
1 Julho, 2016 at 16:56
Ok…no fundo é um igual aos outros…leva lá a bicicleta…
Eu achar que ele era e é MUITO especial (seja pelo espírito seja por ser um enorme GR em que muito tempo foi de longe o melhor jogador do Sporting) é apenas desonestidade intelectual…
1 Julho, 2016 at 16:59
As vitórias são sempre do Sporting. Há é atletas que contribuem mais que outros e sobretudo que enaltecem e provam mais o seu sportinguismo que outros. Simples.
1 Julho, 2016 at 16:59
E concordo que este é claramente dos especiais….
1 Julho, 2016 at 17:18
Seja pelas constantes declarações que só engrandecem o clube…
1 Julho, 2016 at 18:30
O João Benedito aceitou ir para Espanha jogar, porque o dinheiro da transferência permitiu ao clube não acabar com a modalidade que tantos títulos lhe dá.
O João Benedito logo que pode voltou para casa 😉
Ídolos zero?!?
Nunca, o Benedito é um claro exemplo que devemos ter ídolos.
Não sei o que se passou, mas na minha opinião, o Benedito deveria ter ficado nem que fosse meia época para poder inaugurar o pavilhão que tanto contribuiu e lutou para que se torna-se realidade.
Sporting Sempre
SL amigos
1 Julho, 2016 at 15:24
Ricardo, o teu comentário estaria certíssimo se tivesses certo do que dizes. Mas isso são apenas suposições.
João Benedito disse, depois do campeonato, que estava a ponderar o seu futuro e aquilo que pretendia fazer para a próxima temporada. Hoje comunicou o fim da sua carreira. Não podemos assumir que não lhe foi oferecido, pelo Sporting, uma renovação como jogador apenas por umas palavras que colocou no Facebook.
Porque não haveria o Sporting de oferecer uma renovação? A direcção diria que não porquê? Não faz qualquer sentido, se pensares.
O João até poderia querer estar no Pavilhão, mas pode ter sentido que não tinha condições para mais uma temporada inteira. Ou então não, sei lá.
Acho que é tempo de celebrar o homem e não supor uma falta de respeito.
1 Julho, 2016 at 15:37
Ok…. se achas normal quem sempre sonhou jogar no novo pavilhão comunicar nas redes sociais que terminou a carreira após terminar contrato….. é a tua opinião que naturalmente respeito 🙂
1 Julho, 2016 at 15:50
Não posso ter opinião sobre o que não conheço. Eu não sei de quem foi a decisão ou se foi do João Benedito. Como é que posso opinar o que quer que seja?
Ele pode estar fdd da vida, ou pode ter percebido que era altura de terminar a carreira. Mas eu quero é celebrar o Benedito.
1 Julho, 2016 at 15:51
Disse? Onde?
1 Julho, 2016 at 15:55
https://www.facebook.com/Joaobeneditopaginaoficial/photos/a.191077880915773.42216.190668090956752/1115337161823169/?type=3&theater
Aqui, por exemplo, e no final do jogo do título.
1 Julho, 2016 at 16:08
Aqui não diz nada disso, Maria.
Aqui diz : “Muito se tem especulado sobre o meu futuro. Em breve anunciarei!”
Onde é que fala em estar a ponderar o seu futuro?
Em breve anunciarei. E anunciou. No dia em que já não tinha contrato com o Sporting.
1 Julho, 2016 at 16:13
Depois do título ele disse que estava a pesar todas as opções do seu futuro. Aqui disse que iria anunciar o mesmo em breve. Como digo: se o Sporting decidiu que não lhe oferecia novo contrato, é péssimo. Se todos em conjunto acharam que não havia condições de continuar então temos de respeitar a decisão. Mas nos não sabemos isso, e o Sporting disse que era o decisão pessoal do João, que todos respeitaram.
1 Julho, 2016 at 16:16
Correcto e afirmativo. E o João escreveu : “Não me quero alongar muito mais neste tema.”
1 Julho, 2016 at 16:21
Espero que não tenha saído a mal e recuso me a acreditar que o Sporting tenha falhado com ele. Se assim foi é péssimo.
1 Julho, 2016 at 16:34
Para mim ele não referir em nenhum momento que foi uma decisão sua sair do Sporting, dando aliás a entender que a decisão foi deixar de jogar depois de saber que não ia continuar no Sporting diz muito…
Custa acreditar que o João Benedito decidiu terminar carreira e que num comunicado pensado e ponderado já à um tempo (que esperou apenas pelo final do contrato para anunciar) não tenha explicado a situação! Como custa MUITO pensar no simbolo que o Benedito é e não haver sequer uma conferencia de imprensa, uma homenagem ao final de carreira que o Sporting não queria mas que compreende a intenção do jogador…
Digo desde já…se foi decisão do Jogador o Sporting deveria ter proporcionado uma despedida épica e não fazê-lo foi erradissimo! Se o Sporting achou que o João era dispensável está erradissimo…
Quanto mais voltas pior me sinto…
1 Julho, 2016 at 15:34
Completamente de acordo.
Benedito é uma Lenda do nosso futsal.
Custa me muito ver o benedito a sair da mm forma que o Miguel Angelo com um comunicado.
1 Julho, 2016 at 14:49
O Benedito é Sporting, é um Grande Símbolo do nosso clube, em termos Profissionais e Humanos tem que ser exemplo para todos.
O Grande Benedito explicou numa entrevista ao sjpf …”http://sjpf.pt/?pt=entrevista&op=detail&id=87″… que está com licença sem vencimento do departamento de marketing do clube, ele é também o nosso clube.
Lembro com carinho que até nas competições universitárias participava sem ponta de vedetismo e sempre com uma palavra de simpatia a quem o interpelava.
Grande Abraço neste dia que também é de tristeza pois quando deixamos de jogar nunca mais preenchemos o vazio que fica.