Perder nunca é bom, mesmo a feijões, e mal de nós se aceitássemos sem críticas uma derrota do Sporting por 4-1. Obviamente que o jogo é de pré-época, que foi o primeiro jogo, que o adversário leva a preparação mais adiantada, que nos faltam quatro jogadores que são titulares absolutos e que Jorge Jesus podia ter escolhido uma qualquer equipa de terceira linha para iniciar o estágio, por isso, penso eu, mais do que começar a traçar cenários negros, o que faz mais sentido é retirar o que de positivo este jogo trouxe.
É incontornável falar da boa exibição de Podence, claramente a pedir um lugar na equipa principal, tal como vale a pena sublinhar a boa primeira parte da equipa, claramente superior, traída por desatenções defensivas e pela falta de entrosamento de um meio-campo onde Bryan Ruiz surgiu a jogar ao meio. Gelson e Matheus pareceram demasiado ansiosos em mostrar serviço, Slimani e Teo precisaram de pouco tempo para combinarem entre si e deixarem a defesa adversária em sobressalto, Palhinha teve alguns bons pormenores de posicionamento.
Hoje há mais e, muito provavelmente, jogarão outros (como Ryan Gauld, por exemplo), até porque as tareias têm sido grandes e as pernas estão claramente pesadas. E, neste momento, isso é o mais importante: trabalhar a condição física e afinar os mecanismos da equipa.
14 Julho, 2016 at 14:09
Para falar com franqueza…
Estou pouco preocupado com a prestação da equipa no jogo de ontem…
É claro que por mim…o Sporting ganhava sempre e fosse em que circunstancias…
Mas não podemos de olhar o jogo de ontem…apenas como um jogo de treino e nada mais…
Houve pormenores bons, digamos mesmo que (poucos é verdade…) excelentes…
E algumas coisas (não tão poucas…) que não sendo “más” para a época…
Me deixariam preocupadíssimo se estivessemos a chegar ao fim do mês…
Vamos ter calma e ser racionais…
E vamos contando os dias… que serão da nossa alegria…!!
SL
14 Julho, 2016 at 14:18
Max, temos um jogador no plantel com o seu nome 😀
14 Julho, 2016 at 16:52
Gostei: Do quarteto da primeira parte da frente! Há ali muita material para trabalhar de muita qualidade…e estou propositadamente a incluir o Barcos!
Não gostei: Besugo….não agarrou 1 cruzamento e cada bola à balisa foi golo! Não gostei do Ruiz ali…a classe dele faz com que perca bolas onde não pode e não haja médio-centro para recuperar! Ao mesmo tempo não tem intensidade para a posição! Dos que entraram mal o B. César…não acertou uma!
O resto foi assim assim…
Primeiro teste, um teste de exigência máxima em que circunstâncias fôr, mais ainda quando eles já estão em fase de acalmar as cargas e trabalhar o modelo e nós a carregar em cima das pernas! Ser o nosso primeiro jogo também não ajuda porque a concentração é menor! A derrota era previsível, fica o trabalho que temos pela frente e alguns pormenores que prometem.