Ive always been told that Im too small, Im not big enough, Im not fast enough, I don’t have what it takes.To be the best and stay there, sweat is necessary.
I prepare so no one can take what is mine, no one can replace my mind, my heart.
14 years plus, different level of wisdom, different level of understanding, different level of punishment.
And whatever you got to do, to make sure you chase your legacy every second of your life.
Will you be remembered, how would you be remembered, why wouldn’t u fight for the greatest achievement ever?” #atemorrer #obrigado
andre8martins in instagram
p.s. – neste dia, vale a pena recuperar este belíssimo texto da Maria Ribeiro
5 Julho, 2016 at 16:41
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Em relação ao André Martins, os meus votos de sucessos pessoais e profissionais, por ter sido um atleta sério e abnegado no nosso Clube.
Infelizmente, a sua qualidade e características não são aptas a garantir uma posição no nosso plantel. Foi um jogador que não só não desenvolveu mais como inclusive regrediu nos últimos anos.
Comunicado do SCP deverá estar a sair, seguramente, porque os anos do André Martins no Clube merecem-no.
SL
5 Julho, 2016 at 17:03
Acho que não há um Sportinguista que não tenha respeito e simpatia pelo André Martins. Acho que vai vingar para onde for porque é também um bom jogador da bola.
5 Julho, 2016 at 17:12
Muita sorte e felicidades para o Leão André Martins!
Julgo que o comunicado de despedida que é devido pelo SCP a um dos seus e que sempre honrou o Clube não tardará.
Força André!
VIVA O SPORTING!
5 Julho, 2016 at 17:33
Obrigado por tudo, André. Que sejas muito feliz na tua vida profissional, e não te esqueças de espalhar a palavra do Sportinguismo por onde andares. Sobretudo tenta que bons jogadores ouçam a voz da razão e rejeitem o Rabudo que se apresenta amiúde sob forma do lampionismo ou do porquismo.
5 Julho, 2016 at 17:37
O André Martins como o Rayan e outros baixinhos… Em quanto o JJ cá estiver… Ou são Messis ou não calção!
Grande profissional, grande Sportinguista!
Tudo de bom no seu futuro!
Ps pergunto porque não o terem vendido o ano passado? Se calhar porque ele queria sair a custo zero!
5 Julho, 2016 at 17:42
Espero que consiga arranjar um bom clube… Jogador que particularmente me agradava mas nunca chegou ao patamar desejado (culpa própria e também por não ter sido aposta na posição que rende mais, atualmente desempenhada pelo Adrien).
Que possa prosseguir a carreira pelo menos a um nível razoável!
5 Julho, 2016 at 19:24
Aproveitar a nossa formação não é só fazer chegar “craques” à Equipe A é, antes disso, não desperdiçar talento que formámos e preparámos para o futebol de Top.
No passado defeso o André jogou nos jogos amigáveis todos e fartou-se de fazer golos. Jogou com alegria que por “desutilidade” foi perdendo gradualmente. Quem se esquece das entrevistas do André no autocarro depois de termos ganho a taça de Portugal.
Infelizmente ano após ano temos de repetir este filme desajustado. Todos os anos deitamos fora do nosso baralho de talentos um trunfo que mais ninguém tem. Talentos que vão depois brilhar para outros clubes “formadores”.
Por esta ou aquela razão, porque o treinador o não quer, porque o jogador não rende, porque é um dez, porque não está ao nível dos outros, porque temos outros talentos à porta de entrada metemos sempre um à porta de saída, como se nada fosse.
Moutinho foi brilhar para o Porto; Quaresma foi de frosques para o Barça por tuta e meia e depois, veio brilhar para o Porto, Carlos Martins andou em bolandas e depois, foi brilhar para o benfica, Wilson Eduardo foi brilhar para o Braga, depois de ter andado anos em bolandas e quando se fixou na equipe principal, com João Mário a chegar, emprestámos João Mário ao Setúbal e enfiamos o Wilson na cortina de ferro, pondo-o a jogar num clube e numa liga onde se integraria bem o nosso Campeonato Nacional da terceira divisão. Voltou e bimba, lá vai de charola para o Braga. Quando esteve no Olhanense, marcou ao Sporting 1 vez, no bragas, já nos meteu dois golitos. Ninguém torce a orelhinha a ver se deita sangue?
Agora trazemos dois Irmãos que fomos buscar ao outro lado do Atlântico. Se calhar nem os vamos experimentar a jogar juntos e um deles, o mais velho vai de patins direitinho à Equipe B. Mas isto faz algum sentido?
Não sei para onde vai André Martins. Provavelmente vai para o Braga se não for para uma qualquer equipe da segunda liga Espanhola até se dissolver em NADA.
Alguém duvida que André Martins vale 5 ou 6 Andrés Gomes? Faria ou não melhor o lugar na selecção? Será que vai para o Carnide. Espero bem que não. É profissional, tem de trabalhar. Se lá for parar só espero não o ver fazer passes para golo ao Mitroglou ou mesmo a marcar uns golitos ao nosso Sporting, esta temporada. Só de pensar que vai envergar aquele trapo colhido no lixo, o meu estômago revira-se e expulsa bílis de 2 anos a vê-lo sentado no banco. Pode ser que com alguma sorte Leonardo Jardim se lembre dele e o leve para o Mónaco. Daria um 10 fantástico no campeonato Francês e para o ano, está na Selecção…
5 Julho, 2016 at 19:29
Numa fábrica de talentos não pode haver desperdício. Bruno de Carvalho que, vê mais longe que eu, deve estar pouco lixado, deve.
5 Julho, 2016 at 19:30
Quantos “Taliscas” vale André Martins? 10? Ai, ai…
5 Julho, 2016 at 21:00
Adoro o A. Martins! Acho que na fase crucial teve azar com os treinadores e acabou por não ganhar a velocidade de que precisava para vingar! Mas foi um profissional exemplar e desejo-lhe a maior sorte do mundo! Que apanhe quem saiba potencial e fazer crescer o seu talento! Que tenha a sorte e a vontade que teve o Carriço!
Tenho pena que o Sporting não tenha uma palavra para com ele…acho que é dos que merecia!
5 Julho, 2016 at 21:00
Obrigado por tudo ao André Martins, só não entendi o porquê dele ter escrito essa mensagem em inglês.
5 Julho, 2016 at 23:20
Somos dois a não entender isso
6 Julho, 2016 at 15:37
Tirou de um discurso do Ray Lewis, mítico linebacker dos Ravens, que faz parte do genérico do Madden 13.
https://www.youtube.com/watch?v=vtBsgakTq7g
5 Julho, 2016 at 23:38
O meu muito obrigado ao André Martins pela vida que dedicou ao Sporting!
Um bom jogador que, por uma ou outra razão, nunca “deu o salto” para se tornar um jogador de top. Ainda assim, sempre foi um bom profissional e um bom jogador.
Não sei se foi azar pelos treinadores que foi apanhando ou se realmente lhe faltava um pouco mais de qualidade para ser um indiscutível… também nunca consegui perceber bem se ele seria um 8 ou um 10.
Espero que ainda vá a tempo de ter uma carreira cheia de sucesso, porque merece ser feliz!