Depois do início de jogo frente ao Bétis, seria complicado pensar que no espaço de dois minutos a equipa passaria do 80 para o 8. Com a dupla Ruiz na frente e com Gelson a dinamitar a ala direita, o Sporting entrou dinâmico e dominante, tendo em William Carvalho e Bruno Paulista dois elementos capazes de segurarem o meio-campo. Não admirou por isso, que pouco depois dos 15 minutos a turma de Alvalade tivesse chegado ao golo, num bom trabalho de Bryan que Alan emendou para o fundo das redes.
Por esta altura, o Bétis era aquilo que seria ao longo de praticamente todo o jogo: uma equipa capaz de bater em tudo o que mexe, talvez seguindo o exemplo dos seus adeptos que se deslocaram ao Algarve sem bilhete e só para arranjarem confusão. Mas ao contrário destes adeptos, entretanto dominados pelas forças policiais, os jogadores da equipa espanhola tiveram via aberta para distribuir pau e… para terem oportunidade de marcar nas duas investidas que fizeram. Assim, entre os 27 e os 28 minutos, mais uma dose dupla de erros infantis da nossa defesa e do meio-campo permitiram uma cambalhota no marcador e como que fizeram o Sporting desaparecer de campo. Paulista, depois de meses e meses de paragem, deixou William a fazer o trabalho de dois e, mentalmente, a equipa não soube responder ao duplo golpe… e aos novos golpes dos adversário, arrastando-se o jogo para o intervalo com mais agressividade do que futebol.
No recomeço, Jesus trocou quatro jogadores, mas a toada dura manteve-se. Gelson procurava abrilhantar a tarde e chamava Podence para algumas combinações, mas seria na baliza contrária que voltaria a haver golo, fruto de um rápido contra-ataque e de um ressalto, bem aproveitado pelo veterano Rubén Castro para fazer um hattrick (diz que o rapaz sabia que estamos à procura de avançado e quis mostrar-se). Nova dança de substituições, o tempo a passar e, quem mais, Slimani a agitar a partida com um grande golpe de cabeça e um grande golo.
Faltavam dez minutos para o fim, o Sporting tentaria voltar a encostar o adversário lá atrás, mas não chegaria ao empate porque, depois das boas e novas ideias dos primeiros 20 minutos, ao erros defensivos que marcam esta pré-época se juntaria um dos famosos velhos erros do apito: Meli sofre falta dentro da área, mas Nuno Almeida, em vez de apitar e apontar para a marca de penalti, apita e aponta para o centro do terreno dando a partida por terminada.
5 Agosto, 2016 at 8:35
Conclusão
Ninguém gosta de perder nem a feijões mas não deixou de ser um bom treino para a maioria dos jogos que aí vêm: equipas a dar “pau”, a jogarem em contra-ataque e uma arbitragem “manhosa”.
Agora, temos é que aprender com estes erros cometidos nestes jogos treino e procurar evitá-los quando for a sério!
SL
5 Agosto, 2016 at 8:48
Arbitro ja em pico de forma.
Paulista enquanto nao rebentou esteve bem. Apesar do erro no golo, que ja foi na fase em que cimecavam a falhar as pernas. Um gajo agressivo, que sempre foi preciso ir para o meio da molhada com os espanhois, foi o primeiro a la chegar.
Alan, bom pe esquerdo, falta so perder os kgs a mais.
Precisamos de outro PL, obviamente.
So fico preocupado com a defesa. Que era o melhor sector a epoca passada e esta pre epoca tem falhado mais do qur o normal, fruto de nunca terem jogado com i meio campo titular.
Ps bom jogo do Esgaio ontem à esquerda, melhor que os ultimos jogos do Jefferson 🙂
5 Agosto, 2016 at 8:57
Bom dia.
Quanto ao jogo, e como disse no post anterior, pronunciar-me-ei logo, depois de defrontarmos o Nice. Do penaltie escandaloso cometido sobre o Meli, nem a mais leve referência nos resumos da TVI e RTP. Não é só a arbitragem que já está em “grande”…
SL
5 Agosto, 2016 at 9:08
não sei se o Paulista não veio aumentar a confusão de opções no meio campo. Algumas qualidades interessantes o jogador tem mas falta-lhe jogar pois esteve estranhos 9 meses parado.
os avançados para a primeira jornada estão encontrados… não será nenhum jogador em particular e será a dinâmica de todos os jogadores de ataque a jogar dentro da área a fazer os golos.
Temos a equipa base do ano passado e isso deixa-me tranquilo… temos jogadores novos para 2ª linha que estão longe da equipa titular mais por desconhecerem completamente como se joga nesta equipa do que por falta de qualidades.
Não me acredito que o castanhos ou lá como raio de chama o animal venha cá parar. Já chega o beto que fala demais.
entretanto trouxemos para a equipa b o avançado revelação do moreirense, um dos poucos sub19 que não era do seixalixo.
e um tal de Bilal do covilhã.
tudo por empréstimo, a ver as qualidades.
5 Agosto, 2016 at 9:25
Castaignos? Basta ver quem o agencia para perceber que é mais um vómito dos jornais. Os caralhos nem inventar bem sabem…
5 Agosto, 2016 at 9:12
Infelizmente só comecei a ver o jogo a meio da 1ª parte, deu apenas para perceber que o Paulista, fisicamente, está muitos furos abaixo dos outros o que é normal para um gajo que teve parado quase 9 meses.
De resto, penso que a ideia do JJ foi dar mais rodagem ás segundas linhas, aqui deu para ver melhorias em certos jogadores como Iuri, Petrovic, o Meli deu para ver alguns pormenores interessantes, o próprio João Pereira que esteve muito bem…o problema foi mesmo sofrer de forma infantil aqueles 2 golos em 2 minutos, abalou a confiança da equipa.
Trabalho defensivo que terá de ser afinado até dia 13 e depois volta a questão do costume…avançado urge, não pudemos ser tão dependentes de Slimani.
Nota para o Nuno Almeida, demonstrou estar numa forma fantástica, aquela falta sobre o Meli no fim não ter sido penalty, quase me fez pensar que estávamos num jogo a sério…ah e quando se trata de dar pau nos jogadores do Sporting o critério é sempre largo, é sempre apitar á “inglesa”
5 Agosto, 2016 at 9:42
Sim era penalti, mas também é verdade que cometemos erros defensivos que já não deviam acontecer. Coates confesso que nunca me convenceu, demasiado lento e algumas falhas de marcação inaceitáveis para um central.
Não podemos começar já com a lenga lenga de a culpa é dos árbitros, temos que chegar impor o nosso jogo e deixar de desculpas esfarrapadas.
Não estamos a jogar nada ponto !!
5 Agosto, 2016 at 10:57
“Sim, era penalti mas”?
Era penalti, ponto!
Dizem as regras de jogo que se é penalti é para marcar, seja com que equipa for, mas parece que com algumas equipas há regras próprias.
Vamos ter muito disto este ano porque o Benfica persegue este ano uma coisa que nunca conseguiu na história: o tetracampeonato! E é bom relembrar que o presidente do Conselho de Arbitragem é o benfiquista Fontanelas, que foi sempre célere em vir criticar o Sporting, e que ainda contam com o João Ferreira como reforço. E quem classifica os árbitros é o Lucilio Baptista…
Gostava que um dia o BdC explicasse como apoiou esta gente!
5 Agosto, 2016 at 14:14
Lá tás tu!!! Aí aí aí
Era penalti
Podia ser golo
Podíamos ir a pênaltis
Podíamos ganhar o torneio.
Nada disso aconteceu porque fomos Aldrabados!!!
Pena aquele senhor de preto não ter filhos com 15 anos…
5 Agosto, 2016 at 9:45
O boi do apito tirou-me do sério por diversas vezes. Se eu fosse o presidente, no final do jogo, tentaria dialogar com o responsável máximo do Bétis e dir-lhe-ia na cara: “vocês, contra nós, jogos de preparação no futuro: BOLA! Ide para a puta que vos pariu! Eu só não te fodo agora a tromba por sou uma pessoa controlada. Ide pela sombra carniceiros do caralho!”. Não admira nada que o Bétis tenha dado tanto pau e cacete, não fosse treinado por um uruguaio, ex-caceteiro de 1ª nos seus tempos de jogador. E isto tudo com a cumplicidade do boi do apito, o tal que foi escolhido para arbitrar o último jogo do boifica, que viria a ser o da consagração. Não foi só cacetada, foi igualmente falta de fair-play em várias situação, chutando a bola para longe, simulando lesões, o guarda-redes queimando tempo na reposição de bola. Etc.
Agora uma coisa é certa: JJ estava-se a cagar para o resultado, não tivesse ele jogado com o Bruno Paulista mais de 45 minutos. Há um novo jogador a entrar na minha lista negra: Marvin. Enfim, deixa-me estar calado.
5 Agosto, 2016 at 9:50
Não vi o jogo, mas pelo resultado e comentários, parece que continua uma pré-época no minimo ….cinzenta.
Já o disse depois de ver o jogo contra o PSV…neste momento parece-me que a melhor dupla de centrais será Naldo + RSemedo. Coates está pesado, lento e com muitas falhas. Não percebo a insistência.
Estou preocupado com toda esta indefinição, espero que não se reflicta num inicio de campeonato …a meio gás.
5 Agosto, 2016 at 9:52
Nao percebo a maioria do pessoal a querer já fazer a mala ao Naldo. É um belíssimo centralao ‘mauzao’, tipo um Maurício mas em bom. Vai ser muito útil como backup. Quem deveria sair era o Ewerton, com o Paulo a ficar como 4o.
5 Agosto, 2016 at 9:55
Há para todos os gostos.
Eu gosto de Naldo. Neste momento está (bem) melhor que Coates. Vamos ver se a teimosia de Jesus não nos causa dissabores.
5 Agosto, 2016 at 10:07
Também gosto do Naldo, não me enche as medidas tipo Marco Aurélio ou Stan Valcx mas acho que é o melhor central que temos.
A dupla coates e semedo não me dá garantias pelo menos a avaliar pela pré época.
5 Agosto, 2016 at 10:31
Quando está em forma o Coates é superior ao Naldo o problema é que o Coates demora muito a ficar em forma portanto. Logo, actualmente, o Naldo é melhor opção que o Coates.
5 Agosto, 2016 at 10:32
Foi precisamente o que disse:
“Eu gosto de Naldo. Neste momento está (bem) melhor que Coates. Vamos ver se a teimosia de Jesus não nos causa dissabores.”
5 Agosto, 2016 at 9:52
Joguem à bola caralho…
5 Agosto, 2016 at 9:54
Bom dia tasqueiros,
Não vi o jogo, não procurei saber o resultado, só agora de manhã tive conhecimento da derrota. Só me posso rir do carvão que alguma CS promove, até escrevem que o Slimani não festejou o golo, jogo de preparação, a perder por 3-1, o homem marca e que queriam que festejasse?
Conta é dia 13 e eu vou lá estar para apoiar.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
5 Agosto, 2016 at 10:04
O Paulista tem ali qualquer coisa de jogador, quando perceber o que deve fazer em campo. Só não percebo a contratação do Petrovic, quando o próprio Palhinha está a dar boas indicações! Gostei do Meli, tem bons pés, vê-se que é daqueles que nunca param e gosta de aparecer em todo o lado. Mas acho que é no meio que rende mais. Claramente, uma alternativa ao Adrien. Não gostei de Zeeglar, mais uma vez perdeu duelos, que acabam por dar golo. Jefferson é 10 vezes melhor, se jogar o que sabe. Alan Ruiz também esteve bem e sabe aparecer a finalizar. Mas o Teo, por mim, ficava à força no plantel.
5 Agosto, 2016 at 10:24
Isto do Jefferson ser 10 vezes melhor se jogar o que sabe, tem muito que se lhe diga.
Faz-me lembrar a piada da avó e do tractor.
Gostei do teu comentário, mas se construímos um plantel baseados nos “ses” estamos fodidos. Fodidos nas competições nacionais, e completamente fodidos na Liga dos Campeões.
O Jefferson para ser 10 x’s melhor que o Marvin TEM DE O PROVAR.
5 Agosto, 2016 at 10:30
Pois, parece que Teo continua a marcar…
5 Agosto, 2016 at 13:22
tou farto dos cruzmentos do jefferson, vao todos para ao campo de treinos, ja o vi fazer muito melhor, é verdade, mas tenho de o analisar por aquilo que é hoje em dia, nao por aquilo que ja foi ou pode vir a ser, e se continuar a cruzar assim, bardamija…
5 Agosto, 2016 at 14:50
Estás a falar do que fez para o Slimani marcar?
5 Agosto, 2016 at 18:44
Não bruno falava dos 6 que foram para as couves?
5 Agosto, 2016 at 18:49
…e bater um livre é totalmente diferente de fazer um cruzamento, em movimento…
Algo te te esqueceste de referir…
5 Agosto, 2016 at 10:04
Conclusão:
Os árbitros já estão em plena forma para esta altura! Nada mau…
5 Agosto, 2016 at 10:11
Só vi a segunda parte e não desgostei. Iuri muito bem, tem vindo a subir o que é perfeitamente normal. Quando o Podence conseguir temporizar vai dar craque. Meli não me pareceu nada mau.
5 Agosto, 2016 at 10:13
O Almeida queria ver a seleção olímpica e se o jogo fosse apara os penaltis o gajo só via a segunda parte.
Respeito muito isso.
5 Agosto, 2016 at 10:51
😀
5 Agosto, 2016 at 11:20
Piada do dia 😀
Haja humor, caralho.
5 Agosto, 2016 at 10:20
Encarar isto como test match, e não como amigáveis…
É fácil.
5 Agosto, 2016 at 10:20
É preciso é calma e, citando o nosso velho conhecido, “tranquilidade”…
É melhor ganhar que perder. Mas custa-me muito mais uma derrota a contar do que dez a brincar.
5 Agosto, 2016 at 10:29
Pior que as derrotas, foram alguns erros da SAD.
Dispensar o Teo para os JO foi um deles, quando já se sabia que Slimani não jogaria na 1º jornada. Se o gajo desatar a marcar golos, vai valorizar e o negócio acordado será mau para o Sporting.
A contratação do Petrovic foi outro.
5 Agosto, 2016 at 10:38
Falta na estrutura, pelo menos, um director desportivo e respectiva “entourage”.
5 Agosto, 2016 at 10:53
Isso é demasiado evidente.
JJ representou um enorme “Upgrade” na Estrutura, mas não é milagreiro.
Teo —> muitíssimo bom jogador….. quando quer! É e sempre foi chanfrado dos cornos. Despachá-lo ontem…. já seria tarde.
Barcos —> Era para ir embora já e inclusive não foi ao Algarve, mas agora pelos vistos só vai embora depois da 1ª jornada.
Mas cabe na cabeça de alguém que o Único ponta de lança seja o Slimani, sendo que não joga a 1ª jornada por castigo e estará ausente no CAN em Jan. E se calhar também por isso tardam a surgir propostas de 30 milhões, pois quem investe 30 biscas não quer ficar sem esse jogador na altura do Can.
Agora começam a surgir nome de “entulho” (serefovic / castagnos) após nomes “irrealistas” (Mario Gomez; Van Persie, Bas Dost)
P.S. E não me venham com a conversa da lesão do Spalvis, pois muito mau seria se a responsabilidade estivesse guardada para um puto que marcava golos no campeonato da Dinamarca.
5 Agosto, 2016 at 12:03
Irrealistas?
🙂
5 Agosto, 2016 at 12:07
Oxalá eu seja desmentido até 31 de Agosto! Seria um excelente sinal!! 🙂
5 Agosto, 2016 at 10:47
Não percebo a situação de Teo.
Naõ percebo a situaçãod e Barcos.
Não entendo a vinda de Petrovic (n me parece que acrescente algo).
Não entendo a não substituição de Spalvis
5 Agosto, 2016 at 11:52
Ê isto tudo. Nem mais nem menos. SL
5 Agosto, 2016 at 10:38
Não vi o jogo e só soube do resultado quando já tinha acabado. Geralmente não abro as caixas de comentários da Tasca em dias de jogos mas ontem abri uma excepção para tentar perceber o melhor e o pior do jogo. Confesso que me ri. Basicamente foi isto:
INÍCIO DE JOGO – GOLOS DO BETIS: Somos os melhores!
GOLOS DO BETIS ATÉ AO FIM: Somos uma merda!
5 Agosto, 2016 at 10:39
True.
5 Agosto, 2016 at 10:52
+1
5 Agosto, 2016 at 10:39
Iuri, Podence, Matheus, Gelson, Palhinha, Ruben… como diz a canção “É preciso ter calma, não dar o corpo pela alma… yeahhhhh”.
Cuidado, o Iuri quer ganhar lugar no plantel. Se o Slimani ficar, pode vir a ser um caso sério de sintonia futebolística.
O lado esquerdo da defesa, continua a ser o calcanhar de Aquiles das equipas do JayJay. Talvez uma das posições mais difíceis de colmatar. Há que apurar o valor real do Empis, ou do outro chavalo, e operar uma aposta de risco sustentado. Jeff, Marvin… não sei.
Não gostei da exibição do Bruno César, vale bem mais do que aquilo que mostrou ontem. Vejo-o a dar pouca velocidade ao nosso corredor esquerdo, já de si deficitário.
Esta é a minha crónica parcial ao jogo no blogue O Pé Esquerdo do Def. Para ler o resto da escrita é preciso ter assinatura Premium no blogue. Obrigado pela vossa compreensão. Aqui fica o link: opeesquerdododef/2016/0/07publicacoes2016
5 Agosto, 2016 at 10:44
Fico muito contente pelos miudos!!
O Iuri quando estiver completamente dentro das rotinas de jogo vai ser um caso sério…vai-nos ajudar a desbloquear muitos jogos!
Já em relação ao Matheus não sei se não será melhor rodar na 1ª Liga para jogar com regularidade e voltar mais forte para o ano.
5 Agosto, 2016 at 10:54
Pois eu acredito nisso. 6 Meses a titular numa equipa da 1ª de meio da tabela para cima. A bombar podem ser depois super benéficos para uma ponta final fulminante. Ou ele ou Podence.
Agora para o lado direito aparentemente temos o JM, Gelson e Iuri. Sendo assim será complicado para o Iuri, a não ser que… JM tenha de partir, ou então haja uma adaptação de algum dos jogadores a outra posição. Caso contrário o Iuri terá poucas possibilidades (neste momento).
O Gelson parece-me ter sofrido uma evolução substancial. Nitidamente mais maduro no processo mental. Melhor temporização de movimentos. Lutador. Garra… adoro.
5 Agosto, 2016 at 10:57
O Gelson apresenta claramente um futebol mais “adulto”. Espero que continue!
5 Agosto, 2016 at 10:56
Lado esquerdo da defesa é um problema porque:
Jefferson —> ataca muitíssimo bem, mas a defender de vez em quando tem paragens cerebrais que custam pontos.
Não me esqueço com o tondela é ele que permite o 2-2 porque simplesmente não teve capacidade para pensar que o melhor era derrubar o espanhol do Tondela e que ser expulso seria um mal menor. Ficavamos com 9, mas faltavam 5 minutos e estávamos a ganhar!
Marvin —> não é peixe nem é carne.
Bruno Cesar —> é uma adaptação que serve para jogos de sentido único (Ataque), mas que a defender não serve, porque simplesmente não é nem nunca foi, nem nunca será defesa.
5 Agosto, 2016 at 12:04
Marvin é vegetariano 🙂
5 Agosto, 2016 at 11:07
Repito: o Buttner anda aos baldoes pela Europa (está no Anderlecht emprestado pelo Dínamo Moscovo.) Nao seria interessante tentar um empréstimo? Claramente os gajos nao se opoem…
Quem também está livre (ainda que velho) é o Steven Pienaar…
5 Agosto, 2016 at 11:50
Vou estar hoje na Fnac do Chiado, pelas 15h para responder às dúvidas dos adeptos leoninos sobre a pré-temporada e para promover o meu blogue e anunciar para breve o meu livro sobre futebol. Quero competir no mercado com o Luis Freitas Boi, Rui Queimado Braz e tantos outros. Apareçam!
5 Agosto, 2016 at 11:04
Aqueles 20 minutos iniciais de pura classe dos nossos leões, Gelson, Bryan, Alain R., Galgo deixaram os espanhóis irritados. Além de neste momento sermos CAMPEÕES EUROPEUS de selecções. Isso mete inveja. Todos os nossos adversários querem mostrar que: vocês não são assim tão bons. Por isso é que depois do 1º golo eles começaram a aumentar os níveis de cacete. O boi do apito foi um cobarde que assistiu a várias agressões mas preferiu fechar os olhos, pois sabia que alguém podia ameaçar contar ao mundo que ele é um banana, e que só é árbitro profissional porque deve ter um bom padrinho.
5 Agosto, 2016 at 11:09
Jorge Jesus, vai buscar o Rúben Castro e estamos conversados. Bye now!
5 Agosto, 2016 at 11:13
PORTO -ROMA!
5 Agosto, 2016 at 11:15
CHAMPIONS ROUTE
16/17 and 23/24 August
LudogoretsLudogorets(BUL)
v
PlzeňPlzeň(CZE)
CelticCeltic(SCO)
v
H. Beer-ShevaH. Beer-Sheva(ISR)
KøbenhavnKøbenhavn(DEN)
v
APOELAPOEL(CYP)
DundalkDundalk(IRL)
v
LegiaLegia(POL)
Dinamo ZagrebDinamo Zagreb(CRO)
v
SalzburgSalzburg(AUT)
5 Agosto, 2016 at 11:26
Temos tido sorte nos sorteios até agora:
Já subimos ao pote 3
Porco com o pior adversário possível:
–> logo pode ir de vela –> logo o Basileia pode ir para o pote 2 — > logo pode ser a “nossa” equipa do pote 2.
Quod erat demonstrandum
5 Agosto, 2016 at 11:58
Frost uma dúvida se a Roma passar vai para que pote?
5 Agosto, 2016 at 12:37
Pote 4
5 Agosto, 2016 at 12:43
Obrigado! Nesse caso o Basileia subia para o 2º pote, o que é positivo, mas entrava a Roma para o 4º, o que era puxado…claramente a evitar!
5 Agosto, 2016 at 11:16
LEAGUE ROUTE
16/17 and 23/24 August
SteauaSteaua(ROU)
v
Man. CityMan. City(ENG)
PortoPorto(POR)
v
RomaRoma(ITA)
AjaxAjax(NED)
v
RostovRostov(RUS)
Young BoysYoung Boys(SUI)
v
MönchengladbachMönchengladbach(GER)
VillarrealVillarreal(ESP)
v
MonacoMonaco(FRA)
5 Agosto, 2016 at 11:31
Forza Roma
5 Agosto, 2016 at 11:32
Sou do Roma (em italia!!!) desde pequenino
5 Agosto, 2016 at 11:33
Roma faz-me um filho
5 Agosto, 2016 at 11:59
Roma ao contrário é Amor
5 Agosto, 2016 at 11:57
se te deixasses de piadas e contasses uma anedotas é que era de valor!
5 Agosto, 2016 at 11:20
Temos todos de melhorar:
SAD/Clube
Maior critério e rigor nas contratações.
Comunicação, só responder ao que realmente interessa.
Adeptos:
Deixar euforias/depressões de lado.
Deixar de falar em árbitros (a sério, at´+e na pre epoca a culpa é sempre dos arbitros?!)
5 Agosto, 2016 at 11:30
A culpa não foi do árbitro mas um cabrão que está de frente para o lance e não assinala um penalty daqueles, queres que digamos o quê? Que fez uma grande arbitragem? Além da porrada que os espanhois deram impunemente?
EU É QUE ESTOU FARTO DESSA CONVERSA DE QUE A CULPA NÃO É DOS ÁRBITROS. É, E EM MUITO LARGA ESCALA!
5 Agosto, 2016 at 11:51
Concordo com o deixar de lado o sentimento bipolar de euforia/depressão.
Até concordo com com o rigor e critério nas contratações e na comunicação.
Agora gostava é que nos explicasses porque é que não devemos falar das arbitragens quando elas nos prejudicam?? seja pré época ou não, se os árbitros estão lá, tem o dever de ser profissionais e se cometem erros, não devem ser sujeitos a critica?
5 Agosto, 2016 at 11:23
E porque começam a ‘pulular’ os nomes de entulho internacional enquanto os ‘putos’ da Academia continuam a demonstrar que são eles que fazem a diferença no futebol mundial…
Não se percebe a dispensa de um talento como Zezinho (tem lugar em qualquer equipa do futebol português) para um clube pequeno… e o empréstimo de Chaby (outro com lugar merecido na primeira liga) e Ponde para um clube com um nível competitivo inferior à equipa B… Esperem lá, com o tal Deus a equipa B não tem competitividade nenhuma e o homem anda a época toda a chorar a atuação dos jogadores no seu futebolzinho de caca e a dizer que está a construir uma equipa. Errou na profissão. Devia ser técnico de recursos humanos num supermercado.
À semelhança da A, a B deveria ter a melhor solução técnica possível. Rui Jorge. Com Rui na B e Jesus na A… Parecia uma máquina de fabricar super talentos… é claro que depois deveriamos ter um tipo que soubesse negociar transferências.
Vou relembrar soluções de topo para reforçar a equipa…
RAJKOVIC
MAYKE
DÓRIA
INSUA
LEANDRO PAREDES
VALDIVIA
LUUK DE JONG
BRIAN FERNANDEZ
Com a ausência de SPALVIS e saída de TEO (infelizmente) e BARCOS (Quem?)… ainda cabia aqui um DAVID SELKE, MITROVIC, FERREYRA ou CARRILLO.
PS. Quase fim do mercado e AQUILANI, JOÃO PEREIRA, EWERTON, NALDO, MARVIN, BARCOS, LABYAD… ainda passeiam por aí…
5 Agosto, 2016 at 11:28
Ontem tive a mesma ideia. O Rui Jorge seria a escolha ideal para a nossa equipa B. Basicamente estaria a frequentar uma espécie de doutoramento na Academia Aurélio Pereira. 2 anos, 3 máximo… a aprender os detalhes com o mestre. Está aqui um desafio para o nosso presidente e estrutura. Espero que as pessoas estejam atentas.
E não devem faltar propostas ao João de Deus para treinar equipas da 1ª divisão. Eu não sou crítico do JdD mas defendo outro tipo de perfil para o nosso futebol.
5 Agosto, 2016 at 11:34
Agora não concordo com grande parte do comentário. Quanto aos nomes apontados como potenciais grandes reforços eu riscava logo o Insúa. Heheheh… esse nunca mais foi o mesmo desde que saiu de Alvalade para reforçar o Atlético. Andou de canto para esquina, a engordar, a perder competitividade. Não chegou a ganhar a titularidade no Rayo aquando de um empréstimo. Mesmo na sua passagem por Alvalade, nem tudo foram rosas, o seu último ano em Lisboa chegou a ser algo penoso.
5 Agosto, 2016 at 13:39
“O Rui Jorge seria a escolha ideal para a nossa equipa B.”
O Rui Jorge será o ideal para a nossa equipa principal, daqui a uns anos, depois do Jorge Jesus se reformar.
5 Agosto, 2016 at 14:02
Foi isso que eu quis dizer. Esqueci-me de dizer que após esse doutoramento teria o lugar à sua espera.
5 Agosto, 2016 at 11:30
Please Sir Robert, o Carrillo já carrilhou o que tinha a carrillar. Esse gajo não faz cá falta, nem sequer o queremos ver só se fôr para o vaiar durante 90+ minutos.
5 Agosto, 2016 at 11:52
Guido Marcelo Carrillo
5 Agosto, 2016 at 11:47
O Barcos já saiu, Carrillo nem sei quem é, mas tem nome de jogador da 3ª liga Turca..Labyad é complicado ” Godinho lopices”, o Aquilani tem de sair, recebe muito e nota-se que está contrariado, o problema é que as novas soluções para a posição ainda não deram muitas garantias..depois João Pereira tem de ficar, serve perfeitamente para ter no banco e para mim foi uma das boas surpresas da pré-época, ontem entrou bem! Dos centrais acho que Ewerton pode sair porque é muito inconstante apesar de ter qualidade e Naldo para quarto central serve perfeitamente! Por fim Marvin só pode sair se vier um DE, visto que Jeferson tem feito muito maus jogos e apenas Bruno Cesar cumpre na posição! Urgente um PL!
5 Agosto, 2016 at 12:05
Não me leves a mal. mas deixo-te um pequeno conselho:
O mundo das transferências real não é o do FM, tu na vida real não podes “possuir” o corpo do Florentino Perez para ele levar o Jefferson para o Real Madrid por 50M, ou o corpo do Nasser Al-Khelaïfi do PSG para ele vir buscar o Labyad por 60M.
Infelizmente, estamos limitados de dinheiro e para comprar, temos de vender e o problema é que, para já, ninguem dá o que queremos pelo Jefferson, pelo Ewerton, pelo Aquilani, pelo Labyad (este então…) etc, e por estarmos limitados financeiramente, também por isso é que ainda não chegou outro ponta de lança, porque vir alguém fazer número não interessa, tem de ter qualidade se não mais vale não ir buscar ninguém.
PS: Uma observação em relação ao Zezinho, ele esteve emprestado a um clube do Chipre que tinha opção de compra sobre o seu passe e optou por não o fazer, acho que isto diz muito sobre o seu “talento”
5 Agosto, 2016 at 12:15
Naldo e João Pereira são jogadores mais do que suficientes para as posições que ocupam, falo da qualidade deles. SL
5 Agosto, 2016 at 11:27
Hoje é para ganhar não tenhamos dúvidas.
5 Agosto, 2016 at 11:33
Bom dia Tasqueiros, o que há a retirar deste último jogo com o Bétis é que:
1- A equipa titular será muito semelhante à do ano passado, caso não saia ninguém, o que acho muito complicado..vamos ver;
2- Meli, apesar de não ter dado para ver muito, do que vi gostei..pormenores interessantes e bom toque de bola. Bruno Paulista com 30 min de bom nível, mas ainda muito desligado daquilo que são as ideias e os processos da equipa e muito longe da sua boa forma física, perfeitamente normal depois de estar parado 9 meses. ( dá-nos mais uma opção para uma fase mais adiantada do campeonato );
3- Urgente ir ao mercado buscar no minimo um PL, visto que Barcos já foi, Teo deve estar quase a ir e Spalvis parado…para não falar que a primeira jornada arranca logo sem Slimani! Fazer uma pré época inteira só com um dos avançados não foi nada bem jogado, mas cheira-me que o JJ estava confiante no Barcos e a coisa não correu como queria.
4- A defesa tem falhado sim, mas é a mesma do ano passado e já deu garantias de que qualidade não falta ( defesa menos batida do campeonato )..nunca tivemos 5 centrais desta categoria! Só acho que o facto de termos jogado sempre com um meio campo diferente e os treinos bi-diários do estágio da Suíça tiveram influência em alguns dos erros cometidos e outros são mesmo “coisas de pré-época” ;
5- Por fim o senário tem tudo para ser animador, apesar dos resultados menos positivos, pois como já referi, até agora a equipa é a mesma do ano passado, apenas com mais soluções..a espinha dorsal mantem-se e isso dá-me confiança! É só resolver urgentemente a questão dos PL e teremos uma equipa forte para atacar o titulo!
SL
5 Agosto, 2016 at 11:37
Ciclismo é para esquecer até o Bruno se ocupar pessoalmente do problema.
5 Agosto, 2016 at 11:39
O problema está na equipe de ciclistas, por um lado mas, principalmente na equipe coordenadora e técnica. Será que o Tavira aguenta o embate de ver alguns dos seus responsáveis substituídos por homens que seja o Sporting a “impôr”?
5 Agosto, 2016 at 11:39
Penalty ?nem pensar,só se lhe cortarem o pescoço.Não sei qual é a personagem mais burra,se o árbitro, se o comentador Sport Tv que disse que o Meli aproveitou para se deixar cair ao chão.
Foda-se um gajo vê um filha da puta de um corrupto sem tomates e ainda tem de aturar um cabrão de um comentador num jogo a feijões.
De resto são erros a mais que a equipa do Sporting está a cometer no seu processo defensivo e o campeonato está a bater à porta.
5 Agosto, 2016 at 11:40
Tarefa muito difícil para os tripeiros…
Bem, afirmei que só me pronunciaria sobre o jogo de ontem após o de hoje contra o Nice. Desejava que as minhas impressões de ontem se esbatessem mas, ao ler aqui os comentários, não contive mais a minha deecepçao e impaciência…
Sinceramente lixado (com “f”) com algumas coisas que vi. Para além de não perceber a morosidade na contratação de um PL, admitindo que percebo o desejo de JJ em tirar conclusões sobre alguns jogadores menos utilizados, algumas conclusões retiro: as negativas – Coates está a fazer uma pré–epoca desastrosa. Nunca foi rápido, está muito faltoso, nem em lances aéreos convence. A falta do meio campo titular não justifica o péssimo início…
Marvin parece não evoluir, o seu Q.I. não deve andar muito longe (em campo…) do de Jefferson. Preocupante este sector.
Petrovic parece jogador com boa técnica mas é muito lento a decidir.
Palhinha ofensivamente precisa de melhorar MUITO.
Bruno Paulista, se bem que sem ritmo de jogo, não pode “durar” só 20 minutos. Deslizes como o de ontem é bom que não se repitam.
Naldo ainda está “perro”, Paulo Oliveira, vindo de lesão, ainda pior.
Pela positiva: Meli parece ser muito bom jogador, raçudo, “frenético” como aqui foi rotulado.
João Pereira, exceptuando alguns exageros de protagonismo, mostrou que no lado direito estamos tranquilos.
Iuri Medeiros, com grande potencial, precisa de um “abanão”. Não se pode desperdiçar tanto talento.
Podence tem enorme habilidade mas denota por vezes excesso de individualismo que só o prejudica dada a sua morfologia. A ter em conta mas sem triunfalismos…
Resumindo: temos um onze de muita qualidade mas, se não arranjarmos as soluções que são bem visíveis e apontadas exaustivamente aqui na “Tasca”, antevejo desilusões. Apesar dos meus 68 não sou “velho do Restelo” e gostaria de “engolir” o meu cepticismo.
Sporting sempre!
SL
5 Agosto, 2016 at 11:53
A morosidade na contratação de um PL só pode ser “aceitada” com o pensamento que estamos a tentar contratar um bom jogador…e não a fazer uma aposta no escuro…
5 Agosto, 2016 at 12:44
Para além de que a opção, correta a meu ver, de tentar manter o nosso onze base e os melhores jogadores não permitir liquidez necessária para ir buscar o primeiro tipo que nos lembrarmos. Os recursos são (extremamente) limitados.
5 Agosto, 2016 at 13:00
A situação é preocupante porque estão a repetir-se erros atrás de erros e também porque me parece, embora muitos não queiram assumir, para já as segundas linhas estão muito abaixo daquilo que é exigido a uma equipa como o Sporting.
Já era mais do que tempinho das segundas linhas mostrarem mais qualidade.Estamos a ver o Sporting a jogar e estamos a ver que não se vai a lado nenhum.