O objectivo do ‘Obrigado, bombeiros de Portugal’ do Sporting CP, com a coordenação da Fundação do Clube, era ajudar os bombeiros que combatem os fogos a lavrar por todo o país. A recolha de bens alimentares como água, leite, barras de cereais, bolachas e até gelatina, seria feita nos torniquetes à entrada para o encontro da jornada inaugural da Liga, na recepção do Sporting CP ao Marítimo.

Como Celine Cepa, responsável pela Fundação, já havia referido ao Jornal Sporting, a resposta superou todas as expectativas. De tal forma, que o transporte assegurado pelos bombeiros teve de ser distribuído pelo dia do jogo e por ontem, domingo. Foram reunidas mais de 20 toneladas, sendo que a última carga saiu da Porta da Maratona do estádio José Alvalade depois das 15h rumo a Marco de Canaveses e a São Pedro do Sul, chegando às corporações que aí operam.

Fica o agradecimento a todos os que, da sua generosidade, contribuíram para o sucesso da iniciativa, mostrando também a grandeza de coração na ajuda a quem está a ajudar os outros.