A equipa de cozinheiros da Tasca continua a ser reforçada e as sextas-feiras voltam a ser dia de petisco a saber a andebol. Carlos Ruesga é a mais recente contratação, assinando por uma época com mais meia dúzia de opção.
A estreia está agendada para amanhã, dia 5 de Agosto.
4 Agosto, 2016 at 16:28
o regresso do andebol… muito bem!
4 Agosto, 2016 at 16:33
É bom que venha com as facas bem afiadas… porque este ano o andebol promete estar a ferver… para o bem e para o mal!!!
4 Agosto, 2016 at 16:40
Alguem sabe dizer se aquele internacional brasileiro assinou ou não?
4 Agosto, 2016 at 16:42
Oi?
4 Agosto, 2016 at 16:51
O andebol do Sporting estava para contratar um internacional brasileiro… mas nao me lembro de o ter visto na apresentação…. veio ou nao veio?
4 Agosto, 2016 at 16:53
Não. Lesão prolongada.
Veio o nikcevic
4 Agosto, 2016 at 16:57
thks
4 Agosto, 2016 at 16:40
Ao ler nos jornais desportivos com a enxurrada de jogadores que diáriamente vêm para o Sporting, sempre de fontes seguríssimas, tive necessidade de parar um pouco, isolar-me para fazer o esforço de tentar desvendar o “mistério” de onde jorra tanta informação. Ao fim de 2 horas o meu filho, preocupado por me ver trancado sozinho no escritório, chamou-me e disse-me: “Pai, vem jogar futebol comigo aqui na Playstation”. Lá fui, confesso que um pouco cabisbaixo por não conseguir descobrir o segredo das fontes.
No jogo, eu era o Presidente de um clube – claro que escolhi o meu Sporting CP – e ao meu filho convidei-o para meu Director Desportivo. Apareciam jogadores para comprar e para vender e, ao fim de poucos minutos, eu já estava viciado. Comprava este, emprestava aquele… listas infinitas de jogadores que o meu filho me dizia: “Escolhe esse, pai. Tem muitas estrelas e é um wonder kid!”. E o fernesim continuava: “E este também, e aquele e o outro”… Fiauei estupefacto, afinal de contas o meu filho é um génio do futebol. Conhece todos os jogadores e mais alguns e, ao fim de uma hora, já tínhamos vendido 15 jogadores e comprado 21.
Depois de jogarmos percebi, finalmente, o que durante anos não tinha conseguido entender: Todos os putos, a partir dos 10 anos, são potenciais “fontes seguríssimas”, pois conhecem estes jogadores todos.
Afinal, o segredo de todas estas notícias pode-se resumir a trabalho com recurso a mão de obra barata e a uma imaginação que está à distância de uma lista de “wonder kids” de um jogo de futebol de computador ou consola. Tanto tempo a tentar desvendar este mistério e, bastou-me uma tarde de jogos com o meu filho, para obter todas as respostas… Enfim, futebolices!
Nuno Saraiva SCP – Facebook
4 Agosto, 2016 at 16:56
Agora há FM na Playstation também…?
4 Agosto, 2016 at 17:06
Dantes havia…só se agora não há!!!
4 Agosto, 2016 at 16:44
Não conheço o Carlos Ruesga. Estava a apostar tudo na contratação do Rui Jordão. Pediu muito dinheiro ou falhou nos testes médicos?
😀
Bem-vindo, Carlos Ruesga. Estava mesmo ansiosa por alguém que escrevesse sobre o andebol
( cherba, abre lá os cordões à bolsa e lança também o petisco hóquei )
4 Agosto, 2016 at 16:49
O Rui Jordão começou a pintar quadros demasiado subjectivos por altura da assinatura e optámos por contratar o irmão gémeo 🙂
4 Agosto, 2016 at 16:52
ah, o hóquei está em negociações. O que não falta é dinheiro, ou não fosse eu um avençado da direcção (embora esta etiqueta, qq dia, mude e comecem a chamar-me judas ou algo do género)
4 Agosto, 2016 at 16:59
Não tarda muito estão a acusar-te que queres é mais dinheiro e por isso deixas as pessoas emitirem as suas opiniões livremente.
Sim… porque há pessoal que acredita mesmo que o que se escreve num Blog tem uma influencia decisiva em negociações e no desempenho dos nossos Atletas nas mais diversas modalidade.
4 Agosto, 2016 at 17:47
O Rui Jordão passa demasiado tempo no Museu, já lhe disse isso na roulote das bouas
4 Agosto, 2016 at 23:45
Cultura meu amigo!!
Mas pelo nome Ruegas… a cozinha está bem entregue!
SL
4 Agosto, 2016 at 16:46
( Carlos Ruesga : Estáa a ver o que te espera? Nem no post de anúncio da contratação/bacalhau de boas-vindas esta rapaziada deixa de pensar em futebol. 🙁 )
4 Agosto, 2016 at 16:47
Desculpa Carlos…
S.L.
4 Agosto, 2016 at 16:59
OFF:
O Buttner, ex-United, anda aos caídos. Nao seria de fazer proposta? Está emprestado ao Anderlecht pelo Dínamo Moscovo, com certeza conseguíamos pelo menos o empréstimo.
4 Agosto, 2016 at 17:01
Para Equipa de Andebol “exijo” o mesmo que exijo ao Futsal e ao Futebol —–> Ganhar TUDO em Portugal e um bom desempenho europeu 🙂
4 Agosto, 2016 at 17:06
Esta contratação está confirmada ou é só carvão da CS??? 😀
Ainda não vi a foto do Cherba a dar o bacalhau… Mas se é verdade, que seja muito bem vindo.
4 Agosto, 2016 at 17:06
Andebol
O primeiro jogo de preparação, está agendado para dia 13 de agosto, em Espanha, com o Frigoríficos Morrazo Cangas que ficou em 5º lugar na Liga ASOBAL.
O segundo jogo, já em território Português, no dia 17 de agosto diante do Os Belenenses – Andebol, no Pavilhão Acácio Rosa.
Nos dias 20 e 21 de agosto, o Sporting CP, marca novamente presença no Torneio Internacional de S. Mateus, que conta com a presença do FC Porto, SL Benfica e Cheskov Medvedi.
A equipa ao comando de Zupo Equisoain, também vai estar no Torneio de Benidorm, nos dias 27 e 28 de agosto.
27 – BM Benidorm – Sporting CP
28 – Fertiberia Porto Sagunto – Sporting CP
Fonte: https://www.facebook.com/SCPAndebol/
4 Agosto, 2016 at 17:08
Cherba, o Carlos Ruesga vem a custo zero? ou vendeste a alma ao Jorge Mendes para o ter cá? 🙂
4 Agosto, 2016 at 17:20
Ca espero o Ruesga, para avaliar a contratacao 🙂
Fico contente de nao ser o C. Carneiro
4 Agosto, 2016 at 17:21
Eheheheheheheheheheheh.
Mas palpita-me que é mais um estrangeiro. 😀
4 Agosto, 2016 at 17:20
Boas notícias!
Depois de um ano desastroso, fiquei com a ideia que investimos bem.
Estou muito, mas muito esperançado nesta equipa.
Que o Zuppo tenha “aprendido” o que é o Sporting/Andebol português e que meta esta malta a render. Qualidade não falta.
Uma dúvida:
Onde vamos jogar até termos pavilhão?
4 Agosto, 2016 at 22:49
Aposto no Casal Vistoso … não me parece que vão para Almada.
4 Agosto, 2016 at 23:02
Braveheart e desengana-te que já me sopraram ao ouvido que o Hoquei vai-se mudar de armas e bagagens para Alverca 😉
Graças a Deus que saem do Livramento. 😛
4 Agosto, 2016 at 17:24
Carlos, só começas dia 5 e a minha pergunta vai ser:
“Na tua opinião, o que achas de Carneiro como capitão?”
Abr.
4 Agosto, 2016 at 21:59
Uma merda
4 Agosto, 2016 at 17:28
OFF_TOPIC
RUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!
RUI PATRÍCIO: «NÃO TENHO OBSESSÃO EM SAIR DO SPORTING»
Numa extensa entrevista dada à revista ‘Cristina’, o guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, abordou algumas temas da atualidade leonina, com especial ênfase ao alegado interesse de vários tubarões europeus na sua contratação.
Negando qualquer interesse em deixar Alvalade, o internacional português sublinha que no Sporting está “em casa” e que, caso surja alguma proposta, será devidamente analisada em sintonia… com o clube.
“Já estou há mais anos no Sporting do que aqueles que estive na casa dos meus pais. O Sporting é a minha segunda casa e toda a minha família tem um gosto enorme pelo clube. Sem dúvida que um título como este [de Campeão da Europa] acrescenta valor monetário ao jogador. Mas também acrescenta valor a Portugal. Não foi só no futebol que nos sagrámos campeão da Europa e todos esses títulos são bons para o país. Deixam marca”, começou por dizer o camisola 1, completando: “Convive-se naturalmente. Porque eu sou jogador do Sporting e não tenho qualquer tipo de obsessão para sair. Estou apenas tranquilo e quero desfrutar deste momento. Se houver propostas, obviamente, serão pensadas por mim e pelo Sporting. Mas sendo o Sporting a minha casa, o Sporting terá a palavra.”
RUI PATRÍCIO: «VOU LOGO INSCREVER O MEU FILHO COMO SÓCIO DO SPORTING»
Confrontado com os muitos anos que leva em Alvalade, Rui Patrício voltou a sublinhar o seu amor pelo clube verde e branco em entrevista à revista “Cristina” e até diz que, quando for pai (algo que irá acontecer nos próximos meses), o seu filho será imediatamente… sócio do Sporting.
“Queremos sempre crescer e aprender. Eu não fujo à regra. Quero sempre aprender e evoluir mais. Não sei como será o meu futuro, mas quando há projetos novos, acontecem coisas novas e é isso que nos valoriza e nos aperfeiçoa interiormente. O meu filho? Vou logo inscrevê-lo como sócio do Sporting. Nasci naquela casa, o meu filho será sócio daquela casa.”
4 Agosto, 2016 at 17:32
RUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!
4 Agosto, 2016 at 17:34
Muito bom.
4 Agosto, 2016 at 17:35
OFF:
Os putos foram com o car**** no Durban_u19. 3-0. Ficámos pelas meias finais.
São estes putos que vão participar na Youth CL, julgo.
4 Agosto, 2016 at 17:39
Não sendo um grande conhecedor de andebol, alguém me pode confirmar que o ABC foi campeão nacional + taça challenge só com portugueses…e treinador tuga tb??
Estaõ assim tão inflacionados para se andar a contratar lá fora??
4 Agosto, 2016 at 17:39
Vai ser sempre a rasgar!
4 Agosto, 2016 at 18:15
Fixe! Vai ser interessante também acompanhar o andebol sendo que esta época forma muitas as mudanças…esperemos que para melhor.
4 Agosto, 2016 at 18:43
Se o Zupo valer o que come por mês, este ano tem tudo para ser épico. JOgadores há, vamos ver se chegam com vontade (não consigo ver um Ruesga motivado pelas terras lusitanas) e se o treinador os põe a jogar como equipa.
Em termos de individualidades, a Challenge deve(ria) ser uma formalidade.
Por cá, vai ser contra FCP, ABC (se bem que estes vão sofrer com a LC) e SLB. Madeira (com Fabio e Moreira) e Aguas devem fazer o top-6 que passa à segunda fase.
VOlta a ser uma prova de regularidade, por isso é IMPOSSÍVEL perder pontos com Hortas e Cia. Em casa tem que ser tudo varrido, e ceder o menos pontos possíveis fora. Vamos ver se vai ser equilibrado entre os da frente, ou se AbC e SLB descolam na 1ª fase, pois são (no papel) mais fracos.
4 Agosto, 2016 at 18:55
Grande Ruiiiiiiiiiiii.
O melhor GR Da Europa em tudo.
São exemplos destes, que nos dão forças acrescidas, para aguentarmos a pasquinada e as TVigarices.
Que sirva de exemplo a outros.
Viva o SCP
4 Agosto, 2016 at 19:23
No andebol temos uma excelente equipa, e do porto saiu Gilberto Duarte que era o melhor da liga.
Somos a melhor equipa do campeonato, Zupo vai fazer um bom trabalho.
4 Agosto, 2016 at 19:27
Não se pode fazer um percurso sem cometer erros de palmatória!
A minha vida tem sido assim.
Ou se é Deus que, não comete erros ou se é um homem e então, cometem-se à fartasana. Continuando a descascar o problema, neste caso ou se é um génio e os erros são normalmente gravíssimos e poucos ou se é um gajo normal e então umas vezes os erros são graves e outras, são irrelevantes mas, cometem-se regularmente. A estupidez cega leva ao cometimento muito frequente, de muitos erros graves e uma enxurrada constante de erros estúpidos e irrelevantes.
O Nível de responsabilidade e a complexidade dos problemas são determinantes na definição do grau de gravidade dos erros e da frequência da sua repetição.
Agora é só conjugar as duas coisas:
A) Alto nível de responsabilidade para um ser humano normal. Trata-se de uma questão de tempo até se ficar completamente lixado. O período tradicional é o de 5 anos para lixar o agente em função do número e da gravidade dos eros cometidos
B) Nível médio de responsabilidade para um ser humano normal, temos uma vida inteira antes de nos lixarmos, à nossa disposição.
C) Um génio que apenas tem uma responsabilidade média. Bem, esse é sempre o empregado do mês não comete erros mas, um belo dia sai porta fora e manda tudo apnhar na peidola.
Face a isto, que será que me interessa saber?
O Zupo que nível de responsabilidade tem? É um génio ou um ser humano perfeitamente normal?
Bom eu acho que ele tem um nível de responsabilidade alta e penso que deve pensar seriamente em manter, pelo menos uma mala por desfazer porque me parece um ser humano normal.
No desporto o treino procura criar destreza, segurança técnica, resistência física e mental, resiliência sob stress. nos comandos, procura tudo isso sem alteração dos níveis de ansiedade para isso o treino, a recruta, melhor dizendo cria condições muito mais stressantes que a realidade às quais não senão que resistir mantendo a lucidez e a capacidade de decisão. O facto de serem mais stressantes não quer dizer que tenham o mesmo nível de perigosidade quer apenas dizer que o recruta se sente muito mais ameaçado na recruta onde pouco de verdadeiramente mal lhe pode contecer que numa operação em cenário de guerra onde a sensação de perigosidade é muito inconstante mas quando ocorre o cérebro tem de reagir como na recruta, decide calmamente porque não te contece nada de mal e assim, os níveis de ansiedade são muito mais baixos que no treino.
Nesta situação a prática de erros é menos provável mas, quando se praticam as consequências são normalmente desastrosas para o agente.
Acho que o Prof. Frederico é melhor que o Zupo e se tivesse disposto desta equipe actual tinha já sido campeão Nacional 5 ou 6 vezes. Não vale a pena elaborar mais. Acho que o Zupo não vai ganhar porra nenhuma e que para o ano volta para casa.
4 Agosto, 2016 at 21:54
Mendes intermediário na compra do Wolves pela Fosun…
Agora anda atrás do Milan…
Está explicado o despejo de lixo tóxico da ETAR nos Wolves!
Mais uma negociata!
4 Agosto, 2016 at 22:47
Quem é o gajo? Nunca o vi por cá.
Vai na volta é um alter-ego de alguém que já cá anda.