A pré-época deseja ardentemente o regresso dos 4 Aurélios. Significa isto que as indicações dadas são assim tão más? Não.
Em quinze dias é impossível substituir Rui Patrício, Adrien, João Mário e William na nossa equipe. Num ano, não é fácil, em dois, talvez. E a defesa que é a mesma do ano passado e parece um passador? Primeiro há a considerar a carga de porrada que têm levado nas duas primeiras semanas de pré-época, se prolonga na terceira e abrandará, gradualmente, ao longo da próxima. Depois, é uma coisa ter Patrício na baliza e outra totalmente diferente Azbe Jug ou Stojkovic. Além disso, ter William à frente da defesa, a dobrar a cortar, a conquistar segundas bolas e a distribuir jogo, Adrien e João Mário a construirem jogo e a recuperarem bolas e outra, 100% diferente é ter Petrovic, lento, inseguro não entrosado, mais Alan Ruiz, gordo, lento que mal defende, bem como Podence que está muito no início. Bryan a fazer de Adrien não é ideal, falta-lhe agressividade e velocidade. Não é ali o lugar dele. Aquilani, pura e simplesmente não está à altura, mais à altura estará Ryan Gauld mas, JJ não conta com ele.
Spalvis lesionou-se, Tello está demasiadamente “Olímpico”, Carlos Mané, não é obviamente uma opção de JJ,. Para quem passou as férias a malhar no ferro, como Matheus, não mostra nada de melhor que aquilo que já fez. Gelson está bem melhor que ano passado. Slimani veio mais tarde e sub-alimentado do Ramadão. Não está fácil, não.
Quer Spalvis, quer Alan Ruiz, quer Podence, destacam-se de entre os recém chegados à “A”. Porém a “A” carece da “Auctoritas” à maneira Romana conquistada pelos Três Mosqueteiros” em França. Aquela Muralha do meio Campo é brutal e indispensável mas, só a teremos em pleno lá para finais de Agosto. Veremos como recuperam a forma (em quanto tempo) depois de chegarem. Estou desejoso de os ver em campo. Acho que Slimani, para a abertura da época vai estar a 100%.
As derrotas não sendo críticas são preocupantes do ponto de vista emocional e psicológico também. Hábitos de derrota são sempre difíceis de erradicar. Azar. Fernando Santos “has seen de light” e os nossos jogadores vieram tarde. O Sporting perdeu a oportunidade de uma pré-época mais motivadora mas, por outro lado, tem uma pré-época que acelera a integração dos recém-chegados. O facto de ser na Suíça tem a enorme vantagem de mobilizar os emigrantes para os treinos e jogos e, principalmente a de revelar ao Tribunal Federal Suíço a dimensão “Mundial” do Sporting Clube de Portugal.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Julho, 2016 at 21:03
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Só para registar o meu contentamento pelo facto de, por aqui, se ter deixado de falar dos “do Mendes” ou dos “da Federação” para se referir aos Campeões Europeus como os “Aurélios”.
SL
20 Julho, 2016 at 22:14
Bem observado.
20 Julho, 2016 at 22:42
No Forum e em alguns Twitters argentinos fala-se que Marcelo Meli do Boca Juniors está bem encaminhado para ser a alternativa a Adrien. Não faço ideia se é verdade ou nao…. mas sei que JJ já o queria no carnide!
20 Julho, 2016 at 22:52
A confirmar-se é um bom reforço, tendo em conta as alternativas existentes, mas não me parece um jogador acima da média.
Vai dar para desenrascar.
21 Julho, 2016 at 14:55
É um jogador muito parecido com o Lucho Gonzalez.
Não me importava que viesses para ser o suplente do Adrien
20 Julho, 2016 at 22:47
20 Julho, 2016… Teófilo Gutiérrez ainda não assinou pelo Rosário Central, River Plate, San Lorenzo, e mais cinco clubes sul-americanos.
20 Julho, 2016 at 23:28
Espero que o Teo fique.
Estou a ver o caso mal parado.
20 Julho, 2016 at 23:36
Em twitters de adeptos do rosario central garantem que teo amanhã ou o mais tardar na 6ª feira será oficializado! O seu empresário já está em Rosário!
20 Julho, 2016 at 23:38
Eh eh eh
20 Julho, 2016 at 23:35
De todas as análises que li, ouvi e observei sobre a pré-temporada, que foram muitas e variadas, com origem em adeptos, paineleiros, bloggers ou até mesmo jornalistas, ainda não vi referir um aspecto que me parece ter de ser levado em consideração na explicação de táo avolumadas derrotas.
A ausência de orientação técnica efectiva de JJ com particular destaque para os seus gesticulados berros para dentro do campo.
SL
21 Julho, 2016 at 14:58
Isso faz toda a diferença.
Destaco igualmente que não é fácil para os reforços aprender as movimentações que existiam o ano passado. É preciso muito treino, e como se devem lembrar, na época passada, apesar de atacarmos muito nos primeiros jogos do campeonato, tivémos sempre muitas dificuldades em ganhar jogos, pois as movimentações ainda não pareciam “natação sincronizada”
21 Julho, 2016 at 0:11
Tal como aconteceu com o “skendeu-breu”: ele não estava motivado nem motivou os jogadores. Aqui, JJ estava a dar autógrafos nas bancadas (e bem!), estava sorridente e ainda em ambiente estival, a ver o que a equipa valia enquanto movimento anárquico dos jogadores. Fez bem. Mas foi longe de mais… Quando acabar o castigo, ele estará de novo mais próximo do plantel, a invadir o campo : )
21 Julho, 2016 at 0:46
Há histórias que já fartam.
Uma delas é a de Teo e o seu empresário sempre a tentar fazer leilão pelo jogador. Ele que fale menos e apareça com os milhões que o Sporting quer e de resto que vá pastar para bem longe.
Considero Teo um bom jogador, mas ele tem de querer e deixar-se de vedetismo, isso é la para a america do sul.
Com uma boa proposta e o que se poupa nos ordenados vamos buscar outro jogador
21 Julho, 2016 at 8:30
O Tello? Nao será o Teo?
Se bem que entre eles, venha o diabo e escolha…
21 Julho, 2016 at 9:38
Este texto do Mario uns dias depois em comparação com um escrito no próprio dia, vem reforçar a ideia de que as decisões e opiniões carecem normalmente dis concelhos da almofada.
😉
Concerteza que apanhamos todos um banho de realidade.
Baixamos o faixo e fazemos reset a tudo que aconteceu o ano passado.
Não há dois anos iguais!!
Este ano se quisermos fazer o mesmo, vamos de ter de dar todos nós um pouco mais e se queremos mais que o ano passado… Temos Todos Nós que dar muito mais!!!! Temos de ser mais unidos que nunca é deixar de esnobar os nossos adversários! Temos de começar a ter uma nova cultura de clube… Uma cultura de campeão! Que olha para a frente sempre com a linha como horizonte!!!
Temos de perder menos tempo com os outros, por mais gozo que isso possa dar, essa espécie de comiseração e desculpa para a derrota e passar a não dar tantos trunfos aos adversários. Sim aos adversários!!!
Temos de nos deixar de lamentar… De uma vez por todas!!! Imperativo!!!
Estamos a anos luz de ser um dos maiores clubes da Europa… Mas podemos lá chegar, com muita humildade e dedicação, muito esforço e devoção!!!
Nós queremos o Sporting Campeão!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
21 Julho, 2016 at 15:05
A única coisa que realmente não acredito é que sábado saquem da cartola uma grande exibição. Se assim acontecer, tiro o chapéu e virei cá tentar explicar o que vi de diferente (e para melhor).
Os nossos 4 fazem muita falta pois são mesmo jogadores acima da média.
Tenho pena se o Téo sair, mas tenho ainda mais receio de como poderão gastar esse € que entrar, pois neste sistema de jogo, é claramente necessário ter 2 pontas com golo no pé.´
Tirando isso, a minha única preocupação é a falta de um defesa esquerdo que saiba realmente defender. Se não encontrarem solução (se é que estão à procura), então que o Bruno César agarre o lugar para todos os jogos, pois só assim estarei descansado nas bancadas