Perder nunca é bom, mesmo a feijões, e mal de nós se aceitássemos sem críticas uma derrota do Sporting por 4-1. Obviamente que o jogo é de pré-época, que foi o primeiro jogo, que o adversário leva a preparação mais adiantada, que nos faltam quatro jogadores que são titulares absolutos e que Jorge Jesus podia ter escolhido uma qualquer equipa de terceira linha para iniciar o estágio, por isso, penso eu, mais do que começar a traçar cenários negros, o que faz mais sentido é retirar o que de positivo este jogo trouxe.
É incontornável falar da boa exibição de Podence, claramente a pedir um lugar na equipa principal, tal como vale a pena sublinhar a boa primeira parte da equipa, claramente superior, traída por desatenções defensivas e pela falta de entrosamento de um meio-campo onde Bryan Ruiz surgiu a jogar ao meio. Gelson e Matheus pareceram demasiado ansiosos em mostrar serviço, Slimani e Teo precisaram de pouco tempo para combinarem entre si e deixarem a defesa adversária em sobressalto, Palhinha teve alguns bons pormenores de posicionamento.
Hoje há mais e, muito provavelmente, jogarão outros (como Ryan Gauld, por exemplo), até porque as tareias têm sido grandes e as pernas estão claramente pesadas. E, neste momento, isso é o mais importante: trabalhar a condição física e afinar os mecanismos da equipa.
14 Julho, 2016 at 7:46
Atendendo ao enquadramento de jogo, quinto jogo para o Mónaco e o primeiro para nós, foi visível a diferença de ritmos. Esta diferença notou-se principalmente na forma como reagimos aos contra ataques adversários.
Podence esteve em destaque, marcou o que já o destaca, mas houve outras exibições positivas, Barcos e Matheus por exemplo.
Menos bem esteve Petrovic, precisa de melhorar o posicionamento. Percebemos também que Azbe Jug não vai ser o suplente de Patrício.
Vamos aguardar, serenamente, pelo próximo jogo.
SL
14 Julho, 2016 at 9:34
Não concordo com a tua opinião acerca do Petrovic.
Revelou bons pormenores para quem tão pouco entrosamento e ainda por cima teve que “aguentar” com o Brian a 8.
Acredito que vai ser muito útil, tanto a 6, como eventualmente, a 8.
SL
14 Julho, 2016 at 7:58
A ideia de colocar Podence no centro é excelente. Com a facilidade que ele tem em virar-se e ganhar metros num curto espaço, fica na cara do golo duas ou três vezes por jogo.
Tem-se falado do Saviola mas, sem querer entrar em hiperbolizações desmesuradas, este modelo de jogador foi estabelecido pelo fabuloso Romário. A seguir a Van Basten, o melhor que eu vi. Os videos do Romário no Youtube têm sido um compêndio com muito sucesso para explicar ao meu filho como se joga a ponta de lança.
SL
14 Julho, 2016 at 8:06
Era, também, o que fazia Liedson destacar-se…
14 Julho, 2016 at 8:12
Bom dia,
Não há declarações do mister?
14 Julho, 2016 at 8:20
O treinador do Sporting não se mostrou preocupado com o desaire por 4×1 frente ao Monaco, equipa que vai numa fase mais adiantada da pré-temporada.
«Foi o nosso primeiro jogo de treino, contra uma equipa com andamento muito diferente porque está a preparar a pré-eliminatória da Champions. Não me preocupei muito com isso. Claro que o resultado é importante, mas eu preocupei-me em dar ritmo à equipa», começou por dizer à Sporting TV, a quem explicou os pontos positivos e também os que devem ser corrigidos.
«Gelson, Podence e Matheus deram sinais muito bons e comprovaram a confiança que temos neles. O Podence confirmou aquilo que penso dele. São jovens com qualidade, sendo formados na Academia do Sporting melhor ainda. Nos primeiros 45 minutos estavam quatro, outros quatro não estão cá porque estiveram com a seleção. É a prova do grande poder da formação do Sporting. Por outro lado, os nossos centrais tiveram algumas dificuldades para acompanhar os avançados do Mónaco, faz parte do processo de evolução. Toda a equipa esteve bem ofensivamente, defensivamente não estivemos bem, não tivemos andamento para parar os avançados do Monaco», analisou.
Os leões voltam a jogar já esta quinta-feira, diante do Nyon, num estágio de pré-época «muito bem pensado», que tem como objetivo a «aproximação aos adeptos e a criação de uma identidade de auto-estima».
In ZZ
14 Julho, 2016 at 8:29
Gostei imenso das combinações do ataque dos miúdos. Gelson Matheus e Podence. Aqueles toques são de anos a jogar juntos, nada a ver com o JJ..
Ruben Semedo é de outro nível. De resto a equipa esteve bem na primeira parte e não existiu na segunda. Os laterais então, noite para esquecer, mas com o monaco jogar com 5 elementos ofensivos apenas e um 6, também é à maluco.
14 Julho, 2016 at 8:33
Foi o único que não reparei em nenhuma diferença de ritmos??? (Gostava de saber quanto correu cada equipa…). O nosso problema foi a habitual falta de eficácia: Barcos, Ruiz, Teo, Gelson, Slimani só as que me lembro agora tiveram excelentes oportunidades . A somar a isso sonolência e amadorismo na defesa (muito mal Azbe Jug…).
Resultado acaba por ser muito enganador e injusto.
14 Julho, 2016 at 8:42
Bom dia a todos,
Acho que o teste foi bom, o que não foi bom foi o resultado.
É com estas equipas que JJ pode avaliar o nivel de cada um dos jogadores que tem á disposição, quem responde melhor e quem ainda não está a corresponder ás exigências.
Aliás, posso estar enganado, mas todas as equipas com que iremos jogar neste estágio, parecem ter todas mais tempo de preparação que nós.
Subscrevo o que se disse sobre Podence, está a tentar conquistar o seu espaço, e sublinho também as exibições interessantes de Petrovic, Barcos e Palhinha.
14 Julho, 2016 at 9:02
sem dramas… o mónaco joga oficialmente dentro de 10 dias. Nós, só daqui a 30.
eu gostei do jogo. Hoje vamos ter mais.
14 Julho, 2016 at 9:17
Acho que para quem tem apenas 2 semanas e meia de trabalho, a equipa até se apresentou com um ritmo interessante. Nota-se que se tem trabalhado bem nesta pré-época e há que continuar esse bom trabalho para que no início do campeonato se possa entrar com o pé direito.
14 Julho, 2016 at 9:20
Keep Calm…..
A diferença de ritmo e erros grosseiros na defesa (GK incluído) explicam o resultado.
Podence …. claramente sinal mais.
Jug…, não o vou crucificar por 1 jogo. Com as devidas diferenças, assim de repente lembro-me de erros do Neuer e do De Gea no Europeu que custaram golos e não é por isso que vou dizer que não prestam.
Com mais eficácia da nossa parte, o resultado poderia ter sido outro apesar da clara diferença de ritmo e dos erros grosseiros em termos defensivos.
Por isso…. Keep Calm….
14 Julho, 2016 at 9:26
Só mais uma “coisinha”
Ruiz…. gosto muito dele, mas já está mais que na hora de esquecer a nota artística nos golos e simplesmente meter a bola dentro da baliza!! Aquele golo não se pode falhar!! Aquilo é para “fuzilar” e marcar!!!
14 Julho, 2016 at 14:19
Completamente de acordo.
As “invenções” devem ser feitas quando o resultado está feito ou a equipa por cima, e não quando estamos a perder.
14 Julho, 2016 at 9:23
Bom dia a todos.
Não gosto de ver o Sporting perder, ponto. Era previsível algo parecido face ao “andamento” do Mónaco que o Sporting, obviamente, não tem.
Mas o desnivelado resultado não fica a dever-se só a isso. Erros defensivos imperdoáveis mesmo em início de época. No sector, nem um único esteve bem.
Quanto a Azbe Jug creio que estão a se demasiado injustos com o jovem.
O rapaz, desde o jogo oara a Taça da Liga, com o Arouca, não fez um único jogo.
Porque não foi testado na equipa B? Apesar de o considerar culpado principalmente no terceiro golo, em que revelou reflexos tardios, dou-lhe o benefício da dúvida.
Podence esteve muito bem, embora a ansiedade em mostrar serviço o tenha traído num ou noutro lance. Iuri esteve completamente ausente, para minha desilusão, já que é uma das minhas esperanças.
Logo há mais!
SL
14 Julho, 2016 at 10:23
Nada contra o Jug mas tem que ir evoluir noutro lado. Ser nr2 de São Patrício, significa 2/3 jogos por ano. Se num amigável foi esta tremedeira, quando for a sério não podemos correr esse risco. Se o Helton não conta para os orcs, daria um belíssimo substituto do Rui
14 Julho, 2016 at 12:44
Se formos por aí é ver as casas que o Helton deu no seu último jogo oficial pelo porto e que valeu a derrota na final da Taça.
É muito difícil ser o GR suplente do RUUUUIIIIIII!!!
14 Julho, 2016 at 9:44
A derrota de ontem era não só previsível como esperada. Quando se planeou a pré-época Fernando Lampião Santos andava a brincar às selecções do Mendes e do benfica fazendo prever o regresso das quinas a Lisboa logo que acabasse a fase de grupos.
O resto é história. Os “Três Mosqueteiros” , quatro dos cinco jogadores “insubstituíveis, tanto no Sporting como na Selecção Nacional, regressaram a 11 deste mês e estão de férias até 21 ou 22. Graças a Deus vão regressar sem lesões mas, também, sem pré-época que estará quase concluída por essa altura.
Se no Sporting fossemos bruxos ou adivinhos, em vez de calcularmos prioridades teríamos escalonado os jogos de pré-época numa sequência diferente e em diferentes datas.
As pernas de Leão dão para muito mas, não dão para tudo. A última coisa que queremos é ver William sofrer nova fractura de esforço. Ora, uma vez feita uma fractura de esforço, caso insistamos em repetir as circunstâncias virá a Segunda. William, acima de todos os outros tem de descansar e mesmo depois de regressar, terá de ser alvo de cuidados especiais de poupança.
Muito bem, chegados aqui, em que havemos de pensar? Há tanto a concluir que me parece ser melhor limitarmo-nos ao mais relevante.
Assim,
1. Estamos no princípio da pré-época e os jogadores têm levado com cargas de treino físico que nos parecem absurdas mas, independentemente disso, sabemos que são, não só necessárias mas, indispensáveis.
2. A entrada de reforços em quantidade razoável e a sua mistura com elementos que, há 3 meses, disputavam a Segunda Liga na Equipe B, não pode ser realisticamente um dado com que possamos contar.
3. Se bramávamos que Rui Patrício, Adrien, João Mário e William eram essenciais às vitórias da selecção, temos de constatar que são insubstituíveis na Selecção e no Sporting. Não há volta a dar-lhe, ou não será assim?
Fiquei muito satisfeito por ver Bruno de Carvalho, ao lado de Jorge Jesus a assistir ao jogo pois, a forma como se desenrolou o jogo, esclarece e confirma ao Presidente que está forrado de razão quando diz que os Três Mosqueteiros não estão à venda, ponto.
Nestes dias terá de engendrar a forma de garantir que, não sai ninguém da equipe este defeso e que a sairem, só em Junho de 2017.
Caso tenha sido isto que, espremido o jogo da treta que vimos ontem tenha para dar, bendito jogo pois, se queremos ganhar o Campeonato, sabendo que teremos de o fazer contra os adversários, os inimigos e os árbitros, então ninguém pode sair. Se apenas sair um deles, o Campeonato fica imediatamente em risco. Mesmo que achemos que o Teo pode ir à vida dele, não seria o Édersito que o poderia substituir.
Na essência, perdoem-me os puristas , considero que o Édersito não tem lugar na nossa equipe. Se falássemos em Jackson Martinez, aí sim. Diria que se poderia tratar de uma mais valia. menos que isso, que fique o Teo.
Estarmos reconhecidos ao Éder pelo golo que deu aos Aurélios as medalhas de Campeões Europeus é justo. Ora, o Éder não faz um golo por jogo, nem 0,5. Talvez 0,15 numa época seja mais provável que possa ocorrer.
Vamos sofrer hoje e provavelmente perder. Pela primeira vez na História o Troféu cinco violinos irá possivelmente parar a outro Museu que não o nosso mas, nada disso é relevante eo que interessa é termos a equipe pronta para vencer e seguir vencendo a partir do início oficial da época para nós.
Assim, se lhe não mexermos NADA, podemos estar seguros que será o que vai acontecer. Muito gostava de ter essa segurança, neste momento, depois de os Aurélios se terem transformado nos “Ases da Europa”.
Aquilo que mais desejo é que, estes jogos com derrotas a serem-nos aplicadas por equipes às quais daríamos lições de futebol no final da época passada, sirvam para firmar, consolidar e resolver a determinação de Bruno de Carvalho em não deixar sair NINGUÉM, de João Pereira a Podence, passando por todos os outros.
Deus escreve direito por linhas tortas. A essa verdade, ninguém escapa mas, precisa de a saber identificar e interpretar.
14 Julho, 2016 at 9:55
Os Cinco Viloinos não para lado nenhum.
14 Julho, 2016 at 9:45
Mas voces lembram-se da equipa que o JJ tinha no início da época passada? Com Naby Sarrs e Violas? E nós todos encantados?
Exigencia sim, mas nao esquecamos o quanto crescemos esta época…
14 Julho, 2016 at 10:03
Estou completamente de acordo. O Presidente vai fazer o que tem de fazer e a nossa equipe vai crescer muito nos próximos 30 dias. Vamos chegar ao arranque da época com uma equipe pronta para o que der e vier e com um banco de um luxo tão grande como jamais tivémos, nem nos nossos melhores dias, de um passado já muito antigo.
14 Julho, 2016 at 10:37
Comparemos plantéis de pré-epoca desde que BdC entrou ao poder. Tirando a baliza porque nao houve grandes alteracoes, temos:
DEFESA:
LJ: Rojo, Dier, Jefferson, Cedric, Maurício, Weldon (LOL), Piris (LOL)
MS: Paulo Oliveira, Maurício, Naby Sarr, Jefferson, Esgaio, Jonathan, Ewerton, Tobias
JJ 1a época: Jefferson, Joao Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Esgaio, Jonathan, Ewerton, Tobias
JJ 2a época: Jefferson, Marvin, Joao Pereira, Schellotto, Paulo Oliveira, Coates, Ruben Semedo, Esgaio, (Bruno César)
MEIO-CAMPO:
LJ: William, Adrien, Joao Mário, André Martins, Gerson Magrao (LOL), Fito Rinaudo, Vítor
MS: William, Adrien, Joao Mário, André Martins, Rossell
JJ #1: William, Adrien, Joao Mário, André Martins, Alberto Aquilani
JJ #2: William, Adrien, Joao Mário, André Martins, Alberto Aquilani, Petrovic, Palhinha, Wallyson, possivelmente mais um
ATAQUE:
LJ: Islam Slimani, Fredy Montero, Carlos Mané, André Carrillo, Heldon, Diego Capel
MS: Islam Slimani, Fredy Montero, Carlos Mané, André Carrillo, Heldon, Diego Capel, Nani, Junya Tanaka.
JJ #1: Islam Slimani, Fredy Montero, Carlos Mané, André Carrillo, Junya Tanaka, Teo Gutierrez, Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz
JJ #2: Islam Slimani, Carlos Mané, Teo Gutierrez, Gelson Martins, Matheus Pereira, Daniel Podence, Iuri Medeiros, Lukas Spalvis, Hernan Barcos, Bruno César, Bryan Ruiz, Alan Ruiz
Ou seja, em tres épocas passámos de Maurício ser considerado indispensável e Piris e Vítor bons suplentes para Coates e Aquilani nao valerem nada.
Estao a ver o que digo??
14 Julho, 2016 at 11:33
Bom trabalho!
Assim podemos, de facto, constatar a evolução qualitativa no plantel do Sporting Clube de Portugal!
Espero que as aquisições que se efectuem até 31 Agosto sejam apenas para colmatar saidas ou para acrescentar qualidade!
SL
14 Julho, 2016 at 11:46
Olha quem é ele!
Seja bem aparecido!!
SL
14 Julho, 2016 at 11:50
Chuck… is that you my bad? 😀
14 Julho, 2016 at 12:22
Diria que nao ficamos a perder em nenhuma área, com a possível – POSSÍVEL – excepcao do ataque, porque vendemos Montero e perdemos Carrillo. De resto, muito mais fortes, mas incomparavelmente!
14 Julho, 2016 at 13:27
Olha o XAP voltou! Feliz regresso
14 Julho, 2016 at 16:36
Uma pequena correcção, no meio campo do jj#2 já não há André Martins.
14 Julho, 2016 at 10:02
Bom dia tasca,
Ontem estava a comentar e um telefonema “levou me” a prosa.
O que já li por aqui…. Bom!
Grande primeiro jogo, com uma rotação alta e muito boas jogadas ao primeiro toque…. Os 3 miúdos lá à frente deram espetáculo nos primeiros 30 minutos.
A defesa, exceptuando o Semedo, nunca esteve ao seu nível. Os que mais devem estar a sentir as cargas de porradas. É assim a idade.
O meio campo…. Sentio as mesmas dificuldades da defesa…. Mas como tinha a mescla dos 3 jovens atacantes … Não se sentiu tanto a diferença.
Barcos, de quem gostei, jogou escondido nos médios e o Podence o único com mais 30 metros.
Tenho a certeza que este miúdo este ano nem foi de férias para conseguir agarrar o lugar.
O nosso guarda-redes se tivesse tido uma defesa à altura, provavelmente não teria sofrido nenhum golo.
Foram golos à queima e outros de um dos melhores goleadores do nosso futebol Radamel Falcao.
Falhamos 3/4 golos … Por muito pouco. Se se se …. Poderíamos ter perdido com a diferença mínima.
No final, tirando metade da segunda parte, não achei que o Mónaco tivesse jogado melhor que nós!
Enquanto tivemos pernas fomos tão bons ou melhores do eles.
Até logo 😉
Viva o Sporting Clube de Portugal
14 Julho, 2016 at 10:20
Foi um bom treino. Nada mais. É para o que servem estes jogos.
14 Julho, 2016 at 10:20
A única coisa que me preocupou ontem foi, se por acaso RP for vendido…não temos substituto à altura. De resto, normal para um inicio de época.
14 Julho, 2016 at 10:21
Acho que foi pena o resultado, que assenta na clara diferença de andamento entre as equipas, fraca concretização do Sporting e no facto do Mónaco ter efectivamente excelentes jogadores (parece-me que podem mesmo ser muito fortes esta época).
De resto foi um belíssimo teste e até pode ser muito produtivo para nós, nomeadamente como chamada à realidade e necessidade de manter o ritmo de trabalho a níveis altos para aproveitar todo o potencial da equipa.
Obviamente que Podence merece destaque e pouca preocupação com os restantes excepto um: Gelson, que perde alguns lances à semelhança da época anterior, isto é, com falta de discernimento no momento de decidir. Depois de Djaló e Mané, peço por tudo que possa seguir um caminho diferente. Chama-se: Evoluir.
14 Julho, 2016 at 10:26
O Aquilani ontem confirmou (nmo) que não é jogador para o Sporting. Não pode ser ele a concorrência do Adrien.
14 Julho, 2016 at 10:36
Concordo, completamente desligado e descomprometido com a equipa.
14 Julho, 2016 at 11:43
Concordo inteiramemte.
14 Julho, 2016 at 11:43
* inteiramente.
14 Julho, 2016 at 13:59
Não me parece justo.
Estando eles a perder… Ser substituída meia equipa…. Levar um golo de seguida… Não há comprometimento que aguente… Sabendo que hoje vai entrar de início!
14 Julho, 2016 at 11:17
Podence promete muito. Petrovic e Barcos com bons pormenores. Aquilani já não está cá. Jug, enfim… Continuo desconfiado da nossa defesa, centrais incluídos.
14 Julho, 2016 at 11:19
Há um passe do Barcos, que isola Podence, que é simplesmente delicioso.
Agora é correr rapazes, para corrigir tudo! Força Palhinha, força Iuri e força Podence! Serão campeões do mundo em 2018 :p
14 Julho, 2016 at 11:23
Sim, o Barcos percebe o jogo e trata bem a bola. Falta saber se tem intensidade e presença.
14 Julho, 2016 at 12:18
Falta-lhe alguns golos para subir a confiança ao serviço do Sporting. Nota-se que está muito ansioso com isso.
14 Julho, 2016 at 11:27
O Barcos pode ser o “Novo Acosta”
14 Julho, 2016 at 11:26
É o drama. A tragédia… o horror! Dei uma lamiré no post anterior e acordei em Woodstock, rodeado de leões a curtir uma valente trip. O desnorte da mente era tão grande que se eu tentasse engatar as leoas eles nem notariam. Mas como bom samaritano que sou, comecei a carregar baldes de água. Vou despejá-los na vossa cabeça para que acordem da bad trip em que as vossas mentes navegam.
Ontem foi um jogo de preparação. Mas isso não impediu que muitos de nós tivéssemos colocado o smoking e o papillon para assistir ao jogo de preparação. Mas estavam à espera de quê? De uma exibição de gala? De uma goleada? Com o patrão do Mónaco, no final da partida, a assinar um cheque chorudo só pela cabeça do Jeff? Epá. Castiguem-se! Eu vi coisas boas num jogo a feijões mas importante para a caminhada do leão rumo a uma época gloriosa. Vi um Podence a partir a loiça e a provocar um sorriso no JJ. Vi boas combinações entre jogadores made in Alcochete, ou melhor: entre “Aurélios”. Vi o SCP com menos duas a três semanas de preparação a colocar os franceses em sentido. Vi que o resultado é enganador. Vi que o Aquilani está com a cabeça noutro sítio. Também me apercebi de alguns pormenores interessantes do Barcos. Que o nosso meio-campo foi composto quase por adaptações.
14 Julho, 2016 at 11:28
E viste o mesmo jogo que Eu 🙂
P.S. O post anterior roça a insanidade mental!
14 Julho, 2016 at 11:37
Tu andas é a ver muito …
Aquele sorriso do mister …
14 Julho, 2016 at 11:39
Deixem a bola rolar! Metam os olhos na Fé do Nandinho! Inspirem-se! Tenham calma, o Gelson está a deixar crescer as rastas para valer no final da época 80M e para convencer os mais cépticos! Foi mais que normal que o SCP perdesse o controlo do jogo no meio-campo. Petrovic e Bryan Ruyz. Esperavam o quê? Um jogo asfixiante do leão? Hahahahaha. Pessoal, toca a mandar um mergulho no mar!!! Bebam umas cervejas fresquinhas e mandem umas piladas.
14 Julho, 2016 at 11:43
O próprio Mané (que ontem não jogou) também esteve muito mal na partida. Ele está a sofrer o efeito “Sansão e Dalila” na pele. Ele nunca devia ter cortado as rastas. Está provado cientificamente que os jogadores de rastas são os mais valiosos.
14 Julho, 2016 at 11:57
Nao so as rastas. O capel sofreu o mesmo problema quando cortou o cabelo 🙂
14 Julho, 2016 at 12:22
Por favor Rúben Semedo, nunca cortes esse cabelinho
14 Julho, 2016 at 12:28
Por mim jogavam todos com estilo argentino anos 90: Redondo e Batigol Style. Exceptuando o Gelson! Seria mais para o Afro American Style dos anos 70. Tipo Shaft, ou Samuel L. Jacson no Pulp Fiction. As patilhas tipo o raio da Gatorade, quase até à linha do queixo.
14 Julho, 2016 at 11:39
O mónaco não é o sarilhense.
Experiências no meio campo,laterais apagados e um GR a acusar pressão,muita pressão…espero eu que tenha sido só isso.
Barcos com bons pormenores,e um Daniel que tem muito futebol no corpo,que craque!
O resultado podia ter sido outro se a finalização não falhasse tanto,vários remates a poucos centímetros do poste,com o GR batido.
Temos de ter personalidade nestes jogos de pré-época,se perdermos que se foda.
14 Julho, 2016 at 11:47
Eu acho que anda pela Tasca muita gente que nunca fez desporto na vida!
Duas equipas que se equivalem, uma com 4 jogos nas pernas e a outra com nenhum e queriam o quê?
14 Julho, 2016 at 11:54
As notas que o jogo me deixou:
1-Ritmo muito diferente das duas equipas, que se acentuou na 2ª parte
2-Continua a saga do fraco nível de eficácia que nos custou o titulo na última época. Foram 5 boas oportunidades desperdiçadas.
3-Bom desempenho dos três jovens mosqueteiros da frente, especialmente do Podence, mas como dizia o Pedroto, são como as andorinhas, que por serem leves, anunciam a Primavera primeiro ao contrário dos pesadões que precisam de muito mais tempo,e isso foi notório na defesa.
4-O Petrovic deixou-me boa impressão. Pode não ter muita velocidade mas tem técnica e critério de decisão.
5-Boas indicações de Barcos e muito nervosismo….do Azbe Yug
14 Julho, 2016 at 12:23
Ainda estou à espera do tal jogador consagrado que já tinha tudo tratado. Dito por um tasqueiro como garantido.
14 Julho, 2016 at 12:25
Era o Lucas Silva…
14 Julho, 2016 at 12:26
Não percebi teu comentario….
14 Julho, 2016 at 13:35
Não percebeste? Está bem claro.
14 Julho, 2016 at 12:30
Era o Lucas Silva
14 Julho, 2016 at 12:47
Era e continua a ser o Lucas Silva.
Vai fazer uma nova bateria de exames daqui a uns dias para ser reavaliado e se estiver tudo bem, ser contratado pelo Sporting.
Pelo menos, era o que eu gostava que acontecesse. 😉
14 Julho, 2016 at 13:38
Ok. Não sabia que era o Lucas Silva.
14 Julho, 2016 at 12:48
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Primeiro jogo de pré-epoca vale o que vale: quase nada. Se tivermos em conta que quatro Campeões Europeus ainda estão de férias, de quase nada passa a… nada.
Por isso nem “embandeiro em arco” com o Podence, nem penso que a defesa apresentada (todos titulares) seja uma “miséria”.
O que interessa, e que foi conseguido, foi dar minutos algo mais “competitivos” (se é que se pode utilizar essa expressão para o primeiro jogo de pré-época) a jogadores como o Podence, Matheus, Iuri e Palhinha (que estarão em observações para decidir da sua integração na Equipe A), a Petrovic e a Barcos.
Entre os convocados para o estágio de pré-época e os Campeões Europeus o SCP tem um “plantel” de mais de 30 atletas. Para dar minutos a todos (ou quase todos) os jogos dificilmente serão bonitos, as rotinas dificilmente serão conseguidas, e os resultados dos jogos serão muito menos importantes que a observação que vai ser realizada dos atletas.
Obviamente, é bom ver o Podence a tentar sobressair (com 20 anos e depois de dois anos a jogar na segunda divisão, está na altura de decidir o seu futuro)…
SL
14 Julho, 2016 at 13:05
Já se pode falar da puta da equipa, ou o nível de sensibilidade ainda se regista no máx?
Apontar falhas à equipa – enquanto se discute futebol, rapidamente é confundida com eventuais mudanças de humor do comentador.
Criticar bem e mal não é a essência do treinador de bancada, que porventura todos somos?
Não é por Mónaco já ter cinco jogos que o Jéfferson deixa de ser uma merda de lateral esquerdo.
14 Julho, 2016 at 13:05
Tranquilo. Perguntem ao Guerra, como jogou no Damaiense sabe perfeitamente o que jogar com carga contra um adversário que levava 4 jogos de avanço.
Percebo que para alguns os “4-1” façam confusão, mas o objectivo do mister era outro e foi cumprido. Se fosse para agradar os adeptos começava com o adversário de hoje. Ele é que sabe, não somos nós.
A minha única nota é para o Podence. Só falta o gajo para marcar os livres com a qtd de faltas que o puto ganha.
Vai-nos dar muitas alegrias…
14 Julho, 2016 at 13:08
Faltas = Alan Ruiz
14 Julho, 2016 at 13:30
Hope so. Por acaso não sabia que ele batia.
14 Julho, 2016 at 14:05
Todos batem, melhor ou pior.
14 Julho, 2016 at 14:25
Iuri é dos que bate… bem.
14 Julho, 2016 at 16:20
Ainda é novo…
14 Julho, 2016 at 16:30
Golos de livre direto, o ultimo que me lembro foi do Tanaka frente ao Braga. Antes disso, membro-me de outro do André Martins acho que frente ao Olhanenese.
De cantos, acho que o ultimo foi um do Maurício …
É muito pouco …
14 Julho, 2016 at 16:34
Marokas, não sei se é correcção ou não:
O André Martins, contra o Belenenses (2-1 para nós), na Taça de Honra, fez um golo fantástico. Contra o Olhanense, não me lembro francamente.
SL
14 Julho, 2016 at 13:40
Boa tarde tasqueiros,
Vi uns bocadinhos do jogo treino de ontem e…estou a cagar para o jogo.
Só conta a partir do dia 14 de agosto e podemos ter entradas e saídas até dia 31 de agosto, muitas páginas de jornal vão aparecer com boatos, potenciais compras e vendas. Só ligo quando aparecer comunicado oficial ou o Brunão a dar o bacalhau.
Sobre o jogo de ontem um amigo meu lampião hoje estava indignado por ter ouvido o pessoal a cantar “Por cada lampião há um cabrão”, tive de responder à letra: em primeiro lugar não me revejo nesses cânticos porque é dar importância a quem não a tem, por outro mandei o gajo tratar da legalização das claques do clube antes de vir pregar moral para os outros 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
14 Julho, 2016 at 13:52
Não gosto q o SCP perca… Mas, tenho discernimento suficiente para perceber o contexto desta derrota!
Calma!
Gostei do Pondence, Barcos, Palhinha, Matheus….
Petrovic … Primeiro jogo e ter o Bryan a “8”… Calma nas avaliações!
Não gostei do lance q o Bryan falhou ( sei q outros falhanços) mas aquele…
Não gostei da ausência do Iuri…
O GR …. Parece-me q talvez necessitemos mesmo de um suplente para o RUUUUUIIII!!!!
Calma!
Em BdC / JJ EU CONFIO !!!!
SL
14 Julho, 2016 at 13:53
Ah…
Faltou:
Aquilani obrigado e até qq dia!
SL
14 Julho, 2016 at 14:09
Para falar com franqueza…
Estou pouco preocupado com a prestação da equipa no jogo de ontem…
É claro que por mim…o Sporting ganhava sempre e fosse em que circunstancias…
Mas não podemos de olhar o jogo de ontem…apenas como um jogo de treino e nada mais…
Houve pormenores bons, digamos mesmo que (poucos é verdade…) excelentes…
E algumas coisas (não tão poucas…) que não sendo “más” para a época…
Me deixariam preocupadíssimo se estivessemos a chegar ao fim do mês…
Vamos ter calma e ser racionais…
E vamos contando os dias… que serão da nossa alegria…!!
SL
14 Julho, 2016 at 14:18
Max, temos um jogador no plantel com o seu nome 😀
14 Julho, 2016 at 16:52
Gostei: Do quarteto da primeira parte da frente! Há ali muita material para trabalhar de muita qualidade…e estou propositadamente a incluir o Barcos!
Não gostei: Besugo….não agarrou 1 cruzamento e cada bola à balisa foi golo! Não gostei do Ruiz ali…a classe dele faz com que perca bolas onde não pode e não haja médio-centro para recuperar! Ao mesmo tempo não tem intensidade para a posição! Dos que entraram mal o B. César…não acertou uma!
O resto foi assim assim…
Primeiro teste, um teste de exigência máxima em que circunstâncias fôr, mais ainda quando eles já estão em fase de acalmar as cargas e trabalhar o modelo e nós a carregar em cima das pernas! Ser o nosso primeiro jogo também não ajuda porque a concentração é menor! A derrota era previsível, fica o trabalho que temos pela frente e alguns pormenores que prometem.