Vai ser muito difícil o Sporting/Tavira vencer a Volta a Portugal.
Não pela falta de qualidade do líder da equipa (o italiano Nocentinni) mas sim pela falta de qualidade dos restantes ciclistas para apoiar o seu líder.
A equipa W52 é muito mais forte nas segundas linhas e será a grande favorita à vitória.
No entanto, se o italiano estiver muito forte e conseguir andar sempre junto dos da frente tudo será possível.
Exactamente o que penso: temos o melhor ciclista mas não a melhor equipa. Faltam dois-três segundas linhas! Mas vamos apoiar claro, e esperar que façam o melhor!
Este prólogo serve mais como lançamento da volta pois as diferenças em 3,6 kms não são significativas e não compensa às equipas favoritas à volta arriscarem muito por uma questão de segundos podendo ocorrer alguma queda comprometedora.
De acordo, estava só a dar informações do andamento do prólogo. E acrescento que não deve ser do interesse do Sporting, equipa nova, com muitos ciclistas que correm pela 1ª vez juntos a volta, vencer este prólogo, porque se assim for, teriam de assumir o controlo/despesas da corrida nas etapas seguintes. Espero que o melhor da equipa no prólogo fique no 2º lugar.
Quase de certeza o prólogo vai ser vencido pelo Rafael dos andrades, a questão é saber as diferenças entre si de gustavo, antónio carvalho, marque, amaro antunes, rui sousa, nocentini, josé gonçalves (vem preparar a vuelta, mas já ganhou a volta da turquia e não me acredito que venha com as ideias do ano passado quando este ano não há chegada à torre.)
Ver a história de Joaquim Agostinho no canal Memória hoje ás 0h.
É inolvidável o Sportinguismo e a sua grandeza nesta reportagem dos anos 70. Um dos maiores ídolos de sempre do desporto português e não está
no panteão.
Já para aqui escrevi que estou longe de ser um entusiasta do andebol – votei “derrotado” pelo basquetebol naquela eleição da modalidade amadora a salvar em meados da década de 90. Mas não sou insensível a desbaratar a função de capitão em criaturas sem qualquer perfil para o efeito. Em tempos calámos e comemos o montinho de merda como capitão do futebol, agora a história repete-se com duas diferenças: andebol e não futebol, atleta com os pés para a cova, profssionalmente falando, em vez de no auge da carreira.
Nem o título de campeão me fará gostar disto, sobretudo numa época em que, inaugurando-se o Pavilhão João Rocha, três honradíssimos e prestigiadíssimos capitães de equipas do Sporting, João Benedito, Ricardo Figueira e Bruno Moreira, foram mandados dar uma volta.
Depois admiram-se de não terem Quaresmas e quejandos a fazerem juras eternas de amor ao clube e a recusarem terminantemente representar os rivais.
Em primeiro lugar… Chamar a isto “Volta a Portugal” em bicicleta, só para atrasados mentais…
Isto é uma volta ao norte e beiras, com 2 etapas entre setúbal e lisboa (chegada)…
É uma vergonha esta ACULTURAÇÃO Saloia (da parte do Norte para com o sul) que temos assistido de há cerca de 15-20 anos para cá em Portugal… Por parte de uma região que queria ter a capital, mas não tem… Queria ter mais rendimento per capita, mas não tem … Queria ser mais do que realmente é… Uma região pejada de ‘favorzinhos’, ‘esquemas’, máfia…
Este país precisa de um MURO a direito de Coimbra até Castelo Branco e toda a bimbalhada que seja encafuada daí para cima, na zona que eles tanto gostam… Matam-se num instante uns aos outros, por causa de um alqueire de terra…
Por isso chamar a isto “volta a Portugal” é um insulto … Quanto muito “Volta á bimbalheira e arredores, com chegada a Lisboa”…
Ia-te responder….ia ser duro….mas nem li o que escreveste até ao fim….vou apenas dizer, respeitinho é muito lindo!! Não te julgues senhor do mundo e de toda a sabedoria…os desportos em geral são um negocio….o ciclismo não é excepção!!
Estás num blog de um clube que é o Sporting Clube de Portugal…não é de Lisboa, nem de Beja nem de Chaves….
que comentário infeliz. sou do Norte bem cá em cima no interior e esse comentário é ofensivo. Se tem problemas com pessoas do norte resolva-os, agora isso que diz é muito parvo, por causa dessa mentalidade é que temos uma país como temos…..sinceramente pensei que o Sporting fosse de Portugal e não de Lisboa. Vou ir no sábado a Alvalade fazer uma viagem de 500 km para baixo e 500 km para cima só em portagens são mais 80 euros, fora gasóleo e mais bilhetes para o jogo.
saudações
Como me ofendes-te, quero que vás para o caralhinho. Ah, respeita para seres respeitado. Há muitos sportinguistas no norte e centro de qualidade. Saudações Leoninas.
Xupa-me as peles não sabe o que é o Sporting Clube de Portugal! Tristeza de comentário até para uma pessoa que vive a sul do Mondego ( Oeiras). Retra-te ou então não passas de um lampião infiltrado!
deve ser um consenso entre trolhas dessa região que não sabem de historia nem sequer sabem onde nasceu portugal nada de novo e que tal se fores pro caralho seu merdas.
vai para o caralho ( não te vou chamar mouro porque até esses são melhor do que tu, deves ser de certeza de raizes de transmotano cá para mim, já o hitler era judeu e não gostava deles, é o normal nos anormais, és o verdadeiro extrema direita sem sequer saber o que isso é, também normal nos anormais ).
para teu desagrado, somos de norte a sul sporting clube de portugal.
compra mas é a gamebox para veres o sporting clube de portugal a jogar em portugal, os jogos fora ves pela tv.
Olha que tens trolha. Isso sente-se na merda que escreves. Eu não tenho complexos desses. Portugal quer tu te fodas ou não é do Minho ao Algarve. Já agora, não te esqueças de ver a volta a Portugal.
ahah eu não. Eles é que estão os dois mortinhos para voltar à Sud América. Eu só vou partilhando com os tasqueiros o que se passa, já que a nossa imprensa não consegue fazer um básico trabalho de pesquisa que é recolher declarações de treinadores interessados em jogadores que estão em Portugal.
Não faças isso muitas vezes, se eu estivesse a beber ou a comer qualquer coisa tinh-me cuspido todo. Basta uma linha e meia dúzia de palavras: carlos carneiro capitão do Sporting-andebol.
No entanto, esta decisão que deve ser da equipa técnica (será?) espero que tenha uma boa razão de ser e quero acreditar que o estão a fazer conscientemente (estarão?).
essa discussão sobre norte e sul já se fez há muito tempo…
o alojamento é bem mais caro a sul nesta altura do ano, porque está tudo cheio e sem patrocinadores, é complicado. Esta corrida vive de patrocinadores e eles não são muitos.
Esta primeira etapa curtíssima é para especialistas de contra relogio. Estivemos entre os melhores mas não era a nossa etapa.
Para começar trolha, podes-te ir foder.
Depois, para tua informaçao, eu e muitos outros milhares somos nortenhos e Sportinguistas. Nao me acho nem mais nem menos que os outros, mas posso-te garantir uma coisa. É muito dificil ser do Sporting no norte, por isso podes ter a certeza que os Sportinguistas que encontras no norte sao daqueles a sério porque tivemos de lutar muito ( e muitas vezes no sentido lato da palavra) para defender este Clube e faze-lo respeitar. Muitas e muitas vezes sozinhos!!!
Há tanta merda no norte como ha no sul, corrupçao, vigaristas, etc… É infelizmente um problema transversal, ou vertical se quiseres fazer uma analogia ao mapa do país.
Depois, se quiseres discutir Portugal…. nao es tu que me vais dizer o que é, basta para isso informar-te que durante seculos Portugal foi so a Norte e onde tu estas e debitas a merda que debitas pelo teclado nao passava de mais um territorio mouro (que parece que eles querem recuperar por estes dias por isso tem cuidado…). Podes ter a certeza que para os nortenhos Portugal é do Minho ao Algarve, mas ao contrario do que querem fazer parecer, sempre senti muito mais problemas dos do sul em relaçao ao norte do que vice-versa.
Enfim, es um triste. Se tu vivesses no norte ja tinhas desistido e eras cabeçudo, nem para lampiao do norte tens estofo… ias sempre pelo caminho mais facil.
PS: vivo fora do pais e ver discussoes entre pessoas a 300Km de distancia é patético. Tenham juizo!
Mas porquê confundir os Sportinguistas com o conflito abençoado pelo Pedroto e pelo Bimbo da Costa?
Vocês – Sportinguistas do Norte – até têm uma boa solução de vida, deixam a Bimbolândia e imigram para o Sul. Aqui terão uma educação civilizada, contacto com o que se entende por diversidade cultural, etc.
Aqui em baixo, se forem pretos ou um pouco mais morenos, escusam de se preocupar com os skinheads da Ribeira.
O conflito abençoado pelo papa das antas tem em ti um dos seus maiores “evangelizadores”. Além dos tripas, que eram o seu publico alvo, tambem te doutrinou a ti. Alias, podemos dar os parabens ao papa precisamente porque estamos aqui a discutir este tema. Eles sempre dividiram para reinar, e tu, burro, aqui estas a cumprir os seus designios.
Dou-te eu um conselho, muda para o sport lisboa: tens o nome da cidade que gostas no nome da agremiaçao. Por outro lado, deixas de manchar a familia Sportinguista com a tua estupidez. Win – win situation!
Fodasse pá , já chega de dizeres tanta merda.
Vái dár uma volta para resfriar essas ideias.
Tu até dizes aqui muita coisa que até concordo , mas hoje só sái merda.
Oh burro hipocrisia é a tua conversa de sportinguistas do Sul, tens de fundar um novo clube porque vais ter de levar com os sportinguistas do norte até ao fim da tua vida quer tu queiras ou não, é a vida.
Mas não te aflijas que nós do Norte não deixaremos que os mouros conquistem a parte sul de Portugal , porque Portugal é de norte a sul seu merdas.
Eu não tenho problema nenhum, nem tenho de emigrar para o centro ou sul, o problema é todo teu, tu é que tens de viver com isso, é fodido não é ?
Vou ver o sporting quando e onde eu quiser e tu de teres de engolir esse sapo seu lampião.
Mete gelo que isso passa, já que não vens a paços porque fica no norte eu estarei também no jogo contra o fc putas e em vez de teclares podias dizer isso a Malta na cara
Ponto de encontro: pode ser na casinha da jl, o pessoal de certeza que está ansioso por ouvir a tua palestra de inculto, pergunta ao samico por mim.
A empresa RED (Relvados e Equipamentos Desportivos) revelou esta quarta-feira, através do seu site oficial, ter sido encarregue por parte do Sporting para fazer a substituição do relvado do Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete, o palco que habitualmente recebe os jogos da equipa B.
A obra engloba a “remoção integral do relvado (…) e o fornecimento e instalação de novo tapete de relva, alargando a área de jogo para as medidas máximas”.
Já viste o que estás a fazer, trolha? Não tarda há pr’aqui imensa gente à trolha. E chegar-se-á ao inevitável “sou do Sporting mas…” E aí está tudo estragado.
Ridículo. Tenho orgulho de ser de um clube com implantação nacional. Recuso clichés do tipo “aqui trabalha-se ali divertem-se etc”. Ha mandriões e trabalhadores em todos os locais e ha pessoas inteligentes e idiotas em todo o lado. Esta Tasca é um excelente exemplo
” Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade. Tudo estava acertado, pormenor por pormenor, até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada futebolística. Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting.
“Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma cláusula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros”.
“Como?! não percebo?”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem. Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse: “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século”.
O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios”
Quanto ao artista, fazem do Pedroto um “mestre” que ele nunca foi. O seu principal “mérito”, aquilo que fez em todas as equipas por que passou desde o início da década de 70 (Setúbal, Boavista, FCP, etc.), foi introduzir o “doping científico” na preparação normal ao longo da época.
A quem tenha dúvidas sugiro que procure os moços que não continuaram vida fora a beneficiar do sistema de poder do FCP. Vai ouvir muita história de então e das sequelas que ficaram do abuso de substâncias estimulantes e de aumento artificial da massa muscular.
O Pedroto é um mito com pés de barro. A sua mediocridade técnica só passou despercebida pela combinação de doping e controlo da arbitragem que esteve na base do seu (relativo) êxito desportivo como treinador de futebol.
sempre achei que o salgado- Soares Franco- Godinho Lopes- bettencourt – dias da Cunha – raquete eram mais da linha de Cascais, provavelmente estou enganado, peço desculpa sr. Eng trolha homem do mundo ( Lisboa ).
Como é que chamavam os presidentes serios do teu clube sl bosta de Lisboa ?
E eu a pensar que eles eram todos adeptos dos gémeos depois acordei e lembrei-me de gajos que puseram o GoD(z)inho na presidência do Sporting !
Não admira.
Espero que continuem a existir muitos leões no norte. Cada vez mais.
Os nossos jogos fora no norte são sempre bem complicados e se existe uma onda verde, a eles o devemos.
Por outro lado, respeito quem lá anda (porque conheço vários) de verde e branca vestida, quando sabemos a diferença de títulos nos últimos 30 anos entre os dois clubes. E sabemos como muitos foram ganhos.
Vês como falas de cor seu trolha de merda? Gostava de ver esse teu paleio aqui no norte, mas sim és muito mau atrás do pc que insultas toda a gente,metes pena, és uma pessoa triste.
E pá a serio que estamos a ofender as pessoas do Norte? Que é esta merda? Um pais pequeno com identidade cultural e linguística, um clube NACIONAL e vimos criar divisionismos? Sou de Lisboa com raizes beirãs e tenho o maximo respeito pelas pessoas do Norte, Centro, Sul e Ilhas. Mais: é muito mais difícil ser sportinguista no Norte onde o Porto conquistou grande implantação pelos resultados conseguidos… a Volta à Portugal devia ser mais distribuída pelo territorio mas talvez não o seja porque já há a Volta ao Algarve e Alentejo talvez. Seja como for envio aqui um enorme abraço a todos os sportinguistas sejam portuenses, minhotos , lisboetas, alentejanos ou picarotos, etc etc. Viva o Sporting Clube de Portugal !
Todos temos direito à nossa opinião.
Não é isso que se tem defendido aqui ?
Eu não gosto do Carneiro ou do Zuppo e até acho que se devem andar a comer um ao outro desde a época passada.
Mas se o responsável pela secção os aprovou, azar, é a ele que teremos de pedir explicações. E não ao Carneiro, nem ao Zuppo, desde que se comportem como profissionais exemplares.
Tal como o Presidente, eu também consigo aturar os sacanas se isso for o melhor para o Sporting.
Por isso, para mim, o que me importa são os resultados e o respeito pelos nossos valores e não encontro nenhum deles a dizer que não devemos contratar jogadores que anteriormente representaram os nossos rivais. Nem que eles pela sua maturidade, qualidade ou outro atributo qualquer não possam vir a ser nossos capitães.
A clubite é coisa de doentes.
Eu sei que a maior parte de vocês são doentes pelo Sporting.
Mas isso não é amor, nem paixão é fanatismo e como tal não presta.
Os nossos valores são o respeito pelos adversários e pela verdade desportiva. No dia em que pusermos isso em causa, pomos tudo em causa.
Relativamente aos regionalismos apenas digo o seguinte:
Não metam a cabeça na areia como as avestruzes.
A sabedoria popular reza assim: No Norte, trabalha-se, em Lisboa, ganha-se e no Algarve, gasta-se.
Eu já vivi e trabalhei nas 3 regiões, não posso deixar de encontrar muita verdade nesta lenga-lenga. Com as excepções a confirmarem a regra.
Ainda bem que somos diferentes de Norte a Sul.
A diversidade é uma riqueza que nos proporciona o espaço certo para realizarmos a nossa feilicidade.
Parece que é isso que o Teo está à procura e a quem o Barcos mais cedo ou mais tarde se juntará.
O que dava para viver em Miami, com as Bahamas à vista e o meu sportfisher na marina pronto para uma pescaria a qualquer hora.
Um “ligeiro” upgrade àquilo que vivi na infância em Luanda e no Mussulo.
Mas ainda não perdi a esperança e a ver por onde este País vai …
Sejam felizes.
Caguem no Carneiro e no Zuppo.
Não merecem a vossa infelicidade.
E perdoem-me por ser assim.
Parece que sim. Mesmo alguns que parece quererem dar lições de moral e de geografia não percebem que esta discussão é absurda desde o início e que não tem razão de existir….
Qualquer animal do norte chega a Lisboa e vê toda a gente como pretos. São animais irracionais.
Têm um complexo de inferioridade para com a criatividade de Lisboa e não conseguem ultrapassá-la.
Querem comparar Lisboa ao Porto, algo completamente idiótico. Lisboa é hoje em dia uma cidade super dinamizada, o Porto não passa de uma lata cinzenta e cheia de ferrugem.
Basta ver os animais da Ribeira, mal saem do autocarro e pisam Lisboa a primeira coisa que gritam é: “ó preto!”
27 Julho, 2016 at 13:29
A bosta não teve alternativa. Alguém daria a notícia. PQP!
27 Julho, 2016 at 13:35
Para além das 9 vitórias individuais, o Sporting tem 12 títulos por equipas na Volta.
27 Julho, 2016 at 13:43
4 km pra aquecer os pedais…
27 Julho, 2016 at 13:53
Vai ser a primeira vez na minha vida que vou acompanhar uma volta…
27 Julho, 2016 at 14:18
Vou tentar…
27 Julho, 2016 at 14:34
Vai ser muito difícil o Sporting/Tavira vencer a Volta a Portugal.
Não pela falta de qualidade do líder da equipa (o italiano Nocentinni) mas sim pela falta de qualidade dos restantes ciclistas para apoiar o seu líder.
A equipa W52 é muito mais forte nas segundas linhas e será a grande favorita à vitória.
No entanto, se o italiano estiver muito forte e conseguir andar sempre junto dos da frente tudo será possível.
SL
27 Julho, 2016 at 14:44
Exactamente o que penso: temos o melhor ciclista mas não a melhor equipa. Faltam dois-três segundas linhas! Mas vamos apoiar claro, e esperar que façam o melhor!
27 Julho, 2016 at 14:45
E quem estiver perto que se agarre à berma da estrada a gritar pelos nossos!
27 Julho, 2016 at 15:26
Aqui fica o site da Volta, para quem quiser saber por onde passam os ciclistas.
A zona de Lisboa fica para o fim.
http://www.volta-portugal.com/#
27 Julho, 2016 at 15:40
Valter Pereira (Sporting) neste momento tem o 5 melhor tempo. David Livramento fez um prólogo muito mau, é dos últimos.
27 Julho, 2016 at 15:48
Este prólogo serve mais como lançamento da volta pois as diferenças em 3,6 kms não são significativas e não compensa às equipas favoritas à volta arriscarem muito por uma questão de segundos podendo ocorrer alguma queda comprometedora.
SL
27 Julho, 2016 at 16:03
De acordo, estava só a dar informações do andamento do prólogo. E acrescento que não deve ser do interesse do Sporting, equipa nova, com muitos ciclistas que correm pela 1ª vez juntos a volta, vencer este prólogo, porque se assim for, teriam de assumir o controlo/despesas da corrida nas etapas seguintes. Espero que o melhor da equipa no prólogo fique no 2º lugar.
27 Julho, 2016 at 16:16
Quase de certeza o prólogo vai ser vencido pelo Rafael dos andrades, a questão é saber as diferenças entre si de gustavo, antónio carvalho, marque, amaro antunes, rui sousa, nocentini, josé gonçalves (vem preparar a vuelta, mas já ganhou a volta da turquia e não me acredito que venha com as ideias do ano passado quando este ano não há chegada à torre.)
27 Julho, 2016 at 16:22
e o jóni, o mais candidato de todos os portugueses e o melhor trepador do pelotão nacional.
27 Julho, 2016 at 16:19
Esta “falsa” reta de 500 metros com desnível de 60/70 metros pode e parece estar a beneficiar os trepadores.
27 Julho, 2016 at 16:21
Que lindo é ver a nossa camisola a passear-se estrada fora!
Brutal!
27 Julho, 2016 at 16:23
Podiam dar a informação sempre que algum dos corredores do Sporting se fizer à estrada? Obrigado
27 Julho, 2016 at 16:26
Rinaldo – 17:21h
Hugo Sabido – 17:03h
Jesus Ezquerra – 16:45h
Mario Gonzalez – 16:27 quase a sair
27 Julho, 2016 at 16:50
Obrigado
27 Julho, 2016 at 16:25
Ver a história de Joaquim Agostinho no canal Memória hoje ás 0h.
É inolvidável o Sportinguismo e a sua grandeza nesta reportagem dos anos 70. Um dos maiores ídolos de sempre do desporto português e não está
no panteão.
27 Julho, 2016 at 16:27
O panteão foi banalizado. Melhores e maiores figuras nacionais são as que lá não estão. Espero, sinceramente, que não coloquem o corpo do CR7 lá.
27 Julho, 2016 at 16:45
então e o bacalhau?
hoje parece que vai acontecer… nas modalidades
27 Julho, 2016 at 19:27
O Bacalhau…??
É claro que “também merece” o Panteão…!!
SL
27 Julho, 2016 at 16:47
OFF : Carlos Carneiro capitão da equipa de andebol.
Estamos entregues aos bichos.
27 Julho, 2016 at 16:50
Dasse.
27 Julho, 2016 at 16:52
O zuppo ou é campeão ou arrisca-se a ficar com cabeça pendurada à entrada do novo pavilhão.
27 Julho, 2016 at 17:01
Campeonato e Taça. Dou a Challenge de borla. Menos que os dois titulos nacionais será falhar!
27 Julho, 2016 at 16:54
Não percebo… mas é mesmo de mim… sou burro.
SL
27 Julho, 2016 at 16:57
Tanto gajo lá…
27 Julho, 2016 at 17:01
O zuppo para mim está apresentado… tanto pela epoca passada como pelas dispensas que fez! Agora a escolha do capitão… não consigo imaginar pior!
Talvez tenha nome para convencer alguns reforços a vir para Alvalade… mas não passa de um lopetegui!
30 vezes pior que o Frederico Santos!
27 Julho, 2016 at 17:02
Tanto gajo para escolher e foram meter esse gajo? Fdx que se segue? Teo a capitão? Po crlh
27 Julho, 2016 at 17:11
Ainda estou para perceber essa contratação.
Mas a Direcção sabe o que faz, há que aceitar sem questionar…
27 Julho, 2016 at 17:25
Foda-se, contratámos um central ao Barcelona para quê? Vão dispensar o João Pinto, que respondeu sempre bem quando foi chamado?!?
Não percebo.
27 Julho, 2016 at 17:36
O João Pinto esteve na apresentação do Plantel ontem. Onde viste essa notícia?
Plantel de Andebol 2016/2017 apresentado ontem:
https://s32.postimg.org/oohr3kbat/andebol.jpg
Em cima:
Igor Zabic, Frankis Carol, Bosko Bjelanovic, Matej Asanin, Aljosa Cudic, Claudio Pedroso, Janko Bozovic, Michal Kopco
Em baixo:
Pedro Solha, Pedro Portela, Carlos Ruesga, Bruno Gaspar , Carlos Carneiro, Francisco Tavares, Edmilson Araújo, João Paulo Pinto
27 Julho, 2016 at 17:26
Brincadeira de mau gosto.
Já para aqui escrevi que estou longe de ser um entusiasta do andebol – votei “derrotado” pelo basquetebol naquela eleição da modalidade amadora a salvar em meados da década de 90. Mas não sou insensível a desbaratar a função de capitão em criaturas sem qualquer perfil para o efeito. Em tempos calámos e comemos o montinho de merda como capitão do futebol, agora a história repete-se com duas diferenças: andebol e não futebol, atleta com os pés para a cova, profssionalmente falando, em vez de no auge da carreira.
Nem o título de campeão me fará gostar disto, sobretudo numa época em que, inaugurando-se o Pavilhão João Rocha, três honradíssimos e prestigiadíssimos capitães de equipas do Sporting, João Benedito, Ricardo Figueira e Bruno Moreira, foram mandados dar uma volta.
Depois admiram-se de não terem Quaresmas e quejandos a fazerem juras eternas de amor ao clube e a recusarem terminantemente representar os rivais.
27 Julho, 2016 at 17:52
Fiquei igualmente de boca aberta…
27 Julho, 2016 at 16:57
Jesus Ezquerra mantém o 3º tempo a 00:00:03.256 de Filipe Cardoso.
Oscar Brea parece que teve um azar.
27 Julho, 2016 at 17:05
Salto da corrente.
27 Julho, 2016 at 17:18
Em primeiro lugar… Chamar a isto “Volta a Portugal” em bicicleta, só para atrasados mentais…
Isto é uma volta ao norte e beiras, com 2 etapas entre setúbal e lisboa (chegada)…
É uma vergonha esta ACULTURAÇÃO Saloia (da parte do Norte para com o sul) que temos assistido de há cerca de 15-20 anos para cá em Portugal… Por parte de uma região que queria ter a capital, mas não tem… Queria ter mais rendimento per capita, mas não tem … Queria ser mais do que realmente é… Uma região pejada de ‘favorzinhos’, ‘esquemas’, máfia…
Este país precisa de um MURO a direito de Coimbra até Castelo Branco e toda a bimbalhada que seja encafuada daí para cima, na zona que eles tanto gostam… Matam-se num instante uns aos outros, por causa de um alqueire de terra…
Por isso chamar a isto “volta a Portugal” é um insulto … Quanto muito “Volta á bimbalheira e arredores, com chegada a Lisboa”…
27 Julho, 2016 at 17:22
Ia-te responder….ia ser duro….mas nem li o que escreveste até ao fim….vou apenas dizer, respeitinho é muito lindo!! Não te julgues senhor do mundo e de toda a sabedoria…os desportos em geral são um negocio….o ciclismo não é excepção!!
Estás num blog de um clube que é o Sporting Clube de Portugal…não é de Lisboa, nem de Beja nem de Chaves….
27 Julho, 2016 at 17:41
+1 pumba.
o xupa-me até parece um tipo daesh, isto é o sporting clube de portugal.
27 Julho, 2016 at 17:30
Comentário muito infeliz.
27 Julho, 2016 at 17:33
Os primeiros dois parágrafos acolhem o meu acordo. Os demais são infelizes.
Somos Sporting Clube de PORTUGAL!
27 Julho, 2016 at 17:35
o perfeito anormal ….
27 Julho, 2016 at 17:55
epa… não, não vou dizer.
27 Julho, 2016 at 18:01
que comentário infeliz. sou do Norte bem cá em cima no interior e esse comentário é ofensivo. Se tem problemas com pessoas do norte resolva-os, agora isso que diz é muito parvo, por causa dessa mentalidade é que temos uma país como temos…..sinceramente pensei que o Sporting fosse de Portugal e não de Lisboa. Vou ir no sábado a Alvalade fazer uma viagem de 500 km para baixo e 500 km para cima só em portagens são mais 80 euros, fora gasóleo e mais bilhetes para o jogo.
saudações
27 Julho, 2016 at 18:01
Como me ofendes-te, quero que vás para o caralhinho. Ah, respeita para seres respeitado. Há muitos sportinguistas no norte e centro de qualidade. Saudações Leoninas.
27 Julho, 2016 at 18:02
“ofendeste”
27 Julho, 2016 at 18:31
Nós somos Sporting Clube de Portugal.
O que foi aqui vomitado neste comentário envergonha a Tasca e, por conseguinte, o Sporting.
Haja Respeito.
Saudações Leoninas para quem é orgulhosamente Leão de juba altiva e imponente.
Temos a sede em Lisboa e núcleos espalhados por todo o mundo onde o Sportinguismo é vivido, amado e sofrido apaixonadamente.
Viva o Sporting e todos os que o respeitam.
27 Julho, 2016 at 19:21
Antes de falar assim de toda uma região, pense duas vezes e depois mantenha- se calado.
27 Julho, 2016 at 19:54
até te ia responder … mas nao merece a bateria do tlm gasto … dáss …
27 Julho, 2016 at 20:35
Xap podias ir para a puta que te pariu e levares o trolha contigo, é com cada otario que às vezes aparece….que tristes.
27 Julho, 2016 at 21:57
temos o zé cid na tasca
27 Julho, 2016 at 17:25
Gustavo veloso a trocar de bike, nocentini com um problema a chegar a 6 segundos do primeiro.
27 Julho, 2016 at 17:31
Rafael reis (andrades) ganhou o prólogo.
Candidatos
Jóni Brandão 3º a 3 segundos
Nocentini 9º a 6 segundos
Gustavo a 10 segundos
27 Julho, 2016 at 17:41
Xupa-me as peles não sabe o que é o Sporting Clube de Portugal! Tristeza de comentário até para uma pessoa que vive a sul do Mondego ( Oeiras). Retra-te ou então não passas de um lampião infiltrado!
27 Julho, 2016 at 17:44
ele é sportingusita e até um bom sportinguista mas infelizmente o odio aos nortenhos fala mais alto.
27 Julho, 2016 at 17:44
De Leiria para cima já não é Portugal, qual é o espanto?
27 Julho, 2016 at 17:46
Tu és o espanto trolha…um espanto continuares por aqui à tanto tempo…
27 Julho, 2016 at 17:47
não me digas que a sul se chama mourolandia ?
e eu a pensar que era portugal, bebe mais uma trolha que isso passa.
27 Julho, 2016 at 17:49
mas olha, lá por te considerares mouro não quer dizer que te tenhas de alistar no daesh, podes continuar a dizer que és portugues.
27 Julho, 2016 at 17:51
Trolha, trolha. Não queres mudar o nick para “agent provocateur”?
27 Julho, 2016 at 18:02
Há décadas que existe esse consenso. Basta perguntares a qualquer lisboeta, alentejano ou algarvio.
27 Julho, 2016 at 18:19
deve ser um consenso entre trolhas dessa região que não sabem de historia nem sequer sabem onde nasceu portugal nada de novo e que tal se fores pro caralho seu merdas.
vai para o caralho ( não te vou chamar mouro porque até esses são melhor do que tu, deves ser de certeza de raizes de transmotano cá para mim, já o hitler era judeu e não gostava deles, é o normal nos anormais, és o verdadeiro extrema direita sem sequer saber o que isso é, também normal nos anormais ).
para teu desagrado, somos de norte a sul sporting clube de portugal.
compra mas é a gamebox para veres o sporting clube de portugal a jogar em portugal, os jogos fora ves pela tv.
27 Julho, 2016 at 19:06
Trolha, tu so gostas da Colombia né? Ou melhor, de um colombiano.
27 Julho, 2016 at 20:01
és de uma burrice atroz , foda-se pensei que isto era um blogue de e para Sportinguistas !!!!
27 Julho, 2016 at 18:06
Então se não é Portugal, é o quê? É a terra dos trolhas? Oh wait!
27 Julho, 2016 at 18:10
Evidente que é o local conhecido como Bimbolândia.
27 Julho, 2016 at 18:17
Dá-me ideia que tens complexo de inferioridade. Tu, e os que referiste. Fazes lembrar os lampiões em termos de clubite. Bazófia às pazadas.
27 Julho, 2016 at 19:06
Olha este a tentar inverter a lógica.
Camarada, eu vivo em Lisboa, logo não tenho complexo de inferioridade nenhum.
As gentes do Norte é que sempre terão um complexo de inferioridade para com Lisboa.
Portanto, agarra-me o pau e chama-me Tarzan.
27 Julho, 2016 at 19:18
Deves detestar as bandeiras da JL de braga e de Gaia de certeza absoluta, triste é o tu és
27 Julho, 2016 at 19:31
Olha que tens trolha. Isso sente-se na merda que escreves. Eu não tenho complexos desses. Portugal quer tu te fodas ou não é do Minho ao Algarve. Já agora, não te esqueças de ver a volta a Portugal.
27 Julho, 2016 at 19:31
e ilhas
27 Julho, 2016 at 18:11
O espanto é o teu comentário.
Um abraço desde Matosinhos(Espanha).
SL
27 Julho, 2016 at 19:37
“Desculpem de me meter na conversa”…
Mas ainda há dias aqui foi colocado um post em que todos concordámos que perante situações dessas…
Era perfeitamente descabido andarmos por aqui a ofendermo-nos uns aos outros, por coisas de nenhuma importancia…
Só “para lembrar” alguns…
e “convidá-los a meter a mão na consciencia…”…
Aqui fica …:
https://atascadocherba.com/2016/07/25/accoes-que-nos-orgulham/
Na verdade há pessoas que “gostam” é de “comprar guerras…”…
Porque sim…e porque não…!!
Que desperdício…!!
Um abraço para todos…!!
SL
27 Julho, 2016 at 17:50
http://www.espn.com.ar/video/clip/_/id/2741357
27 Julho, 2016 at 17:55
Estás mortinha para mandar o barcos e o gloria a deus à vida.
27 Julho, 2016 at 18:06
ahah eu não. Eles é que estão os dois mortinhos para voltar à Sud América. Eu só vou partilhando com os tasqueiros o que se passa, já que a nossa imprensa não consegue fazer um básico trabalho de pesquisa que é recolher declarações de treinadores interessados em jogadores que estão em Portugal.
27 Julho, 2016 at 17:58
Este é o novo capitão do Andebol do Sporting?
http://static.globalnoticias.pt/oj/image.aspx?type=generate&name=big&id=3203769&source=ng2534282&w=735&h=490&t=20130506171700
27 Julho, 2016 at 18:00
Não faças isso muitas vezes, se eu estivesse a beber ou a comer qualquer coisa tinh-me cuspido todo. Basta uma linha e meia dúzia de palavras: carlos carneiro capitão do Sporting-andebol.
27 Julho, 2016 at 18:14
Esta merda não se faz.
27 Julho, 2016 at 18:16
O “rapaz” tem tradição…
SL
27 Julho, 2016 at 18:25
Muito estranho. Mesmo.
Aliás, começou logo com a contratação.
No entanto, esta decisão que deve ser da equipa técnica (será?) espero que tenha uma boa razão de ser e quero acreditar que o estão a fazer conscientemente (estarão?).
27 Julho, 2016 at 21:31
Vergonha.
Já ter que engolir o sapo de o ver com a listada, é difícil. Não contentes ainda lhe damos a braçadeira de capitão. Fdx
27 Julho, 2016 at 18:00
Não sejam carneiros!!!
27 Julho, 2016 at 18:04
Por falar em sportinguistas mouros e galegos…
O núcleo da figueira da foz venceu um premio na Gala? Alguma referência especial, ou?…
27 Julho, 2016 at 18:04
essa discussão sobre norte e sul já se fez há muito tempo…
o alojamento é bem mais caro a sul nesta altura do ano, porque está tudo cheio e sem patrocinadores, é complicado. Esta corrida vive de patrocinadores e eles não são muitos.
Esta primeira etapa curtíssima é para especialistas de contra relogio. Estivemos entre os melhores mas não era a nossa etapa.
27 Julho, 2016 at 18:09
A geografia de Portugal foi amaldiçoada pelo sr. Pedroto e pelo sr. Bimbo da Costa, e agora escusam de vir com merdas.
Concordo com o Xupa-me.
Era um MURO electrificado ali pela zona de Coimbra, em diagonal para baixo até Castelo Branco.
Dai para cima, que se fodessem.
27 Julho, 2016 at 18:19
O problema é que o Sporting depois ficava sem metade dos sócios 🙂
27 Julho, 2016 at 18:26
O que não faltam são clubes lá para cima, podiam sempre alistar-se no Boavista ou algo parecido.
27 Julho, 2016 at 18:29
Conheço alguns gajos tipo tu. Só dizem merda. E acredita, são todos lampiões. Agora pensa…
27 Julho, 2016 at 18:53
E tu no Estoril ou Cascais qualquer coisa que devem ser os clubes certos para ti
27 Julho, 2016 at 18:20
Amigo, nem a brincar diga isso.
Há sportinguistas aqui na Tasca (e bem actuantes) que se iam f….!
Para já, que estarão f…… consigo!
SL
27 Julho, 2016 at 18:23
Ele deve ser dos que defende que o Sporting é Sporting de Lisboa 🙂
27 Julho, 2016 at 18:27
Lisboa não fica no Alentejo nem no Algarve, logo o nome Sporting Clube de Portugal está correcto.
27 Julho, 2016 at 18:27
Também não posso esquecer os Açores e a Madeira.
27 Julho, 2016 at 18:34
Lê bem o que escreveste. Contradizes-te a ti próprio. Facepalm
27 Julho, 2016 at 18:20
Que te fôdas tu e os que pensam o mesmo.
27 Julho, 2016 at 18:22
Ele já fez isso com ele próprio aqui na tasca. Não respeita ninguém, mas também, ninguém liga muito a trolhice.
27 Julho, 2016 at 18:23
Ignorem o trolha, ele é assim seja qual for o tema.
27 Julho, 2016 at 18:28
Ignorem o pumba, ele é assim seja qual for o tema.
27 Julho, 2016 at 18:22
tens a volta ao algarve em fevereiro… quase ao nível desta corrida nacional.
27 Julho, 2016 at 18:28
Para começar trolha, podes-te ir foder.
Depois, para tua informaçao, eu e muitos outros milhares somos nortenhos e Sportinguistas. Nao me acho nem mais nem menos que os outros, mas posso-te garantir uma coisa. É muito dificil ser do Sporting no norte, por isso podes ter a certeza que os Sportinguistas que encontras no norte sao daqueles a sério porque tivemos de lutar muito ( e muitas vezes no sentido lato da palavra) para defender este Clube e faze-lo respeitar. Muitas e muitas vezes sozinhos!!!
Há tanta merda no norte como ha no sul, corrupçao, vigaristas, etc… É infelizmente um problema transversal, ou vertical se quiseres fazer uma analogia ao mapa do país.
Depois, se quiseres discutir Portugal…. nao es tu que me vais dizer o que é, basta para isso informar-te que durante seculos Portugal foi so a Norte e onde tu estas e debitas a merda que debitas pelo teclado nao passava de mais um territorio mouro (que parece que eles querem recuperar por estes dias por isso tem cuidado…). Podes ter a certeza que para os nortenhos Portugal é do Minho ao Algarve, mas ao contrario do que querem fazer parecer, sempre senti muito mais problemas dos do sul em relaçao ao norte do que vice-versa.
Enfim, es um triste. Se tu vivesses no norte ja tinhas desistido e eras cabeçudo, nem para lampiao do norte tens estofo… ias sempre pelo caminho mais facil.
PS: vivo fora do pais e ver discussoes entre pessoas a 300Km de distancia é patético. Tenham juizo!
27 Julho, 2016 at 18:34
Compreendo.
Mas porquê confundir os Sportinguistas com o conflito abençoado pelo Pedroto e pelo Bimbo da Costa?
Vocês – Sportinguistas do Norte – até têm uma boa solução de vida, deixam a Bimbolândia e imigram para o Sul. Aqui terão uma educação civilizada, contacto com o que se entende por diversidade cultural, etc.
Aqui em baixo, se forem pretos ou um pouco mais morenos, escusam de se preocupar com os skinheads da Ribeira.
27 Julho, 2016 at 18:43
O conflito abençoado pelo papa das antas tem em ti um dos seus maiores “evangelizadores”. Além dos tripas, que eram o seu publico alvo, tambem te doutrinou a ti. Alias, podemos dar os parabens ao papa precisamente porque estamos aqui a discutir este tema. Eles sempre dividiram para reinar, e tu, burro, aqui estas a cumprir os seus designios.
Dou-te eu um conselho, muda para o sport lisboa: tens o nome da cidade que gostas no nome da agremiaçao. Por outro lado, deixas de manchar a familia Sportinguista com a tua estupidez. Win – win situation!
27 Julho, 2016 at 19:01
Bilo nem mais, comentário espectacular
27 Julho, 2016 at 19:09
Mas porquê resumir o centro e o sul a Lisboa? Alentejo, Algarve, Açores e Madeira também são Portugal.
27 Julho, 2016 at 18:48
Fodasse pá , já chega de dizeres tanta merda.
Vái dár uma volta para resfriar essas ideias.
Tu até dizes aqui muita coisa que até concordo , mas hoje só sái merda.
27 Julho, 2016 at 22:05
Educação civilizada e “imigram”…
…algo não bate certo.
SL
27 Julho, 2016 at 18:39
+ 1
27 Julho, 2016 at 18:40
Don´t feed the trolha.
27 Julho, 2016 at 19:01
“ver discussoes entre pessoas a 300Km de distancia é patético. Tenham juizo!”
nem mais nem menos.
27 Julho, 2016 at 18:56
Ora bem o daesh bem quer recuperar essa zona sul que já lhes pertenceu, faz lá o muro em coimbra que nós aqui em cima continuamos portugal
27 Julho, 2016 at 19:11
Vês como os teus instintos naturais vêem ao de cima.
E não há problema nenhum nisso, chega é de hipocrisia com a estória dos “Sportinguistas do Norte”.
Sportinguistas do Norte, imigrem para o Centro ou Sul, e ficam com o problema resolvido.
27 Julho, 2016 at 22:08
“vêem”…ora bem:
terceira pessoa do plural do tempo presente do verbo Ver.
Ver…ora bem:
olhar, exercer o sentido da vista sobre,…
Mas na capital não se ensina português? Que raio de educação civilizada.
28 Julho, 2016 at 1:49
Oh burro hipocrisia é a tua conversa de sportinguistas do Sul, tens de fundar um novo clube porque vais ter de levar com os sportinguistas do norte até ao fim da tua vida quer tu queiras ou não, é a vida.
Mas não te aflijas que nós do Norte não deixaremos que os mouros conquistem a parte sul de Portugal , porque Portugal é de norte a sul seu merdas.
Eu não tenho problema nenhum, nem tenho de emigrar para o centro ou sul, o problema é todo teu, tu é que tens de viver com isso, é fodido não é ?
Vou ver o sporting quando e onde eu quiser e tu de teres de engolir esse sapo seu lampião.
Mete gelo que isso passa, já que não vens a paços porque fica no norte eu estarei também no jogo contra o fc putas e em vez de teclares podias dizer isso a Malta na cara
Ponto de encontro: pode ser na casinha da jl, o pessoal de certeza que está ansioso por ouvir a tua palestra de inculto, pergunta ao samico por mim.
27 Julho, 2016 at 18:18
O Trump fez escola.
27 Julho, 2016 at 18:37
hahahahahahahahahahahahaha
27 Julho, 2016 at 18:33
A empresa RED (Relvados e Equipamentos Desportivos) revelou esta quarta-feira, através do seu site oficial, ter sido encarregue por parte do Sporting para fazer a substituição do relvado do Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete, o palco que habitualmente recebe os jogos da equipa B.
A obra engloba a “remoção integral do relvado (…) e o fornecimento e instalação de novo tapete de relva, alargando a área de jogo para as medidas máximas”.
27 Julho, 2016 at 19:14
Excellent.
27 Julho, 2016 at 18:36
Já viste o que estás a fazer, trolha? Não tarda há pr’aqui imensa gente à trolha. E chegar-se-á ao inevitável “sou do Sporting mas…” E aí está tudo estragado.
Já chega, ok?
27 Julho, 2016 at 19:23
Ridículo. Tenho orgulho de ser de um clube com implantação nacional. Recuso clichés do tipo “aqui trabalha-se ali divertem-se etc”. Ha mandriões e trabalhadores em todos os locais e ha pessoas inteligentes e idiotas em todo o lado. Esta Tasca é um excelente exemplo
27 Julho, 2016 at 18:42
” Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade. Tudo estava acertado, pormenor por pormenor, até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada futebolística. Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting.
“Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma cláusula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros”.
“Como?! não percebo?”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem. Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse: “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século”.
O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios”
27 Julho, 2016 at 18:48
Podes enfiar esse texto pelo cu acima.
27 Julho, 2016 at 18:55
Hahaha
Curta e grossa 😛
27 Julho, 2016 at 18:58
Ele já deve estar habituado 🙂
27 Julho, 2016 at 19:13
Estes dois conheceram-se no Pride.
MUAHAHAHAHAHAHHAHAHA
27 Julho, 2016 at 19:33
É algo em que tenhas participado? Nunca ouvi falar. Foi em que zona de Portugal?
27 Julho, 2016 at 18:56
Que tem o cu a ver com as calças?
Quanto ao artista, fazem do Pedroto um “mestre” que ele nunca foi. O seu principal “mérito”, aquilo que fez em todas as equipas por que passou desde o início da década de 70 (Setúbal, Boavista, FCP, etc.), foi introduzir o “doping científico” na preparação normal ao longo da época.
A quem tenha dúvidas sugiro que procure os moços que não continuaram vida fora a beneficiar do sistema de poder do FCP. Vai ouvir muita história de então e das sequelas que ficaram do abuso de substâncias estimulantes e de aumento artificial da massa muscular.
O Pedroto é um mito com pés de barro. A sua mediocridade técnica só passou despercebida pela combinação de doping e controlo da arbitragem que esteve na base do seu (relativo) êxito desportivo como treinador de futebol.
27 Julho, 2016 at 18:59
Lembrei-me do musgueira.
27 Julho, 2016 at 19:15
É a mafiosice natural do Homem do Norte. Está-lhes no sangue.
27 Julho, 2016 at 19:34
O teu amigo orelhas riu-se.
28 Julho, 2016 at 1:57
sempre achei que o salgado- Soares Franco- Godinho Lopes- bettencourt – dias da Cunha – raquete eram mais da linha de Cascais, provavelmente estou enganado, peço desculpa sr. Eng trolha homem do mundo ( Lisboa ).
Como é que chamavam os presidentes serios do teu clube sl bosta de Lisboa ?
27 Julho, 2016 at 18:47
☺
27 Julho, 2016 at 18:52
Há com cada burro !
E eu a pensar que eles eram todos adeptos dos gémeos depois acordei e lembrei-me de gajos que puseram o GoD(z)inho na presidência do Sporting !
Não admira.
27 Julho, 2016 at 18:56
Espero que continuem a existir muitos leões no norte. Cada vez mais.
Os nossos jogos fora no norte são sempre bem complicados e se existe uma onda verde, a eles o devemos.
Por outro lado, respeito quem lá anda (porque conheço vários) de verde e branca vestida, quando sabemos a diferença de títulos nos últimos 30 anos entre os dois clubes. E sabemos como muitos foram ganhos.
27 Julho, 2016 at 19:12
A força da massa adepta do Sporting sai sempre de Lisboa.
27 Julho, 2016 at 20:25
Vi muitas e muitas vezes o Sporting no norte, poucas nas ilhas. Estrangeiro apenas Madrid.
E a força já lá estava.
27 Julho, 2016 at 20:41
Vês como falas de cor seu trolha de merda? Gostava de ver esse teu paleio aqui no norte, mas sim és muito mau atrás do pc que insultas toda a gente,metes pena, és uma pessoa triste.
27 Julho, 2016 at 19:05
E pá a serio que estamos a ofender as pessoas do Norte? Que é esta merda? Um pais pequeno com identidade cultural e linguística, um clube NACIONAL e vimos criar divisionismos? Sou de Lisboa com raizes beirãs e tenho o maximo respeito pelas pessoas do Norte, Centro, Sul e Ilhas. Mais: é muito mais difícil ser sportinguista no Norte onde o Porto conquistou grande implantação pelos resultados conseguidos… a Volta à Portugal devia ser mais distribuída pelo territorio mas talvez não o seja porque já há a Volta ao Algarve e Alentejo talvez. Seja como for envio aqui um enorme abraço a todos os sportinguistas sejam portuenses, minhotos , lisboetas, alentejanos ou picarotos, etc etc. Viva o Sporting Clube de Portugal !
27 Julho, 2016 at 19:10
O que vai para aqui, é do calor só pode ser…
27 Julho, 2016 at 19:11
Todos temos direito à nossa opinião.
Não é isso que se tem defendido aqui ?
Eu não gosto do Carneiro ou do Zuppo e até acho que se devem andar a comer um ao outro desde a época passada.
Mas se o responsável pela secção os aprovou, azar, é a ele que teremos de pedir explicações. E não ao Carneiro, nem ao Zuppo, desde que se comportem como profissionais exemplares.
Tal como o Presidente, eu também consigo aturar os sacanas se isso for o melhor para o Sporting.
Por isso, para mim, o que me importa são os resultados e o respeito pelos nossos valores e não encontro nenhum deles a dizer que não devemos contratar jogadores que anteriormente representaram os nossos rivais. Nem que eles pela sua maturidade, qualidade ou outro atributo qualquer não possam vir a ser nossos capitães.
A clubite é coisa de doentes.
Eu sei que a maior parte de vocês são doentes pelo Sporting.
Mas isso não é amor, nem paixão é fanatismo e como tal não presta.
Os nossos valores são o respeito pelos adversários e pela verdade desportiva. No dia em que pusermos isso em causa, pomos tudo em causa.
Relativamente aos regionalismos apenas digo o seguinte:
Não metam a cabeça na areia como as avestruzes.
A sabedoria popular reza assim: No Norte, trabalha-se, em Lisboa, ganha-se e no Algarve, gasta-se.
Eu já vivi e trabalhei nas 3 regiões, não posso deixar de encontrar muita verdade nesta lenga-lenga. Com as excepções a confirmarem a regra.
Ainda bem que somos diferentes de Norte a Sul.
A diversidade é uma riqueza que nos proporciona o espaço certo para realizarmos a nossa feilicidade.
Parece que é isso que o Teo está à procura e a quem o Barcos mais cedo ou mais tarde se juntará.
O que dava para viver em Miami, com as Bahamas à vista e o meu sportfisher na marina pronto para uma pescaria a qualquer hora.
Um “ligeiro” upgrade àquilo que vivi na infância em Luanda e no Mussulo.
Mas ainda não perdi a esperança e a ver por onde este País vai …
Sejam felizes.
Caguem no Carneiro e no Zuppo.
Não merecem a vossa infelicidade.
E perdoem-me por ser assim.
SL
27 Julho, 2016 at 19:13
Vocês continuam a alimentar esta discussão?
27 Julho, 2016 at 19:20
Parece que sim. Mesmo alguns que parece quererem dar lições de moral e de geografia não percebem que esta discussão é absurda desde o início e que não tem razão de existir….
27 Julho, 2016 at 19:17
Foda-se, Trolha, qu’esta merda?! Tu nem as pensas.
27 Julho, 2016 at 19:20
Cherba, mete ordem no Tasco! Se for possível!! 🙁
27 Julho, 2016 at 19:22
Qualquer animal do norte chega a Lisboa e vê toda a gente como pretos. São animais irracionais.
Têm um complexo de inferioridade para com a criatividade de Lisboa e não conseguem ultrapassá-la.
Querem comparar Lisboa ao Porto, algo completamente idiótico. Lisboa é hoje em dia uma cidade super dinamizada, o Porto não passa de uma lata cinzenta e cheia de ferrugem.
Basta ver os animais da Ribeira, mal saem do autocarro e pisam Lisboa a primeira coisa que gritam é: “ó preto!”
28 Julho, 2016 at 2:05
Que puta de estupidez
28 Julho, 2016 at 4:59
Recorrentemente…
27 Julho, 2016 at 19:22
Mudando de assunto que é necessário, já experimentaram? Muito Bom http://sotudasvidaaalvalade.sporting.pt