Esta foto do André Martins, do meu André, do nosso André, faz-me encher a alma de alegria de servir este Clube! Enorme Clube com enormes profissionais!
Lembro-me bem aquando da conquista da Taça de Portugal da comemoração com ele aos meus ombros. Que orgulho tenho nesse dia, nesse momento, nessa foto.
Um Presidente não tem de ser alguém distante, eu prefiro o calor da proximidade e o afecto de se ser família! E o André sabe que esta é a sua casa, que esta é a sua família! Um excelente exemplo de paixão, entrega e profissionalismo que serve de mote a um agradecimento eterno a todos aqueles que com brio e devoção defendem ou defenderam a camisola do Grande Sporting Clube de Portugal! E são tantos e tantos que seria quase impossível enumerar todos.
Talvez aproveitar esta ocasião para voltar a referir grandes nomes que acabaram este ano as suas carreiras, mas cuja ligação ao Clube será eterna: Francis Obikwelu e João Benedito! Que atletas, que carreiras, que elite que temos o prazer de fazer parte da nossa família! Muito obrigado por tudo o que nos deram e por tudo o que sempre irão representar para o Sporting Clube de Portugal! A homenagem que tiveram na III Gala Honoris Sporting demonstra bem o quanto são importantes e um exemplo para as novas gerações de atletas.
Ou para nos lembrarmos dos que já partiram mas viverão sempre na nossa história e no nosso coração como por exemplo: Fernando Mendes, Joaquim Campos e Camilo de Oliveira.
Mas o André também me fez pensar com muito carinho e reconhecimento nos atletas cujos projectos neste momento cessaram mas que nunca deixarão de fazer parte da história do nosso Clube e serão para sempre parte da nossa família: as atletas do basquetebol sénior feminino, equipa técnica, staff e dirigentes e os atletas da equipa sénior masculina de rugby, equipa técnica, staff e dirigentes. Este não foi um adeus, foi um muito obrigado por tudo, os votos de grande sucesso e um até breve, pois uma vez da família, para sempre da família!
Por todos estes sentimentos, por poder viver todos os dias a grandeza deste Clube, por poder lembrar-me de todos os que diáriamente nos servem e representam com Esforço, Dedicação, Devoção e Glória o nosso Grande Sporting Clube de Portugal! Obrigado André!
Bruno de Carvalho in Facebook
8 Julho, 2016 at 7:36
Muito bem! Será que ainda vão achar que isto não chega?! Ou não devia ter dito isto no facebook mas sim no twitter?! Paciência!!!
8 Julho, 2016 at 8:04
E que tal olhar isto de outra perspectiva: da perspectiva que vale a pena escrevermos, falarmos, comunicarmos de cada vez que acharmos que algo está menos bem, de cada vez que acharmos que algo pode ser melhorado, de cada vez que nos apeteça, mesmo sabendo do possível grau de utopia desse pensamento, que o Sporting seja quase perfeito?
Já reparaste que este post é uma caixa de finas bolachas de manteiga com sabor a todos os temas que, no passado recente, nos deixaram um sabor amargo na boca? Se chega? Sei lá se chega. Mas sei que me deixa satisfeito por ver que existe clara atenção ao que dizemos. E dá-me a certeza que vale a pena continuar este caminho onde as palmas e as palmadinhas nas costas, sempre que necessário, são interrompidas por uma valente caralhada.
8 Julho, 2016 at 8:07
Isto…
8 Julho, 2016 at 8:22
Bom dia.
Muito bem, caro Cherba. SL
8 Julho, 2016 at 8:41
E pronto…. o Chefe da Tasca disse tudo 🙂
100% de acordo
8 Julho, 2016 at 8:55
“Já reparaste que este post é uma caixa de finas bolachas de manteiga com sabor a todos os temas que, no passado recente, nos deixaram um sabor amargo na boca? Se chega? Sei lá se chega. Mas sei que me deixa satisfeito por ver que existe clara atenção ao que dizemos. E dá-me a certeza que vale a pena continuar este caminho onde as palmas e as palmadinhas nas costas, sempre que necessário, são interrompidas por uma valente caralhada.”
Este parágrafo devia ser elevado a post. :clap: :clap: (1)
(1) Eu sei que não existe no wordpress, mas vale a intenção.
8 Julho, 2016 at 9:13
Tudo dito
8 Julho, 2016 at 9:46
Foda-se, mais uma vez o tasqueiro mor disse tudo.
Não podemos ser acéfalos
8 Julho, 2016 at 10:14
Assentador,
Fala por ti.
Eu não me considero acéfalo.
Aliás, nem creio que existam acéfalos por aqui.
Nem cães de fila.
Nem seguidistas.
SL
8 Julho, 2016 at 10:19
Marokas deste-me uma ideia.
8 Julho, 2016 at 10:48
“Aliás, nem creio que existam acéfalos por aqui.
Nem cães de fila.
Nem seguidistas.”
Mas de vez em quando há uns infiltrados.
Ou uns trolls.
Ontem pareceu-me que andaram a dar trela a um.
8 Julho, 2016 at 10:07
É isso. Por isso vimos aqui, tecer loas ao que gostamos e criticar o que não achamos ter sido bem feito – com o único objectivo de que se passe a fazer melhor.
Grande post do Presidente, grande Post Script do Cherba!
8 Julho, 2016 at 10:20
Isso tudo, Cherba.
E parabéns a BdC por estas palavras. São estes “pequenos” gestos que fazem o Sporting.
( que pena o primeiro comentário ser uma parvoíce )
8 Julho, 2016 at 10:49
É pelo espírito presente nas tuas palavras que grande parte de nós (muitas vezes mais leitores do que intervenientes) engrossamos a presença nesta tasca sportinguista desde o Cacifo e até às roulottes!
Bem hajas, Cherba!
SL, Tasqueiros
8 Julho, 2016 at 11:09
A tasca tem muito poder.
Parabéns, obrigado e SL.
8 Julho, 2016 at 14:03
isto!
8 Julho, 2016 at 14:34
Nem mais.
8 Julho, 2016 at 7:48
Bom dia.
Excelente post. Todos ficamos satisfeitos, por muitos que alguns teimem em não (querer) perceber, com boas atitudes e medidas desta Direção e deste presidente. Um discurso de reconhecimento, pacificador e exaltando vários atletas importantes do clube.
Se esta Direção continuar a manifestar abertura para acolher e compreender a sensibilidade dos sócios e a corrigir aqui e ali algumas questões sobretudo relacionadas com o discurso, mantendo a energia e a determinação que têm sido uma das suas marcas distintivas teremos todos os motivos para ficar confiantes no futuro do Sporting.
Viva o Sporting e parabéns Presidente!
PS – Não vou entrar em mais polemicas hoje sobre como devemos encarar a nossa participação aqui na Tasca. Já expus o que penso, cada um faça como entender e quem quiser continuar com piadolas ou a deturpar as intenções de quem aqui comenta vai ficar a falar sozinho. É de facto preciso paciencia e eu já não a tenho. SL
8 Julho, 2016 at 7:51
E se isto também tiver o dedo do novo diretor de comunicação Nuno Saraiva, os meus parabéns também para ele…
8 Julho, 2016 at 8:01
Não sei se os posts no FB têm o dedo do Saraiva, penso que os comunicados/Twitter/FB do clube, sim.
Bruno não deixará de usar a ferramenta tb em seu nome. Chega a toda gente e com uma rapidez diabólica.
Eu diria mesmo:
Um grande like para o nosso presidente!
8 Julho, 2016 at 8:04
Tenha o dedo de quem tiver (mesmo que tenha existido algum apoio do Saraiva) o resultado é muito bom e digno de aplauso. De qualquer modo se o presidente era criticado por vários posts em que ele próprio poderia não ser o mentor principal também não seria justo retirar-lhe qualquer mérito por isso agora. E não foi isso que pretendi fazer.
8 Julho, 2016 at 8:05
E se for para continuar a usar o FB que venham mais posts destes!
8 Julho, 2016 at 8:13
Já lá diz o ditado “Mais vale tarde do que nunca”.
Quem não gosta de sentir que o seu trabalho, a sua atitude, e o seu sentimento de gratidão , foram reconhecidos?
O Nosso SPORTING também aqui , tem de ser diferente, para melhor.
8 Julho, 2016 at 8:14
E pronto.
Bruno de carvalho só escreveu este post por causa da pressão dos que não se calam!
Um bocadinho de presunção não faz mal a ninguém.
8 Julho, 2016 at 8:15
Enfim… deve ter escrito em solidariedade com aqueles que acham tudo bem. Qual foi a parte de “o que interessa é o resultado” que não ficou clara?
8 Julho, 2016 at 8:18
“que acham sempre tudo bem”
8 Julho, 2016 at 8:28
Não deve ter escrito porque ele é assim.
Desde que entrou é a postura dele.
Nunca pensei que o André, tal como penso que algo está reservado para o João.
O que quero dizer centenas de comentários, ofensas, questionar, divisão entre adeptos…. para quê?
Se era só esperar.
Ok, alguns dirão tem de ser no dia seguinte.
Não tenho argumento contra isso.
Mas se calhar, há outras coisas a serem tratadas. Sei lá, até de carácter legal.
Agora sinceramente, achar que isto foi publicado por causa de se falar nisso…..
Mas por uma questão de coerência espero comentários diários até sair um post do Benedito.
E estou a falar a sério.
Isto não terminou.
Eu não vou falar mais no assunto, mas espero que sejam coerentes e não se calem.
O João merece tanto ou mais que o André.
8 Julho, 2016 at 8:36
Se vamos a falar de coerência é capaz de ser perigoso para alguns…
Em relação ao Benedito não gostei, já o disse mas não me apetece falar maios do assunto. Apenas reafirmo que espero que a situação tenha um desfecho melhor do que até agora e que tudo fique mais esclarecido. Provavelmente a culpa de isso não acontecer nem é da Direção, há coisas que não sabemos, mas a dúvida e as questões são perfeitamente legítimas.
Não sei se o facto de ter feito este post ao fim de alguns dias (não percebi muito bem as questões legais…) foi fruto de reflexão do presidente, se afinal já o tinha planeado, ou se foi por alguém próximo da Direção ter assistido a uma discussão que se pretende saudável na Tasca do Cherba, que foi eleito o melhor blog do Sporting e que se calhar também por isso é capaz de ter alguma visibilidade… já agora se falam de presunção essa terá que ser endereçada à importância que conferimos ao blog e não a quem cá comenta. Até porque se não fosse o Cherba e este blog isso nem sequer acontecia…
Como disse há pouco, o que interessa é o resultado. Eu vou continuando a pensar que o Sporting é nosso e que há espaço e sensibilidade para as opiniões dos sócios se entenderem que prestam para alguma coisa. Quem achar o contrário esteja à vontade… SL
8 Julho, 2016 at 8:40
E já agora em relação ao Benedito… houve post e ele também é referido neste – embora pudesse sempre ter tido maior destaque mas deixo isso de lado. O que se não percebeu foi a questão dele não estar na Gala (só ele o poderá explicar), a ideia de que por ele teria continuado até à inauguração (pelo menos até há alguns meses) e o facto do jornal do Sporting não ter dedicado umas linhas ao assunto. Só para colocar a questão nos seus devidos termos…
8 Julho, 2016 at 8:45
Penso exactamente o mesmo:
“Eu vou continuando a pensar que o Sporting é nosso e que há espaço e sensibilidade para as opiniões dos sócios se entenderem que prestam para alguma coisa. ”
Mas também penso que como socios\ adeptos temos responsabilidades.
No mínimo a de ponderar bem antes de falar.
E sim, já chega disto….(ate ao próximo “esquecido”).
8 Julho, 2016 at 8:53
Falo por mim e posso dizer-te que no meu dicionário ponderar não está na mesma página de silenciar. E tento praticar o primeiro…
8 Julho, 2016 at 8:30
Isto não é pressão, é trabalho. E se a nós nos cabe trabalhar no sentido de tentar ter um clube cada vez melhor e maior, a quem dirige cabe trabalhar tendo a capacidade de ouvir sócios e adeptos.
8 Julho, 2016 at 8:38
Só uma coisa mais sobre o assunto.
Já a ideia aqui na tasca de que se passou alguma coisa com João Benedito.
E mais, estou fartos de escrever que há um problema com o João e o SCP (ou bdc).
E s e não s passou nada?!
Já ponderar a que não se pode não ter passado nada.
Vão-me dizer, era o que faltava não podermos especular.
É verdade.
Temos essa liberdade.
Mas liberdade vem com responsabilidade.
E os carvoeiros nem precisam de ter muito trabalho. Basta vir à caixa de comentários.
Aliás estou parvo como a “situação” do Joao ainda não andar nas páginas do jornalixo.
Mas esta não é a minha opinião, porque eu, como seguidista, não penso pela própria cabeça.
8 Julho, 2016 at 8:46
Mas quem é que disse que o problema era com BdC ? Ninguém sabe e provavelmente não é. Apenas se criticou o processo… em relação à tua última frase… passo porque como disse na minha primeira intervenção não me apetece ir pelo caminho do sarcasmo que não me parece levar a lado nenhum.
8 Julho, 2016 at 9:06
O último parágrafo não é para ti.
Aliás, não estou a escrever para ninguém em particular.
Mais, o do seguidista = não pensa pela sua cabeça, nem foi dito a mim.
SL
8 Julho, 2016 at 9:07
No dia em que tivermos de parar de dizer a nossa opinião com medo do que vai dizer, mais vale fechar a porta.
Não devemos ser extremistas, nem socialmente, muito menos a nível de clube
8 Julho, 2016 at 8:18
Aqui está um exemplo de boa comunicação.
Muito bem Presidente
Isto é o Sporting.
8 Julho, 2016 at 8:33
ta a melhorar 😉
8 Julho, 2016 at 8:29
O nosso capitão!
http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/07/o-holograma-do-adrien-foi-ontem.html?m=1
8 Julho, 2016 at 8:35
jasus que susto… quando apareceu a imagem assim de repente parecia que lhe faltava uma perna…
8 Julho, 2016 at 9:10
Meia branca e chinelo…bonita homenagem aos emigrantes tugas!
8 Julho, 2016 at 9:24
Só lhe falta o palito na boca e o garrafão de vinho.
8 Julho, 2016 at 8:32
fica é uma sensação esquisita sobre o João Benedito… até parece que já ninguém se conhece.
tudo bem que tenham ideias diferentes sobre o dia de amanhã mas também não custava nada ao João ter ido à gala receber o prémio em direto e a cores.
8 Julho, 2016 at 8:55
Ya..
Vinha comentar isso…
8 Julho, 2016 at 9:26
Essa é que é essa.
Por acaso gostava de uma explicação dele, a dizer o porquê de não ir à Gala e também, o porquê de não agradecer publicamente o galardão que recebeu.
8 Julho, 2016 at 9:54
Não sei se queres mesmo essa explicação…se calhar não queres…ou depois vais dizer que ele falou demais…
8 Julho, 2016 at 9:58
Quero pois, principalmente o porquê de não agradecer o galardão que recebeu.
A mim ensinaram-me que é falta de educação não agradecer aquilo que nos dão.
Antes saber por ele que ler especulações acéfalas.
8 Julho, 2016 at 10:00
Para depois dizer que está a desestabilizar o Sporting? ! Não foi, não falou, não foi tema…vocês é que vieram desenterrar isso…
8 Julho, 2016 at 10:02
Não foi tema? aqui na Tasca foi o que mais se falou.
8 Julho, 2016 at 10:10
Falou da saída…da não ida à gala não reparei que tivesse sido um tema muito discutido! E lá está…por esta hora é um tema que acabou…está feito está feito! Ele faz muito bem e eu agradeco-lhe que não alimente confusão…
8 Julho, 2016 at 10:17
Claro que lhe agradecemos não alimentar confusão … nós alimentamos por ele.
Concordo que seja um tema fechado, por mim fechou a loja vamos ver se todos fazem o mesmo.
8 Julho, 2016 at 10:33
Tiago,
Não alimente a confusão ?
Essa é boa.
Se tivesse recebido o prémio e o aplauso grato e sincero do Universo Sporting é que iria alimentar a polémica ?
Enquanto ele não se justificar, a sua atitude, para mim, é altamente criticável.
Se ele pensa que é maior que a instituição, vai dar-se mal, não tenho dúvida.
SL
8 Julho, 2016 at 10:37
Haja alguém com a mesma ideia que eu.
Serei acéfala? 😯
8 Julho, 2016 at 10:49
Já não percebo nada…
Eu, que sou um gajo mais anónimo e mais insignificante que sei lá o quê tenho de me calar e de apoiar tudo e mais alguma coisa e se houver alguma coisa a dizer eu que me aguente em nome da estabilidade!
Uma pessoa como o JB, que tem a projecção que tem…já deve falar tudo o que lhe vai na alma que não haveria problema nenhum!
Vocês decidam-se…
8 Julho, 2016 at 10:53
Não exigem comunicados e retratações por tudo e por nada?
Se é assim o Benedito também se deve retratar perante os sócios, explicando porque não foi à Gala nem agradeceu publicamente (por exemplo no Facebook) o galardão que recebeu.
É que se estamos numa democracia temos de exigir direitos iguais.
8 Julho, 2016 at 11:06
Tiago….
Pelos vistos para alguns…. Tu, Eu e qualquer Sportinguista da Tasca não deve dizer tudo o que pensa porque vai desestabilizar…
Mas o Benedito que obviamente sabe a história toda dele….. por resolver guardar para ele faz mal e devia lavar a roupa suja em publico….
8 Julho, 2016 at 11:11
Ricardo não queiras estar a torcer o assunto.
Eu apenas disse que se são tão lestos a pedir comunicados e retratações ao Sporting, deviam ter a mesma velocidade a exigir uma simples explicação da não presença de Benedito numa Gala onde por acaso até foi homenageado.
8 Julho, 2016 at 12:03
Alexia….estás a colocar o Benedito num patamar em que nem eu (que o adoro) coloco! Que é no patamar do Sporting…
Eu sou sócio do Sporting, o Sporting é o meu grande amor, e acima de tudo é uma parte minha como é de todos nós! É nosso dever exigir explicações de quem está à frente dos destinos do Sporting porque eles representam-nos e são mandatados por nós!
O Benedito para mim é um exemplo, um enorme Sportinguista e foi um dos melhores GR de futsal que vi jogar! Mas não tem obrigação nenhuma de me explicar nada sobre as suas decisões pessoais e dos silêncios que quer manter! É uma decisão pessoal que apenas a ele o afecta, quanto mais não seja com opiniões como a tua (perfeitamente legitima diga-se)!
8 Julho, 2016 at 10:28
Ele explica em Março de 2017. Ou essa exigência é só para alguns?
8 Julho, 2016 at 11:01
E se o assunto (saída do Benedito) ficou de facto mal resolvido…. e o prémio não é mais que “a palmadinha nas costas” em publico para quem leva um chuto no cu em privado?
Mas é como a Maria disse…. Ele explica em Março de 2017!
P.S. Quanto a ser Maior que a Instituição…. não há NINGUEM! Nem Benedito, nem Bruno Carvalho, nem Paulinho…
8 Julho, 2016 at 11:06
Ahhh bom, é que fiquei com a ideia que Benedito estava acima do Sporting.
«E se o assunto (saída do Benedito) ficou de facto mal resolvido…. e o prémio não é mais que “a palmadinha nas costas” em publico para quem leva um chuto no cu em privado?»
Mais lenha para a fogueira? ou a culpa está sempre do lado do Sporting? É que esse comentário é o que dá a entender …
8 Julho, 2016 at 11:26
Não é lenha para a fogueira.
É apenas levantar uma hipótese!
Ou só se pode levantar hipóteses tais como a de a homenagem só poder ser feita em Mar 2017?
E acho vergonhoso….mesmo indecente…. em falarem em Agendas do Benedito e Estar acima do Sporting!
Mas está tudo louco???
Provas de amor ao Clube??? TODA A CARREIRA dele, em que no auge da carreira apenas esteve 1 ano em Espanha, quando quem acompanha minimamente a modalidade sabe que o Rapaz poderia ter ido para outros lados (Galinhas, Espanha, Russia..) ganhar mais dinheiro…. e continuaria a Ganhar Campeonatos!!
Os que ganhou…. não os ganhou sozinho, mas teve uma fatia de Leão nuns quantos….
8 Julho, 2016 at 11:33
Falei em homenagem em 2017 porque se fôr feito um jogo de inauguração para o homenagear, com certeza que não vai ser no Casal Vistoso ou em Odivelas e para ser no nosso pavilhão só em 2017.
8 Julho, 2016 at 11:41
Não vale a pena Ricardo, deixa-os com a lógica “irrefutável” deles.
Qualquer dia o Benedito nem merecia homenagem, a julgar por algumas palavras ditas aqui.
8 Julho, 2016 at 11:06
Um pouco antes de Março 2017, de certeza.
SL
8 Julho, 2016 at 12:16
Precisas/mos para quê?!
Se calhar tinha alguém no hospital.
Se calhar demasiada emoção.
Se calhar foi uma decisao muito difícil e ainda dolorosa.
Se calhar a mulher estava no período fértil e tinha de ser fecundado naquela noite.
Acho que tem crédito suficiente para o deixarmos ” em paz”
8 Julho, 2016 at 8:39
Acho mais bonitas estas palavras escritas pelo presidente na sua pagina pessoal do que um comunicado igual a muitos outros onde o que muda sao apenas os nomes e as datas…
8 Julho, 2016 at 8:46
Grande post presidente.
Perfeitamente justo.
O André merece-o e muito mais!
8 Julho, 2016 at 8:48
Justa homenagem do presidente!
Não sei nem quero saber de onde partiu este post. Este carinho que demonstramos pelos “nossos” nunca pode ficar para 2o plano.
Afinal, e ao contrário do que muitos sugeriram, não era um assunto sem importância e fico feliz de perceber que o presidente entendeu isso.
8 Julho, 2016 at 8:56
Por acaso, confesso que depois de ler com mais atenção, parei numa parte, que me faz pensar que este post resultou da indignação \ contestação.
Esta parte parece quase “enfiada” à pressão :
” Talvez aproveitar esta ocasião para voltar a referir grandes nomes que acabaram este ano as suas carreiras, mas cuja ligação ao Clube será eterna: Francis Obikwelu e João Benedito! Que atletas, que carreiras, que elite que temos o prazer de fazer parte da nossa família! Muito obrigado por tudo o que nos deram e por tudo o que sempre irão representar para o Sporting Clube de Portugal! A homenagem que tiveram na III Gala Honoris Sporting demonstra bem o quanto são importantes e um exemplo para as novas gerações de atletas.”
Enfim, provavelmente, nunca saberei.
8 Julho, 2016 at 9:03
Nem eu. Mas também não é de facto relevante….
8 Julho, 2016 at 9:13
Gostei, caro Lourenço.
Mas eu substituiria indignação/contestação por introspecção…
SL
8 Julho, 2016 at 9:00
Muito bem, excelente post!
A comunicação tem vindo a melhorar (com ou sem influencia dos reparos não interessa, e quem não vir isso está de má fé).
Também eu dou muito valor à gratidão, e fico muito feliz com estas palavras!
8 Julho, 2016 at 9:02
Ah Presidente…
Veio com 7 dias e 9h e 1 minuto de atraso apos o termo do contrato…
Fica-lhe mal, shame on you!
E nao me venha com tretas que as 18 ou 20 que trabalha para o clube por dia nao chegam!
Exigencia! Va, agora pode respirar, sr. Presidente…
PS: Ja deu os parabens aos Leoes na selecçao do mendes q chegaram à final? Ta à espera de q?! 2da feira???
8 Julho, 2016 at 9:05
Por acaso já. Numa entrevista à TSF.
8 Julho, 2016 at 9:13
E o próprio FB do Sporting também. E duma forma excelente, dando os parabéns a Portugal, destaque aos jogadores do Sporting e incluindo todos…
9 Julho, 2016 at 9:12
Vocês perceberam a ironia, certo?!
8 Julho, 2016 at 9:03
Opinião pessoal:
Ídolos ——–SCP
Ídolos têem os seus interesses, SCP tem os seus interesses…
Nem sempre os mesmos coincidem, (no espaço e no tempo)…(veja-se o sucedido anteriormente com o Manuel Fernandes)…
Bruno de Carvalho e a restante direção foram eleitos para zelar pelos interesses do SCP, ( e não de um ou dois ídolos, mesmo que vá contra a vontade pessoal do Presidente, como este post do Facebook demonstra)…
O próprio João Benedito deixou expresso no seu post/comentário que de momento não queria dissecar mais o assunto… Porque é que o fazemos nós???
Pode ter sido uma decisão “dolorosa” para ambas as partes… Porquê então continuar a “remexer” nela, se as partes interessadas decidiram dar “tempo” até essas fires passarem???
Penso que já há provas mais que evidentes, que esta Direção tudo tem feito para defender os interesses do SCP, porquê continuar a duvidar dela???
Não se trata de améns nem de criticos exigentes da nova vaga… O que mostra é falta de confiança ou confiança redobrada no que tem sido feito em prol do Clube…
Deixemos a “poeira” pousar e certamente, quase de certeza, teremos a explicação para o que se passou, se é que se passou), entre as partes…
Presidente:
Bela posta…!
8 Julho, 2016 at 9:17
Bom post do Presidente. Tudo dito, e a mostrar um grande respeito pelo André. Quando assim é, nada mais a dizer.
8 Julho, 2016 at 9:39
OFF
Digam lá se o nosso Capitão Adrian não se parece com alguns emigrantes portugueses quando vêm passar férias a Portugal 🙂
https://twitter.com/Corpodormente?ref_src=twsrc%5Etfw
Meia branca e chinelo como mandam as regras 🙂
8 Julho, 2016 at 9:48
Paz ou guerra … Cada um escolhe o que quer. Ontem o Marokas teve um gesto que me sensinilizou … Honestamente. Acedeu a um pedido que lhe fiz, sem problemas, sem stresses ou julgamentos.
Achei que foi a atitude do dia … Aqui ninguém anda a fazer guerra com pistolas mas, as facas são utilizadas muitas vezes.
Ontem ficou bem patente quem realmente quer fazer um esforço nesse sentido, e quem não quis, e hoje volta a não querer.
A todos os leões presentes … Grande abraço. Voltei a tasca para ficar … Tinha saudades disto … Muitas saudades. Nao me vou desiludir porque acredito que não somos lampiões … Sabemos conviver com lucidez e tolerância !!
8 Julho, 2016 at 10:00
Dia tenso ontem aqui na Tasca, mas pronto qualquer Familia tem as suas discussões.
Olha Paulo Bem vindo de volta, tiveste belissimos comentários ontem e que seja para continuar.
Parabéns a você aos nossos tasqueiros SSul e rompedefesas, muitos anos de vida, de conquistas e de saúde. tchim tchim
8 Julho, 2016 at 10:05
Abraço 😉
8 Julho, 2016 at 10:19
paulo,
se dizes não queres guerra porque alimentar novamente a questão ?
já está tudo em paz man, assim de mansinho continuas a bater na mesma tecla.
séra que queres mesmo paz ?
8 Julho, 2016 at 10:42
E tu queres?
8 Julho, 2016 at 10:54
eu quero mas tu parece que não.
8 Julho, 2016 at 10:57
Os 3 queremos. Pode ser ?! 😉
Ficava contente !!
8 Julho, 2016 at 11:27
Achas? Vai la rebobinar novamente o filme sff…
8 Julho, 2016 at 11:40
a fita rebentou, era de 8mm.
a conversa não era contigo, acho que o paulo não precisa de advogado, ou estamos numa luta de classes ?
8 Julho, 2016 at 12:06
Não , estamos numa luta de coerencia. E de a seguir a um post apaziguador mesmo assim se tentar meter lenha…
8 Julho, 2016 at 12:24
está muito enganado então.
8 Julho, 2016 at 13:19
Pronto. Ainda bem que não era essa a ideia.
8 Julho, 2016 at 10:57
parece que não ficaste satisfeito e é preciso calcar novamente o assunto.
8 Julho, 2016 at 11:47
Já te disse … Vê bem os comentários e perceberas, se quiseres perceber.
Eu não envio mensagens privadas a pedir reforços, não instigo pessoal a ir para o lado A ou B … Não ando a fazer pastorícia nem evangelização 😉
Não vou comentar posts que dividem e criam celeuma. Só estou a ver e a apreciar o conteúdo. E quem quiser, fá-lo-a também !
Ninguém vai embora porque alguém quer muito … Ninguém vai abaixo porque alguém tenta desesperadamente atirar-nos abaixo !! O Sporting é um amor que eu tenho … Mas tenho outros, que me roubam tempo e me dão alegria. Constatou que quem quer guerra constante, pode não ter mais que o Sporting, e projecte a sua ” self image” nestas quezílias !!
Não me apanham nessa 😉
Abc e fica na paz !! A sério … Ganhas as mesmas que eu ganho. Os outros também ganham as mesmas … !
8 Julho, 2016 at 10:57
Se leres atentamente alguns comentários deste post, perceberas que nem todos vêm ao mesmo. Só estou a tentar, mais uma vez, chamar à razão algumas pessoas … E é fácil perceber que alguns voltaram às indiretas !! Eu não estou a responder, nem vou … Não estou a criticar ferozmente, nem vou.
Estou apenas a lamentar que algumas.pessoas voltaram a comentar com indiretas … !!
Assim traça-se uma linha bem patente, entre quem apela à paz e quem não escuta o apelo. Da minha parte, só verão comentários que tenham que ver com os posts. Não responderei a mais ninguém. Abc sincero.
8 Julho, 2016 at 12:03
paulo,
escrevi um comentario até um bocado extenso mas por algum motivio não entrou, vou tentar novamente.
o que eu achei errado foi o aproveitamento de algumas pessoas do post do cherba e algumas entraram em bocas por questões que não ficaram resolvidas no passado e ninguém ficou bem na fotografia, ninguém.
chamar seguidores a opiniões de que não se gosta é um insulto barato e facil quando se quer ofender e aqueles que o fizerem também não estão insentos de culpa quando ao mesmo tempo apelam a paz.
o sporting vai precisar de união porque vai ter muitas frentes de batalha pela frente o que não significa que se não possa criticar era o que faltava mas não vamos fazer de uma pinguinha uma grande mija e foi isso que achei.
eu como seguidor lol não estou a gostar da presença quase diaria do presidente na cs a falar sobre a seleção, percebo os motivos e já pinto da costa os utlizou quando a maioria dos jogadores da seleção era do fcp mas não gosto, ponto.
os seguidores também criticam.
felizmente tenho a liberdade de pensar a minha maneira ( xutos& pontapés ) e não gosto de ser insutado como seguidor como outros não gostam e como deves saber quem apelida o outro de seguidor ao mesmo está a demonstrar que é superior, portanto cuidado com essas afirmações ( não estou a dizer que és tu mas sim no geral ).
vamos dar as mãos e gritar bem alto:
eu te amo Sporting
um abraço
8 Julho, 2016 at 12:39
Certo ! Então vamos … 😉
8 Julho, 2016 at 9:56
Existe uma diferença entre colocar em causa a Direcção (ou seja quem for) ou colocar em causa decisões da Direcção.
Só isto.
8 Julho, 2016 at 12:30
Ora aí está. Em poucas palavras.
8 Julho, 2016 at 9:57
É verdade que teve muito tempo a reflectir sobre o que ia escrever…mas valeu a pena porque é um post espectacular! Gostei muito presidente!
8 Julho, 2016 at 10:10
Off
Parem as rotativas, esqueçam a primeira página programada, reiniciem-nas e imprimam uma nova página, juntem-se os esforços dos media portugueses em campanha solidária contra a maior das afrontas que Portugal conhece desde a invasão napoleónica.
Saiu uma lista com os 25 melhores do Euro até esta fase e que segundo o ranking da Uefa inclui 5 portugueses. Ok, até aqui tudo bem. Mas agora o desplante, a humilhação, a vergonha: Renato não aparece em lado nenhum, senhores!!! Eis aqui a ignóbil lista:
http://euro2016.sic.pt/euro2016/2016-07-07-Os-cinco-portugueses-entre-os-25-melhores-jogadores-do-Euro
8 Julho, 2016 at 10:15
Estão a ser reportados protestos de revolta que já resultaram em confrontos com as autoridades policiais. Temos a registar danos em estabelecimentos comerciais e carros incendiados num protesto que se iniciou na Musgueira e já se estende a Carnide e áreas circundantes.
8 Julho, 2016 at 10:21
8 Julho, 2016 at 10:58
Os protestos deverão estar a aumentar, porque pelo que vi não está não só nos melhores 25….como nem nos melhores 100
http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2016/players/
Afinal a Uefa não anda a dormir
8 Julho, 2016 at 11:04
Nem nos 100 melhores? 😯
Vai haver uma revolução dos musgeirenses.
8 Julho, 2016 at 11:45
Por isso a Sic deu so meia noticia é que nesses 100 estão 8 #MadeInAlcochete
8 Julho, 2016 at 13:08
Por muito que concorde com a não inclusão do Lá-vai-ele-sanchez, nessa lista dos 100 melhores aparecem gajos que não fizeram nada de jeito neste euro, como por exemplo Giacherini, André Gomes ou Sturridge.
8 Julho, 2016 at 13:36
A estatistica vale o que vale. A bola de ouro está a ser disputada por Cristiano e Griezman que nesse ranking são quinto e sexto.
8 Julho, 2016 at 16:47
ai vais emprestado para o hoffenheim vais…. Ahahahahahah afinal “deus” nao é Deus…
#sempropagandaébanal
8 Julho, 2016 at 10:42
Pode-se enganar alguns por algum tempo, mas é impossível enganar muitos o tempo todo…
Eu é que sei as barbaridades que ouvi, quando dizia que Ivan Cavaleiro e GGuedes nao eram nada de especial… Renato é mais um gigante com pés de barro…
8 Julho, 2016 at 10:12
Permitam-me um off-topic:
A final de Paris chama-se Aurélio Pereira
Há nomes que nunca vão para as manchetes nem passam à história como gloriosos. Aurélio Pereira pode ser um deles, caso lhe aconteça o que sucedeu a Manuel Gourlade. Manuel foi o primeiro treinador do Benfica, gastou todo o dinheiro que tinha com a fundação do clube e acabou na miséria, só, a morrer num lar infecto em Campolide. Tanta é a memória que nem a Wikipedia parece ter uma página sobre Manuel em português: em inglês e francês, no entanto, há…
Aurélio Pereira não lhe segue, felizmente, as pisadas, mas no dia em que o país acordou eufórico com a glória na Europa, seria interessante reconhecer a este homem que são os seus meninos, na maioria, que brilham em França.
Aurélio é o caça-talentos que levou para o futebol Futre, Litos, Peixe, Figo, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, João Moutinho, Nani ou Cristiano Ronaldo. Esteve à frente da formação de jogadores jovens durante 20 anos, tem um bigode de se lhe tirar o chapéu e os jogadores tratam-no como segundo pai.
Foi ele que convenceu o Sporting a resgatar Ronaldo a uma vida complicada na Madeira, ao lado das manas que agora se pavoneiam de coxa doce nas revistas de mexericos. Era ele que ia saber a casa dos jogadores quem era pai e mãe, como se vivia ali, como se podia compatibilizar o estudo e a carreira dos putos talentos – quando se podia.
Quando em Paris se acenderem as luzes para o último jogo do Campeonato Europeu de Selecções de Futebol de Séniors, metade, ou mais, dos jogadores em campo saberão bem quem é Aurélio Pereira – embora nas bancadas apenas alguns se lembrem dele, ou sequer isso…
Antes de fazerem a estátua a Fernando Santos em cima do coiso do Cutileiro seria bom, para um país que desdenha o trabalho da sombra, criarem uma avenida lá para aqueles prédios a que chamam Casa da Selecção, com o nome de Aurélio. Ficava bem, já que os Stromp e os Gourlades foram quase dizimados da História. Eles e tantos outros.
por João Vasco Almeida
in: https://ideiaperigosa.wordpress.com/2016/07/07/a-final-de-paris-chama-se-aurelio-pereira/
8 Julho, 2016 at 10:25
bino,
obrigado por este postada.
o que seria da nossa seleção sem a nossa formação e principlamente ao grande aurelio.
8 Julho, 2016 at 10:27
Aurélio Pereira deve ser sempre lembrado quando se fala de formação no Sporting.
Excelente texto.
8 Julho, 2016 at 11:47
A não ser que não apareça a receber um prémio na Gala. Se isso acontecer vamos todos insinuar que tem uma agenda. Combinado?
8 Julho, 2016 at 12:23
Porra, larga…
8 Julho, 2016 at 12:25
Diz o roto ao nu.
8 Julho, 2016 at 16:00
Desculpa mas este comentário do Bruno não foi mais que picar.
Nenhum input para a discussão.
Se te parece eu que ando a picar, vou ter de rever o modo como escrevo.
Pois não é de todo a minha intenção. (não que não o faça pontualmente mas não tem sido o meu driver nestes dias).
8 Julho, 2016 at 10:36
Muito bom. A grandeza dos homens não se decreta, constrói-se no trabalho e na dedicação às causas.
8 Julho, 2016 at 13:20
Vale o que vale, fui colega de turma do Aurélio Pereira na Machado de Castro.
Já então era um rapaz afável e, porque não dizê-lo, bonito. Bom colega, embora não fôssemos próximos.
Desde aí e estou a falar para aí de 1965, nunca mais me encontrei com ele. Curiosamente, nessa altura, eu representava o Sporting. Creio que nunca falámos sobre o clube. E como são as coisas: eu, uma figura anónima e apagada, ele uma Grande Figura do Sporting!
Se ele vier aqui à Tasca, envio-lhe um grande abraço. Difícil é ele lembrar-se de mim. Outra diferença entre nós: Aurélio era bom aluno, eu nunca devia ter seguido o curso industrial!
Deixem-me recordar o passado…
SL
8 Julho, 2016 at 10:18
Nós temos um Presidente que é um de nós. Que mais quereremos?
Aqueles dos tasqueiros que são Cristãos sabem o que é a sensação de podermos afirmar que, “Deus é um de nós”.
Guardadas as devidas distâncias nós, Sportinguistas, podemos afirmar sem hesitações que “o nosso Presidente, Bruno de Carvalho, é um de nós. Isso a mim basta-me.
Se eu faço o que quero e não peço licença senão à minha consciência, se digo o que entendo, sem rebuços porque a consciência mo dita e sou livre de o fazer, assim é Bruno de Carvalho que, 24 horas/24 horas, tudo o que faz é promover e defender o superior interesse do Sporting Clube de Portugal. André é um de nós e Bruno de Carvalho também.
8 Julho, 2016 at 10:25
pois é, está tudo aí para quem tinha dúvidas…
8 Julho, 2016 at 10:26
Quando não existem inimigos externos, criamos inimigos entre os nossos. Este poderia ser um pensamento de um qualquer general antigo ou moderno, mas aplica-se a todas as actividades humanas, mesmo quando os inimigos são apenas adversários e a sua inexistência se dever apenas a pausas de campeonatos.
Este pensamento vem das leituras que tenho feito aqui na Tasca, com constantes picardias entre verdadeiros Sportinguistas onde uns põem em causa o direito à critica a uma direção eleita pelos sócios e outros são criticados por defenderem uma defesa intransigente da mesma.
Todos têm razão e ninguém a tem completamente, pois se o direito a expressar o seu pensamento e a criticar o que acha motivo de critica é um dos fundamentos da liberdade e da democracia, o aceitar que outros tenham pensamentos menos críticos e mais “seguidistas” é também corolário da mesma democracia.
O presidente do Sporting Clube de Portugal, enquanto eleito e com legitimidade para exercer o cargo, não pode ser imune a críticas, mesmo quando faz um trabalho considerado como muito positivo pela maioria dos sócios e adeptos e só esses contam, desde que seja respeitado na sua honra e dignidade, pessoal e inerente ao cargo que ocupa. As criticas quando aplicadas de forma não destrutiva, são um barómetro do pensamento de quem dá a legitimidade a quem ocupa cargos de comando ou chefia podendo e devendo servir para ouvir e corrigir o rumo de um caminho que embora certo não deve ser desviado por ventos contrários.
É bom saber que quem comanda, segue com atenção aqueles que sem qualquer interesse que não o seu grande amor ao clube, expressam a suas ideias de uma forma apaixonada tendo como único objetivo o engrandecimento do grande Sporting.
8 Julho, 2016 at 10:29
Parabéns pelo discernimento.
8 Julho, 2016 at 10:52
eu entendo é que há aqui alguns que só criticam, estão sempre de moca afiada para isso.
8 Julho, 2016 at 11:13
Mário, sabendo que és um grande Sportinguista, com grande intervenção em favor do nosso clube, inclusive em locais muito críticos da actual direção, com certeza serás também um defensor da expressão de ideias contrárias, desde que elas não tenham como objetivo a destruição, dos ideais do clube ou até de fóruns como este.
Uma coisa é a intervenção de estranhos que destroem grandes blogs, como está a acontecer no “Artista do dia” e que aqui graças ao Cherba não entram, outro são Sportinguistas que pensam à sua maneira, ainda que por vezes seja de forma contrária.
8 Julho, 2016 at 15:49
É verdade, tenho lido alguns posts no Artista do Dia que fazem saltar a tampa. Prefiro escrever aqui na Tasca onde somos todos da mesma côr verde ainda que por vezes com várias pequenas diferenças de tonalidade. Quando aparece um merdas dum vermelhão caímos todos em cima do gajo, como Leão a bofe.
8 Julho, 2016 at 12:18
Belíssimo comentário Leorodri.
Um dos grandes problemas do Sporting continuam a ser os inimigos internos, que são uma ameaça maior que os externos.
União incondicional é algo utópico, isto porque existem sempre pessoas com ideias e visão diferentes da actual. É a discussão de ideias que nos permite evoluir, que nos permite olhar para um problema e analisá-lo sobre diversos ângulos de forma a encontrar a melhor solução e, neste pressuposto, acho que a critica é bem vinda, desde que o foco seja para bem do Sporting e não para atacar desmesuradamente quem lá está a dirigir o clube.
O problema é que durante muitos anos, o Sporting esteve dividido e fracções elitistas que lutavam para chegar ao poder (veja-se a quantidade de candidatos á presidência quando Godinho Lopes foi eleito presidente), passámos por muitos anos com uma seca tremenda de títulos, com humilhações dentro e fora de portas, por isso é natural que quando surja um assunto mais polémico, existam essas divisões, essa desconfiança, porque temos ainda “feridas” muito recentes que não sararam totalmente.
Saibamos respeitar a critica e as opiniões de todos, porque esta critica, esta discussão de ideias, é essencial para o Sporting.
8 Julho, 2016 at 16:53
Muito bom comentário Leorodri. Equilibrado e revelando bom senso como é teu apanágio. SL
8 Julho, 2016 at 10:42
E a foto de capa do Presi? Granda imagem 🙂
8 Julho, 2016 at 10:45
Todos cometemos erros e o nosso presidente terá cometido também alguns erros ao longo destes 3 anos. Julgo que a estratégia do presidente foi bem montada, ao principio falava muito mais do que agora, está muito mais contido e agora começa a falar menos e nas alturas mais certas. Éramos um clube adormecido, olhavam para nós como os coitadinhos, foi preciso dar uns valentes murros na mesa e gritar a alto e bom som que nós estamos cá novamente, e não foi mais do que isso que o presidente fez.
Quem critica posts de facebook do presidente, deve primeiro lembrar-se que sem este presidente tinhamos um PER à espera e que nesta altura seriamos o segundo Belenenses de Lisboa.
8 Julho, 2016 at 15:55
Vasco, acho que nem um “Segundo Belenenses” seríamos porque tinha tudo sido retalhado e vendido para pagar aos credores.
8 Julho, 2016 at 10:52
Garotisses!
8 Julho, 2016 at 10:55
Pessoal, o plantel deste ano deve de contar com quantos elementos?
24/26?
Tive a fazer contas e assim de repente estão no grupo de trabalho cerca de 30 jogadores, fora os 4 portugueses do euro.
Começando a dar forma ao plantel 2016/2017
(não contanto com mais entradas)
GR Rui
GR Jug (aqui admito uma contratação)
DD Joao P.
DD Schelotto
DC Coates
DC Ruben S
DC P. Oliveira
DC Naldo
DE Jefresson
DE Marvin
Mdf William
Mdf Palhinha
MC Adrien
MC J. Mario
MC Petrovic
MD Yuri
MD Gelson
ME Bryan Ruiz
ME Matheus Pereira
AV Teo
AV Alan Ruiz
PL Slimani
PL Spalvis
Aqui estão 23
Isto seria a minha ideia, no entanto qualquer um é livre de pensar de outra forma.
Por entre vendas, dispensas, emprestimos.
Ficamos com,
Esgaio, Aquilani, R.Gauld, B. Cesar, Mane, Podence, Barcos.
Destes é possivel que alguns façam parte do plantel, no entanto não sei qual o numero de jogadores que faram parte do mesmo.
8 Julho, 2016 at 10:59
Falta-te mais um redes, o Esgaio, que está a ser adaptado a médio e acabou de renovar e mais uma opção de ataque: Mané, Barcos ou Podence.
8 Julho, 2016 at 11:11
Gostava de Podence, como opção para o ataque.
O Esgaio infelizmente pode nao dar mais do que já vimos, mas aceito nova oportunidade este ano.
O B. Cesar, foi importante o ano passado e acho que poderá ter lugar este ano.
O Barcos ainda não vi o suficiente para o avaliar, mas já o estou a colocar em ultimo lugar na hierarquia.
Tenho muita, muita pena do Mané(gosto muito dele), mas à semelhança do Esgaio, receio que possa não ser o suficiente para o Sporting. Espero estar enganado.
8 Julho, 2016 at 12:25
O Esgaio vão se trabalhado para o lugar do Adrien!
8 Julho, 2016 at 15:58
O Esgaio é um bom jogador. Não sei o que JJ acha que consegue fazer dele mas, se continuar a ser o bom jogador que já é, transforma-se no segundo André Martins. Então mais vale deixá-lo partir para poder ter uma carreira, em vez de ter um lugar marcado no banco.
8 Julho, 2016 at 16:08
+1