Estava um dia de praia do cacete, pois estava, e milhares de Sportinguistas gozam, neste momento, umas merecidas férias, mas nem isso afastou 30 mil almas de Alvalade, prontas a matar saudades da sua equipa e do seu estádio, agora ainda mais verde e com uma relva tão bonita que dá vontade de sacar uma expressão da minha avó e escrever “Deus a guarde”.
Mas o dia começou bem mais cedo, com uma entrevista de Jorge Jesus à SportingTV, onde afirmou que Podence, Palhinha e Iuri iriam fazer parte do plantel. Era o primeiro sorriso do dia para esta nação leonina que, mesmo sôfrega de grandes conquistas não deixa de fazer questão de ver os Leões formados na Academia integrarem a equipa principal (em que seja para terem alvos para descarregarem as frustrações dos maus resultados, mas já lá vamos). Nessa mesma entrevistas, outras palavras de Jorge Jesus deixaram-me a pensar, quando, mais coisa menos coisa, afirmou «Estamos longe daquilo que será o Sporting do futuro. Há jogadores que ainda estão de férias e há jogadores que ainda podem chegar. Estamos a reformular um plantel que, o ano passado, provou ter muita de qualidade».
A verdade é que chega-se ao apito inicial, passando das palavras ao actos, percebe-se que o 11 inicial está efectivamente longe do que se apresentará na primeira jornada. Schelotto, Coates, Semedo e Bryan Ruiz, com Gelson Martins a perfilar-se como sério candidato à titularidade. No fundo, apenas quatro dos titulares deverão ver o seu nome repetido na ficha de jogo, quando recebermos o Marítimo. Mas daí a estarmos a reformular o plantel… é que, pelo menos para já, todos os que saíram não foram propriamente figuras de primeira linha. Claro que Teo é capaz de fazer um voo bem mais curto quando terminar a participação nos Jogos Olímpicos e João Mário (não te ficava mal teres gravado uma mensagem de vídeo e teres enviado, ó João, desde que não estivesses com cara de saltimbocca à milanesa) perfila-se como o Aurélio capaz de proporcionar um encaixe financeiro de 40 milhões, no mínimo, mas a ideia de reformular algo que é uma fantástica base para atacar o título…
Bem, mas deixemos as palavras e passemos aos actos, desde logo para passar o resto do dia a aplaudir o “se quiser que jogue, eu jogo”, do Rui Patrício. Até viria a ser ele a sofrer o golo que o Jug esteve para sofrer várias vezes ao longo de uma primeira parte em que o Sporting entrou bem e em que podia ter-se adiantado logo aos dez minutos, quando Barcos respondeu a um cruzamento de Gelson e viu o seu remate embater no poste. Cinco minutos volvidos seria Schelotto a aproveitar belíssimo passe de Bruno César para criar nova situação de golo. Mas, aos poucos, este ímpeto inicial foi-se perdendo e o Lyon, apostando numa pressão altíssima e numa posse de bola com clara qualidade, foi alterando a inclinação do tabuleiro de jogo.
Bryan Ruiz bem se esforçava para defender e atacar, mas se na primeira tarefa Petrovic era seu aliado, quando tocava a construir jogo o costa-riquenho quase que tinha que vir buscar a bola a meio do seu meio-campo. E essa é uma das principais notas que fica: Petrovic poderá ser muito útil em jogos de combate e quando quisermos trancar a porta, mas não lhe peçam para construir jogo. E já que falamos em reforços, o outro Ruiz, Alan, mostrou vários pormenores de inegável qualidade e um pé esquerdo que promete muitas alegrias quando estiver mais adaptado.
E foi esse pé esquerdo que, aos cinco minutos da segunda parte, fez uma picadinha à saída do guarda-redes e deixou Alvalade com o grito de golo na garganta. Por essa altura, já Patrício, Palhinha e Podence estavam em campo e veriam, um minuto volvido, Lacazette materializar a máxima “quem não marca arrisca-se a sofrer”. O Sporting ficava em desvantagem e, muito por culpa dos vários maus resultados acumulados, os dez minutos que se seguiram foram os piores da equipa. Valeu não ter-se sofrido o segundo golo e a dança das substituições que se seguiu acabou por permitir à turma de Alvalade voltar a ficar por cima da partida.
Na frente, Slimani mostrava o quão diferente é tê-lo ou não em campo, neste caso apoiado por três meninos made in Sporting: Matheus, Podence e Iuri, este último o nome patinho feio de muitos Sportinguistas que, todos os anos, elegem um os nossos para cascar forte e feito. A verdade é que, a confirmar-se a sua manutenção no plantel, Iuri terá oportunidade de, sem a pressão de ter que mostrar tudo numa pré-época, evoluir e colocar ao serviço da equipa a inegável qualidade que tem e que, ontem à noite, ficou demonstrada em dois ou três combinações que poderiam ter resultado em golo. Mais perto ainda de festejar ficou Naldo, depois de um grande cabeceamento que embateria no poste da baliza adversária.
A partida terminaria, assim, com mais uma derrota para os verde e brancos nesta pré-época, mas claramente com uma prestação bem acima do que se viu na Suíça. Segue-se a integração dos Aurélios, segue-se a chegada de reforços e segue-se mais uma mão cheia de jogos nos quais Jesus manterá a sua teoria relativamente a esta pré-época: «O importante é preparar o plantel para as exigências das competições». Se der para ser continuando a perceber que, depois das tareias físicas e do chocolate suíço, o Leão está a espreguiçar-se a sério o pessoal agradece, Jorge.
24 Julho, 2016 at 17:33
Diz que o Eduardo estará garantido.
24 Julho, 2016 at 18:06
saberão os nossos técnicos mais do que eu…
Eduardo não me inspira nada de confiança mas como é só pra ficar no banco.
24 Julho, 2016 at 18:14
Também estou de acordo…e vai ser muito difícil arranjar um 2 GR em condições. O melhor se calhar é não mexer e ficarmos com o Azbe Jug e “esperarmos” que o Rui não se lesione nem seja expulso.
Até porque o Eduardo deve ser caro para suplente e não inspira confiança.
24 Julho, 2016 at 18:21
a croacia é um campeonato interessante para jogadores jovens…
não para trintões como ele que parece nem ser titular.
e depois temos de atender à carreira que fez, especialmente ao tipo de clubes e circuito de empresários. Deve ter muitos tios e primos que falam para os jornais.
se vier será no estilo que o Presidente definiu: Sou capaz de aturar um gajo destes se isso me trouxer benefícios.
24 Julho, 2016 at 20:49
Exatamente nem é titular, num ano faz 43 e no outro 44 jogos em 52 possiveis em todas as competições, mas não era ele, era um clone.
24 Julho, 2016 at 22:30
tens boa opinião sobre ele… eu não tenho.
25 Julho, 2016 at 0:49
Não é questão de opinião, são numeros.
24 Julho, 2016 at 19:52
Eduardo é campeão europeu!
24 Julho, 2016 at 18:06
Bela merda
24 Julho, 2016 at 17:35
As únicas noticias que me dão gozo ler, são as de 2 ou 3 sites noticiosos manhosos encarnados a dizerem que mal acabasse o euro, João Mário ía assinar pelo carnide. Sinceramente dá para rir. Uns até apelam ao João Mário para assinar pelo carnide. Há gente mais lunática e estúpida? Eu não tenho quaisquer dúvidas em afirmar que os lampiões são gente de merda. Ontem, hoje e amanhã.
24 Julho, 2016 at 18:27
Ontem já cheirava à SCP. A nossa exibição deixou-me tranquilo. Gelson, foi talvez o melhor jogador em campo. Incrível a maturidade apresentada em campo. Além de ter provocado desequilíbrios ofensivos fez várias recuperações de bola.
Fiquei muito satisfeito com a manutenção do Iuri. Ontem já tivemos uma pequena ideia de que o açoriano poderá fazer. Aqueles passes rasteiros a curvar para fora são uma delícia. Ahhhhh e viram aquele livre marcado para a cabeça do Naldo? Já parecia o João Mário a marcar cantos (obviamente que estou a ser irónico). Digo isto sem qualquer tipo de ressentimento, pois ainda a semana passada o escrevi: o Iuri é superior ao JM. Ontem sá se viu o açoreano a tentar ajudar na pressão exercida no meio-campo. Tenham calma. Oxalá muitos engulam aquilo que escreveram.
O Gelson já estava a ser o escolhido para ser o saco de pancada preferido dos adeptos… mas parece que vão ter de escolher outro.
Adorei aquele tapete! Excelente ambiente em Alvalade!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
24 Julho, 2016 at 18:34
O Rascord vem dizer que “João Mário não veio à apresentação porque está zangado com a Direcção uma vez que esta mandou foder o Inter de Milão.
Das duas uma ou João Mário é Burro ou, a notícia é falsa.
Se João Mário quisesse ir para o Inter , seria burro. Nenhum gajo com dois dedos de testa quereria sair do Sporting para o Inter. O contrário, deve haver vários que se lamberiam todos se fossem convidados.
Consequentemente, a notícia, comme d’habitude, é falsa.
João Mário não veio nem foi mencionado por uma de duas razões:
Ou está de férias longe e não dava. Eu ouvi dizer que está nas Maldivas ora, se é verdade terá 30h de Avião pela frente para regressar e teria outras 30, de aeroporto a aeroprto, para voltar para férias. Não há voos directos, os voos saem de Paris durante a noite e fazem quatro ou cinco escalas antes de lá chegarem. Até em Meca chegam a escalar e o pessoal fica dentro do avião com as cortinas fechadas, duas ou três horas e uma calor do caril. A última escala é em Madagáscar, no Aeroporto de Antananarivo, muito mais para Sul mas, é o que há.
Alternativamente como o seu nome não foi anunciado sequer, já está vendido mas, a Administração não quer anunciar o facto sem poder anunciar, simultâneamente quem vai ser o seu substituto directo.
veremos. A minha confiança em bruno de Carvalho é ilimitada.
24 Julho, 2016 at 18:40
Comme d’habitude
https://www.youtube.com/watch?v=GME3fMeK5ts
24 Julho, 2016 at 18:49
A melhor rota de Lisboa, a menos que tenha mudado nos últimos anos, é pelo Dubai. E não tem nada a ver com a academia merdosa.
24 Julho, 2016 at 18:37
Com a lesão do Spalvis, o possível empréstimo do Teo e a saída do Barcos, torna-se fundamental encontrar um avançado que garanta 15/20 golos. A prioridade tem de ser essa, porque no nosso campeonato isso é meio caminho andado para ser campeão. No carnide, o mitroglou e o xonas garantem, cada um, cerca de 20 golos e Jesus sabe disso.
O resto arranja-se, mais lateral esquerdo, menos lateral esquerdo, mais médio box, menos médio box. Repito, essencial é encontrar um parceiro para o Slimani no ataque. O Barcos é para esquecer.
24 Julho, 2016 at 19:26
Quem garante os golos é a estroctura e a facilidade em marcar esses 20 golos. Nunca esquecer este por menor… Nunca!!!
24 Julho, 2016 at 19:12
Eu já tenho um lema que utilizo sempre: “se vem no jornal é mentira”. De qualquer maneira muita malta no Twitter que inspira mais confiança que os pasquins falou numa proposta de 35M pelo João Mário, o que acho bastante aceitável. Digam o que disserem, pode ser campeão europeu, pode ter um futuro do crl, para nos pode valer 50 ou 60M, mas o verdadeiro valor de um jogador é aquilo que pagam por ele e não aquilo que se pede por ele… E não façam comparações bacocas com o benfica, nós não pagamos dinheiro nem metemos o “Jójó” a intermediar
24 Julho, 2016 at 19:13
*lavamos dinheiro
24 Julho, 2016 at 21:14
35 milhões pelo Pantufas é o mesmo que dado. A partir de mais 10 milhões que isso, falamos.
24 Julho, 2016 at 20:22
OFF :
O Sérgio Barros também saiu do Sporting.
7 anos de leão ao peito. Que sejas feliz na nova etapa. E obrigada pela dedicação.
24 Julho, 2016 at 20:59
Sempre foi para França?
O Fábio e Bruno Moreira foram para a Madeira.
24 Julho, 2016 at 21:14
Parece que sim.
24 Julho, 2016 at 21:22
Se isso significasse o fim do andebol no SCP seria uma notícia ainda melhor..
24 Julho, 2016 at 21:26
O que era mesmo bom era o fim do Sporting……
Toma juízo, pá! Sabes lá tu o que é o Sporting!
24 Julho, 2016 at 21:29
Desde que usassem o orçamento para abrir a secção de caça ao pokémon, eu apoiava.
24 Julho, 2016 at 21:33
😀
Diz que o Gilberto vai para a Polónia. 🙁
Pena. Ainda por cima é leão…..
24 Julho, 2016 at 22:41
Para ele é bom.
Um dos melhores campeonatos.
24 Julho, 2016 at 23:07
Para nós era melhor se tivesse vindo para o Enorme. 🙂
25 Julho, 2016 at 1:16
Era bem bom. Mas vai ganhar bwm mais e jogar num campeonato melhor
24 Julho, 2016 at 21:56
Outra vez a história mimada do “eu não gosto de andebol por isso deviam acabar com esse desporto”. A sério?
25 Julho, 2016 at 7:28
realmente, que raio de logica…
posso dizer que tambem detesto andebol e nao sou capaz de ver um jogo inteiro ( talvez um resumo inteiro) e nao é por isso que deixo de gostar da equipa de andebol do SCP.
Ao inverso existem muitos desportos dos quais gosto e que nao existem no SCP e isso tambem nao me faz gostar nem mais nem menos do desporto, nem do SCP…
24 Julho, 2016 at 21:55
Pensei que tinha renovado contrato no início do ano…
24 Julho, 2016 at 22:07
E tinha. Renovou no início da época. Mas só por 1 temporada.
24 Julho, 2016 at 22:38
O Fábio tb tinha renovado e levou um chuto no rabo.
O edmilson e o joao pinto ficaram ou saíram?
24 Julho, 2016 at 22:45
Acho que ainda estão….. Mas é sempre uma incógnita quanto tempo mais.
24 Julho, 2016 at 21:52
1 – Parece que o barcos já foi. De certeza que vamos ter cara nova.
2 – Quanto ao Joao mario prefiro não me alongar muito sobre o que se passa porque não sei. Agora tal como no “caso” benedito, não vale a pena esconder o sol com a peneira com conversas de que está de férias e é só isso. Está nas Maldivas, tudo bem, faz uma merda de um videozito a dizer que o SCP é o maior e gostava muito de estar presente e envia. Ou nas Maldivas não há net? Ou será que ele ainda tem um nokia 3210 e não faz videos? E não me venham com histórias sobre férias e empresas e direitos do trabalhador porque uma coisa é direitos e deveres e outra é bem estar e respeito. Se eu estiver de férias e o meu chefe me pedir para dizer um olá através do telefone para o jantar de serviço não o faco? Só se não estiver bem com ele… Porque é que as coisas estão turvas e de quem é a responsabilidade? Não sei vou-me calar.
3 – Parece proibido dizer que o Iuri é individualista (quando foi), perdeu lances infantilmente (porque perdeu) e não ajudou a defender bem (porque não ajudou). Cria-se a sensação que algumas pessoas dizem mal do iuri e bem do podence apenas porque sim, sem critério nenhum. Diz-se bem do podence porque fez uma pre época esforcada e de encher o olho e não tao bem do iuri porque realmente, para mim, não esteve tao bem. Aparecem logo grandes teorias de vitimizacao de que se esta a bater no jogador só porque sim. Não conheço pessoalmente nem um nem outro qual é o meu interesse em dizer que o podence deve ser titular e se o iuri continuar a preferir chutar em vez de passar a colegas isolados e fazer sempre mais um rodriguinho antes de continuar a jogada vai aquecer o banco? Se calhar daqui a 5 jogos a forma e a mentalidade muda e acontece o contrário. Até agora, mais uma vez digo, para mim, Iuri ainda não pôs a sua fabulosa técnica ao serviço da equipa e por isso não merece a mesma oportunidade do que o Gelson ou Podence. Não faz dele nenhum ódio de estimação nem lhe retiro o valor que acho que tem, apenas tarda em demonstrar. Enquanto ele (ou outro qualquer!!) continuar a preferir um toque de calcanhar a mais, a abertura mais difícil do mundo ou um remate ao angulo contrário em vez de passar a bola ao colega ISOLADO, da minha parte será criticado.
4 – Já deixei de ter esperanças que o plantel fique fechado a tempo de se trabalhar bem na pre época. É mesmo assim que o mercado funciona e é igual em todos os países… De qualquer forma este ano com as contratações de Spalvis e Ruiz em Janeiro tive mesmo esperança que a pre época fosse com o plantel final. Afinal ainda virão 4-5 jogadores e outros tantos vão de vela, same old, same old…
SL
24 Julho, 2016 at 22:17
Barcos já foi?!? Então foi uma perda d tempo coloca lo todos os jogos da pré época como titular e procurar prepará lo pra jogar na jornada 1.
Acho q n faz sentido vendê lo agora dp d tudo mas n sou eu q mando.
24 Julho, 2016 at 22:21
Barcos já foi?
O que é que tu sabes que nós não sabemos? 😉
25 Julho, 2016 at 0:10
Nada. 😉
Apenas “diz que disse” ou “tenho amigos que sabem”.
Diz que vai regressar à argentina mas ainda não se sabe se vendido ou emprestado.
Se nao for verdade prometo que nunca mais ponho cá coisas destas. Pavel há só um. 😉
24 Julho, 2016 at 22:33
estica-te já aqui ao comprido e não mandes carvão.
25 Julho, 2016 at 0:06
Bom comentário.
25 Julho, 2016 at 1:18
De acordo com todos os pontos
25 Julho, 2016 at 11:09
Este é o teu copo meio vazio?
Qual é o teu copo meio cheio?!
24 Julho, 2016 at 22:39
Não fui a França assistir a qualquer jogo. Não acredito em Fernando Santos para seleccionador Nacional. A minha expectativa face àquilo que a Selecção fez na fase de qualificação e depois, já em França, na fase de grupos, era uma expectativa baixíssima e dei comigo a pensar passar à segunda fase, para quê? Era melhor que os nossos jogadores regressassem cedo para poderem ter umas merecidas férias e terem também tempo de preparar, convenientemente, a época que vai começar.
Fernando Gomes é o Seleccionador do “sistema” que vigora na FPF. Uma escolha que não é saudável, feita pelo obediente Presidente de um Organismo muito doente, moralmente doente.
O que aconteceu em França foi bom, muito bom, tanto para a Federação como para o Sporting mas, tem os seus inconvenientes de curto prazo., designadamente, a valorização em flecha de Patrício, Adrien, William e João Mário e por arrasto de todos os outros mais utilizados da equipe principal do Sporting.
É preciso gerir isto com pinças numa das mãos e, na outra, um martelo grande. Bruno de Carvalho é Homem para isso e estou descansado.
Depois, houve o muito de bom para o Sporting, a Federação Portuguesa de Futebol e para o futebol Português, dentro e fora de portas.
Antes da final, Fernando Gomes teve uma reunião com os actuais responsáveis da UEFA. Aparentemente teria participado, na Semana anterior, num jantar de antigos dirigentes do futebol Europeu, com o alto patrocínio de Platini!!! Quer dizer, Platini não esteve mas, era como se tivesse estado.
Sei que foi instado a proceder a uma limpeza completa e a produzir um relatório sobre a arbitragem no futebol português dos últimos 5 anos. Soube também que lhe foi solicitado que fornecesse ao Sporting Clube de Portugal toda a informação documental e de imagens vídeo que o Clube lhe solicitasse. Foi-lhe explicado tim tim, por tim tim, porque razão a Uefa e a FIFA se constituiram, uma assistente no processo de recurso junto do Tribunal Federl Suíço do Sporting, contra a sentença proferida pelo TAS, relativa à questão Doyen e a outra, testemunha do Sporting, nesse mesmo processo. Sabe-se também que Fernando Gomes afirmou à UEFA e à FIFA que tudo faria para não macular a reputação da Federação (LOL) e que a partir deste ano as coisas seriam integralmente diferentes assegurando-se ele -mesmo que não haveria razões de queixa e, caso velhos hábitos persistissem em manifestar-se, os responsáveis seriam imediatamente afastados.
Ter-lhe-á sido assegurado que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga estariam sobre escrutínio apertado da UEFA, até final da época 16/17 e que, depois, logo se veria qual seria o parecer do organismo sugestões que iria apresentar ao Governo Português, para o futuro do dirigismo desportivo Português.
Olá! Qual a fonte? Não a posso revelar por razões muito ponderosas de natureza profissional de quem me contou estas lindas novidades.
24 Julho, 2016 at 23:03
Era bom era. Isso era melhor que qualquer contratação.
24 Julho, 2016 at 23:05
Caro Mário Túlio, agora parecia o Pavel Horvath! 🙂
Saudações leoninas.
24 Julho, 2016 at 23:14
Sr. Mário Túlio,
Permita-me a pergunta: depois de acordar
do seu sonho, pensou de imediato que estava em Portugal?
SL
24 Julho, 2016 at 23:45
Calma, que o homem tem connects!
(ao menos deixem-me acreditar!!!)
(valia mais que 3 van persies)
25 Julho, 2016 at 0:18
O Mário que me desculpe mas essa história não tem pés nem cabeça. Até à parte em que querem fazer uma avaliação da arbitragem, admito como verdadeira. O resto, fornecer material ao Sporting, etc… nem pensar. O Sporting não é nem quer ser (espero eu) mais do que os outros. Não tem posição para julgar, nem está no mesmo patamar decisivo que a FIFA ou UEFA. Porque será o Sporting o bastião da verdade desportiva para a FIFA e UEFA? Quanto muito queixa-se, com razão ou não, como qualquer outro clube poderá fazer.
25 Julho, 2016 at 13:47
Mas quem és tu rapaz?!
25 Julho, 2016 at 14:43
Que parte do meu comentario e que te leva a querer conhecer-me? De resto, desculpa mas nao tenho interesse.
24 Julho, 2016 at 23:49
http://www.bbc.com/sport/football/36852323
Mais um a juntar ao grupo
25 Julho, 2016 at 0:06
Nao dormem.
Significa que o Mendes vai conseguir bilhetes a pala para o cerque du soleil e arranjar estadias nos club med para os amigos? 😉
Falando a sério, quando é que será que alguém vai por em causa os claros conflitos de interesses e promiscuidade destas associações, que obviamente colocam em causa a verdade desportiva em função de interesses económicos? Sonho com o dia em que o futebol regresse ao seu estado mais puro, sem SADs, empresários, fundos e fundinhos. Sem passes partilhados e sem transferencias mediadas…
SL
25 Julho, 2016 at 12:06
Ui ! Mais uma estação para o carrocel Mendiano. Agora em Inglaterra, mas atenção que os ingleses não brincam em serviço.Já tentei explicar os objectivos destas Compras/Vendas inflacionadas. Repito elas tem 3 efeitos
1- Antecipam proveitos porque pela venda são reconhecidos de imediato, melhorando a conta de lucros e perdas.
2- Os custos pela compra são sempre distribuidos pelos anos de contrato do atleta. São registados como Custos Suspensos, chamados de “Valor do Plantel” e considerados e distribuidos em cada ano do contrato.( Os 25 Me do Gaitan depois de deduzido pelo seu valor residual no Balanço vai a lucros mas dos 24 pagos pelo Gimenez no 1º ano só 6,25 ME (1/4) vai ser custo o resto entra nos 3 anos seguintes).
3- O Passivo mantêm-se muito estável, podendo até aumentar ou reduzir ligeiramente dependendo do diferencial entre os preços de venda e compra.
Na operação cruzada Gaitan/ Gimenez reduz 1ME
Em suma estas operações embelezam o presente e ajudam o fair play mas agravam o futuro. Quanto mais inflacionarem mais desequilibram estas duas realidades, ou seja mais risonho parece o presente mais negro será o futuro.
Nota: Diz-se que o Barcelona não está tão bem financeiramente quanto seria de supor. Será que aderiu ao Carrocel? A transferência do André Gomes terá um jogador a viajar em sentido inverso?
24 Julho, 2016 at 23:52
Está tudo tão calminho por aqui…
… Eu apenas pergunto, para quando um jogo e exibição ao nível dos pergaminhos do clube… mas me começa a chatear estas belas bostas que nos fazem ver…
Ruiz a 8, só pode ser o JJ a pedir um 8 de verdade….
O ano passado também jogámos contra Lyons e afins, e esta merda não acontecia…
É coiso e tal a merda, a moral deve estar o máximo, depois dos onzes, das exibições, dos golos sofridos, e do grande chefão dizer que os que jogam é tudo matéria para o banco 😕
E se batem as cláusulas, quem fica? penso que seja a matéria para o banco… fixe!!! O que vier a seguir, tem adaptação e similares, nunca serão para pegar de estaca, pelo menos com o esquema que mr.6milhões usa… portanto… como é???
Espero que comecem a jogar à bola que esta merda está horrível, ou a champions também não interessa?, e o que realmente é importante é o campeonato….
Os 5 violinos tem que ser nosso, dê por onde der, senão a moral para o venfique C em Alvalade, vai ser espectacular, nem começa a época e já vão com uma pressão do caralho…
Eu esperava que após uma época de JJ, os métodos tivessem mais consolidados, parece que me enganei… até estamos piores, que a mesma altura da época passada.
Se vocês acreditam que uma má pré-época, dá campeão de certeza, tal como o venfique fez nas duas ultimas épocas, e levou o caneco… fico como para a selecção…. QUESAFODA!!!! a pré época!!! , mas estou preocupado… parece que já dominamos e temos o antídoto para a táctica do ferrolho que 90% das equipas emprega na liga NOS… e que só queremos aprender essa táctica para a pudermos usar na champions, tal como a selecção usou em França…
Não entendo nada… mas quem sou eu…apenas pago para ver, mas gosto de ver esforço, dedicação, atitude e bons espectáculos!!! Apenas isso…
25 Julho, 2016 at 0:03
Tens toda a razão quanto a processos.
Mas, o esquema do jj tem dois pontos fundamentais, a dupla de meio campo, que é a mais importante (bem, o meio campo é o mais importante em quase qualquer esquema) e os alas interiores.
Ora, onde é que há um meio campo rotinado?
Qualquer dupla de meio campo testada nesta pré época é completamente nova.
E o ano passado, por esta altura havia uma pré eliminatória a jogar
25 Julho, 2016 at 0:05
Tens toda a razão quanto a processos.
Mas, o esquema do jj tem dois pontos fundamentais, a dupla de meio campo, que é a mais importante (bem, o meio campo é o mais importante em quase qualquer esquema) e os alas interiores.
Ora, onde é que há um meio campo rotinado?
Qualquer dupla de meio campo testada nesta pré época é completamente nova.
E o ano passado, por esta altura havia uma pré eliminatória a preparar
25 Julho, 2016 at 0:08
Repetido parece mais credível
🙂
25 Julho, 2016 at 0:11
Repetido parece mais credível
🙂
25 Julho, 2016 at 0:44
Ah ah ah
25 Julho, 2016 at 1:41
Isto só se resolve com black out ao jornal em questão, a bosta:
“Teo Gutiérrez perto de fechar empréstimo ao Rosário”
Teo Gutiérrez deve ser o clube?!
25 Julho, 2016 at 7:43
se fosse so esse…
e o rascord…
e o CM…
e a TVI…
bem feito era agora na champios na CI responder a todos os orgaos CS estrangeiros e quando chegasse a vez dos portugueses, responder com monosilabas, ou o mais básico possivel.