Só para dizer que o Adrien fez (mais) uma granda joga. Impressionante!
Na final com o Sir William e o João Pantufas vai ser um mimo aquele meio campo. É só assistir o Ronaldo e o Nani.
Venha de lá a França, temos umas contas a acertar. E o mister Fernando que leve os Santos todos ao peito, vai precisar deles. Eu levo uma almofadinha que é para bater uma sonequinha gostosa.
Fernando santos tinha isto tudo controlado. Fizemos de propósito para ficar em terceiro no grupo e ficarmos do lado mais fácil ….temos que dar mérito a estes jogadores e ao treinador sendo que eu prometo nunca mais o criticar.,..afinal só por duas vezes na história estivemos na final ,.. E se na primeira éramos claramente favoritos nesta somos o outsider…as nossas hipóteses não são muitas especialmente se for contra is alemães digo já aqui que odeio os alemães, mas como diz Ronaldo sonhar é grátis !!
Duvido. Pelo menos que seja a sério. Qualquer teólogo de trazer por casa sabe que, em matéria de fé, é escusado competir com os polacos. Levamos uma abada de 10-0 para cima.
Já o disse e repito: se amanhã houver um prolongamento as nossas hipóteses aumentam exponencialmente. Já não é fácil recuperar plenamente de 90 minutos de jogo de uma quinta-feira para um domingo no início da época, quanto mais de 120 de jogo num final que é uma espécie de extensão da época.
Se Portugal defrontar a França na final, os magrebinos vão estar a torcer por nós. A França perder o Euro em casa para Portugal seria uma humilhação histórica para os franceses. E para nós um enorme gozo!
Não sei porquê, mas acardito. Só falta o mister daí de cima dar a táctica. 😉
Acho q é perigoso pra nos jogarmos com a França.
Primeiro pelo histórico.
Segundo pela forma como neste Euro temos sido roubados (são já três penaltis).
Terceiro pq a França tá a jogar em casa.
Continuo a achar que o Ronaldo chegou ao Euro em forma miserável, sendo a responsabilidade de quem lhe concedeu uma semana de férias (sem qualquer controle) pouco antes da competição ter início.
Mas sei separar as águas: uma coisa é mandar umas bocas (mais ou menos foleiras) aqui, outra, bem diferente, é demolir o Ronaldo a partir de uma posição de comentador com grande visibilidade e grau acrescido de legitimidade (por ter sido jogador de qualidade e, salvo erro, ter ainda convivido com o CR na selecção).
A questão é que os jogadores (e treinadores) de futebol (normalmente) não falam mal uns dos outros em público. O Jorge Andrade resolveu abrir uma excepção para criticar o melhor jogador português de sempre. Quando ele estava no chão. Fodeu-se.
Não vi as declarações. Se foi “malhar por malhar,” mais valia estar calado. Mas se não, diria que abriu um precedente interessante.
Dos comentários do Simão Sabrosa aos jogos da selecção dispensava bem esse lado xaroposo de medir sempre muito bem as palavras quando toca a falar da prestação dos seus “companheiros” (de profissão).
Ganham suficientemente bem para nos poupar à exigência de que os tratemos como flores de estufa intolerantes à mais suave das brisas.
De acordo. A propósito, se formos campeões europeus, cá estarei para fazer o meu melhor sorriso amarelo quando se falar da competência técnica e das qualidades de liderança do Fernando Santos.
Ainda bem que a culpa foi toda do Ronaldo, Maria. Assim, não sobrou para ninguém e ele pode bem com toda.
P.S. Suspeito que o Ronaldo responde muito mais à vergonha do que à culpa. Como todos os egocêntricos monumentais, insuportável ser-lhe-á fazer figuras (que ele próprio percepcione como) tristes.
Bem, admito que sou um bocado rabujento quando me sobressaltam do sono a berrar golo! aos ouvidos. Mas essa fase já passou. Está a chegar a hora do dia em que normalmente estou mais alerta.
Ambas têm o equipamento principal vermelho e se calhar a UEFA não quis chatear ninguém e obrigou as duas selecções a jogarem com o alternativo.
Na final contra a Alemanha Portugal jogaria com o vermelho, mas contra a França não sei se ambas as selecções poderiam jogar com o principal. No Itália-Irlanda, a Irlanda teve de jogar com camisola e meia branca e calção verde.
Ora bem, acabou-se o tempo parao quizz e ninguém sequer andou lá perto.
Daltonismo, eis o motivo. Duas cores que são virtualmente indiferenciáveis para os daltónicos são o verde e o vermelho. Como, embora pareça preto, o equipamento alternativo de Gales é um verde muito escuro, se Portugal jogasse de vermelho, quem sofre daquela patologia seria incapaz de distinguir jogadores portugueses e galeses. A opção contrária, “pour cause,” geraria a mesma dificuldade.
Daí que tenha havido instruções para as duas selecções entrarem em campo com os “segundos equipamentos.”
OFF:
Alguém me sabe dizer quem é o Fidel Escobar que vem para o Sporting?
Equipa A ou B?
No Site diz que é internacional Panamiano e vem por empréstimo…
Bom, só pelo nome já mete respeito… espero que seja central ou PL!
Não o acho nada parvo. Depois de tudo o que lhe fizeram, o normal seria uma birra, uma reacção… e não seria neste momento um dos melhores da seleção, com presença garantida na final do Euro.
Ainda bem que se aguentou, só demonstra uma fortíssima personalidade e ao contrário do que dizes, muita inteligência.
Só isto: que eu saiba o JA nunca renegou a sua preferência pelo Sporting. Pareceu-me que, por contraponto ao Costinha e ao Nuno Valente, sugerias que o tinha feito. Se não era isso, peço desculpa pela interpelação impertinente.
O Lampião Santos tem mais sorte que o facadas.
Estou convencido que vamos jogar a Final com a França o que me preocupa mais que se tivéssemos de a disputar com a Alemanha.
Amanhã o França vs Alemanha é capaz de acabar nos penalties. Qualquer das duas equipes tem os jogadores e a competência para recuperar de um resultado negativo. Quem marcar o primeiro golo neste encontro de amanhã, sabe, de antemão que, vai sofrer um golo a seguir. A isto não há que fugir.
Vem o Santos e lança uma acha inacreditável na fogueira: – se pensam que metem uma equipe a sério a jogar connosco, então podem ter a certeza de uma coisa, só se fôr na Final!
Calçou as botas de ir às trutas trocou as posições dos jogadores, deixou Rafa e Éder no balneário, empurrou Moutinho para jogo quando o não devia ter feito, fez o mesmo com André Gomes e Vieirinha, abusou do bidon com pernas quando devia era ter levado o Antunes que, é cem vezes mais jogador e mil vezes mais lateral esquerdo que aquela coisa esquisita e maldosa que dá pelo mitológico nome de Eliseu. Nem deve saber o que significa o nome que tem nem quem lho deu saberia certamente. No entanto o “coisa” como também lhe costumo chamar, chama-se Eliseu, “Paraíso” (Mas, não fiscal). O Santos Lampião apostou que, acabado o jogo com a Hungria, a Islândia havia de marcar à Áustria. Marcou mesmo. Brilhante estratega, verdadeiro profeta. Conseguiu aquilo que as estatísticas proibem: o Absolutamente improvável.
Começou pela qualificação, uma sorte do caraças, saiu-nos uma série em que não havia nada melhor que a Albânia, imaginem. O Santos perdeu com a Albânia. Sorte do caraças, se tivesse ganho, tinha perdido os oito jogos seguintes. Andou ali na corda bamba, foi ao sanatório da Parede buscar alguns jogadores, aqueles que devia ter convocado não convocava, até que o povo começou a dizer mal dele.
Oh Santos, fia-te na Virgem e não corras. O Santos estugou o paço.
Veio o sorteio e PIMBA: Sairam-nos 3 Chipres, a saber: Hungria, Islândia e Áustria! Aquilo deviam ser 9 pontos garantidos. Foram 3. Logo este ano a amiga UEFA resolveu que os terceiros classificados também iam jogar a fase seguinte. Ficámos em terceiro, escondidos no outro lado do quadro, onde caiam todas as selcções marrecas…
Domingo é a FINAL. Oh Lampião, Parabéns homem, nunca mais na vida tens uma oportunidade destas e os jogadores, mesmo coxos, acertaram.
Permita-me uma só correcção, Mário Tulio, era Paulo Bento quem estava à frente da equipa quando perdemos com a Albânia. Como alguém que não me recordo, aqui disse, é um engenheiro teólogo…
Finalmente uma vitoria nos 90 min. E uma exibição bem razoável sobretudo na segunda parte. O engenheiro pode não perceber nada daquilo mas a verdade é que arriscou cair no ridículo quando disse que só voltava no dia 11 e… ganhou a aposta. Agora pede-se que os deuses (podem ser mesmo os gregos) estejam connosco na final.
Deixo só algumas pinceladas sobre o jogo:
Rui mais uma vez enorme e grande parte do mérito passa por ele;
Raphael, Cedric, Fonte e até Bruto Alves (era um jogo à medida dele) bem.
Danilo bom a defender (até fez de 3 central), a passar e a armar jogo é que é um problema. Vamos a ver se o engenheiro não se arma em parvo e devolve a titularidade a William depois de não ter jogado por impedimento.
Adrien enorme no meio campo quer a defender quer a atacar. A nossa consistência mudou desde que ele está a jogar. Não se percebe porque raio o engenheiro continua a insistir em tirá-lo perto do fim do jogo e a meter o Montinho…
João Mário fez dos jogos mais razoáveis, ele que não tem feito propriamente um grande Euro mesmo que fora de posição.
Renato —- hoje não teve a sorte de rematar e a bola bater em alguém e entrar. Muito trapalhão, a descompensar defensivamente e a colocar alma na fervura da baba lampiã. A ver se percebem: o rapaz tem potencial, mas tem de comer ainda muita papinha para ser mesmo um grande jogador. E é melhor a entrar do que a jogar de início.
André Gomes uma nulidade que de vez em quando acorda de uma letargia quase permanente e faz uma jogada válida.
Por fim… Ronaldo. ENORME. Aqueles que o desvalorizam ou que vão recuperar microfones ao lodo que vejam a emoção com que assinalou o fim do jogo e a passagem à final. Ele mais que ninguém merece isto. E pode ser que na final faça um jogo memorável. Como ele merece e já agora Portugal também.
E indo à final… que venha a França. A minha maior alegria seria ganhar-lhes em casa depois de 1984, 2000, etc. Uma doce vingança. SL
Bom dia, caro Leonissimo, bom dia aos demais.
Aproveito para devolver a sua gentileza de há dias e concordar em absoluto com a sua análise.
E saúdo o pessoal que aqui comentou o jogo pelo humor que emprestou nas análises. Um grande momento da Tasca!
SL
6 Julho, 2016 at 22:24
Os “nossos” meninos merecem!
Força Sport…Portugal!
6 Julho, 2016 at 22:53
Só para dizer que o Adrien fez (mais) uma granda joga. Impressionante!
Na final com o Sir William e o João Pantufas vai ser um mimo aquele meio campo. É só assistir o Ronaldo e o Nani.
Venha de lá a França, temos umas contas a acertar. E o mister Fernando que leve os Santos todos ao peito, vai precisar deles. Eu levo uma almofadinha que é para bater uma sonequinha gostosa.
6 Julho, 2016 at 22:58
FDX. o golo do Ronaldo é algo sobrenatural, como salta e como para no ar é algo que nunca se viu. Greenbull dá-lhe asas!
6 Julho, 2016 at 23:01
Manel Fernandes disse hoje na TV, que tem andado a convencer o nosso Rei Patricio, a acabar a carreira no grande Sporting.
Manel se fôr preciso ajuda conta com o 12º jogadorpara fazer pressão.
6 Julho, 2016 at 23:05
Tenho pena que na final não esteja a Itália.
Queria ver o Buffon passar o testemunho do maior para o Rui Patrício.
7 Julho, 2016 at 0:46
Vais ter o Neuer… tb n é mau
7 Julho, 2016 at 1:01
Buffon é Buffon.
Não há nenhum melhor que ele.
7 Julho, 2016 at 8:20
Nenhum tem o carisma de Buffon.
6 Julho, 2016 at 23:15
Na final estará um adversário muito forte, fortíssimo, favorito, vindo do outro lado do calendário e ai é preciso fazer muito mais.
Pra ganhar vamos precisar de um super Pepe e de um Ronaldo que me parece estar a subir de forma.
os restantes jogadores terão também eles de fazer um jogo bem melhor.
6 Julho, 2016 at 23:16
A Maria ja tinha posto a foto mas fica ai o video.
https://twitter.com/footbalIfights/status/750777580513468416
6 Julho, 2016 at 23:26
Que engraçado, pá! LOL
6 Julho, 2016 at 23:32
Ahahahahahahah. Tão bom!
CR é CLASSE!
E o puto é BOSS!
6 Julho, 2016 at 23:29
Fernando santos tinha isto tudo controlado. Fizemos de propósito para ficar em terceiro no grupo e ficarmos do lado mais fácil ….temos que dar mérito a estes jogadores e ao treinador sendo que eu prometo nunca mais o criticar.,..afinal só por duas vezes na história estivemos na final ,.. E se na primeira éramos claramente favoritos nesta somos o outsider…as nossas hipóteses não são muitas especialmente se for contra is alemães digo já aqui que odeio os alemães, mas como diz Ronaldo sonhar é grátis !!
6 Julho, 2016 at 23:34
Sim, ele contava com o golo da Islândia aos 94 minutos, qd mandou a equipa aguentar o empate a 10 minutos do fim.
🙂
6 Julho, 2016 at 23:48
Esqueces-te da intercessão divina. O homem sabe do que fala (quando fala de fé). Está-lhe no nome.
7 Julho, 2016 at 0:30
Engº Teólogo.
7 Julho, 2016 at 1:13
Duvido. Pelo menos que seja a sério. Qualquer teólogo de trazer por casa sabe que, em matéria de fé, é escusado competir com os polacos. Levamos uma abada de 10-0 para cima.
7 Julho, 2016 at 6:52
Ahahaha. Bem visto, mas noutros tempo.
Repara que nessa matéria nem o Papa safou os argentinos.
6 Julho, 2016 at 23:33
Bastou sair o Adrien e aquilo andou aos trambolhoões por todo o lado.
juntem o William a este meio campo agora com rotinas com outros e é uma maquina.
6 Julho, 2016 at 23:34
Já o disse e repito: se amanhã houver um prolongamento as nossas hipóteses aumentam exponencialmente. Já não é fácil recuperar plenamente de 90 minutos de jogo de uma quinta-feira para um domingo no início da época, quanto mais de 120 de jogo num final que é uma espécie de extensão da época.
6 Julho, 2016 at 23:34
Se algum jogador acusar doping é o jogador ou a equipa que é penalizada?
6 Julho, 2016 at 23:39
Será a selecção penalizada nos jogos em que ele entrou … penso eu de que.
6 Julho, 2016 at 23:45
Parece que foi feito controlo anti doping a mais do que um jogador. Mas isso deve ser normal.
6 Julho, 2016 at 23:47
Se fizerem ao rastas piolhoso dá raia na certa.
7 Julho, 2016 at 8:24
Por isso é que falhou ainda mais passes do que é costume: estava todo borrado! E não se viu nenhuma das sus correrias malucas à “home alone”.
7 Julho, 2016 at 0:47
Acho q só o jogador é q é penalizado
6 Julho, 2016 at 23:35
Acabei de ver na TVI24 player um tipo com uma bandeira da Argélia a comemorar com os portugueses a passagem à final. Deve ser Leão como nós.
6 Julho, 2016 at 23:37
Em Paris.
6 Julho, 2016 at 23:43
Se Portugal defrontar a França na final, os magrebinos vão estar a torcer por nós. A França perder o Euro em casa para Portugal seria uma humilhação histórica para os franceses. E para nós um enorme gozo!
Não sei porquê, mas acardito. Só falta o mister daí de cima dar a táctica. 😉
7 Julho, 2016 at 0:49
Acho q é perigoso pra nos jogarmos com a França.
Primeiro pelo histórico.
Segundo pela forma como neste Euro temos sido roubados (são já três penaltis).
Terceiro pq a França tá a jogar em casa.
6 Julho, 2016 at 23:35
O Marquês Pombal está cheio de gente, festejos à lampião antes da final.
6 Julho, 2016 at 23:39
Quando é que é o programa com o ressabiado do Jorge Andrade?
6 Julho, 2016 at 23:41
O rapaz portou-se mal?
6 Julho, 2016 at 23:48
Diz que sim. Não vi, mas diz que anda com a “aziática” por causa do CR.
6 Julho, 2016 at 23:50
Não diziam que o JA era cá dos nossos?
Numa coisa concordo sem ter ninguém com quem concordar: o rapaz como comentador deixa alguma coisa a desejar.
6 Julho, 2016 at 23:52
Diz-se que o gajo é tripeiro 😉
6 Julho, 2016 at 23:57
Tinha a ideia que era como o outro (Costinha): jogara por lá sem nunca renegar a inclinação leonina. Se calhar estou a fazer confusão.
7 Julho, 2016 at 0:00
Nem compares 😉 o Costinha nunca renegou o seu clube.
Sempre se identificou como Leão, ele e o Nuno Valente, que eram vizinhos em Chelas.
7 Julho, 2016 at 0:14
Não vai por aí alguma má vontade, Alexia? 😉
7 Julho, 2016 at 0:06
Sim. O Jorge Andrade é Sportinguista. Acho que ficou assim aparvalhado com o desgosto de nunca ter jogado no ENORME.
7 Julho, 2016 at 0:22
Obrigado, Maria. Estava a ver que a memória me estava a pregar uma partida. Lá chegará a idade, mas não tão cedo, espero.
7 Julho, 2016 at 0:26
Está a falar agora. Já lhe passou a azia e acabou de dizer que em “criança” torcia pelo Sporting.
7 Julho, 2016 at 0:34
True. Dito pelo pai:
“Vou revelar um segredo: o Jorge também é um adepto leonino. Nesta família, só as mulheres é que não são sportinguistas.”
7 Julho, 2016 at 0:50
Bem, Maria, essa troca-nos as voltas. Quem diz que em criança torcia pelo Sporting indicia que hoje já não o faz.
Estou aqui estou a mandá-lo à merda. 😉
E braveheart, honra ao pai que faz tudo para isentar o filho. Será isto?
7 Julho, 2016 at 6:54
Bem… só se mudou ao longo da vida. O Ricardinho tb era tripeiro (este grande filho da puta).
No entanto, ele deixou clara essa ideia ao JEDU.
7 Julho, 2016 at 9:30
o Andrade é tripeiro.
7 Julho, 2016 at 9:31
O Andrade é tripeiro (convertido). Tal como o Chainho
6 Julho, 2016 at 23:49
Aproveitou os primeiros dois jogos a seco para malhar no Ronaldo e insinuar que ele faz pior à selecção do que outra coisa.
7 Julho, 2016 at 0:05
Continuo a achar que o Ronaldo chegou ao Euro em forma miserável, sendo a responsabilidade de quem lhe concedeu uma semana de férias (sem qualquer controle) pouco antes da competição ter início.
Mas sei separar as águas: uma coisa é mandar umas bocas (mais ou menos foleiras) aqui, outra, bem diferente, é demolir o Ronaldo a partir de uma posição de comentador com grande visibilidade e grau acrescido de legitimidade (por ter sido jogador de qualidade e, salvo erro, ter ainda convivido com o CR na selecção).
7 Julho, 2016 at 0:12
A questão é que os jogadores (e treinadores) de futebol (normalmente) não falam mal uns dos outros em público. O Jorge Andrade resolveu abrir uma excepção para criticar o melhor jogador português de sempre. Quando ele estava no chão. Fodeu-se.
7 Julho, 2016 at 0:20
Não vi as declarações. Se foi “malhar por malhar,” mais valia estar calado. Mas se não, diria que abriu um precedente interessante.
Dos comentários do Simão Sabrosa aos jogos da selecção dispensava bem esse lado xaroposo de medir sempre muito bem as palavras quando toca a falar da prestação dos seus “companheiros” (de profissão).
Ganham suficientemente bem para nos poupar à exigência de que os tratemos como flores de estufa intolerantes à mais suave das brisas.
7 Julho, 2016 at 0:26
Sim, concordo, mas podiam começar pelo Éder ou pelo próprio seleccionador.
7 Julho, 2016 at 0:29
Oh caneco. Então mas não sabes que “a culpa foi do Ronaldo”? 🙂
7 Julho, 2016 at 0:34
De acordo. A propósito, se formos campeões europeus, cá estarei para fazer o meu melhor sorriso amarelo quando se falar da competência técnica e das qualidades de liderança do Fernando Santos.
7 Julho, 2016 at 0:40
Ainda bem que a culpa foi toda do Ronaldo, Maria. Assim, não sobrou para ninguém e ele pode bem com toda.
P.S. Suspeito que o Ronaldo responde muito mais à vergonha do que à culpa. Como todos os egocêntricos monumentais, insuportável ser-lhe-á fazer figuras (que ele próprio percepcione como) tristes.
7 Julho, 2016 at 0:53
O CR um egocêntrico monumental?
Não te devia ter acordado. O teu mal é sono. 🙂
7 Julho, 2016 at 1:08
Bem, admito que sou um bocado rabujento quando me sobressaltam do sono a berrar golo! aos ouvidos. Mas essa fase já passou. Está a chegar a hora do dia em que normalmente estou mais alerta.
Então hoje, sinto-me fresco que nem uma alface. 🙂
6 Julho, 2016 at 23:40
E o quizz da noite: alguém sabe porque ambas as equips jogaram com o equipamento “alternativo”?
6 Julho, 2016 at 23:41
Reparei nisso mas não sei a resposta.
6 Julho, 2016 at 23:42
Alguém sabe?
7 Julho, 2016 at 0:52
Pq o vermelho é uma cor d merda e todos tinham vergonha dessa cor kkkkkkk
7 Julho, 2016 at 1:10
Eu gosta da cor vermelha. Não gosto é de encarnado, aquela coisa deslavada que o pessoal de Carnide adoptou para a vida.
7 Julho, 2016 at 3:01
Para facilitar a distinção aos daltónicos
6 Julho, 2016 at 23:42
Os “gales” jogaram com o alternativo do Sporting. E a selecção jogou de verde. Os astros todos alinhados.
6 Julho, 2016 at 23:44
Se non è vero, è ben trovato.
Mas a razão é outra.
6 Julho, 2016 at 23:47
Ambas têm o equipamento principal vermelho e se calhar a UEFA não quis chatear ninguém e obrigou as duas selecções a jogarem com o alternativo.
Na final contra a Alemanha Portugal jogaria com o vermelho, mas contra a França não sei se ambas as selecções poderiam jogar com o principal. No Itália-Irlanda, a Irlanda teve de jogar com camisola e meia branca e calção verde.
6 Julho, 2016 at 23:55
Ora bem, acabou-se o tempo parao quizz e ninguém sequer andou lá perto.
Daltonismo, eis o motivo. Duas cores que são virtualmente indiferenciáveis para os daltónicos são o verde e o vermelho. Como, embora pareça preto, o equipamento alternativo de Gales é um verde muito escuro, se Portugal jogasse de vermelho, quem sofre daquela patologia seria incapaz de distinguir jogadores portugueses e galeses. A opção contrária, “pour cause,” geraria a mesma dificuldade.
Daí que tenha havido instruções para as duas selecções entrarem em campo com os “segundos equipamentos.”
6 Julho, 2016 at 23:47
A selecção jogou com o verde para poder jogar com o encarnado na final. E claro, jogou sempre mais com o verde vestido.
6 Julho, 2016 at 23:47
OFF:
Alguém me sabe dizer quem é o Fidel Escobar que vem para o Sporting?
Equipa A ou B?
No Site diz que é internacional Panamiano e vem por empréstimo…
Bom, só pelo nome já mete respeito… espero que seja central ou PL!
6 Julho, 2016 at 23:48
ah, e vir dum clube chamado Sporting San Miguelito… é top!
7 Julho, 2016 at 0:16
É um puto internacional do Panamá, esteve na copa América e vai para a equipa B! É central! Dizem que tem muito potencial…
6 Julho, 2016 at 23:57
Fernando Santos está triste porque recebeu mais felicitações da Grécia do que do seu pais.
7 Julho, 2016 at 0:08
O Adrien fez um jogo do carvalho!!! O que o homem correu em em menos de 80 minutos é incrível….
7 Julho, 2016 at 0:09
Bem parvo é … continua a ser um renegado.
7 Julho, 2016 at 6:57
Não o acho nada parvo. Depois de tudo o que lhe fizeram, o normal seria uma birra, uma reacção… e não seria neste momento um dos melhores da seleção, com presença garantida na final do Euro.
Ainda bem que se aguentou, só demonstra uma fortíssima personalidade e ao contrário do que dizes, muita inteligência.
A nossa braçadeira está tão bem entregue…
7 Julho, 2016 at 9:05
A selecção do Mendes não merece a inteligência do nosso Caoitão.
7 Julho, 2016 at 9:05
* Capitão
7 Julho, 2016 at 0:10
Sei é que não vamos ter nenhum dos 4 rapazes, no jogo dia 23.
7 Julho, 2016 at 0:13
Agora, França para vingar Euros passados, ou Alemanha para termos já o bilhete para a Taça das Confederações na Russia?
7 Julho, 2016 at 0:30
Não vendemos ninguém ANTES do europeu e têm todos contrato até 2020!
WIN 😀
imaginem que…
7 Julho, 2016 at 0:30
Gregor ma vontade porquê?
7 Julho, 2016 at 0:43
Só isto: que eu saiba o JA nunca renegou a sua preferência pelo Sporting. Pareceu-me que, por contraponto ao Costinha e ao Nuno Valente, sugerias que o tinha feito. Se não era isso, peço desculpa pela interpelação impertinente.
7 Julho, 2016 at 1:18
O Lampião Santos tem mais sorte que o facadas.
Estou convencido que vamos jogar a Final com a França o que me preocupa mais que se tivéssemos de a disputar com a Alemanha.
Amanhã o França vs Alemanha é capaz de acabar nos penalties. Qualquer das duas equipes tem os jogadores e a competência para recuperar de um resultado negativo. Quem marcar o primeiro golo neste encontro de amanhã, sabe, de antemão que, vai sofrer um golo a seguir. A isto não há que fugir.
Vem o Santos e lança uma acha inacreditável na fogueira: – se pensam que metem uma equipe a sério a jogar connosco, então podem ter a certeza de uma coisa, só se fôr na Final!
Calçou as botas de ir às trutas trocou as posições dos jogadores, deixou Rafa e Éder no balneário, empurrou Moutinho para jogo quando o não devia ter feito, fez o mesmo com André Gomes e Vieirinha, abusou do bidon com pernas quando devia era ter levado o Antunes que, é cem vezes mais jogador e mil vezes mais lateral esquerdo que aquela coisa esquisita e maldosa que dá pelo mitológico nome de Eliseu. Nem deve saber o que significa o nome que tem nem quem lho deu saberia certamente. No entanto o “coisa” como também lhe costumo chamar, chama-se Eliseu, “Paraíso” (Mas, não fiscal). O Santos Lampião apostou que, acabado o jogo com a Hungria, a Islândia havia de marcar à Áustria. Marcou mesmo. Brilhante estratega, verdadeiro profeta. Conseguiu aquilo que as estatísticas proibem: o Absolutamente improvável.
Começou pela qualificação, uma sorte do caraças, saiu-nos uma série em que não havia nada melhor que a Albânia, imaginem. O Santos perdeu com a Albânia. Sorte do caraças, se tivesse ganho, tinha perdido os oito jogos seguintes. Andou ali na corda bamba, foi ao sanatório da Parede buscar alguns jogadores, aqueles que devia ter convocado não convocava, até que o povo começou a dizer mal dele.
Oh Santos, fia-te na Virgem e não corras. O Santos estugou o paço.
Veio o sorteio e PIMBA: Sairam-nos 3 Chipres, a saber: Hungria, Islândia e Áustria! Aquilo deviam ser 9 pontos garantidos. Foram 3. Logo este ano a amiga UEFA resolveu que os terceiros classificados também iam jogar a fase seguinte. Ficámos em terceiro, escondidos no outro lado do quadro, onde caiam todas as selcções marrecas…
Domingo é a FINAL. Oh Lampião, Parabéns homem, nunca mais na vida tens uma oportunidade destas e os jogadores, mesmo coxos, acertaram.
7 Julho, 2016 at 5:55
Eu acho que os francius vão levar um amasso da Alemanha.
7 Julho, 2016 at 9:10
Permita-me uma só correcção, Mário Tulio, era Paulo Bento quem estava à frente da equipa quando perdemos com a Albânia. Como alguém que não me recordo, aqui disse, é um engenheiro teólogo…
7 Julho, 2016 at 3:46
Lindo. Gostei.
Quando se põe as peças que jogam no lugar certo a musica é outra!
Cedric na direita
José Fonte a DC
Guerreiro na esquerda
Adrien é um destruidor e estratega do jogo. Classe!
JM na posição dele rende mais, muito mais.
Danilo? Ohhh Sir que falta fazes.
7 Julho, 2016 at 4:43
VIVA PORTUGAL!!!
7 Julho, 2016 at 6:59
Já era fã e fã continuo.
Vejam as análises do Rui, Cristiano, Adrien e Montinho.
http://observador.pt/especiais/uma-vez-sem-exemplo-muda-se-aqui-este-paradigma/
Bom dia.
7 Julho, 2016 at 7:01
CR.
“Críticas?13 anos ao mais alto nível, os números falam por si.”
https://www.facebook.com/dreamteamfc/videos/1218028864882702/
7 Julho, 2016 at 7:14
Quaresma:
“Uns pensam ser mais inteligentes que outros…o que é que eu posso fazer? Convidá-los para a final!?”
E antes de os comentadores pós-jogo para o caralho, a emissão é passada repentinamente para o estúdio da RTP e o Gilberto fica todo enconado.
“Intervalo”, dizia ele.
Grande cigano.
7 Julho, 2016 at 7:15
“antes de mandar o comentadores…”
7 Julho, 2016 at 7:50
tambem achei estranho esse corte repentino da entrevista com o Quaresma…
nao lhes estava a agradar a conversa…
7 Julho, 2016 at 7:50
Finalmente uma vitoria nos 90 min. E uma exibição bem razoável sobretudo na segunda parte. O engenheiro pode não perceber nada daquilo mas a verdade é que arriscou cair no ridículo quando disse que só voltava no dia 11 e… ganhou a aposta. Agora pede-se que os deuses (podem ser mesmo os gregos) estejam connosco na final.
Deixo só algumas pinceladas sobre o jogo:
Rui mais uma vez enorme e grande parte do mérito passa por ele;
Raphael, Cedric, Fonte e até Bruto Alves (era um jogo à medida dele) bem.
Danilo bom a defender (até fez de 3 central), a passar e a armar jogo é que é um problema. Vamos a ver se o engenheiro não se arma em parvo e devolve a titularidade a William depois de não ter jogado por impedimento.
Adrien enorme no meio campo quer a defender quer a atacar. A nossa consistência mudou desde que ele está a jogar. Não se percebe porque raio o engenheiro continua a insistir em tirá-lo perto do fim do jogo e a meter o Montinho…
João Mário fez dos jogos mais razoáveis, ele que não tem feito propriamente um grande Euro mesmo que fora de posição.
Renato —- hoje não teve a sorte de rematar e a bola bater em alguém e entrar. Muito trapalhão, a descompensar defensivamente e a colocar alma na fervura da baba lampiã. A ver se percebem: o rapaz tem potencial, mas tem de comer ainda muita papinha para ser mesmo um grande jogador. E é melhor a entrar do que a jogar de início.
André Gomes uma nulidade que de vez em quando acorda de uma letargia quase permanente e faz uma jogada válida.
Por fim… Ronaldo. ENORME. Aqueles que o desvalorizam ou que vão recuperar microfones ao lodo que vejam a emoção com que assinalou o fim do jogo e a passagem à final. Ele mais que ninguém merece isto. E pode ser que na final faça um jogo memorável. Como ele merece e já agora Portugal também.
E indo à final… que venha a França. A minha maior alegria seria ganhar-lhes em casa depois de 1984, 2000, etc. Uma doce vingança. SL
7 Julho, 2016 at 9:18
Bom dia, caro Leonissimo, bom dia aos demais.
Aproveito para devolver a sua gentileza de há dias e concordar em absoluto com a sua análise.
E saúdo o pessoal que aqui comentou o jogo pelo humor que emprestou nas análises. Um grande momento da Tasca!
SL