Estava um dia de praia do cacete, pois estava, e milhares de Sportinguistas gozam, neste momento, umas merecidas férias, mas nem isso afastou 30 mil almas de Alvalade, prontas a matar saudades da sua equipa e do seu estádio, agora ainda mais verde e com uma relva tão bonita que dá vontade de sacar uma expressão da minha avó e escrever “Deus a guarde”.
Mas o dia começou bem mais cedo, com uma entrevista de Jorge Jesus à SportingTV, onde afirmou que Podence, Palhinha e Iuri iriam fazer parte do plantel. Era o primeiro sorriso do dia para esta nação leonina que, mesmo sôfrega de grandes conquistas não deixa de fazer questão de ver os Leões formados na Academia integrarem a equipa principal (em que seja para terem alvos para descarregarem as frustrações dos maus resultados, mas já lá vamos). Nessa mesma entrevistas, outras palavras de Jorge Jesus deixaram-me a pensar, quando, mais coisa menos coisa, afirmou «Estamos longe daquilo que será o Sporting do futuro. Há jogadores que ainda estão de férias e há jogadores que ainda podem chegar. Estamos a reformular um plantel que, o ano passado, provou ter muita de qualidade».
A verdade é que chega-se ao apito inicial, passando das palavras ao actos, percebe-se que o 11 inicial está efectivamente longe do que se apresentará na primeira jornada. Schelotto, Coates, Semedo e Bryan Ruiz, com Gelson Martins a perfilar-se como sério candidato à titularidade. No fundo, apenas quatro dos titulares deverão ver o seu nome repetido na ficha de jogo, quando recebermos o Marítimo. Mas daí a estarmos a reformular o plantel… é que, pelo menos para já, todos os que saíram não foram propriamente figuras de primeira linha. Claro que Teo é capaz de fazer um voo bem mais curto quando terminar a participação nos Jogos Olímpicos e João Mário (não te ficava mal teres gravado uma mensagem de vídeo e teres enviado, ó João, desde que não estivesses com cara de saltimbocca à milanesa) perfila-se como o Aurélio capaz de proporcionar um encaixe financeiro de 40 milhões, no mínimo, mas a ideia de reformular algo que é uma fantástica base para atacar o título…
Bem, mas deixemos as palavras e passemos aos actos, desde logo para passar o resto do dia a aplaudir o “se quiser que jogue, eu jogo”, do Rui Patrício. Até viria a ser ele a sofrer o golo que o Jug esteve para sofrer várias vezes ao longo de uma primeira parte em que o Sporting entrou bem e em que podia ter-se adiantado logo aos dez minutos, quando Barcos respondeu a um cruzamento de Gelson e viu o seu remate embater no poste. Cinco minutos volvidos seria Schelotto a aproveitar belíssimo passe de Bruno César para criar nova situação de golo. Mas, aos poucos, este ímpeto inicial foi-se perdendo e o Lyon, apostando numa pressão altíssima e numa posse de bola com clara qualidade, foi alterando a inclinação do tabuleiro de jogo.
Bryan Ruiz bem se esforçava para defender e atacar, mas se na primeira tarefa Petrovic era seu aliado, quando tocava a construir jogo o costa-riquenho quase que tinha que vir buscar a bola a meio do seu meio-campo. E essa é uma das principais notas que fica: Petrovic poderá ser muito útil em jogos de combate e quando quisermos trancar a porta, mas não lhe peçam para construir jogo. E já que falamos em reforços, o outro Ruiz, Alan, mostrou vários pormenores de inegável qualidade e um pé esquerdo que promete muitas alegrias quando estiver mais adaptado.
E foi esse pé esquerdo que, aos cinco minutos da segunda parte, fez uma picadinha à saída do guarda-redes e deixou Alvalade com o grito de golo na garganta. Por essa altura, já Patrício, Palhinha e Podence estavam em campo e veriam, um minuto volvido, Lacazette materializar a máxima “quem não marca arrisca-se a sofrer”. O Sporting ficava em desvantagem e, muito por culpa dos vários maus resultados acumulados, os dez minutos que se seguiram foram os piores da equipa. Valeu não ter-se sofrido o segundo golo e a dança das substituições que se seguiu acabou por permitir à turma de Alvalade voltar a ficar por cima da partida.
Na frente, Slimani mostrava o quão diferente é tê-lo ou não em campo, neste caso apoiado por três meninos made in Sporting: Matheus, Podence e Iuri, este último o nome patinho feio de muitos Sportinguistas que, todos os anos, elegem um os nossos para cascar forte e feito. A verdade é que, a confirmar-se a sua manutenção no plantel, Iuri terá oportunidade de, sem a pressão de ter que mostrar tudo numa pré-época, evoluir e colocar ao serviço da equipa a inegável qualidade que tem e que, ontem à noite, ficou demonstrada em dois ou três combinações que poderiam ter resultado em golo. Mais perto ainda de festejar ficou Naldo, depois de um grande cabeceamento que embateria no poste da baliza adversária.
A partida terminaria, assim, com mais uma derrota para os verde e brancos nesta pré-época, mas claramente com uma prestação bem acima do que se viu na Suíça. Segue-se a integração dos Aurélios, segue-se a chegada de reforços e segue-se mais uma mão cheia de jogos nos quais Jesus manterá a sua teoria relativamente a esta pré-época: «O importante é preparar o plantel para as exigências das competições». Se der para ser continuando a perceber que, depois das tareias físicas e do chocolate suíço, o Leão está a espreguiçar-se a sério o pessoal agradece, Jorge.
24 Julho, 2016 at 9:21
Bem…depois de uma perfeita descrição do jogo que como habitualmente o Cherba tão bem faz…
Que posso eu acrescentar…?
Nada a não ser…confiança no futuro…!
E o relvado Cherba,…?
Ahhh já sei…nem se deu por ele não foi…??
Finalmente (espero)…um relvado “a sério”…!!
E termino desejando a todos um óptimo Domingo…!!
Abr do Max
24 Julho, 2016 at 9:47
a relva foi pisada ontem pela primeira vez… não esteve mal.
24 Julho, 2016 at 9:28
Dia 13 da Agosto já está tudo afinadinho ☺
24 Julho, 2016 at 9:36
resumo: http://www.okgoals.com/match-highlights-1469316400—48
24 Julho, 2016 at 10:53
Obrigado trolha.
24 Julho, 2016 at 11:55
Obrigado.
24 Julho, 2016 at 9:42
bom jogo, bastante melhor que os anteriores.
Faltou-nos o golo.
Não estou nada preocupado com esse carvão que circula nos jornais.
Faltam 4 jogos, temos muito para treinar.
24 Julho, 2016 at 9:44
Excelente análise!!! Realista e sem pânicos!!
Nota: o relvado já se portou relativamente bem para o tempo que tem mas parece-me um pouco lento…
24 Julho, 2016 at 10:08
Concordo, estava lento.
24 Julho, 2016 at 10:23
O relvado é mais posicional…
24 Julho, 2016 at 14:19
🙂
24 Julho, 2016 at 14:33
Meu amigo…
Não admira o relvado “estar lento”…só agora é que o JJ lhe vai começar a dar as habituais “coças”… 🙂
Sim mas é perfeitamente normal creio eu, que assim seja, afinal trata-se de uma relvado novo que possivelmente ainda não pode ser aparado como o desejado…
Mas é um gosto olhar de cima e ver …o que me parece que “nunca vimos” em Alvalade…
Um relvado “apareentemente” bom…!!
Abr e SL
24 Julho, 2016 at 9:50
Iuri, Palhinha e Podence precisam de tempo no plantel para subir de patamar. O ideal seria um plantel de 25, com dois jogadores por posição + as três apostas da Academia para este ano.
É natural que o grau de exigência de Jesus e do Bruno em ano de champions league provoque uma obsessão por melhorar o plantel e suspeito que as mexidas possam ser maiores do que imaginamos. Desde a crise de avançados à possível venda do JM, passando pelas oportunidades de mercado que estão (infelizmente) a surgir motivadas pela situação na Turquia, tudo aponta para que existam novidades.
PS. mais uma vez asquerosa a capa da Bola. A imagem e a escolha dos títulos segue o programa de desestabilização há muito definido. A postura do clube devia mudar a este respeito. Deviam seleccionar os jornais da propaganda lampiónica – CM e Bola – e atacar selectivamente apenas estes. Não é jornalismo, não deve ser tratado como tal. Os cartões de imprensa desses jornais não valem o mesmo que os outros.
24 Julho, 2016 at 20:51
Concordo em absoluto com o PS desta opinião…
Devia-se mostrar que percebemos quem é quem!
24 Julho, 2016 at 9:53
Alguns jogadores “interessantes” (dependendo de algumas questões) que estão livres:
Miguel Veloso, Beto, Robson-Kanu, Klose, McGovern (gr), BENDTNER, Chamakh, Berbatov, Hugo Viana…
Não via com maus olhos a possibilidade dos 3 portugueses. Veloso podia dar uma maozinha na lat esquerda e no meio, Hugo Viana dispensa apresentações e Beto seria o que falta para assegurar lá atrás…
Bendtner seria sopa no mel para PL… o problema é o mesmo do de muitos: a cabeça! Mas Klose, Chamakh (forma?) e o antigo Berbatov eram coisa para pensar.
24 Julho, 2016 at 10:02
Os três portugas curiosamente (ou não) com chancela “made in Sporting”…
24 Julho, 2016 at 10:09
o veloso deve ser o mesmo problema do van persie…
se fosse acessível já tinha clube há muito tempo porque estava de saída do dínamo desde janeiro.
o kanu tem salário inglês, não é possível chegar lá.
o hugo viana? mais valia recuperar o Rosell e adaptá-lo a outras funções.
o berbatov tem 35 anos…
Penso que estamos a trabalhar outro tipo de jogadores. Um empréstimo com opção de compra ao estilo Coates.
24 Julho, 2016 at 10:20
As hipóteses Berbatov, Klose, Van Persie (se é que este alguma vez foi mesmo hipótese) e similares seria sempre a de pegar um “consagrado” e dar-lhe um banho de oportunidade e brilhar na CL… um pouco à imagem do Nani (veja-se o caminho que seguiu).
Claro que um gajo com trintas e qq coisa não pode almejar fazer o que o Nani fez depois de sair de Alvalade desta ultima passagem. Mas poder de fogo já trabalhado faria alguma diferença.
E sabemos que impossíveis (JJ? Nani? Leo? até o próprio Macaquito) com o Bruno não há… improváveis, difíceis, sim… Vale o homem só dormir 3/4 horas… o resto é respirar Sporting. Por ai durmo tranquilo.
24 Julho, 2016 at 11:38
O problema é que o Viana já falou mal do Jesus em público , referiu que é grande treinador mas deixa a desejar como pessoa
24 Julho, 2016 at 12:32
Sim, sim, sim, SIM (mas nao vai dar), quem??, nao, sim, NAO, sim.
24 Julho, 2016 at 13:57
Duas palavras: “balo + telli”
24 Julho, 2016 at 15:05
O Klose regressou à sua equipa de origem na 2 divisão alemã.
24 Julho, 2016 at 10:11
Não vi o jogo mas um pequeno resumo.
Continuo tão preocupado (not!) como antes. Está-se a trabalhar e pelo pouco que vi, a equipa já carbura… Claro que há quem prefira golear equipas de 3ª linha inglesas e tal. Eu disse-o em tempo útil: Esta é uma pré-época bem pensada e de fasquia bem elevada para limar, corrigir e riscar o que tivesse de se riscar para ainda ter tempo para completar o que já há de bom (um plantel que conseguiu 86 pts o ano passado).
Falta a “surpresa” anual a que o Brunão nos vai habituando:
1º Leo Garden, 2º Macaquito + Nani, 3º JJ…
Precisamos de mais um PL com “presença” (fisica, psicológica e mediatica – para a plateia) que mobilize e fature…
Não sei a forma em que se encontram mas… Bendtner, Klose, Berbatov, Van Persie… Vamos aguardar. Mas que espero uma surpresa “daquelas”… ESPERO! Tranquilo… Mesmo que não venha, desejo acima de tudo o assentar de Matheus, Iuri, Palhinha e Podence.
Temos 3 semanas… e continua-se a trabalhar!
Pré-época = P-R-E-P-A-R-A-Ç-Ã-O
24 Julho, 2016 at 10:13
Dizes quase tudo. E o resultado pouco importa embora saiba bem ganhar, até para dar moral à equipa.
Metemos duas no poste, eles têm uma oportunidade clara de cabeça ainda antes do 1-0 e o jogo podia ter acabado empatado.
JJ deve insistir agora no PL, pq com Adrien e William volta a posse de bola.
Os putos… é minutos em cima. Só assim crescem e chegam lá.
Terça e Sábado… dois testes fodidos.
24 Julho, 2016 at 20:57
Do que vi o Wolfsburg hoje não me parece tão fodido como qualquer outro (menos os amadores) que defrontamos. O que jogaram hoje foi muito pouco…
24 Julho, 2016 at 10:15
Cherba,
“reformular”…
Eu não entendo, tu não entendes. Mas contratar está no sangue de JJ (e desta direcção, também). É pena que JJ não fique “só” pelo treino.
Prevejo a entrada de:
– 1 GK (obrigatório, como se chegou a isto? ninguém viu a falta de alternativa a Patrício?),;
– 1 def. esquerdo (inadmissível… Marvim foi contratado há 7 meses e Jonathan anda perdido);
– 1 central (inadmissível..na última época só se contratou Ewerton, Ciani, Naldo, Coates e regressou Semedo – é mesmo preciso mais 1 central?),
– 1 nº 8 (que surpresa, o Aquilani não serve!! E o Gauld, serve para quê? E o Martins, nunca foi opção porquê até se deixar sair? E o Esgaio, não andou a ser preparado para essa posição? Então porque não jogou na pré-época e foi ao JO?);
– 2 pontas de lança (pelo menos…)
É muita coisa para se trabalhar e fazer até dia 13 de Agosto.
24 Julho, 2016 at 10:23
outra nota:
– Hugo Miguel está perto da melhor forma – Lyon a dar pau, amarelos para J. Pereira e Jefferson;
treinar com árbitros portugueses também deve ser parte integrante da pré-época.
24 Julho, 2016 at 11:28
Hugo Miguel é um bom árbitro e dos poucos fora do sistema. E sportinguista, que vale o que vale.
24 Julho, 2016 at 14:37
Pois…nisto de ter sportinguistas a arbitrar jogos nossos…
Temos tido muitas e “boas” recordações…!!
Abr e SL
24 Julho, 2016 at 16:51
o dono dos árbitros é sócio do Sporting. Aliás, até o presidente do fifica.
e o Valentim Loureiro e, até o “saudoso” António Garrido.
gandas leões…
(um pouco à imagem de Ribeiro Cristóvão)
24 Julho, 2016 at 21:06
Ta,bém tenho pena que o JJ não se fique só pelos treinos.
A vinda do Teo – caríssimo e com ordenado altíssimo – e do Aquilani – ordenado altíssimo – foram dois erros que se estavam mesmo a ver!
Não acho que falte um central! Não percebo é a aversão ao Paulo Oliveira que foi o nosso melhor central até meio da época passada! Se o JJ tem apostado nele depois da lesão, provavelmente, teríamos 5 campeões europeus e não 4.
Do resto, 100% de acordo, menos no caso do Zeegelar. O gajo jogava à brava no Rio Ave, tem escola do Alax, tem de dar alguma coisa…
24 Julho, 2016 at 10:16
Um off.
Estou no Algarve e tenho visto à noite muita camisola verde e branca a passear.
Miúdos e graúdos.
E gosto.
24 Julho, 2016 at 10:21
Uns ganham as Algarves Cups da vida… outros exibem as camisolas orgulhosamente.
Sintomático…
24 Julho, 2016 at 10:29
Já aí estive uma semana e só vi camisolas nossas…nada dos rivais.
24 Julho, 2016 at 14:39
Vocês “estão topar” a diferença…?
Uma pessoas está num local onde o sol aperta…!
Veste uma camisola vermelha…e sua por todos os poros…
Veste uma camisola verde e branca…e sente “um banho” de frescura…!!
Abr e SL
24 Julho, 2016 at 15:50
Abraço, Max
24 Julho, 2016 at 10:20
Aos poucos vai-se notando uma melhoria e temos tempo até começar a valer a sério.
Na terça-feira temos mais e na SportingTV.
Muita gente nova a jogar não podia ser diferente mas quero dizer que em jogo ofensivo já melhorou e muito do que se viu na Suiça, falou o golo mas que ela andou lá perto isso andou e não foram raras as chances.
Onde se nota maior diferença é no centro do terreno e isso não é de alarmar, são 3 os jogadores que faltam ali e isso é muita gente numa equipa.
Estou tranquilo, só espero é trabalho e isso com o treinador que temos esta mais do que garantido.
O relvado aguentou e com o tempo que ainda vai ter , vai começar o campeonato em grande tal como a equipa.
24 Julho, 2016 at 10:25
Depois de saber que Iuri, Palhinha e Podence iam ficar, de ver Rui Patrício querer entrar e Adrien interromper a sua lua de mel.. Impossível não sentir enorme satisfação com o dia de ontem, fosse qual fosse o resultado.
Os problemas são os que já tínhamos identificado. Hugo Viana está a custo zero, Beto também. Avancem com isso já que Veloso será sempre complicado.
24 Julho, 2016 at 10:32
Hugo Viana, com o ritmo a que se joga nas arábias, nunca mais será jogador de alta competição.
Veloso era o ideal para dar luta ao Adrien.
Acho que o problema do salário se resolvia caso o Sporting demonstrasse interesse.
Beto ainda deve querer jogar e seria um suplente caro.
24 Julho, 2016 at 10:37
Pirlo nunca foi um velocista.
Desde que Viana não se agarre à bola e a ponha onde é preciso nem precisa de correr muito. Há lá mais quem corra.
Falo de cor, não sei em que forma está. Mas acredito que poderia vir para somar.
24 Julho, 2016 at 10:48
Concordo. Hugo Viana a meter as bolinhas onde quer e a fazer pressão ainda deve estar para as curvas. Só tem 33 anos duvido que recusasse voltar ao seu clube. Eu preferia Veloso mas ele ganha muito e tem outras opções. Recusou o Monaco a semana passada.
24 Julho, 2016 at 10:56
Num meio-campo a 2, ter Viana é estratégia suicida, sobretudo quando jogamos tão subidos e em pressão constante. Basta ver o que faz defensivamente Adrien em cada jogo para perceber que Viana não encaixa.
Mesmo Veloso teria de se adaptar e evoluir muito. Acredito que BdC o propôs ao mister e ele disse que este não servia.
24 Julho, 2016 at 11:01
Nos últimos anos de Braga o Viana já era quase o 6 da equipa.. Preenche muito bem espaços e tem raça. É uma opinião mas acho que ficaríamos a ganhar em relação a Aquilani.
24 Julho, 2016 at 12:52
Para substituir Aquilani até um coxo o fazia.
Esse gajo está a dar-me conta dos nervos.
24 Julho, 2016 at 13:04
Já está noutra completamente.
24 Julho, 2016 at 13:05
Isso percebe-se a kms Maria 😉 já se percebeu na pré-época Suiça.
24 Julho, 2016 at 14:41
Quem sabe se não recusou o Monaco…
À espera de “ouvir” uma suave brisa a soprar dos lados de Alvalade…!!
Gostava de o ver por cá…!
SL
24 Julho, 2016 at 21:13
O Veloso ou o Hugo Viana vão ser o que é hoje o Aquilani e não nos servem.
Num meio campo com William e Adrien, para os substituir não pode ser um Petrovic nem um palhinha, que estão muito abaixo do William, nem um Aquilani ou similar que estão também muito abaixo do Adrien.
Tiras William e Adrien e mete-se Petrovic (ou Palhinha) e Aquilani (ou Veloso ou Viana) e tens uma equipa que fica a anos luz! Nem ataca, nem defende!
Foi uma pena perdermos o Danilo o ano passado. Esse, sim, substitui o William sem se perder grande coisa. E tem ainda margem de progressão!
24 Julho, 2016 at 11:30
+1 pelo Veloso como alternativa ao Adrien.
E mais um para bolas paradas.
24 Julho, 2016 at 10:25
Não fui a Alvalade, não assisti em “directo” mas, entretanto, já vi a gravação do jogo. Não vi nada que me abrandasse a inquietação que os jogos na Suiça suscitaram. Futebol desconchavado, “pachorrento” (para não dizer enfadonho), poucas ideias ofensivas, confusão defensiva, muita dificuldade em preencher os espaços com eficácia. Enfim, uma coisa “mal parida” que, como está, só pode resultar em inúmeros amargos de boca.
Neste contecto, não entendo o “investimento” no Petrovic (péssimo com a bola nos pés, posicionamento e mobilidade defensivas a deixarem muito a desejar) e mesmo no Alan Ruiz. É confrangedoramente lento. No futebol europeu, este tipo de jogador não tem qualquer possibilidade de êxito. São muitos milhões (para a nossa bolsa) mal gastos.
Quer dizer que, até ver, nos preparamos para atacar uma época que inclui a Liga dos Campeões em que o melhor onze que poderemos apresentar nem tem a qualidade do da época transacta (digam o que disserem por aqui, o Teo é um jogador de qualidade rara para o nível de jogadores a que, por motivos financeiros, conseguimos chegar).
Tudo isto e a cupidez imbecil que permeou a definição da tabela de preços das gameboxes para 2016/17 explicará a diminuição muito significativa do número de espectadores (qualquer coisa como 18% menos) no jogo de apresentação por comparação com 2015/16. E nem há a desculpa das férias. O jogo contra a Roma teve lugar no mês desse ponto de vista muito mais crítico de Agosto.
Uma nota para o Cherba. No que me respeita, não há “patinhos feios” no plantel do Sporting, recuso-me apenas a fechar os olhos quando vejo de verde-branco um “pavãozeco” que, desde que joga de verde-branco, faz os possíveis e impossíveis por mostrar à audiência que é tão bom, mas tão bom!, que não lhe devem exigir o dispêndio de um só Joule em tarefas defensivas.
24 Julho, 2016 at 12:39
Acho que ainda é cedo para se concluir que o número de gameboxes vendidas baixou.
Não esquecer que a apresentação com a Roma vinha na sequência da chegada de JJ e isso faz toda a diferença.
Este jogo com o Lyon, adversário menos apelativo que os romanos, sem contratações sonantes e sem boa parte dos nossos campeões europeus em campo, pesou na decisão de muitos irem ou não assistir.
Eu fui um dos que não marcou presença por estar fora de Lisboa a gozar a temperatura escaldante que se fez sentir.
E tal como eu, muitos mais.
Sábado que vem lá estarei.
24 Julho, 2016 at 14:41
Não ponho as mãos no fogo mas quase garanto que, por esta altura do ano passado, havia um maior número de gameboxes vendidas. Se simulares uma compra de gamebox, há, parece-me, muito mais por onde escolher do que havia a 24 de julho de 2015.
Não significa que, terminada a pré-época, os números não se equivalam. O que, por seu turno, em caso algum anularia a minha convicção de que, lá pela bandas de Alvalade, tiveram mais olhos que barriga na altura de definir os preços das gameboxes para a época que ora se inicia. É assim que se desbarata o capital de mobilização (muito bem) granjeado no Verão de 2015 e reforçado ao longo da época anterior.
24 Julho, 2016 at 13:11
Um dia vais nos explicar … O porque de teres sempre esse azedume a comentar o nosso Sporting?
Vou te dizer aqui uma coisa…. Relaxa, vibra, diverte te…. O Sporting este anos vai ser campeão nacional de futebol!
24 Julho, 2016 at 14:48
Não é azedume, Tadeu, é insatisfação. Detesto incompetência. Em muitas áreas continuamos a fazer menos do que podíamos, com custos económicos e desportivos elevadíssimos.
Não quero ser desmancha-prazeres, mas olha que o próprio Jorge Jesus já anda a baixar as expectativas gerais. Quando ele diz que “temos a ambição de ser campeões mas vamos lá a ver se temos capacidade para isso,” está a introduzir uma “nuance” que reduz significativamente a assertividade que, por esta altura em 2015, conferia à sua/nossa ambição: “este ano há três candidatos ao título!”
Numa razão de frustração dou-te inteiramente razão: estou ávido do título de campeão, estou farto de ver os anos passar e continuar de mãos a abanar. A anterior travessia do deserto demorou 18 anos, esta já vai em 14 e, no melhor cenário, consumirá 15. É demais. Quero ganhar, porra! Eu quero o Sporting campeão!
24 Julho, 2016 at 18:58
Queremos todos! Temos todos de mudar hábitos antigos, um deles de deitarmos as culpas nas direções. Como sócios e adeptos temos de fazer todos um pouco mais e o primeiro passo é Acreditar! Segundo mudarmos a maneira como abordamos as nossas derrotas e terceiro a maneira como desejamos as nossas vitórias!
Acredito que mudando o nosso discurso e atitude … Podemos e vamos lá chegar!
O caminho a seguir é o que temos trilhado… As vitórias vão acontecer naturalmente!
Acredita … Vamos ser campeões este Ano!!!
24 Julho, 2016 at 21:49
Eu vejo este ano pior do que via o ano passado!
O Benfica vai estar mais forte. Não tenham duvida disso. Passou o efeito “saída do Jesus / entrada do Vitória” onde ele perderam a grande amioria dos pontos. Perderam o Gaitan, que sendo enorme jogador já só jogava metade dos jogos, e perderam o Quisto Rei, que já se percebeu que afinal não era assim aquele fenómeno! Têm, finalmente, um defesa esquerdo, têm alas muito bons, e o Cervi e o Carrillo vão fazer esquecer o Gaitan com facilidade. Mantém o poder de fogo no ataque com 3 excelentes jogadores. E vão manter o colinho.
O Porto não vai fazer pior que a época passada. Tem um treinador inteligente que vai montar a equipa a partir da defesa, como é normal. Vai dar mais luta que deu o ano passado, apesar de partir como o menos favorito.
Não esquecer que vamos perder o Slimani cerca de 1 mês em Janeiro. E sem o Slimani nós somos outra equipa.
Continuaremos a ser a equipa a abater pela APAF.
O Fontanela é muito mais ferrenho benfiquista que o Vitor pereira era chupista! Preparem-se para ter mais uns benfiquistas entre os árbitros que subiram à 1ª categoria!
Enquanto não perceberem de vez que é preciso ter gente nossa nos locais de decisão, no mínimo para saber o que se passa e o que andam a cozinhar, não vamos chegar a titulo nenhum.
Desde o ano 2000, os títulos dividem-se:
9 para o Porto
5 para o Benfica
2 para o Sporting
1 para o Boavista
Gamaram-nos o titulo de 2005 (Benfica, época do Estorilgate), o de 2007 (Porto, época da mão do Ronnie) e o de 2016 (Benfica). O Benfica gamou ainda o titulo dos túneis ao Porto e o Porto gamou o titulo do Maicon ao Benfica. Há 2 anos (2015) o titulo devia ter ido para o Porto e não para o Benfica. Claro, outras cenas aconteceram mas estas são as que acho que foram aquelas mesmo evidentes
Sem isto teríamos:
9 para o Porto
5 para o Sporting
2 para o Benfica
1 para o Boavista
O que é completamente diferente! E acredito que, por exemplo, se tivéssemos sido campeões em 2005 e em 2007, nunca teríamos passado pelos maus resultados do inicio desta década! E, quem sabe, se não teríamos ganho outros títulos entretanto!
Acabar com este colinho, que existe há 40 anos – primeiro para o Porto e agora para o Benfica – só vai acontecer com gente nossa metida nos lugares que interessam – arbitragem, disciplina, Federação. Basta ver o que se passa com os bastidores da arbitragem, onde o Benfica até se dá ao luxo de formar árbitros, e nas selecções, onde dominam as convocatórias jovens todas, mesmo se ficarem a meio da tabela nos campeonatos!
Há muito trabalho a ser feito para lá de comprar jogadores…
24 Julho, 2016 at 10:26
Boa análise, Cherba!
No geral, gostei do jogo. O facto de termos uma defesa rotinada facilitá o nosso início de época e JJ sabe isso. William e Adrien darão estabilidade ao nosso meio campo e aí já será mais fácil integrar os reforços do ataque.
Alan Ruiz tem qualidade, Gelson está mais maduro e Matheus, Iuri e Podence terão as suas oportunidades.
Bastava uma pontinha de sorte nos dois remates ao poste e podíamos estar a falar de uma boa vitória.
É perfeitamente normal que não tenhamos capacidade para dominar os jogos, pois falta-nos o mais importante: o meio-campo.
Petrovic parece-me limitado, mas vou dar-lhe tempo para mostrar o que vale. Para já, prefiro o Palhinha.
No geral, foi uma boa pré-época. Vencemos o adversário que tínhamos obrigação de vencer e perdemos com Mónaco (que joga para a Champions daqui a 3 dias), Zenit (que já venceu a Supertaça russa ontem), PSV (que joga a Supertaça holandesa no próximo fim-de-semana) e o Lyon (que se estreia no dia 5). Tudo equipas com pré-época mais adiantada e que começam os jogos a sério antes de nós.
O jogo de 3ª já será frente a um adversário em igual fase da pré-temporada.
Estou bastante optimista para esta época.
Quanto à ausência de João Mário, não papo canções de embalar. João Mário não é mais nem menos que os restantes campeões europeus. William, Adrien e Rui Patrício estiveram em Alvalade e seguiram depois para mais uns dias de férias. Patrício não se contentou em estar presente e fez questão de jogar, quando nem um treino havia feito. Por isso, João Mário só teria de seguir o exemplo dos companheiros e marcar presença, até para evitar especulações porque, certamente, o aeroporto nas Maldivas não está fechado.
24 Julho, 2016 at 12:04
A sério João, interrompia as férias, dava um saltinho das Maldivas e depois voltava!!?
Só vejo uma explicação, eles não era suposto chegarem à final.
Não tenho dúvidas, ninguém no departamento futebol do SCP pensava que eles não estivessem a voltar de férias há uma semana!
Claro que ninguém vai admitir. Obviamente.
E, mesmo que jmario saia, não invalida o que escrevi. Não faz sentido nenhum um “saltinho” das Maldivas a Alvalade.
Isto, se ele ainda lá está.
24 Julho, 2016 at 12:41
A sério. Ia às Maldivas, voltava a tempo e horas e depois seguia para o Algarve. Coitadinho do Joãozinho 😉
24 Julho, 2016 at 14:01
Sao algumas 12 horas de voo!
24 Julho, 2016 at 14:14
E com ligações, não há cá voos directos.
24 Julho, 2016 at 15:54
Pensei que fossem três dias… 😛
24 Julho, 2016 at 15:07
Quando as ferias sao dos outros, as viagens ficam mais faceis !
24 Julho, 2016 at 16:01
Se eu for de férias e o meu patrão me pedir para vir a um evento importante da empresa…eu sou gajo para ir, e depois continuar as férias. Mas isso sou eu…e o William…e o Adrien…e o Patrício. 😀
24 Julho, 2016 at 16:27
🙂
24 Julho, 2016 at 18:03
Sim, mas hoje em dia há pouco respeito pela liberdade do trabalhador nas suas férias. Porque raio há-de um patrão esperar que o seu trabalhador em férias venha para um evento da empresa? Eu não acho que JM fez alguma coisa de mal. O homem está de férias, há que respeitar e mais nada.
24 Julho, 2016 at 21:58
O JM não fez nada de mal… mas o pai dele fez por ele e ele não se chegou à frente a desmentir tudo o que o pai disse.
Devia ter vindo a publico desmentir o pai antes do inicio do Euro2016. Não o fez e deu azo a tudo o que se tem escrito desde então.
Para agravar, dos 4 que nós lá tivemos, foi nitidamente o que menos rendeu, apesar de o único que foi titular dos 3 do meio campo.
Além disso foi aumentado há menos de 1 ano. Se não jogasse um caralho não estou a ver o pai vir dizer que ele era um nabo e que o Sporting devia baixar-lhe o ordenado.
Se está no cu de judas, gravava uma declaração e passavam no estádio e ninguém falava um caralho sobre o assunto!
É verdade, o JM não fez nada de mal. Mas também não fez nada de bem desde que a época 2015/2016 acabou…
24 Julho, 2016 at 19:29
E eu!
25 Julho, 2016 at 7:18
Alias ate me admirava que dissesses o contrario, o que eu sei, é que das palavras aos actos a diferença È MUITA…
…espero que o teu patrao tenha lido o comentario e que tu nao esqueças o prometido…
E boa sorte no dia perdido entre voos e aeroportos….
24 Julho, 2016 at 14:46
Deixem lá o JM gozar as férias que até merece…!
Vamos ter calma…!
Se for…virá uma vagão de massa em troca…!
Se ficar…”renderá” de outra forma…!
Pessoalmente…prefiro a segunda hpótese…!!
SL
25 Julho, 2016 at 10:22
Férias são sagradas. Achei mal que os convocassem. Não vejo utilidade nisso e férias interrompidas é quebrar o período de relaxamento indispensável.Já passei por isso e não gostei mesmo nada. Esperar que o JM, que estava nas Maldivas, viesse é um ” non sense ” completo. Mas JM já deveria ter esclarecido a situação e não alimentar a especulação levada a cabo pelos inimigos do clube.É o mínimo que se exige, ainda para mais, sendo um dos capitães.
25 Julho, 2016 at 10:51
Dia da Apresentação, do JM: “Queria deixar uma mensagem aos Sportinguistas, não poderei estar presente porque não encontrei ligação daqui mas queria agradecer o carinho e a homenagem! Estaremos junto a partir de quarta-feira!”
Sporting durante a semana anterior à apresentação: “O João Mário, por dificuldades na ligação das Maldivas para Lisboa não estará presente mas será igualmente alvo de homenagem”
Não me venham com tretas! Toda a gente sabia que isto ia dar conversa! No estádio começou logo tudo a comentar quanto mais…Se sabiam que ia acontecer e nada fizeram para o evitar que desse filme é porque quiseram forçosamente que desse filme…
25 Julho, 2016 at 10:54
O Sporting pensa em tudo … assim os sportinguistas andam entretidos com mais uma novela, que a CS lançou e os adeptos continuam a alimentar.
24 Julho, 2016 at 10:27
O meu comentário não “entrou,” ou melhor “entrou” mas não está visível. Não é a primeira vez que isto acontece.
24 Julho, 2016 at 10:39
Quais são os próximos adversários de 3ª e Sábado?
24 Julho, 2016 at 10:43
Terça sei que é com o Villareal e se não me engano vai ser transmitido na Sporting TV
24 Julho, 2016 at 10:50
Villareal e Wolfsburgo
Z
24 Julho, 2016 at 10:51
Villareal e Wolfsburgo
24 Julho, 2016 at 10:46
OFF ( peço desculpa mas o meu compasso moral / sportinguista obriga a referir estas merdas, perdoem o francês)
Dei por mim depois de acordar a fazer um zapping e vejo a CMTV a dar as notícias do desporto. Como de vez em quando vêm umas notícias que é só mesmo rir a là Benzema, RVP, etc…, e estava a dar as notícias da bola até me sujeitei a ver.
Qual o meu espanto quando, cerca de 15 minutos depois, quando o tema do desporto terminou e a emissão foi para um breve intervalo, eu sinto um NOJO tremendo a estes jornaleiros.
Embora esteja acostumado a ver jogo sujo por parte da CS, em especial este grupo Cofina, desta vez ultrapassaram as minhas expetativas (!!!!) em relação ao ponto a que a propaganda venfiquista / o rebaixamento sportinguista consegui chegar. Vejamos:
– João Mário não esteve presente na apresentação – primeiro esta notícia é, aparentemente, mais importante que o jogo em si. Mas vá, isto até passa, a meu ver. O que vem depois é que… enfim. “A CMTV sabe de fonte segura que o jogador… ( atenção ao detalhe – jogador -, mais tarde perceberão)…está magoado com o clube pela não concretização da sua venda, e ameaça não voltar, estando o Real Madrid em conversações com o médio”
– Depois , agora sim, passámos ao resumo do jogo, onde fizeram questão de referir por três vezes que o SCP já sofreu 16 golos. Elevado número? Sim. Importante? Nem por isso. Se fosse o SLV referiam? NUNCA.
Agora chegamos ao ridículo ( sim , só agora!):
– Fazem uma atualização em relação ao estágio “encornado”, frisando que ” o campeão europeu “Eliseu (esse jogador que foi tão fundamental) permanece ainda de férias”. Curioso, poderia jurar que já tinham falado de um outro campeão europeu… mas aí não foi importante frisá-lo.
– Benfica pode lucrar 50M com vendas de Salvio e Talisca, dos únicos jogadores que Vieira pretende negociar. O presidente pretende, contudo, realizar vendas a rondar os 80M no total, de maneira a colmatar as saídas de Gaitan e RS. De referir que “Lindelof pretende ficar porque não quer entrar em letígio com o clube, já que sempre gostou muito do Venfique, isto apesar da proposta de 30M, o VALOR DA CLÁUSULA, PROPOSTA QUE VIEIRA RECUSOU!!!!! Gostava de saber desde quando é que um negociante pode RECUSAR o valor exato da cláusula de rescisão. Dava jeito, sei lá. Curioso como, num clube, quando se “recusa” negociar, o jogador aprecia por amor ao clube ( ele que está lá desde 2012 e é internacional), enquanto que noutro clube abre-se um estado de guerra (sendo que falamos de um português que está no clube desde 2004. É uma vida neste clube….)
– Por fim, o cúmulo. Chuta o pivot ” A CMTV entrevistou Nelson Semedo. Os temas abrangeram o clube de formação, o Venfique (onde se formou durante uns colossais 2 anos) e, entre outros, o CAMPEÃO EUROPEU RS (sigh…) sendo que a conclusão da entrevista provavelmente me deu cancro e/ou SIDA. Citando ” NS foi amaldiçoado este ano por um tempo de paragem elevado consequência de uma lesão no joelho. É PROVÁVEL QUE, SE NÃO SE TIVESSE LESIONADO, O JOGADOR ESTARIA COMO TITULAR A FESTEJAR EM FRANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
COMO É POSSÍVEL TAMANHA FALTA DE RESPEITO AOS CAMPEÕES EUROPEUS? QUEM É QUE NA PUTA DA SUA SANIDADE MENTAL CONSIDERAVA NS COMO POSSÍVEL CONVOCADO, MUITO MENOS TITULAR, DA SELEÇÃO????!!?!?!??!
Não ligues, dizem-me vocês.
Não vejas a CMTV.
NÃO. Isto não pode ser assim. Isto é demasiado. Enquanto eu for vivo, não deixarei isto passar impune. Não sei como, mas temos que fazer algo para pelo menos combater estes asquerosos ranhosos.
Peço desculpa mais uma vez pela minha falta de consideração em relação ao escritor do texto. Mas tinha de me expor.
24 Julho, 2016 at 12:05
Vamos ver se consigo ser sucinto. O CM é um lixo. A CMTV é outro lixo. Pessoas inteligentes não vêem lixo, qual é a parte difícil de entender? Quem é que ainda não entendeu que esses meios de comunicação social estão direccionados para um tipo de público muito básico que é quase todo do beifica?
Não vejo tripeiros a queixarem-se da Cofina, porque já sabem o que essa casa gasta. Puseram esse grupo de lado como inimigo que é (também do Sporting) e vêem notícias noutro lado. Os merdia só nos importunam se nós deixarmos.
24 Julho, 2016 at 12:23
Receio que o problema aqui não seja que a CMTV seja o principal inimigo ou que a CMTV é anti-sporting. O problema é que há vontade (mas há vontade) 90% dos canais que vejo (maioritariamente “por arrasto”, isto é; a família quer ver) contém propaganda lampiónica de qualquer forma e feitio. Ora é nas novelas da TVI ( em que até aparecem o Rui Costa e o Toni!), ora é pelas reportagens especiais pró-Vitória e pró-Venfique dos jornais da SIC, ora é nas opiniões de comentadores ditos imparciais em TODOS eles. Onde posso ver notícias ou conteúdo de desporto (i.e. não apenas SCP) em PT de forma imparcial? Por este andar até no canal História haverá propaganda!
O meu ponto era apenas frisar a importância de estarmos todos unidos, porque acredita que existem ditos sportinguistas (os famosos sportinguenses) que crêem que LFV é um senhor, Rui Pinho idem, Jesus e Bruno e Otávio vieram estragar o prestigioso clube, que vamos para o abismo! Não será isto um fator? Quer queiramos quer não isto prejudica, injustamente claro está!
Mas tens razão, burro sou eu que me ponho nessas andanças!
24 Julho, 2016 at 14:25
O que interessa é que o melhor filme de futebol português de sempre é o leão da Estrela!
E entra o Porto.
O carnide nem é tido para o caso!!!
24 Julho, 2016 at 14:51
Picanha…
Não podemos “enervar-nos” com o que eles dizem…
Todos sabemos que aquilo é, sem excepção…
Propaganda lampiónica…!!
Eu habitualmente leio (fico piurso…)a da reciclagem)…e mando tudo para o lixo…!!
Abr e SL
24 Julho, 2016 at 19:30
Quem é que vê maioritáriamente as telenovelas e os programas sobre futebol?
O público lampiónico não quer análise e debate. Quer conversa de café, quer que se ponha o beifica nos píncaros e que se diga mal dos adversários do beifica. O tipo de merdias como o CM dá ao esse público o que eles querem ver e ouvir, não dá nada que faça pensar, porque assim deixaria de ser compreensível. Tens de compreender que em muitas coisas Portugal é mais parecido com o México ou com o Brasil do que com a Europa Ocidental, por causa do enorme analfabetismo funcional que prevalece ainda no país.
O blogue “O Artista do Dia” faz um excelente trabalho ao desmascarar os lampiões que se fazem passar por comentadores isentos. É assim que se faz, porque só apresenta factos e poupa a comunicação do Sporting de ter de fazer esse trabalho.
Os merdia em Portugal não assumem nada, mas em Espanha, por exemplo, os jornais a Marca e o Ás são pró-Real Madrid, e o Mundo Deportivo é pró-Barcelona. Do mesmo modo, um inglês conservador também não espera nada do Daily Mirror ou do Guardian, e um trabalhista não se revê no Sun ou no Daily Telegraph. As pessoas sabem com o que contam e consomem a imprensa em função disso.
Não compreendo que haja sportinguistas, por exemplo, que levem a sério A Bola, um jornal feito por beifiquistas para beifiquistas. Se calhar faz falta um projecto editorial para sportinguistas e para um público menos fanático, mas isso é outra história.
24 Julho, 2016 at 11:25
Já devia estar de molho, mas ontem fomos a nossa Casa.
Do que vi gostei. Criamos oportunidades, a empatia não se perdeu. E uma boa casa.
Umas ideias… acho que era altura de acabar com estes jogos de apresentação a meio gaz. Ou é ou não é. Depois isto dos amigáveis dá-me uma volta no estômago… então andamos a levar pau o jogo todo, vamos cumprimentar os arbitros e adversários (bom jogo de palavras… ehehehe) e fica tudo como dantes?? Não era a sério?
Começar a fazer test match como no rugby. Não há cá amigáveis nem nada disso. Assim respeita-se quem vai ver e vai a jogo… e deixem os nossos meninos crescer… todos.
Crescem melhor apoiados que apupados. Um abtaço.
24 Julho, 2016 at 11:58
Muita sorte teve a ala esquerda do Lyon em ter apanhado o Scheloto. Tivesse sido o João Pereira, só davam porrada uma vez e o Joãozinho tinha visto o vermelho directo(?) Hugo Miguel, palhaço, o que dizes?
24 Julho, 2016 at 12:35
o Matheus tem de ter cuidado…
numa jogada sei que agarrou um frances pelo pescoço e ainda lhe deu uma rasteira com os pés.
estas falhas emocionais têm de parar. O Matheus não se pode deixar picar por este ou aquele adversário. Tem de se concentrar mais no jogo.
24 Julho, 2016 at 14:07
Sim, já nao é a primeira vez.
Se fosse eu a mandar, jogador com estas atitudes are punido disciplinarmente pelo próprio clube. Isto é o Sporting, nao é o benfica ou o porto, onde isto se ensina aos jogadores (lembram-se da agressao do deus-renato ao Modric? Se o árbitro tem visto aquela merda era a eliminatório com o caralho!)
Por mim o Pepe, por exemplo, nao calcava na seleccao, já depois da merda que fez no Brasil.
24 Julho, 2016 at 15:54
o Matheus que joga à bola é muito bom…
o Matheus que está concentrado é muito bom…
o Matheus que faz aquilo, aquilo não se faz.
As pessoas gostam de ti Matheus.
As pessoas também estão a ver os teus defeitos.
Vamos lá jogar à bola.
24 Julho, 2016 at 12:56
Não diferente do expectavel.
Admiro-me em como ainfa vamos nestas barcas. O respeito mostra-se e exige-se. Não fazwmos nem uma nem outra.
O Capitão tem que ser Capitão a sério e não andar a pedinchar bateram-me shôr árbitro. Uma vergonha há muito a fazer.
24 Julho, 2016 at 12:59
Não difere do expectável. Aliás temos muito trabalho pela frente em rwlação aos capitães de equipa. O respeito ganha-se. Quando se mostra respeito e não é recíproco, impõe-se.
Umas tareias de rugby a sério iam fazer maravilhas a esta malta.
24 Julho, 2016 at 11:49
O Único desporto que pratiquei em relva foi Tennis. Tal como nos campos de futbol a zona do guarda redes rapidamente se transforma em pelado, também no tennis a zona central do court, junto a cada cabeceira, na sequência de uma utilização intensiva, também fica careca e tende a transformar o court num pelado.
Demora mais tempo a degradar-se que a zona dos guarda redes mas, também anda menos gente por lá. Aquilo que nunca vi num court de tennis de relva, independentemente da utilização mais ou menos intensa, foi levantarem-se tufos de relva. Vi-os de novo, ontem, em Alvalade mas, como fiquei longe do relvado, não consegui perceber o porquê exacto e a gravidade do “empolamento”.
Ninguém joga tennis de pitons o que também pode ser uma explicação. A relva, num court nunca é regada antes de ser usada, talvez umas seis horas antes e dependendo da frequência, de utilização, mais ou menos vezes durante o dia. A relva do tennis rega-se essencialmente de noite.
Num court de tennis a relva é cilindrada, tal como nos courts de terra batida. Depois da rega, passadas uma horas, vem o corte, seguindo-se-lhe de imediato o cilindro. Esta operação torna-a mais compacta e mais “tapete”, mais regular e menos propícia a falsos ressaltos. Bem, até começarem a aparecer as “carecas”.
Num court de tennis a superfície destinada ao tennis tem, normalmente o dobro da dimensão necessária e , assim, de 15 em 15 dias ou de mês a mês, o court muda-se para o lado, dando tempo à relva onde se jogou para crescer e recuperar dos maus tratos. Isso, num campo de futebol ou num court central de um Wimbledon ou Queen’s Club simplesmente não é possível-
Porém, no condomínio onde vivi no Surrey, de Abril a Julho de 1978, entre Wimbledon e Kingston, havia 4 casas e 2 courts duplos e ao final do dia, todos jogavam, assim, como logo de manhã, a partir das sete, já havia gente nos courts. Digam lá o que disserem, o tennis nasceu sobre relva e não existe melhor superfície para o jogar. Tal como o Sporting, quando nasceu tinha por desportos principais o Tennis e o Cricket, assim acontece com os grandes Clubes de Tennis Ingleses. O cricket ou se pratica também ou ficou-lhes no nome como o do famoso “Wimbledon Lawn Tennis and Cricket Club”. Quando eu era muito miúdo, no Estádio Nacional também havia um Court relvado mas, nunca me foi permitido jogar nele. Nessa altura os “sapatos de Tennis” tinham sola de corda e junto à torneira da mangueira havia uma “bacia” de cimento onde flutuava uma tábua de ripas, tipo “deck” que, os jogadores pisavam antes de cada jogo para molharem as solas dos sapatos, sem encharcarem os ditos ou as meias. Era uma operação necessária para reduzir a fricção. Quando apareceram as solas de borracha e os sapatos de Tennis Stan Smith, o court já não existia, no seu lugar, imediatamente colado ao court central, nascera mais um court do famigerado pó de tijolo, ou terra batida, como queiram chamar-lhe. As bolas, não sendo pressurizadas eram amávelmente chamadas de “Pêra-Rocha”. Mais tarde apareceram as Slazenger e as Dunlop, em lata, pressurizadas e depois deixaram de ser da côr da pura lã virgem para passarem a ser amarelas. Em Wimbledon, por exemplo, nos anos setenta/oitenta, as bolas amarelas eram proibidas! Mudou por exigência da transmissão televisiva e hoje já ninguém se lembra das bolas que ficavam “verdes” em relva e das que ficavam “rosadas” em pó de tijolo (tal como meias, sapatos, e até calções). Memories.
O relvado de Alvalade pareceu-me excelente mas, provavelmente a equipe feminina terá de jogar, tal como a B, na Academia, “sorry girls and boys. The lawn is for adults only”.
24 Julho, 2016 at 11:55
Já agora, vi bons apontamentos do Barcos. Podia talvez cortar o cabelo de forma mais convencional para ver se o levávamos mais a sério.
24 Julho, 2016 at 14:55
Como o corte da relva…??
Abr e SL
(Aquilo não é cabelo meu amigo…é efeito da quilha debaixo de água…”ganha limo”…!)
Eu ainda não descobri se é um…
Barco à vela…
A vapor…
A remos…
Ou a navegar (apenas) à bolina…!!
24 Julho, 2016 at 11:55
Uma salva de palmas para a nossa curva sul, continuam afinados do principio ao fim. Os meus parabéns!
24 Julho, 2016 at 12:07
O Sporting já me pareceu mais Sporting. Com o regresso dos 3 Mosqueteiros, em meados de Agosto vamos ter quase o Sporting do ano passado,. Onde está o avançado para substituir Montero? O Alan Ruiz, não sei porquê, parece-me um médio mais destinado a substituir João Mário. Tanaka foi bem substituído por Barcos e se Teo der à sola? Onde está o avançado Para substituir Teo?
Temos de fazer esse esforço presidente, não sei onde vai arranjar o dinheiro mas, confio nas suas capacidades negociais e confio na situação líquida actual. Deixe-me dar-lhe uma sugestão: Fernando Torres parece ainda não ter Clube para esta época. Porque não?
24 Julho, 2016 at 12:12
Nota: Alan Ruiz poderá substituir João Mário sem que João Mário vá a lado algum, atenção. Estou convicto que nenhum dos 3 Mosqueteiros, sejam eles Patrício, William, Adrien ou João Mário + Slimani sairá esta época antes do final e mesmo no final da época talvez só Slimani e João Mário, mais nenhum.
24 Julho, 2016 at 12:10
Lembrei-me de outras pré-épocas e ocorreram-me algumas comparações:
-A equipa está lenta, é certo. A do Materazzi há uns anos atrás também estava e dizia-se então que o italiano tinha exagerado na carga física. Foi dispensado e depois concluiu-se que afinal tinha deixado um bom legado ao Inácio.
– A equipa está partida é um facto, falta o trio propulsor do meio-campo que regressará embora acredite que em duo
– Preocupam os PL, é um facto. Barcos está cada vez mais parecido com o Acosta. Um início com pouca sorte. Três remates nos postes e duas excelentes assistências e… zero golos! Tem crédito e a sorte vai mudar.
Teo é um menino de calções irrita mas com todos os defeitos dá mais garantias que alguns reforços falados,bem mais caros, que fazem babar muita gente. Será preciso a dose de paciência que o Presidente referiu para quem seja útil ao Sporting, porque jogadores que em 2/3 da época marquem 15 golos não vamos arranjar por 4 ou 5 ME.
Não aos julgamentos precoces. Haja realismo e muita calma.
24 Julho, 2016 at 12:17
Não te preocupes com os Mosqueteiros. Slimani não vai a lado nenhum e os outros, também não. Alexandre Dumas dizia que eram 3 mas, eram afinal 4 e eu digo que os cinco se mantêm, pelo menos até final da época, depois, ver-se-á o que acontece mas, o facto permanece, tendo retirado dividendos desportivos, faltarão os financeiros que, também terão de vir. O resto é conversa fiada.
No próximo defeso é que vamos ter uma puta duma revolução preocupante no plantel.
24 Julho, 2016 at 12:26
gostava de conseguir saber quais são os avançados da short list do Presidente…
a coisa deve andar entre um negócio tipo Coates ou um jogador da américa do sul…
nós conseguimos jogar com o liedson durante bastantes anos, portanto não precisa de ser uma cópia do Slimani.
24 Julho, 2016 at 12:38
que o Iuri não desista só porque não lhe correu bem o jogo…
ficou entre o remate e o passe para golo. Há-de melhorar.
24 Julho, 2016 at 12:49
Minha opinião …
1. Falta um GR (Gosto mesmo de Beto.)
2. Nao precisamos de um DC. Gosto muito da dupla semedo e Coates. Ha paulo oliveira que é muito bom. Entre Naldo e ewerton que fique um
3.Nao temos un DE de muita qualidade. Mas esta deve ser a última prioridade, e se sobrar €€€. Marvin é bom. Jeff é bom. Claro que se viesse um melhor…
4. Falta um 8 para ombrear com Adrien.
A trinco petrovic parece-me que nos vai ser util…
5.. Barcos continua sem convencer.
Com Slim, podence, Alan… Talvez mais 2 nao seria pior.
6. Se JM sair, falta um medio ala.
25 Julho, 2016 at 10:35
Subscrevo os pontos 1 a 4, discordo dos 5 e 6.
24 Julho, 2016 at 12:58
Então e os supostos reforços que iam assinar sexta e sabado?
24 Julho, 2016 at 12:59
Ficaram presos no SEF … não tinham visto de entrada.
24 Julho, 2016 at 13:16
Palhinha, Iuri Medeiros e Podence. Not bad 🙂 agora a sério, onde é que estão?
24 Julho, 2016 at 13:45
foi uma rabanada de vento que os levou…
ainda estao a aterrar espera um pouco…
https://www.youtube.com/watch?v=PH1Wd0dXh8Q
24 Julho, 2016 at 14:01
Pá não era mal pensado eles serem apresentados assim a meio dum jogo 🙂
24 Julho, 2016 at 14:00
Mais uma ânsia da minha parte a espera dos reforços para nada ;), tal como a Maria Ribeiro disse pelo menos os “nossos meninos” ficam no plantel, tendo um treinador que não aposta na formação, imaginem se tivessemos 🙂
24 Julho, 2016 at 12:58
Quem é que ainda não percebeu que os Aurélios só tinham de se apresentar na 2ªf e vieram 3 deles ontem porque, Patricio nem saiu de Lisboa, Adrien e William estavam na longínqua Ibiza e JMário, que foi o que não apareceu, estava ali “à esquina” na vizinha Maldivas.
Com adeptos que fazem a “panelinha” com a merda de CS que temos, para que precisamos de inimigos?
Olha eu se mandasse, mandava-os todos CAGAR.
24 Julho, 2016 at 13:19
Se era tão óbvio e tão previsível como é que é possível terem deixado que fosse surpresa depois de anunciarem o tempo todo que haveria uma homenagem aos campeões europeus?! Como não houve ninguém que antes referisse que o JM não ia estar?!
Eu estou-me a cagar para as birras do JM mas não tenho dúvidas que dentro do Sporting queriam que ele se apresentasse e ele não se apresentou! Não sei nem me interessa o que isto vai dar! A birra do Cornillo abriu as portas do JM à titularidade, a birra do JM abrirá as do Gelson! E o JM tem muito que penar até sair a custo zero…por isso sinceramente não me interessa nada se vai ser castigado, se vai ser tudo como se nada se passasse ou se vai sair! A atitude dele ele não apaga…
24 Julho, 2016 at 16:09
Porque raio te recusas a comer o gelado…com a testa 😉
24 Julho, 2016 at 17:58
É uma mania que tenho…hehrheh 😀
24 Julho, 2016 at 13:31
Nem pararam para pensar… foi logo a seguir á apresentação, acho que os jogadores ainda nao tinham saído do relvado, ja o JM devia seguir o mesmo caminho do Teo…
É triste, mas o maior adversário do Sporting sao os sportinguistas, uns por serem muito mansos, outros por serem bravos com quem nao devem…
24 Julho, 2016 at 13:59
São esses extremos que nos desgraçam e há provas mais que suficientes disso.
Os mansos vs os bravos (acrescento mal dizentes).
24 Julho, 2016 at 17:57
A minha política é adorar jogadores pela atitude, ficar indiferente perante outras atitudes que não extremas e dd que fiquem ou saiam por um bom preço e odiar os que têm atitudes nojentas e saem por baixo preço porque forçam a saída…
O JM se ficar e com vontade terá sempre o meu apoio…mas nunca será um daqueles do coração por aquilo que fez! Como é com o Slimani e outros que tais…grande apoio mas para ser ídolo para mim é preciso ser um Patrício…sempre com o clube no coração, sem ondas e sem filmes a forçar saídas. Eu sou dos que perdoa mas não esquece! Hehehe!
24 Julho, 2016 at 13:23
Cada vez mais tenho a certeza que para fechar o plantel só falta um GR, um medio-centro e um PL! E só é preciso mais que isto se sair Adrien ou Slimani! No caso do primeiro não acredito que saia, no caso do 2o não faço ideia…
24 Julho, 2016 at 16:10
Também acho
24 Julho, 2016 at 13:32
De ontem:
– temos um lateral direito do catano
– uma dupla de centrais de nível (deslizes a corrigir, claro)
– lateral esquerdo razoável
Não gostei de Petkovic (mesmo nada) mas Palhinha, Iuri e Podence estiveram bem.
Conclusão:
– precisamos de um gr, um 8 e um ponta de lança
– regresso do meio campo
– João Mário sem fitas e com a cabeça no lugar
24 Julho, 2016 at 13:34
diz-se Petrovic, o tal molengas do meio campo