Para completar a crónica da semana passada, trago mais notícias da nossa formação.

Há uns fins de semana atrás, os nossos pequenos leões ovais foram até às praias da Ericeira, espalhar magia e placagens em doses à là David da Buraca. Bem acompanhados e incentivados pelos pais, a nossa cada vez menos Juventude Leonina, os nossos leões tiveram alguns problemas com o piso, a areia é diferente da relva, e muito cansativa. Foi a primeira vez de muitos destes atletas a jogar Beach Rugby. Ainda assim tiveram bons apontamentos, marcaram ensaios, placaram com vontade e ganas. Divertiram-se, e mais importante foram uma equipa. Mas já lá vamos ao tema…

Como se devem lembrar, uma das funções do capitão de equipa no rugby é a de ajudar o árbitro no desenrolar do jogo. Acontece que num dos últimos jogos o árbitro que nos calhou estava distraído com a assistência. Num jogo de rugby às vezes acontece, em beach rugby é quase impossível manter níveis de concentração elevados. O árbitro deixou passar umas faltas e uns fora de jogo, e o nosso capitão, que estava lesionado a contas com um joelho, ao ver o que estava a acontecer, numa atitude cordata mas firme, chamou a atenção ao senhor árbitro, para tentar ver mais do jogo e menos da assistência, e eis que o árbitro entendeu nem se importar muito com a questão.

Aí o nosso Capitão puxa dos galões, e diz que é o Capitão de Equipa, apesar de não poder jogar, e não admitia ao senhor árbitro que o tratasse daquela forma, e ainda menos que permitisse que a equipa em campo sofresse de faltas atrás de faltas sem que as sancionasse.

Correto? incorreto? Tem de ambos, mas profilático sem sombra de dúvida. O Senhor árbitro começou a tomar mais conta do jogo, que começou a correr bem melhor. Ah ganda Leo!!!

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio