É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Lyon
20h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de sol, muita gente de férias, um relvado pronto a ser estreado. É verdade que o quarteto fantástico, que foi fundamental na conquista do Europeu, ainda está ausente, mas há motivos de sobra para ir a Alvalade matar saudades de nossa casa e da nossa equipa!
Jean-Pierre Papin, um jogador extremamente rápido, veloz, lesto, nada lento, antes pelo contrário
É grande a ansiedade sobre a possível apresentação de reforços. O nome de Robin van Persie veio alimentar ainda mais os sonhos dos adeptos e, para mim, até pode vir acompanhado pelo Sneijder. Ah, e depois de uma semana a ouvir falar no Insua, façam-me o favor e, já que estamos com os cordões da bolsa desatados, apresentem o Nicolai Boilesen e ficamos com o problema da canhota resolvido (sonhos molhados à parte, já seria óptimo ver o Andreas Cornelius reforçar a nossa frente de ataque).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Segundo classificado numa Liga onde o PSG esmagou a concorrência (30 pontos de vantagem no final da prova), o Lyon é uma das equipas que o Sporting poderá encontrar na próxima edição da Liga dos Campeões. Com dois jogos disputados até ao momento (foi cancelado o desafio frente ao Fenerbahce), os franceses chegam a Alvalade depois de vencerem o Zenit por 2-1, com golos de Tolisso e de Fekir.
Este homem é um Mister!
Quando Hubert Fournier foi despedido, no final do ano passado, Bruno Genesio, que era adjunto, assumiu a equipa e levou-a do 9º para o 2º lugar. Foi compensado com um contrato de três anos e o próximo desafio é fazer frente ao PSG.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Falhada a contratação de Ben Arfa, Alexandre Lacazette continuará a ser um avançado temível e Valbuena continuará a ser a voz da experiência. Anthony Lopes, o suplente de Patrício na selecção, continuará a ser o dono da baliza.
A vantagem de ter duas pernas!
O experiente defesa Jallet, quando bem apertado, faz demasiadas faltas. O médio Fofana tarda em confirmar tudo o que de bom se foi dizendo dele.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, é verdade que ainda faltam vários jogos até à primeira partida oficial, mas é importante que, hoje, consigamos dar uma resposta diferente da que foi dada durante o estágio na Suíça. Claro que não é fácil compensar a ausência do meio-campo, e que meio-campo, mas cabe-te a ti conseguir compensar a ausência desse trio maravilha com uma estratégia que impeça a defesa de ser bombardeada com adversários embalados (olha, mete o Bruno César a jogar no meio, por exemplo, em vez de insistires em obrigar o Bryan a jogar como um 8). E, claro, todos esperamos que os erros primários que nos fizeram sofrer golos atrás de golos tenham servido para aprendermos algo (sim, obviamente que é diferente ter ou não ter o Rui na baliza). Não peço uma jogatana de sonho, mas peço que sejamos capazes de, no regresso a casa, inverter a série de resultados e transformar a bipolaridade dos adeptos num boost de confiança.
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Lyon 1 X
24 Julho, 2016 at 7:41
E continua a pré época. Continuam os testes e alguns são forçados face às ausências.
Preocupa-me apenas uma posição. PL. Sem SLI na primeira jornada e em Janeiro não vejo em Barcos alternativa. Mas a Direção está a trabalhar e JJ não vai facilitar. É mesmo para vir alguém.
De resto, confio nos jogadores e no trabalho que Jesus faz com eles. Essa é a minha garantia.
Fisicamente estaremos melhor e isso vai-se revelar em alguns jogadores.
Vem aí Adrien e William, Petrovic e Palhinha poderão crescer com menos pressão. Aposto até mais em Palhinha.
Podence é o puto que está melhor, Gelson já sabemos, Matheus e Iuri vão precisar de trabalhar e aproveitar os minutos.
E ainda acho que vem um LE completo.
Venha o jogo de Terça!
PS: JM? Diria aqui o que penso mas estou tão fodido que é melhor estar calado.
24 Julho, 2016 at 7:46
Nao vi a jogo porque estou de férias longe do país, mas queria só dizer uma coisinha. Parem de criticar o Iuri. O que ele precisa é de ficar no plantel e ganhar confiança. A qualidade está lá e tem defendido bem. O mesmo com Matheus. Têm muita qualidade e precisam de ser apoiados. Mas como ultimamente o menino bonito é o Podence…parece que os outros viraram merda.
24 Julho, 2016 at 8:05
Falar mal do Iuri é uma parvoíce. Iuri só tem de trabalhar, a qualidade está toda lá e que aproveite o que JJ lhe pode ensinar.
Tem de ter o seu tempo de integração e quem não respeita isso…
24 Julho, 2016 at 9:23
De acordo
24 Julho, 2016 at 8:43
À puta peruana perdoava-se tudo…e foram 4 anos de uma mão cheia de nada…..
Ao Iuri e outros da fornacao pede se este mundo e o outro…ao fim de 180 minutos
Não entendo….
24 Julho, 2016 at 8:57
Se calhar foi mesmo por isso é q fez o que fez.
Mas eu até diria que onde está lhe assenta q nem uma luva. Sobretudo no caracter…
Fodam à cabeça ao Iuri e dps queixem-se q foi o Suinão II.
Trabalha e sê humilde Iuri… E caga no resto. O Sporting espera por ti há muito… Mostra o q vales e cala oa detratores.
24 Julho, 2016 at 9:03
eu “transferia” a mae do Iuri…talvez assim ele se “fizesse” “homenzinho” mais depressa…
pés tem ele…parece-me é que a mae nao ajuda a “amadurecer” a cabeca…
24 Julho, 2016 at 9:00
afinal sempre houve bacalhau ontem…e que bacalhau…
(nao ponho o link para a foto, porque é do rascord…)
“Sabe quem é o pequeno Francisco? Tem 5 anos, veste todos os dias a pele de herói contra uma doença do foro oncológico e ontem viveu um dia especial. Antes do jogo, assinou um contrato simbólico com o Sporting sob o olhar atento de Bruno de Carvalho, entrando mais tarde em campo como uma autêntica estrela, onde deu o pontapé de saída do jogo.”
Isto É SCP…
24 Julho, 2016 at 9:14
Força Francisco…!!
Não desistas…!!
Um abração para o Francisco e as melhoras…!!
24 Julho, 2016 at 10:07
A foto no banco entre Bruno e JJ é qq coisa…
24 Julho, 2016 at 9:00
Nao me desagradou nada o jogo, vou ser sincero.
Em qualquer momento da época jogar com o 2o classificado frances seria renhido e que, note-se, jogaram muito rijinho. Num jogo a sério teriam havido muitos cartoes e pelo menos um vermelho directo.
Até saímos várias vezes a jogar contra uma equipa muito pressionante. Tiveram um ligeiro ascndente mas nós conseguimos várias boas oportunidades de golo, duas bolas no ferro, etc.
O níveis físicos estao um pouco melhor e vao continuar a subir
Falta sobretudo entrosamento – muitos passes falhados, nao há as mesmas rotinas etc. Apenas isso seria suficiente para o domínio em posse ter sido nosso, e logo menos jogo do adversário.
A drampionagem volta ficar deliciada com palavras do Jesus – a mim nao me faz impressao nenhuma. Palavras para dentro, pura e simplesmente.
24 Julho, 2016 at 9:54
Apesar da derrota, acabei por ficar, um bocado mais tranquilo.
Já não se viram aquelas avenidas entre o ataque e a defesa.
Os nossos míudos estão a ser acompanhados, e brevemente estaremos todos a elogiá-los.
Como já aqui disse, precisamos de reforçar a posição do Adrien, de um LE, de um GR e de um PL( caso o Teo se vá embora).
Quanto à ausência do JM, percebo toda a intranquilidade que esse facto provoca.
Nas duas anteriores épocas levámos com o Bruma e o fdp do peruano.
Penso, no entanto, que com o JM não se passa nada. Está de férias. Nada o obriga a estar presente.
O JJ vai, novamente , pôr a nossa equipa a jogar aquele futebol fantástico da época passada. Já deu para ver, embora ainda timidamente , que os movimentos da equipa vão nesse sentido.
Viva o SCP.