Mas há que analisar a coisa friamente. JJ é um gajo bastante experiente e e saberá o que está a fazer.
O Jug não está claramente a corresponder. Petrovic podia ser uma boa surpresa, mas nem dei por ele. Para suplente do Adrien, terá de fazer muito mais. Palhinha tem estado bem, será um suplente importante para o William.
Sli sem igual na frente, vamos ver o que dita o mercado.
Podence e Gelson poderão ter um ano muito interessante, vamos ver onde encaixam Matheus e Iuri.
Bryan a 8, zero de intensidade. Seguramente vai voltar para a posição dele, porque Alan Ruiz vai sacar o lugar.
Estando a defesa entrosada, não entendo tantos golos sofridos… só vejo mesmo nas tareias físicas a explicação.
JJ tem lhes “tratado do cabedal”…e eles ainda não têm “rotação” que lhes permita estar por cima nos jogos…
Mas eu por mim (possivelmente o “defeito” é meu) prefiro que quando começar o campeonato eles estejam “au point” do que andaram agora “coleccionar” vitórias…e se fiquem por aí quando for mesmo a sério…!!
Vamos com calma…o “mister” é que sabe…!!
E vocês já viram, tirando a equipa suiça…com quem temos jogado…?
SL
Pessoalmente n gostei do resultado mas fiquei mais tranquilo com o jogo d hoje com o zenit do q com o jogo contra o monaco (esse sim foi uma lástima). Hoje já s viram coisas bastante positivas e interessantes principalmente ao nível da construção atacante em termos d jogadas ao primeiro toque, trocas d bola rápidas e melhores posicionamentos.
Além disso percebe s q com patrício, william e adrien isto vai subir a pique em termos d qualidade pois estas estão a ser as nossas piores zonas. A contratação d um gr suplente (beto ou eduardo) era positiva, além d um suplente do adrien (miguel veloso ou lucas silva) e ainda d um grande defesa esquerdo (via com bons olhos o regresso do insua) q sem dúvida iriam trazer mais equilíbrio ao plantel.
Gauld e Maximiliano foram os únicos que ainda não tiveram 1 minuto.
JJ, se não contas com o puto, deixa-te de invenções. O miúdo é um 10. Não é um 8 como andam a tentar fazer dele na B. Portanto, emprestem o rapaz, vendam-no, ofereçam-no por solidariedade, mas não gozem com o puto. Nem connosco.
É uma palhaçada do JJ, daquelas que fazia no clube anterior. O Gauld neste momento é o Bernardo Silva do Sporting.
Não apostar num jogador que é por demais evidente que tem muito talento, só porque é frágil fisicamente e por barreiras de comunicação é de uma atrocidade brutal!
Para além de que tem estado muito mal na preparação da pré-época! Está a apoderar-se do clube, faz como lhe apetece, porque na opinião dele, o Sporting sem ele é nada. Caminho perigoso pelo qual caminhamos..
Todos os jogadores que vem para o Sporting são de indicação exclusiva do JJ, neste momento o scouting do Sporting é o JJ.
Isto leva a que certos jogadores venham para o Sporting sem a mínima qualidade para tal, por exemplo, os casos de Zeegelaar e Petrovic.
Não é mentira nenhuma que o JJ assumiu muito poder nos destinos do futebol, o que até certo ponto é compreensível e justificado, mas neste momento JJ está a ultrapassar os limites.
O ryan gauld nunca fez nada no sporting.
O ano passado na equipa b o geraldes, o matheus, o dramé e o podence eram todos melhor q ele.
Pensas q percebes mais d futebol do q o JJ… pareces os adeptos do clube escocês donde ele veio a chamar lhe mini messi. OMG
O Gauld mesmo a 8 fez uma época muito boa, excepto na fase em que esteve condicionado e ao parece chegou mesmo a ser operado.
Gostava de ver as estatisticas de recuperação de bolas,aspecto em que foi fantástico,invulgar num jogador criativo e com um perfil físico adverso. Por outro lado é raro falhar um passe. Nestes jogos de preparação, onde a equipa esteve mal nesta zona, reclamei vezes sem conta pela não chamada de Gauld a jogo.
Espero que o emprestem a uma equipa da 1ª Liga para exibir toda a sua qualidade que é muita.
O problema não é a defesa, é o meio-campo, quem jogou à bola sabe disto.
Não existem heróis na defesa quando apanhas os homens de frente, sem oposição à altura.
É no meio-campo que se ganham jogos, e numa equipa com fibra, quando não ganhas também não perdes.
Do meio-campo titular – e mais oleado – do ano passado, quantos lá estão a jogar? Eu digo, um, é o Bryan.
Mas o problema do JJ não são os titulares. Esses ele sabe muito bem que pode contar com eles. O que interessa na pré-época é apurar o resto do plantel, à margem dos que são titulares.
Isto! Equipas fortes, mais adiantadas na preparação, mais “soltas” e sem meio-campo faz com que a defesa pareça pior mas não é verdade! O problema está no meio campo e não na defesa…Há um grande buraco e eles aparecem em velocidade, bola no pé e de frente! Não há defesa que resista, ainda pior uma quem tem as pernas ainda pesadas e por isso os tempos de entrada ainda não são bens…
Mais confusão, menos tempo disponível, mas tudo a correr 5 estrelas.
O ideal era vencer os jogos todos por 10-0 desde a pré-temporada ate á final da liga dos campeões, mas sinceramente e não sendo isso possível, há que dar tempo ao treinador para fazer os testes que achar necessário e os próprios jogadores têm ritmos diferentes e respostas diferentes às cargas físicas.
Custa-me muito ver pessoas a dar veredicto do tipo “despachar já o x” ou “o Y não vale um caracol” quando ainda só vimos meia dúzia de dias de pré época.
1. Se é para errar, errem à vontade nestes jogos e não nos outros. Se ficam mal estes resultados? Ficam. No entanto, a pré-época para alguma coisa serve.
2. Preocupa-me (e ao mesmo tempo não preocupa) os erros defensivos individuais e colectivos da nossa defesa, visto que é a mesma do ano passado.
3. Azbe Jug não me parece grande espingarda. Lá vamos nós ter de ir buscar um novo suplente.
4. Não estamos a jogar com nenhum jogador do miolo do meio-campo, logo é natural uma maior dificuldade nos processos defensivos/atacantes da equipa.
5. Aquilani já se viu que vai sair, assim como o Teo Gutierrez. Praticamente não contam para Jorge Jesus.
Teo Gutiérrez custou €3.4M e está a 22 golos de igualar Montero (que custou €4M e marcou 37 golos em 3 épocas) na sua segunda época.
22 golos é uma meta realista para as aspirações de um avançado que jogue pelo Sporting. Caso não seja, não é jogador para o clube.
Antes de ter vindo para Portugal, Teo tem uma média de 0.4 golos por jogo ao serviço do River Plate (28g em 69j).
Montero vinha com uma média de 0.37 golos por jogo, ao serviço dos Seattle Sunders (+ 10g em 27 partidas pelo Millionarios, onde esteve emprestado).
Slimani marcou menos 1 golo do que Teo na sua época de estreia pelo Sporting.
Quando perguntaram a Jesus, no rescaldo da época passada, qual teria sido o factor mais importante para a não conquista do campeonato, este respondeu que a fase em que Teo não pode dar o contributo à equipa foi decisivo.
Podemos dizer que é um statement factual, pois coincide com os resultados negativos frente a V. Guimarães e Carnide, onde, à falta de um ponta de raiz (no esquema de dois pontas) jogou Bryan Ruiz, que falhou redondamente na finalização.
Ninguém aqui (eu, pelo menos) disse que não queria o Teo na equipa, ou que arranjamos melhor.
Agora um jogador com esses números, que são muito bons, é mandado para os JO na pré-época, não sendo o Sporting obrigado a fazê-lo?
Se não contam com ele é para o tentar vender melhor.
Se contam com ele então é um belíssimo tiro no pé.
O número de tasqueiros que não gosta de Teo contam-se pelos dedos, e mesmo esses não passam de leitores manipulados pelo jogo de imprensa vermelho.
Mesmo hoje li algures que o Teo quer jogar no Rosario Central. Então e o regresso ao River? E o San Lorenzo? Isto também foi noticiado anteriormente. Também foi escrito que este ano estaria ao serviço do Internacional de Porto-Alegre, e já teria dado o sim ao Argel.
E onde é que ele está? No Sporting, até 2018, com opção de mais um ano e uma Supertaça no bolso.
Precisamente por ser tao importante na equipa é que se devia encontrar um igualmente bom e importante que não falhe esses jogos que custam campeonatos (palavras de JJ) para estar na praia a dançar.
Ou agora ser bom jogador desculpa ser um profissional de merda?
E nao me venham com a conversa que estava mesmo lesionado porque essa é mais uma razão para recuperar com o corpo clinico da equipa junto dos companheiros em vez de estar a brincar ao bronze no facebook.
Desculpa mas nao entendo o que queres dizer…
Se nao estava lesionado o varandas devia ser despedido?
Bem vou admitir que a partir de agora vais encarar com normalidade que cada jogador lesionado vá recuperar para a sua terra natal. Vai ser bonito ver o jeferson a tratar as contraturas no brasil a beber caipirinhas e o alan ruiz na argentina a comer umas carrilhadas mistas.
Num clube de futebol, como noutro tipo de instituição profissional, existem duas definições muito importantes para o seu bom funcionamento: uma é a pirâmide hierárquica e outra é a responsabilidade inerente aos cargos que cada um ocupa.
O Varandas é o patrão do departamento médico do clube e passa por ele uma vasta gama de responsabilidades inerentes a esse mesmo cargo.
Se o colombiano não estivesse com um plano programado para ultrapassar uma lesão, não devia o responsável ser despedido?
O que passa nos media não me interessa, interessa-me sim o que me diz o meu clube, e se este me informa que a situação do Teo foi programada eu devo acreditar que estou a ser bem informado por gente responsável.
E o que é que tem essa pirâmide hierárquica a ver com facto de se ele não estivesse lesionado o varandas ser despedido? Se ele não estiver lesionado o varandas não tem nada a ver com isso. O contrário já é verdade, se tiver lesionado e estiver recuperar sem a supervisão do clube (o que não acontece com TODOS os outros jogadores) é que o departamento médico pode ser questionado…
Confirmas portanto que achas normal, desde que o clube assuma que não ha problema e que o atleta cumpre o programa, que os jogadores podem recuperar as suas lesões na terra natal? Quando vires o instagram do jeferson em janeiro a beber caipirinhas esta tudo bem? Principalmente se cá for inverno e a recuperação for na praia?
Nao me venhas com merdas, percebo que gostes do jogador pelo que pode oferecer à equipa agora não defendas o que na maior parte dos teus comentários combates, falta de entrega e profissionalismo.
Qual conversa de pasquins? Vamos a factos que na pre época também se falam de coisas importantes.
O gajo nao esteve presente em dois jogos importantíssimos, Guimarães e benfica. Publicou fotos no facebook ou outra merda qualquer na praia. Não há NENHUMA justificação possível para estar longe da equipa durante esse período. Não me interessa o que dizem os jornais… Se estava lesionado devia recuperar com a equipa se podia jogar devia estar com a equipa.
O Teo foi útil mas não é fiável. Seria bom que de uma vez por todas se percebesse isso. Marcou golos, mas falhou a fase mais importante da época a contas com uma lesão que foi curar para a terra natal (onde pelos vistos parte do tratamento milagroso consistia em apanhar banhos de sol na praia e partilhar nas redes sociais enquanto os companheiros davam o litro – e já agora deviam adorar). Passa a vida a dizer e a dar entrevistas (atenção que não é só o que vem nos pasquins, dá para ouvir…) que quer ir para o River, etc… Que garantias temos nós que quando precisarmos e dependermos dele (nomeadamente quando o Sli estiver na CAN) não nos vai falhar?
As contratações não são para jogarem todas ao mesmo tempo, o unico que possivelmente vai entrar será o Alain Ruiz, os outros são para substituirem os titulares em situações pontuais.
JJ, e bem, está a testar os novos, é natural que tenha que os conhecer melhor.
Venha o PSV e o Lyon em Alvalade onde estarei a apoiar.
1) Azbe Jug pode ser emprestado (ou dispensado) ainda hoje… O pouco que vi na época passada pareceu-me ser bom mas esta pre-época está a ser paupérrima. Provavelmente vai obrigar a contratação de um 2 GR.
2) Lateral Esquerda. Posição a reforçar com maior urgência!!! Neste momento até prefiro o Jefferson a titular só para verem o quanto me desespera o Zeegelaar.
3) Meio- Campo. Por enquanto não há…e Ruiz a 8 não dá. Mas nesta fase não podemos contar com Adrien, J. Mário ou Wallison temos de nos desenrascar
Segunda-feira há mais e esperemos que melhor…
PS: Alguém que diga ao Slimani para cortar o cabelo que com aquele penteado não faz golos
Os desempenhos de Petrovic (a 6) e Ruiz (a 8) são a prova de que Adrien Silva e William Carvalho são os jogadores mais difíceis de substituir no meio-campo, e quiçá na equipa.
João Mário é um jogador interessante (do ponto de vista técnico e táctico) mas penso que temos argumentos para o substituir.
Na minha perspectiva, o trinco é o jogador mais importante da equipa, pois afigura-se como a balança da equipa. Ter um indivíduo como Paulo Assunção, Fernando “o Polvo” ou William Carvalho, é meio caminho andado para apresentar uma equipa inteligente em campo.
Concordo que o Adrien e William são os mais difíceis de substituir. Tenho dito isso nos posts anteriores sobre o joao mario.
Se ficarem todos, melhor! O ano passado não ganhamos o campeonato por azar e “azar”. Se no mínimo as armas foram as mesmas, temos boas hipóteses.
Porra, não vejam esta merda de jogos de treino, a feijões, que só vos faz mal!
O que se lê por aqui é inacreditável….
“Este serve”, “este deve ir embora”, “é preciso alguém para o lugar daquele”, “aqueloutro não está a ter minutos suficientes”, “estes resultados são uma vergonha”, “Jorge Jesus está a apoderar-se do Clube”, e mais isto e aquilo (???).
Mas está-me a escapar alguma fina ironia generalizada, ou andam a abusar das imperiais na praia?
O JJ é conhecido por dar grandes cargas fisicas nos treinos de pré-epoca. Os jogadores ficam de rastos nas primeiras semanas. Depois a historia é diferente….
Por um lado, assim faz uma seleção natural – sobretudo dos mais jovens e por outro ganha mais pressão se quiser reivindicar um ou outro reforço. Claro que os resultados ressentem-se mas desde que não ocorram descalabros que até possam abalar a parte psicologica dos jogadores, não é grave.
Alem desse fator,.a falta dos 4 mosqueteiros faz-se obviamente sentir. Estamos a jogar com boas equipas e em fase mais adiantada de preparaçâo.
Sem dúvida que os 4 Campeões da Europa são importantes… Contudo não podem ser INSUBSTITUIVEIS…
O que eu noto é que, as 2ªs linhas não têm, nem de perto, nem de longe a qualidade exigida para uma equipa que pretende ser Campeão e ir o mais longe possivel nas demais Competições em que participe!
Em suma, parece-me um plantel bastante desiquilibrado… Sobretudo por causa dos 4 ou 5 jogadores que irão sair até 31 de Agosto…
Não sei se sai um ou dois ou… nenhum. Não acredito que saiam mais do que dois (desse lote de 4). Tirando o Besugo que de facto não me parece dar garantias, dou o benefício da dúvida aos outros. Não esquecer: as outras equipas são boas, estão mais adiantadas e não tão desfalcadas e o JJ dá grandes cargas físicas que se fazem sentir no rendimento das primeiras semanas.
Que belo menu.
Tareias entre jogos de Champions
Muita tareia.
Muitos jogos.
É assim que constroem os grandes.
Belos hábitos que vamos ganhando.
Entretanto, quatro pérolas cheias de talento a darem o que podem para convencer o mister.
A lutarem por um lugar no onze.
Sem medo. Com determinação. A la Aurélio.
Reforços.
Vejo qualidade e muito potencial. Com tempo, entrosamento, e especialmente, treino de JJ, serão sem dúvida um upgrade relativamente à época passada.
Plantel a definir-se.
Sente-se que há saídas em perspectiva.
E quem as sente, gere o esforço e previne lesões.
Mercado começa a mexer.
Próxima semana trará mais novidades, certamente.
Com sempre, com esta Direcção, estou tranquilo em relação a negócios.
Uma grande alegria.
A cagança de certos adeptos a baixar para níveis de euforia mais aceitáveis.
Graças a duas derrotas já temos a confiança abalada.
Derrotas na pré-temporada em contraste com as vitoriosas dos últimos 2 anos que nos trouxeram respetivamente um empate frente à Académica e uma vitória aos 90+6 frente ao Tondela na primeira jornada.
Pode ser que este ano a primeira jornada frente ao Marítimo seja um kickstart menos sofrido ou se preferirem, mais afirmativo
Enfim, uma pré-temporada à JJ (até lesões já teve).
Com muito pouca tranquilidade, mas com muito trabalho.
Aquele tipo de trabalho, com qualidade, que dá sempre resultado.
A ideia que me dá é que este estágio para o JJ está a servir para 2 coisas! Dar carga e meter os jogadores em forma e criar alternativas ao 11 base! Daí o Slimani jogar menos, o Teo jogar menos, o Ruiz jogar no meio (pela importância de criar rotinas em quem será suplente dele)! Depois de voltar vai sair as dispensas e já vai ficar o 11 mais composto e agora com mais alternativas e mais habilitadas! O plantel já com a malta que jogou muito no ano passado e que é só ganhar o ritmo e entrusamento!
Quando saíram as equipas da pré-época disse logo…pode correr bem ou correr mal! E mal só pode ser por um lado…criar-se um ambiente de dúvida é de incerteza face a muitas derrotas! E eu nada vou contribuir para isso! Podem perder todos os jogos que vou estar 100% tranquilo porque tenho a certeza que o JJ sabe MUITO bem o que está a fazer…
16 Julho, 2016 at 19:56
Bem, gostamos sempre de resultados diferentes.
Mas há que analisar a coisa friamente. JJ é um gajo bastante experiente e e saberá o que está a fazer.
O Jug não está claramente a corresponder. Petrovic podia ser uma boa surpresa, mas nem dei por ele. Para suplente do Adrien, terá de fazer muito mais. Palhinha tem estado bem, será um suplente importante para o William.
Sli sem igual na frente, vamos ver o que dita o mercado.
Podence e Gelson poderão ter um ano muito interessante, vamos ver onde encaixam Matheus e Iuri.
Bryan a 8, zero de intensidade. Seguramente vai voltar para a posição dele, porque Alan Ruiz vai sacar o lugar.
Estando a defesa entrosada, não entendo tantos golos sofridos… só vejo mesmo nas tareias físicas a explicação.
16 Julho, 2016 at 20:03
Não esqueça amigo que para as defesas estarem entrosadas…
É necessário também ter uma linha média “que os cubra” e lhes dê confiança para as jogadas…!
O Sporting está com uma linha média “à experiencia”…e quem “para as favas”…é quem deixa meter os golos…!!
Abr
SL
16 Julho, 2016 at 20:58
Isso nem tem discussão.
SL
16 Julho, 2016 at 20:31
Os golos sofridos justificam-se com o Azbe Jug e com a falta de concentração.
16 Julho, 2016 at 20:00
Ouviram o que disse o Semedo…?
Ou melhor o que subentende da sua conversa…
JJ tem lhes “tratado do cabedal”…e eles ainda não têm “rotação” que lhes permita estar por cima nos jogos…
Mas eu por mim (possivelmente o “defeito” é meu) prefiro que quando começar o campeonato eles estejam “au point” do que andaram agora “coleccionar” vitórias…e se fiquem por aí quando for mesmo a sério…!!
Vamos com calma…o “mister” é que sabe…!!
E vocês já viram, tirando a equipa suiça…com quem temos jogado…?
SL
16 Julho, 2016 at 20:11
mais do que as equipas interessa perceber a fase mais adiantada da pregação que essas equipas têm.
No monaco percebeu-se que a condição física estava muito mais avançada e que estavam a trabalhar mais a táctica.
16 Julho, 2016 at 21:22
E eu parece-me que a intenção do JJ é mesmo essa de jogar contra equipas com mais rotação e que obrigue os jogadores a puxar mais pelo cabedal.
Se ele o faz, lá saberá bem o motivo.
16 Julho, 2016 at 20:05
Pessoalmente n gostei do resultado mas fiquei mais tranquilo com o jogo d hoje com o zenit do q com o jogo contra o monaco (esse sim foi uma lástima). Hoje já s viram coisas bastante positivas e interessantes principalmente ao nível da construção atacante em termos d jogadas ao primeiro toque, trocas d bola rápidas e melhores posicionamentos.
Além disso percebe s q com patrício, william e adrien isto vai subir a pique em termos d qualidade pois estas estão a ser as nossas piores zonas. A contratação d um gr suplente (beto ou eduardo) era positiva, além d um suplente do adrien (miguel veloso ou lucas silva) e ainda d um grande defesa esquerdo (via com bons olhos o regresso do insua) q sem dúvida iriam trazer mais equilíbrio ao plantel.
16 Julho, 2016 at 20:06
Não me interessa…
Mas o comentador do jogos do benfas o derby country (é mais ou menos isso…)…
“Já está” a justificar uma hipotética má prestação do benfas…
Os ingleses vão jogar com uma “equipa descansada”…pois…!
SL
16 Julho, 2016 at 20:07
Mas o Benamerdafica jogou há 48 horas, e os ingleses ontem. Esse comentador deve ter uma garganta bem funda…
16 Julho, 2016 at 20:07
Gauld e Maximiliano foram os únicos que ainda não tiveram 1 minuto.
JJ, se não contas com o puto, deixa-te de invenções. O miúdo é um 10. Não é um 8 como andam a tentar fazer dele na B. Portanto, emprestem o rapaz, vendam-no, ofereçam-no por solidariedade, mas não gozem com o puto. Nem connosco.
16 Julho, 2016 at 20:19
O gauld penso q entrou no final do primeiro jogo.
O Ewerton acho q tb ainda n jogou.
16 Julho, 2016 at 22:12
O Ewerton jogou ontem.
16 Julho, 2016 at 20:21
É uma palhaçada do JJ, daquelas que fazia no clube anterior. O Gauld neste momento é o Bernardo Silva do Sporting.
Não apostar num jogador que é por demais evidente que tem muito talento, só porque é frágil fisicamente e por barreiras de comunicação é de uma atrocidade brutal!
Para além de que tem estado muito mal na preparação da pré-época! Está a apoderar-se do clube, faz como lhe apetece, porque na opinião dele, o Sporting sem ele é nada. Caminho perigoso pelo qual caminhamos..
16 Julho, 2016 at 20:53
Apoderar-se do clube? Estás a exagerar um pouco não?
16 Julho, 2016 at 23:03
Todos os jogadores que vem para o Sporting são de indicação exclusiva do JJ, neste momento o scouting do Sporting é o JJ.
Isto leva a que certos jogadores venham para o Sporting sem a mínima qualidade para tal, por exemplo, os casos de Zeegelaar e Petrovic.
Não é mentira nenhuma que o JJ assumiu muito poder nos destinos do futebol, o que até certo ponto é compreensível e justificado, mas neste momento JJ está a ultrapassar os limites.
16 Julho, 2016 at 21:01
LOL
16 Julho, 2016 at 23:04
É verdade. Desculpa.
16 Julho, 2016 at 21:30
Já faltava este cromo…
16 Julho, 2016 at 22:59
Bom argumento. Tens razão.
16 Julho, 2016 at 22:54
O ryan gauld nunca fez nada no sporting.
O ano passado na equipa b o geraldes, o matheus, o dramé e o podence eram todos melhor q ele.
Pensas q percebes mais d futebol do q o JJ… pareces os adeptos do clube escocês donde ele veio a chamar lhe mini messi. OMG
16 Julho, 2016 at 23:00
O Dramé mal jogou pá. Inventar merdas só para justificar opiniões não é comigo.
17 Julho, 2016 at 16:13
O Gauld mesmo a 8 fez uma época muito boa, excepto na fase em que esteve condicionado e ao parece chegou mesmo a ser operado.
Gostava de ver as estatisticas de recuperação de bolas,aspecto em que foi fantástico,invulgar num jogador criativo e com um perfil físico adverso. Por outro lado é raro falhar um passe. Nestes jogos de preparação, onde a equipa esteve mal nesta zona, reclamei vezes sem conta pela não chamada de Gauld a jogo.
Espero que o emprestem a uma equipa da 1ª Liga para exibir toda a sua qualidade que é muita.
16 Julho, 2016 at 20:08
Os cromos da sporttv a bater na tecla que a defesa é a mesma da época anterior que não percebem os golos sofridos.
…mas estes cromo não percebem que uma defesa depende do guarda-redes e do meio campo? Enfim.
Foi um treino interessante. Quando tiverem os jogadores que ainda estão de ferias a equipa não sofre golos.
No ataque até gostei.
16 Julho, 2016 at 20:24
O problema não é a defesa, é o meio-campo, quem jogou à bola sabe disto.
Não existem heróis na defesa quando apanhas os homens de frente, sem oposição à altura.
É no meio-campo que se ganham jogos, e numa equipa com fibra, quando não ganhas também não perdes.
Do meio-campo titular – e mais oleado – do ano passado, quantos lá estão a jogar? Eu digo, um, é o Bryan.
Mas o problema do JJ não são os titulares. Esses ele sabe muito bem que pode contar com eles. O que interessa na pré-época é apurar o resto do plantel, à margem dos que são titulares.
16 Julho, 2016 at 20:26
Nem mais.
16 Julho, 2016 at 21:38
“quem jogou à bola sabe disto”.
Trolha, espero que não tenhas jogado no Damaiense… (desculpa, não resisti ).
16 Julho, 2016 at 21:48
Isto! Equipas fortes, mais adiantadas na preparação, mais “soltas” e sem meio-campo faz com que a defesa pareça pior mas não é verdade! O problema está no meio campo e não na defesa…Há um grande buraco e eles aparecem em velocidade, bola no pé e de frente! Não há defesa que resista, ainda pior uma quem tem as pernas ainda pesadas e por isso os tempos de entrada ainda não são bens…
16 Julho, 2016 at 20:13
Não estou minimamente preocupado com as derrotas de pré temporada.
Confio no treinador e não são estas vitórias a feijões que me enchem o ego.
Relax…
16 Julho, 2016 at 20:17
Bolas…
Até que enfim …encontro “uma alma gémea”…!!
Relax…!!
E a familia amigo…vai tudop bem…??
Abr do Max
SL
16 Julho, 2016 at 20:24
Tudo em ordem amigo!
Mais confusão, menos tempo disponível, mas tudo a correr 5 estrelas.
O ideal era vencer os jogos todos por 10-0 desde a pré-temporada ate á final da liga dos campeões, mas sinceramente e não sendo isso possível, há que dar tempo ao treinador para fazer os testes que achar necessário e os próprios jogadores têm ritmos diferentes e respostas diferentes às cargas físicas.
Custa-me muito ver pessoas a dar veredicto do tipo “despachar já o x” ou “o Y não vale um caracol” quando ainda só vimos meia dúzia de dias de pré época.
Somos muito ansiosos 🙂
Abraço
16 Julho, 2016 at 22:48
Completamente!!!
16 Julho, 2016 at 20:20
1. Se é para errar, errem à vontade nestes jogos e não nos outros. Se ficam mal estes resultados? Ficam. No entanto, a pré-época para alguma coisa serve.
2. Preocupa-me (e ao mesmo tempo não preocupa) os erros defensivos individuais e colectivos da nossa defesa, visto que é a mesma do ano passado.
3. Azbe Jug não me parece grande espingarda. Lá vamos nós ter de ir buscar um novo suplente.
4. Não estamos a jogar com nenhum jogador do miolo do meio-campo, logo é natural uma maior dificuldade nos processos defensivos/atacantes da equipa.
5. Aquilani já se viu que vai sair, assim como o Teo Gutierrez. Praticamente não contam para Jorge Jesus.
16 Julho, 2016 at 20:21
* E o Ewerton também.
16 Julho, 2016 at 20:25
O Teo vai sair? Qual é a tua fonte?
16 Julho, 2016 at 20:27
Deixarmos o gajo ir aos JO. Ou não conta, ou somos burros.
16 Julho, 2016 at 20:33
Quer-me parecer que não conta e vai aos JO para valorizar um bocadito e ver se lhe pegam.
16 Julho, 2016 at 21:24
Por essa lógica, o Douglas Costa que foi convocado pelo Brasil, também vai ser vendido pelo Bayern Munique.
O Neymar também foi convocado, será que vai para o Chaves?
Ainda não passou pela cabeça de ninguém que se calhar o Sporting resumiu-se a aceitar o desejo do jogador em participar no torneio?
16 Julho, 2016 at 20:38
Parece-me mais uma cruzada ignorante contra um dos jogadores mais importantes do 11 de Jesus.
16 Julho, 2016 at 21:31
Isto.
16 Julho, 2016 at 20:52
Teo Gutiérrez custou €3.4M e está a 22 golos de igualar Montero (que custou €4M e marcou 37 golos em 3 épocas) na sua segunda época.
22 golos é uma meta realista para as aspirações de um avançado que jogue pelo Sporting. Caso não seja, não é jogador para o clube.
Antes de ter vindo para Portugal, Teo tem uma média de 0.4 golos por jogo ao serviço do River Plate (28g em 69j).
Montero vinha com uma média de 0.37 golos por jogo, ao serviço dos Seattle Sunders (+ 10g em 27 partidas pelo Millionarios, onde esteve emprestado).
Slimani marcou menos 1 golo do que Teo na sua época de estreia pelo Sporting.
Quando perguntaram a Jesus, no rescaldo da época passada, qual teria sido o factor mais importante para a não conquista do campeonato, este respondeu que a fase em que Teo não pode dar o contributo à equipa foi decisivo.
Podemos dizer que é um statement factual, pois coincide com os resultados negativos frente a V. Guimarães e Carnide, onde, à falta de um ponta de raiz (no esquema de dois pontas) jogou Bryan Ruiz, que falhou redondamente na finalização.
16 Julho, 2016 at 20:58
Ninguém aqui (eu, pelo menos) disse que não queria o Teo na equipa, ou que arranjamos melhor.
Agora um jogador com esses números, que são muito bons, é mandado para os JO na pré-época, não sendo o Sporting obrigado a fazê-lo?
Se não contam com ele é para o tentar vender melhor.
Se contam com ele então é um belíssimo tiro no pé.
16 Julho, 2016 at 21:08
O número de tasqueiros que não gosta de Teo contam-se pelos dedos, e mesmo esses não passam de leitores manipulados pelo jogo de imprensa vermelho.
Mesmo hoje li algures que o Teo quer jogar no Rosario Central. Então e o regresso ao River? E o San Lorenzo? Isto também foi noticiado anteriormente. Também foi escrito que este ano estaria ao serviço do Internacional de Porto-Alegre, e já teria dado o sim ao Argel.
E onde é que ele está? No Sporting, até 2018, com opção de mais um ano e uma Supertaça no bolso.
16 Julho, 2016 at 21:08
Mais uma razao para vender esse merdas. Quabdo era preciso foi apanhar sol nas virilhas.
Louva a Deus do crlh
16 Julho, 2016 at 21:14
Não.
16 Julho, 2016 at 21:36
Sim.
16 Julho, 2016 at 21:15
Precisamente por ser tao importante na equipa é que se devia encontrar um igualmente bom e importante que não falhe esses jogos que custam campeonatos (palavras de JJ) para estar na praia a dançar.
Ou agora ser bom jogador desculpa ser um profissional de merda?
E nao me venham com a conversa que estava mesmo lesionado porque essa é mais uma razão para recuperar com o corpo clinico da equipa junto dos companheiros em vez de estar a brincar ao bronze no facebook.
SL
16 Julho, 2016 at 21:17
Se não estava lesionado, o Varandas devia ser despedido. Se não foi despedido, é porque cumpriu com as suas obrigações profissionais.
16 Julho, 2016 at 21:24
Desculpa mas nao entendo o que queres dizer…
Se nao estava lesionado o varandas devia ser despedido?
Bem vou admitir que a partir de agora vais encarar com normalidade que cada jogador lesionado vá recuperar para a sua terra natal. Vai ser bonito ver o jeferson a tratar as contraturas no brasil a beber caipirinhas e o alan ruiz na argentina a comer umas carrilhadas mistas.
16 Julho, 2016 at 21:31
Num clube de futebol, como noutro tipo de instituição profissional, existem duas definições muito importantes para o seu bom funcionamento: uma é a pirâmide hierárquica e outra é a responsabilidade inerente aos cargos que cada um ocupa.
O Varandas é o patrão do departamento médico do clube e passa por ele uma vasta gama de responsabilidades inerentes a esse mesmo cargo.
Se o colombiano não estivesse com um plano programado para ultrapassar uma lesão, não devia o responsável ser despedido?
O que passa nos media não me interessa, interessa-me sim o que me diz o meu clube, e se este me informa que a situação do Teo foi programada eu devo acreditar que estou a ser bem informado por gente responsável.
16 Julho, 2016 at 21:43
E o que é que tem essa pirâmide hierárquica a ver com facto de se ele não estivesse lesionado o varandas ser despedido? Se ele não estiver lesionado o varandas não tem nada a ver com isso. O contrário já é verdade, se tiver lesionado e estiver recuperar sem a supervisão do clube (o que não acontece com TODOS os outros jogadores) é que o departamento médico pode ser questionado…
Confirmas portanto que achas normal, desde que o clube assuma que não ha problema e que o atleta cumpre o programa, que os jogadores podem recuperar as suas lesões na terra natal? Quando vires o instagram do jeferson em janeiro a beber caipirinhas esta tudo bem? Principalmente se cá for inverno e a recuperação for na praia?
Nao me venhas com merdas, percebo que gostes do jogador pelo que pode oferecer à equipa agora não defendas o que na maior parte dos teus comentários combates, falta de entrega e profissionalismo.
16 Julho, 2016 at 21:36
Mas profissional de merda porquê?
Foda-se! Esta conversa tira-me do sério!
Como é que tasqueiros com tarimba regurgitam cócó dos pasquins?
Depois da dsicuplina que foi imposta a Rojo, Slimani, etc, o que falta para ter confiança em que decide no clube.
Sinceramente….
16 Julho, 2016 at 21:49
Portugesezza,
Qual conversa de pasquins? Vamos a factos que na pre época também se falam de coisas importantes.
O gajo nao esteve presente em dois jogos importantíssimos, Guimarães e benfica. Publicou fotos no facebook ou outra merda qualquer na praia. Não há NENHUMA justificação possível para estar longe da equipa durante esse período. Não me interessa o que dizem os jornais… Se estava lesionado devia recuperar com a equipa se podia jogar devia estar com a equipa.
16 Julho, 2016 at 23:27
O Teo foi útil mas não é fiável. Seria bom que de uma vez por todas se percebesse isso. Marcou golos, mas falhou a fase mais importante da época a contas com uma lesão que foi curar para a terra natal (onde pelos vistos parte do tratamento milagroso consistia em apanhar banhos de sol na praia e partilhar nas redes sociais enquanto os companheiros davam o litro – e já agora deviam adorar). Passa a vida a dizer e a dar entrevistas (atenção que não é só o que vem nos pasquins, dá para ouvir…) que quer ir para o River, etc… Que garantias temos nós que quando precisarmos e dependermos dele (nomeadamente quando o Sli estiver na CAN) não nos vai falhar?
16 Julho, 2016 at 21:18
O preço do Montero está muito longe de ter sido 4 milhões.(terá rondado os 2 M)..
http://visao.sapo.pt/lusa/contratacao-definitiva-de-fredy-montero-custa-para-ja-ao-sporting-11-me=f767365
16 Julho, 2016 at 21:25
Vai ver as contas todas da transferência e depois falamos.
16 Julho, 2016 at 21:38
Ja leste o R&C
16 Julho, 2016 at 21:38
Alem de trolha escreves para a revista dos TOC’s
16 Julho, 2016 at 23:12
Vai ao relatorio e contas e depois falamos…
16 Julho, 2016 at 23:20
Mas olha até te poupo trabalho… poder ver na pagina 113 . E que é isso de “vai ver os custos todos”? É o criterio que passamos a usar ? Então que seja para todos…http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_relatorioeContasSAD20132014_090914.pdf
16 Julho, 2016 at 23:26
Se sao os custos todos, o Teo sai bem caro. De certeza que nao ganha menos que Montero ganhava
16 Julho, 2016 at 20:22
deu pra ver que o Podence contra um zenit fechadinho teve muito mais dificuldades…
o Gelson é mais abre-latas.
tudo depende também do jogo coletivo da equipa… estamos a experimentar.
16 Julho, 2016 at 20:34
As contratações não são para jogarem todas ao mesmo tempo, o unico que possivelmente vai entrar será o Alain Ruiz, os outros são para substituirem os titulares em situações pontuais.
JJ, e bem, está a testar os novos, é natural que tenha que os conhecer melhor.
Venha o PSV e o Lyon em Alvalade onde estarei a apoiar.
16 Julho, 2016 at 20:42
1) Azbe Jug pode ser emprestado (ou dispensado) ainda hoje… O pouco que vi na época passada pareceu-me ser bom mas esta pre-época está a ser paupérrima. Provavelmente vai obrigar a contratação de um 2 GR.
2) Lateral Esquerda. Posição a reforçar com maior urgência!!! Neste momento até prefiro o Jefferson a titular só para verem o quanto me desespera o Zeegelaar.
3) Meio- Campo. Por enquanto não há…e Ruiz a 8 não dá. Mas nesta fase não podemos contar com Adrien, J. Mário ou Wallison temos de nos desenrascar
Segunda-feira há mais e esperemos que melhor…
PS: Alguém que diga ao Slimani para cortar o cabelo que com aquele penteado não faz golos
16 Julho, 2016 at 20:58
Os desempenhos de Petrovic (a 6) e Ruiz (a 8) são a prova de que Adrien Silva e William Carvalho são os jogadores mais difíceis de substituir no meio-campo, e quiçá na equipa.
João Mário é um jogador interessante (do ponto de vista técnico e táctico) mas penso que temos argumentos para o substituir.
Na minha perspectiva, o trinco é o jogador mais importante da equipa, pois afigura-se como a balança da equipa. Ter um indivíduo como Paulo Assunção, Fernando “o Polvo” ou William Carvalho, é meio caminho andado para apresentar uma equipa inteligente em campo.
16 Julho, 2016 at 21:18
Concordo que o Adrien e William são os mais difíceis de substituir. Tenho dito isso nos posts anteriores sobre o joao mario.
Se ficarem todos, melhor! O ano passado não ganhamos o campeonato por azar e “azar”. Se no mínimo as armas foram as mesmas, temos boas hipóteses.
16 Julho, 2016 at 21:38
A questão é que jogamos com um meio campo a dois, neste momento, caso ninguém se tenha apercebido.
Especialmente na transição defensiva, mas isto é pré-época.
16 Julho, 2016 at 20:50
Portanto a equipa tipo é exactamente a mesma do ano passado mas com Alan em vez do Preguica…é isso?
16 Julho, 2016 at 21:01
Porra, não vejam esta merda de jogos de treino, a feijões, que só vos faz mal!
O que se lê por aqui é inacreditável….
“Este serve”, “este deve ir embora”, “é preciso alguém para o lugar daquele”, “aqueloutro não está a ter minutos suficientes”, “estes resultados são uma vergonha”, “Jorge Jesus está a apoderar-se do Clube”, e mais isto e aquilo (???).
Mas está-me a escapar alguma fina ironia generalizada, ou andam a abusar das imperiais na praia?
16 Julho, 2016 at 21:13
Não, acho que não .
E ando mesmo a abusar das minis.
Os “pitos” aos saltos são tramados.
Monaco com andamento bem acelerado começa a época mais cedo.
Zenit começa a época bem mais cedo, o Inverno esta a chegar.
O Sporting leva 15 dias de treino e
Perdemos , é o caos, dos loucos !
16 Julho, 2016 at 21:13
Faz tudo parte do próximo post-standard que o cherba tem à mão que dá pelo nome de “o regresso do Sportinguista bipolar”.
16 Julho, 2016 at 21:16
Sentadinho aqui no canto da Tasca, rio-me à brava com as bebedeiras que por aqui andam!
16 Julho, 2016 at 21:24
Tudo com a passarinha aos pulos…calma…qd chegar á altura a equipa vai estar pronta…
16 Julho, 2016 at 21:26
O JJ é conhecido por dar grandes cargas fisicas nos treinos de pré-epoca. Os jogadores ficam de rastos nas primeiras semanas. Depois a historia é diferente….
Por um lado, assim faz uma seleção natural – sobretudo dos mais jovens e por outro ganha mais pressão se quiser reivindicar um ou outro reforço. Claro que os resultados ressentem-se mas desde que não ocorram descalabros que até possam abalar a parte psicologica dos jogadores, não é grave.
Alem desse fator,.a falta dos 4 mosqueteiros faz-se obviamente sentir. Estamos a jogar com boas equipas e em fase mais adiantada de preparaçâo.
16 Julho, 2016 at 21:41
Sem dúvida que os 4 Campeões da Europa são importantes… Contudo não podem ser INSUBSTITUIVEIS…
O que eu noto é que, as 2ªs linhas não têm, nem de perto, nem de longe a qualidade exigida para uma equipa que pretende ser Campeão e ir o mais longe possivel nas demais Competições em que participe!
Em suma, parece-me um plantel bastante desiquilibrado… Sobretudo por causa dos 4 ou 5 jogadores que irão sair até 31 de Agosto…
16 Julho, 2016 at 23:34
Não sei se sai um ou dois ou… nenhum. Não acredito que saiam mais do que dois (desse lote de 4). Tirando o Besugo que de facto não me parece dar garantias, dou o benefício da dúvida aos outros. Não esquecer: as outras equipas são boas, estão mais adiantadas e não tão desfalcadas e o JJ dá grandes cargas físicas que se fazem sentir no rendimento das primeiras semanas.
16 Julho, 2016 at 21:40
Então mas ninguém liga ao óquei? Estamos a levar 2-1 da Itália e nas bancadas canta-se como em Alvalade!
16 Julho, 2016 at 21:42
Tou a ver!
Vi o Girão fazer 3 ou 4 defesas decisivas nos últimos 5 minutos da 1ª parte!
A ver se conseguimos a remontada!
16 Julho, 2016 at 21:42
Mudem o “chip” para o hóquei, pá!
16 Julho, 2016 at 21:54
Estou a adorar a pré-temporada.
Que belo menu.
Tareias entre jogos de Champions
Muita tareia.
Muitos jogos.
É assim que constroem os grandes.
Belos hábitos que vamos ganhando.
Entretanto, quatro pérolas cheias de talento a darem o que podem para convencer o mister.
A lutarem por um lugar no onze.
Sem medo. Com determinação. A la Aurélio.
Reforços.
Vejo qualidade e muito potencial. Com tempo, entrosamento, e especialmente, treino de JJ, serão sem dúvida um upgrade relativamente à época passada.
Plantel a definir-se.
Sente-se que há saídas em perspectiva.
E quem as sente, gere o esforço e previne lesões.
Mercado começa a mexer.
Próxima semana trará mais novidades, certamente.
Com sempre, com esta Direcção, estou tranquilo em relação a negócios.
Uma grande alegria.
A cagança de certos adeptos a baixar para níveis de euforia mais aceitáveis.
Graças a duas derrotas já temos a confiança abalada.
Derrotas na pré-temporada em contraste com as vitoriosas dos últimos 2 anos que nos trouxeram respetivamente um empate frente à Académica e uma vitória aos 90+6 frente ao Tondela na primeira jornada.
Pode ser que este ano a primeira jornada frente ao Marítimo seja um kickstart menos sofrido ou se preferirem, mais afirmativo
Enfim, uma pré-temporada à JJ (até lesões já teve).
Com muito pouca tranquilidade, mas com muito trabalho.
Aquele tipo de trabalho, com qualidade, que dá sempre resultado.
É como vos digo, estou a adorar a pré-temporada.
SL
16 Julho, 2016 at 21:55
GOOOLLLLLOOOO
16 Julho, 2016 at 21:55
Alguem arranja um resumo do jogo de hoje?
16 Julho, 2016 at 21:56
Preocupado?!?!?! Zero!!
A ideia que me dá é que este estágio para o JJ está a servir para 2 coisas! Dar carga e meter os jogadores em forma e criar alternativas ao 11 base! Daí o Slimani jogar menos, o Teo jogar menos, o Ruiz jogar no meio (pela importância de criar rotinas em quem será suplente dele)! Depois de voltar vai sair as dispensas e já vai ficar o 11 mais composto e agora com mais alternativas e mais habilitadas! O plantel já com a malta que jogou muito no ano passado e que é só ganhar o ritmo e entrusamento!
Quando saíram as equipas da pré-época disse logo…pode correr bem ou correr mal! E mal só pode ser por um lado…criar-se um ambiente de dúvida é de incerteza face a muitas derrotas! E eu nada vou contribuir para isso! Podem perder todos os jogos que vou estar 100% tranquilo porque tenho a certeza que o JJ sabe MUITO bem o que está a fazer…
16 Julho, 2016 at 22:00
GOOOLLLLLOOOOO
16 Julho, 2016 at 22:01
Oh yeah
16 Julho, 2016 at 22:04
Oh yeah again!
16 Julho, 2016 at 22:02
Segura, Girão!! Está quase!
16 Julho, 2016 at 22:04
4-2!!!! 😀
16 Julho, 2016 at 22:04
GOLOOO!!! 4-2!! Está quase, quase, quase!,
16 Julho, 2016 at 22:05
Que segunda parte…
16 Julho, 2016 at 22:06
coitado do nosso presidente…
vai passar a vida a dar medalhas de merito aos nossos desportistas 😉
16 Julho, 2016 at 22:17
Ocorreu-me extamente o mesmo.
E ele que até é contra as condecorações em excesso.
Ironias do destino…. :mrgeen:
SL
16 Julho, 2016 at 22:07
Acho que está quase!!!
5-2!!!!!
16 Julho, 2016 at 22:07
CAMPEÕES DA EUROPA EM HÓQUEI EM PATINS!!! PARABÉNS PORTUGAL! PARABÉNS ÂNGELO GIRÃO!!
16 Julho, 2016 at 22:07
O nosso Girão a “marcar” posição no Campeonato da Europa…!!
Os nossos guarda-redes…são “a certeza” da vitória na Europa…!!
Esta também já cá canta…!!
SL
16 Julho, 2016 at 22:07
“Manita!” Está feito!
16 Julho, 2016 at 22:08
Oh yeah!
16 Julho, 2016 at 22:09
6-2!!!!
CAMPEÕES!!!! JÁ NÃO FOGE!!!!
16 Julho, 2016 at 22:09
Meia dúzia!!!!!!
16 Julho, 2016 at 22:09
Ahahahaha
Cum caralho,enorme 2a parte!
16 Julho, 2016 at 22:09
Campeões, campeões. Nós somos campeões!!!!
16 Julho, 2016 at 22:09
é altura de esmagar agora !
16 Julho, 2016 at 22:11
Campeões!!!
16 Julho, 2016 at 22:11
Mais um caneco!!!!