Alcochete é, para muitos Sportinguistas, sinónimo de qualidade e de talento. Em 14 anos e um mês de existência, passaram pela Academia dos leões inúmeros jogadores e foi criada a base da actual selecção campeã europeia de futebol.
A casa da formação do Sporting Clube de Portugal é uma referência a nível mundial, disputando com De Toekomst e La Masia o lugar de melhor Academia do mundo, algo que deixa orgulhosos todos os Sportinguistas e muitos dos portugueses que vivem de forma sã o futebol.
Contudo, e tendo em conta que o Sporting é muito mais do que futebol, deveria pensar-se em criar-se as mesmas condições para captar e criar talento em outras modalidades. Em Alcochete, e tendo em conta os terrenos circundantes à Academia de futebol, podia ser criada uma verdadeira cidade do desporto leonino, algo que só traria prestígio ao clube e qualidade ao desporto português.
O atletismo do Sporting é um bom exemplo da importância do clube no panorama desportivo nacional. Nomes como Carlos Lopes, Rui Silva e Obikwelu (todos atletas medalhados em Jogos Olímpicos) são referências nacionais, e a procura e a formação de novos atletas deverá ser um dos rumos a seguir pelo clube. A criação de um centro de treino com pistas de tartan, pistas de saltos e todos os equipamentos necessários para a prática da modalidade era algo que iria melhorar o nível dos atletas do clube e destacar ainda mais a importância do Sporting como a maior potência desportiva a nível nacional.
É dado garantido que um investimento desta envergadura teria custos muito elevados e que o Sporting é um clube que devido à má gestão “Roquettista” não tem verbas para construir uma obra desta dimensão; contudo, se há alguém que nos habituou a fazer tudo aquilo que era visto como impossível, esse alguém é Bruno de Carvalho, e, como tal, o sonhar nada custa.
Menos dispendioso mas igualmente interessante seria a construção de um campo de futebol de praia dentro da Academia, ajudando Madjer (melhor jogador do mundo e das maiores lendas da modalidade) e restantes colegas a ter uma ligação mais próxima dos Sportinguistas. A criação deste campo e de respectivas bancadas para o público permitiria também o seu uso por parte da selecção campeã do mundo da modalidade.
Resumindo, e tendo em conta que o sonho do pavilhão está prestes a ficar concluído, o Sporting poderá ter aqui uma oportunidade de ir lentamente criando as bases que lhe permitirão continuar a ser a referência desportiva neste país que ultimamente se habituou a ganhar títulos europeus e mundiais.
Texto escrito por em Vítor Miguel Gonçalves em Bola na Rede
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
25 Julho, 2016 at 12:42
Já agora um centro de estágio para o ping-pong não? Não sei o que andas a fumar, mas o Sporting não é o Manchester United, e não tem 500 milhões de cashflow.
25 Julho, 2016 at 12:52
Também não tinha dinheiro para um pavilhão e, segundo parece, está a ser construído. Ou será photoshop?
25 Julho, 2016 at 12:55
Sonhar não custa…
Se toda a gente deita-se abaixo as boas ideias à nascença com esse pessimismo nunca se faria nada!!
Acho bem que se tenha este tipo de ambição, só nos fica bem como clube desportivo (sim, porque o Sporting não é só um clube de futebol) ter a ambição de ser dos melhores do mundo em todas as modalidades, e ter condições capazes de gerar e atrair os melhores atletas.
Quanto ao ping -pong, porque não…
25 Julho, 2016 at 12:51
Apesar do dinheiro que seria vasto acho uma boa ideia.
25 Julho, 2016 at 12:53
Por acaso com esta não concordo. Os jogadores de futebol devem estar focados no seu futebol e ter um espaço próprio para isso mesmo, com todas as condições desportivas e sem distracções.
Criar-se um espaço à parte para as nossas modalidades é uma ideia interessante, mas não em Alcochete.
25 Julho, 2016 at 12:53
Rui Jorge sobre a aldeia Olímpica: “não é difícil alguém se distrair ali (risos)”
25 Julho, 2016 at 13:01
Bem estamos a falar de dimensões diferentes…
Eu sempre que falei ou ouvi antigos atletas do Sporting todos falam da família Sportinguista toda junta, uma grande convívio de Sportinguistas onde todos aprendiam como todos e havia uma enorme comunhão entre todas as modalidade. Seria até algo de muito bom na minha opinião ver os putos de qualquer modalidade ou mesmo alguns graúdos do futebol a levar ensinamentos e o fervor Sportinguista que reina em muitas modalidade que não o futebol…
25 Julho, 2016 at 13:13
A profissionalização do futebol em Portugal, comprada com as outras modalidades, são dois mundos diferentes. Não sei se essa partilha diária terá tanta eficácia com a esporádica
25 Julho, 2016 at 13:17
Mas sempre foi…e se o futebol evoluiu, as outras também, não me parece que a diferença hoje seja diferente da diferença de há 20 anos. E há 20 anos são quase todos unânimes (pelos menos os que ouvi) em que era algo muito positivo que havia naquela altura no campo grande…
25 Julho, 2016 at 13:06
Bem, as aldeias olimpicas têm tudo menos a ver com desporto.
Conta quem andou por lá que aquilo tem mais put@ria e orgias que muitos bordeis e clubes de swing.
É normal acontecer pois os atletas estão num ambiente fora do normal, e onde todos se andam a descomprimir depois de fazerem meia duzia de provas e terem sido eliminados (sim, porque os atletas reais, aqueles que vâo para ganhar nâo se colocam nessas comboiadas, excepto se for o marco fortes, que de manhâ está bem é dormir porque mesmo estando acordado não dá uma para a caixa).
25 Julho, 2016 at 14:03
Trollaria?! ….
25 Julho, 2016 at 16:16
Maria, uma ideia era um protocolo a sério, no EULisboa… encostadinho ao nosso Alvalade, tanto para o atletismo como rugby, e futebol de formação.
Mas não uma coisa de modas, agora é giro, depois logo se vê.
E aproveitar as nossas filiais e trazer talentos para esses pontos. Imagino os lusodescendentes na África do Sul, por exemplo… sportinguistas com a ciltura da bola oval… queremos ser melhores, temos que sonhar mais alto.
25 Julho, 2016 at 12:55
Entretanto já contratámos outro para a B.
Aquela B está cada vez uma salganhada maior.
25 Julho, 2016 at 13:11
Ou então a B está a ser usada para preparar melhor o futuro da A, sem ser preciso gastar rios de dinheiro.
25 Julho, 2016 at 14:08
Budag Nasyrov
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-07-25/dou-sempre-o-meu-maximo-em-campo
25 Julho, 2016 at 15:13
Talvez. Este jogador estaria tão escondido que jogava no 6º do Azerbeijão e estava emprestado a um dos últimos do campeonato… Quem sabe?
25 Julho, 2016 at 14:10
Por acaso acho que a equipa B, ao fim de muitos anos, está a começar a época com um plantel bem estruturado.
Apesar de não conhecer os jogadores que se compraram, são todos miúdos na casa dos 20 anos, e onde não tínhamos soluções em casa.
Neste momentos temos um plantel com 2 jogadores por posição, e sem o entulho das épocas anteriores.
25 Julho, 2016 at 15:21
Concordo, Aldo 😉
25 Julho, 2016 at 17:03
Este não sei quem é. Não acompanho o campeonato de juniores do azerbaijão. 🙂
Mas outros que contratámos conheço. E são entulho. Mais novo, mas são entulho.
25 Julho, 2016 at 18:45
Pode ser que dê para a troca….
25 Julho, 2016 at 12:55
Concordo em fazer uma área para o atletismo, eles bem precisam e merecem… e não me parece que seria um investimento muito elevado.
25 Julho, 2016 at 22:23
Não esqueças que o (novo) aeroporto inflacionou o custo dos terrenos.
25 Julho, 2016 at 12:57
Eu tenho um pensamento idêntico! Preferia que a cidade do desporto do Sporting fosse em Lisboa em redor do estádio, no entanto estando tudo montado em Alcochete tenho o sonho de ver Alcochete munido de condições para as escolas de muitas modalidades, tendo a minha preferência a construção de um pavilhão de treinos para as modalidades de 2 pisos (não sei quão caro é fazer uma vez que seria uma estrutura pequena e apenas para treinos) e um centro de treinos para o atletismo! Não sei quanto custa ou se algum dia será possivel mas eu adorava que fosse uma realidade…
25 Julho, 2016 at 12:57
A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD informa que chegou a acordo com Budag Nasyrov, ficando com contrato válido para a próxima época desportiva, que poderá estender-se até Junho de 2021, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a Budag Nasyrov as maiores felicidades profissionais e pessoais.
25 Julho, 2016 at 13:04
Não conhecia este jogador, mas depois de uma pesquisa na net vi que é médio centro, tem 20 anos e já tem uma internacionalização pelo Azerbaijão.
Pode ser que venha a ser este o concorrente do Adrien no futuro, para já deve ir para a B.
25 Julho, 2016 at 13:35
Não meto em causa o valor do jogador e muito menos o país de onde vem porque o futebol tende a evoluir.
A questão são as prioridades e neste momento, é muito mais prioritário reforçar a equipa A do que a B…Vamos ver se há novidades esta semana, era importante colmatar as lacunas antes de Agosto para afinar a máquina o mais rápido possível e estamos a 18 dias do 1º jogo oficial.
25 Julho, 2016 at 13:44
Porque se contratou para a B não quer dizer que não se esteja a trabalhar para a A.
Cada negócio tem seu timing, vamos aguardar, que de certeza que ainda vamos ter novidades.
Eu espero pelo menos 2 novas contratações, a de um médio centro e de um guarda-redes, eventualmente um ponta de lança por causa da lesão do Spalvis. Mais do que isto só se houver uma boa oportunidade ou saídas importantes.
25 Julho, 2016 at 14:13
Concordo com as contratações em falta e acho que em relação ao ataque teremos mesmo que contratar um bom avançado, não só pela lesão de Spalvis, mas também pela possível saída de Teo para o Rosário Central (fala-se em 1M pelo empréstimo com opção de compra no final), por Barcos que não se sabe se fica se sai (penso que da parte do Sporting é mesmo para sair).
E defesa esquerdo, Marvin apesar de tudo mostra qualidades para ser apenas 2ª opção, faz falta um DE com qualidade para entrar de caras na equipa. Jefferson tem de ser despachado, por este jogo viu-se que anda ali por andar.
25 Julho, 2016 at 13:08
Vamos lá ver o que saí desta equipa B…parece-me que o modelo é ex-juniores recentes (no máximo à 1 ano) e jogadores jovens contratados para colmatar a saída de jogadores que já faziam mais de 2 anos de equipa B…vamos ver o que dá mas sinto-me bastante céptico porque os que estão a sair para rodar parecem ter melhores condições para vingar que esta rapaziada toda nova, mas tínhamos de ter equipa B para os putos que sobem dos juniores e se a lógica passa por emprestar quem está à mais tempo na B tinham de contratar jogadores para fazer a equipa…
25 Julho, 2016 at 13:23
5 anos é muito tempo…se for flop estamos lixados… De resto é esperar para ver.
25 Julho, 2016 at 13:26
” ficando com contrato válido para a próxima época desportiva, que poderá estender-se até Junho de 2021, ”
Parece ser uma época mais outras de opção, neste caso não me parece que sejam 5 anos.
Pessoalmente acho que tudo o que sejam contratos de mais de 3 anos é risco demasiado elevado de ficar agarrado a um cepo, ou um gaijo que deixou de querer jogar
25 Julho, 2016 at 13:32
E depois vêm-se queixar que há casos Carrillo, que se deveria ter acautelado com contrato por mais tempo…
Enfim, se é contrato de 1 ano com mais de opção acho que nem há margem para discussão.
25 Julho, 2016 at 13:32
Tanta falta que faz ler o que o site do Sporting diz …
25 Julho, 2016 at 13:45
Mas tu podes vir à Tasca e não podes ir ao site do Sporting? 😀
25 Julho, 2016 at 13:52
Por ir ler ao site do Sporting é que sabia que o contrato era só de 1 ano, como tu disseste. 😉
25 Julho, 2016 at 14:11
O meu cérebro não processou corretamente o que escreveste, as minhas desculpas 😀
25 Julho, 2016 at 14:13
Tens de comprar um processador novo, esse deve ter ardido com o calor.
25 Julho, 2016 at 16:34
Comprar? Palavra proibida.
Gamebox
IMI 2ª prestação
“Donativo” por multa
Revisão do carro
Se isto continua assim vou ter de declarar falência antes de dia 13 de agosto 😀
25 Julho, 2016 at 13:51
Eu só disse que 5 anos é muito tempo + se for flop estamos lixados+ e para esperarmos. Discordas de alguma das 3 sentenças? 😀
25 Julho, 2016 at 14:20
Este a ser flop não será dos caros, acho que nestes casos o risco compensa.
Para além de que como o contrato mínimo é de 1 ano, e não os 5, melhor ainda.
25 Julho, 2016 at 13:46
Já vi que é de 1 ano com mais 4 de opção… Assim parece-me bem!
25 Julho, 2016 at 13:27
Ideia interessante mas provavelmente muito caro para já quem sabe daqui a uns tempos com um crescimento financeiro e de sócios!
25 Julho, 2016 at 13:27
lisboa tem bastantes locais para treinar… trabalhar com a CML na utilização dessas estruturas.
infelizmente não há suporte financeiro para aumentar a academia. Vamos fazendo crescer a nossa equipa de atletismo de forma sustentada.
25 Julho, 2016 at 13:34
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Acho uma excelente idéia, e tenho a certeza que estará no pensamento da Direcção, caso as capacidades financeiras do Clube permita avançar algo nesse sentido.
O SCP tem dois “universos”: Alvalade e Alcochete. E só neste último espaço poderá existir a possibilidade de criação de infra-estruturas capazes de potencializar ainda mais as actividades ditas amadoras.
Se bem que não gostaria de ver os jogadores de futebol perto da Patrícia Mamona. Poderia tirar a concentração… 😉
SL
25 Julho, 2016 at 13:37
Nasirov… jovem a ser treinado num ambiente mais competitivo.
1 ano de testes com opção de contrato mais longo. Não me parece nada mal.
não compromete em nada e pode trazer algo de novo.
25 Julho, 2016 at 13:56
certamente o Nasirov terá algumas qualidades técnicas que nos interessam mas na questão de garra e lealdade não conheço pessoas como as daquela zona, do caucaso.
25 Julho, 2016 at 13:57
Pessoalmente acho má ideia gastar mais dinheiro em Alcochete, porque é uma má localização. É mal empregado estar a ampliar o que quer que seja ali. Se falamos em “sonhos”, preferia que o Sporting construísse uma Academia próximo de Lisboa e vendesse o espaço de Alcochete.
Em termos de infraestruturas, acho muito positivo o que está a ser feito no estádio. Basta uma ligeira “redecoração”, sem gastar muito dinheiro, e o ar é logo outro. Está fantástico!
E se continuo numa de sonhos, tem de ser um desígnio recuperar o Alvaláxia e o Edifício Visconde de Alvalade, principalmente o primeiro. O Visconde de Alvalade permitiria que o Sporting retirasse os escritórios para o edifício, abrindo assim espaço no estádio para outras coisas.
O Alvaláxia é outro espaço que resolveria todos os nossos problemas. Desde logo haveria que acabar com esse nome de má memória. Alvaláxia morreu, existe Alvalade, ponto. Naquele anexo do Estádio José Alvalade poderíamos criar um museu com uma área em que poderíamos explanar a nossa cultura e a nossa história à vontade. O museu poderia ocupar o primeiro piso, que teria de ser reformulado para ser fechado. Este piso está actualmente quase vazio, tendo só uma loja manhosa, dois ou três restaurantes e um cabeleireiro.
No piso 0 continuariam os restaurantes e os cafés, o Lidl, e ficaria ainda instalada a Loja Verde e o atendimento aos sócios. Imaginem como seria fantástico termos um espaço em que poderíamos visitar o museu, tratar de assuntos administrativos, ir a um restaurante ou a um café, e quem sabe ao cinema, tudo no mesmo sítio!
Já sei que vão dizer que o património não desportivo não é nosso, e que no pavilhão vai haver um museu e uma nova loja, mas isso não chega. O Sporting não deve ter parte do museu no estádio e a outra parte no pavilhão, e uma loja oficial com apenas 400 m2 é insuficiente. A Loja Verde no Multidesportivo está a “abarrotar” e a próxima será pouco maior. Se queremos aumentar as receitas de “merchandising”, temos de ter uma Loja Verde com espaço para expor mais produtos.
25 Julho, 2016 at 14:02
Ohhhhhhhhhhhhhhhh que caraças, agora como é que a malta se vai entreter com os “filmes hollyodescos” que são feitos por aqui?
«O João Mário está a gozar um período de férias e não interrompeu as férias por um dia para a apresentação, mas explicou ao clube por que não o fez: explicou ao Sporting que estava longe. O clube fez-lhe um pedido para fazer um esforço, mas foi possível fazer esse esforço. Agora não percebo de onde vem tudo o resto.
O clube queria homenageá-lo, mas eles justificou que estava longe e que não tinha possibilidades de viajar. Onde está a polémica disto? Não há problema nenhum.
Se ele quisesse criar um braço de ferro, apresentava-se só no dia 10 de agosto. Mas não vai fazê-lo. Pelo contrato coletivo de trabalho ele tem direito a 22 dias de férias e não vai gozar esses 22 dias. Vai apresentar-se no dia em que o Sporting lhe disse para o fazer. Querem melhor prova de que não há problema nenhum?
Não estamos a perceber nada disto. Ainda vou reunir com o empresário do João Mário para saber o que se está a passar. Não percebemos de onde essas notícias que surgem hoje na imprensa partiram e temos de saber o que está a acontecer aqui.
O jogador não fez rigorosamente nada que pudesse manchar o nome do clube e o pai do João Mário não está aqui para complicar nada. O pai está aqui porque o João Mário lhe pediu para se envolver, para que ele pudesse focar-se apenas na carreira dele.
O João Mário tem tido propostas que o Sporting já recusou e nós não forçámos nada. Nós só nos vamos envolver quando o Sporting quiser negociar alguma proposta.
Mais claro era difícil. Agora quem quiser alimentar polémicas só mesmo por ainda maior falta de bom senso e justiça.»
in Mais Futebol.
25 Julho, 2016 at 14:04
Ora bolas amiga…
Bem “me podia avisar”…de que estava a fazer o mesmo que eu…!! 🙂
beijinho e SL
25 Julho, 2016 at 14:05
Hihihiihiih Amigo Max 😉
Lemos os dois o mesmo.
Beijinho.
25 Julho, 2016 at 14:15
Então se é assim é inacreditável o amadorismo da comunicação do Sporting que deixa 1 semana inteira (?!?!?) que se crie a ideia que vêm todos para depois falhar aquele quem mais polémica tem levantado (e pelo pai dele perante o seu silencio absoluto), deixa passar o próprio evento sem uma palavra sobre o assunto! Ainda por cima nem sequer um videozinho de 1 minuto fizeram com ele a agradecer ou assim?! Sabiam (como toda a gente de meio dedo de testa sabia) que ia dar confusão, sabiam que ia dar conversa (foi a primeira coisa que se falou no estádio…foi logo “onde está o JM?!?! issshhhh…vai ser um festim para os pasquins…”) e deixaram andar porquê?! Se é assim (e eu confesso que não tenho o pai do João Mário em grande conta) foi uma estupidez de todo o tamanho do Sporting…
25 Julho, 2016 at 14:26
Os jornais metem o carvão, mas a verdade é que somos muitas vezes nós que fazemos e espalhamos as brasas.
Havia um tasqueiro que há uns poucos dias dizia e bem para termos muita atenção ao que escrevemos, que não são apenas Sportinguistas que andam neste e noutros blogues afectos ao Sporting, há muito paineleiro que anda nestes espaços a tomar o pulso da malta.
Se o pessoal se recordar, quando surgiu o rumor Podolski, alguns tasqueiros falaram com alguma insistência em Van Persie, poucos dias depois sai uma capa com Van Persie…portanto, ou é outra das muitas coincidências que vão surgindo ou então eles andam mesmo por aí.
25 Julho, 2016 at 14:29
Não era preciso vir à tasca porque o Sporting, o JM e o pai dele fizeram o trabalhinho todo…
25 Julho, 2016 at 14:38
Mas a Tasca ajuda a manter as brasas acesas, ohhhh se ajuda.
25 Julho, 2016 at 14:40
Isso parece um gajo que eu conheci que tinha captado o carro do pai, tinha o carro todo partido, só havia um vidro rachado os outros todos partidos…e depois ficou irritado com um amigo que partiu o vidro que estava “só” rachado…
25 Julho, 2016 at 14:52
Capotado…não captado…
25 Julho, 2016 at 14:45
Se fossem só brasas…ás vezes parece que temos incêndios florestais na Tasca
25 Julho, 2016 at 14:43
Queres o que? Que o Sporting diariamente vinha emitir desmentidos sobre cada noticia que não é verdadeira? Que o Sporting seja gerido de fora para dentro só porque nós sócios ou adeptos achamos que a se devia fazer assim ou assado?
Mesmo que o Sporting avisasse que o JM não iria estar na apresentação, achas que a polémica acabava aí?? achas que paravam de dar as noticias sobre “braços de ferro” com jogador A ou B??
25 Julho, 2016 at 14:50
Sim…se o Sporting percebe que algo pode dar confusão (nem que seja gere alguma duvida nos Sportinguistas) deve obviamente antecipar o problema e matá-lo antes de existir em vez de o alimentar…
25 Julho, 2016 at 15:14
Tiago, não é o Sporting que alimenta, é a comunicação social…Queres um exemplo? Slimani…Antes de chegar, queria sair, queria sair…quando chegou, foi á Sporting TV dizer que o objetivo dele é quebrar o record de golos da temporada passada…tivemos para aí 2 semanas sem ouvir falar que o Slimani estava a forçar a saída, 2 semanas depois já está outra vez a fazer braço de ferro…aliás com tanto braço de ferro o Bruno já deve estar com uma preparação do caralho para o “Game of Arms”
Portanto, não adianta desmentires o que quer que seja, porque a polémica vai continuar, se não for com o JM é com o Slimani, se não for o Slimani é o Teo, se não for o Teo é o Zeegelaar, se não for o Zeegelaar é o RSemedo…interessa é passar a imagem que toda a gente está descontente com o Sporting porque interessa vender, interessa colocar os sportinguistas contra os melhores jogadores, interessa fazer do BdC um incompetente e interessa criar divisão entre os sportinguistas.
25 Julho, 2016 at 15:17
Portanto cabe ao Sporting resignar-se e calar-se por mais que este tipo de coisas mexam com o clube é isso?!
25 Julho, 2016 at 15:26
É que ninguém está a pedir uma grande coisa…era um comunicado de 2 linhas a dizer que o JM não ia estar por estar longe mas que deixava uma mensagem aos adeptos e a respectiva mensagem…
Não estou a ver o que isto custa…2 minutos?! A conversa podia não estar morta para os pasquins mas para o Sporting e para a maioria dos Sportinguistas estava…assim não está para ninguém e qualquer um fica com a sensação que há algo de errado. Não fui só eu…
25 Julho, 2016 at 15:27
Sim porque o que o Sporting mais tem feito nestes últimos 3 anos é resignar-se e calar-se…de facto.
Não dei crédito ao pai do JM quando disse que o filho queria sair, tão pouco lhe darei crédito agora por dizer que não existe problema…limito-me a ler os factos e visto que existe uma justificação para a ausência do João, caso seja verdade, é um não assunto e mais, mesmo que a ausência tenha sido com o intuito de forçar a saída, nunca em momento algum o Sporting deve vir para a praça pública repreender o jogador e muito menos dar a ideia de que o fará quando o jogador chegar.
Isto são assuntos para serem tratados em privado, dentro de um bunker se possível…
25 Julho, 2016 at 15:28
Tiago, bastava avisar antes de ir que não compareceria à apresentação (fossem quais fossem os motivos), o Sporting avisava atempadamente a opinião pública e não haveria especulação nenhuma.
A culpa é toda do jogador e de quem o aconselha. Bastava fazer tudo como deve ser e ninguém falaria do assunto
25 Julho, 2016 at 15:35
Tiago desculpa lá, fizesse o tal video ou não, o assunto não morria, nem para a pasquinada nem para os sportinguistas e a melhor prova disso são estas declarações do pai do JM a dizer, em bom português, que não existe problema, mas que aqui na Tasca se continua a alimentar polémica.
Quem quer continuar a ver polémica, vai continuar a vê-la, mesmo que o jogador se venha retratar, muitos vão acusá-lo de o fazer apenas porque não quer lhe que aconteça o que aconteceu com o carrillo
25 Julho, 2016 at 15:47
GAG…é o que eu acho…o pai o JM está a tentar limpar-se…estou só a dizer caso o pai do JM tivesse a falar a verdade…o que eu não acredito muito…
25 Julho, 2016 at 14:29
O qur diz o Pai do JM agora ja conta? É que antes nao contava para nada
25 Julho, 2016 at 15:16
O pai metia carvão e agora tenta apagar as brasas. Ainda bem que o problema do Sporting são os comentários aqui da Tasca…. está tudo resolvido.
25 Julho, 2016 at 15:30
Acredita,basicamente o problema é da tasca…
O Palhaço do Teo diz o que diz,o empresário dele diz o que diz mas não podemos falar mal da princesa que é o fim do mundo e não estamos a respeitar os jogadores do Sporting, mas esses mesmo jogadores podem desrespeitar o Sporting…
O pai do João Mário quantas vezes falou? Ah e tal não interessa o que o pai dele diz,desta vez já falou de acordo com os nossos interesses, já interessa…
A comunicação social é uma merda vendida aos lampiões??todos sabemos isso,por exemplo acho que o nosso diretor de comunicação tem estado bem nas respostas que tem dado…temos de continuar assim a desmascarar a merda da propaganda lampiã…e tentar antecipar os ataques dessa escumalha.
25 Julho, 2016 at 15:45
Nem mais Koki. O Cherba que feche isto uns tempos e os problemas do Sporting resolvem-se todos 😉
25 Julho, 2016 at 19:48
😉
25 Julho, 2016 at 19:49
E se nao fosse o Ngouveia o lucas Silva tinha passado nos testes! Que vergonha esta tasca!
25 Julho, 2016 at 20:11
E tinha vindo o Bale
25 Julho, 2016 at 14:03
A CS adversa (a generalidade dela é claro…)
“Está a fazer bem” o seu papel…
Espero que não nos deixemos “levar” por esse “esforço…!”
*************************
in maisfutebol…
“…Pai de João Mário defende o filho: «Não há problema nenhum»
João Eduardo diz que o Sporting estava avisado que o médio ia faltar à apresentação e que não há intenção de faltar aos treinos
Por Sergio Pereira Há 20 min
Pai de João Mário defende o filho: «Não há problema nenhum»
João Mário falhou a apresentação oficial do plantel do Sporting aos sócios e a partir daí encheu as primeiras páginas: o médio tornou-se um caso por ter sido o único a fazê-lo.
No entanto, e de acordo com o pai João Eduardo, não há caso nenhum.
«O João Mário está a gozar um período de férias e não interrompeu as férias por um dia para a apresentação, mas explicou ao clube por que não o fez: explicou ao Sporting que estava longe. O clube fez-lhe um pedido para fazer um esforço, mas foi possível fazer esse esforço. Agora não percebo de onde vem tudo o resto», disse ao Maisfutebol.
«O clube queria homenageá-lo, mas eles justificou que estava longe e que não tinha possibilidades de viajar. Onde está a polémica disto? Não há problema nenhum.»
João Eduardo garante de resto que nunca passou pela cabeça do filho faltar aos treinos: João Mário vai, se tudo correr como planeado, apresentar-se ao trabalho normalmente.
«Se ele quisesse criar um braço de ferro, apresentava-se só no dia 10 de agosto. Mas não vai fazê-lo. Pelo contrato coletivo de trabalho ele tem direito a 22 dias de férias e não vai gozar esses 22 dias. Vai apresentar-se no dia em que o Sporting lhe disse para o fazer. Querem melhor prova de que não há problema nenhum?»
Relativamente às notícias desta segunda-feira, de que João Mário e o Sporting estariam de costas voltadas e envolvidos num caso, o pai do jogador leonino garantiu que não sabe de onde saiu essa informação, que uma coisa é certa: não saiu do lado do jogador.
«Não estamos a perceber nada disto. Ainda vou reunir com o empresário do João Mário para saber o que se está a passar. Não percebemos de onde essas notícias que surgem hoje na imprensa partiram e temos de saber o que está a acontecer aqui», referiu.
«O jogador não fez rigorosamente nada que pudesse manchar o nome do clube e o pai do João Mário não está aqui para complicar nada. O pai está aqui porque o João Mário lhe pediu para se envolver, para que ele pudesse focar-se apenas na carreira dele.»
João Eduardo garante de resto que quer «tranquilizar a massa associativa do Sporting» e que não vai forçar nenhuma transferência.
O pai do médio lembra até que, quando foi da renovação até 2020, o Sporting lhe pediu para se afastar da Gestifute de Jorge Mendes, porque já não conseguia conversar com o então representante de João Mário. E que eles o fizeram, assinando com Kia Joorabchian.
«O João Mário tem tido propostas que o Sporting já recusou e nós não forçámos nada. Nós só nos vamos envolver quando o Sporting quiser negociar alguma proposta.»
Recorde-se, por fim, que João Mário tem sido dos jogadores mais cobiçados, falando-se com insistência do interesse do Inter Milão, por exemplo. O jogador tem contrato até 30 de junho de 2020, um contratado assinado há cerca de um ano, com cláusula de 60 milhões de euros. …”…
Calma leões…!!
Olhos abertos…e atenção redobrada…
Mas não nos “deixemos levar”…!!
SL
25 Julho, 2016 at 14:07
Confio que esse seja um sonho de Bruno de Carvalho e confio também que virá a arrancar do chão no Segundo mandato do Presidente.
Já temos um Pavilhão onde jogar, todos os fins de semana, o que é fantástico mas, atenção, é um pavilhão multi-desportivo. Vai haver marcas para tudo quanto é desporto pintadas no chão e apenas para jogos internacionais se assistirá à utilização do piso especificamente pintado para cada modalidade.
Além disso, onde vão treinar as modalidades e a formação dessas mesmas modalidades? Continuarão a ser os pavilhões arrendados e o multi-desportivo de Alvalade o espaço para essas actividades? Sim, ou não?
Então e onde jogam fim de semana após fim-de-semana os nossos Juniores, equipes femininas, juvenis, infantis e benjamins? Estádio Universitário e pavilhões que terão de ser arrendados para o efeito?
Então eu pergunto: Onde está a poupança como aluguer e instalações?
As camadas muito jovens, até aos iniciados, de qualquer modalidade terão de treinar em Alvalade ou, tão perto de Alvalade, quanto possível, seja qual for a modalidade mas, sim o resto devia passar tudo para Alcochete. Atletismo, Hóquei, Andebol, Rugby, masculinos, Femininos, Equipes A,B e C. Será possível, será aconselhável quando se trate de modalidades semi-profissionais? Tenho sérias dúvidas mas, não há como estudar o tema, departamento a departamento.
Os terrenos de Alcochete têm capacidade para albergar tantos Pavilhões, campos de treino, balneários, instalações diversas?
O investimento, seria enorme e faria sentido?
25 Julho, 2016 at 15:14
“Os terrenos de Alcochete têm capacidade para albergar tantos Pavilhões, campos de treino, balneários, instalações diversas?”
A Academia de Alcochete está localizada na Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo, estando por isso limitada a área de construção dentro do nosso complexo.
Não acredito que nos deixassem fazer ali mais instalações, mesmo que tivéssemos dinheiro.
http://www.cm-alcochete.pt/pages/242
25 Julho, 2016 at 14:09
Para equilibrar aquilo que a câmara de Lisboa e o estado fizeram pelo Benfica em 2004, deveria ser atribuído ao Sporting ainda que por arrendamento por 100 anos o espaço da antiga feira popular.
Em vez de especulação imobiliária a autarquia deveria era de criar meios para o desporto e conceciona-lo a quem tanto tem feito pelo desporto nacional.
Que melhor local para as modalidades e atletismo dentro de Lisboa.
Era bom que os políticos pensassem mais à frente.
25 Julho, 2016 at 14:13
Concordo com a ideia de o Sporting poder ter zonas de alto rendimento para as suas diversas modalidades no entanto deixemos Alcochete apenas para o futebol.
O Atletismo poderia ser deslocado para perto da Pista de Atletismo Municipal Professor Moniz Pereira na Alta de Lisboa que fica só a 5 minutos de Alvalade.
Ao mesmo tempo o Sporting poderia a ver explorar de outra forma os terrenos do Campo Grande.
25 Julho, 2016 at 14:19
Zezinho rescinde.
25 Julho, 2016 at 14:45
So falta o Teo
25 Julho, 2016 at 20:08
Só falta ires para a puta que te pariu. A partir daí, o plantel fica fechado.
25 Julho, 2016 at 20:12
Somos irmãos e eu nao sabia Trolha?
Nao sejas Teo lover crlh. Podes sempre ir morar pa Argentina para ficares perto do teu Homem
25 Julho, 2016 at 15:13
É pena. Tinha potencial mas há uns dois anos começou a desleixar-se…
25 Julho, 2016 at 14:20
Eu propunha a alteração do mini estádio quando houvesse verba. Comprava os terrenos adjacentes para termos mais uns dois relvados e colocava uma pista de tartan e todos os apetrechos para os nossos atletas. Resolvíamos de vez o problema da pista de tartan e dinamizávamos a academia com o incremento do atletismo, que tanto merece. Quem sabe, dotar o campo de mais uma bancada num futuro mais longínquo e numa fase final do investimento. Quanto às modalidades de pavilhão, penso não ser necessário o investimento, quando vamos ter o Pavilhão JR e quando temos já o multidesportivo. Vamos ficar bem servidos de pavilhões na minha opinião.
25 Julho, 2016 at 16:02
Os terrenos do antigo estádio foram vendidos à Multi Corporation, e esta por sua vez foi comprada pelo fundo de investimento norte-americano Blackstone.
Uma vez que no site da Multi já nem há qualquer referência ao Metropolis, está-se mesmo a ver que nos terrenos do antigo estádio não se vai fazer nada tão cedo. Temos outra “novela” Feira Popular ao nosso lado…
É incrível como foi tudo ruinoso no projecto Alvalade XXI, desde o empreendimento imobiliário que nunca saiu do papel, até à venda do património não desportivo do Sporting apenas TRÊS ANOS após a sua conclusão!
25 Julho, 2016 at 14:21
O pai do JM não percebe de onde veio tudo o que resto?
Então mas não foi ele que veio dar entrevistas que o filho estava muito infeliz que não o deixavam sair e não lhe pagavam o que ele merecia e blablabla?
25 Julho, 2016 at 14:29
Vamos criar pensamento positivo….
Se existiam duvidas sobre o João Mário, após estas palavras do pai, deixam de existir!!
25 Julho, 2016 at 14:40
Ele percebe, sim. Por isso é que vem agora limpar a imagem do filho.
25 Julho, 2016 at 14:45
Ele ja ta é a ver o filho a treinar Carrillo style. Por isso veio agora meter paninhos
25 Julho, 2016 at 14:48
Não queiras que o JM treine Carrillo style. Não é assim que se resolvem os problemas.
25 Julho, 2016 at 14:53
Especialmente quando o jogador tem mais 4 anos de contrato…….
25 Julho, 2016 at 15:21
Pois não. É bom que todos no processo tenham consciência disso…
25 Julho, 2016 at 17:37
Eu nao quero. E ele, quererá?
25 Julho, 2016 at 14:47
Não sabe de onde é que veio o resto?
Veio da
comunicação socialmaquina de intoxicação controlada pelo ladrão de camiões. E infelizmente não é só o Pai do João Mário que não sabe/não percebe. Há quem se precipite imediatamente a tomar posição contra quem representa o jogador, o que no fundo é o objectivo de quem lançou estas ‘noticias’.25 Julho, 2016 at 15:10
Aqui temos as palavras de alguém que lança os foguetes e depois vem apanhar as canas….
Giro é a parte em que o homem diz que não percebe esta confusão toda…..
25 Julho, 2016 at 14:57
Do meu bolso a pasquinada leva zero. Tenho pena não sejam mais duros para eles.
Qual será o tema da próxima pazada de carvão?
25 Julho, 2016 at 15:09
As palavras do Pai do JM fazem lembrar as do Carrillo na altura em que estava quase a assinar….
Seria muito estúpido da parte do João fazer birras quando temos uma Champions à porta. Não há maior montra que essa no futebol europeu.
Um jogador que queria sair só tem de mostrar o seu valor a jogar e esperar que os clubes fiquem interessados.
25 Julho, 2016 at 15:22
O J. Mário não é burro, e os seus representantes também não devem ser…. e todos eles sabem que o contrato é até 2020…….
Acredito que estiquem a corda (como qualquer um faria), mas não a vão deixar partir.
25 Julho, 2016 at 15:20
Em relação ao JM só algumas palavras:
– esperemos que nada aconteça com os voos das Maldivas até quarta-feira que é a data segundo a qual parece ele e os restantes campeões europeus se vão apresentar;
– as ferias estavam a correr muito bem e o rapaz nem tempo teve para gravar um videozinho de um minuto. Acontece….
– independentemente de tudo o resto espero que venha, que jogue e que se surgir a tal proposta que o Sporting quer (é assim que as coisas se processam em jogadores com contrato) então que saia. Se ficar, que seja profissional e que os adeptos não o assobiem. Quanto ao papá que agora anda a apagar fogos a ver se aprende antes a não dar entrevistas a incendiar os ânimos….
25 Julho, 2016 at 15:32
Ah, novas tecnologias e redes sociais, a quanto obrigas!
Isto faz-me lembrar quando surgiram os telemóveis que tiravam fotografias e houve malta que ficou muito alarmada porque as namoradas iam começar a pedir-lhes que enviassem fotografias de onde estavam. Aqui é semelhante. Só quando ele e Sporting “provar” que sim ou que não qualquer coisa é que as pessoas ficam satisfeitas (temporariamente, até arranjar outra trica ou mexerico onde se enfiarem).
Maldita era dos reality shows e da informação ao segundo, em que toda a gente opina sobre tudo, mete-se vida de toda a gente, quer saber tudo… Epá, na próxima quarta-feira logo ficam a saber se o JM volta, se vem bronzeado, se calça chanatas ou ténis Reboque, se traz um sorriso expansivo ou amarelo, se quando escrever no seu twitter “De volta a Alvalade” termina com reticências ou ponto de exclamação, e muito mais.
25 Julho, 2016 at 15:42
25 Julho, 2016 at 15:42
Cada um acredita no que quiser… o problema é quando se quer que os outros acreditem no que dizemos. Eu por mim acho que tenho um quadro razoável do que se passou e fico-me por aqui (quanto ao resto do comentário que fazes saiu completamente ao lado, porque não quero tricas quero é o Sporting com as melhores condições possíveis para atacar os nossos objetivos. Portanto poupa lá as ironias ou então segue por essa via. Estou-me a marimbar) …
Não me interessa nada que o jogador se desvalorize, se cumprir com as suas obrigações profissionais e se apresentar na quarta-feira. Vou repetir mais uma vez a ver se fica claro: quero que se apresente, que treine e que nos seja útil como foi no passado. Não o assobiarei e acho que é assim que todos devemos proceder. A viagem às Maldivas deve ser simpática, mas há uma época para se iniciar. Ou então alguém que dê os 40 M e ficamos todos amigos como dantes. Só isto. Quanto às novas tecnologias é uma chatice existirem não é? Se não fossem elas nem estávamos aqui a trocar larachas…
25 Julho, 2016 at 15:57
As novas tecnologias, dos quais este blogue faz parte, têm aspectos bastante positivos. A minha crítica é para o exagero que delas se faz e da sua omnipresença crescente ou a sua imposição gradual (o caso de JM ter que mandar uma mensagem ou um video com uma mensagem sua, enquanto está DE FÉRIAS).
Da mesma forma que acho que uma pessoa quando sai do trabalho não deve ser bombardeada com emails e chamadas do trabalho, também considero que alguém que esteja de férias não deve ser obrigada a nada relacionado com a sua vida profissional.
Se existe algo mais além do motivo “férias” para a não presença de João Mário, logo se verá.
25 Julho, 2016 at 16:50
Sem dúvida… mas o Adrien esteve em lua de mel (casou depois do Euro) e veio… Não é a questão isolada de não ter enviado o tal vídeo – que podia perfeitamente ter feito. É tudo o resto… Se se sabia antecipadamente que não vinha (e de facto não teria essa obrigação) porque se anunciou que estavam os 4 campeões europeus no sábado? Achas que não revelou no mínimo falta profissionalismo, organização e competência? E nem quero especular que pudesse dever-se ao facto de se pensar que até podia vir… vou atribuir mesmo a falha organizativa.
Por mim se estiver presente na quarta-feira e disponível para treinar, se o pai deixar de dar entrevistas (porque esta agora é conveniente, mas antes disseram-se justamente cobras e lagartos da que ele deu à Bola antes de começar o Euro…) fica o caso encerrado. Precisamos rapidamente é de definir o plantel (e da equipa principal…) e de começar a carburar. E amanhã há jogo com o Villareal…
25 Julho, 2016 at 22:14
Quanto às novas tecnologias, tanto servem para o JM fazer uma merda de um filmezito ou para tu estares aqui a escrever que as novas tecnologias são uma merda. Quando leio o que escreves, paradoxalmente, tenho tendência a dar-te razão. Quanto ao trabalho o que dizes é do mais subjectivo que há. Se por um lado férias são ferias e tens toda a razão, muita gente trabalha em ambientes que para além de profissionais são de amizade em que há relações pessoais, respeito e bem-estar. Se estiver de férias claro que não quero ser bombardeado com telefonemas do trabalho mas se souber que falto a um jantar importante ou de convívio (natal por exemplo) eu próprio tenho pena de não estar presente e seria com todo o gosto que telefonaria a algumas pessoas ou participaria num filme juntamente com outros ausentes. Não para provar o que quer seja, não para verem de cor são os meus calções ou se estou bronzeado mas porque tinha pena de não poder estar presente num momento importante das pessoas com quem trabalho e de quem gosto. Não é o teu caso, pelos vistos também não é o do JM.
Camaras de filmar existem desde 1895 e internet desde 1980. O problema aqui não são as novas tecnologias, é mesmo a falta de vontade.
25 Julho, 2016 at 15:52
E já agora, sem abusar das novas tecnologias… custava que esta situação fosse conhecida antecipadamente e se tivesse poupado o embaraço de anunciar a presença do jogador aos adeptos quando afinal não podia estar presente?
25 Julho, 2016 at 16:21
Caro Leoníssimo,
Sinceramente, esse tipo de coisas não deveria estar na mente dos elementos que trataram do jogo/cerimónia de paresentação. Certamente teriam mais “sarna que coçar”.
No entanto, É ÓBVIO que bastaria ter sido transmitido qualquer coisa como “João Mário encontra-se impossibilitado de comparecer” que se evitava muita confusão e muito disparate que se escreveu (com destaque para o Rascord de hoje).
SL
25 Julho, 2016 at 21:48
Infelizmente as novas tecnologias servem na perfeição para amplificar velhos hábitos, e o seu uso despudorado, encoberto pela capa da democracia da vox pop e do “espírito crítico”, apenas nos oferece uma veborreia de ideias acéfalas porque não atempadamente refletidas.
Não há tempo para pensar. Apenas para opinar e se o que se diz mais tarde se revelar um disparate, quando muito morde-se a língua com se nada fosse, mas a maioria da vexes nem isso. Passou, é passado, já não interessa.
O que interessa, o que verdadeiramente importa, é o que se diz, mesmo que seja precisamente o oposto do que se disse anteriormente.
Um vicio que se enraizou e que se propaga à velocidade da luz.
Afinal é tão fácil saber de tudo.
Ou opinar.
Ao fim e ao cabo é a mesma m.rda.
25 Julho, 2016 at 22:28
Boa auto-critica
25 Julho, 2016 at 22:32
Um discurso muito bem elaborado. Parabens … pena em termos de contributo para o que se estava a falar … ter uma grande margem de progressão.
25 Julho, 2016 at 15:37
O meu comentário não era para ti, Leoníssimo, mas em geral.
25 Julho, 2016 at 22:56
Essa idéa do videozinho é muito bonita mas entao mas o homem nao tem direito a férias?
Da-se, pá, já irrita esta conversa
25 Julho, 2016 at 15:35
Sobre o post, gosto da ideia mas recordo que o Sporting renovou por 10 anos a parceria de utilização dos campos e pista do Estádio Universitário de Lisboa, participando inclusive na renovação dos mesmos.
Parece-me que não será por falta de condições que os nossos atletas continuarão a obter excelentes resultados, como recentemente se verificou no Europeu de Atletismo.
Parece-me mais urgente, no caso específico do atletismo, que melhoremos a nossa prospecção, sobretudo com vista ao reforço da nossa equipa masculina. As condições que oferecemos já são boas e acho que, por exemplo, uma parceria com a Universidade de Lisboa poderia ser benéfica na hora de deslocalizar atletas de outras zonas do país até porque, no atletismo, a via Académica não pode ficar de parte.
25 Julho, 2016 at 15:57
Teo Gutierrez episódio 25709829374234:
Na Argentina dizem que estava tudo fechado para assinar pelo Rosário mas Teo reclama agora um valor a ser pago pelo Sporting e a transferência foi travada, para já, até se resolver.
25 Julho, 2016 at 16:01
É feriado na Argentina?
25 Julho, 2016 at 16:05
Para o Teo todos os dias são, mais ou menos, feriado 🙂
25 Julho, 2016 at 16:07
Este gajo é pior que 30 Labyads. Fosca-se!!!!
25 Julho, 2016 at 16:09
Alguém que diga ao Teo para parar de ouvir o “Dia de Folga” da Ana Moura…
25 Julho, 2016 at 17:38
A culpa é dos comentários na Tasca.
25 Julho, 2016 at 18:03
ahah Bruno, não estás a perdoar.
25 Julho, 2016 at 20:13
No mercy 🙂
25 Julho, 2016 at 19:18
Sem dúvida Bruno…
25 Julho, 2016 at 22:59
Tou a ver que a imprensa argentina nao tem nada a aprender com a portuguesa.
A aniquilacao pública da personalidade do jogador está feita há muito tempo.
Eu só espero que ele nao leia jornais nem blogues e que volte a marcar 15 ou 20 golos esta época.
25 Julho, 2016 at 23:37
Que gajo mais deficiente das ideias. Que vá e não volte!
25 Julho, 2016 at 16:02
Alguns de vocês precisam é de apanhar solinho na moleirinha e aproveitar para galar umas/uns moçoilas/os jeitosas/os em trajes reduzidos. Até chegar ao dia em que os Aurélios se deverão apresentar para trabalhar, no pasa nada!
Vá, ide!
25 Julho, 2016 at 23:00
Eis o comentário mais sensato do dia!
25 Julho, 2016 at 16:04
Pedro Empis renovou por mais 3 temporadas 🙂
25 Julho, 2016 at 16:47
E teve direito a fato e gravata do Presidente!
25 Julho, 2016 at 16:09
Alguém sabe o que se passou com a página do milhafre orlando ??
Eu até gostava daquilo para gozar com os meus amigos lampiões nada havia melhor.
Alguém sabe porque desapareceu ?
25 Julho, 2016 at 16:11
Compromissos profissionais, julgo eu.
25 Julho, 2016 at 16:22
Deixou de ter tempo para a página dele por compromissos profissionais.
25 Julho, 2016 at 16:58
tens o regresso do ROC.
25 Julho, 2016 at 23:03
Nao me deixa saudades nenhumas essa página.
Já o Se Eu Fosse o ROC, tem piada
25 Julho, 2016 at 16:46
Boa tarde a todos.
Transcrevo o que li há pouco no “Leoninamente”:
“A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD é uma sociedade anónima desportiva cotada em bolsa, superiormente regulada pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As acções noticiosas especulativas que desde o passado sábado têm vindo a ser desencadeadas por orgãos responsáveis da comunicação social portuguesa, nomeadamente pelos jornais A Bola e Record, implicando a Sporting SAD e o seu activo João Mário Naval da Costa Eduardo, sugerem manipulação de mercado, que constitui grave infracção ao ordenamento jurídico estabelecido para o sector.
O que espera a CMVM para apresentar queixa junto da PGR, no sentido de que uma presumível manipulação de mercado seja investigada?! O que será que estará por detrás do silêncio, omissão e inacção de Carlos Tavares, ilustre presidente do Conselho de Administração da CMVM?!…”
Infelizmente os meus anos de vida (a que se costuma chamar experiência…) não me deram o conhecimento bastante para me debruçar com acerto sobre questões deste teor. Depois de ler a interrogação posta
pelo “Álamo”, eu acrescentaria outra: porque não age o Sporting Clube de Portugal contra estes pasquins?
Se estou a ser burro, repreendam-me! Aceitam-se “inscrições”!
SL
25 Julho, 2016 at 17:07
Acho que o problema reside no facto de existir “liberdade de imprensa”, temo que seria uma batalha perdida…Infelizmente, a nossa legislação permite aos jornaleiros escreverem o que quiserem, sendo verdade ou não, abrigando-se no anonimato das supostas “fontes” que por vezes, nem sequer existem…
26 Julho, 2016 at 4:26
Ok existe liberdade de imprensa, mas existe igualmente a responsabilidade do que se diz ou escreve, certo!
Mesmo a imprensa nao deve publicar tudo, existem variadíssimos casos, desde prejudicar investigações, por em causa a vida de pessoas, etc etc etc… La esta tem de haver um equilibrio entre LIBERDADE e RESPONSABILIDADE, senao a imprensa vira uma anarquia onde se diz o que se quer seja verdade ou nao, prejudicando terceiros ou nao.
Se alguem morrer por causa de uma reportagem, nao deve o jornalista ser responsabilizado? Se um criminoso fugir porque um jornalista afirmou na TV que a policia estava a caminho da sua casa para o prender, nao deve ser responsabilizado? Se um jornalista prejudicar uma empresa, e os seus negocios, com um contante desvalorizar dos seus activos, nao deve ser esse jornalista responsabilizado?
LIBERDADE sem RESPONSABILIDADE, tem nome, chama-se anarquia.
SL
25 Julho, 2016 at 17:08
A CMVM é como o Jonas Bisnagas, o bully dos pequeninos. Só bate nos que não fazem mal a ninguém, enquanto os calmeirões continuam a fazer o que querem.
25 Julho, 2016 at 16:53
Mais uma contratação para o Hóquei, Henrique Magalhães.
O Sporting hoje deu na coca, só pode.
25 Julho, 2016 at 16:57
what?
25 Julho, 2016 at 16:58
Contratámos e emprestámos. Tudo de uma assentada. Ah, valentes! 🙂
25 Julho, 2016 at 17:04
É porque é bom o produto ahah com este andamento ainda fechamos um avançado para a equipa principal. Quem sabe!
25 Julho, 2016 at 17:07
Desde que não seja para emprestar logo no mesmo comunicado. 🙂
25 Julho, 2016 at 17:12
Imagens reais de Alvalade hoje
http://giphy.com/gifs/5qoRdabXeT4GY
25 Julho, 2016 at 17:15
Ehehehehehehehehhe.
25 Julho, 2016 at 17:37
Eh! Calma aí! Eu ainda estou no aeroporto desde a semana passada e garanto que não houve novidades… Para hoje já tenho umas insides…
No entanto só garanto novidades se mantiverem o envio de stock de bejecas e cajus!
25 Julho, 2016 at 17:41
Estás a sair muito caro em bejecas e cajus 😛 os tremoços eram mais baratos.
25 Julho, 2016 at 17:51
😉
25 Julho, 2016 at 17:56
A semana passada iam chegar iam chegar… nada, nadinha. Bolas, fica uma pessoa à espera de novidades e zero.
25 Julho, 2016 at 18:19
Na coca? A nossa porta é a 10-A. A porta 18 é do outro lado da 2ª circular.
25 Julho, 2016 at 17:12
Há pessoal que parece que desconhece que o SCP, ainda este ano, levou a cabo uma parceria qualquer com uma entidade do norte de modo a ter uma espécie de centro de alto rendimento para o Atletismo. Essa parceria visa ainda a captação de atletas da região norte de Portugal. Lamento que a maior parte do pessoal esteja completamente fora do assunto, pois essa notícia saiu na SCP TV em tempo oportuno.
Seria uma boa ideia. Mas para isso é preciso dinheiro. Dinheiro que não dispomos.
25 Julho, 2016 at 17:18
Um conselho: vejam a SCP TV uma vez por outra. Não precisam de estar sintonizados 24h por dia. Ninguém vos pede isso. Mas pelo menos, tentem fazer o esforço de estarem sintonizados no canal leonino no período nobre.
25 Julho, 2016 at 18:03
Estou a “beber” tudo do Pavel….
Parece que também a ele têm falhado…
A m* toda é que quem está aqui sou eu!
Digo mais! Se continuarem as informações falsas só aguento aqui mais uma semana….vá lá duas!
25 Julho, 2016 at 17:49
Não seguem para Badajoz devido a lesão os seguintes jogadores:
Paulo Oliveira – Traumatismo na Anca Direita – Treino Condicionado
Gelson Martins – Entorse do Tornozelo Esquerdo – Tratamentos
Wallyson – Status Pós-Cirurgia ao Tornozelo Direito – Treino Condicionado
Bruno Paulista – Traumatismo no Pé Esquerdo – Treino Condicionado
Lukas Spalvis – Ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito – Tratamentos
Antes que comecem a especular aqui… E sim, os Aurelios também não foram convocados
25 Julho, 2016 at 17:50
O Bruno Paulista já alguma vez não esteve lesionado? 🙂
25 Julho, 2016 at 17:57
Nisso tens razão Maria 😀 ahah…
25 Julho, 2016 at 18:42
Os “Aurélios” não foram convocados…?
Bonito…possivelmente “não querem renovar”…!!
Abr e SL
25 Julho, 2016 at 19:59
Ahahahhahahaha Max, era bom para jornaleiro.
25 Julho, 2016 at 17:53
Em vez de resolver os reforços pra equipa principal…andamos mais preocupados a contratar entulho pra B. Ta certo.
25 Julho, 2016 at 18:03
Eu não tenho a certeza, mas acho que a malta lá do Sporting está preocupada com tudo.
É que só tínhamos um 8 na equipa B, mas muitos 10 e muitos 6. Agora temos 2. Com um ano de contrato mais 4 de opção. Não veio mal ao mundo…
25 Julho, 2016 at 18:16
Não vem mal ao mundo, mas há coisas bem mais urgentes com que se preocuparem.
25 Julho, 2016 at 18:27
E mais caras também. E com muito menos margem de erro.
25 Julho, 2016 at 18:48
Pois, mas O tempo vai passando e os jogadores disponíveis desaparecendo…
25 Julho, 2016 at 22:13
Já não contratamos mais nenhum 8…
Agora só se for um…80…!!
A malta “só funciona” assim…
Ó 8…ou 80…!!
SL
25 Julho, 2016 at 18:14
Entulho para a B? Conta lá que eu não sei. Ainda não vi nenhum jogo da equipa B.
25 Julho, 2016 at 18:15
Parabéns ao tasqueiro RPMS! SL!
25 Julho, 2016 at 18:15
Seria muito bonito um centro de alto rendimento e tudo o mais nunca em Alcochete.
Não esquecer que muitos dos atletas treinam em ambiente pós-laboral, e fazer uma deslocação longa (e dispendiosa) para Alcochete é um sacrifício que não se lhes pode pedir. Infelizmente, o conceito de reclusão usado para o futebol não pode ser replicado noutros desportos, que exigem instalações de fácil e rápido acesso.
25 Julho, 2016 at 18:17
Num país diferente, os clubes de Lisboa (que são bastantes) com Atletismo juntavam-se, mais a CML, e fazia-se uma bruta pista com toda a logística adjacente (pista coberta de treinos, ginásios, etc) numa zona central da cidade. Mas depois era tudo muito complicado…
26 Julho, 2016 at 4:37
Estádio Giuseppe Meazza AKA San Siro…
Talvez só possível em certos paises e com certos clubes eu próprio nao gostava de partilhar a casa com lampiões…
25 Julho, 2016 at 18:27
É pá…. tava aqui a ler comentários, comento pouco, leio mais… na minha frente a televisäo… RTPi….vivo no estrangeiro e ás vezes gosto de ouvir a minha língua. Entretanto vejo a noticia que morreu Jesus Correia, e quando olho, o que vejo é um rodapé que diz : “ferrenho pelo benfica foi para o Sporting aos 27 anos ”
E se fossem todos para o caralhinho….
E depois há quem acredite na isençäo de algumas noticias, ou näo, conforme dá jeito.
25 Julho, 2016 at 18:39
Não foi Jesus Correia…
Esse já partiu há muito…!
Foi o Artur Correia…!
Nõ podemos ligar muito à CS…são estupidos não pensam…!
Abr e SL
25 Julho, 2016 at 18:56
Correcto Max…obrigado. Verdade, nada a ver. SL…Abraço
25 Julho, 2016 at 18:37
Então…
Espaço para dar os parabéns a
“RPMS”
Muitos anos de vida com muita saúde…
E é claro…onde não faltem as alegrias dadas pelo “Leão Rampante”…
Abraço do Max e
SL
25 Julho, 2016 at 19:05
Boas Tardes,
desculpem lá o off , mas e então nada de bacalhau graudo !!!! ai ai essas insides … S.L.