Hoje e amanhã, frente ao Bétis e ao Nice, o Sporting realiza os dois últimos testes antes do arranque da época 16/17. Obviamente que todos queremos vitórias e boas exibições, obviamente que há um troféu em disputa, mas as atenções dos adeptos leoninos estão centradas no problemas com que nos deparamos na frente de ataque.
Este promete ser um longo mês de agosto e não será fácil gerirmos o que ainda poderá vir a acontecer em termos de entradas e de saídas. A baliza e a defesa serão os sectores mais tranquilos, mesmo que possamos sentir necessidade de ter alguém mais tarimbado para jogar sempre que Rui Patrício não possa.
À sua frente, as opções deixam-nos dormir descansados. Coates, Semedo, Naldo, Paulo Oliveira e Ewerton são garantia de segurança, embora não seja de descartar a saída de um dos dois últimos (Paulo Oliveira tem vários interessados, nomeadamente em Portugal, Ewerton tem constantes problemas físicos e libertaria uma importante fatia da folha salarial). À direita, Schelotto e João Pereira são para manter, à esquerda Marvin precisa de libertar-se de vez do peso que representa jogar no Sporting e Jefferson parece bloqueado mentalmente, colocando à prova a paciência dos adeptos. Não será de descartar a saída do brasileiro, o que abriria espaço à chegada de outro jogador.
No meio campo não há muito que inventar. William e Adrien são o dínamo da equipa, João Mário acompanha-os e Bruno César parece levar vantagem na ocupação da quarta vaga. Pelo menos enquanto Bryan Ruiz for utilizado como apoio directo do ponta-de-lança. Depois há Gelson, Petrovic, Palhinha, Meli, Iuri, Esgaio, Wallyson e Aquilani, mas a verdade é que o futuro de quatro destes jogadores pode não passar por Alvalade (e ainda temos que colocar o Labyad e o Slavchev). E será deste meio-campo que poderá surgiu o movimento de mercado capaz de alterar tudo o resto: a venda de João Mário, aquele que dos quatro campeões europeus parece estar mais próximo de sair. Um encaixe de 40 milhões, a pronto, será irrecusável não só em termos de tesouraria como em termos de poder atacar o mercado, algo que precisamos com urgência para resolver o problema na frente de ataque.
Teo, pese as qualidades futebolísticas, é uma constante fonte de problemas e uma carta fora do baralho. Barcos nem chegou a atracar (ficamos sem perceber se podia acrescentar algo à equipa ou não). E Spalvis foi o azar maior desta pré-época, com uma lesão que o deixa fora de combate até janeiro. Resta o suspeito do costume, Slimani, que estará ausente na CAN e, num futuro mais próximo, não poderá jogar na primeira jornada por estar castigado. Bem vistas as coisas, com este cenário, arrancamos para o campeonato sem um ponta-de-lança e a tentar fechar negócios e dossiers para, entre vendas e limpeza de folha salarial, podermos ir ao mercado buscar reforços para a frente de ataque. É preocupante? Claro que é. Principalmente quando pensamos que podemos ter que adaptar um Alan Ruiz, um Podence ou um Matheus à posição 9 para fazer dupla com Bryan e enfrentar o Marítimo, na primeira jornada (até porque Mané não conta e todos os indícios apontam para que esteja fora de questão puxar Ronaldo Tavares para a equipa principal sem uma época de amadurecimento na equipa B).
Posto isto, os embates de hoje e de amanhã será verdadeiras sessões de laboratório para Jesus decidir o que vai fazer dentro de uma semana. A não ser que, entretanto, chegue um peso pesado para a frente de ataque, daqueles que nem precisa de adaptação para começar a metê-las lá dentro.
4 Agosto, 2016 at 20:48
Perdemos completamente a organização com os dois golos deles. Estamos a precisar do intervalo.
4 Agosto, 2016 at 20:49
Que te den capullo, hijo de la gran puta
4 Agosto, 2016 at 20:50
Intervalo para esfriar a cabeça.
1-2, Bétis.
4 Agosto, 2016 at 20:50
Os melhores 25 minutos da pré seguidos de 20 minutos de nada. É lixado.
4 Agosto, 2016 at 20:52
Durinhos estes gajos. Só espero que não haja nenhuma lesão.
A Sport tv já confirmou Beto no Sporting. Bem melhor opção que o Eduardo.
4 Agosto, 2016 at 20:52
meia hora a dominar mas a brincar ao meiinho em frente á baliza deles. mais do mesmo: futebol sem balizas, golos oferecidos em decisoes pateticas….enfim…começo a ficar sem paciencia pra mesma merda todos os santos jogos.
4 Agosto, 2016 at 20:54
OFF A SportTV está com um visual interessante, if you know what I mean..
4 Agosto, 2016 at 20:55
o betis tem a pré época muito mais adiantada …. só pode …
4 Agosto, 2016 at 20:56
Mais um jogo da pré temporada de 2016/17… Mas os problemas defensivos continuam…
Contra equipas bem preparadas fisicamente e com toque de bola vamos ter muitas dificuldades…
O Betis estava numa de ver o que o jogo dava… Depois de levar com o golo do Alan Ruiz (a passe do Bran Ruiz) mudou a forma de jogar, pressionando de forma mais agressiva e aumentando o ritmo de jogo, com mais passes de primeira e mudanças de flanco… Pronto, foi o suficiente para esbroar a (des)organização defensiva do SCP… 2 golos em 2 minutos?!?! Há quanto tempo isto não acontecia a uma equipa do SCP??? … E o pior veio depois… A matreirice e dureza excessiva dos jogadores do Betis impos-se e não mais se jogou a partir do 1-2…
Tudo bem que é mais um jogo de experiências, mas a quantidade de golos sofrida é, no minimo, assustadora…
Agora na 2ª parte, só espero que o SCP consiga produzir mais e melhor futebol… O resultado será o que for…
SL
4 Agosto, 2016 at 21:00
Há, e já me ia esquecendo de referir que, jogo interior… nem vê-lo…
É só jogar pelas laterais…
Uma pré-época de ‘mixed feelings’…
4 Agosto, 2016 at 20:59
Os bois este ano estão ainda mais avacalhados.
4 Agosto, 2016 at 21:04
Pressente-se uma época de glória para “os bois de apito na boca” que adoram marrar no vermelho…
4 Agosto, 2016 at 21:01
Dois erros imperdoáveis no meio campo . O primeiro golo surge fé uma perda de bola do Ruiz e seguido por uma má abordagem do holandês. No segundo paulista não pode fazer aquilo . Acabamos a partir dai. Venha a segunda parte
4 Agosto, 2016 at 21:05
Petrovic, João Pereira, Paulo Oliveira, e Podence vão entrar.
Sai o Sir, Coates, Schelloto, e B. Ruiz.
4 Agosto, 2016 at 21:08
Provavelmente do 11 serão os titulares para amanhã. ..
4 Agosto, 2016 at 21:08
OFF-TOPIC
A Multi, a imobiliária que comprou o terreno do antigo estádio de Alvalade, vendeu a sede da NOS a um fundo chinês. Recorde-se que a sede da NOS fazia parte do empreendimento Metropolis nos terrenos do antigo estádio, e foi mesmo a única coisa a ser construída até hoje.
No entanto, parece que a Multi está vendedora, e creio o que o resto do Metropolis nunca será construído, porque foi idealizado há quase vinte anos, muita coisa mudou para pior na economia do país desde então, e não me admirava nada que a Multi queira desfazer-se daquele terreno.
Ali era mesmo o sítio ideal para a localização do Centro de atletismo Moniz Pereira, mas isso seria um sonho. De qualquer modo, temos de estar atentos ao que se está a passar, porque o Sporting é parte interessada naquele espaço e de certeza que não quer ali algo hostil, para bom entendedor.
http://economico.sapo.pt/noticias/sede-da-nos-vendida-a-fundo-asiatico_255597.html
4 Agosto, 2016 at 21:15
Comentário pertinente.
SL
4 Agosto, 2016 at 21:18
Golo do Bétis 1-3.
4 Agosto, 2016 at 21:18
Esta defesa está uma lástima.
4 Agosto, 2016 at 21:19
Eh pá…a defesa está a meter muita água…!!
Então…?
4 Agosto, 2016 at 21:20
Meli entrou.
4 Agosto, 2016 at 21:20
Txiiiiiiiiiiiii
1-3… Mais um golo que nem os juvenis sofrem…
Momento VERGONHOSO da noite : O comentador da sporcotv grita a plenos pulmões… “…e 3-0… 3-0 para o Bétis…”… Entretanto lá verificou disse 3-1, mas nada de se retratar…
Anda muita gente feliz com esta miserável defesa do SCP…
4 Agosto, 2016 at 21:20
Jogasse muito, este ano….. Boa!
4 Agosto, 2016 at 21:21
Demasiadas mexidas. A equipa base já é conhecida, porquê alterar tudo num só jogo?
4 Agosto, 2016 at 21:23
pra mim chega de ver um bando de jogadores a brincar ao meiinho em frente a baliza, nao perco mais tempo com esta merda, vao gozar com o caralho. isto nao e o SCP nao e futebol, nao e NADA! um lixo autentico.
4 Agosto, 2016 at 21:25
Esta pre época está a ser um mimo…mas depois penso um pouco e lembro me que o Sporting do Paulo Sérgio ganhou a Juventus.
4 Agosto, 2016 at 21:26
Nós temos uma equipa principal definida. Porque raio temos de rodar quase a equipa toda num só jogo? O Adrien e o JM ficaram de fora porquê?
4 Agosto, 2016 at 21:30
Porque a pre época e para isso mesmo e porque vão jogar amanhã.
4 Agosto, 2016 at 21:32
Se sabes que a equipa está definida para quê bater no ceguinho, mais vale rodar agora e ver o que vale a plantel todo e não constatar que o JM e AS jogam bem porque isso já sabemos…
SL
4 Agosto, 2016 at 22:55
quem ganhou à Juventus foi Domingos Paciência.
O Paulo Sérgio foi com o Man. City.
4 Agosto, 2016 at 21:25
Não estou a gostar nada…mas acredito que isto seja apenas um mau momento…!!
Vamos para cima deles Leões…abram os olhos…!!
SL
4 Agosto, 2016 at 21:30
Entendo a ideia de se querer rodar o mais possível as segundas linhas. Como disseram acima, a equipa principal está mais do que definida. Mas o facto é que as demonstrações não têm sido muito entusiasmantes…
4 Agosto, 2016 at 21:30
Eu gabo a paciência de quem vê estes jogos. Só vi um, porque fui ver o Troféu Cinco Violinos em Alvalade, e quando vi para ali um Palhinha no meio-campo a ver passar navios, ia-me dando uma coisa… Para mim não dá. Isto é agora ainda é o “Sporting experience”, quando for a sério tenho tempo de me enervar, se for caso disso.
4 Agosto, 2016 at 21:35
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLOOOOO
2-3, Slimani!
4 Agosto, 2016 at 21:35
Ca puta de golo..
Sli sli slimaniiiiiiiiiiiiii!!!!!
4 Agosto, 2016 at 21:36
Golooooooo
va la caraças…
vamos la ganhar esta merda
4 Agosto, 2016 at 21:37
Boa Slim…!!
Mete lá outro…!
Os espanholitos estão “brutinhos”…!
SL
4 Agosto, 2016 at 21:37
João Pereira a ver que tem que se fazer à vida, grande jogo até agora.
4 Agosto, 2016 at 21:41
Se soubesse centrar concordava contigo …
SL
4 Agosto, 2016 at 21:53
Nunca soube não era agora que ia começar…
Às vezes temos de fechar os olhos a certas falhas e engrandecer algumas qualidades porque ninguém faz sempre tudo bem.
SL